O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Now Reading] Qual mangá ou manhwa você está lendo no momento?

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.407
Pontos
1.209
Eu revirei a pasta de mangás e animes do fórum e não encontrei um tópico que responda de maneira direta (e com diversas respostas possíveis) uma pergunta elementar: o que você está lendo nesse momento?

Esse é um espaço criado para dividir com os demais colegas de fórum suas leituras atuais - ou mesmo passadas - e mostrar (de maneira ilustrada, com figurinhas, gifs, vídeos, etc) o porquê de ler aquele mangá ou manhwa. Por gentileza: procurem argumentar racionalmente. Dizer "leiam Jojo" sem explicar o motivo não é bem vindo aqui.

Como sou otaku velho (41 anos no ato de criação desse tópico) eu particularmente pensarei nesse espaço como uma carta de amor aos mangás que li (ou leio). Algo como as indicações que eu faço para meu sobrinho pequeno.

Bom, começo aqui com minhas leituras atuais:

1) DanDaDan, de Yukinobu Tatsu. É uma mangá do app Shonen Jump+ e meu...o que dizer sobre isso...? É uma delícia de ler!!!!!!!!!!

Ken Takakura é o típico nerdola de colégio de 2º grau: isolado pela turma devido aos seus gostos estranhos por aliens. Momo Ayase, ao contrário, é bonitona, tem namorados nada gentis e tem horror à própria avó, que é médium. Um dias essas 2 figuras improváveis esbarram sem querer pela escola e fazem uma aposta: Momo deve encontrar aliens (ela não acredita na existência deles) e Ken é desafiado a encontrar um espírito maligno (uma grande bobagem para ele). E, bem...nesse contexto surge a imagem que carrega a fama de DanDaDan:

IMG_6744.JPG

Falar mais sobre a história, em si, é dar spoiler atrás de spoiler. A ação é frenética! Não à tôa Yukinobu Tatsu foi assistente no mangá Chainsaw Man. E aliás: o autor aqui desenha BEM! Tem cada cena surreal...! No momento leio sobre uma luta
que se dá numa escola...mas são 2 andares inundados e o andar do meio é seco. E as paredes e tetos são permeáveis

DND_GN01_186_187.jpg
11.jpg

Todo o clima da história passa uma vibe de jrpg "Shin Megami Tensei": aliens estranhos, monstros assustadores, pactos realizados, caça por humanos...

Enfim: até onde li merece uma bela nota 10/10! Recomendo fortemente!

---

2) 3x3 Eyes, de Yuzo Takeda. Um clássico - que rendeu 2 ovas lindamente bem animados! Mas vale a pena...?

3x3_Eyes_volume_1.jpg

Para começar: Yakumo Fuji é um estudante de 2º grau cujos pais sumiram na vida (mãe supostamente morreu e o pai é um arqueólogo enfiado no Tibet). Para se sustentar...bem...ele tem um emprego num bar de travestis (!). Um dia surge no bar uma menina estrangeira bonita (chamada Pai) com uma carta de próprio punho do Professor Fuji e...seu crânio!

Nessa carta, o Professor Fuji pede ao próprio filho: ajude Pai a virar humana. Na verdade ela faz parte de uma tribo em extinção chamada Sanjiyan - com poderes mágicos imensuráveis e com o dom da imortalidade (uma grande contradição da história até aqui: se os sanjiyans são imortais, por que eles foram sumindo? E como uma menina frágil como a Pai tem poderes enormes?).

Confusões daqui e dali, Pai revela possuir uma segunda personalidade: Parvati IV. Quando Pai está em risco, aparece o 3º olho em sua testa e sua personalidade muda completamente! E logo na primeira aparição de Parvati no mangá...Yakumo é morto por uma criatura gigante e tem sua alma absorvida pelo 3º olho de Parvati - tornando-se um "Wu" (um guarda costas sem vida própria de um Sanjiyan).

Conheço 3x3 eyes há DÉCADAS, quando tive contato com o primeiro ova - editado como um longa metragem e dublado em Inglês. Animação de primeira!

Trailer

Existe um 2º ova, ao qual não tive acesso até hoje. A cena mais famosa é essa de luta aqui:

Luta do ova 2:

Destaque para Pai, dublada pela lendária Hayashibara Megumi (Ranma mulher, Rei Ayanami, Faye Valentine)

Mas afinal, o mangá vale a pena?

Erm...tem ação do começo ao fim. Os ovas não cobrem o buraco do dente (vão mais ou menos até o volume 3 ou 4). Yuzo Takada é conhecido por desenhar muito bem - mas até onde li (estou no final do volume 8) parece que tem muito nanquim a gastar até chegar ao nível "UAU". A história é compriiiiidaaaa...pois chega-se a um clímax no final do volume 3, esquece-se tudo, rola uma amnésia louca, viagem pro Tibet, Hong Kong, volta pro Japão, um grupo hinduísta surge querendo ser "Wu" a todo custo...algumas vezes dá vontade de esquecer esse mangá e partir para outras leituras!

Nota (até o volume 8): 6/10. Tem potencial para ser uma boa história e confirmar o porquê desse mangá ser um clássico. Mas até o presente momento sinto que a fama de 3x3 eyes vem mais da qualidade absurda dos ovas (NUNCA vou esquecer a cena de uma personagem amarrada de maiô tentando se desvencilhar de uma faca - reparem nos detalhes dos seios e do colar) e da voz da Hayashibara Megumi como Pai.

Shy86

Bam-bam-bam
Reações
7.973
Pontos
453
Eu revirei a pasta de mangás e animes do fórum e não encontrei um tópico que responda de maneira direta (e com diversas respostas possíveis) uma pergunta elementar: o que você está lendo nesse momento?

Esse é um espaço criado para dividir com os demais colegas de fórum suas leituras atuais - ou mesmo passadas - e mostrar (de maneira ilustrada, com figurinhas, gifs, vídeos, etc) o porquê de ler aquele mangá ou manhwa. Por gentileza: procurem argumentar racionalmente. Dizer "leiam Jojo" sem explicar o motivo não é bem vindo aqui.

Como sou otaku velho (41 anos no ato de criação desse tópico) eu particularmente pensarei nesse espaço como uma carta de amor aos mangás que li (ou leio). Algo como as indicações que eu faço para meu sobrinho pequeno.

1) DanDaDan, de Yukinobu Tatsu. É uma mangá do app Shonen Jump+ e meu...o que dizer sobre isso...? É uma delícia de ler!!!!!!!!!!

Ken Takakura é o típico nerdola de colégio de 2º grau: isolado pela turma devido aos seus gostos estranhos por aliens. Momo Ayase, ao contrário, é bonitona, tem namorados nada gentis e tem horror à própria avó, que é médium. Um dias essas 2 figuras improváveis esbarram sem querer pela escola e fazem uma aposta: Momo deve encontrar aliens (ela não acredita na existência deles) e Ken é desafiado a encontrar um espírito maligno (uma grande bobagem para ele). E, bem...nesse contexto surge a imagem que carrega a fama de DanDaDan:

Falar mais sobre a história, em si, é dar spoiler atrás de spoiler. A ação é frenética! Não à tôa Yukinobu Tatsu foi assistente no mangá Chainsaw Man. E aliás: o autor aqui desenha BEM! Tem cada cena surreal...! No momento leio sobre uma luta
que se dá numa escola...mas são 2 andares inundados e o andar do meio é seco. E as paredes e tetos são permeáveis

DND_GN01_186_187.jpg
11.jpg

Todo o clima da história passa uma vibe de jrpg "Shin Megami Tensei": aliens estranhos, monstros assustadores, pactos realizados, caça por humanos...

---

2) 3x3 Eyes, de Yuzo Takeda. Um clássico - que rendeu 2 ovas lindamente bem animados! Mas vale a pena...?

3x3_Eyes_volume_1.jpg

Para começar: Yakumo Fuji é um estudante de 2º grau cujos pais sumiram na vida (mãe supostamente morreu e o pai é um arqueólogo enfiado no Tibet). Para se sustentar...bem...ele tem um emprego num bar de travestis (!). Um dia surge no bar uma menina estrangeira bonita (chamada Pai) com uma carta de próprio punho do Professor Fuji e...seu crânio!

Nessa carta, o Professor Fuji pede ao próprio filho: ajude Pai a virar humana. Na verdade ela faz parte de uma tribo em extinção chamada Sanjiyan - com poderes mágicos imensuráveis e com o dom da imortalidade (uma grande contradição da história até aqui: se os sanjiyans são imortais, por que eles foram sumindo? E como uma menina frágil como a Pai tem poderes enormes?).

Confusões daqui e dali, Pai revela possuir uma segunda personalidade: Parvati IV. Quando Pai está em risco, aparece o 3º olho em sua testa e sua personalidade muda completamente! E logo na primeira aparição de Parvati no mangá...Yakumo é morto por uma criatura gigante e tem sua alma absorvida pelo 3º olho de Parvati - tornando-se um "Wu" (um guarda costas sem vida própria de um Sanjiyan).

Conheço 3x3 eyes há DÉCADAS, quando tive contato com o primeiro ova - editado como um longa metragem e dublado em Inglês. Animação de primeira!

Trailer

Existe um 2º ova, ao qual não tive acesso até hoje. A cena mais famosa é essa de luta aqui:

Luta do ova 2:

Destaque para Pai, dublada pela lendária Hayashibara Megumi (Ranma mulher, Rei Ayanami, Faye Valentine)

Erm...tem ação do começo ao fim. Os ovas não cobrem o buraco do dente (vão mais ou menos até o volume 3 ou 4). Yuzo Takada é conhecido por desenhar muito bem - mas até onde li (estou no final do volume 8) parece que tem muito nanquim a gastar até chegar ao nível "UAU". A história é compriiiiidaaaa...pois chega-se a um clímax no final do volume 3, esquece-se tudo, rola uma amnésia louca, viagem pro Tibet, Hong Kong, volta pro Japão, um grupo hinduísta surge querendo ser "Wu" a todo custo...algumas vezes dá vontade de esquecer esse mangá e partir para outras leituras!

Nota (até o volume 8): 6/10. Tem potencial para ser uma boa história e confirmar o porquê desse mangá ser um clássico. Mas até o presente momento sinto que a fama de 3x3 eyes vem mais da qualidade absurda dos ovas (NUNCA vou esquecer a cena de uma personagem amarrada de maiô tentando se desvencilhar de uma faca - reparem nos detalhes dos seios e do colar) e da voz da Hayashibara Megumi como Pai.

E tem até jogo do 3x3 eyes, não joguei pq só vi em japonês e não rolava pra mim. Bom saber q o mangá é fraquinho, tinha deixado na minha lista pra ler e esqueci, vou pular e assistir só os ovas mesmo.

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Tô lendo um mangá histórico chamado Historie, do mesmo autor de Kiseijuu. A história se passa na Macedônia, e cobre a vida dum mano chamado Eumenes, que era o braço direito do Alexandre, o grande. A trama começa desde que o cara era um pivete, e aí vai progredindo, cobrindo toda a maturação dele até chegar ao império. Muito personagem histórico interessante, a trama é bacana demais.

Também Ousama Ranking que virou anime outro dia, boa parte deve conhecer. Mas é legal acompanhar a saga do Bojji e ver, como ele planeja ser um nobre de respeito sendo que ele é fisicamente fraco e nem sequer consegue falar. Ou seja, na história, ele não tem nenhuma das características necessárias para um líder. Quero ver como o autor vai desenvoler isso, até agora vem fazendo muito bem.

Lendo Bokkou também. Outro mangá histório, mas esse se passa na China antiga. Começa com o protagonista agindo como um general e protegendo uma região mais fraca de um estado mais forte militarmente. Depois que passa essa batalha, o autor começa a introduzir a filosofia do povo Bokk, o bokkishi; que praticamente consiste numa espécie de pacifismo, evitando guerras e tumultos, o que é um tanto peculiar, visto que na época o que não faltava era guerra. Enfim, na segunda parte a história gira em torno da corrupção desse clã, e de como ele começa a tomar intenções imperialistas; o protagonista vai contra isso, e tenta lutar contra essa facção que começa a dominar o clã dele. Puta mangá interessante.

Outro é Dai Dark, da mesma autora do Dorohedoro. Plot é bizarro, mas bom. Esse vai um pouco além do outro mangá dela por se passar no espaço.

Rand al'Thor

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.166
Pontos
703
Recentemente terminei de ler os capítulos disponíveis de Ballroom e Youkoso. Mangá maravilhoso de dança de salão. Foda é ter que esperar, a autora vive doente, lança quando dá e a história parece que anda muito pouco a cada capítulo disponibilizado.

Vai junto pros mangás que provavelmente nunca verei final:

Vagabond
Hunter x Hunter
Berserk (pelo andar da carruagem talvez termine um dia)
D-Gray Man

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Peguei pra ler Ad Astra, que contra a história de Aníbal nas guerras púnicas. O mangá começa dando toda a motivação para ele, e como a humilhação de Cartago acabou criando um monstro e um grande problema para Roma. Só porradaria. Começou bem.

Do outro lado, um mais diplomático: Eagle, que cobre a eleição dum presidente americano. Tem uma pegada poítica mais forte, temas de imigração, economia, defesa nacional, etc. se fazem presentes. Parece ser mais lento, mas bom. Vamos ver.

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Reações
10.407
Pontos
1.209
E tem até jogo do 3x3 eyes, não joguei pq só vi em japonês e não rolava pra mim. Bom saber q o mangá é fraquinho, tinha deixado na minha lista pra ler e esqueci, vou pular e assistir só os ovas mesmo.

Pesquisei aqui e são 2 ou 3 jogos distintos baseados na franquia 3x3 eyes. Um desses jogos, de SNES, recebeu tradução recente e tem lá no CDR omance. Outro jogo da série foi portado para 4 plataformas distintas (pc, pc engine, pc88 e super famicom). Inclusive esse jogo multiplataforma foi vendido com uma fita VHS contendo um ova exclusivo, curta metragem de 5 minutinhos com material ligado ao jogo, e supostamente material inédito no mangá. Coisa de antigamente (hoje esses 5 minutos de animação fariam parte do jogo). Segue ele abaixo:

Engraçado que essa personagem loira, exclusiva do OVA, está com traço do Kiya Asamiya/Michitaka Kikuchi (Shurato, Silent Möbius, Corrector Yui).

E...não é que o mangá seja ruim. Entendo que seja o predecessor de Chainsaw Man, saca...? Para aquela época (1987 - 36 anos atrás) esse mangá deve ter sido ANIMAL de bem desenhado e com plot twists espantosos!

Leio-o mais como uma peça histórica do que como produto de entretenimento. E sim, quero saber em que ponto o Yuzo Takeda fará jûs à fama de "super desenhista". Se bem que essa fama é datada dos anos 90, pode ser que o auge da arte dele (suponho que lá pelos volumes 28-30) tenha aquele jeitão que hoje a gente considera datado...

Tô lendo um mangá histórico chamado Historie, do mesmo autor de Kiseijuu. A história se passa na Macedônia, e cobre a vida dum mano chamado Eumenes, que era o braço direito do Alexandre, o grande. A trama começa desde que o cara era um pivete, e aí vai progredindo, cobrindo toda a maturação dele até chegar ao império. Muito personagem histórico interessante, a trama é bacana demais.

Também Ousama Ranking que virou anime outro dia, boa parte deve conhecer. Mas é legal acompanhar a saga do Bojji e ver, como ele planeja ser um nobre de respeito sendo que ele é fisicamente fraco e nem sequer consegue falar. Ou seja, na história, ele não tem nenhuma das características necessárias para um líder. Quero ver como o autor vai desenvoler isso, até agora vem fazendo muito bem.

Lendo Bokkou também. Outro mangá histório, mas esse se passa na China antiga. Começa com o protagonista agindo como um general e protegendo uma região mais fraca de um estado mais forte militarmente. Depois que passa essa batalha, o autor começa a introduzir a filosofia do povo Bokk, o bokkishi; que praticamente consiste numa espécie de pacifismo, evitando guerras e tumultos, o que é um tanto peculiar, visto que na época o que não faltava era guerra. Enfim, na segunda parte a história gira em torno da corrupção desse clã, e de como ele começa a tomar intenções imperialistas; o protagonista vai contra isso, e tenta lutar contra essa facção que começa a dominar o clã dele. Puta mangá interessante.

Outro é Dai Dark, da mesma autora do Dorohedoro. Plot é bizarro, mas bom. Esse vai um pouco além do outro mangá dela por se passar no espaço.
Só recomendação FINA! Usuário de muito bom gosto! Faltou uma imagem aqui ou ali para ilustrar o tópico, mas tá de boas! Cavuquei todas as suas recomendações no nyaa e baixei tudo! Só não achei o Bokkou...

Da sua lista, acrescento um mangá DELICIOSO para ler! Innocent, do Sakamoto Shin'Ichi! Aborda a vida de uma família de executores oficiais na era pré-revolução francesa. O mangá recorre a muitas figuras de linguagem gráfica para transmitir sensações difíceis de explicar por palavras:

IMG_0885.jpg

IMG_0880.jpgIMG_0881.jpg

Só fica um aviso: o autor não tem medo de abordar qualquer assunto que seja, então aparece muita insinuação nada discreta quanto a sexo e a morte. No mais, material maravilhoso, uma pena não receber uma edição big aqui no Brasil.
Recentemente terminei de ler os capítulos disponíveis de Ballroom e Youkoso. Mangá maravilhoso de dança de salão. Foda é ter que esperar, a autora vive doente, lança quando dá e a história parece que anda muito pouco a cada capítulo disponibilizado.

Vai junto pros mangás que provavelmente nunca verei final:

Vagabond
Hunter x Hunter
Berserk (pelo andar da carruagem talvez termine um dia)
D-Gray Man

Ah...você me faz lembrar do porquê d'eu, na atual fase de vida, focar meus esforços de leitura nos clássicos. Ou em privilegiar obras encerradas (mesmo que por morte repentina do autor).

Me nego a ler obras contemporâneas? Não: li a primeira temporada de Chainsaw Man quando tive notícias daquele arco ter terminado. E li tudo de uma paulada só (aquilo é maravilhoso, aliás)! Mas euuuuuuu???? Me estressar de ler simulpub? Mas neeeeeemmmm...!

Já fui bem mais animado, não sei se é depressão ou quê, mas estou lendo bem pouco, dentre alguns estão(vou fazer ctrl+c e v no mangadex): [Oshi no Ko], Busu ni Hanataba wo, Gakuen Babysitters, Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!, Gabriel DropOut, Akatsuki no Yona, Blood on the Tracks e outros (a lista tem + 80 títulos)
Não imagino que seja uma depressão. Mas, sim, a realidade de todo homem adulto com acesso à informação demais!

Tenho 41 anos hoje. Mas já tive 20. Bem na época que surgiram os primeiros mangás da editora Conrad, JBC...e, antes ainda, lembro que era uma LUTA para conseguir UM SÓ VOLUME de mangá em Inglês ou Espanhol. E a gente LIA o que aparecia na frente da gente! Não importava muito se era uma pérola ou uma porcaria sem fim. Era o que tinha pro momento.

Hoje...eu abro o nyaa e estão lá pacotes diversos de torrents: shoujo mangás obscuros. Mangás de terror. Clássicos da Shonen Jump organizados por épocas. Um treco de uma liberdade/libertinagem de acesso...se algum dia eu conseguir ler TUDO o que tenho estocado nos meus hd's...ô...! Terei material de leitura até o dia da minha aposentadoria!

Atualmente meu ipad tem mais de 200 gb de gibis e livros por ler...e não dou conta nem de 5% disso! Fora que meu foco é complicado: comecei a ler Dragon Quest (Dai no Dai Bouken), cheguei num ponto fodão, fui ler karekano. Cheguei na parte logo após a adaptação em anime (e já achei-a um 'meh'). Pulei para várias obra do Osamu Tezuka (não concluo qualquer uma delas, risos). E agora cheguei no ponto que'u queria: o de simplesmente JOGAR FORA TODA UMA COLEÇÃO DE MANGÁS DE UM DETERMINADO AUTOR (ou algum título hypado) porque simplesmente...não faz o meu gosto!

E cara...acho que simplesmente chegar nesse ponto de maturidade de não me violentar a ler algo "porque vende" ou "todo mundo está lendo" me deu uma felicidade tão grande na vida!

E de qual autor de mangá estou falando? Do Junji Ito!

E quais livros dele eu li (completos) e que me fizeram chutar o balde para nunca mais olhar para qualquer coisa desse autor? Esses 2 aqui:

51b6IJd2zXL.jpg
51H+j1I8b6L._SY344_BO1,204,203,200_.jpg

Obviamente imagens meramente ilustrativas. Peguei as versões gringas escaneadas.

Todo o universo imaginativo desse autor é doentio! E com um climão brega de novela mexicana do SBT, sabe? Doenças desconhecidas e incuráveis, rivalidades coléricas entre meninas lindas, homens casados que perdem a cabeça (literalmente) por conta de amantes, um apocalipse de balões-cabeça que caçam humanos para matá-los enforcados, clube de suicídio cujo ritual dá errado e abre as portas do inferno...

A história que me fez deletar tudo (foi minha gota d'água) era sobre uma casa protegida pelo patrimônio histórico e cultural. Um dia chega uma estudante de arquitetura e decide pedir à familia proprietária da casa para morar ali de favor. Em resumo? A estudante dá para a casa toda noite! Ah...!

Os temas são tratados de um modo tão bobo e crú que rendem histórias curtas, sem muito sentido ou desenvolvimento.

É claro que vai surgir gente aqui no fórum batendo no peito e defendendo o autor como se fosse a última coca-cola do deserto. Pode até ser, mas não para mim. Dispenso esse tipo de leitura na atual fase de vida e fico feliz com minha decisão.

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Só recomendação FINA! Usuário de muito bom gosto! Faltou uma imagem aqui ou ali para ilustrar o tópico, mas tá de boas! Cavuquei todas as suas recomendações no nyaa e baixei tudo! Só não achei o Bokkou...

Da sua lista, acrescento um mangá DELICIOSO para ler! Innocent, do Sakamoto Shin'Ichi! Aborda a vida de uma família de executores oficiais na era pré-revolução francesa. O mangá recorre a muitas figuras de linguagem gráfica para transmitir sensações difíceis de explicar por palavras:

Visualizar anexo 320379

Só fica um aviso: o autor não tem medo de abordar qualquer assunto que seja, então aparece muita insinuação nada discreta quanto a sexo e a morte. No mais, material maravilhoso, uma pena não receber uma edição big aqui no Brasil.
Opa, muito obrigado. Valeu pela recomendação, vou baixar por aqui e colocar na lista para ler, que anda bem grandinha kkkk. Cara, Bokkou tem no mangadex - por incrível que pareça tem tradução em pt-bt (inglês tbm), e tem também no archive madokami, lá dá pra baixar tudo. Se quiser o link, só pedir.

No mais, deveria ter colocado umas imagens para ilustrar, mas aí foi preguiça minha, na próxima incluo.

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.261
Pontos
994
No momento acompanhando Oshi no Ko, One Punch Man, Chainsawman e Spy x Family.

Outras obras que leio, espero dar um tempo e depois leio novamente One Piece (este espero pelo menos um ano), Eminence in Shadow, Tensei Shitara Slime, Goblin Slayer.

GameT

Mil pontos, LOL!
Reações
2.396
Pontos
1.114
comecei a ler o Nano machine
é um desses web toons chineses, normalmente não curto muito pq é sempre muito papo de kung fu, taoismo e afins e pouco outras coisas
e... esse não é exceção na real, porém tem um protagonista bem fora dos padrões que (basicamente) conseguiu um jarvis futurista dentro do corpo capaz de copiar habilidades e modificar o corpo, no caso é mais um manwha/manhua com protagonista underdog apelão, do jeito que eu gosto

recomendo

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Dungeon Meshi só melhora. Autora é muito boa.

Além do clima leve e descontraído do grupo de personagens, ela também sabe abordar temas mais problemáticos de forma que se encaixe no enredo e não fique forçado.

Toda a reviravolta do leão alado e como ele evoca o pior de cada ser humano; seja a distopia do Laios, onde todo mundo vive em paz, ou a tal da igualdade da Marceille. Como ele traz o egoísmo à tona e como cega as pessoas, mesmo se pavimentado de boas intenções.

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Reações
2.474
Pontos
453
Terminei de ler Kouya ni Kemono Doukokusu
3.jpg

Manga com arte impressionante mas história truncada e confusa em muitos momentos, pra quem procura um shounenzão com aquela pegada de aventura, ação e mistério a moda antiga é uma boa.

Pontos negativos
Comecei dando um 9 e ao fim dei um 7.
O autor se perde em alguns momentos na trama, perto do final tem um plot que pintam desde a metade da obra, daí quando mostram...
São milhares de capítulos de explicações acadêmicas sobre história maia, asteca, ciência, biologia que fica muuuuito chato.

O autor é daqueles que a todo momento adora dar uma aula, sim, ele para o fluxo da narrativa pra contar histórias, teorias e por aí vai...
O final também não tem bem cara de final, não curti muito.

Mas isso não torna o manga ruim, longe disso, funciona muito bem como entretenimento, e como disse, pra quem sente falta de um shounen com lutas bem coreografadas e arte espetacular não vai se arrepender.
Nota 7

images

images

images

images

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Terminei de ler Kouya ni Kemono Doukokusu
3.jpg

Manga com arte impressionante mas história truncada e confusa em muitos momentos, pra quem procura um shounenzão com aquela pegada de aventura, ação e mistério a moda antiga é uma boa.

Pontos negativos
Comecei dando um 9 e ao fim dei um 7.
O autor se perde em alguns momentos na trama, perto do final tem um plot que pintam desde a metade da obra, daí quando mostram...
São milhares de capítulos de explicações acadêmicas sobre história maia, asteca, ciência, biologia que fica muuuuito chato.

O autor é daqueles que a todo momento adora dar uma aula, sim, ele para o fluxo da narrativa pra contar histórias, teorias e por aí vai...
O final também não tem bem cara de final, não curti muito.

Mas isso não torna o manga ruim, longe disso, funciona muito bem como entretenimento, e como disse, pra quem sente falta de um shounen com lutas bem coreografadas e arte espetacular não vai se arrepender.
Nota 7

images

images

images

images
Bom shounen porradeiro. É um bom mangá. Só não entendi muito bem aquelas paradas de transformação; dizem que tem toda uma filosofia budista por trás.

GameT

Mil pontos, LOL!
Reações
2.396
Pontos
1.114
comecei a ler o Nano machine
é um desses web toons chineses, normalmente não curto muito pq é sempre muito papo de kung fu, taoismo e afins e pouco outras coisas
e... esse não é exceção na real, porém tem um protagonista bem fora dos padrões que (basicamente) conseguiu um jarvis futurista dentro do corpo capaz de copiar habilidades e modificar o corpo, no caso é mais um manwha/manhua com protagonista underdog apelão, do jeito que eu gosto

recomendo

Update depois de ler 100 capítulos

iiiiih, acabou virando 100% kung fu / taoismo, raramente o fato dele ter nano máquinas no corpo faz diferença, basicamente ajuda ele a memorizar livros.
agora todas as lutinhas são "golpe das 24 espadas demoniacas calmantes" versus "golpe demômio da lâmina demoniaca de deus"

mas pelo menos a história avança num ritmo surpreendente, eu achava que iam enrolar até o infinito igual o Tales of Demons and Gods, mas nada, tudo se resolve em alguns capítulos, tem time skip e tudo

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
E se vc fosse transportado para o período paleolítico (ou muito tempo atrás) junto com os seus coleguinhas? Pois bem, essa é a história de Sousei no Taiga. O objetivo do pessoal é sobreviver à época, e para o nosso querido MC, vai um pouco além - encontrar um rumo para a sua vida, não ironicamente. Essa pauta de buscar um sentido na vida parece ser algo recorrente nas obras do Kouji Mori, Holyland tinha muito disso também, e quem leu deve sentir os mesmo sentimentos neste mangá.

1.png
2.png
3.png
4.png

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Reações
5.480
Pontos
1.064
Estou lendo o mangá Beageruta e é facilmente o melhor mangá que leio nos últimos tempos..

Recomendo MUITO!

se nao me engano é do mesmo criador do Blade of the Immortal, os traços são ótimos.

30.png

estou lendo Dead Dead Demon's De De De De Destruction, mas esse tem um ritmo bem próprio que desagrada alguns (eu incluso), mas a história, mais que os próprios personagens, me faz querer ir até o fim. A arte desse mangá é bem foda também, apesar dos rostos caricatos.

990347e65867d79fcb878fb88e904236aa612d75.png

4875620c55ba7ba36dd629c977116e867b305ed6.jpg

Acompanho tbm varios outros como one punch, chainsaw, kaiju n8, goblin slayer, mas esses são mais padrão, aquela historinha de sempre e meio que infantiloide, apesar do sangue pra todo lado. Já esses de cima tem uns temas "diferentes", um pouco menos infantis.

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Reações
2.474
Pontos
453
images (11).jpeg
Li Zetman - nota 04/10
Total 226 cap
Capítulos lidos 132

A história é uma completa b*sta, só a arte salva, em partes pois até a quadrinizaçao repetitiva do autor acaba deixando a leitura enjoada.

Nunca vi um mangá pra enrolar tanto quanto esse, pense num roteiro truncado e arrastado. Ja começa a propaganda enganosa, tipo o mc só se transforma nesse zetman completo aí la pelo cap 70 ou mais, prepare-se para muuuitos flashbacks longos e dialogos ruins.
K
Os vilões são muito falastrões, aqueles diálogos de vilão vilanesco bem manjado explicando e expondo tudo.

O começo estabelece personagens interessantes, mas depois de 50 capítulos fica mais que obvio que o autor só enrola, Nada de realmente interessante acontece ou que faça voce querer ler o próximo capítulo.

Além do mais, descobri que o manga não tem final, isso mesmo, essa seria a parte 1 da história, e até hoje o autor nao tocou mais nesse projeto. Que fique assim mesmo, não recomendo.

Quer um mangá na mesma pegada mas bom mesmo, leia jagan.

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Visualizar anexo 324278
Li Zetman - nota 04/10
Total 226 cap
Capítulos lidos 132

A história é uma completa b*sta, só a arte salva, em partes pois até a quadrinizaçao repetitiva do autor acaba deixando a leitura enjoada.

Nunca vi um mangá pra enrolar tanto quanto esse, pense num roteiro truncado e arrastado. Ja começa a propaganda enganosa, tipo o mc só se transforma nesse zetman completo aí la pelo cap 70 ou mais, prepare-se para muuuitos flashbacks longos e dialogos ruins.
K
Os vilões são muito falastrões, aqueles diálogos de vilão vilanesco bem manjado explicando e expondo tudo.

O começo estabelece personagens interessantes, mas depois de 50 capítulos fica mais que obvio que o autor só enrola, Nada de realmente interessante acontece ou que faça voce querer ler o próximo capítulo.

Além do mais, descobri que o manga não tem final, isso mesmo, essa seria a parte 1 da história, e até hoje o autor nao tocou mais nesse projeto. Que fique assim mesmo, não recomendo.

Quer um mangá na mesma pegada mas bom mesmo, leia jagan.
Pior que ele é bem arrastado mesmo, até a história engrenar demora pra kct, mas gosto dessas partes mais lentas com mais diálogos. Curto muito Zetman.

Vou dar uma olhada no Jagan tbm.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
25.153
Pontos
1.619
1684686667106.png
1684686754647.png

...Shikigami no Shiro.

Estava caçando algumas coisas sobre o jogo e descubro o mangá. Vantagem porque comecei a entender que, mesmo o jogo sendo ISSO...

Ele tem uma história até que decente mas bem genérica (quase tão genérica quanto rótulo de tampa de Nescau)

Achei ele disponível (como viram, em inglês) num site chamado mangátotó:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.005
Pontos
703
O que os foristas pensam de Ubel Blatt? Compensa ler?
Pra mim parecia que forçava pra ser "pesado", depois de um momento achei que perdeu o sentido e estava muito rushado, apesar que levei até quase no final 143/167.
---------------------
Estou lendo Lookism, atualmente no 214. Mais uma obra que diz que a Pior Coreia esta com um problema (ou só o autor mesmo) e precisa tratar isso.

Sinopse: O protagonista (Park Hyung Suk) sofria bullying e era descriminado por ser baixo, gordo, feio e fraco, tentando escapar do bullying ele resolveu mudar de escola e tentar começar novamente uma vida escolar comum, após ter começado errado logo no primeiro dia ele descobriu que tinha um segundo corpo alto, bonito e forte, no momento que um dos corpos dormia o outro era possuído, então ele resolveu aproveitar a oportunidade para realmente começar novamente na nova escola.

No começo você fica irritado com o protagonista, que melhorava beeeeemm devagar, apesar do tipo de história ser meio batido, acho legal que não se foca apenas no "ser feio ou bonito" e como isso traz benefícios ou malefícios, quando se fala de aparências, essa obra fez eu me sentir um m**** mais de uma vez "Serio que eu julguei dessa forma? Como pude falar que personagem tal é um m**** por pensar dessa forma se eu agi igual?", apesar que obviamente o autor manipula a gente.

Aos poucos o protagonista aprendia sobre o que as pessoas realmente achavam, como quando o pessoal dizia que o que importava era o talento e esforço da pessoa (pro ele bonito), mas no momento que ele via o ele feio destratava e olhava com cara de nojo (no primeiro encontro), não vendo o "ele de verdade", então os amigos que ele fez são as pessoas que tratavam ela da mesma forma, sendo ele bonito ou feio.

Outra coisa que acho bem legal é como os "feios principais" se espelhavam neles mesmo, não no cara fodão bonitão (tirando um deles), "olha como fulano age de tal forma, ele é forte mesmo, já eu sou um m**** e fico dando desculpa" e os dois pensam assim um do outro.

O protagonista melhorou muito depois do arco do sem teto, aprendeu que a vida não é fácil e que você tem que seguir em frente e lutar, sem ficar dando desculpa por ser feio, gordo, pobre ou fraco, você não fez nada de errado e não deveria ser punido por isso, o cara que é fdp e estava errado por fazer bullying contigo. Após tudo isso ele realmente resolveu melhorar de verdade. Gostei do paralelo entre ele o outro cara que era igual ele (put* bixo merdeiro que nunca aprendia, você só pode ser orgulho se tiver motivos pra ser orgulhoso), eles tiveram exatamente a mesma lição, entenderam ela da sua própria maneira e tomaram rumos diferentes, deixando pra traz o seu eu do passando e virando uma nova pessoa, pra mim é assim que você deve criar um antagonista.

Vasco é foda "o cara é coração demais", as crenças dele podem parecer/ser ingênuas, mas eu to totalmente do lado dele. Duke é outro, deu duro e não se deixou abalar como o protagonista fazia, seguiu em frente e fiquei bem feliz quando ele começou a ser reconhecido, no começo eu pensava que ele merecia muito mais o que ocorreu com o protagonista, mas ele não precisava disso.

Acho que deveria oficializar o loirinho e o protagonista (bonito) como um casal, pensei que nunca diria algo assim. No começo você pode até pensar que ele é um cara MUITO legal, mas é óbvio que ele estava apaixonado por ele, conforme o tempo passava isso ficava ainda mais óbvio (após o arco dos cachorros, irmã dele entrando na escola e assim vai).

Mas eu entrei pelas lutas e finalmente elas estão começando a acontecer, mas a "escala de poder" ainda ta meio confusa.

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Pra mim parecia que forçava pra ser "pesado", depois de um momento achei que perdeu o sentido e estava muito rushado, apesar que levei até quase no final 143/167.
Mesma impressão. Negócio é bem edgy. História e os personagens são muito fracos.

É um mangá um tanto longo, acha que compensa ler?

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Se gosta de violência e "edgycice", sim, "nossa, parece Berserk" algum doido disse.
Vejo nego falando isso direto, principalmente no reddit. Lá é cheio de tópico de gente pedido mangás parecidos com Berserk, e recomendam isso. Na boa, isso deveria ser crime. Enfim, acabei dropando Ubel Blatt.

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.271
Pontos
703

DND_GN01_186_187.jpg
11.jpg

---

3x3_Eyes_volume_1.jpg

Trailer

Luta do ova 2:

Eu diria que Sazan Eyes é em geral uns dos meus mangas prediletos de todos os tempos, li na época até o 27 +/-, isso lá para 2006-2007 pq o grupo que estava traduzindo lançava beeeeeemmmmmmmm devagar os capítulos, nunca terminei de ler pq tenho um tipo de toque que qdo eu fico muito tempo sem ler algo (tipo mais de 1 ano) eu tendo a recomeçar em vez de voltar da onde parei, mas ta na minha lista aqui no tablet espero ler ainda esse ano.

Inclusive ainda tenho os arquivos dessa época baixados aqui:

1685040039722.png

Boa época essa, foi na mesma que li Flame of Recca, Aizu entre outras... kkk

Hoje em dia ando lendo pouco pq acabo tendo que dividir o escasso tempo livre de lazer entre jogar e ler, ai fico revezando... de leitura atual estou lendo:
- Dandadan;
- um manga antigo de romance chamado Pastel que já estou acabando;
- One Punch;
- DB Suber;
- Call of the Night;
- Rent a Girlfriend que já meio que estou lendo por osmose já que comecei antes do primeiro anime mas ta meio em um momento não tão bom.
- Nagatoro, que fui ler por causa do anime e acredito que esta perto fim.

Tem umas coisas que nem contam muito pq saem de vez em nunca, tipo os mangas Spin off Saint Seiya.

Acompanho as novels de Re:Zero que saem aqui oficialmente tb.

GameT

Mil pontos, LOL!
Reações
2.396
Pontos
1.114
Terminei Oyasumi Punpun e não lembro a última vez que li algo que me fez me sentir tão vazio por dentro.

É o tipo de história que nenhuma descrição faria justiça a experiência como um todo.

10/10. Questionaria o rumo da minha vida novamente.

tá aí um mangá 10/10 que eu evito recomendar para as pessoas, rs, gatilho seguido de gatilho, quem nunca se sentiu depressivo esse mangá testa o seu psicológico

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Li um mangá chamado Sidooh; praticamente uma facção que tenta assassinar um líder ascedente do governo japonês da época, mangá se passa lá pro final do Shogunato do Tokugawa - meados de 1800. Pra quem curte um mangá histórico, é bacaninha. Bem rushado e porradaria toda hora. Apesar de estar como Seinen, ele foi publicado na Shonen Jump - segue essa linha dum shonen porradeiro, mas com uma temática história. 250 capítulos, mas eles são curtinhos (menos de 20 páginas), leitura flui bem, aproveitei meu tempo livre e terminei ele rapidão. Ademais, este autor tem outras obras que parecem ser interessantes também, vou dar uma olhada com carinho nos seus trabalhos.

E agora lendo a sexta parte de Kaiji. Puta mangá bom, como sempre. Fukumoto é foda, o cara é bom demais. Suas obras são puro ouro.

É uma sequência da quinta parte (duh) depois que ele derrota o Kazuya naquele jogo de Poker, o Kaiji consegue nada menos que 2,4 bilhões em dinheiro vivo; não dá outra, a Teai cola em cima do cara. Agora a história segue essa lógica: de como o Kaiji e mais dois carinhas irão fugir da Teai ao passo em que tentam manter toda a bolada ganha segura. Bem diferente dos outros títulos da série, ao invés de apostas, esta parte é um gato e rato - fuga. De quaquer forma, o brilhantismo do Kaiji também se mostra eficaz em sempre pensar afrente do inimigo para despistá-los, No MAL, o rating tá um pouco abaixo, mas li aqui até o capítulo 50 mais ou menos e tô achando sensacional.

Big Dick Jr

Bam-bam-bam
Reações
966
Pontos
278
Terminei o volume 102 do One Piece, aguardando a chegada do 103
No momento estou lendo o Death Note, que estava um tempão na lista de leitura
Curtindo bastante até agora, apesar de já saber alguns fatos que ocorrem na historia
Futuramente quero começar Bersek ou Ataque dos Titans

GameT

Mil pontos, LOL!
Reações
2.396
Pontos
1.114
Terminei o volume 102 do One Piece, aguardando a chegada do 103
No momento estou lendo o Death Note, que estava um tempão na lista de leitura
Curtindo bastante até agora, apesar de já saber alguns fatos que ocorrem na historia
Futuramente quero começar Bersek ou Ataque dos Titans

Depois que acabar, não deixe de ler o one-shot que saiu em 2020, um dos highlights de death note

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Tô lendo Gunka no Baltzar.

Se passa num cenário de século 19, em algum lugar na Zoropa. Na estória tem um país chamado Weißen que tem a intenção de incoporar outra nação menor, Baselland. Nisso uma das estratégias empregadas é uma espécie de falso amiguismo para expandir o poder na nação rival, aí que entra o prota do mangá, o cara é um militar ascendente que é enviado à Baselland para ajudar na reconstrução militar do país - e ele não parece estar a par das reais intenções do país dele. Ele encontra um exército extremamente desatualizado, com práticas arcaicas, punições exageradas e armamento obsoleto.

Enquanto isso, no cenário macro a geopolítica tá a todo vapor; e os mecanismo de soft power comem solto, dentro deles o financiamento de revoluções, que acontece bem no iníco do mangá. O monarca do país submisso começa a ligar os pontos e entender o que está acontecendo, nisso vê a necessidade de fortalecer o exército e industrializar a nação dele.

Por hora, as estórias ainda não se convergiram, quero ver como o autor irá fazer isso; mas parece que o enredo vai ser este mesmo: Weißen tentando expandir suas influências para Baselland. E o mais engraçado é que o protagonista não entende bem o que está rolando, apesar de parecer ser um cara bem intencionado.

Mangá lento, muito diálogo e capítulos relativamente longos. Mais "arrastado", mas interessante.

n4.pngn5.pngn6.png

Prestidigitador

Supra-sumo
Reações
1.541
Pontos
183
Peguei The Fable pra ler.

Fable is a legendary hitman who has completed numerous jobs for a variety of clients. After concluding his latest assignment, the number of people he has recently killed becomes too high, and Fable is ordered by his boss to lay low for a year. He is suggested that having to adapt to life as an ordinary citizen might prove a valuable experience for his future work.

Fable is to be accompanied by the woman who acts as his driver, and the two will assume new identities as siblings. However, their boss warns them that they will both face a deadly punishment if Fable kills anyone during his time off. Thus begins Akira and Youko Satou's joint one-year sabbatical from the underworld.

It's funny how this works. The Fable's subject matter is something that'd be par for the course in Japanese pop culture of the 60s, the 70s, or even the 80s. But today, in 2022, it feels so out of place it once again becomes a breath of fresh air. There's nothing quite like it in the current media landscape, making any meaningful comparison extremely challenging—and, frankly, unneeded: its storytelling accomplishments stand firmly on their own legs.
The Fable's premise and narrative style occupy an unlikely middle ground between a classic sitcom and a dead-serious film noir. It tells a story of a pair of elite hitmen ordered by their boss to retire and try living a normal life as fake brother and sister, strictly forbidden to kill again. Given the obvious difficulties with reintegrating harshly conditioned human weapons back into society, a local yakuza group with ties to their organization is tasked with providing assistance so that the two can kick-start something resembling regular day-to-day life. The operative word there is "resembling", because *of course* it's not going to work out so easily—both because deeply ingrained habits and mindsets don't simply go away in a different environment, and also because circumstances calling for those habits constantly catch up to our heroes. It's an ongoing fake-it-till-you-make-it endeavor.

The manga treats this conflict with an astounding amount of thought and respect for its characters' unusual tribulations. As the result, The Fable's comedic writing is viciously funny but almost entirely deadpan in its delivery. There is virtually no witty dialogue or silly gags, no tired pop-culture references or any fan service at all; almost all the laughs are the result of characters so far removed from the norm being exposed to said norm and its vessels—regular people like us. The compelling and occasionally hysterical nature of these social interactions demonstrate truly smart writing in a premise almost completely devoid of complex plot movement, which is a rare but welcome occurrence. Fittingly, it is accompanied by hyper-realistic art that portrays characters to the finest detail of their body language, giving further credibility to visual storytelling. There is a lot of nuance—something I particularly appreciate—but no edginess or pathos commonly plaguing similarly set stories. It's remarkably down-to-earth in all the right ways.

Needless to say, the characters themselves are the bread and butter of this story, and it's very impressive just how likable they are for how unseemly their background is. Especially considering more than half of the recurring cast are either yakuza or assassins—and make no mistake, they aren't some "heart of gold" type exceptions that conveniently dodge the associated stigma. They are true to form and function, and the reason they're so relatable and fun to follow despite that is a testament to the author's ability to give them depth and humanity. They aren't "good" people by most measures, but they're complex, conflicted, and interesting. In a series where morality is largely expressed in the darker shades of grey, this is relayed in a surprisingly comfortable manner, and as I was reading I never felt like I was urged to sympathize with scum or hate the righteous. The characters navigate on their own moral compasses, but it doesn't lead to contradictions or confused allegiance. Again, good writing right there.

The Fable, much like its protagonists, appears to be a vestige of a bygone era of romanticizing organized crime and hard-boiled protagonists, an artifact out of time. But under its hood lies a funny and heartwarming tale about people on the dark side of our society dealing with their own weird troubles and trying to keep up with the times; it has a lovable cast, it nails a satisfying ending. If there's one point of (perhaps, unfair) criticism I could make, it would be for the manga's overall lack of storytelling ambition: this is not the kind of story that you'll carry in your heart and mind for years, nor it is likely to affect how you think about the world or your own self. It's fully content being only where it wants to be and achieving only what it wants to achieve—but it does so with the skill and integrity of a professional hitman.

Peguei outras continuações para ler também: Gunnm e Franken Fran. Nesse meio tempo também li OPM, vi o anime lá pra 2015 e tinha achado bem mais ou menos; dando uma segunda chance pra obra, porém pelo mangá, tô curtindo demais.

Helghast Trooper

Mil pontos, LOL!
Reações
15.237
Pontos
1.053
heavenly delusional

o anime que mais gostei dos ultimos tempos, agora q teminou a s01 resolvi ler o manga pra ver se a historia avanca um pouco mais

Topo Fundo