O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Abril 2019: Switch segue na ponta e crescendo, PS4/XBO em queda

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.245
Reações
13.273
Pontos
1.704
Nenhuma surpresa, ps4 e one venderam o que podiam, agora é queda, até rolar corte de preço no ps4 pelo menos, única coisa que poderia alavancar vendas dos 2 outra vez seria gta 6
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Estava falando dos EUA, afinal, estamos no tópico do NPD de Abril.

No mundo todo seria mais justo comparar a soma dos dois consoles em cada geração, considerando que Xbox é ignorado em qualquer mercado relevante com exceção de EUA e UK.

Se o X360 vendeu acima de 16 milhões em algum ano é difícil confirmar, porque a Microsoft sempre foi esquiva em revelar as vendas de seu console. De todo modo, se não, com certeza não foi culpa das vendas do aparelho nos EUA...

Mas aí que está, a parte mundial compensa, e muito, as vendas do PS4. Tipo, vendeu 17,5 milhões ano passado e vai vender pelo menos 16 este, não é uma grande desaceleração.

Sem falar que tem a questão do preço. A esta altura do campeonato encontrava o 360 a 199 dólares já. PS4 ainda é 299 dólares.

Sony tem muito recurso ainda para bombar as vendas do PS4. Sem falar que o 360 teve o Kinect que deu um novo boom de vendas no console, se não me engano seus últimos anos estavam vendendo melhor que no começo por causa disto. Aquilo não foi um curso natural, especialmente nos EUA que agradou americano em cheio.

No mais, dei uma olhada no vgchutes, e aparentemente já vendeu 32 milhões de unidade de PS4 nos EUA, está de igual para igual para o 360 pelo visto.

Quando ter o corte de preço certeza que volta a vender mais, pelo menos por um tempo.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Mas aí que está, a parte mundial compensa, e muito, as vendas do PS4. Tipo, vendeu 17,5 milhões ano passado e vai vender pelo menos 16 este, não é uma grande desaceleração.

Sem falar que tem a questão do preço. A esta altura do campeonato encontrava o 360 a 199 dólares já. PS4 ainda é 299 dólares.

Sony tem muito recurso ainda para bombar as vendas do PS4. Sem falar que o 360 teve o Kinect que deu um novo boom de vendas no console, se não me engano seus últimos anos estavam vendendo melhor que no começo por causa disto. Aquilo não foi um curso natural, especialmente nos EUA que agradou americano em cheio.

No mais, dei uma olhada no vgchutes, e aparentemente já vendeu 32 milhões de unidade de PS4 nos EUA, está de igual para igual para o 360 pelo visto.

Quando ter o corte de preço certeza que volta a vender mais, pelo menos por um tempo.

Não estava comparando as vendas do X360 com as do PS4, mas sim as vendas da geração passada com a geração atual.

Então não faz sentido dizer que as vendas do PS4 no mundo compensam as vendas dos EUA. Teríamos que comparar a soma de X360 e PS3 com a soma de Xone e PS4.

Mas "grande desaceleração" foi exagero meu mesmo, embora eu continue achando que PS4 + Xone vão acabar vendendo menos do que PS3 + X360, mesmo tendo um início melhor do que na geração passada.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Não estava comparando as vendas do X360 com as do PS4, mas sim as vendas da geração passada com a geração atual.

Então não faz sentido dizer que as vendas do PS4 no mundo compensam as vendas dos EUA. Teríamos que comparar a soma de X360 e PS3 com a soma de Xone e PS4.

Mas "grande desaceleração" foi exagero meu mesmo, embora eu continue achando que PS4 + Xone vão acabar vendendo menos do que PS3 + X360, mesmo tendo um início melhor do que na geração passada.

Tenho minhas dúvidas, PS360 venderam cerca de 170M. PS4 deve chegar no lançamento do PS5 com mais de 110M (94+16 e tem o resto do ano que vem que imagino que lança no final só).

Xone deve terminar com ao menos uns 60M, só aí já deu a soma. Mas como acredito que PS4 ainda chegue em ao menos 120M, acho muito improvável que não batam à soma dos antecessores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Não estava comparando as vendas do X360 com as do PS4, mas sim as vendas da geração passada com a geração atual.

Então não faz sentido dizer que as vendas do PS4 no mundo compensam as vendas dos EUA. Teríamos que comparar a soma de X360 e PS3 com a soma de Xone e PS4.

Mas "grande desaceleração" foi exagero meu mesmo, embora eu continue achando que PS4 + Xone vão acabar vendendo menos do que PS3 + X360, mesmo tendo um início melhor do que na geração passada.

Bom, isto seria culpa da MS.

Mas acho que vão ficar tecnicamente empatado. Com os 16 milhões PS4 já terá vendido 111 milhões. Creio que até o fim do seu ciclo deve vender mais pelo menos 10 milhões a mais(sinto que consegue vender mais 20, mas vou chutar baixo).

Xone deve chegar perto dos 5o, somando 170 milhões.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Bom, isto seria culpa da MS.

Mas acho que vão ficar tecnicamente empatado. Com os 16 milhões PS4 já terá vendido 111 milhões. Creio que até o fim do seu ciclo deve vender mais pelo menos 10 milhões a mais(sinto que consegue vender mais 20, mas vou chutar baixo).

Xone deve chegar perto dos 5o, somando 170 milhões.
Não é culpa da Microsoft, se o Xbox One tivesse ido melhor iria reduzir as vendas do PS4.

A demanda total é que define.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
terceira guerra mundo entre os facistinhas e lacradores

They are both one and the same.

O índice de concordância entre fascistas e lacradores é imenso. É a mesma coisa com balões alegres e narizes vermelhos, no vigoroso anticapitalismo, no trabalhismo, no ambientalismo extremista, na censura à expressão e no anti-imperialismo do tipo angloamericano.

Agora não entendo como antigamente era moleza baixar o preço do PSone para 100 dolar, depois o PS2 Slim for 100 dolar (console ultra poderoso pra época !), e agora os caras tem tremenda dificuldade pra baixar pra menos de 300 dolar os consoles de hoje em dia que usam peças de terceiros

É porque vendem muito bem a esse preço, a despeito da corcova matusalênica. Sério, é muito raro um console vender no ritmo do PS4 a essa altura do campeonato. Ter vendido mais que o Switch, um garotão potente e comedor, ano passado, me matou de surpresa.

One vende bem também, mas tem que lembrar que, a respeito do preço, embora o oficial seja 300 Pintos Magros, na prática o console da Micro está em promo eterna nos States, geral com até 3 games incluídos no pacote.

Pra que podar o pé de dinheiro?

Entendo que o dia do corte chegará, e será esse ano, mas até agora, se tivesse cortado, teria sido comercialmente pior.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Merecido esse sucesso do Switch.

O Wii U era um console cuja novidade não tinha utilidade alguma. A ideia de duas telas para jogar na TV é uma ideia bem idiota até mesmo no conceito. Quem que vai querer ficar jogando alternando a visão entre a tela da TV e a tela do controle durante o gameplay?

Já o conceito do Switch é excelente e é um sonho realizado pra muita gente. Poder continuar jogando seus jogos fora de casa sem depender de Internet é uma característica de grande valor e utilidade.

Quando o Switch foi anunciado e eu entendi qual era sua proposta torci desde o início pelo seu sucesso. Fico feliz também que o apoio que o console vem recebendo está tornando a biblioteca dela bem interessante.

Só de poder jogar Doom e Dark Souls de forma decente e em qualquer lugar o console já vale à pena pra mim. Mas aí você também pode ter:
Mario Odyssey
New Super Mario U
Mario Maker 2
Xenoblade 2
Octopath Traveler
Mario + Rabbids Kingdom Battle
Zelda BotW
Starlink
Yoshi Crafted World
Kirby Star Allies
Dragon Quest XI
Final Fantasy XII

E muitos outros e saber que pode jogar qualquer um desses portatilmente na hora que quiser é bom demais.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Merecido esse sucesso do Switch.

O Wii U era um console cuja novidade não tinha utilidade alguma. A ideia de duas telas para jogar na TV é uma ideia bem idiota até mesmo no conceito. Quem que vai querer ficar jogando alternando a visão entre a tela da TV e a tela do controle durante o gameplay?

Já o conceito do Switch é excelente e é um sonho realizado pra muita gente. Poder continuar jogando seus jogos fora de casa sem depender de Internet é uma característica de grande valor e utilidade.

uma coisa concordo contigo a ideia de duas telas do wii u é um conceito furado desde a concepção, e o motivo alfa nem é por causa de alternância de visão, é o preço mesmo, o conceito para ser plenamente estabelecido precisa gerar dois aparelhos, ou então um aparelho muito forte de uns 600$ para ser viável, o wiiu falhou nisso, pois o Gamepad não tinha vida 100% propria e mesmo assim custava mais de 1 terço do console.

O Switch e o wii u tem entre aspas a mesma propostas, mas o switch acertou no ponto chave ! o processamento precisa estar no Gamepad (no caso do switch no tablet) dessa forma a qualidade é mantida nele e na tv, na tv ainda melhora um pouco devido ao Dock, o Wii U funcionária se fosse lançado em 2011, ou então se fosse lançado com uma lineup mais forte, a lineup do switch salvou o console, o combo Zelda, Mario Kart, Mario odyssey salvou o switch, criando a visão de que o console é especial, se não tivesse esses jogos no launch hoje estariamos falando que foi uma pessima ideia etc etc

o wii u estava mais destinado a fracassar pois mesmo com tablet ele ainda era um console que disputava com os consoles hardcore, (não é como o switch que por seu foco portatil se diferencia, o jogador não se sente obrigado a escolher entre um e outro, passando a ter os dois) o tablet não era tão inovador nem de longe quanto o wii mote, fora o marketing vergonhoso que confundiu os casuais
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
O problema do Wii-U foi o tablet ser preso a todo o resto, se o Wii-U fosse o que o Switch é hoje eu duvido que não seria sucesso, se o Wii-U teve Zelda BotW da pra ver que ele ainda teria tranco para jogos do mesmo calibre ou perto disso
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O problema do Wii-U foi o tablet ser preso a todo o resto, se o Wii-U fosse o que o Switch é hoje eu duvido que não seria sucesso, se o Wii-U teve Zelda BotW da pra ver que ele ainda teria tranco para jogos bacanas mas com uma qualidade um pouco menor que o Switch

se o wii u estreia com a mesma lineup do switch eu duvido que o wii u não seria um sucesso, veja o jogo inicial do switch é o canto do cisne do wii u, a visão mudaria se aquele jogo fosse de estréia, nisso a nintendo comeu cola.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.811
Pontos
803
Wii U deveria ter saído em 2011, com Zelda Skyward Sword em HD , só isso ja teria ajudado ele a ter uma launch melhorzinho do que NSMBU

Poderia ter recebido um GTA V, e pelo menos uns 3 anos de Multi de PS360, o Switch podia ter saído ja em 2016 e Zelda BOTW nao precisaria ser adiado pra sair junto com o Switch, poderia ter saído no final do ano de 2016
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
O problema do Wii-U foi o tablet ser preso a todo o resto, se o Wii-U fosse o que o Switch é hoje eu duvido que não seria sucesso, se o Wii-U teve Zelda BotW da pra ver que ele ainda teria tranco para jogos do mesmo calibre ou perto disso
teria que mudar o nome também
wiiu parece um acessorio do wii
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
Merecido esse sucesso do Switch.

O Wii U era um console cuja novidade não tinha utilidade alguma. A ideia de duas telas para jogar na TV é uma ideia bem idiota até mesmo no conceito. Quem que vai querer ficar jogando alternando a visão entre a tela da TV e a tela do controle durante o gameplay?

Já o conceito do Switch é excelente e é um sonho realizado pra muita gente. Poder continuar jogando seus jogos fora de casa sem depender de Internet é uma característica de grande valor e utilidade.

Quando o Switch foi anunciado e eu entendi qual era sua proposta torci desde o início pelo seu sucesso. Fico feliz também que o apoio que o console vem recebendo está tornando a biblioteca dela bem interessante.

Só de poder jogar Doom e Dark Souls de forma decente e em qualquer lugar o console já vale à pena pra mim. Mas aí você também pode ter:
Mario Odyssey
New Super Mario U
Mario Maker 2
Xenoblade 2
Octopath Traveler
Mario + Rabbids Kingdom Battle
Zelda BotW
Starlink
Yoshi Crafted World
Kirby Star Allies
Dragon Quest XI
Final Fantasy XII

E muitos outros e saber que pode jogar qualquer um desses portatilmente na hora que quiser é bom demais.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
doom forma decente

sub 720p e 30 fps

não obrigado
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Software Rankings

Top 20 best selling titles (April 2019) - Includes Physical and Digital sales

  1. Mortal Kombat 11
  2. Days Gone
  3. MLB 19: The Show
  4. Tom Clancy's The Division 2^
  5. Super Smash Bros. Ultimate*
  6. Grand Theft Auto V
  7. Sekiro: Shadows Die Twice^
  8. Call of Duty: Black Ops IIII^
  9. NBA 2K19
  10. Yoshi's Crafted World*
  11. Red Dead Redemption II
  12. Mario Kart 8*
  13. Assassin's Creed: Odyssey
  14. Minecraft#
  15. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  16. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster
  17. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  18. Jump Force
  19. Battlefield V*
  20. Borderlands
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included
# Minecraft digital sales on PlayStation 4 and Xbox One included

Top 10 best selling titles (Year to Date 2019)
  1. Kingdom Hearts III
  2. Mortal Kombat 11
  3. Tom Clancy's The Division 2^
  4. Anthem^
  5. Resident Evil 2 2019
  6. Super Smash Bros. Ultimate*
  7. Red Dead Redemption II
  8. Sekiro: Shadows Die Twice^
  9. Jump Force
  10. MLB 19: The Show
Top 10 PS4 titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Days Gone
  3. MLB 19: The Show
  4. Tom Clancy's The Division 2
  5. Sekiro: Shadows Die Twice
  6. Call of Duty: Black Ops IIII
  7. NBA 2K19
  8. Red Dead Redemption II
  9. Grand Theft Auto V
  10. Marvel's Spider-Man
Top 10 Xbox One titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Tom Clancy's The Division 2
  3. Call of Duty: Black Ops IIII
  4. Grand Theft Auto V
  5. Red Dead Redemption II
  6. NBA 2K19
  7. Sekiro: Shadows Die Twice
  8. Assassin's Creed: Odyssey
  9. Forza Horizon 4
  10. Borderlands: The Handsome Collection
Top 10 Switch titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Super Smash Bros. Ultimate*
  3. Yoshi's Crafted World*
  4. Mario Kart 8*
  5. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  6. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  7. Super Mario Party*
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster
  9. Super Mario Odyssey*
  10. Labo Toy-Con 04 VR Kit
https://www.resetera.com/threads/np...-2-mlb-3-switch-best-selling-hardware.118316/
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Software Rankings

Top 20 best selling titles (April 2019) - Includes Physical and Digital sales

  1. Mortal Kombat 11
  2. Days Gone
  3. MLB 19: The Show
  4. Tom Clancy's The Division 2^
  5. Super Smash Bros. Ultimate*
  6. Grand Theft Auto V
  7. Sekiro: Shadows Die Twice^
  8. Call of Duty: Black Ops IIII^
  9. NBA 2K19
  10. Yoshi's Crafted World*
  11. Red Dead Redemption II
  12. Mario Kart 8*
  13. Assassin's Creed: Odyssey
  14. Minecraft#
  15. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  16. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster
  17. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  18. Jump Force
  19. Battlefield V*
  20. Borderlands
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included
# Minecraft digital sales on PlayStation 4 and Xbox One included

Top 10 best selling titles (Year to Date 2019)
  1. Kingdom Hearts III
  2. Mortal Kombat 11
  3. Tom Clancy's The Division 2^
  4. Anthem^
  5. Resident Evil 2 2019
  6. Super Smash Bros. Ultimate*
  7. Red Dead Redemption II
  8. Sekiro: Shadows Die Twice^
  9. Jump Force
  10. MLB 19: The Show
Top 10 PS4 titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Days Gone
  3. MLB 19: The Show
  4. Tom Clancy's The Division 2
  5. Sekiro: Shadows Die Twice
  6. Call of Duty: Black Ops IIII
  7. NBA 2K19
  8. Red Dead Redemption II
  9. Grand Theft Auto V
  10. Marvel's Spider-Man
Top 10 Xbox One titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Tom Clancy's The Division 2
  3. Call of Duty: Black Ops IIII
  4. Grand Theft Auto V
  5. Red Dead Redemption II
  6. NBA 2K19
  7. Sekiro: Shadows Die Twice
  8. Assassin's Creed: Odyssey
  9. Forza Horizon 4
  10. Borderlands: The Handsome Collection
Top 10 Switch titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Super Smash Bros. Ultimate*
  3. Yoshi's Crafted World*
  4. Mario Kart 8*
  5. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  6. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  7. Super Mario Party*
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster
  9. Super Mario Odyssey*
  10. Labo Toy-Con 04 VR Kit
https://www.resetera.com/threads/np...-2-mlb-3-switch-best-selling-hardware.118316/

Sekiro deu uma erigida aí não sei vinda de onde. Why?


Days Gone muito bem, a Sony logo vai soltar ai que ele passou dos 2 milhões.


MK 11 no fim se redimiu pelas veias americanas, série forte por lá. Bom game, tirando as nojeiras online, que é só cisco e poleiro.


Destaque para MLB 2019, que pegou o terceirão no mês e já é o décimo game mais vendido de todo 2019, mesmo tendo saído esse mês.

Queria por fim saber os números exatos daquela melancia de pescoço, o Labo VR. Será quantos pinheiros tombaram à motosserra que deu?
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Days Gone não entrou no Top 10 anual. Será que foi forte mesmo?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Essa versão do Xone sem o drive de BD pelo visto não vai ajudar muita coisa.
Acho que a intenção não foi dar um boost de vendas e sim ver a reação do público de um console puramente em mídia física e ver se pode repetir a dose na próxima geração
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Próxima geração virando a esquina, só com um grande lançamento ou corte de preços pra PS4 e Xone conseguirem melhorar esses números, e ainda sim duvido que seria um aumento grande nas vendas deles.

Software Rankings

Top 20 best selling titles (April 2019) - Includes Physical and Digital sales

  1. Mortal Kombat 11
  2. Days Gone
  3. MLB 19: The Show
  4. Tom Clancy's The Division 2^
  5. Super Smash Bros. Ultimate*
  6. Grand Theft Auto V
  7. Sekiro: Shadows Die Twice^
  8. Call of Duty: Black Ops IIII^
  9. NBA 2K19
  10. Yoshi's Crafted World*
  11. Red Dead Redemption II
  12. Mario Kart 8*
  13. Assassin's Creed: Odyssey
  14. Minecraft#
  15. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  16. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster
  17. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  18. Jump Force
  19. Battlefield V*
  20. Borderlands
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included
# Minecraft digital sales on PlayStation 4 and Xbox One included

Top 10 best selling titles (Year to Date 2019)
  1. Kingdom Hearts III
  2. Mortal Kombat 11
  3. Tom Clancy's The Division 2^
  4. Anthem^
  5. Resident Evil 2 2019
  6. Super Smash Bros. Ultimate*
  7. Red Dead Redemption II
  8. Sekiro: Shadows Die Twice^
  9. Jump Force
  10. MLB 19: The Show
Top 10 PS4 titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Days Gone
  3. MLB 19: The Show
  4. Tom Clancy's The Division 2
  5. Sekiro: Shadows Die Twice
  6. Call of Duty: Black Ops IIII
  7. NBA 2K19
  8. Red Dead Redemption II
  9. Grand Theft Auto V
  10. Marvel's Spider-Man
Top 10 Xbox One titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Tom Clancy's The Division 2
  3. Call of Duty: Black Ops IIII
  4. Grand Theft Auto V
  5. Red Dead Redemption II
  6. NBA 2K19
  7. Sekiro: Shadows Die Twice
  8. Assassin's Creed: Odyssey
  9. Forza Horizon 4
  10. Borderlands: The Handsome Collection
Top 10 Switch titles (April 2019)
  1. Mortal Kombat 11
  2. Super Smash Bros. Ultimate*
  3. Yoshi's Crafted World*
  4. Mario Kart 8*
  5. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  6. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  7. Super Mario Party*
  8. Final Fantasy X/X-2 HD Remaster
  9. Super Mario Odyssey*
  10. Labo Toy-Con 04 VR Kit
https://www.resetera.com/threads/np...-2-mlb-3-switch-best-selling-hardware.118316/

MK conseguiu ser o mais vendido em todas as plataformas, vão gostar de jogo luta ruim lá longe :lolwtf
 
Topo Fundo