O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD de Novembro 2009

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Esse pessoal é comédia mesmo..

kaz_sends_psp800.jpg
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Os banidos recomprando 360 realmente deram uma boa ajuda por 360 ganhar do PS3 esse mes...

Parabens a M$ pela bela estrategia de vendas...
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Acho que eu era o único que não achava que o PS3 ia espancar o Xbox. Achei que ia ficar mais ou menos empatado, pra quem não se lembra os caras tavam vendendo Xbox a $100 no Wal Mart este mês. Simplismente não da pra competir, imaginem quantos xbox foram vendidos na maior rede dos eua/mundo.

Achei sensacional as vendas do PS3 e do XBOX no final das contas se os 2 andarem juntos é justo porque são 2 put* video games... Agora acho que em dezembro o PS3 vai ganhar por uma boa margem, vamos ver.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Comentando outras coisas, lamento que AC II tenha batido Left 4 Dead 2 nas vendas, mesmo assim o shooter da Valve vendeu super bem.

E Dragon Age do X360 por ser um rpg típico de PC em uma conversão porca até que vendeu bem.
 


SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
A resposta da Ms pra Npd: http://www.vg247.com/2009/12/11/november-n...r-ever-for-360/

O melhor novembro da história do console, com 514 milhões de dólares gasto em software (360 milhões só no top10), o que dá 36,6% de todo o software vendido em novembro. Em hardware (console e acessórios) foram 838 milhões, 31% do total vendido no mês.

Segundo a Ms, os títulos multiplataforma desse mês venderam mais no 360 do que em todas as outras plataformas da geração atual juntas
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
7.297
Pontos
1.484
SamasosukE;5619978 disse:
Reporting Period: 11/1 - 11/28/09
Wii 1.26M
Xbox 360 819.5K
PlayStation 3 710.4K

Voltamos à programação normal....

de qualquer forma, o PS3 finalmente pegou ritmo esse ano... resultado da queda de preço e ótimos lançamentos!

SamasosukE;5619978 disse:
Reporting Period: 11/1 - 11/28/09
Nintendo DS 1.70M
PSP 293.9K

Ouch!!! :lol
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
como esse psp não vende.

um amigo deixou comigo uma semana e pqq excelente portatil. logo vou adquirir um para mim.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Eldward Elric;5620406 disse:
como esse psp não vende.

um amigo deixou comigo uma semana e pqq excelente portatil. logo vou adquirir um para mim.

Tem bons jogos mas acho que a proposta dele se der uma espécie de PS2 de mão não agrada tanto a massa quanto o DS.

Considero que a Nintendo captou melhor o que se espera de um portátil, natural até por ela ter mais experiência nesse ramo.

No mais a Sony tem que fazer algo pra salvar o PSP GO ou então desiste logo.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
siarraweb;5620159 disse:
eu aceito perfeitamente que o jogo não tenha o nome que o faça vender seja bmo ou mau..

há jogos que podem ser um lixo e vender zilhões (não estou a dizer que cod ou halo são maus)

há jogos que se podem dar a esse luxo..

killzone 2 não tem esse nome.

é como aqueles filmaços que saiem que para nós até se tornam o melhor filme que vimos este ano, mas no final do ano lá aparecem os transformers e iron mans como mais vendidos...

admito que não joguei ainda modern warfare 2, MAS... já o comprei, e estou á espera que ele chegue, mas posso dizer que o multiplayer d ekillzone 2 é simplesmente fenomenal...

32 cães a jogar, sem lag, um design brilhante dos mapas, super gostosão [kgay] MAS... tb posso dizer que necessita de algumas horas para se habituar à jogabilidade, pois se jogarmos apenas um pouco a primeira impressão sai má..

no meu 1º dia de killzone 2 já estava farto do jogo e já pensava em vende-lo...

Eu discordo nesse ponto portuga, pra mim, tanto KZ2 quanto Uncha2 são os carros chefes do PS3, em tudo quanto é canto que se fale de PS3 tem esses 2 jogos como sinonimos, claro, nao sei como é em TODO O MUNDO, mas pelo tanto que pregam o invstimento da SONY em exclusivos para o PS3 era de se esperar que esses jogos estivessem muuuuuiiitooo mais bem colocados que os Multi concorrentes (no PS3).

Quando MW2 por exemplo estava para ser lançado, todo mundo falava que no PS3 as vendas seriam pifias pq existe algo melhor na plataforma e é exclusivo (KZ2), mas dai o jogo é lançado e vende muito mais que KZ2, dai te pergunto, onde ta toda essa qualidade de KZ2 que nao bateu MW2 no PS3, todo mundo que tem um PS3 ja ouviu falar de KZ2 e tava esperando ele como "O" FPS pra PS3, dai sai MW2 e vende igual agua, sinal que toda essa qualidade de KZ2 n agradou a muita gente no PS3;
 

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
3.447
Pontos
404
Imaginei que o PS3 iria estar a frente do X360 em vendas esse mês.

As vendas de MW2 quebrou qualquer recorde existente mesmo e com o X360 tendo vendas melhores nos multi.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
siarraweb;5620125 disse:
isso é a velha questão das vendas vs qualidade do jogo..

deve ter havido uns 500 jogos este ano que venderam mais que uncharted 2....

e uncharted 2 é um jogo histórico e um clássico instantaneo sendo um jogo que irá figurar nos melhores que esta geração ofereceu..



quando eu fizer parte do sony defence force avisem-me, ao menos para eu pedir um dinheirinho para não andar a trabalhar gratuitamente :D

e podiam experimentar jogá-lo, veriam a gema que é de jogo..

refiro-me ao multiplayer, o single player é bom, mas percebo que não entusiasme muito as pessoas.

Eu joguei o Killzone 1 e achei uma porcaria sem igual, por sorte o jogo nao era meu e nao desperdicei meu dinheiro nele. Porque deveria jogar uma sequencia de um jogo que detestei?
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Snake-Eyes;5620515 disse:
Eu joguei o Killzone 1 e achei uma porcaria sem igual, por sorte o jogo nao era meu e nao desperdicei meu dinheiro nele. Porque deveria jogar uma sequencia de um jogo que detestei?

Porque a qualidade de um não é igual a qualidade do outro?
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
x360 > ps3 = acho que nem a M$ esperava estas vendas...[karrepio]

x360 - MW2 = 4.20M :eek: (que vendagem é esta???) PQP!!! imaginem Halo Reach.... o.O
ps3 - MW2 = 1.87M a diferença foi brutal!!!!

parabens para Nintendo, e o psp, putz! psp2 a caminho...

2uojhxu.jpg


360 = biba Rosa
PS3 = Biba de Branco
Wii = caminhão..
:-D

 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
DarkShade;5620525 disse:
Porque a qualidade de um não é igual a qualidade do outro?

Mas convenhamos que uma sequancia e lançada mantendo as caracteristicas dos jogos anteriores senao seria um jogo novo.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Snake-Eyes;5620576 disse:
Mas convenhamos que uma sequancia e lançada mantendo as caracteristicas dos jogos anteriores senao seria um jogo novo.
Não é um outro jogo e sim um título posterior arrumando os problemas que foram constatados anteriormente.

Não da para desconsiderar o trabalho que a Guerrilla teve, somente porque o 1 era horrivel.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Snake-Eyes;5620515 disse:
Eu joguei o Killzone 1 e achei uma porcaria sem igual, por sorte o jogo nao era meu e nao desperdicei meu dinheiro nele. Porque deveria jogar uma sequencia de um jogo que detestei?

um não tem nada a haver com o outro :p

a guerrilla foi comprada depois desse killzone 1 ja ter sido feito...

nem imaginas o que aconteceu à guerrilla depois de ter sido comprada pela sony, foi uma mudança como do dia para noite..

a guerrilla eram uns 20 devs com orçamento limitado, agora são 150 com orçamento milionário e todo o suporte da sony.

lembra-te por exemplo do motortoon gran prix, um dos jogos mais mal avaliados e horriveis que há memória... feito por um estúdio pequenote ..

a sony comprou esse estúdio...

mudou o nome para poliphony digital e eles sairam-se com um gran turismo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.707
Reações
8.923
Pontos
1.209
siarraweb;5620615 disse:
um não tem nada a haver com o outro :p

a guerrilla foi comprada depois desse killzone 1 ja ter sido feito...

nem imaginas o que aconteceu à guerrilla depois de ter sido comprada pela sony, foi uma mudança como do dia para noite..

a guerrilla eram uns 20 devs com orçamento limitado, agora são 150 com orçamento milionário e todo o suporte da sony.

lembra-te por exemplo do motortoon gran prix, um dos jogos mais mal avaliados e horriveis que há memória... feito por um estúdio pequenote ..

a sony comprou esse estúdio...

mudou o nome para poliphony digital e eles sairam-se com um gran turismo.

Bom fica anotado ai para se um dia eu comprar um PS3, ja que os amigos que eu conheço que tem o console tao nem ai para os FPS´s
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Acumulado no ano 2009
DS: 7,875,400
Wii: 5,784,000
360: 3,460,700
PS3: 2,974,500
PSP: 1,841,200
PS2: 1,466,700


Total de vendas USA.
PS2: 44,981,318
DS: 35,416,758
Wii: 23,324,381
360: 17,320,986
PSP: 16,182,836
PS3: 9,768,696

 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.544
Pontos
1.399
siarraweb;5620615 disse:
um não tem nada a haver com o outro :p

a guerrilla foi comprada depois desse killzone 1 ja ter sido feito...

nem imaginas o que aconteceu à guerrilla depois de ter sido comprada pela sony, foi uma mudança como do dia para noite..

a guerrilla eram uns 20 devs com orçamento limitado, agora são 150 com orçamento milionário e todo o suporte da sony.

lembra-te por exemplo do motortoon gran prix, um dos jogos mais mal avaliados e horriveis que há memória... feito por um estúdio pequenote ..

a sony comprou esse estúdio...

mudou o nome para poliphony digital e eles sairam-se com um gran turismo.

Poxa, o Motortoon era tão bacana... e parece que tinha um desenhista famoso fazendo os designs
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Bem...


X360 foi a grande surpresa, ninguem esperava que recuperaria seu lugar tão rapido.

Wii e DS obviamente estariam na frente.

PS3 vendeu bem tambem.

O PSP...infelizmente acho que o portatil esta na reta final, em pleno novembro ele tem vendas ridiculas, o PSP GO vem se mostrando até o momento um fracasso.



COD MW2 como se esperava quebraria todos os recordes, até pode ser que NSMBW venda mais um dia, mas até a data que o Reggie especificou fica bem claro que não.

Alias, NSMBW tambem teve um otimo inicio, deve vender de forma consistente pra toda vida do Wii tambem.

Mario Kart volta pro top 10, o que não é surpresa ja que é um jogo muito bom.


O resto me parece normal, boas vendas.
 

rezendego

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
67
Reações
0
Pontos
677
Por qual motivo a pesquiva não engloba o mês todo(1-28 de novembro)? E os dois dias do "feriadão" por lá?...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
rezendego;5620687 disse:
Por qual motivo a pesquiva não engloba o mês todo(1-28 de novembro)? E os dois dias do "feriadão" por lá?...

Bem, não faz realmente diferença, ja que o proximo vai cobrir esse periodo.


Acho que podem existir inumeros motivos, mas provavelmente é porque dia 29 ja iniciava a semana referente a Dezembro.
 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
To lembrando do user que postou aqui um tempo atrás que o 360 não vendia jogo original, que todo mundo sabia que só o ps3 vendia :-D:-D:-D

Onde tão esses usuários nessas horas heim? Debaixo da cama chorando e rezando pra ninguém lembrar do nick e rir da cara deles? Criando outra conta e fingindo que nunca postaram isso?
 

SOU UM BOSTA

Bam-bam-bam
Mensagens
5.361
Reações
3.447
Pontos
404
rezendego;5620687 disse:
Por qual motivo a pesquiva não engloba o mês todo(1-28 de novembro)? E os dois dias do "feriadão" por lá?...

Eles fazem a pesquisa considerando a semana de domingo a sábado, se ver dia 1 foi domingo e dia 28 foi sábado. O feriado foi dia 26 e a "black friday" foi dia 27, ou seja, estão inclusos nesses dados. Não sei de onde o pessoal tirou que não está incluso? Nunca a NPD divulgou os dados do mês de novembro desconsiderando a "black friday".
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O genero FPS tem uma aceitação muito alta na plataforma Xbox mesmo,
tanto q o console já teve ou ainda tem o estigma de ser um console só de
FPS. Porém esse ano foi fraquíssimo em termos de lançamentos para a plataforma da mic,
MW2 encontrou um terreno completamente limpo de concorrentes de peso.

Enquanto no PS como de costume, mantém uma linha mais eclética, em se tratando
de dividir a atenção entre títulos mais variados, como Infamous, Uncharted 2 e Killzone 2,
além de receber os bam,bam,bans como MW2 e outros multis quebra galho como
Prototype...

Games como Assassins Creed já encontra uma vendagem mais próxima
entre as duas plataformas, com um atach rate até maior para o PS3, o que pode até
sugerir que em vendas totais, o game acabe vendendo o mesmo ou até mais no PS3.


Li que por exemplo, WE estava vendendo 3/1 para o PS3 em vendas globais,
e FIFA também bem mais no PS3.. Da mesma forma que o X tem uma aceitação
maior para FPS, ou tradição, já que de certa forma foi a plataforma que
popularizou o gênero nos consoles.

Achei que a margem a mais de X360 sobre o PS3, mesmo sendo vendido bem
mais barato, pequena. Mostra que a Mic não está mais tão segura em casa.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Achei normal...

Wii e DS sao monstros.

PS3 e Xbox finalmente estao na luta sadia que se manterá até o fim da geraçao

PSP com as merdas de jogos que recebe tem que ficar desse jeito mesmo...o meu só roda emulador de SNES e Megadrive -.-

@ Vendas

x360 teve 2 grandes FPS's esse ano, assim como o PS3 - Halo 3.1 e MW2 vs Killzone 2 e MW2...nao tem esse papo de linha eclética, os 2 venderam estupidamente bem...Halo ODST ja passou dos 4 milhoes se nao estou enganado.

Mas que o foco de quem compra o video game é diferente, cada dia fica mais claro...Shooter's (Entenda-se HALO e Gears como exclusivos) e Online é a casa do x360, o PS3 sobrevive do PS2 + Exclusivos como GOW, GT e FF para os desinformados.
 

Brian_Zero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.543
Reações
2.292
Pontos
369
XINTSUAI2;5620772 disse:
O genero FPS tem uma aceitação muito alta na plataforma Xbox mesmo,
tanto q o console já teve ou ainda tem o estigma de ser um console só de
FPS. Porém esse ano foi fraquíssimo em termos de lançamentos para a plataforma da mic,
MW2 encontrou um terreno completamente limpo de concorrentes de peso.

Enquanto no PS como de costume, mantém uma linha mais eclética, em se tratando
de dividir a atenção entre títulos mais variados, como Infamous, Uncharted 2 e Killzone 2,
além de receber os bam,bam,bans como MW2 e outros multis quebra galho como
Prototype...

Games como Assassins Creed já encontra uma vendagem mais próxima
entre as duas plataformas, com um atach rate até maior para o PS3, o que pode até
sugerir que em vendas totais, o game acabe vendendo o mesmo ou até mais no PS3.


Li que por exemplo, WE estava vendendo 3/1 para o PS3 em vendas globais,
e FIFA também bem mais no PS3.. Da mesma forma que o X tem uma aceitação
maior para FPS, ou tradição, já que de certa forma foi a plataforma que
popularizou o gênero nos consoles.

Achei que a margem a mais de X360 sobre o PS3, mesmo sendo vendido bem
mais barato, pequena. Mostra que a Mic não está mais tão segura em casa.

Cara, o Xint é uma figuraça...

É incrível como ele consegue puxar sardinha para o lado da Sony mesmo nos seus piores períodos. Não estou falando necessariamente nesse mês porque mesmo estando em último o PS3 ficou bem obrigado, mas já vi posts posts geniais de defesa da Sony que quase me faziam acreditar.

Eu lia os posts dele e por um momento eu pensava "O Xintsuai tem razão...o PS3 está muito bem...", e um segundo depois "WTF! O que estou pensando! É óbvio que ele está na lama!" tamanha capacidade do Xint de distorcer os fatos!

Eu acho istas um porre, mas confesso que acho divertido as defesas pró-Sony do figura. Não sei se tivesse um 360 eu iria achar engraçado mas pelo menos nunca vi ele baixar o nível.

Acho que o Xintsuai é algum advogado testando suas habilidades de contra argumentação aqui no fórum.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
que lol

que divide atenção nada. no top10 os dois titulo do ps3 são multi.

para mim o que isso que vc disse é q jogo first da sony vende é mal mesmo.

provavelmente o halo da Sony será gt5
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.494
Reações
104.375
Pontos
2.419
Achei que a margem a mais de X360 sobre o PS3, mesmo sendo vendido bem
mais barato, pequena. Mostra que a Mic não está mais tão segura em casa.

Considerando que surpreendeu a todos os analistas a Microsoft deve estar é muito contente isso sim. Quem vem de modelo novo e supostamente ia vencer no mês é o PS3. O X360 deu mais uma mostra da sua solidez no mercado americano.

E FIFA e PES de exemplos de jogos que vendem mais no PS3 é piada já que todo mundo sabe que a grande base do X360 é nos EUA e americano não gosta de soccer.

E que ano fraquíssimo foi esse no X360? Halo 3: ODST, Forza 3 e Left 4 Dead 2 só pra ficar em 3 bons exclusivos que mesmo assim não impediram Modern Warfare 2 de massacrar nas vendas. Se no PS3 os jogos first atrapalham as vendas as thirds devem estar bem preocupadas, até porque os jogos exclusivos da Sony nem vendem tão bem assim.
 

Diego_Caldo

Supra-sumo
Mensagens
5.241
Reações
7
Pontos
189
Brian_Zero;5620887 disse:
Cara, o Xint é uma figuraça...

(...)

Acho que o Xintsuai é algum advogado testando suas habilidades de contra argumentação aqui no fórum.

Geralmente, os posts dele me deixam com olhos ruborizados, nó na garganta, mimimi... [krindomuito]

Boas vendas do xbox, Cod6 e do Left4Dead. Muitos sonystas aqui da OS queimaram a língua...
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
A diferença na VGchuts era de 100k + - pro PS3 agora ta 100k + - pro x360 o que isso quer dizer? Nada os dois venderam bem :p

O novo super mario que deu um boost tremendo no Wii.. o jogo deve estar muito foda
 
Topo Fundo