O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Fevereiro 2019: Switch segue dominando, Xbox One se recupera após um terrível janeiro

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Deve vender mais do que 3DS + Wii U (90 milhões) ou até mesmo GBA + Gamecube (105 milhões), mas vender igual DS + Wii (250 milhões) é totalmente inviável mesmo. Assim como PS4 + Vita (atualmente, 110 milhões) devem acabar vendendo menos do que PS3 + PSP (170 milhões)

Aliás, sétima geração foi o auge para aparelhos dedicados a jogos:
80 milhões de PSP
90 milhões de PS3
90 milhões de X360
100 milhões de Wii
150 milhões de NDS
Total: 510 milhões de consoles


Geração atual, mesmo com mais consoles (caso incluamos o Switch), não alcançará estes números. Atualmente:
15 milhões de Vita (morto)
15 milhões de Wii U (morto)
30 milhões de Switch
45 milhões de Xone (soft zumbi)
75 milhões de 3DS (hard zumbi)
95 milhões de PS4
Total: 275 milhões de consoles

O número de gamers tem aumentado. A diferença é que boa parte dos gamers abandonaram os portáteis para jogar em smartphones e tablets. Outros também abraçaram ainda mais o PC em uma geração que você tem que pagar para jogar online em todas as plataformas principais não é de estranhar o crescimento do PC (que também pode rodar todos os "exclusivos" do Xbox One).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Mas a geração passada durou mais que atual - se a próxima for começar mesmo em 2019.

São 8 anos de Xbox 360, 7 anos de PS3 contra 6 anos de PS4 e Xbox One.

Sem contar que os burburinhos da nextgen começaram cedo demais, lembro quando afirmavam que a nextgen começaria no final de 2018.

Acho que a próxima geração sai em 2020, daria 7 anos pra PS4 e Xone.

E se for o caso dos novos consoles serem lançados cedo demais, então a tendência é que os atuais vendam bem mesmo depois dos sucessores serem lançados, assim como aconteceu com GBA e PS2, mais significativamente.

Acho que a E3 já vai clarear mais a situação, vamos ver quantos novos jogos vão ser mostrados pra PS4/Xone, quantos vão ser cross-gen, quantos vão ser apenas da próxima geração, etc.

O número de gamers tem aumentado. A diferença é que boa parte dos gamers abandonaram os portáteis para jogar em smartphones e tablets. Outros também abraçaram ainda mais o PC em uma geração que você tem que pagar para jogar online em todas as plataformas principais não é de estranhar o crescimento do PC (que também pode rodar todos os "exclusivos" do Xbox One).

Sim, por isso que eu falei em auge para aparelhos dedicados a jogos.

Número de jogadores, de uma forma geral, contando smartphones e PCs, aumentou sim.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Isso em breve não será mais verdade, especialmente com Pokémon vindo, dentre outros jogos (Yokai Watch, Inazuma Eleven, etc)
e não dá pra dizer que o 3DS está vendendo bem, não. Já caiu muito.

Sobre o escopo, tem de tudo no Switch, incluindo jogos de orçamento de portátil.

No fim, ele é um híbrido pq dá pra jogar das duas maneiras. Só a NoA que marketeia ele como console de mesa, por propósitos de marketing (console de mesa é mais respeitado por aqui).
Até ;)

Né nada, marketeiam como console de mesa pra poder cobrar 60$ nos jogos ao invés dos 40$ dos portáteis esses safados lol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Alguma dessas afirmações è mentira?

Eu mesmo to cogitando comprar o switch pela portabilidade, se fosse um console “normal” teria apelo zero pra mim

E o Wii o que mais teve foi non-gamer comprando o console, todo buffet de festa de aniversario tinha 2 ou 3 wiis pros convidados brincarem

Não a toa o mercado encolheu massivamente na geração seguinte de 269 milhões para pra 146 milhões, sendo a nintendo quem mais puxou pra baixo

Cade os mais de 120 milhoes de jogadores? Abandonaram os games do nada?

Esse papo de non-gamer é pra desmerecer o Wii, se doeram com o seu sucesso e vieram com papo de que não era concorrente, vendia pra quem não era jogador.

O Wii pela sua proposta naturalmente atraiu pessoas de fora do mundo dos games, ponto pra Nintendo, mas não quer dizer que esse tenha sido o grosso do público do console.

A realidade é que o Wii conquistou o mercado casual de massa, que na geração anterior era do PS2. A geração atual caiu muito pq parte do público não sente necessidade de um console mais, aliás todas as projeções são de que o mercado de consoles só vai encolher daqui pra frente, é uma tendência dada a concorrência com outras propostas.

Sobre o Switch, claro que ser um híbrido agrega valor, ninguém diria o contrário, o que não quer dizer que só vende pq serve como portátil.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Esse papo de non-gamer é pra desmerecer o Wii, se doeram com o seu sucesso e vieram com papo de que não era concorrente, vendia pra quem não era jogador.

O Wii pela sua proposta naturalmente atraiu pessoas de fora do mundo dos games, ponto pra Nintendo, mas não quer dizer que esse tenha sido o grosso do público do console.

A realidade é que o Wii conquistou o mercado casual de massa, que na geração anterior era do PS2. A geração atual caiu muito pq parte do público não sente necessidade de um console mais, aliás todas as projeções são de que o mercado de consoles só vai encolher daqui pra frente, é uma tendência dada a concorrência com outras propostas.
Ué, o PS4 ta vendendo mais que o PS3

E não foi o grosso do publico do console? Onde foram parar os quase 100 milhoes de jogadores do wii fãs da nintendo?

Sobre o Switch, claro que ser um híbrido agrega valor, ninguém diria o contrário, o que não quer dizer que só vende pq serve como portátil.

Qual a unica diferença do Switch pro Wii U?

Até o Zelda os dois tiveram
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Ué, o PS4 ta vendendo mais que o PS3

E não foi o grosso do publico do console? Onde foram parar os quase 100 milhoes de jogadores do wii fãs da nintendo?



Qual a unica diferença do Switch pro Wii U?

Até o Zelda os dois tiveram

E daí? O mercado não se resume a Playstation, o Xbox One vende menos do que o 360, a Sony aumentou a fatia dela.

E os 100 milhões de donos do Wii não eram todos fãs da Nintendo, do mesmo jeito que os 155 milhões de donos do PS2 não eram todos fãs da Sony.

No mais é verdade, até Zelda o Wii U e o Switch tiveram, um quando já estava morto, o outro quando nasceu, mas é claro que isso é só um detalhe...
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.190
Pontos
1.003
Deixando um pouco a personagem de lado, eu realmente não entendo as vendas baixas do One. O gamepass, ao meu ver, torna o Xbox perfeito pra maioria das pessoas, cujo poder aquisitivo é limitado. O catálogo está muito interessante, e é uma boa alternativa para quem quer economizar. Até os exclusivos são day one.

Eu não sei se é falha no marketing ou o que faz ignorarem tanto. Ok, exclusivos. Mas não é como se as outras empresas tivessem uma vantagem tão absurda. É um jogo ou outro. Ps4 mesmo tá sem AAA desde o Spider. Switch não tem tantos multis, mas ao menos é hibrido. No Brasil mesmo, se fosse mais divulgado, acho que o One teria um bom up se a massa tomasse conhecimento do gamepass. Eu sempre recomendo Xbox para pessoas proximas e depois elas vem me agradecer. Gamepass é uma mão na roda. Claro que lá fora existe a Ps Now, mas eu sinto que o gamepass não é divulgado como deveria.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
J-Force vendendo tudo isso ? Pensei que os americanos eram hater de anime, foi só tirar as personagens otakus que fizeram a diferença nas vendas, fãs de nisekoi toloveru e medaka choram.

Agora tem um powerangers 64 bits que tá advogando aos montes aqui, pergunto como a Nintendo ainda não contratou esse cara kkkkk por isso tava me enchendo o saco aos montes no tópico de RDR2 rs

A Nintendo vendeu a alma pro capeta pra o Switch ser esse sucesso todo, jamais imaginaria que um portátil xing ling sem jogos de 300 dolar fosse vender isso tudo, não vejo a menor explicação racional pra isso se tornar um grande sucesso, é tipo se o psvita fosse líder nas vendas durante os anos que teve embora fosse o ápice da tecnologia portátil em sua época.

Olha a reação do haters experts anti-nintendo Xintsuai e Jogar Agora com o Sanduichão das massas lider das vendas esse ano.

urosdopicapau.gif


Eu também :ksnif
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.391
Reações
19.973
Pontos
1.434
Esse papo de non-gamer é pra desmerecer o Wii, se doeram com o seu sucesso e vieram com papo de que não era concorrente, vendia pra quem não era jogador.

Desmerecer por que? Dizer non-gamer não é dizer ser pior, mas ser diferente. Isso já foi respondido várias vezes antes, é uma questão de segmentação de mercado, você tem que saber as características das pessoas que compram seu produto para melhor poder atende-las.

Wii vendeu tanto com um um suporte multi retail fraco porque era o único que atendia a um tipo de clientela que não era comum em consoles de mesa, tanto é que foi e continua sendo pontual, nem mesmo a mesma empresa com produto semelhante co seguiu fideliza-los.

Galera tenta levar isso para o lado de guerra de consoles, mas o fato é que classificar clientes é pre-requisito para ter sucesso, este é o diferencial do Switch para o WiiU, mesmo tendo uma biblioteca cheia de jogos semelhantes. O console atual Nintendo vende tanto hoje porque faz muito bem o que um grupo grande de consumidores quer, mesmo quando você vai na prateleira e vê consoles com oferta de games maior, entregando uma experiência diferente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.391
Reações
19.973
Pontos
1.434
Eu não sei se é falha no marketing ou o que faz ignorarem tanto. Ok, exclusivos. Mas não é como se as outras empresas tivessem uma vantagem tão absurda. É um jogo ou outro. Ps4 mesmo tá sem AAA desde o Spider. Switch não tem tantos multis, mas ao menos é hibrido. No Brasil mesmo, se fosse mais divulgado, acho que o One teria um bom up se a massa tomasse conhecimento do gamepass. Eu sempre recomendo Xbox para pessoas proximas e depois elas vem me agradecer. Gamepass é uma mão na roda. Claro que lá fora existe a Ps Now, mas eu sinto que o gamepass não é divulgado como deveria.

Não, a publicidade gira em cima disso o tempo o todo, o fato é que serviço não ganha geração, games ganham , é assim desde o Atari e não vai mudar.

Mesmo porque gamepass é alternativa, você não precisa de dez games por mês para jogar, no caso, para quem não tem grana, uma Plus pode atender, por exemplo. Da mesma forma, abdicar escolha não é solução, de nada adianta oferecer Just Cause se o cara quer jogar RDR 2, especialmente em um mercado com attach rate que demonstra alto grau de seleção pelos consumidores.

Em suma, como disse, gamepass é um excelente método de distribuição de games e não a melhor opção para todo mundo, depende muito do estilo de consumidor.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.190
Pontos
1.003
Não, a publicidade gira em cima disso o tempo o todo, o fato é que serviço não ganha geração, games ganham, é assim desde o Atari e não vai mudar.

Mesmo porque gamepass é alternativa, você não precisa de dez games por mês para jogar, no caso, para quem não tem grana, uma Plus pode atender, por exemplo. Da mesma forma, abdicar escolha não é solução, de nada adianta oferecer Just Cause se o cara quer jogar RDR 2, especialmente em um mercado com attach rate que demonstra alto grau de seleção pelos consumidores.

Em suma, como disse, gamepass é um excelente método de distribuição de games e não a melhor opção para todo mundo, depende muito do estilo de consumidor.
Mas são serviços de jogos. E se for por isso, consoles Nintendo também venderiam pouco, já que perdem todos os medalhões multiplataforma, como GTA, Fifa e Cod.

Não é como se o Xbox não tivesse jogo. Ele ainda tem a imensa maioria dos grandes lançamentos. Você ainda joga Red Dead 2, Resident 2, Kingdom Hearts 3, e por aí vai. Só não vai ter de AAA, no máximo, uns 3 jogos exclusivos de PS4 e/ou uns 3 do Switch. 2018 mesmo o dono de xbox, de AAA, só perdeu Spider e Gow. Será que só esses 2 jogos compensam a falta de um gamepass, para um casual sem muita grana? E teve o FH4. 2019 tem Gears 5. Ainda acho que gamepass é a melhor solução para a massa casual que joga uns 2 jogos por mês. Até hoje vejo gente sem saber do que se trata.

Se eu não pudesse comprar jogos regularmente e nem ligasse tanto pra videogame, soaria mais interessante assinar uma Netflix dos jogos do que pagar 200 pau num God of War e passar o mês jogando só isso. Mas cada um é cada um.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Desmerecer por que? Dizer non-gamer não é dizer ser pior, mas ser diferente. Isso já foi respondido várias vezes antes, é uma questão de segmentação de mercado, você tem que saber as características das pessoas que compram seu produto para melhor poder atende-las.

Wii vendeu tanto com um um suporte multi retail fraco porque era o único que atendia a um tipo de clientela que não era comum em consoles de mesa, tanto é que foi e continua sendo pontual, nem mesmo a mesma empresa com produto semelhante co seguiu fideliza-los.

Galera tenta levar isso para o lado de guerra de consoles, mas o fato é que classificar clientes é pre-requisito para ter sucesso, este é o diferencial do Switch para o WiiU, mesmo tendo uma biblioteca cheia de jogos semelhantes. O console atual Nintendo vende tanto hoje porque faz muito bem o que um grupo grande de consumidores quer, mesmo quando você vai na prateleira e vê consoles com oferta de games maior, entregando uma experiência diferente.

O Wii atraiu gamers também, tanto os casuais como os hardcore fãs dos games Nintendo, além de eventuais donos de 360/PS3 como segunda opção. Achar que o Wii vendeu 100 milhões basicamente pra quem não jogava em consoles é extremamente fantasioso.

Aliás argumentos pra desmerecer o Wii nunca faltaram, um bem comum era de que esses chamados "não jogadores" compravam pra jogar Wii Sports e depois encostavam, que era só modinha e depois ficava empoeirado no armário, uma tremenda mentira pois o attach rate da plataforma seguiu uma trajetória normal.

A realidade é que o sucesso do Wii doeu em muita gente, jamais imaginaram que um console obsoleto com um controle remoto no lugar do joystick ia detonar o supra sumo PS3.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Deixando um pouco a personagem de lado, eu realmente não entendo as vendas baixas do One. O gamepass, ao meu ver, torna o Xbox perfeito pra maioria das pessoas, cujo poder aquisitivo é limitado. O catálogo está muito interessante, e é uma boa alternativa para quem quer economizar. Até os exclusivos são day one.

Eu não sei se é falha no marketing ou o que faz ignorarem tanto. Ok, exclusivos. Mas não é como se as outras empresas tivessem uma vantagem tão absurda. É um jogo ou outro. Ps4 mesmo tá sem AAA desde o Spider. Switch não tem tantos multis, mas ao menos é hibrido. No Brasil mesmo, se fosse mais divulgado, acho que o One teria um bom up se a massa tomasse conhecimento do gamepass. Eu sempre recomendo Xbox para pessoas proximas e depois elas vem me agradecer. Gamepass é uma mão na roda. Claro que lá fora existe a Ps Now, mas eu sinto que o gamepass não é divulgado como deveria.

Eu acho que a Microsoft desistiu dessa geração e tá só testando o mercado. Na próxima devem ser mais agressivos com o marketing do gamepass, embora deverá deixar de ser um diferencial, considerando que a Sony deve copiar o serviço.

Mas de qualquer forma, Xbox tem um problema sério para vender fora do eixo US/UK... X360 vendeu mais até do que o Wii nestes mercados, mas, fora deles, vendeu tão mal que o console da Microsoft terminou a geração com vendas similares à do PS3...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Deixando um pouco a personagem de lado, eu realmente não entendo as vendas baixas do One. O gamepass, ao meu ver, torna o Xbox perfeito pra maioria das pessoas, cujo poder aquisitivo é limitado. O catálogo está muito interessante, e é uma boa alternativa para quem quer economizar. Até os exclusivos são day one.

Eu não sei se é falha no marketing ou o que faz ignorarem tanto. Ok, exclusivos. Mas não é como se as outras empresas tivessem uma vantagem tão absurda. É um jogo ou outro. Ps4 mesmo tá sem AAA desde o Spider. Switch não tem tantos multis, mas ao menos é hibrido. No Brasil mesmo, se fosse mais divulgado, acho que o One teria um bom up se a massa tomasse conhecimento do gamepass. Eu sempre recomendo Xbox para pessoas proximas e depois elas vem me agradecer. Gamepass é uma mão na roda. Claro que lá fora existe a Ps Now, mas eu sinto que o gamepass não é divulgado como deveria.
Acredito que o pessimo lançamento do console, ao igual que o WiiU definiram o destino do console.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
787
Reações
1.413
Pontos
583
Mas o flopex não tinha sido descontinuado? Era saldão pra acabar com os estoques, neh noun?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.391
Reações
19.973
Pontos
1.434
O Wii atraiu gamers também, tanto os casuais como os hardcore fãs dos games Nintendo, além de eventuais donos de 360/PS3 como segunda opção. Achar que o Wii vendeu 100 milhões basicamente pra quem não jogava em consoles é extremamente fantasioso.

Sim, atraiu, assim como WiiU, Cubo e N64, sem o controle por movimentos não há qualquer indicio quem indique o resultado seria melhor que a falha em todos os outros consoles anteriores. Da mesma forma os argumentos que você cita não estão errados, Wii vendeu muito graças a gamers casuais, o que faz com que títulos como GTA não façam falta já que eles querem consumir Carnival Games, e foi uma moda passageira, já que as vendas foram extremamente pontuais e nenhum destes consumidores foram fidelizados, mesmo com as produtoras oferecendo a evolução natural dos produtos que consumiam, a galera simplesmente largou mão e migrou para o mobile e ponto.

O erro da galera está me menosprezar isso, demanda é demanda, não é pior nem melhor, mas diferente. Geralmente quem segue este caminho o faz por medo, tinha medo que o modelo casual do Wii suplantasse o hardcore do PS360, da mesma forma que temem este mesmo tipo de consumidor quando postam uma noticia das vendas do mercado mobile e pensam que empresa grande vai parar de fazer game retail para investir só no F2P.

No fim das contas tudo é erro de segmentação, o fato de casual dar sucesso (seja no mobile ou no Wii) pouco afeta o mercado retail hardcore, são caminhos distintos que não competem diretamente, uma empresa esperta investe para lucrar em ambos.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.391
Reações
19.973
Pontos
1.434
Mas são serviços de jogos. E se for por isso, consoles Nintendo também venderiam pouco, já que perdem todos os medalhões multiplataforma, como GTA, Fifa e Cod.

E eles não venderam. A Nintendo só foi competitiva em dois momentos: quando entregou a maior e mais diversificada biblioteca (NES e SNES) ou quando entregou uma proposta completamente diferente da concorrência (Wii e Switch) criando uma biblioteca única onde o significado de multi se perde. A história dos games foi SEMPRE assim: em disputa de IGUAIS, quem oferta mais games ganha, bater contra esta tecla é brigar para fracassar.

Se eu não pudesse comprar jogos regularmente e nem ligasse tanto pra videogame, soaria mais interessante assinar uma Netflix dos jogos do que pagar 200 pau num God of War e passar o mês jogando só isso. Mas cada um é cada um.

Não, esta opinião está MUITO longe de ser mainstream. No mercado você não vende console, você vende GAME, esta é a definição de system seller. Com isso você tem o consumidor que compra o console pensando em jogar um KH 3, você realmente acha que ele vai pegar um console para assinar o serviço e sentar a bunda esperando que, em um ano, com sorte, o jogo seja liberado? Claro que não, ainda mais em um mercado onde promoções chegam muito mais rápido.

Não adianta, o único serviço que realmente vendeu console foi a Live, isso porque ela alterava a forma de se jogar, não importa de ser mais cara, ainda assim, não foi o bastante para levar um console a liderança sozinha. Na prática, se você atingir 40% da base instalada com um serviço como gamepass está olhando para um sucesso estrondoso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.190
Pontos
1.003
Realmente, para a pessoa não comprar o PS4 só se não ligar muito para videogame mesmo. Jogos imperdíveis e que serão lembrados. Mas cada um é cada um mesmo.
Impondo gostinho. Se for assim, quem não tem Switch não liga para games. Afinal, ela precisa jogar e amar Zelda, Mario.

Eu mesmo só acho Persona 5 imperdivel no PS4, e tem pra PS3. Se não fosse por ele, eu escolheria o One sobre o Ps4 sem pensar. Aliás, um PS4 seria dispensável. Imperdivel é relativo.
 
D

Deleted member 101002

Realmente, para a pessoa não comprar o PS4 só se não ligar muito para videogame mesmo. Jogos imperdíveis e que serão lembrados. Mas cada um é cada um mesmo.

Errado. Pura questão de gosto. Arrependo de ter comprado o PS4Pro há uns 6 meses. Quero vender porque seus exclusivos não me atraem. Os jogos que quero jogar no ps4, e que são poucos e não imperdíveis, tb estão em outra plataforma. Quis dar uma chance e me ferrei.
Não imponha gosto pq jogo imperdível muda para cada pessoa.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.385
Pontos
703
Impondo gostinho. Se for assim, quem não tem Switch não liga para games. Afinal, ela precisa jogar e amar Zelda, Mario.

Eu mesmo só acho Persona 5 imperdivel no PS4, e tem pra PS3. Se não fosse por ele, eu escolheria o One sobre o Ps4 sem pensar. Aliás, um PS4 seria dispensável. Imperdivel é relativo.
Impondo nada. Eu também coloquei "mas cada um é cada um".
Na minha opinião, o PS4 e o Switch possuem jogos imperdíveis (que só podem ser jogados nesses consoles)
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Saiu o ranking oficial dos mais vendidos.

Rankings

Top 20 best selling titles (February 2019) - Includes Physical and Digital sales
  1. Anthem^
  2. Jump Force
  3. Kingdom Hearts III
  4. Far Cry New Dawn
  5. Red Dead Redemption II
  6. Resident Evil 2 2019
  7. Super Smash Bros. Ultimate*
  8. Metro: Exodus^
  9. NBA 2K19
  10. Call of Duty: Black Ops IIII^
  11. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  12. Mario Kart 8*
  13. Grand Theft Auto V
  14. Assassin's Creed: Odyssey
  15. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  16. Minecraft#
  17. Super Mario Party*
  18. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege
  19. Madden NFL 19^
  20. Marvel's Spider-Man
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included
# Minecraft sales include all physical & digital on PlayStation and Xbox platforms


Top 10 best selling titles (Year to Date 2019)
  1. Kingdom Hearts III
  2. Anthem^
  3. Resident Evil 2 2019
  4. Jump Force
  5. Red Dead Redemption II
  6. Super Smash Bros. Ultimate*
  7. Call of Duty: Black Ops IIII^
  8. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  9. NBA 2K19
  10. Ace Combat 7: Skies Unknown

Top 10 Xbox One titles (February 2019)
  1. Anthem
  2. Jump Force
  3. Far Cry New Dawn
  4. Red Dead Redemption II
  5. Kingdom Hearts III
  6. Call of Duty: Black Ops IIII
  7. NBA 2K19
  8. Resident Evil 2 2019
  9. Metro: Exodus
  10. Grand Theft Auto V

Top 10 PS4 titles (February 2019)
  1. Anthem
  2. Jump Force
  3. Kingdom Hearts III
  4. Red Dead Redemption II
  5. Resident Evil 2 2019
  6. Metro: Exodus
  7. Far Cry New Dawn
  8. NBA 2K19
  9. Call of Duty: Black Ops IIII
  10. Marvel's Spider-Man

Top 10 Switch titles (February 2019)
  1. Super Smash Bros. Ultimate
  2. New Super Mario Bros. U Deluxe
  3. Mario Kart 8
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Super Mario Party
  6. Super Mario Odyssey
  7. Pokemon: Lets Go Pikachu
  8. Pokemon: Lets Go Eevee
  9. Splatoon 2
  10. Minecraft

Anthem já vendeu mais do que Resident Evil 2 :eek:
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Sim, atraiu, assim como WiiU, Cubo e N64, sem o controle por movimentos não há qualquer indicio quem indique o resultado seria melhor que a falha em todos os outros consoles anteriores. Da mesma forma os argumentos que você cita não estão errados, Wii vendeu muito graças a gamers casuais, o que faz com que títulos como GTA não façam falta já que eles querem consumir Carnival Games, e foi uma moda passageira, já que as vendas foram extremamente pontuais e nenhum destes consumidores foram fidelizados, mesmo com as produtoras oferecendo a evolução natural dos produtos que consumiam, a galera simplesmente largou mão e migrou para o mobile e ponto.

O erro da galera está me menosprezar isso, demanda é demanda, não é pior nem melhor, mas diferente. Geralmente quem segue este caminho o faz por medo, tinha medo que o modelo casual do Wii suplantasse o hardcore do PS360, da mesma forma que temem este mesmo tipo de consumidor quando postam uma noticia das vendas do mercado mobile e pensam que empresa grande vai parar de fazer game retail para investir só no F2P.

No fim das contas tudo é erro de segmentação, o fato de casual dar sucesso (seja no mobile ou no Wii) pouco afeta o mercado retail hardcore, são caminhos distintos que não competem diretamente, uma empresa esperta investe para lucrar em ambos.

Vc parece partir da premissa de que GTA é um título hardcore, eu discordo pois ele possui um apelo casual bem evidente, aliás desconheço game hardcore que tenha vendido 100 milhões, o que não quer dizer que jogadores entusiastas não possam apreciar GTA tbem.

No mais chamar um console que foi por 4 anos seguidos o mais vendido da geração, além de terminar vendendo mais que os concorrentes, de moda passageira é forçado, modinha não dura tanto, o fato da Nintendo não ter conseguido capitalizar pra geração seguinte é culpa da sua incompetência com o péssimo projeto do Wii U, além de circunstâncias de mercado alheias ao seu controle. Acontece, a Sony por exemplo perdeu muitos casuais do PS2 com o seu PS3.

Só concordo que o público hardcore é mais fidelizado, eles são uma fatia menor do mercado mas tendem a se manter consumidores no longo prazo, além de na média gastarem mais dinheiro com games, então é um nicho importante.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.391
Reações
19.973
Pontos
1.434
Vc parece partir da premissa de que GTA é um título hardcore, eu discordo pois ele possui um apelo casual bem evidente, aliás desconheço game hardcore que tenha vendido 100 milhões, o que não quer dizer que jogadores entusiastas não possam apreciar GTA tbem.

Você parte da definição de hardcore e casual por dedicação de tempo, o que não cabe aqui.

A definição que importa para esta discussão é a de jogabilidade, mais especificamente de CURVA DE APRENDIZADO. Um game casual tem uma curva flat, a jogabilidade é intuitiva, justamente por isso é capaz de atrair aqueles que não jogam video-games, ao contrário de um GTA onde você tem uma dúzia de comandos para decorar, que depois mudam completamente quando você entra no carro. Você simplesmente pega o Wiimote e faz o movimento de jogar uma bola de boliche ou o de uma vara de pescar ou o de uma dança.

Quando falam de casual vs não casual para Wii é isso que importa, este é o tipo de consumidor para o qual o design é direcionado, não importa o numero de vendas (ainda mais se falar de plataformas diversas com base LARGAMENTE superior a 100 milhões), nem tempo de jogo.

No mais chamar um console que foi por 4 anos seguidos o mais vendido da geração, além de terminar vendendo mais que os concorrentes, de moda passageira é forçado, modinha não dura tanto, o fato da Nintendo não ter conseguido capitalizar pra geração seguinte é culpa da sua incompetência com o péssimo projeto do Wii U, além de circunstâncias de mercado alheias ao seu controle. Acontece, a Sony por exemplo perdeu muitos casuais do PS2 com o seu PS3.

Para definir moda a quantidade de unidades vendidas é irrelevante, aliás, é ESPERADA, o que importa é ela durar pouco.

Não tem essa de projeto mal feito, WiiU tem tudo que o Wii tem, o Move é tecnicamente superior, especialmente se ligado a VR e o Kinect 2 é um salto enorme em relação ao primeiro periférico,até o Playlink é uma forma extremamente avançada de abordar games casuais em grupo. A questão é que não há para quem vender, não há mais interesse de peso em games assim, virou nicho de mercado como geralmente acontece quando as modas passam.

Isso não é menosprezar, o mercado não é bom ou ruim ele simplesmente é. Se você entende como a Nintendo entendeu com Wii, vai vender horrores, se não lê corretamente como a Nintendo quando achou que dava para dar continuidade a proposta do Wii em seu console seguinte, você flopa. Controle por movimento não é como a jogabilidade por analógicos, ela teve inicio e fim próximos, quem lançou na janela correta lucrou merecidamente, afinal ser visionário tem que ser recompensado de alguma forma.
 
D

Deleted member 101002

Já que jogo casual e hardcore é definido pela curva de aprendizagem, podemos definir SNAKE PASS como um jogo ULTRA HARDCORE?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.391
Reações
19.973
Pontos
1.434
Já que jogo casual e hardcore é definido pela curva de aprendizagem, podemos definir SNAKE PASS como um jogo ULTRA HARDCORE?

Snakepass é puzzle, todo game do gênero segue o mesmo padrão de jogabilidade simples, mas dificuldade crescente. Com isso ele tem igual potencial para atrair tanto gamer casual quanto hardcore (jogabilidade não é um obstáculo), mas é muito raro ser mainstream, como o fenômeno Tetris, em qualquer um destes mercados, novamente por causa de sua curva de aprendizagem única.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
Você parte da definição de hardcore e casual por dedicação de tempo, o que não cabe aqui.

A definição que importa para esta discussão é a de jogabilidade, mais especificamente de CURVA DE APRENDIZADO. Um game casual tem uma curva flat, a jogabilidade é intuitiva, justamente por isso é capaz de atrair aqueles que não jogam video-games, ao contrário de um GTA onde você tem uma dúzia de comandos para decorar, que depois mudam completamente quando você entra no carro. Você simplesmente pega o Wiimote e faz o movimento de jogar uma bola de boliche ou o de uma vara de pescar ou o de uma dança.

Quando falam de casual vs não casual para Wii é isso que importa, este é o tipo de consumidor para o qual o design é direcionado, não importa o numero de vendas (ainda mais se falar de plataformas diversas com base LARGAMENTE superior a 100 milhões), nem tempo de jogo.

Não, eu não estou partindo por dedicação de tempo e sim proposta mesmo, vc está misturando não jogador com casual. GTA tem apelo casual, já Wii Sports consegue atrair até quem nunca jogou videogame, mas pra mim a maior parte do publico do Wii não era non-gamer e sim casual.


Para definir moda a quantidade de unidades vendidas é irrelevante, aliás, é ESPERADA, o que importa é ela durar pouco.

Não tem essa de projeto mal feito, WiiU tem tudo que o Wii tem, o Move é tecnicamente superior, especialmente se ligado a VR e o Kinect 2 é um salto enorme em relação ao primeiro periférico,até o Playlink é uma forma extremamente avançada de abordar games casuais em grupo. A questão é que não há para quem vender, não há mais interesse de peso em games assim, virou nicho de mercado como geralmente acontece quando as modas passam.

Isso não é menosprezar, o mercado não é bom ou ruim ele simplesmente é. Se você entende como a Nintendo entendeu com Wii, vai vender horrores, se não lê corretamente como a Nintendo quando achou que dava para dar continuidade a proposta do Wii em seu console seguinte, você flopa. Controle por movimento não é como a jogabilidade por analógicos, ela teve inicio e fim próximos, quem lançou na janela correta lucrou merecidamente, afinal ser visionário tem que ser recompensado de alguma forma.

4 anos dominando o mercado (E no 5º ano não foi lider mas vendeu bem), está longe de ser durar pouco. Seria o caso se tivesse vendido por 1 ano e depois sumido, mas foi bem o contrário, surgiu forte e depois cresceu mais ainda. O Wii não foi moda, foi uma proposta vencedora e duradoura.

Sobre o Wii U, ele é um projeto infeliz em praticamente todos os sentidos, a Nintendo foi tão mal que até o nome é ruim, ficou confuso se era de fato uma nova plataforma, a proposta do controle tablet não agradou e faltou software de apelo pra vender o conceito da plataforma. Um desastre, se a Nintendo tivesse simplesmente lançado um Wii 2 com Wiimote a preço mais baixo, não seria um sucesso igual o Wii mas teria vendido MUITO mais do que o Wii U.

Já sobre Kinect 2 nem dá pra comentar, $500 dólares e sem jogos específicos de apelo, óbvio que ninguém ia comprar. Mesma coisa falar de Move com VR... publico de massa quer propostas baratas, isso não se aplica.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.391
Reações
19.973
Pontos
1.434
Não, eu não estou partindo por dedicação de tempo e sim proposta mesmo, vc está misturando não jogador com casual. GTA tem apelo casual, já Wii Sports consegue atrair até quem nunca jogou videogame, mas pra mim a maior parte do publico do Wii não era non-gamer e sim casual.

O termo non-gamer sequer é utilizado em pesquisas de mercad), porque se o cara joga ele é gamer, agora ele pode ser hardcore ou casual e isso tem a ver com jogabilidade intuitiva ou não. Em termos de mercado, casual não é gamer hardcore que não tem tempo para jogar, isso não criaria diferença de abordagem na hora de criar games, o Wii fez sucesso porque games como Wii Sports consegue atrair toda a família para jogar, independente de experiência previa com games.

4 anos dominando o mercado (E no 5º ano não foi lider mas vendeu bem), está longe de ser durar pouco. Seria o caso se tivesse vendido por 1 ano e depois sumido, mas foi bem o contrário, surgiu forte e depois cresceu mais ainda. O Wii não foi moda, foi uma proposta vencedora e duradoura.

Claro que é pouco cara, é uma geração em um mercado que viu mais de 8, isso é um piscar de olhos na evolução dos video-games. E não, games causais não vendem como antes porque são caros ou mal feitos, esta ideia é absurda e me faz questionar se você realmente consome este tipo de game (e eu consumo MUITO, playlink é umas das coisas que vê mais jogo aqui em casa e continuo consumindo Just Dance até hoje), eles vendem pouco porque os consumidores que estavam em consoles na época do Wii, hoje, só jogam em celulares.

Com isso pouco importa se a Sony tem a ideia genial de colocar celular, que todo mundo tem, como controle de jogos sociais, o grosso dos consumidores deste tipo de produto estão cagando para consoles. O interesse foi intenso, mas passageiro.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.424
Pontos
2.419
O termo non-gamer sequer é utilizado em pesquisas de mercad), porque se o cara joga ele é gamer, agora ele pode ser hardcore ou casual e isso tem a ver com jogabilidade intuitiva ou não. Em termos de mercado, casual não é gamer hardcore que não tem tempo para jogar, isso não criaria diferença de abordagem na hora de criar games, o Wii fez sucesso porque games como Wii Sports consegue atrair toda a família para jogar, independente de experiência previa com games.


A própia Nintendo usou o termo em relação ao Wii e DS, dizendo que estava atraindo pessoas que não jogavam, o Wii foi o sucesso que foi pq pegou todas as fatias, atraiu pessoas que estavam afastadas dos jogos, jogadores casuais e também a sua base hardcore, além de eventuais outros hardcore tbem.

No mais uma coisa é a proposta do jogo ser hardcore ou casual, outra é o jogador em sí, são coisas diferentes. Então vc considera GTA um jogo de proposta hardcore, até pode ser, mas ele atrai muitos jogadores casuais e serve pra ser jogado casualmente.


Claro que é pouco cara, é uma geração em um mercado que viu mais de 8, isso é um piscar de olhos na evolução dos video-games. E não, games causais não vendem como antes porque são caros ou mal feitos, esta ideia é absurda e me faz questionar se você realmente consome este tipo de game (e eu consumo MUITO, playlink é umas das coisas que vê mais jogo aqui em casa e continuo consumindo Just Dance até hoje), eles vendem pouco porque os consumidores que estavam em consoles na época do Wii, hoje, só jogam em celulares.

Com isso pouco importa se a Sony tem a ideia genial de colocar celular, que todo mundo tem, como controle de jogos sociais, o grosso dos consumidores deste tipo de produto estão cagando para consoles. O interesse foi intenso, mas passageiro.

O Wii morreu em 2011 (2012 foi realmente muito ruim), o 360/PS3 foram mais 2 anos, nossa, grande coisa. O Wii durou um tempo normal, 360 e PS3 duraram além do que era o padrão dos consoles anteriores e a Microsoft e a Sony foram na onda da Nintendo com o Kinect e o Move dando um fôlego para os seus sistemas, é bom lembrar disso.

No mais se vc não consegue perceber a diferença entre vender o Wii por $250 dólares e o Xbox One com Kinect por $500, aí fica dificil... claro que preço é um fator, assim como jogos de apelo é outro, se o Wii não tivesse Wii Sports não seria o fenômeno que foi, já o Kinect 2.0 foi pessimamente abastecido em termos de software.

Por fim, naturalmente os smartphones foram um fator pra perder público, eu não neguei isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo