O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Fevereiro 2019: Switch segue dominando, Xbox One se recupera após um terrível janeiro

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
NPD Fevereiro 2019:

NSW- 363 mil (+30% YoY)

PS4- 283 mil (-22% YoY)
XBO- 225 mil (-29% YoY)


3DS- 54 mil

https://www.resetera.com/threads/fe...uesday-march-12th.102857/page-4#post-18868502

Switch segue sendo a única plataforma a crescer na comparação com 2018. PS4 teve novamente um bom mês e o Xbox One que quase caiu pra menos de 100 mil em janeiro se recuperou e teve vendas decentes.

Já o 3DS é fim de linha mesmo.

Em termos de software, o top 3 do mês (apenas mídia física) é:

01.[NSW] Super Smash Bros Ultimate

02.[PS4] Jump Force
03.[PS4] Kingdom Hearts III
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.470
Reações
59.753
Pontos
1.724
Chegou a era do Switch. Vai liderar até a nova geração aparecer.

PS4 ainda segura, mas não tem para onde ir mais com a base que já se construiu.

E O Xone não tem para onde ir mais também.

KH 3 forte.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.763
Reações
39.257
Pontos
1.094
Jump Force em segundo só mostra que o público de massa tá cagando para notas.
Bem legal ver o Kingdom Hearts 3 em terceiro.

Como falaram, acho que vai ser o padrão o Switch continuar liderando agora visto que é a plataforma mais nova do mercado. Deve se manter assim até termos os consoles da nova geração. Vamos ver se essa mudança no mercado acelera a chegada dos novos consoles ou se eles estão satisfeitos com as vendas atuais e vão continuar assim mesmo sem estar em primeiro.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.836
Reações
2.787
Pontos
453
Agora só falta uns exclusivos bons, adorei mario e zelda, acabei vendendo meus outros jogos porque não curti muito (xenoblade, splatton2, super bomberman r) e só não consegui vender mario rabbids e fire embler porque acho que ninguém curte kkkkk, curti o pouco que joguei do kirby, não gostei do novo no more heroes, que venha esse ano yoshi e luigi mansion.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.259
Pontos
1.399
Com tudo que tem anunciado pra sair no Switch de agora até agosto a tendência é continuar bem forte. E ainda tem um Pokemon provavelmente no final do ano...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.293
Reações
13.632
Pontos
1.604
Poxa... eu achava q RE2 estaria no top 3, pois tinha vendido 3 milhoes em poucos dias, nao eh??
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Deve ser alguma coisa de estoque mesmo no caso do xbox, um monte de bundles tinham sido descontinuados.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
o preço do Xone caiu lá fora mesmo que não oficialmente, isso deve ter ajudado a segurar as vendas.

no Paraguai já é possível comprar o Xone S por 800 mangos.

Esse preço do xone já faz tempo. Peguei o.meu ano passado com fh3 a esse preço.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Anthem deve ter vendido uma boa parcela digitalmente, embora no geral provavelmente continue sendo flop.
Jogos que é "Always on" não faz sentido vc pegar em disco. Acho que maioria prefere pegar estes jogos digital mesmo... Anthen deve ter ficado bem abaixo das expectativas em todos os sentidos, até nas vendas. EA esta numa fase péssima. Todos suas apostas foram floop!!

O que salvou ela um pouco foi Apex Legends. Se não fosse este jogo, o clima para empresa seria tenebroso. O sucesso estrondoso de Apex salvou a pátria e mitigou para empresa as perdas dos sucessivos lançamentos bem abaixo das expectativas. Teve até suas ações valorizadas por causa do Apex.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Achei que ninguém mais compraria o xone, pois tem tudo no PC gamer top de 10k que todos temos em casa.

Enviado de meu KIICAA MIX usando o Tapatalk
Se o X cair para 350trumps oficialmente ( e aí o S cair para uns 200), para que assim no bananil caia de preço também, aí sim desbanca o PC fácil.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Jump Force em segundo e na frente de KH 3 é estranho de ver, lol.


No hardware mes passado, mesmo com Kh3 e Re2 Remake, ja deixou claro que Switch ta com folego total enquanto psx4 e Xone ja nao tem o impeto de antes. Switch deve liderar quase o ano todo, salvo algum acontecimento muito pontual em algum mes, se ocorrer...

A questao que fica é o quanto Psx4 e Xone devem cair perante ano passado e se ano que vem ainda conseguem manter intetesse o suficinente pra aguentar atė o fim de 2020 e partir para next gen. Se tiverem projetando queda muito acentuadas pra 2020 nao duvidaria que o plano seja iniciar next gen pra fim desse ano mesmo. Mas torço para que next gen só fim de 2020...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Jump Force em segundo e na frente de KH 3 é estranho de ver, lol.


No hardware mes passado, mesmo com Kh3 e Re2 Remake, ja deixou claro que Switch ta com folego total enquanto psx4 e Xone ja nao tem o impeto de antes. Switch deve liderar quase o ano todo, salvo algum acontecimento muito pontual em algum mes, se ocorrer...

A questao que fica é o quanto Psx4 e Xone devem cair perante ano passado e se ano que vem ainda conseguem manter intetesse o suficinente pra aguentar atė o fim de 2020 e partir para next gen. Se tiverem projetando queda muito acentuadas pra 2020 nao duvidaria que o plano seja iniciar next gen pra fim desse ano mesmo. Mas torço para que next gen só fim de 2020...
Nem lançaram "modelo Slim" ainda. Com certeza devem lançar um revisão de hardware para dar um fôlego extra nas vendas, com corte de preco substâncial. Next gen eu não creio que chegue antes de fim de 2020 ou início de 2021( marco).

Parece que a Microsoft vai ter um modelo sem drive para dar um novo fôlego para vendas do One. Se for agressiva, pode vender por 149 dólares que vai dar uma melhorada nas vendas.
 
D

Deleted member 101002

Jump Force em segundo só mostra que o público de massa tá cagando para notas.
Bem legal ver o Kingdom Hearts 3 em terceiro.

Como falaram, acho que vai ser o padrão o Switch continuar liderando agora visto que é a plataforma mais nova do mercado. Deve se manter assim até termos os consoles da nova geração. Vamos ver se essa mudança no mercado acelera a chegada dos novos consoles ou se eles estão satisfeitos com as vendas atuais e vão continuar assim mesmo sem estar em primeiro.

Não somente para notas como para capacidade gráfica, indo de encontro ao lema da OS.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
As vendas do PS4 e do Xone estão é muito boas em razão do tempo de mercado desses consoles. Já o Switch nadará de braçada um tempo e tende a aumentar depois do lançamento da versão menor, mais barata.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Nem lançaram "modelo Slim" ainda. Com certeza devem lançar um revisão de hardware para dar um fôlego extra nas vendas, com corte de preco substâncial. Next gen eu não creio que chegue antes de fim de 2020 ou início de 2021( marco).

Parece que a Microsoft vai ter um modelo sem drive para dar um novo fôlego para vendas do One. Se for agressiva, pode vender por 149 dólares que vai dar uma melhorada nas vendas.

Versao Slim ja tem dos modelos normais, nao sei se slim das versoes X e Pro gerariam muito impacto jå que eles vendem menos que as versoes normais. Uma queda de preço mais agressiva desses modelos seria mais interessante. E tambem dos modelos normais...

Versao sem drive otico do Xone dificilmente traria grande diferença no preço, pra nao dizer que vai ser um desafio e tanto a Microsoft fazer as lojas nao boicotarem ele nivel psp go. Lojistas aceitam ganhar pouco no hardware justamente pra lucrar no software. Pra venderem um modelo sem disco optico teriam que ter uma margem de lucro no hardware bem maior, o que seria um problema no preço dessa versao. Curioso pra ver se a Microsoft consegue quebrar essa barreira, mas eu nao apostaria nisso nao...
 
Ultima Edição:

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.133
Reações
19.638
Pontos
803
Jump Force em segundo só mostra que o público de massa tá cagando para notas.
Bem legal ver o Kingdom Hearts 3 em terceiro.

Como falaram, acho que vai ser o padrão o Switch continuar liderando agora visto que é a plataforma mais nova do mercado. Deve se manter assim até termos os consoles da nova geração. Vamos ver se essa mudança no mercado acelera a chegada dos novos consoles ou se eles estão satisfeitos com as vendas atuais e vão continuar assim mesmo sem estar em primeiro.

jogo ten NAruto,Goku tudo en "HD REALISTA" convence facil consumidor medio
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Normal o melhor console vender mais

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Switch e o sucessor do 3DS. Ele e o melhor portatil ja feito. Mas para console de mesa, diria que deixa muito a despejar. Mas como portatil é top.

Se hoje ja há impedimento técnico para jogos multi sair no Switch, com a chega da nova geração fica mais difícil ainda.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Switch e o sucessor do 3DS. Ele e o melhor portatil ja feito. Mas para console de mesa, diria que deixa muito a despejar. Mas como portatil e
é top.

Se hoje ja há impedimento técnico para jogos multi sair no Switch, com a chega da nova geração fica mais difícil ainda.


Switch é console de mesa.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.914
Pontos
353
Estranho só tem top 3 de jogos?
eu achava que o NPD não divulgava números oficiais de hardware
são estimativas?
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Não acho que farão versão slim dos mid-gen, o que deve aumentar vendas em algum momento são quedas de preço mesmo. E no caso da MS tem o novo console sem disco que ninguém sabe se é só console sem disco ou set box Xbox só para jogar stream via xcloud, mas o que quer que seja deve aumentar as vendas do Xbox também.
 
Topo Fundo