O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Janeiro 2019: Switch tem o melhor janeiro da geração e Xbox One afunda

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
NPD Janeiro 2019

Switch- 284 mil
Playstation 4- 195 mil
Xbox One- 101 mil


O Switch teve o melhor janeiro da geração, superando a sí próprio (O melhor janeiro do PS4 foi 270 mil em 2014). O Switch também é o único console que cresceu na comparação ano a ano, o que chama ainda mais atenção pois excepcionalmente foram contabilizadas 5 semanas no ano passado, contra 4 agora.

PS4 manteve um ritmo satisfatório e o Xbox One afundou quase caindo pra menos de 100 mil.

https://www.resetera.com/threads/ja...sday-february-12th.97559/page-3#post-18086922


Software:

Top 20 best selling titles (January 2019) - Includes Physical and Digital sales
  1. Kingdom Hearts III
  2. Resident Evil 2 2019
  3. New Super Mario Bros. U Deluxe*
  4. Call of Duty: Black Ops IIII^
  5. Super Smash Bros. Ultimate*
  6. Red Dead Redemption II
  7. Ace Combat 7: Skies Unknown
  8. NBA 2K19
  9. Mario Kart 8*
  10. Grand Theft Auto V
  11. Madden NFL 19^
  12. Tales Of Vesperia
  13. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  14. Battlefield V^
  15. Super Mario Party*
  16. Minecraft#
  17. Assassin's Creed: Odyssey
  18. Marvel's Spider-Man
  19. FIFA 19^
  20. Super Mario Odyssey*
* Digital sales not included
^ PC digital sales not included
# Minecraft sales include all physical & digital on PlayStation and Xbox platforms

Top 10 Xbox One titles (January 2019)
  1. Resident Evil 2 2019
  2. Kingdom Hearts III
  3. Call of Duty: Black Ops IIII
  4. Red Dead Redemption II
  5. Ace Combat 7: Skies Unknown
  6. Sea Of Thieves
  7. NBA 2K19
  8. Battlefield V
  9. Madden NFL 19
  10. Grand Theft Auto V

Top 10 PS4 titles (January 2019)
  1. Kingdom Hearts III
  2. Resident Evil 2 2019
  3. Call of Duty: Black Ops IIII
  4. Red Dead Redemption II
  5. Ace Combat 7: Skies Unknown
  6. NBA 2K19
  7. Marvel's Spider-Man
  8. Grand Theft Auto V
  9. Madden NFL 19
  10. Battlefield V

Top 10 Switch titles (January 2019)
  1. New Super Mario Bros. U Deluxe
  2. Super Smash Bros. Ultimate
  3. Mario Kart 8
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  5. Super Mario Party
  6. Super Mario Odyssey
  7. Pokemon: Lets Go Pikachu
  8. Pokemon: Lets Go Eevee
  9. Splatoon 2
  10. Tales of Vesperia
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.276
Reações
42.723
Pontos
1.294
Switch ainda tá mantendo o ritmo do lançamento do Smash. Duvido que teria chegado a esses números se não fosse ele.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Informação importante do outro tópico:

Este mês calhou de ter 4 semanas, no calendário da NPD, contra 5 semanas, no ano passado. Switch cresceu bem. PS4 imortal. Xbox One está morto

2019
NSW: 284K / 4 = 71,000
PS4: 195K / 4 = 48,750
XB1: 101K / 4 = 25,250

2018
NSW: 275K / 5 = 55,000
PS4: 254K / 5 = 50,800
XB1: 235K / 5 = 47,000

Switch dando um surra em geral, PS4 mostrando que precisa de um corte de preço para tentar acompanhar e o Xone deixando evidente o porque a MS vai dominar a próxima geração com facilidade.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Impressionante. Eu achava que o Switch ia ficar em segundo pq não recebeu RE2 e KH3.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Só acho estranho eles diminuirem a meta de 20mi para 17mi de NSW vendidos. Vendendo bem mesmo assim superestimaram a meta?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.120
Pontos
1.003
Tá vendendo até muito xbox. Queria ter uma máquina do tempo exclusiva para o xbox. Avançar 3 anos e jogar o que esses novos estúdios estão preparando.
 


Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Uma pena a situação do Xbox mas ela colheu este fruto, tem uma máquina ótima( Xbox one X ) mas não tem jogos!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Só acho estranho eles diminuirem a meta de 20mi para 17mi de NSW vendidos. Vendendo bem mesmo assim superestimaram a meta?

20 milhões não dá pra chegar, por isso diminuiram, já os 17 milhões provavelmente serão superados, a Nintendo fez o inverso dessa vez.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.460
Pontos
1.714
Switch ainda tá mantendo o ritmo do lançamento do Smash. Duvido que teria chegado a esses números se não fosse ele.

Tem que lembrar que rolou o New Mario marmitaU, que para todos os efeitos é um jogo novo e Mario 2D atrai gente

Certeza que deve ficar muito bem rankeado no NPD.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Foi o segundo pior mês da história do Xbox One. O pior foi maio de 2014 quando vendeu 77 mil, na época já estava anunciado para junho o modelo sem Kinect por $100 dólares a menos.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Uma pena a situação do Xbox mas ela colheu este fruto, tem uma máquina ótima( Xbox one X ) mas não tem jogos!
Como não tem jogos se recebe todos os multis?

Faltam mais exclusivos de qualidade. Esse ano vai dar uma melhorada com Ori e Gears 5, e ainda pode aparecer algo na E3.
 
D

Deleted member 101002

Fico sem entender como o vg mais fraco vende mais...isso nunca aconteceu...
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Como não tem jogos se recebe todos os multis?

Faltam mais exclusivos de qualidade. Esse ano vai dar uma melhorada com Ori e Gears 5, e ainda pode aparecer algo na E3.
Quando coloquei ¨ Não tem jogos ¨, falei de jogos exclusivos( atuais ), tirando aquela m**** do Crackdown 3 que pra mim nem deveria ter sido lançado.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.678
Pontos
803
Relaxa, agora o xonao explode de vendas em fevereiro com super lancamento do cracudao 3 :coolface
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Não esperava Switch nessa posição com KR e RE. Provavelmente ainda é reflexo do Smash + o remaster desnecessário.
Não acho que Switch tenham jogos que valham a pena na minha opinião pelo preço dele e não vai ser agora que pegarei um de novo, mas seu sucesso é inegável ele ta engrenando na minha opinião.

Esse ano ta com tudo para ser melhor que 2017 por causa dos exclusivos.
Eu quero ver como será o Switch 2020+, quando já tivermos as principais franquias da Nintendo estabelecidas no console e com a chegada da próxima gen, que deve ser em breve. Pra mim esse ano Switch só vai prestar mesmo por causa do Poke, e ainda estou com um pé atrás.

XBOX é uma pena. Eu gosto do console e espero que a MS volte com tudo na próxima gen. Aparentemente, ela ta lutando pra isso.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.850
Reações
6.233
Pontos
1.069
Mesmo que KH3 só tenha chegado no final do mes, o que importa mesmo sao os 3 primeiros dias, e isso tanto ele quanto re2 tiveram. Méritos de sobra pro Switch.

Pro Japao já era certo que o Switch teria um ano espetacular, agora isso já dá um gosto de como vai ser o ano nos EUA, e no ocidente no geral. Nao dá pra saber por quanto tempo, mas esse ano eles devem ter briga de peixe grande mesmo, tipo com PS2/DS

Sony deve tá satisfeita com os numeros, tá vendendo bem e continua cobrando "caro" pros seus modelos, nao imagino que estejam com tanta pressa assim pra reduzir o preço.

Já o Xbox, depois de promoçoes agressivas em novembro e dezembro, agora mostrou que a galera nao dá muito valor pro valor padrao. Se eles realmente forem lançar o next-gen esse ano, nao devem se preocupar tanto. Senao, é melhor pensarem nisso logo, pq a tendencia vai ser isso piorar nos próximos meses
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Switch vendendo bem devido ao efeito Smash, sem falar do novo Mário que saiu.

Sinto que vai dar uma esfriada a partir de março, mas será melhor que ano passado, mas chegando junho/julho e tudo vai sair creio que vai explodir em vendas.

2019 será o ano do Switch, sem dúvida quanto a isto. Este ano acho que passa dos 20 milhões.

PS4 até que está vendendo muito bem levando em conta que tem mais de 90 milhões nas costas e ainda custa 299 dólares. Vai vender menos que ano passado, mas acho que terá vendas de respeito. Deve vender mais de 15 milhões este ano.

Xone e o mais crítico, sinto que vai afundar de vez este ano, ele precisa ficar pelo menos 100 dólares mais barato que o PS4 para ter venda próxima do PS4 nos EUA que é o seu mercado mais forte. Sinto que deve vender apenas 4 milhões este ano, levando e, conta que ano passado vendeu super bem e vendeu apenas 6 milhões.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.444
Pontos
1.399
Eu tenho o Switch, não consigo justificar pra ninguém como motivo de compra a line up dele, mas tenho já muitos jogos físicos, e já tá inclusive sendo o videogame que mais jogo, até que o PS4. Realmente, é um console difícil de se analisar.

Sobre esperar novidades na E3 para PS4 e Xbox, acho inocência. Eles estão tendo seus ciclos encerrados, não vai haver mais nada de anúncios extremamente chocantes além da continuidade do que já está em produção.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
A Sony fica 3 anos hypando os mesmos jogos e a MS 3 anos hypando a falta de jogos, desde 2017 eu espero a MS acordar, as E3 tem sido boas mas serve mais de vitrine pra dizer que o PS4 vai receber 95% dos jogos mostrados na conferência da MS.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Eu tenho o Switch, não consigo justificar pra ninguém como motivo de compra a line up dele, mas tenho já muitos jogos físicos, e já tá inclusive sendo o videogame que mais jogo, até que o PS4. Realmente, é um console difícil de se analisar.

Sobre esperar novidades na E3 para PS4 e Xbox, acho inocência. Eles estão tendo seus ciclos encerrados, não vai haver mais nada de anúncios extremamente chocantes além da continuidade do que já está em produção.

É fácil justificar a compra do Switch pra quem busca uma plataforma portátil com ótimos jogos. Como console de mesa aí só acho que vale a pena pra quem é fã da Nintendo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
59.959
Pontos
1.724
Switch muito forte. Monstrinho. Nintendo faz um fim de ano forte que reflete em janeiro. 2019 e certamente 2020 serão dele.

PS4 ainda segurando as pontas, mas agora pra frente é diminuição no ritmo. Já são mais de 90 milhões de cópias, 5 anos e o sucessor se aproximando.

One também já está em fim de vida e pode ter altas esporádicas.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Um Switch custa o mesmo preço do PS4 lá fora? A Sony esta de sacanagem com esse preço mais de 5 anos após o lançamento.

Quando a Nintendo lançar uma revisão de pobre pro Switch vou considerar. Ta caro também, lembro quando paguei sei lá, uns 400 conto num 3DS usado a muito tempo atrás quando o real valia alguma coisa.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Switch deve ter o melhor ano da geração, principalmente se lançarem o novo modelo.

PS4 deve ter uma grande queda no yoy, a não ser que reduzam o preço do console e lancem TLOUS II (acho improvável, devem segurar o jogo pro lançamento do PS5 no ano que vem).

E o XONE teve um Janeiro patético, mas deve melhorar em fevereiro, com Crackdown 3 (rs).
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.917
Reações
38.429
Pontos
1.839
É, 2020 com certeza lançam o XBox Two. Não vai ter como segurar se mantiver esse ritmo lixoso. A Sony manteve bem, mas tem que lembrar que teve RE2 e KH3... imagine em mês parado... vai vender pouco também.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.101
Reações
172.460
Pontos
1.714
Eu tenho o Switch, não consigo justificar pra ninguém como motivo de compra a line up dele, mas tenho já muitos jogos físicos, e já tá inclusive sendo o videogame que mais jogo, até que o PS4. Realmente, é um console difícil de se analisar.
É fácil justificar a compra do Switch pra quem busca uma plataforma portátil com ótimos jogos. Como console de mesa aí só acho que vale a pena pra quem é fã da Nintendo.

Eu acho que o trunfo é justamente a versatilidade e conveniência

O Switch é um videogame que é fácil de se jogar porque dá pra usar nas mais diversas situações, inclusive com multiplayer local descomplicado. Só destacar os joycons e passar um pro coleguinha.


Eu mesmo já fiz isso durante um voo hahahah
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.234
Reações
16.430
Pontos
1.544
Microsoft tem que fazer corte de preço agressivo no One para não ter o seu pior ano em vendas. Tanto no One S e One X.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.203
Reações
33.444
Pontos
1.399
Geral tá esquecendo de Pokémon também, e a estratégia "fracassada" de lançar ports de excelentes games vindos de um videogame que nunca existiu.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.187
Reações
3.803
Pontos
453
Nintendo Switch vendendo muito bem, e a preço cheio.

Já está na hora da Sony e a Microsoft oficializarem a queda de preço e venderem o PS4 Slim e XoneS por 199$ trumps.
 
Topo Fundo