O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Maio 2019: Next gen chegue logo! (Playstation 4 piores vendas desde o lançamento, Xbox One menos de 100 mil)

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
NPD Hardware Maio 2019

Switch- 216 mil (+31% YoY)
Playstation 4- 137 mil (-39% YoY)
Xbox One- 86 mil (-41% YoY)



Mais uma vez os números do NPD foram liberados em código no ResetEra.

Switch segue dominando confortavelmente e crescendo na comparação anual. Playstation 4 teve o seu pior desempenho mensal na história da plataforma e o Xbox One ficou abaixo de 100 mil, sendo o seu segundo pior mês (O pior foi 77 mil em maio de 2014, pré lançamento do modelo sem Kinect).
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
c***lho, mas que bando de fraquejado da porra, LEVANTEM E SIGAM EM FRENTE, APOSTO QUE SE TIVESSE UMA XOXOTA VOCÊS VENDIAM A RODO NÉ?

the-story-behind-gunnery-sergeant-hartman_s-speech-from-full-metal-jacket4.jpg
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Quero nem ver quando sair o Switch Pro e o Switch Mini. Vai faltar silício no mundo.


Isso nem faz sentido, o Switch nem está vendendo tanto assim, se no pior mês do ps4 o Switch só colocou 80 mil a mais, não dá para afirmar que os números do Switch são acachapantes. Lembre-se 137 mil unidades é o pior número da história do ps4!
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
de junho até o final de 2020 é lançamento atrás de lançamento do switch, bagaça vai vender demais
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Isso nem faz sentido, o Switch nem está vendendo tanto assim, se no pior mês do ps4 o Switch só colocou 80 mil a mais, não dá para afirmar que os números do Switch são acachapantes. Lembre-se 137 mil unidades é o pior número da história do ps4!
Tem que ver qual foi o melhor Maio do PS4, ninguém vai vender meio milhão nesse período, existe um limite natural de demanda.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Isso nem faz sentido, o Switch nem está vendendo tanto assim, se no pior mês do ps4 o Switch só colocou 80 mil a mais, não dá para afirmar que os números do Switch são acachapantes. Lembre-se 137 mil unidades é o pior número da história do ps4!

Pra um console que não tem jogos, tem hardware de celular e custa $300, tá vendendo pra c***lho. Quando saírem as novas versões vai vender ainda mais, especialmente com o Switch mini por $200 ou menos.

PS: switch foi o mais vendido de 2018 e teve o melhor dezembro de uma única plataforma desde 2009 (que era do Wii).
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
É a lógica.

Mas próxima geração só chega depois de Goty Stranding, The Goty of Us 2 e o Ghost of Tsushima que tem cara de ser bonzinho também.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.312
Pontos
1.714
Isso nem faz sentido, o Switch nem está vendendo tanto assim, se no pior mês do ps4 o Switch só colocou 80 mil a mais, não dá para afirmar que os números do Switch são acachapantes. Lembre-se 137 mil unidades é o pior número da história do ps4!

É bom lembrar que o Switch teve o melhor Q1 da geração agora em 2019. E isso só com a marmita do NSMBU + Yoshi de jogo lançado no período.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.416
Reações
104.059
Pontos
2.419
A Sony definitivamente não está interessada em puxar as vendas do HW nos EUA, manter o PS4 a $299 a essa altura do campeonato não dá mais. Até no Days of Play o preço do console continuou o mesmo.

Já o Xbox One precisa de promoções melhores ou uma queda definitiva no preço.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
NPD Hardware Maio 2019

Switch- 216 mil (+31% YoY)
Playstation 4- 137 mil (-39% YoY)
Xbox One- 86 mil (-41% YoY)



Mais uma vez os números do NPD foram liberados em código no ResetEra.

Switch segue dominando confortavelmente e crescendo na comparação anual. Playstation 4 teve o seu pior desempenho mensal na história da plataforma e o Xbox One ficou abaixo de 100 mil, sendo o seu segundo pior mês (O pior foi 77 mil em maio de 2014, pré lançamento do modelo sem Kinect).
Já era um hora boa para a Microsoft começar passar a tesoura nos preços dos consoles.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Isso nem faz sentido, o Switch nem está vendendo tanto assim, se no pior mês do ps4 o Switch só colocou 80 mil a mais, não dá para afirmar que os números do Switch são acachapantes. Lembre-se 137 mil unidades é o pior número da história do ps4!

Maio é um mês fraco.

PS4 em 2016, com Uncharted 4 e já com redução de preço, vendeu 213 mil unidades...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Pra um console que não tem jogos, tem hardware de celular e custa $300, tá vendendo pra c***lho. Quando saírem as novas versões vai vender ainda mais, especialmente com o Switch mini por $200 ou menos.

PS: switch foi o mais vendido de 2018 e teve o melhor dezembro de uma única plataforma desde 2009 (que era do Wii).

Na verdade o PS4 foi o console mais vendido em 2018 mundialmente. A menos que esteja se referindo apenas aos EUA
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Pra um console que não tem jogos, tem hardware de celular e custa $300, tá vendendo pra c***lho. Quando saírem as novas versões vai vender ainda mais, especialmente com o Switch mini por $200 ou menos.

PS: switch foi o mais vendido de 2018 e teve o melhor dezembro de uma única plataforma desde 2009 (que era do Wii).
Isso é bom, Números assim são bem mais significativos.

É bom lembrar que o Switch teve o melhor Q1 da geração agora em 2019. E isso só com a marmita do NSMBU + Yoshi de jogo lançado no período.

Esses números também são significativos, mas me trazem para o detalhe que responderei abaixo

Tem que ver qual foi o melhor Maio do PS4, ninguém vai vender meio milhão nesse período, existe um limite natural de demanda.

É importante notar que o Switch por ser um console portátil e portanto ter um preço mais baixo do que o da concorrência, além de ser um produto mais novo de sucesso, tende a ter esses números expressivos.

Só não sei se vai faltar silício, essa afirmação me parece exagerada.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
É importante notar que o Switch por ser um console portátil e portanto ter um preço mais baixo do que o da concorrência

O Switch custa $300, que é o mesmo preço que o PS4 já custava em 2017 quando o Switch foi lançado.

Nas promoções de fim de ano o PS4 tem cortes pra $200, enquanto que o Switch é vendido sempre a $300.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
A Sony definitivamente não está interessada em puxar as vendas do HW nos EUA, manter o PS4 a $299 a essa altura do campeonato não dá mais. Até no Days of Play o preço do console continuou o mesmo.

Já o Xbox One precisa de promoções melhores ou uma queda definitiva no preço.
Talvez as empresas tenham feito estudos de mercado que mostram que uma redução não aumentaria tanto as vendas.

Comparando com outros eletrônicos de consumo os consoles são muito baratos, o que são $300 para quem gasta $1000 em um smartphone ou $2000 numa TV?

$300 deve ser quase o que um americano médio gasta de serviços digitais por mês (Amazon prime + Netflix + Spotify + PSN/Live e etc).
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Na verdade o PS4 foi o console mais vendido em 2018 mundialmente. A menos que esteja se referindo apenas aos EUA

Como estamos falando de NPD, sim, me refiro obviamente aos USA.

$300 deve ser quase o que um americano médio gasta de serviços digitais por mês (Amazon prime + Netflix + Spotify + PSN/Live e etc).

Soma todos esses que vc citou e adiciona uma internet de 150Mb, não passa de 100 dólares rs
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Acho que corte de preço "oficial" das duas, só quando elas anunciarem formalmente seus novos consoles, com data específica e tudo mais

Corte de preço do Switch já nem dá pra esperar, já que tá vendendo bem sem nenhum jogo de peso, e a partir de agora que vao lançar os monstros de verdade. No melhor das hipóteses, vai ser pagar menos pelo modelo "light" que os rumores falam.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Ou seja, o Switch não é um ponto fora da curva. É um console de sucesso, mas não me parece motivo para hipérboles.

Sim, não é como o Wii e o DS.

Vamos ver agora, com um calendário mais cheio de jogos de peso e possivelmente uma redução de preço e novos modelos...
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.545
Reações
10.719
Pontos
1.424
A Sony não vai baixar mesmo o preço do ps4? Essa é hora tira 100 coletas

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Já que a próxima geração NÃO chegará logo, é só a Sony baixar um pouco o preço dos consoles e ficará tudo bem.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O Switch custa $300, que é o mesmo preço que o PS4 já custava em 2017 quando o Switch foi lançado.

Nas promoções de fim de ano o PS4 tem cortes pra $200, enquanto que o Switch é vendido sempre a $300.

Eu sabia disso, mas o fator novidade conta e por isso não deixei claro.

O Switch é vendido pelo mesmo preço, mas é um console mais novo, é óbvio que uma parte dos consumidores se vê mais atraída por ele.


Dito isto, são os 2 consoles que mais vende nessa geração (mesmo o Switch sendo um caso a parte, tanto pelo momento em que foi lançado, quanto pela proposta portátil que ele apresenta) e por tudo que me foi mostrado nesse tópico, ambos tem tido um ciclo muito interessante.

O ps4 caminha para ser o 2º Playstation mais vendido de todos.

E o Switch caminha para roubar o segundo lugar da geração do Xone, e mesmo o Switch sendo um portátil híbrido é um feito e tanto.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Eu sabia disso, mas o fator novidade conta e por isso não deixei claro.

Bom, se vc sabia que ele custava a mesma coisa (e até mais caro em promoções de fim de ano), então foi uma afirmação bastante estranha dizer que era mais barato que a concorrência (independente de ser mais novo ou não). Não faz sentido algum, pois foi passada uma informação incorreta.

Mas enfim, segue o jogo.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Bom, se vc sabia que ele custava a mesma coisa (e até mais caro em promoções de fim de ano), então foi uma afirmação bastante estranha dizer que era mais barato que a concorrência (independente de ser mais novo ou não). Não faz sentido algum, pois foi passada uma informação incorreta.

Mas enfim, segue o jogo.


É porque eu estava falando de termos mais subjetivos como a percepção do consumidor e colocação no mercado, quando escrevi pensei em corrigir, mas eu queria deixar implícito que o Switch surgiu para um posicionamento de mercado diferente do ps4 e One, pois a despeito de ser vendido pelo mesmo preço, ele é sim um console mais barato que os outros 2 e a força dele está muito nessa colocação de mercado.


Mas enfim, não quero tirar nada do Switch, ele é um console muito legal e eu sonho em comprar o meu o mais breve possível. Por hora me recusei a pagar o preço absurdo de nossa terra esquecida por deus, mas assim que conseguir um preço legal, vou contribuir para as vendas dele.
 
Topo Fundo