O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Março 2021 - Switch #1 em unidades e receita; MH Rise #2; Mario Kart bate recorde; PS5 maior vendagem e receita nos 5 primeiros meses de vida.

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Na verdade parando pra pensar, talvez estejam meio certos, chamar os pequenos gemeos sub4k de concorrência...não dão nem pro gasto pro Switchão das massas

182919
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
A real é que o mercado americano caminha para uma nao-concorrencia entre as platformer holders.

O caso do Switch é mais óbvio, mas em breve ficará claro que Sony e Microsoft tambem não são mais concorrentes no sentido que Nintendo e Sega eram nos anos 90.

Um quinto dos donos do PS4 possuem o Xone e essa proporção deve aumentar na atual geração considerando o investimento que a Microsoft está fazendo no game pass e em jogos first-party.

Mercado de consoles é muito dependente de um nicho muito específico (homens entre 25-40 anos, basicamente quem cresceu jogando videogame nos anos 80 e 90) e conforme essa população envelhece e aumenta a sua renda, a compra de videogames deixa de ser uma questão de escolha entre este ou aquele.

Quem vendeu mais ou menos vai ser apenas matéria-prima pra console war. A propósito o Switch já deve ter vendido nos EUA mais do que PS4 e PS5 somados, e ainda nem teve corte de preço e ainda não chegou no seu pico de vendas, então não dá pra falar em concorrência mesmo...
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Quando um consumidor gasta com o Switch, ele deixa de gastar com o PS e Xbox, mas é mais fácil dizer que não são concorrentes.

Dessa vez, por conta de uma proposta mais tradicional de controle e um hardware que permite jogos muito mais complexos que antes, existe uma probabilidade maior do Switch roubar jogadores das outras plataformas mesmo. Os games agora podem chegar num patamar que vai satisfazer a grande maioria dos jogadores, como os games de esportes e os free-to-play.
Óbvio que nem tudo vai poder rodar no Switch, e muitas experiências ainda vão continuar sendo mehor aproveitadas nas telas grandes, mas tudo o que o hardware permitir, vai ser muito atrativo trazer por causa da versatilidade. E o preço do console também.
Portabilidade é o gimmick definitivo, quando se trata de consumir conteúdo. Rádio, música, acesso à internet, hoje em dia até vídeos em geral...todas indústrias que seriam impensáveis ter esse alcance se ficassem presas como os consoles. Conforme a tecnologia foi permitindo cada uma a seu tempo foi se “libertando” (sem matar as formas de acesso tradicionais, importante dizer).
Num futuro provavelmente a internet vai permitir que todos os games rodem a partir da nuvem, mas no cenário atual, não forma melhor e mais acessível de se jogar on-the-go do que o Switch.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Nunca me senti um vencedor por jogar video game

Como não se sentir um vencedor assim?

70c.gif
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
a NPD, fonte do tópico compara todos os 3 no fim do dia, afinal é sobre mercado e não specs.

Eu to ligado, tanto q eu disse q pra min o mercado mainstream está entre MS e a Sony. Elas brigam pelo mesmo público. Já o Switch eu vejo como outro mercado. Mas no fim do dia oq vende mais é o Switch? Ok. Mas o cara q citei é um dos istas mais fanáticos q eu já conheci aqui.

Quem faz isso desde o anúncio do Switch, blz. Justo e digno.

Problema é que, à medida que o Switch vai vendendo e se aproximando de marcas, mais vem a narrativa de "não conta", igual foi com o Wii que até hoje tem gente aqui mesmo na OS que não considera o vencedor da gen WiiPS360.

Ninguém compara specs e vendas com Switch. A maior parte do público aqui da OS é de quem tem xbox e play. E a briga é ferrenha todo dia entre esse público. O problema q como a Nintendo não compete mais nas specs, sobrou só isso pra quem é fâ da Nintendo. Sem desmerecer nen nada. A Nintendo ta fazendo um ótimo trabalho com seu console/portátil.

Só q eu sou velho de fórum, e os mesmos q estão ai comemorando as vendas do Switch, tb não se importavam na época dos playstations vendendo mais. Então é tudo um jogo de istas, cada um defende como pode sua empresa do coração. Só q esse Snakeyes é um dos mais fanáticos que eu já vi aqui. Esse sim é Nintendo ou nada.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Ninguém compara specs e vendas com Switch. A maior parte do público aqui da OS é de quem tem xbox e play. E a briga é ferrenha todo dia entre esse público. O problema q como a Nintendo não compete mais nas specs, sobrou só isso pra quem é fâ da Nintendo. Sem desmerecer nen nada. A Nintendo ta fazendo um ótimo trabalho com seu console/portátil.

Só q eu sou velho de fórum, e os mesmos q estão ai comemorando as vendas do Switch, tb não se importavam na época dos playstations vendendo mais. Então é tudo um jogo de istas, cada um defende como pode sua empresa do coração. Só q esse Snakeyes é um dos mais fanáticos que eu já vi aqui. Esse sim é Nintendo ou nada.

Sempre foi reconhecido quando o PS4 tava tratorando aqui, ninguém falava que "não contava" como faziam com o Wii (mas o WiiU contava, por razões óbvias) e fazem hoje com o Switch. E ninguém questionou a recuperação do PS3 também. PS2 e PS1, não estava na OS mas nem preciso falar.

O único caso que dá sim para falar 'é que chamavam o PSP de cachorro morto porque o DS vendeu um absurdo mas o PSP vendeu mais de 80 milhões.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Sempre foi reconhecido quando o PS4 tava tratorando aqui, ninguém falava que "não contava" como faziam com o Wii (mas o WiiU contava, por razões óbvias) e fazem hoje com o Switch. E ninguém questionou a recuperação do PS3 também. PS2 e PS1, não estava na OS mas nem preciso falar.

O único caso que dá sim para falar 'é que chamavam o PSP de cachorro morto porque o DS vendeu um absurdo mas o PSP vendeu mais de 80 milhões.

Mas a rivalidade aqui é bem maior entre os q curtem a Sony e a MS. São muito mais numerosos esses dois grupos. E eles brigam até por uma sombra na parede. Eu estava me referindo a esses dois grupos. Mas depois do Wii nunca mais enxerguei a Nintendo como competidora da Sony e MS. É coisa minha. Ai depois com Wii u, voltou a fazer algo tradicional e deu errado de novo.

Eu só citei aquele cidadão ali pq sei q ele é Nintendista fanático e tem ódio mortal pelos playstations em sua vida!:klolz
Tanto q eu quase nunca entro nesses tópicos. Só entro mais pra ler e dar risada da maioria q leva esses charts a sério.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Mas a rivalidade aqui é bem maior entre os q curtem a Sony e a MS. São muito mais numerosos esses dois grupos. E eles brigam até por uma sombra na parede. Eu estava me referindo a esses dois grupos. Mas depois do Wii nunca mais enxerguei a Nintendo como competidora da Sony e MS. É coisa minha. Ai depois com Wii u, voltou a fazer algo tradicional e deu errado de novo.

Eu só citei aquele cidadão ali pq sei q ele é Nintendista fanático e tem ódio mortal pelos playstations em sua vida!:klolz
Tanto q eu quase nunca entro nesses tópicos. Só entro mais pra ler e dar risada da maioria q leva esses charts a sério.

Aí cada um é cada um, vida que segue.

P.S.: WiiU não dava pra chamar beeem de tradicional com o GamePad. Foi uma invencionice que deu errado, no fim.
 
D

Deleted member 101002

Se o Switch vendesse mal esse "ninguém" estaria participando dos tópicos de vendas assiduamente. Esse ninguém é muito conveniente.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Como não se sentir um vencedor assim?

70c.gif

Depende do ponto de vista....
Hoje em dia, com esposa e filhos, e amigos também com esposa e filhos, acho esse um cenário mais agradável do que me trancar sozinho no quarto na frente da tv pra jogar uma experiência mais profunda e hardcore, por melhor que ela seja.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Aí cada um é cada um, vida que segue.

P.S.: WiiU não dava pra chamar beeem de tradicional com o GamePad. Foi uma invencionice que deu errado, no fim.
Comcordo foi um console muito bom, mas muito pouco convencional.
Depende do ponto de vista....
Hoje em dia, com esposa e filhos, e amigos também com esposa e filhos, acho esse um cenário mais agradável do que me trancar sozinho no quarto na frente da tv pra jogar uma experiência mais profunda e hardcore, por melhor que ela seja.
Me lembra o cara que falava que sentia sua masculinidade afetada de jogar Mario ou Kirby e por isso considerava nintendo infantiloide por isso.
Pode se sentir vencedor com os dois exclusivos mais bem avaliados da geraçao?


Visualizar anexo 182931


Ou sera que nao conta? :kpensa
O catalogo do wii foi um dos melhores que ja vi <3
Imagino que teve um Wii.
sim. Com certeza nao ia perder um dos melhores consoles da Historia.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Primeiro, isso é ring fit.
Segundo, é muito bom jogar com família e amigos. Vc deveria tentar.

Meu Deus, um bando de quarentões e cinquentões todos mamados de Pitú e Cerveja e deitados balançando as pernas pro ar como baratas morrendo por inseticida?

Não ia dar certo não, deixa quieto :klol
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.711
Pontos
803
Nintendo is doing her own thing mesmo, desde o fim do Gamecube, negócio muito flagrante, ela foi escorraçada da corrida "tradicional" duma maneira que deixa o próprio registro historiográfico muito tranquilo de se fazer. O Switch concorre ainda mais indiretamente com o XBox que o Wii já concorria, por exemplo, a própria Microsoft, sabendo disso, lança seus games para o portátil com mais facilidade que lança para o PS5.

Entretanto, isso não significa que a performance da Big N não possa ser diretamente comparada à dos demais, se quiserem quebrar o mercado em "Portable", "Hybrid", "Home" e "Virtual Platforms" que seja, mas a Geração 9 dos Videogames vai ser descrita em gráficos englobando os seguintes participantes, por ordem de lançamento:


  1. Nintendo Switch
  2. Google Stadia
  3. Microsoft XBox Series S/X
  4. Sony Playstation 5
  5. Amazon Luna

... poderíamos por exemplo argumentar que o Stadia deveria ser comparado com o número de assinantes do GP e da PSNOW, mas que se dane, está todo mundo na mesma rede de pistas, embora em bondes diferentes, deixa a gente meter tudo no mesmo saco.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Como não se sentir um vencedor assim?

70c.gif

Digo o mesmo tb (detalhe: o X-Box Series é o único que não usa algum periférico de movimentos, já que o Kinect foi descontinuado no início do X-Box One):

vr-exercise-signe1.gif

tenor.gif




Primeiro, isso é ring fit.
Segundo, é muito bom jogar com família e amigos. Vc deveria tentar.

Então, queria muito testar, tenho muita curiosidade!!! Mas ninguém tem o jogo, é muito caro e nunca barateia.


Meu Deus, um bando de quarentões e cinquentões todos mamados de Pitú e Cerveja e deitados balançando as pernas pro ar como baratas morrendo por inseticida?

Não ia dar certo não, deixa quieto :klol

Então, vc tem sedentarismo. Vc não sabe como entreter um jogo, cara.
É cada uma, hein.
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Por favor, grave vc jogando de PSVR e publique aqui pra ver vc sair vencedor.

Não tenho e nem tenho vontade de jogar assim, desculpe....

Mas já q vc quer balançar as pernas pra cima não esqueça de gravar um video e mostrar no fórum por favor, prometo q não vou rir.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Não tenho e nem tenho vontade de jogar assim, desculpe....

Mas já q vc quer balançar as pernas pra cima não esqueça de gravar um video e mostrar no fórum por favor, prometo q não vou rir.

Então, vai ficar devendo.
Abraços.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.481
Reações
1.926
Pontos
353
Na lista dos mais vendidos em 12 meses, 6 são exclusivos, 3 da Sony e 3 da Nintendo.

Agora eu entendo que só a galera fanática do XBox diz que exclusivos não importam.

Só ver como os consoles da Nintendo e Sony estão quebrando recorde de vendas todo mês pra perceber como é sem noção essa historia de jogos de muita qualidade exclusivos não ter importância.

Na verdade jogos ruins exclusivos que não importam.
 
Ultima Edição:

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Só lembrando que o PS5 esta vendendo tudo que é fabricado, não tem como vender o que não tem.:viraolho

Acho que o que se falava era que o povo ia perder o interesse no Switch com a chegada dos novos consoles, que o boom era porque o hibrido foi lançado entre gerações...esses papos...
Por enquanto, pelo menos, Suitão da massa firme e forte.

Mas a demanda do PS5 tá fortissima mesmo. Esse ano pelo menos deve continur assim a situação, ainda mais com a escassez de componentes.
Capaz de faltar até pro Switch...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Ninguém vai vazar os números não??? Sem números fica chato...nem dá para zoar muito o lanterna verde....
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Acho que o que se falava era que o povo ia perder o interesse no Switch com a chegada dos novos consoles, que o boom era porque o hibrido foi lançado entre gerações...esses papos...
Por enquanto, pelo menos, Suitão da massa firme e forte.

Mas a demanda do PS5 tá fortissima mesmo. Esse ano pelo menos deve continur assim a situação, ainda mais com a escassez de componentes.
Capaz de faltar até pro Switch...
Mas no inicio o Switch também passou por isso, vendia o que tinha disponível, o que era muito menos do que vende hoje.
Vamos esperar normalizar os estoques dos novos consoles, só assim podemos afirmar se o PS5 vai tomar a liderança ou se será 2º ou 3º, cedo afirmar qualquer coisa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mas no inicio o Switch também passou por isso, vendia o que tinha disponível, o que era muito menos do que vende hoje.
Vamos esperar normalizar os estoques dos novos consoles, só assim podemos afirmar se o PS5 vai tomar a liderança ou se será 2º ou 3º, cedo afirmar qualquer coisa.
O negocio do PS5 é focar em bater o PS4, assim já vai ser um put* sucesso independentes do que faça o Switch.

Sobre o Switch, acho decepcionante a biblioteca dele em relação ao que eu esperava quando a Nintendo unificou as duas plataformas dele.
 
Topo Fundo