O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD: Nintendo Switch foi o console mais vendido nos EUA em dezembro de 2018

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
"Poucas pessoas" nao muda em nada um jogo ser exclusivo ou nao. Os jogos sao remaster/ports de jogos do Wii-U, assim como Last of Us Remaster, Gravity Rush 1, Onimusha, etc...

Mesmo que 100% dessas vendas em 2018 tenham sido somente das versoes Switch, continuam nao sendo exclusivos
Mas qual a diferença se apenas estão na plataforma nintendo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 101002

Sim.. A força bruta não é o único fator que influencia no sucesso de um console.
A questão é que talvez, no momento atual, seja importante para a longevidade da plataforma.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Foram nos portáteis que a Nintendo teve os hardwares que mais tempo permaneceram no mercado.
Em todo caso, um SwitchPro na época do lançamento dos novos consoles pode dar uma boa sobrevida ao Switch.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Mas qual a diferença se apenas estão na plataforma nintendo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk

A diferença é que eu posso jogar tanto Zelda quanto Mario Kart sem ter um Switch, muita gente fez isso seja jogando pelo próprio Wii-U ou pelo emulador de Wii-U pra PC. Logo, nao é exclusivo

Como no exemplo que eu dei, ninguém vai falar que Last of Us remaster é exclusivo de PS4, afinal tem o mesmo jogo pra PS3. O mesmo dá pra falar de Persona 5, que ao menos por enquanto, tem no PS3 e PS4. Gravity Rush 1, tem no Vita e no PS4. A lista de jogo nesse esquema é grande. Se ao menos fossem jogos com mudanças mais significativas, tipo o remake de shadow of the colossus que saiu pra PS4, eu até entenderia um debate. Ou se esse novo RE2 fosse lançado somente em 1 plataforma, já que o jogo tá bem diferente do original. Mas nao sao os casos dos citados, sao tudo port/remaster mesmo
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
"Poucas pessoas" nao muda em nada um jogo ser exclusivo ou nao. Os jogos sao remaster/ports de jogos do Wii-U, assim como Last of Us Remaster, Gravity Rush 1, Onimusha, etc...

Mesmo que 100% dessas vendas em 2018 tenham sido somente das versoes Switch, continuam nao sendo exclusivos
Zelda não é remaster. As duas versões saíram juntas.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Eu disse port/remaster
Se teve lançamento simultâneo coma versão WiiU, nem deve ser considerado como port. É um exclusivo Nintendo feito para suas plataformas.

É o mesmo caso de exclusivos Xbox que saem ao mesmo tempo pra PC.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Para os efeitos da lista, são exclusivos pois só os números do Switch entram na conta
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.272
Pontos
1.399
A diferença é que eu posso jogar tanto Zelda quanto Mario Kart sem ter um Switch, muita gente fez isso seja jogando pelo próprio Wii-U ou pelo emulador de Wii-U pra PC. Logo, nao é exclusivo

Como no exemplo que eu dei, ninguém vai falar que Last of Us remaster é exclusivo de PS4, afinal tem o mesmo jogo pra PS3. O mesmo dá pra falar de Persona 5, que ao menos por enquanto, tem no PS3 e PS4. Gravity Rush 1, tem no Vita e no PS4. A lista de jogo nesse esquema é grande. Se ao menos fossem jogos com mudanças mais significativas, tipo o remake de shadow of the colossus que saiu pra PS4, eu até entenderia um debate. Ou se esse novo RE2 fosse lançado somente em 1 plataforma, já que o jogo tá bem diferente do original. Mas nao sao os casos dos citados, sao tudo port/remaster mesmo

Pensamento bizarro...
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Pensamento bizarro...
Tambem achei muito bizarro, já achava a questão de definir como não exclusividade console/pc errada,mas aceito. Mas esta aqui, achei muito esquisita.

Ate o fato de rodar o jogo em emulador tira a exclusividade da nintendo. Eu ri quando li.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Se teve lançamento simultâneo coma versão WiiU, nem deve ser considerado como port. É um exclusivo Nintendo feito para suas plataformas.

É o mesmo caso de exclusivos Xbox que saem ao mesmo tempo pra PC.

Rayman Legends foi lançado simultaneamente pra Wii-U, PS3 e X360, jogo que por um bom tempo estava sendo exclusivo de Wii-U. Voce acha entao que as versoes de PS3 e X360 nao sao ports?

Nao existe isso de "deve ser considerado", um jogo ser port nao é algo subjetivo

Tambem achei muito bizarro, já achava a questão de definir como não exclusividade console/pc errada,mas aceito. Mas esta aqui, achei muito esquisita.

Ate o fato de rodar o jogo em emulador tira a exclusividade da nintendo. Eu ri quando li.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk

O meu ponto com o emulador foi que se jamais existisse um emulador de Switch, eu mesmo assim poderia jogar tanto o Zelda quanto Mario Kart, ilustrando que nao sao jogos exclusivos do Switch. Se jamais existir um emulador de PS4, eu vou poder jogar Last of Us 1 também, via emu de PS3, o que ilustra que o jogo nao é exclusivo.

É óbvio que sao "exclusivos Nintendo" ou "exclusivos Sony", mas nao era essa a discussao. To até surpreso com essa reaçao toda, pra mim o bizarro é isso sequer ser uma discussao, mas enfim... se uns nao pensam assim, blz
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Eu acho que o principal fator limitante para que isso ocorra é o hardware fraco mesmo para os padrões atuais.
Pode ser que lancem uma revisão, com um hardware um pouco mais parrudo, mas mesmo assim não vejo o Switch com fôlego suficiente.
Teremos um bom parametro das vendas do Switch qdo MS e Sony lançarem seus consoles da nova geração.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Switch tem a seu favor o fato de a Nintendo concentrar toda a sua produção de jogos nele, e também o fato de ser o único portátil no mercado. Ele não compete diretamente com o PS4, ele pode coexistir com os outros consoles.

O Switch não está tirando vendas dos outros sistemas. O PS4 já tem gráficos muito melhores, inclusive com 4K no PS4 Pro. O PS5 vai impactar mais nas vendas do Switch do que o PS4.
 
D

Deleted member 101002

Switch tem a seu favor o fato de a Nintendo concentrar toda a sua produção de jogos nele, e também o fato de ser o único portátil no mercado. Ele não compete diretamente com o PS4, ele pode coexistir com os outros consoles.

O Switch não está tirando vendas dos outros sistemas. O PS4 já tem gráficos muito melhores, inclusive com 4K no PS4 Pro. O PS5 vai impactar mais nas vendas do Switch do que o PS4.

Há uma contradição. Se o Switch pode existir com o PS4 por conta de ser um portátil, pq não pode com o ps5? Será o ps5 um portátil?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu acho engraçada a discussão sobre hardware do Switch, porque tipo se parar pra pensar que ele tem games que são ports do Ps4 e Xbox One e roda isso em modo portatil, é sinal que ele tem put* hardware.
Ele só perde se for na comparação como console de mesa mesmo.

Com esses numeros sou indiferente, a não ser que isso signifique mais jogos pra ele ou algo assim.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
A diferença é que eu posso jogar tanto Zelda quanto Mario Kart sem ter um Switch, muita gente fez isso seja jogando pelo próprio Wii-U ou pelo emulador de Wii-U pra PC. Logo, nao é exclusivo

Pra você emulador tira exclusividade? Aí eu já acho exagero.

Assim como seria dizer que Bloodborne não é exclusivo do PS4, porque está disponível via stream pra PC...
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Pra você emulador tira exclusividade? Aí eu já acho exagero.

Assim como seria dizer que Bloodborne não é exclusivo do PS4, porque está disponível via stream pra PC...

Além de, em 99% das vezes, quando o sujeito emula ele está pirateando o jogo ou a(as?) BIOS do console.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Pra você emulador tira exclusividade? Aí eu já acho exagero.

Assim como seria dizer que Bloodborne não é exclusivo do PS4, porque está disponível via stream pra PC...

Claro que não acho, foi só mais uma forma de ilustrar o que é ou nao exclusividade. Mario Odyssey é um jogo que, ao menos até agora, só existe pra Switch. Entao mesmo com o emulador de Switch chegando perto de rodar o jogo de forma satisfatória, ele continua sendo um exclusivo.

O meu ponto era que se jamais existisse um emulador de Switch ou PS4, eu poderia jogar Mario Kart, Zelda, Last of Us, etc...se eles fossem exclusivos de verdade, isso nao seria possível. Eu usei emuladores como exemplo pq usar o exemplo de "se jamais existisse Switch ou PS4" soa mais estranho, mas na prática eu to querendo dizer a mesma coisa
 
Topo Fundo