O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD/ PS3 de 80GB vende mais do que o modelo de 40GB

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Well, this is interesting. We just heard from The NPD Group who told us, "In the last quarter (when both were on the market), the 80GB sold more units than the 40GB." When pressed for a more exact breakdown of the sales data between the two SKUs, NPD said they could not provide that. It's certainly a surprise to us, however, that the more expensive 80GB would have sold more than 40GB, which many have attributed the PS3 sales spike to.

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=232172

O NPD informou que no periodo de outubro a dezembro, o PS3 de 80GB vendeu mais do que o modelo de 40GB.

Como o PS3 de 40GB foi lançado em novembro, é 1 mês a menos de vendas, por outro lado ele teve seu boom no lançamento e todo o periodo de fim de ano que é muito forte em vendas, o que mostra que o modelo de 80GB está vendendo muito bem.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Achei essa notícia bem imprevisível... Mas a Sony irá parar com o de 80GB? Até onde eu sabia apenas o de 60GB pararia de ser fabricado... Claro que é vantagem ter duas versões no mercado![/COLOR]
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
daczero;2692392 disse:
[COLOR="Blue"]Achei essa notícia bem imprevisível... Mas a Sony irá parar com o de 80GB? Até onde eu sabia apenas o de 60GB pararia de ser fabricado... Claro que é vantagem ter duas versões no mercado![/COLOR]

Tem comentários de que a Sony vai concentrar tudo só no modelo de 40GB
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Tomara que a sony acabe com o modelo de 40GB e abaixe o preço do modelo de 80GB.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
neil young;2692406 disse:
Tomara que a sony acabe com o modelo de 40GB e abaixe o preço do modelo de 80GB.

Isso aí é dificil, o modelo de 40GB veio pra ficar porque tem um custo de produção mais baixo.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tem muita gente q não gosta de pegar o modelo de 40gb sendo q tem um q tem mais coisas.Por isso q a melhor estratégia para a Sony seria retirar os outros modelos do mercado e manter só o de 40gb,mas teria q rolar retrocompatibilidade nesses modelos de 40gb por firmware.
 


Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Por mim o modelo de 40Gb está bom demais da conta.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Gamer King;2692413 disse:
Isso aí é dificil, o modelo de 40GB veio pra ficar porque tem um custo de produção mais baixo.
Ao meu ver é a mesma porcaria.

Afinal o que é caro no console é o hardware em si(chip grafico, processador, driver).

2 Porta USB, chip grafico do PS2 e 40GB a mais na HD nãi iria influenciar tanto assim no custo final do videogame.

A verdade é que a sony quer abaixar o preço do videogame mas não quer dar o braço a torcer que abaixou. Por isso que fica lançando "modelos inferiores", e sem falar que o modelo de 80GB foi criado na epoca que a sony abaixou o preço do modelo de 60GB......:kong_zonzo: daí ficou uma bagunça...

Para o bem de todos a sony tem que matar o modelo de 40GB e se vender o modelo de 80GB por 300 ou 400dolares e ponto.



PS. Sem falar que esse monte de modelos acaba confundindo o consumidor, pois as pessoas querem pegar o modelo definitivo. Mas fica na duvida entre um modelo mais barato que aos olhos do consumidor é inferior(mesmo que seja pouca coisa) ou pegar o tal modelo definitivo que é mais caro......daí na duvida acaba pegando nenhum.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Eu digo uma coisa se ela anunciar que o modelo de 80GB esta definitivamente acabado, ela junto anuncia uma redução de preço no modelo de 40GB para incentivar o povo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
[[Solid_Snake]];2692427 disse:
Tem muita gente q não gosta de pegar o modelo de 40gb sendo q tem um q tem mais coisas.Por isso q a melhor estratégia para a Sony seria retirar os outros modelos do mercado e manter só o de 40gb,mas teria q rolar retrocompatibilidade nesses modelos de 40gb por firmware.

Também considerei essa hipotese, em menor escala é parecido com o que acontece com o X360 Arcade em relação ao Pro.

O publico acaba vendo o PS3 de 40GB como uma versão pouco atraente e não a consideram uma opção de compra e aí o preço do PS3 de 80GB é muito elevado o que afeta as vendas. Pode ser melhor ter um modelo só, aí os compradores não têm opção.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
neil young;2692437 disse:
Ao meu ver é a mesma porcaria.

Afinal o que é caro no console é o hardware em si(chip grafico, processador, driver).

2 Porta USB, chip grafico do PS2 e 40GB a mais na HD nãi iria influenciar tanto assim no custo final do videogame.

A verdade é que a sony quer abaixar o preço do videogame mas não quer dar o braço a torcer que abaixou. Por isso que fica lançando "modelos inferiores", e sem falar que o modelo de 80GB foi criado na epoca que a sony abaixou o preço do modelo de 60GB......:kong_zonzo: daí ficou uma bagunça...

Para o bem de todos a sony tem que matar o modelo de 40GB e se vender o modelo de 80GB por 300 ou 400dolares e ponto.

O modelo de 40GB usa uma placa diferente processadores de 65nm e uma fonte que consome menos energia, por isso custa menos para ser fabricado
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Isso mostra que a retro faz alguma diferença. Aposto que a sony já deve estar trabalhando em uma retro totalmente por software para o PS3 40gb, ai sim eles vão poder descontinuar a de 80gb.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Gamer King;2692442 disse:
Também considerei essa hipotese, em menor escala é parecido com o que acontece com o X360 Arcade em relação ao Pro.

O publico acaba vendo o PS3 de 40GB como uma versão pouco atraente e não a consideram uma opção de compra e aí o preço do PS3 de 80GB é muito elevado o que afeta as vendas. Pode ser melhor ter um modelo só, aí os compradores não têm opção.

Justamente,esse é o ponto chave,tem gente q não quer o modelo de 40gb sabendo q tem outro melhor,mas como esses outros são mais salgados,acaba não comprando nenhum,se existisse apenas o modelo de 40gb,ninguém teria outra opção e tbm ninguém ficaria pensando q há um outro modelo superior.Mas como falei,tem rolar retro nos modelos de 40gb,acredito q a Sony talvez até esteja trabalhando nisso,e que em uma futura atualização de firmware vão liberar essa retro para os modelo 40gb.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
ldomingos;2692445 disse:
O modelo de 40GB usa uma placa diferente processadores de 65nm e uma fonte que consome menos energia, por isso custa menos para ser fabricado
Isso é facil de se resolver. É apenas colocar uma HD de 80GB antes de sair da fabrica ao inves de colocar uma de 40GB.......dã. :p
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Pra quem se interessa por Motorstorm e pretende comprar o jogo a versão de 80GB não sai tão mais cara.

Mas sem duvida que essa percepção depreciativa ao modelo de 40GB é negativa pra Sony pois a função desse modelo foi justamente aumentar as vendas.
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
mas o modelo de 40gb realmente aumentou as vendas...

ele deu uma opçao as pessoas... se as pessoas querem mais coisa, pagam mais
se nao querem, podem pagar menos e ainda assim jogar ps3 de boa

o importante eh q as pessoas tenham o poder da escolha, q assim as vendas serao cada vez melhores


e outra, nao custa nda a sony pegar o modelo de 65nm e mais alem lançar um novo modelo, mais caro, com mais peças a um custo e consumo mais baixos [mas claro q pra isso eh necessario tempo, pra nao dar um noh q soh na cabeça das pessoas]
 

hanneman

Veterano
Mensagens
1.590
Reações
90
Pontos
144
Davidorff;2692446 disse:
Isso mostra que a retro faz alguma diferença. Aposto que a sony já deve estar trabalhando em uma retro totalmente por software para o PS3 40gb, ai sim eles vão poder descontinuar a de 80gb.
Eu tb torço para que estejam trabalhando na emulação do PS2, mas eu acho que esta emulação não sai tão cedo.
Vou explicar o motivo: a Sony gasta US$400 para fabricar o modelo de 40GB e vende por US$399, ou seja, subsidia US$1.
O PS2 vende bem ainda e essa falta de retrocompatibilidade no PS3 obrigaria as pessoas (que ainda não tem) a comprarem um PS2, pois o PS2 dá lucro, ao contrário do PS3 que é subsidiado. Portanto, eu acho que enquanto o PS2 estiver com esse nível de vendas, a Sony não lance um emulador de PS2 para o PS3.
Com isso ela consegue popularizar o PS3 aliviando o subsídio com as vendas do PS2. [kfumando]
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
hanneman;2692547 disse:
Eu tb torço para que estejam trabalhando na emulação do PS2, mas eu acho que esta emulação não sai tão cedo.
Vou explicar o motivo: a Sony gasta US$400 para fabricar o modelo de 40GB e vende por US$399, ou seja, subsidia US$1.
O PS2 vende bem ainda e essa falta de retrocompatibilidade no PS3 obrigaria as pessoas (que ainda não tem) a comprarem um PS2, pois o PS2 dá lucro, ao contrário do PS3 que é subsidiado. Portanto, eu acho que enquanto o PS2 estiver com esse nível de vendas, a Sony não lance um emulador de PS2 para o PS3.
Com isso ela consegue popularizar o PS3 aliviando o subsídio com as vendas do PS2. [kfumando]

concordo plenamente
ainda bem q o meu e o de 60 gb
usando muito a retro :rox
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
como eu já disse, num vo com a cara da versao de 40 nem a pau. :-x
num tem retro mey...:cry:
onde é que eu vo jogar meus syphon filter... tanto de PS1 quanto de PS2?
sem falar nos meus metal gear's... 1,2,3 tudo original.
sem contar alguns crash's, os tekken 3, mercenaries, killzone,gran turismo (1,2,3,4)e alguns outros ai...
num disfiz desses jogos só pra jogar eles quando bater uma saldade. (fake, na verdade é porque sao os unicos originais que tenho, hehe.:twisted:)

o jeito é esperar a versao de 80GB dá uma baixadinah de preço, ou entao a sony da aquele upgrade maroto na versao de 40gb e botar um emulador nele.

mais eu acho que o mais provavel é a sony descontinuar a versao de 80 gb, focar na de 40 que é a mais barata de produzir, e ai quando sair killzone 2 ela baixar o preço dela e mais pra frente fazer retro via software:cool:
 

Sgt. Cortez

Supra-sumo
Mensagens
1.983
Reações
252
Pontos
164
O Homem Sarcasmo;2692614 disse:
como eu já disse, num vo com a cara da versao de 40 nem a pau. :-x
num tem retro mey...:cry:
onde é que eu vo jogar meus syphon filter... tanto de PS1 quanto de PS2?
sem falar nos meus metal gear's... 1,2,3 tudo original.
sem contar alguns crash's, os tekken 3, mercenaries, killzone,gran turismo (1,2,3,4)e alguns outros ai...
num disfiz desses jogos só pra jogar eles quando bater uma saldade. (fake, na verdade é porque sao os unicos originais que tenho, hehe.:twisted:)

o jeito é esperar a versao de 80GB dá uma baixadinah de preço, ou entao a sony da aquele upgrade maroto na versao de 40gb e botar um emulador nele.

mais eu acho que o mais provavel é a sony descontinuar a versao de 80 gb, focar na de 40 que é a mais barata de produzir, e ai quando sair killzone 2 ela baixar o preço dela e mais pra frente fazer retro via software:cool:

Só lembrando, o de 40GB tem retro de PS1 tanto por discos quanto pela PSN!

Só os de PS2 ficam de fora mesmo, o que pra mim é muito, já que jogo mais PS2 do que 3 no meu negão de 60!

Attz.
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Devia socar o 40gb com dualshock e 1 jogo(uncharted ou gt5p) e um filme(motoqueiro fantasma) e retrocompatibilidade com ps2 pelo preço de 350 dólares.

pronto... queria ver se não iria vender
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Va entender estes empresarios... Eh uma burrice deixar 2 versoes no mercado, alem de dar a impressao de uma versao ser capada, voce ainda deixa as pessoas confusas de qual versao levar...

O correto seria a Sony acabar com a versao de 80 e 60Gb e deixar somente uma no mercado a de 40Gb... Isso traria uma revolta no comeco, mas somente com os hardcores que naum saum 30% do mercado, e como eu disse somente no comeco.

T+
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
Sgt. Cortez;2692621 disse:
Só lembrando, o de 40GB tem retro de PS1 tanto por discos quanto pela PSN!

Só os de PS2 ficam de fora mesmo, o que pra mim é muito, já que jogo mais PS2 do que 3 no meu negão de 60!

Attz.

ué.. nao sabia dessa.
bom... se já tem de PS1 entao quer dizer que já nao é tao complicado fazer uma emu no PS3 de 40 :razz:

maldito, to correndo atraz da versao de 60 que nem doido aqui... eu ligo pros caras e eles dizem "ok, daqui um tempo to com ele aqui"... ai passa um tempo e eles ligam de volta "putz véio, num achei a de 60, tem a de 80. serve?" hunf...
te invejo:eek:ops::arrow::riso:
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
O Homem Sarcasmo;2692614 disse:
como eu já disse, num vo com a cara da versao de 40 nem a pau. :-x
num tem retro mey...:cry:
onde é que eu vo jogar meus syphon filter... tanto de PS1 quanto de PS2?
sem falar nos meus metal gear's... 1,2,3 tudo original.
sem contar alguns crash's, os tekken 3, mercenaries, killzone,gran turismo (1,2,3,4)e alguns outros ai...
num disfiz desses jogos só pra jogar eles quando bater uma saldade. (fake, na verdade é porque sao os unicos originais que tenho, hehe.:twisted:)

o jeito é esperar a versao de 80GB dá uma baixadinah de preço, ou entao a sony da aquele upgrade maroto na versao de 40gb e botar um emulador nele.

mais eu acho que o mais provavel é a sony descontinuar a versao de 80 gb, focar na de 40 que é a mais barata de produzir, e ai quando sair killzone 2 ela baixar o preço dela e mais pra frente fazer retro via software:cool:

Eu peguei um de 60 na época pensando nisso tudo: Games orignial de PS1/PS2 :kongpositivo:
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Acho engraçado o pessoal reclamando do preço. A Sony vendia a 600 dólares, e o pessoal chorava pra cair para 500. Baixou pra 500, choraram pra 400. Foi pra 400, choram pra 300... Se eu fosse diretor da Sony, mandava distribuir injeção para aplicar na testa de vocês. [kdiabo]

Sério, eu paguei 2000 no meu PS3 e não reclamo. É uma máquina que valeu o seu preço. Acho que cada um paga por aquilo que pode ou pelo aqulo que quer.

Não estou querendo ser radical. Quanto menor o preço, melhor.

E eu não acho uma má idéia a Sony ter colocado várias opções de PS3 não.

:kongpositivo:
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Vingador/;2693022 disse:
Sério, eu paguei 2000 no meu PS3 e não reclamo. É uma máquina que valeu o seu preço. Acho que cada um paga por aquilo que pode ou pelo aqulo que quer.

Não estou querendo ser radical. Quanto menor o preço, melhor.

E eu não acho uma má idéia a Sony ter colocado várias opções de PS3 não.

:kongpositivo:

Historicamente os consoles sempre foram mais baratos nos EUA então o preço do PS3 precisa baixar pra ele ser mais competitivo. É isso que o pessoal comenta e a Sony sabe dessa necessidade em diminuir o valor do aparelho.

Aqui no Brasil os consoles são muito caros então não se tem muito essa noção, mas lá as pessoas não estão acostumadas a pagar mais alto em um videogame
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Pra mim não é nada inesperado. Já disse isto no dia que começaram os rumores sobre o modelo e 40GB: o modelo de 40GB é uma piada perto do de 80GB; quem está disposto a pagar 400 dólares em um video-game paga 500 sem nem pestanejar, ainda mais quando é por alguma coisa que vale realmente o preço a mais.

Enquanto não baixar pra 300-250 dólares a Sony não vai atrair outro tipo de mercado. Ainda acho que o mercado de PS3 de 400 dólares ainda é basicamente o mesmo do PS3 de 600 dólares.

E agora que o modelo de 80GB vai acabar, vai vender mais ainda. Resta saber qual será o próximo modelo. Poderiam pelo menos trocar o HD de 40 pra 80.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
hanneman;2692547 disse:
Eu tb torço para que estejam trabalhando na emulação do PS2, mas eu acho que esta emulação não sai tão cedo.
Vou explicar o motivo: a Sony gasta US$400 para fabricar o modelo de 40GB e vende por US$399, ou seja, subsidia US$1.
O PS2 vende bem ainda e essa falta de retrocompatibilidade no PS3 obrigaria as pessoas (que ainda não tem) a comprarem um PS2, pois o PS2 dá lucro, ao contrário do PS3 que é subsidiado. Portanto, eu acho que enquanto o PS2 estiver com esse nível de vendas, a Sony não lance um emulador de PS2 para o PS3.
Com isso ela consegue popularizar o PS3 aliviando o subsídio com as vendas do PS2. [kfumando]


Falou tudo!!! Fechem o tópico!!
Não seria viável para a Sony manter o 80Gb sendo que ela pode fazer isto. e se eu morasse fora e fosse comprar um ps3 compraria um 80Gb, porém a nivel de Brasil, compraria a versão mais barata, voçe acha que eu iria comprar um jogo de ps2 ao invéz de um de Ps3??

O que fez o Ps2 vender muito aqui foi a pirataria.:kongpositivo:
 
Topo Fundo