O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD - PS5 é o console de venda mais rápida da história em unidades e dólar nos Estados Unidos

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Já falaram dos estoques.

Ambos os consoles estão em falta e vendendo o que vai pra loja(menos o Series S que encalhou mesmo)
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Acho que um misto de caso pensado (não fez tanta demanda) com azar (crise dos chips começou no finalzinho do ano).
E como falei, tinha o papo de que em Junho normalizaria. Agora a TSMC já fala em 2023.

Estou compilando notícias do tipo aqui na pasta de PC's:

Provavelmente isso deve porque o PS5 tem mais escala que os S e X, afinal é só um chip para os dois SKUs, são quase idênticos.

Aí juntou com essa crise dos chips e isso fez mais diferença que o normal.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
E o engraçado é que os mesmos que dizem isso hoje falavam em como a Sony estava atrasada em relação ao PS5, estava correndo atrás da MS, estava escondendo informações porque não tinha nada pronto etc., enquanto a MS estava mais preparada com o Series, era mais transparente etc. O mundo dá mesmo voltas...

Segundo lemos aqui no fórum na época a Sony revisou o projeto do PS5 após apresentação da MS... e conseguiu entregar mais.... vai entender...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
Você mora em uma caverna?

Eu não, mas pelo visto as operações da Microsoft foram transferidas pra uma. Tudo acontece nessa magnitude só com ela. Enquanto uma dá desculpas, a outra vai abrindo distância...
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Ainda que a situação esteja jogando contra, no lançamento a Sony entregou mais PS5 que PS4 e a MS menos SX que One.

Então houve algum problema no lado da caixa. Não sei se foi incompetência, azar ou foi de caso pensado mesmo.

Os numeros não deixam questionar demanda, a Sony produziu mais unidades que em todas as gerações anteriores, a Apple bateu recorde de vendas com iPhone 12, a China está com um crescimento explosivo, em suma, tem matéria-prima no mercado, a demanda é que está fora de escala e cria este desequilíbrio.

Dito isso, escassez não é pontual, todo mundo batendo recorde e a M$ sofrendo bastante é fruto de desorganização, não é como se os caras não tivessem grana e ficassem no fim da fila das entregas. Provavelmente a produção começou atrasada e o fato de ter dois sistemas tão diferentes lançados ao mesmo tempo foi mais difícil de se administrar do que se esperava.

O resultado disso é que a M$ não está surfando na onda da super demanda como outras empresas estão surfando, resta saber o impacto disso quando esta possível bolha estourar e esta demanda voltar a patamares mais normais quando a galera encher o saco de ficar em casa com cara enfiada em uma tela.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
A Microsoft pelo visto deveria ter aproveitado que estava com o Chip pronto e em vez de ficar mandando para Digital Foundry e outros Youtubers ficarem babando em cima, deveria era ter mandado para a fábrica produzir.

project-scarlett-chip-made-in-malaysia-01.jpg

Foram esperar o final do ano para produzir os consoles, que azar. Deu tempo do Playstation "voltar para a prancheta", fazer upgrade de 5 para 9TF, meter um overclock para 10.28TF, trocar de RDNA 1.5 para RDNA2 e ainda produzir mais consoles que o rival.

É uma pena, a Microsoft estaria liderando a geração de braçadas agora.

Post contém ironia.
 
Ultima Edição:


Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.087
Reações
2.766
Pontos
954
Estranho.
Nos tópicos de venda q vi, o Switch sempre vendia mais q ele.
Se não lançamento não vendeu tão bem, deve ser um gráfico bem interessante agora, qse igual covid no Brasil.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
Estranho.
Nos tópicos de venda q vi, o Switch sempre vendia mais q ele.
Se não lançamento não vendeu tão bem, deve ser um gráfico bem interessante agora, qse igual covid no Brasil.
O tópico é referente quantos consoles foram vendidos contando 5 meses desde o lançamento do console.
Ele está comparando com os números de quantos Switchs foram vendidos nos seus 5 primeiros meses lá em 2017, não com as vendas atuais.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.628
Pontos
803
Estranho.
Nos tópicos de venda q vi, o Switch sempre vendia mais q ele.
Se não lançamento não vendeu tão bem, deve ser um gráfico bem interessante agora, qse igual covid no Brasil.

Estão comparando os 5 primeiro meses de cada

PS5 - novembro, dezembro de 2020 + 3 meses agora de 2021
Switch- Março, Abril, Maio, Junho e Julho de 2017

Switch está vendendo mais que ele desde que lançou o ps5 (liderou todos os meses nos EUA desde de novembro de 2018)
__

Vai ser interessante a comparação dos 3 primeiro anos de vendas globais
 
Ultima Edição:

SnnacK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
685
Reações
1.070
Pontos
854
E desde quando GP vende consoles? lol se fosse assim a MS estaria no lugar da Sony nos Records que o PS5 está quebrando nos EUA.....que aliás é o único lugar aonde a MS vende consoles....
Vende sim, será o sucesso da indústria, pois que compra console compra pelo serviço e não pela qualidade dos jogos. Assinado: amante das disciplinas exatas!!!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Estão comparando os 5 primeiro meses de cada

PS5 - novembro, dezembro de 2020 + 3 meses agora de 2021
Switch- Março, Abril, Maio, Junho e Julho de 2021

Switch está vendendo mais que ele desde que lançou o ps5 (liderou todos os meses nos EUA desde de novembro de 2018)
__

Vai ser interessante a comparação dos 3 primeiro anos de vendas globais

Eles estão comparando meses de introdução no mercado, então são estes meses desde novembro para PS5 e o lançamento do Switch lá em 2017 (acho que é isso que vocÊ quis dizer, só trocou o ano ali)..

Consoles costumam atingir pico de vendas com 4 anos de mercado, PS4 começou vendendo 7,5 milhões, mas em 2016 vendeu 20 milhões. em 2018 o PS4 já tinha passado seu pico de vendas e estava caindo e o Switch na crescente. Nestas condições não é possível comparar diretamente, o Switch foi lançado exatamente no meio da geração, a única forma é superposição de gráficos. Nesta, contando os cinco primeiros meses (que é o que o PS5 tem de vida) o consoles da Sony está na frente, isso que a notícia quer dizer.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
A Microsoft pelo visto deveria ter aproveitado que estava com o Chip pronto e em vez de ficar mandando para Digital Foundry e outros Youtubers ficarem babando em cima, deveria era ter mandado para a fábrica produzir.

project-scarlett-chip-made-in-malaysia-01.jpg

Foram esperar o final do ano para produzir os consoles, que azar. Deu tempo do Playstation "voltar para a prancheta", fazer upgrade de 5 para 9TF, meter um overclock para 10.28TF, trocar de RDNA 1.5 para RDNA2 e ainda produzir mais consoles que o rival.

É uma pena, a Microsoft estaria liderando a geração de braçadas agora.

Post contém ironia.

Ainda bem que vc postou os spoilers, porque os caixistas tão se apegando em tantas desculpas pra justificar o que tá acontecendo que era capaz de acreditarem.

Juntando tudo que falam, a única explicação é que a pandemia teve um surto na Microsoft e a Sony já estava vacinada desde 2019...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.628
Pontos
803
Eles estão comparando meses de introdução no mercado, então são estes meses desde novembro para PS5 e o lançamento do Switch lá em 2017 (acho que é isso que vocÊ quis dizer, só trocou o ano ali)..

Consoles costumam atingir pico de vendas com 4 anos de mercado, PS4 começou vendendo 7,5 milhões, mas em 2016 vendeu 20 milhões. em 2018 o PS4 já tinha passado seu pico de vendas e estava caindo e o Switch na crescente. Nestas condições não é possível comparar diretamente, o Switch foi lançado exatamente no meio da geração, a única forma é superposição de gráficos. Nesta, contando os cinco primeiros meses (que é o que o PS5 tem de vida) o consoles da Sony está na frente, isso que a notícia quer dizer.

Sim, era 2017..mano porque diabos escrevi 2021, nem estamos em maio, ou julho lol, vou corrigir
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
A comparação ainda beneficia um pouco o PS5, porque ele foi lançado no período natalino enquanto o Switch no começo do ano.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
O início melhor já era esperado. O PS4 atropelou o Xbox One desde o início graças a estratégia totalmente cagada do ex ceo da Microsoft. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. Passada a euforia inicial pós lançamento, o que temos no horizonte? Para a comunidade do Xbox, praticamente todo dia tem uma notícia ou novidade animadora. Já pelo lado da Sony, cada dia é uma paulada diferente. O modelo de jogo exclusivo, num cenário onde cada vez mais eles custam mais dinheiro, mais tempo de produção e necessitam de mais vendas para ter retorno já demonstra sinais de estar chegando no limite. Sinceramente, até agora estou muito satisfeito em ter optado pela proposta da Microsoft, ao meu ver um remake e um jogo que basicamente é uma DLC não justificam todo esse hype. E longe de mim sem fanboy, até o advento do game pass, o PS4 foi minha plataforma principal.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O início melhor já era esperado. O PS4 atropelou o Xbox One desde o início graças a estratégia totalmente cagada do ex ceo da Microsoft.
Não sei porque tanto repetem isso, o começo de vida foi quando o Xbox One melhor acompanhou o PS4, depois foi ficando cada vez mais para trás. O Series SX não consegue nem acompanhar o Xbox One pelo visto. Inclusive, vale mencionar que durante o pior período de vendas do Xbox que foi o fim de vida dele, o gamepass já estava lá.

Já ficou bem óbvio que gamepass não vende console e ainda faz com que se vendam muito menos jogos no Xbox. A consequência disso é mais exclusividades para a Sony no longo prazo, tipo FFVII e FFXVI. "Vou esperar sair no gamepass", ajuda a Sony mais do que qualquer outra empresa.

Lembrando que o mercado hoje pesa muito mais para o digital e o PS5 digital de $400 praticamente não existe na realidade, ele vai ser algo chave no longo prazo, pois ele faz o Series S parecer uma piada.

Você também fala como se a Sony em 2020 não tivesse lançado múltiplos jogos AAA que foram um sucesso absurdo de vendas. Não tem nada indicando que esse modelo não é viável (tanto é que o desgraçado do Jim Ryan só que saber de AAA).
 
Ultima Edição:

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.843
Pontos
694
A Microsoft não está entregando consoles. Basta ver como está aqui no Brasil, tive que ficar uns 3 meses monitorando para conseguir comprar um Series X, enquanto o PS5 a cada 15 dias no máximo aparece com disponibilidade em algum lugar. Series S é pra outro público, um vislumbre de receita futura da Microsoft. E o Game Pass vende console sim, o meu foi comprado graças a ele. Pra mim não é viável ficar sem esse serviço pra ficar anos esperando por um ou outro exclusivo que me agrade. Da geração passada, o que eu queria, já joguei. Mas respeito quem opta pela Sony, mesmo sem um game pass e com várias limitações tecnológicas (ausência de VRR, Dolby Vision, Dolby Atmos, quick resume e etc). Cada qual com suas prioridades.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Sony deu sorte, fez uma solicitação alta logo no começo do ano e foi desovando. Se não me engano, cerca de 10 milhões.
Agora novos lotes vão demorar mais a vir, porque as fabricantes de semicondutores aumentaram o preço, por conta da alta demanda/escassez de componentes.

Hmmm quer dizer que além de games a Sony é melhor que a MS até em logística,
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Escassez pontual? Caramba cara, isso já é caso de crise global, fabricantes estão apenas desovando o que deu pra produzir, a crise veio agora no final do ano e já está respingando pro ano todo. A Apple provavelmente terá que lançar o novo iPhone só ano que vem.
A Nvidia já falou que não vai ter novas placas esse ano. A produção mundial de carros está parada. O governo americano vai injetar dinheiro para fazerem fábricas nos EUA!



Eu realmente acho que vocês moram em uma caverna e não sabem o que ocorre no mundo.


Sony deu sorte, fez uma solicitação alta logo no começo do ano e foi desovando. Se não me engano, cerca de 10 milhões.
Agora novos lotes vão demorar mais a vir, porque as fabricantes de semicondutores aumentaram o preço, por conta da alta demanda/escassez de componentes.



E novamente, os caras explicaram porque começaram depois, mas parecem que fingem que isso não foi explicado e ainda fala em falta de organização, sendo que essas coisas não dependem só da Microsoft.

Sério, larguem de ismo e leiam um pouco os sites de notícias, se informem, aproveita que de bom grado eu trago informações aqui para elucidar vossas mentes sobre o que está acontecendo por aí, principalmente envolvendo tecnologia.

Não sei qual é a real gravidade disso para os consoles, sinceramente. A Sony deve ter processadores o suficiente para 2021, se não me engano ela tinha 15 milhões de Chips estocados. Talvez ela tenha problemas pro ano que vem se isso perdurar até 2023.

Já a Microsoft é uma incógnita, se o negócio ficar muito feio ela pode ter que desviar os negócios pro lado do XCloud.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.981
Pontos
753
O início melhor já era esperado. O PS4 atropelou o Xbox One desde o início graças a estratégia totalmente cagada do ex ceo da Microsoft. Vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente. Passada a euforia inicial pós lançamento, o que temos no horizonte? Para a comunidade do Xbox, praticamente todo dia tem uma notícia ou novidade animadora. Já pelo lado da Sony, cada dia é uma paulada diferente. O modelo de jogo exclusivo, num cenário onde cada vez mais eles custam mais dinheiro, mais tempo de produção e necessitam de mais vendas para ter retorno já demonstra sinais de estar chegando no limite. Sinceramente, até agora estou muito satisfeito em ter optado pela proposta da Microsoft, ao meu ver um remake e um jogo que basicamente é uma DLC não justificam todo esse hype. E longe de mim sem fanboy, até o advento do game pass, o PS4 foi minha plataforma principal.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Quem vive verá o que o futuro nos aguarda Marcos

Seria legal upar esse tópico daqui dois anos
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Sorte ?


Esse fórum é engraçado demais :klol


A desculpa da geração passada foi a apresentação inicial horrível do Xbox...........a dessa geração será sorte


:klolwtf
Aprenda que Sony nunca tem mérito, já ouvi falar aqui que Homem aranha só fez sucesso pq o personagem é famoso [emoji1787]

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
A fabricação do Xbox Series deve estar em ritmo semelhante a do One, só que o One a princípio saiu em apenas 13 países, enquanto o Series foi realmente um lançamento global, então sobra menos consoles para os EUA.

Playstation 5 ano passado foi bem similar ao PS4 em 2013. vamos ver em breve quando a Sony soltar os números até março se continua parecido.

É natural a Sony fabricar mais consoles pq a expectativa de vendas é superior a do Xbox, mas ambos ainda estão vendendo abaixo do que poderiam.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.881
Reações
8.154
Pontos
984
Naaaoo é possível. PS5 ainda estava na prancheta ainda !!
Metade dos Chips foram descartados por defeito !!!
Ninguém é doido de comprar um jogo DLC, vai flopar !!!
Esse Dualsense quebra a cada 15 dias, por isso estão comprando !!!
A Sony deu sorte pq o Ever Given encalhou com o lote de Xbox.

"Luta para sobreviver"
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Obvio que o Seto Kaiba ia ter uma trap e tirar muitos pontos de vida do concorrente
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Escassez pontual? Caramba cara, isso já é caso de crise global, fabricantes estão apenas desovando o que deu pra produzir, a crise veio agora no final do ano e já está respingando pro ano todo. A Apple provavelmente terá que lançar o novo iPhone só ano que vem.
A Nvidia já falou que não vai ter novas placas esse ano. A produção mundial de carros está parada. O governo americano vai injetar dinheiro para fazerem fábricas nos EUA!

Iphone 12 vendeu 21% a mais que o iPhone 11 vendeu ANTES da pandemia, já há quem diga que o aparelho pode alcançar o iPhone 6 em vendas. PS 5? É simplesmente a MAIOR produção de um console da história. Switch? Pode terminar 2021 como a maior venda de consoles em unidades em um ano.

Perceba, não disse que não há crise, só que ela é de DEMANDA, ou seja, não adianta produzir o que sempre produziu, o que o público quer é muito mais e não há fábricas o suficiente para atender, então por mais que se batam recordes, a oferta ficará afetada até 2022 ou mais.

Como disse, não há problema seletivo, não faz sentido três empresas baterem recorde no meio da pandemia e uma se dar mal e jogar tudo nas costas da oferta. Se fosse teria que afetar todo mundo, daí você pode usar a justificativa que achara mais convêniente (mesmo porque estes fatores também são relevantes, apesar de serem efeito e não causa), pode falar de sorte pode falar que Apple, Sony e Nintendo acumulam chips, mas a questão é que teve quem se organizou para atender demanda recorde (e mesmos estas vão ter problema de estoque, mesmo com a melhor venda em anos, a demanda ainda vai ser maior), enquanto a M$ teve a manha de, na maior demanda por consoles da HISTORIA, entregar um lote menor que 2013, essa cama que ela está deitada quem arrumou foi ela que se preparou mal.

É algo sim passível de crítica, se NINGUÉM tivesse conseguido aí sim poderia falar que está alheio a empresa, que não havia nenhuma estratégia que resolvesse o pepino.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.600
Pontos
1.284


Agora ta explicado, MS começou a produzir la na caverna igual o TS :coolface
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Sem querer entrar nas outras tretinhas aí do tópico, mas eu discordo de quem fala que tá batendo recordes "apesar da pandemia".

Pra mim é justamente POR CAUSA da pandemia que isso tá acontecendo.

E o mesmo vale pros numeros do Switch e do Xbox. Nao quer dizer que estariam vendendo mal se tivéssemos em tempos normais, mas duvido que os numeros estariam fortes assim, tanto de hardware quanto de software.

Esse efeito começou com Animal Crossing e tá continuando ae com o PS5
 
Topo Fundo