O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NPD] PS5 liderou em vendas em dólares e DualSense Controller é o mais vendido até hoje

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.323
Pontos
1.339
Somos dois... O controle tem uma pegada ótima e os recursos são fantásticos... Mas esse branco e preto ficou zuado.
Quando eu vi o controle preto, já pensei em pegar as carcaças pretas e fazer tudo preto, o branco eu até gosto mas suja muito, o meu fica tudo sujo na parte de trás, aí tenho que limpar sempre, moh chato.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Bom, o Red e o Sky são meus grandes amigos e os conheço bem. Eles não são sonystas.
O @tortinhas10 sozinho é mais sonysta que os dois juntos.

Mas a maioria aqui nem é "apenas" sonysta, mas hater de Xbox mesmo. Tem muito user aqui que é fã de PC e Nintendo, PC e Playstation, Nintendo e Playstation ou até dos três, mas tá sempre metendo o pau em tudo que tem relação com o Xbox. É bem comum, até. A maioria desses são os fãs de JRPG com foto de anime ou de JRPG que clamam superioridade de jogos japoneses, embora tenha outros users assim. Então tem hora que vão defender PC, hora que vão defender Playstation, hora de vão defender Nintendo, mas o único ponto em comum é sempre ir contra o Xbox ou fãs de Xbox. Aqui nesse tópico acaba existindo uma discussão entre Dualsense e o controle de Xbox, então naturalmente vão defender o Dualsense e o Playstation, assumindo uma posição sonysta e passando o pano pra Sony. E por aí vai.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Mas a maioria aqui nem é "apenas" sonysta, mas hater de Xbox mesmo. Tem muito user aqui que é fã de PC e Nintendo, PC e Playstation, Nintendo e Playstation ou até dos três, mas tá sempre metendo o pau em tudo que tem relação com o Xbox. É bem comum, até. A maioria desses são os fãs de JRPG com foto de anime ou de JRPG que clamam superioridade de jogos japoneses, embora tenha outros users assim. Então tem hora que vão defender PC, hora que vão defender Playstation, hora de vão defender Nintendo, mas o único ponto em comum é sempre ir contra o Xbox ou fãs de Xbox. Aqui nesse tópico acaba existindo uma discussão entre Dualsense e o controle de Xbox, então naturalmente vão defender o Dualsense e o Playstation, assumindo uma posição sonysta e passando o pano pra Sony. E por aí vai.
Po cara, vc vê que tenho Xbox desde o lançamento, e sou assinante Gold desde o 360 e tenho Gamepass que acho um serviço excelente, o meu ponto no debate era que problemas em componentes eletrônicos acontecem e que por isso não tem que hatear por isso a princípio.
E detalhe: detesto rpg em turnos o que a grande maioria dos japoneses são assim, quem me conhece sabe.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Quando eu vi o controle preto, já pensei em pegar as carcaças pretas e fazer tudo preto, o branco eu até gosto mas suja muito, o meu fica tudo sujo na parte de trás, aí tenho que limpar sempre, moh chato.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

O Ps5 (console) se fosse todo preto, seria um charme só...
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Mas a maioria aqui nem é "apenas" sonysta, mas hater de Xbox mesmo. Tem muito user aqui que é fã de PC e Nintendo, PC e Playstation, Nintendo e Playstation ou até dos três, mas tá sempre metendo o pau em tudo que tem relação com o Xbox. É bem comum, até. A maioria desses são os fãs de JRPG com foto de anime ou de JRPG que clamam superioridade de jogos japoneses, embora tenha outros users assim. Então tem hora que vão defender PC, hora que vão defender Playstation, hora de vão defender Nintendo, mas o único ponto em comum é sempre ir contra o Xbox ou fãs de Xbox. Aqui nesse tópico acaba existindo uma discussão entre Dualsense e o controle de Xbox, então naturalmente vão defender o Dualsense e o Playstation, assumindo uma posição sonysta e passando o pano pra Sony. E por aí vai.
Hater tem pra todo o lado. Esses dois que citei, Red e Skyloft, não são haters. O Red é um dos caras mais coerentes desse fórum. Ele joga o que há de melhor, seja onde for.
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.447
Pontos
1.384
Como eu falei, as pessoas se acostumaram. Quem basicamente é jogador de Playstation curte esse layout, mas quem tem a sua cultura gamer mais ampla sabe que é ruim.


HAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHHAAHAHHAHAHAHA

Então quer dizer que quem não acha ruim jogar nos Dual shock/Sense é porque tem uma cultura gamer limitada à plataforma..


HAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAA


Gente, é cada absurdo que eu leio aqui.



:kkk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
''cultura gamer mais ampla'' o cara acho q nunca nem viu um controle de AES ou PC Engine na vida dele (se bobear acho q nunca nem sequer viu de perto esses consoles na vida) mas a ''cultura gamer'' dele deve ser bem mais ampla q a minha :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Me mostra o ratio aí, o gráfico da porcentagem de controles vendidos vs controles com defeito.

Isso tá me lembrando a época em que as 3 red lights era apenas um problema percentualmente pequeno, dentro da margem normal de defeito, depois veio a verdade, a MS assumiu a bomba e deu garantia de 3 anos.

Tá pipocando relatos de problemas com o Dual Sense por todo lado e vc aí preocupado em defender a imagem da Sony.

Se vc diz que não é sonysta e age assim, fico imaginando o que faria se fosse...
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
HAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHHAAHAHHAHAHAHA

Então quer dizer que quem não acha ruim jogar nos Dual shock/Sense é porque tem uma cultura gamer limitada à plataforma..


HAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAA


Gente, é cada absurdo que eu leio aqui.



:kkk

Sim, quem joga primariamente em Playstation se acostumou com a proposta do Dual Shock, quem teve outras plataformas como a principal tem outra visão.

Pode reparar que quem defende o layout dos controles da Sony são pessoas cuja plataforma base é o Playstation, é difícil encontrar alguém que joga muito em outros consoles ou PC achar a posição dos analógicos boa no Play.

Pra mim é horrível, se eu tivesse um Playstation ia correr atrás de um controle third party com melhor layout. Esse aqui pra PS4 cairia como uma luva:

third-party-ps4-controller-naconrupv3.jpg.webp
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PC + DS4 via bluetooth eh vida...

Menos pra jogos de estrategia eh claro, ai tem que ser no mouse e teclado

Será que o Gyro não funcionaria bem aí no lugar do mouse?

----

Um ponto que n vi comentarem aqui é que muita gente está fazendo essa "migração" no PC, de controle do Xbox para o Dualsense. A Apple também adotou o DS. Android idem, já tem suporte nativo.

Então de certa forma todas as plataformas do mercado (exceto o Xbox) já possuem controles relativamente modernos, com pelo menos Gyro e Haptics.
  • Switch: (Gyro, Haptics).
  • PC: Dualsense.
  • Steam Deck: (Gyro, Haptics, Dual Touch Pad).
  • PS4: (Gyro, TouchPad, Speaker).
  • PS5: (Gyro, Haptics, Adaptative Triggers, TouchPad, Speaker, Mic).
Só os Xboxes estão ficando isolados com controles pré-históricos. Restando aos fãs mais assíduos da marca, a cada vez mais difícil tarefa de fazer sua defesa, de forma derradeira e melancólica, em cima de elementos cada vez mais subjetivos nos fóruns da vida.
 
Ultima Edição:

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Eu tenho um controle Xbox Series para usar no PC, espero que dure bastante, pois é o primeiro controle de Xbox que eu tenho, mesmo sem Gyro, Haptics e outras firulas, ele me parece muito bom.

Não vou mentir, mas esse DS5 não me passa confiança nenhuma com todos esses problemas que acontece com ele, só o que se vê pela internet é relatos de defeitos, e não estou falando só do Brasil, então eu não arriscaria comprar um enquanto esses relatos não diminuem.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.447
Pontos
1.384
Isso tá me lembrando a época em que as 3 red lights era apenas um problema percentualmente pequeno, dentro da margem normal de defeito, depois veio a verdade, a MS assumiu a bomba e deu garantia de 3 anos.

Tá pipocando relatos de problemas com o Dual Sense por todo lado e vc aí preocupado em defender a imagem da Sony.

Se vc diz que não é sonysta e age assim, fico imaginando o que faria se fosse...

Não me deu fontes novamente e passou a me atacar.. me chamando daquilo que você é.


LOL

Modus operandi

Quando "vier a verdade" eu reclamo, ou quando ao menos acontecer com algum controle meu. Por enquanto estou usando há cerca de nove meses e está 100%, essa é a minha realidade. Se afirmar isso for "defender a imagem da Sony" pra você, paciência.

O meu primeiro Xbox one, lá da época do lançamento, deu problema. Eu liguei para a Microsoft e tive um atendimento maravilhoso, em praticamente duas semanas estava com um console NOVO na minha casa, sem custo algum, nem do frete. Pode buscar os meus posts da época, desde então eu passei a elogiar o atendimento dessa empresa (que realmente é o melhor dentre as três).

Não me lembro de você me acusando de ser caixista.

Agora você espera que eu reclame de um problema que eu nem tive, por algo que você não me mostra nenhuma estatística.. for the fucking sake?

Entendi.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.447
Pontos
1.384
Sim, quem joga primariamente em Playstation se acostumou com a proposta do Dual Shock, quem teve outras plataformas como a principal tem outra visão.

Pode reparar que quem defende o layout dos controles da Sony são pessoas cuja plataforma base é o Playstation, é difícil encontrar alguém que joga muito em outros consoles ou PC achar a posição dos analógicos boa no Play.

Pra mim é horrível, se eu tivesse um Playstation ia correr atrás de um controle third party com melhor layout. Esse aqui pra PS4 cairia como uma luva:

third-party-ps4-controller-naconrupv3.jpg.webp

É só o seu gosto, natural isso. Eu cresci jogando diversas plataformas e nunca tive problema com a disposição dos botões ou dos analógicos. Tanto que eu até me esqueço disso. Eu tenho mais problemas invertendo os botões "A,B,X,Y" quando jogo algo no Switch (ou outro Nintendo) e vou jogar depois no Xbox.. ou vice versa. Mas também é algo que eu me acostumo nos primeiros minutos da jogatina.

Agora "quem defende" layout x ou y pode ser que seja questão de costume mesmo.. como você disse, vai saber.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Agora gosto pessoal virou cultura gamer...

Eu mesmo nao gostava do layout dos analógicos do Dual Shock até o PS3, mas estava mais associado a empunhadura do controle que pelo seu layout, pois a partir do Dual Shock 4, a ergonomia melhorou bastante, porém ainda atrás da do Xbox One, mas no PS5, ela é tão boa quanto a do controle do console da MS, e hoje, o controle do Xbox que eu considerava o melhor, foi superado pelo do PS5, pois sua ergonomia deve nada ao da MS, mas tem fatores tecnológicos e inovações que deixam o controle do Xbox a ver navios. Perto do controle do PS5, o do Xbox.parece algo arcaico e parado no tempo.

Com relação a defeitos, peguei um PS5 no day one e até agora o controle nada sofreu. Mas se der problemas, tem algo chamado garantia. Então tá suave aqui.

Mas relevem o GK, ele nunca sequer chegou perto dum SX, dirá dum PS5, e todas as asneiras que ele escreve é tipo Fifi Fofoqueira: de ouvi dizer. Não tem fundamento estátistico algum e a fonte como sempre é o DataToba.
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.541
Reações
16.679
Pontos
1.424
É só o seu gosto, natural isso. Eu cresci jogando diversas plataformas e nunca tive problema com a disposição dos botões ou dos analógicos. Tanto que eu até me esqueço disso. Eu tenho mais problemas invertendo os botões "A,B,X,Y" quando jogo algo no Switch (ou outro Nintendo) e vou jogar depois no Xbox.. ou vice versa. Mas também é algo que eu me acostumo nos primeiros minutos da jogatina.

Agora "quem defende" layout x ou y pode ser que seja questão de costume mesmo.. como você disse, vai saber.

Mas até pra isto os controles da sony ajudam, é só lembrar do formato do DS: quadrado, bolinha, X e triangulo :klol
Eu tenho vários amigos que crescemos jogando PS2 e seus Bomba Patchs e Fifa né, aí de vez em quando fazemos uns encontros nas casas de alguns que compraram um Xone pra beber, churrasco e rola umas partidas de Fifa, aí tem vários que não estão acostumados com o controle e perguntam como é os botões e eu falo, joga do mesmo jeito que vc fazia no PS2/PS3: quadrado chuta, X toca, triangulo lançamento rasteiro e bolinha é carrinho e chutão, R1 corre etc e os caras pegam de boa:klol


PS: então segundo a cultura gamer, a sony vem engando milhões de pessoas desde o PS1 com seus analogicos na posição errada, maldita sony acabando com a cultura gamer, isto deveria dar um processo, pelo Ministério da Cultura.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
"cultura gamer mais ampla" :kkk:kkk:kkk

Tem que reconhecer o esforço para fazer flame/provocação.
Não é flame, teve sonysta se doendo mas eu não falei no sentido de desmerecer quem só joga Playstation como se fossem gamers rasos. Se a pessoa gosta só do Play nada de errado nisso.

Meu ponto é o de que as pessoas que não são mergulhadas no universo Playstation, portanto não se apegaram ao padrão Dual Shock, dificilmente vão ter a opinião de que a posição dos analógicos nele é boa.

Só isso, quem gosta do Dual Shock problema nenhum, mas quem tem maior familiaridade com outros controles tende a não curtir os analógicos da forma que a Sony implementou.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Estes números são de PS4+PS5.


É o que eu disse, abaixo no meu post, sobre o PS4 estar mais morto em Hard que o 3DS

a) no Third Quarter do Switch, o 3DS estava mais vivo que o PS4 está, tendo vendido 3 milhões vs 500 mil; b) o Third Quarter do Switch aconteceu no Natal, e o do PS5 nuns meses quaisquer


Mas notei errado os números da Nintendo, ficou faltando somar o dos portáteis, achei que os 25 era tudo


  • PS4 + PS5 no Q3 da Nova Plataforma: 63 mi
  • WiiU + 3DS + Switch no Q3 da Nova Plataforma: 42 mi.

Obs: o 3DS ainda vendeu 3 milhões nesse Q3, enquanto o PS4 só desovou 500 mil, e existe forte associação entre Hardware novo sendo comprado, e software novo sendo adquirido


Vasculhando esses numerais, vemos ter ocorrido queda nas pizzas da New Gen da Sony, 15%, mas a vagabunda não separa os números por plataforma mesmo não.

De qualquer forma, o normal é um Playstation vender mais software, é natural, os attach-rates são maiores, se corrigido pelas bases maiores, é fenótipo dos diferentes tipos de público que a plataforma arrasta (mais diverso), sabemos com certo grau de confiança que o PS5 vai vender mais software que qualquer plataforma da Nintendo, se o cálculo for corrigido por OVERALL inclusive.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não é flame, teve sonysta se doendo mas eu não falei no sentido de desmerecer quem só joga Playstation como se fossem gamers rasos. Se a pessoa gosta só do Play nada de errado nisso.

Meu ponto é o de que as pessoas que não são mergulhadas no universo Playstation, portanto não se apegaram ao padrão Dual Shock, dificilmente vão ter a opinião de que a posição dos analógicos nele é boa.

Só isso, quem gosta do Dual Shock problema nenhum, mas quem tem maior familiaridade com outros controles tende a não curtir os analógicos da forma que a Sony implementou.
Legal é você que é expert no Dual Shock mas segundo você mesmo largou no PS2.

Nunca encontrei fora do fórum aquém reclamando de jogar com o controle do PlayStation isso desde os tempos do PS1. É o tipo de narrativa imaginaria que caixistas precisa emplacar para justificar controle a pilha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.506
Reações
104.388
Pontos
2.419
Legal é você que é expert no Dual Shock mas segundo você mesmo largou no PS2.
Sim, se eu não tivesse largado talvez eu estaria dizendo hoje que a posição dos analógicos no DS é boa, mas como eu saí do universo Playstation eu percebi que não.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, se eu não tivesse largado talvez eu estaria dizendo hoje que a posição dos analógicos no DS é boa, mas como eu saí do universo Playstation eu percebi que não.
Suas mão são simétricas? Se forem o DS esta perfeitamente adequado.

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
A cultura ampla dele é alguém que se recusa a jogar no PlayStation a 20 anos.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.042
Pontos
1.724
Não é flame, teve sonysta se doendo mas eu não falei no sentido de desmerecer quem só joga Playstation como se fossem gamers rasos. Se a pessoa gosta só do Play nada de errado nisso.

Meu ponto é o de que as pessoas que não são mergulhadas no universo Playstation, portanto não se apegaram ao padrão Dual Shock, dificilmente vão ter a opinião de que a posição dos analógicos nele é boa.

Só isso, quem gosta do Dual Shock problema nenhum, mas quem tem maior familiaridade com outros controles tende a não curtir os analógicos da forma que a Sony implementou.
Acredito que maioria transita de um para o outro sem muito problema. E deve sentir diferença no primeiros minutos, depois nem lembra qual está usando.
Essa questão é tão boba. Mas há, sim, preferências. Já que são tantos controles através das gerações.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se não me engano os analógicos hoje usam exatamente a mesma peça do mesmo fabricante não? Tanto é que da até pra trocar a borracha de um pela outra (pelo menos dava na geração passada).

Todo o alarde dos caixetas é pela simples posição (o que em contra partida deveria fazer eles odiarem o d-pad do Xbox). Sendo que do lado direito do controle eles não tem problema algum com o posicionamento do analógico... vai tentar entender, é muita amplitude cultural.
 
Topo Fundo