O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NSW/PS4/STEAM] Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout | Lançamento: 29 de Outubro

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.868
Reações
24.482
Pontos
503
Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout - Primeira semana de vendas (53428 no PS4, 25538 no Nintendo Switch)
Não inclui vendas nas lojas digitais

Confira o ranking das vendas de jogos no Japão com base em dados de uma pesquisa realizada em todas as lojas do país pela Famitsu entre os dias 23 e 29 de setembro de 2019.

Diferente da Media Create, a Famitsu também contabiliza como mídia física os jogos que são comercializados através de cartões com códigos para download.

Veja abaixo os dados publicados:


SOFTWARE • TOP 10
#SistemaJogoDistribuidoraVendasTotal
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive EditionSquare Enix303.204Novo
2
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Code VeinBandai Namco60.843 Novo
3
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret HideoutKoei Tecmo53.428 Novo
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
The Legend of Zelda: Link’s AwakeningNintendo45.775 187.150
5
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Ys IX: Monstrum NoxNihon Falcom45.378 Novo
6
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
FIFA 20Electronic Arts43.751 Novo
7
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
World War ZH2 Intercative27.872 Novo
8
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Monster Hunter: World – Iceborne Master EditionCapcom26.324 346.239
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret HideoutKoei Tecmo25.538 Novo
10
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario Maker 2Nintendo14.731644.445
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.252
Reações
25.406
Pontos
1.004
Uma dúvida sobre esse Atelier Ryza, ele não tem mais aquele negocio de ter tempo pra fazer as coisas né? Eu odeio jogos assim, que tem tempo pra cumprir os objetivos, não é a toa que por exemplo nem gosto daqueles primeiros Dead Rising, e fico sem coragem de jogar os primeiros Atelier, já que tem isso.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Uma dúvida sobre esse Atelier Ryza, ele não tem mais aquele negocio de ter tempo pra fazer as coisas né? Eu odeio jogos assim, que tem tempo pra cumprir os objetivos, não é a toa que por exemplo nem gosto daqueles primeiros Dead Rising, e fico sem coragem de jogar os primeiros Atelier, já que tem isso.
Não tem tempo, ainda bem. Desde Atelier Shallie (PS3) tiraram isso.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Pensando seriamente em pegar a versão Switch. :kpensa

Pelos vídeos publicados o desempenho está muito bom e após DQXI S, já mantenho o embalo; PS4 tirando pequenas férias.

30 minutos de gameplay no Switch:

 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Nunca joguei os games do Atelier mas já conheço faz um bom tempo, inclusive tive alguns do PS3 que nem joguei na época, sempre tive vontade de jogar para conhecer melhor, acho que a versão do Switch me espera.
 


Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Mais uma ótima análise, Wang! Contextualizou bem a série para os marinheiros de primeira viagem que querem entrar no barco agora por causa da Ryza. :ksafado

Uma dúvida: jogou no PS4 ou Switch? Ainda estou em dúvida se pego no Switch, estou cabreiro com o desempenho.

Eu jogarei no PS4, esse jogo ficará muito belo na minha tv 4K. :coolface
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
7.394
Pontos
1.309
Mais uma ótima análise, Wang! Contextualizou bem a série para os marinheiros de primeira viagem que querem entrar no barco agora por causa da Ryza. :ksafado

Uma dúvida: jogou no PS4 ou Switch? Ainda estou em dúvida se pego no Switch, estou cabreiro com o desempenho.

Joguei a versão PS4, mas falaram que a versão Switch é bem competente, seguindo a qualidade do lançamento anterior, Atelier Lulua.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
A Gust disponibilizou dois trajes extras na pré-venda, um que remete ao figurino comportado dos jogos anteriores:

images


E outro em que a Ryza tira a jaqueta amarela e fica mais à vontade:

Atelier-Ryza-The-Queen-of-Eternal-Darkness-and-the-Secret-Hideout-rivelato-il-costume-DLC-Summer-Adventure-in-preorder.jpg


:ksafado
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Joguei um pouco e curti! O jogo está bonito e com cores bem vibrantes, a trilha sonora segue o padrão Gust e me lembrou muito as composições de Blue Reflection.

A música de batalha é a melhor até agora e especialmente parecida com a de BR, só que em Ryza o combate é frenético, a linha do tempo vai se movendo e precisamos escolher as ações rapidamente.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.489
Reações
10.777
Pontos
503
Joguei um pouco e curti! O jogo está bonito e com cores bem vibrantes, a trilha sonora segue o padrão Gust e me lembrou muito as composições de Blue Reflection.

A música de batalha é a melhor até agora e especialmente parecida com a de BR, só que em Ryza o combate é frenético, a linha do tempo vai se movendo e precisamos escolher as ações rapidamente.
Essa mudança do sistema de combate aumentou e muito o desafio do jogo, e isso é muito bom!
Na verdade, lembrou um pouco as batalhas dos Ateliers clássicos (tipo o Atelier Annie do DS) onde o posicionamento do personagem fazia diferença nos combates.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Essa mudança do sistema de combate aumentou e muito o desafio do jogo, e isso é muito bom!
Na verdade, lembrou um pouco as batalhas dos Ateliers clássicos (tipo o Atelier Annie do DS) onde o posicionamento do personagem fazia diferença nos combates.
Sim, aqui dá pra mover o personagem e até trocar e controlar outro.

Escolhi de cara o modo hard, fui grindar logo no começo sem item/magia de cura e morri com a Ryza! Haha
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Peguei o Atelier Coxas no Switch, apenas 5.1GB. Liberou um dlc junto, deve ser essas duas roupas.

Quase finalizando Dragon Quest XI S e então posso começar, vamos ver no que dá pois só joguei o começo do Atelier Mana do PS2 e achei ruim demais.
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
A Gust manja do assunto, o sistema de batalha é muito legal!

Citei Blue Reflection acima, a música de combate não sai da cabeça:

 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Vixe, estou em uma quest principal na caverna e o bicho que preciso matar é muito forte, pelo jeito vou ter que grindar até o level 20. =\
 

Dilios

Bam-bam-bam
Mensagens
3.189
Reações
5.418
Pontos
453
Eu ainda não tinha visto, o jogo está com a espetacular média de 87 no Metacritic (versão Switch), deve ser a maior da série até hoje.

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.868
Reações
24.482
Pontos
503
Eu ainda não tinha visto, o jogo está com a espetacular média de 87 no Metacritic (versão Switch), deve ser a maior da série até hoje.

87 com 6 críticas. No ps4 tb com 6 críticas, inclusive todas as 6 diferentes da do switch está com 79, e no PC com 2 críticas tb difentes está com 80.

Por isso o opencritic é melhor, 17 críticas com 83.

https://opencritic.com/game/8487/atelier-ryza-ever-darkness-the-secret-hideout
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.303
Reações
42.767
Pontos
1.294
Topo Fundo