O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Nuclear HUE news] Governo decide retomar mineração de urânio e ampliar programa nuclear

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Por mim, se for realmente para construir mais usinas, demorou. O que eu não confio é no setor público para tocar as obras: não por falta de qualidade, mas para que ela chegue até o final.

Pra construir uma usina de fissão aqui no Brasil o governo brasileiro iria gastar o preço de construção de uma usina de anti-matéria em Netuno :klol:khuebr
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
... Posso como ser humano não sentir confiança neste tipo de geração de energia?
... Posso ter uma opinião que o Brasil entrar na corrida pelo Urânio enriquecido e não ver isto com bons olhos?

Você pode ter a opinião que quiser, pode até achar que a Terra é plana cara... isso não vai impedir que a sua opinião seja errada.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
O que me preocupa são os políticos....
Tirando isso, sou a favor sim
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Em tempo, já deve ter sido postado, os reatores brasileiros de Angra são do tipo PWR, o mais usado - e seguro - no Ocidente. Mas por enquanto, o que se noticia é sobre exploração comercial do combustível, somente.

E com o lobby ecomilitante internacional de hoje, se houver construção de novas usinas no Brasil, tais obras devem demorar bastante.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
tenor.gif


EGUiEHjX0AEiI9M
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Tá certo, o melhor e mais seguro sistema de geração de energia é o nuclear, "energia limpa" é um hoax safado.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Fora o fato que não é uma zona propicia a terremotos e tsunamis, uma usina nuclear do tipo PWR dificilmente teria o mesmo problema de Fukushima; que resultou da união de 2 eventos extremos+idade da usina que estava em vias de ser desativada. E um acidente como Chernobyl seria ainda mais improvável.
Nosso maior acidente radioativo foi de fora das usinas nucleares, o acidente com o césio-137 em Goiânia.

De todo modo, 10% da eletricidade no mundo é gerada por 450 reatores nucleares. Havendo mais 50 em construção.
No Brasil, nossos reatores atuais proporcionam 3% da energia. E em época de estiagem, RJ devia se sentir abençoado em ter Angra para suprir a demanda.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Você pode ter a opinião que quiser, pode até achar que a Terra é plana cara... isso não vai impedir que a sua opinião seja errada.
apenas dei minha opinião sobre a exploração da energia nuclear em si...


Enfatizo que ATUALMENTE não confio nesta exploração de energia nuclear urânio no Brasil.... Não estou nem um pouco confortável com decisões sobre o tema em nosso país. Sinto muito!


Se minha opinião futuramente for errônea com base nos que se dizem expertises sobre o assunto.... Repito... Não terei NENHUM arrependimento em dizer que MINHA FORMA DE PENSAR FOI ERRÔNEA. ....


=============


.... Sobre a terra plana... Mande pra mim massa fina, bem passada uma "Plana" meia gorgonzola meia pepperoni, a embalagem mando enfiar no c* de terraplanistas em formato roliço com um desenho da Enterprise opressora pra largar a mão de serem tontos numa bolota cheia de pelo chamada "Meu SACO VELHUDO MINHA VIDA" :ksanfona
 
Topo Fundo