O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Null DC (Dreamcast) - Tem algum plugin gráfico mais "acurado"? E não é que esse emu ReDream é bom mesmo?

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Galera, vendo no YT vídeos lembrando os 20 anos do Dreamcast, bateu vontade de voltar a jogar alguns games do console (mas no emulador NullDC).

A dúvida já tá no título do tópico: tem algum plugin gráfico mais "acurado", ou seja, que rode os jogos sem falhas visuais que não rolam no Dreamcast?

Por exemplo, o Ferrari 355. Nem preciso comparar com a versão original para perceber que falta de sombras ou detalhes de texturas piscando não são falhas gráficas do próprio jogo, e sim da emulação.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Nem sabia que existia esse Red Dream. A versão que baixei obviamente foi a lite, que é de grátis.

A emulação melhorou, mas ainda noto glitches gráficos. Mas aí se quisesse jogar "100%", teria que arrumar um DC...

Valeu pela indicação.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
NULLDC não tem bug gráfico nenhum

é só configurar as opções de video (que são muitas) corretamente

e o NullDC é MUITO mais leve que qualquer outro emulador de Dreamcast, então para PCs modestos é o melhor que tem
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Zerei Soul Reaver no nullDC dias atrás e não percebi problemas gráficos. E rodei em 1080p de graça, algo que eu teria que pagar pra ter no Redream.

Via Tapatalk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
NULLDC não tem bug gráfico nenhum

é só configurar as opções de video (que são muitas) corretamente

e o NullDC é MUITO mais leve que qualquer outro emulador de Dreamcast, então para PCs modestos é o melhor que tem

Não tem? Que versão é essa do NullDC que tem várias opções de vídeo?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.775
Reações
11.464
Pontos
1.344
Retroarch, resto é m****
Eu não gosto do retroarch, eu prefiro usar o emulador de cada sistema separado, eu acho horrível a interface do retroarch, na minha opinião ele só presta em consoles wii, ps3 e etc.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
A versão Lite, como era de se esperar, tem algumas limitações, MAS nos ajustes gráficos encontrei uma opção que aparentemente resolve um problema que achava bem incômodo no NullDC, que eram os detalhes de texturas que ficavam piscando.

É uma opção que ajusta a acurácia poligonal, ao invés de usar o padrão (que deve ser o mais leve), você escolhe a opção "pixel-per-pixel-8" ou superior.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Eu não gosto do retroarch, eu prefiro usar o emulador de cada sistema separado, eu acho horrível a interface do retroarch, na minha opinião ele só presta em consoles wii, ps3 e etc.
O retro tem 200 temas, isso é costume de ficar no arcaico das coisas mesmo.
Cara preferir ter 10 pastas pra cada emulador do que um unificado... nunca vou entender
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.775
Reações
11.464
Pontos
1.344
O retro tem 200 temas, isso é costume de ficar no arcaico das coisas mesmo.
Cara preferir ter 10 pastas pra cada emulador do que um unificado... nunca vou entender
Arcaico é forma que retroarch mostra as roms.
E tu achas que tudo que é novo é melhor? Se tudo que é novo é melhor então então reclame com o povo que fez a microsoft voltar com o menu iniciar do windows, pois no 8 eliminaram ele e o povo chorou e voltou no 10.
Eu não vejo problema em ter uma pasta para cada sistema dentro de uma pasta chamada emulador.
Aqui eu uso mais emulador de arcade no pc, jogos de console normalmente eu jogo no console ou emulo no Wii, só emulo no pc o que não roda no wii, pois 240p no crt para consoles e arcades antigos é superior a resolução alta do pc.
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Nada contra o Redream, mas eu prefiro mil vezes o NullDC, e como o @Denrock falou é só configurar ele certinho. O únicop problema dele é que algumas roms não rodam satisfatoriamente nele, comigo mesmo só tive problema no Carrier, e Tokyo Extreme Racer 2. Carrier dava pau toda hora que eu usava o google, já no TEXR2 eu troquei a fonte da iso e na terceira tentativa consegui fazer ele rodar liso.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Esse Sega Rally 2 pra emular é um mistério, hein? Pensava que já tinham resolvido o problema da emulação (será que a culpa é do Windows CE?)

Um dos games que eu tô curtindo jogar é 18 Whellers - American Pro Trucker. Jogo de corrida com caminhões que possui aquele DNA típico dos arcades da Sega.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não tem? Que versão é essa do NullDC que tem várias opções de vídeo?
não sei se já resolveu seu problema, mas aqui eu uso o Null DC 1.0.4 R150, e nunca tive bug gráfico nenhum, tudo roda perfeito

as configurações de video estão em > Options > PowerVR


aqui no meu eu deixo assim:

Resolution: Maximum Supported
Aspect Ratio: Extra Geom (pra ficar em widescreen real, ou "Borders" pra ficar em 4:3)
Paletted Textures: Dynamic, Full
Sort: Per Triangle
Modifier Volumes: Normal and Clip
ZBuffer Mode: D24FS8 (Fast when available, best precision)
Vsync : ON
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Esse Sega Rally 2 pra emular é um mistério, hein? Pensava que já tinham resolvido o problema da emulação (será que a culpa é do Windows CE?)

Um dos games que eu tô curtindo jogar é 18 Whellers - American Pro Trucker. Jogo de corrida com caminhões que possui aquele DNA típico dos arcades da Sega.

Ele é emulavel no Demul viu, testei alguns como ele e o Tomb Raider 4 e ambos rodaram, estava uns dias atras ate jogando SR 2.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.183
Pontos
1.053
Eu não gosto do retroarch, eu prefiro usar o emulador de cada sistema separado, eu acho horrível a interface do retroarch, na minha opinião ele só presta em consoles wii, ps3 e etc.
+1. Odeio o Retroarch com todas minhas forças. Só uso no Nes Classic pra emular outros sistemas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
não sei se já resolveu seu problema, mas aqui eu uso o Null DC 1.0.4 R150, e nunca tive bug gráfico nenhum, tudo roda perfeito

as configurações de video estão em > Options > PowerVR

aqui no meu eu deixo assim:

Resolution: Maximum Supported
Aspect Ratio: Extra Geom (pra ficar em widescreen real, ou "Borders" pra ficar em 4:3)
Paletted Textures: Dynamic, Full
Sort: Per Triangle
Modifier Volumes: Normal and Clip
ZBuffer Mode: D24FS8 (Fast when available, best precision)
Vsync : ON

Vou checar aqui (não lembro se o Null DC está nessa versão R150). Valeu.
 
Topo Fundo