O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nunca cuspa para cima

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Coleção de queimação de línguas ao longo dos anos, começando por:

- Tiração de sarro quando a sony demonstrou em 2006 o PSP sendo usado como segunda tela do PS3 servindo como Retrovisor no jogo de F1.
2014 temos o Mario Kart 8 usando o controle caríssimo do Wii U como buzina virtual e display do mapinha.

- Reclamação do PSP recebendo ports de jogos de videogames e titulos originais muito parecidos com os de console de mesa.
2011 com o 3DS mudando o foco e recebendo mais jogos "console-like" e rumores que em 2016 a Nintendo irá unir os dois mercados e focando jogos de console em um portátil.

- Jogos de portatil tem que ser simples e no formato de minigame (epoca do DS Vs. PSP)
2015 - Jogos de celular são ruins porque são simples e estão no formato de minigames.

- EyeToy é brincadeira de criança, realidade aumentada é besteira com jogos como Eyepet.
2010 Kinect é lançado e 2011 a nintendo aposta em realidade aumentada com as cartas. Em 2016 a Microsoft pretende lançar oculos de realidade aumentada usando o Minecraft como carro chefe.

- Eye of Judgement é um jogo de carta bobo que os jogadores de videogame não tem interesse.
2014 a Blizzard lança jogo de cartas que vira sensação.

- Importante são jogos exclusivos first part, third part são games dispensáveis. Sonyistas em 2008.
2013 é lançado o PS4 e o que torna prioridade são os games third part.

- Eu quero jogos, e não vendas. (2008)
2015 = Eu quero vendas e não jogos.

- Xbox 360 não passa de um Xbox 1.5 (devido alguns games cross-gen) , a geração só começa com o PS3.
PS4 é o console que mais recebeu remasters e crossgen se comparado com qualquer outra geração.

- Pagar para jogar online é ridiculo, coisa de americano bitolado.
PSN Plus se torna obrigatório para quem quer jogar online no PS4.

- Instalação de jogos em um videogame é idiotice, é ridiculo instalar por 15 minutos um game no PS3.
Xbox One tem instalação em cima da instalação, virando uma realidade paralela de instalação.

- Ridiculo comprar armadura de cavalos no Oblivion.
Tenho que pagar o seguro da minha base do MGS5 usando dinheiro de verdade.

- FPS usando Wiimote é o futuro dos videogames.
2015 o que é um Wiimote?
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
tPiLFB3.jpg

Pedi um combo grande de pipoca e Coca pra acompanhar esse tópico... :klol no mais muitas verdades foram ditas

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
- Importante são jogos exclusivos first part, third part são games dispensáveis. Sonyistas em 2008.
2013 é lançado o PS4 e o que torna prioridade são os games third part.
Engraçado essa afirmação, os jogos de nicho não entram na contagem pelo que parece rs
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
O problema na maioria desses casos foi "timming". O PSP Go, que não tinha mídia física foi um erro. O Xone tentou obrigar o console a estar sempre conectado e foi outro tiro no pé. Serão erros no futuro? Acho que não.

Nota 6 pelo flame, apesar de achar que muitos vão cair no bait.
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Nintendista se importava com gráfico até o dia que saiu o Nintendo Wii, ai ele deixou de importar.

Eles importavam com vendas no Wii e agora se importam com exclusivos no Wii U

Metacritic não vale para falar dos shovelwares infinitos do Wii, mas vale quando o assunto é Super Mario Galaxy, Super Mario Galaxy 2...

Caixistas se importavam com resolução e qualquer pixel adicional (1152x648 contra 1280x720) os caras falavam que a diferença era gritante. Bons tempos dos jardineiros do Mafia 2 e Red Dead Redemption, até mudança da gama de cores era motivo para discussão. Agora dizem que de 720p para 900p e de 900p para 1080p não tem diferença.

Caixistas acham jogos japoneses ruins, mas nunca vi se apegarem tanto como no Scalebound.

Caixistas também dizem que resolução dinâmica também não faz diferença e que o importante é ter 60fps.

Kinect era o santo graau dos jogos por movimento, hoje raramente é citado até mesmo entre os "casuais".

Uma coisa em comum entre quase todos aqui da pasta eram os jogos indies que eram desprezados e agora são exaltados. Tudo de acordo com a conveniência.

DLC só é ruim quando é feito para um jogo no qual não tenho intenção de comprar. Não aceito que falem mal do meu jogo. Os vulgos "Compra quem quer". Mesma coisa os remasters.

Reclamam da reciclagem dos jogos ocidentais, mas a séries New Super Mario, Souls, Tales, Blazblue, Gulty Gear, Final Fantasy, dentre outros, são reciclagem também.

Jogos que não sairam na minha plataforma são lixos e depois que saem ficam bons e por ai vai.






Por isso concordo com quem fala, que quem vem de fora da OS e começa a ler aqui, vai acabar jogando nada.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
A implantação do CD como mídia é emblemática. A SEGA, em 1992, dizia que o CD era o futuro. Vendeu 2,5 milhões de unidades do SEGA CD e começou a perder a liderança do mercado pro SNES no ano seguinte. Em 1996 a Nintendo continuou sem apostar no CD e foi comida pela Sony com o PS1.

No fim da geração passada, muita gente nos EUA comprava X360 pelas funcionalidades, como assistir Netflix. A MS focou isso com o Xone e foi rechaçada pelos consumidores que queriam um aparelho focado em jogos. Mas, olha que engraçado, a Nintendo lançou o GC com essa mesma proposta, tanto que nem DVD o console rodava!

O mercado é cheio de exemplos assim.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
A maioria dessas opiniões tinha um mérito justo na época, sendo opiniões populares ou não, até porque muitas eram opiniões subjetivas, emocionais e principalmente baseadas nos produtos oferecidos na época, não é dificil por exemplo de entender que essa perspectiva de relevância de first party ou third party vai variar de acordo com os jogos sendo vendidos naquele instante, o mesmo vale para a ideia de jogos com propostas "console-like" (que é uma nomenclatura boba que não define absolutamente nada) em portáteis, se ele não achou que sistema X tinha jogos atraentes com essa proposta mas achou que sistema Y que veio depois teve é apenas lógico que essa perspectiva mude, o mesmo vale para o Eye Toy, o que ele ofereceu, o que o Kinect ofereceu, o que VR vai (ou não) oferecer, é algo que me parece passível de mudanças de opinião, o hardware só é interessante se tiver software que prove isso aos seus possíveis consumidores, enquanto eu realmente duvido que o pessoal que achava que o Wiimote é uma interface superior que analógico para jogo de tiro tenha mudado de opinião, se qualquer coisa com a explosão de popularidade de CS GO, Mouse e Teclado continua apenas provando que é a interface ideal.

Outras observações citadas eu particularmente não entendo, DLC sempre foi estigmatizado, mas também sempre foi relativo ao produto sendo oferecido, nem o uso do remote play do PSP foi popular, nem o controle do WiiU foi algo popular, independente disso sempre vai ter quem goste ou desgoste desse tipo de opção de jogo (ainda mais que a forma como são utilizados depende do software), Hearthstone não usa cartas virtuais? Acho que as opiniões em relação ao jogo da SONY sempre foram em relação a dificuldade de acesso, manutenção e formato de venda de cartas (o jogo da Blizzard é F2P e gera oportunidade dentro do jogo para você conseguir recursos para comprar novas cartas).

Esse tipo de tópico é estranho porque é um monte de gente com uma perspectiva sobre assuntos antigos que se referem a posts e opiniões de muita gente que sequer posta mais aqui ou mesmo lembra de ter, as vezes nem são opiniões minimamente populares mas o cara leu uma vez em um tópico e ficou impressionado para o resto da vida, enquanto não dá para misturar com decisões de uma empresa que nem sempre são necessariamente corretas ou pelo menos batem com seus consumidores, se qualquer coisa esse tipo de tópico só demonstra porque o mercado é tão inseguro em relação a suas apostas, o consumidor pode se sentir de um dia e mudar, ou mesmo uma geração de consumidores pode desgostar de algo que a próxima geração pode acabar gostando, até porque como eu falei acima, a forma como esse dispositivos são utilizados (jogos) muda completamente a perspectiva em relação a eles.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
- Importante são jogos exclusivos first part, third part são games dispensáveis. Sonyistas em 2008.
2013 é lançado o PS4 e o que torna prioridade são os games third part.
Essa ai ta mais pro contrario, os jogos da Sony estão vendendo mais do que nunca, já os caixistas que se vangloriavam da melhor performance em alguns multis, tiveram que reajustar o discurso. Os estúdios da Sony e parcerias second party do PS4 são praticamente os mesmos do PS3. Se a Sony investe em bundles de CoD, Battlefront ai é por conta dela não dos sonyistas.

Os Xonistas falam tanto da superioridade dos first party deles que até parece que alguém comprou SO e Forza.

O 180 dos caixistas em relação aos indies também foi fantástico. A unica consistência é continuar ignorando jogos japoneses.

Nintendistas são os mais consistentes, Nintendo ou nada.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Apesar de não concordar com tudo, curti só pq vc lembrou de muita coisa :klol

Sobre pagar pra jogar, com certeza se os usuários da Live não achassem isso a coisa mais natural do mundo, a Sony não ia ter pego o embalo. Agora ficamos sem opção.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.717
Reações
27.288
Pontos
1.044
Mais um tópico do mito Neil!

Mas nesse você caprichou! Bateu em todo mundo! kkkkkkkkkkk
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.614
Reações
19.530
Pontos
1.094
Pagamos pra jogar online no PS4 por culpa da Microsoft.

Obrigado a todos os envolvidos!
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Essa da exaltacao do wiimote foi foda. Antes mesmo de sair tinha gente jurando que seria o controle definitivo do FPS. E no fim...não serviu pra nada. Pior que usar um joy. E a versao bombada (MOVE) mesma coisa.
Uma pena não ter opção pra ele na maioria dos FPS. Pergunta pra quem está acustumado com T+M se trocaria por um Joyst comun? Tennis, golf, Fps combina com controles de movimento.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Eu gostaria muito de estar jogando MG5 e tambem jogar o fallout 4 com o move.
Pena que abandonaram.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.164
Reações
32.481
Pontos
1.629
Apesar de não concordar com tudo, curti só pq vc lembrou de muita coisa :klol

Sobre pagar pra jogar, com certeza se os usuários da Live não achassem isso a coisa mais natural do mundo, a Sony não ia ter pego o embalo. Agora ficamos sem opção.
A outra opção é não pagar. Na geração passada os jogos com recursos online eu pegava no PS3, ignorando o X360; na atual ocorreu uma adaptação, limitando esses jogos a jogatina offline.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Não é "first part", é first party. Que significa primeira festa.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.444
Pontos
1.384
Parabéns Neil Young, finalmente concordei contigo :lolwtf
Há algum tempo deixei de ser parcial, hoje sou muito mais feliz e não fecho os olhos pras cagadas da Nintendo como eu fazia, hoje se é bom eu elogio se é ruim eu critico, se tem jogo bom em empresa x eu jogo, se tem em empresa y... Tô lá curtindo também. Se todos aqui passassem a pensar dessa maneira, o fórum seria bem melhor.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.152
Reações
8.885
Pontos
1.449
Tanto a MS quanto a Sony estão dando jogos medianos em seus respectivos serviços
Não Cech, esse ano já recebi bons jogos na Live(sem contar os do X360 que vão entrar na retro), da Sony este ano só o Rocket League e o Valiant Hearts, porque o resto só indies, alguns bons, outros dispensáveis...

Enviado do meu LG G3
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Não Cech, esse ano já recebi bons jogos na Live, da Sony este ano só o Rocket League e o Valiant Hearts, porque o resto só indies, alguns bons, outros dispensáveis...

Enviado do meu LG G3
Não acho que tenha muita diferença, eu ainda tenho uns 3 meses de assinatura na live e mesmo sem o One estou garantindo os jogos, pode ser que a live esteja melhor mas... a diferença é pouca.
 
Topo Fundo