O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NVIDIA] CUIDADO! Driver 320.18 WHQL causando danos às GPUS!

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Meu mouse mudava de cor nos navegadores e quando isso acontecia (aleatóriamente) o pc começava a piscar dando "O driver de vídeo parou de responder e foi recuperado", a partir disso tudo começa a congelar durante uns 7 segundos e voltar normalmente até reiniciar o computador, tudo isso realmente começou depois do update, algumas vezes ele simplesmente reiniciava.

CARA OBRIGADO HAHAH MÓ ALIVIO. Eu uso uma GTX 560 TI Super OverClock com Twin Frozr tomara que o dano ainda seja reversivel!

Acontecia a mesma coisa aqui. Fiquei com o c* na mao, morrendo de medo de que acontecesse alguma coisa com a minha GTX 550Ti. Se ela morrer, eu nao vou ter grana pra comprar outra tao cedo.

Como eu percebi q meu caso nao foi isolado, e nao tinha nenhum tópico aqui na OS falando disso, eu pensei em avisar o pessoal, pra nao acontecer o pior. :kjoinha
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Mais um preguiçoso.
Errado, não é preguiça e sim para evitar isso que o criador do tópico falou... parece que vcs não aprendem mesmo, não se altera time que esta ganhando.

Atualizo e se algum jogo que instalei não esta rodando como eu quero ai penso em atualizar, porem se os jogos que estou jogando esta rodando legal, não vou atualizar, não a necessidade de eu arriscar atualizar e ver que o barato pode dar zica.



[2]

Só atualizo umas 3 vezes por ano :klolz
Opa é isso ai, atualizo se realmente achar que preciso por que algum jogo não ta rodando legal.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Cara esse 320 é só dor de cabeça... no BF3 esse lixo de driver fica dando glitch nos gráficos toda hora. Eu retornei pro 314 e só tive 1 problema de glitch até então, mas mas de vez em quando a placa de vídeo para de responder e dá crash no bf3.exe (o famigerado problema TDR), acabei de instalar o 306 para testar, dizem que esse driver antigo resolve todos os problemas.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Errado, não é preguiça e sim para evitar isso que o criador do tópico falou... parece que vcs não aprendem mesmo, não se altera time que esta ganhando.

Atualizo e se algum jogo que instalei não esta rodando como eu quero ai penso em atualizar, porem se os jogos que estou jogando esta rodando legal, não vou atualizar, não a necessidade de eu arriscar atualizar e ver que o barato pode dar zica.

É exatamente este o meu pensamento, a diferença é que caso um jogo não rode como quero (mas estando minimamente jogavel), jogo ele assim mesmo ao inves de pensar em pesquisar uma possível atualização de driver.

Nos meus PCs velhos só lembro de atualizar drivers quando formatava, isso dava 1 vez a cada 2 anos (com azar). :klingua
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
É exatamente este o meu pensamento, a diferença é que caso um jogo não rode como quero (mas estando minimamente jogavel), jogo ele assim mesmo ao inves de pensar em pesquisar uma possível atualização de driver.

Nos meus PCs velhos só lembro de atualizar drivers quando formatava, isso dava 1 vez a cada 2 anos (com azar). :klingua

É isso ai.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Minha ASUS 660TI está esquentando bem menos depois que tirei esse 320.18 e coloquei um diferente.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Acontecia a mesma coisa aqui. Fiquei com o c* na mao, morrendo de medo de que acontecesse alguma coisa com a minha GTX 550Ti. Se ela morrer, eu nao vou ter grana pra comprar outra tao cedo.

Como eu percebi q meu caso nao foi isolado, e nao tinha nenhum tópico aqui na OS falando disso, eu pensei em avisar o pessoal, pra nao acontecer o pior. :kjoinha
Instalei o 314 esse não tem problema né? Saiu um beta novo também será que esse beta não corrigiram ?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Instalei o 314 esse não tem problema né? Saiu um beta novo também será que esse beta não corrigiram ?

Aparentemente, o problema é só com 320.18 mesmo. Então acho q o 314 tá ok. Pelas informações do site da Nvidia esse 320.49 corrige os problemas do 320.18, mas eu prefiro esperar a confirmação, ainda mais depois desse susto com com 320.18
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Essa série 320 de drivers é um lixo, crash direto, nvidia perdendo sua credibilidade de qualidade de drivers, quem diria, to usando o 326.01 aqui de boa.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Denovo? Não é a primeira vez que drivers da nvidia causam suicídio em massa de placas. :klingua
 

darops

Bam-bam-bam
Mensagens
9.606
Reações
2.531
Pontos
272
nao notei nada de anormal aqui
de qualquer forma vou pegar esse beta louco ai
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Far cry 3 ainda com mesmo problema aqui, instalei update pro 1.04 e nada de resolver, depois reinstalei o game e nada novamente.

O bug é igual esse do video, as sombras ficam muito mais escuras que o normal, jogar durante a noite do game fica praticamente preto a tela.



Tô achando que pode ser defeito da placa depois desse maldito driver da nvidia, embora os outros games testados estão perfeitamente normal.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Far cry 3 ainda com mesmo problema aqui, instalei update pro 1.04 e nada de resolver, depois reinstalei o game e nada novamente.

O bug é igual esse do video, as sombras ficam muito mais escuras que o normal, jogar durante a noite do game fica praticamente preto a tela

Tô achando que pode ser defeito da placa depois desse maldito driver da nvidia, embora os outros games testados estão perfeitamente normal.

Coloquei aqui o beta 320.49 os problemas persistiram também mas diferentes e mais raros... Vou ficar na 314 nessa versão nada acontece, to com medo de ter danificado a placa :X...

Fica a dica a todos... matenham-se na 314
 

Tanuki

Bam-bam-bam
Mensagens
5.353
Reações
1.843
Pontos
314
Instalei esse driver recentemente porque eu estava com problemas no RE 6.

Mas não aconteceu nada de anormal aqui.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Parece que o problema é mais evidente no BF3.

320.18 dando glitch direto no BF3.

314.22 parecia ter resolvido o problema, mas só hoje duas vezes a VGA parou de responder e deu crash no BF3.

Agora estou testando o 306.97, joguei umas partidas e não deu nada ainda, e espero que fique assim.

Ainda agora a nVidia lançou o 320.49 dizendo ter fixes específicos para o BF3, mas sinceramente estou com medo de instalar isso ae.

O lance de algumas pessoas instalarem o 320.18, começar a ter glitches e a placa morrer depois de um tempo é real.

O medo que muita gente tem é de que esse driver tenha danificado a placa permanentemente, coisa que nenhum update ou rollback no drive vai consertar. Digo isso porque algumas pessoas estão voltando a versão do driver e continuam a ter o problema (como eu...), sendo que antes nunca tiveram tais problemas com versões anteriores ao 320.18, mas depois que instalou, parece que essa versão deu um câncer irreversível na placa.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Parece que o problema é mais evidente no BF3.

320.18 dando glitch direto no BF3.

314.22 parecia ter resolvido o problema, mas só hoje duas vezes a VGA parou de responder e deu crash no BF3.

Agora estou testando o 306.97, joguei umas partidas e não deu nada ainda, e espero que fique assim.

Ainda agora a nVidia lançou o 320.49 dizendo ter fixes específicos para o BF3, mas sinceramente estou com medo de instalar isso ae.

O lance de algumas pessoas instalarem o 320.18, começar a ter glitches e a placa morrer depois de um tempo é real.

O medo que muita gente tem é de que esse driver tenha danificado a placa permanentemente, coisa que nenhum update ou rollback no drive vai consertar. Digo isso porque algumas pessoas estão voltando a versão do driver e continuam a ter o problema (como eu...), sendo que antes nunca tiveram tais problemas com versões anteriores ao 320.18, mas depois que instalou, parece que essa versão deu um câncer irreversível na placa.


Tenho a mesma preocupação e tenho o mesmo modelo de vga da sua. Sorte que a minha ainda tem garantia de 6 meses.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
:kfreeze ai caraca!!

Eu atualizei ontem essa budega....na sequencia fui jogar Tomb Raiden e o jogo começa e máquina reboota!

Chegando em casa vou fazer rollback sem pestanejar!!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.095
Reações
7.192
Pontos
774
Obrigado por avisar. Estava um tempo sem atualizar e pensava em fazê-lo, mas agora vou esperar mais um pouco até lançarem novos drivers.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Tava com esse drive aí, artefatos direto no BF3.

Instalei o último WHQL e tá de buenas.

Último que prestou foi o 306.97.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
No tópico de feedback do 320.49 já deram o papo que não conserta o problema dos glitches psicodélicos no BF3.

Tão reclamando muito que a nVidia parece que está ignorando esse problema, os drivers basicamente estão sendo feitos só para dar suporte oficial a um driver "atualizado" GTX 760.

Foda, nVidia dando uma de AMD nos drivers.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
Beta?

Já tem versão oficial já faz um mês.

Desatenção,. só tinha achado a Beta no site quando procurei, mas minha preguiça me impede de trocar, vai ficar assim até eu ter algum problema... ou formatar o PC. :ksafado
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Aqui ta susse, atualizando pelo GeForce Experience.
 
Topo Fundo