O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NVIDIA mostra como serão os gráficos dos jogos do futuro

Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
10113731817602-t1200x480.jpg


A NVIDIA divulgou um vídeo demo de quatro minutos, em tempo real, para mostrar como serão os gráficos do futuro em suas novas placas: RTX2060, RTX 2070, RTX 2080 e a RTX 2080 Ti. Esta é a grande novidade na qual a marca está apostando. A demo mostra um homem colocando a armadura no estilo Homem de Ferro e voando pelo cenário.

A demo foi desenvolvida pela Epic Games, a partir da Unreal Engine 4. Um dos pontos principais são os detalhes dos gráficos, como as sombras e os reflexos na demo. O ray tracing, que essas placas de vídeo possuem, é uma técnica de renderização feita para conseguir resultados mais realistas. Devido ao peso dessa técnica, até agora ela não existia em tempo real.

Confira:



Ainda não temos muitos jogos confirmados que usarão ray tracing, por enquanto só foram confirmados Battlefield 5 e Metro Exodus.

https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/137821-nvidia-mostra-graficos-jogos-futuro.htm
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.109
Reações
2.450
Pontos
989
Legal vai ser ver esse video em 2021 e ver como tudo vai ser 10x mais bonito XD
 


Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Tech Demo mais bonita já existe, quero ver um gameplay de algo nesse nível ai sem ficar engasgando ou travar a máquina
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
De que adianta se precisa ter um PC da Nasa custando 40K e ainda com Windows cheio de update fodendo consumo de CPU.

Consoles >

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Nvidia ta desesperada por que o mercado de gpu esta chegando ao fim. Logo logo gpus serao integradas no cpu e nvidia ta apostando no raytracing pra ser a salvacao dela como shaders programaveis foram a tantos anos atras. Vai falhar. Logo logo seu ryzen ou intel ja vai vir com uma placa mid end integrada, aih eh o fim da nvidia
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
Nvidia ta desesperada por que o mercado de gpu esta chegando ao fim. Logo logo gpus serao integradas no cpu e nvidia ta apostando no raytracing pra ser a salvacao dela como shaders programaveis foram a tantos anos atras. Vai falhar. Logo logo seu ryzen ou intel ja vai vir com uma placa mid end integrada, aih eh o fim da nvidia

Cara não viaja, uma gpu dedicada vai ser muito melhor que uma integada ao processador, e o projeto da ntel é principal não é integrada.... e sim off.

Melhor ficar queto que falar isso :lolwtf
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.598
Pontos
1.474
Nvidia ta desesperada por que o mercado de gpu esta chegando ao fim. Logo logo gpus serao integradas no cpu e nvidia ta apostando no raytracing pra ser a salvacao dela como shaders programaveis foram a tantos anos atras. Vai falhar. Logo logo seu ryzen ou intel ja vai vir com uma placa mid end integrada, aih eh o fim da nvidia

Favor guardar esse post para as pérolas do ano!

Viajou na
1547400575363.png
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
sinceramente, não achei nada demais... jogos bem otimizados hj em dia n ficam tão longe disso. Tá cada vez mais claro pra mim que gráficos não serão o motor que justificará novas gerações daqui pra frente. Terão que achar outra coisa, pq é dificil se convencer a comprar um console novo pra ter jogos que - apesar de mais bonitos - não são assim tão diferentes de se jogar no console antigo. Espero que o PS5 traga algum diferencial substancial pro 4, pq se n eu vou msm começar a acreditar nos profetas do apocalipse sobre crise na industria de games...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não roda nem bf v. Vai ser do futuro mesmo.

Sendo justo o Raytracing foi um dos lançamentos de tecnologia de renderização em tempo real com melhor performance, principalmente depois que o RTX do BFV saiu do “beta”.

Compare com a performance com das primeiras placas com suporte para oclusão ambiental e tesselação, era praticamente injogável, com o último update de BFV dá pra jogar tranquilo com RTX.

O problema é o preço dessas placas, teria sido melhor ter lançado versões das placas sem RTX, pelo menos nessa primeira geração.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Favor guardar esse post para as pérolas do ano!

Viajou na
Visualizar anexo 61484
Cara não viaja, uma gpu dedicada vai ser muito melhor que uma integada ao processador, e o projeto da ntel é principal não é integrada.... e sim off.

Melhor ficar queto que falar isso :lolwtf
quando vc não sabe de b*sta nenhuma, uma possibilidade real parece besteira mesmo.
tó aqui se vc precisa de videozinho desenhando. tem mais se vc procurar por aí.



primeiros aparelhos do tipo ja estão por aí.
https://www.eurogamer.net/articles/...ese-console-thats-like-ps4-pro-with-ryzen-cpu
disso pra desktop integrado é 2 passos. se forem pra caçoar do que não sabem, melhor ficarem quietos.

ps: gpu do xbox one x é integrada e bate qualquer coisa da rx580 / gtx1060 pra baixo. e agora?
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Achei legal pois parece cgi, mas tirando isso, nada impressionante... Pois é como uma cgi jogável.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Nvidia ta desesperada por que o mercado de gpu esta chegando ao fim. Logo logo gpus serao integradas no cpu e nvidia ta apostando no raytracing pra ser a salvacao dela como shaders programaveis foram a tantos anos atras. Vai falhar. Logo logo seu ryzen ou intel ja vai vir com uma placa mid end integrada, aih eh o fim da nvidia
mesmo que esse devaneio fosse verdade, e de fato houvesse a substituição por chips integrados... quem vc acha que vai fazer a parte "gpu" desses chips? pra eles, isso é só questão de pra quem estão vendendo, no fim das contas.
 
D

Deleted member 219486

sinceramente, não achei nada demais... jogos bem otimizados hj em dia n ficam tão longe disso. Tá cada vez mais claro pra mim que gráficos não serão o motor que justificará novas gerações daqui pra frente. Terão que achar outra coisa, pq é dificil se convencer a comprar um console novo pra ter jogos que - apesar de mais bonitos - não são assim tão diferentes de se jogar no console antigo. Espero que o PS5 traga algum diferencial substancial pro 4, pq se n eu vou msm começar a acreditar nos profetas do apocalipse sobre crise na industria de games...

Partindo do pressuposto que grande parte dos games que o visual são melhores tem seu gameplay scriptados uma evolução visual pode surpreender se escala, iluminação, a física passar a serem em tempo real.
A demo do Cyberpunk 2077 mostra como estamos distantes de um cutscene cinematográfica em termos de imersão, mesmo o RDR2 tendo tantos detalhes ele ainda nada chegou o nível surreal que ainda pode ser alcançado, em termos de cutscene estamos avançados mas é tudo controlado, gameplay é diferente.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
4.237
Pontos
453
Nvidia ta desesperada por que o mercado de gpu esta chegando ao fim. Logo logo gpus serao integradas no cpu e nvidia ta apostando no raytracing pra ser a salvacao dela como shaders programaveis foram a tantos anos atras. Vai falhar. Logo logo seu ryzen ou intel ja vai vir com uma placa mid end integrada, aih eh o fim da nvidia

Um i7 2700K (2010) ainda rende muito, mas a melhor placa de vídeo daquele tempo (GTX 580/HD 6970) hoje compete com as low-end atuais. Dei esse exemplo porque é o processador que estou usando com uma GTX 1080. Processador envelhece bem, placa de vídeo é um componente que se torna obsoleto em pouco tempo.

Isso que você sugeriu é completamente inviável, nunca vai acontecer.


ps: gpu do xbox one x é integrada e bate qualquer coisa da rx580 / gtx1060 pra baixo. e agora?

Quer comparar console (sistema fechado atualizado a cada 7 anos) com PC, é sério? :kcry
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Partindo do pressuposto que grande parte dos games que o visual são melhores tem seu gameplay scriptados uma evolução visual pode surpreender se escala, iluminação, a física passar a serem em tempo real.
A demo do Cyberpunk 2077 mostra como estamos distantes de um cutscene cinematográfica em termos de imersão, mesmo o RDR2 tendo tantos detalhes ele ainda nada chegou o nível surreal que ainda pode ser alcançado, em termos de cutscene estamos avançados mas é tudo controlado, gameplay é diferente.
não entendi seu post... vc falou em gameplay mas falou tbm de custscene cinematográfica em termos de imersão... em termos de custscene a coisa hj em dia já é mto boa eu acredito.
Com relação a gameplay eu concordo que, hj em dia, é o aspecto mais superficial dos jogos ainda. Mas fico pensando em como isso poderia afetar a experiência. Uma coisa que eu acho que seria mto legal é ter cenários totalmente destrutiveis sem ser aquela coisa escriptada de td ser destruido sempre do mesmo jeito.
Acho que outra coisa legal que poderiam fazer, seria seus rastros no jogo ficarem lá até sumirem de um jeito mais natural. tipo pegadas na areia e etc.
Agora, fisica mais realista pra movimentação e etc, eu acho que é algo bem complicado. pq qnt mais realista a movimentação, mais dificil fica o jogo - via de regra. E eu simplesmente odeio jogo dificil, então uma evolução por essa linha que tornasse todos os jogos mais dificeis acabaria me fazendo, no minimo, jogar bem menos que jogo hj.
E mesmo essas novidades que mencionei ainda n seriam suficiente, na minha opinião, pra justificar o gasto de comprar um console novo. Precisa haver algum breakthrough ai, pq a coisa tá feia, os jogos já n evoluem mto mais...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
mesmo que esse devaneio fosse verdade, e de fato houvesse a substituição por chips integrados... quem vc acha que vai fazer a parte "gpu" desses chips? pra eles, isso é só questão de pra quem estão vendendo, no fim das contas.
nvidia quer que continue como está, e o RTX é justamente algo pra fazer a contagem de transistor ser inviavel de integrar num cpu.

gpus estão chegando no fim de sua utilidade por estarem generalistas demais. as empresas hoje estão fazendo suas proprias soluções especializadas que no fim são mais poderosas e muito mais baratas. https://www.fool.com/investing/2018/03/01/amazon-could-threaten-intel-and-nvidia-in-ai-chips.aspx

inclusive intel e amd estão na beira da faca também, por que a amazon ta fazendo seus proprios chips baseados no ARM que ja são mais baratos e poderosos que servidores intel também. esse mundinho do pc que está aí desde o fim dos anos 90 vai mudar na proxima decada. logo logo vai ter centenas de empresas disputando no mercado de cpu, cada uma com sua solução custom, e a tendencia é a integração de componentes.

ah sim, x86 vai morrer. isso é quase inevitável.

assiste o video que postei. mesmo se discordar, vale a pena ver.

Um i7 2700K (2010) ainda rende muito, mas a melhor placa de vídeo daquele tempo (GTX 580/HD 6970) hoje compete com as low-end atuais. Dei esse exemplo porque é o processador que estou usando com uma GTX 1080. Processador envelhece bem, placa de vídeo é um componente que se torna obsoleto em pouco tempo.

Isso que você sugeriu é completamente inviável, nunca vai acontecer.




Quer comparar console (sistema fechado atualizado a cada 7 anos) com PC, é sério? :kcry
ja viu o ryzen novo? com chiplets separados da controladora e tal. ja é viavel lançar um cpu desse pra desktop.



a propria intel ja ta se movendo pra essa direção também com os chip stack deles que vai integrar cada vez mais coisa na cpu.


voces olham demais pra tras e não enxergam um palmo pra frente.
 
Ultima Edição:

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Os gráficos não vão mudar quase nada por causa dessa frescura de querer tudo 4k

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

não entendi seu post... vc falou em gameplay mas falou tbm de custscene cinematográfica em termos de imersão... em termos de custscene a coisa hj em dia já é mto boa eu acredito.
Com relação a gameplay eu concordo que, hj em dia, é o aspecto mais superficial dos jogos ainda. Mas fico pensando em como isso poderia afetar a experiência. Uma coisa que eu acho que seria mto legal é ter cenários totalmente destrutiveis sem ser aquela coisa escriptada de td ser destruido sempre do mesmo jeito.
Acho que outra coisa legal que poderiam fazer, seria seus rastros no jogo ficarem lá até sumirem de um jeito mais natural. tipo pegadas na areia e etc.
Agora, fisica mais realista pra movimentação e etc, eu acho que é algo bem complicado. pq qnt mais realista a movimentação, mais dificil fica o jogo - via de regra. E eu simplesmente odeio jogo dificil, então uma evolução por essa linha que tornasse todos os jogos mais dificeis acabaria me fazendo, no minimo, jogar bem menos que jogo hj.
E mesmo essas novidades que mencionei ainda n seriam suficiente, na minha opinião, pra justificar o gasto de comprar um console novo. Precisa haver algum breakthrough ai, pq a coisa tá feia, os jogos já n evoluem mto mais...

Quando as coisas se popularizam elas acabam perdendo seu apelo, os primeiros são os que causam impacto.
Na minha opinião os games são limitados, além da scriptação que é basicamente um trilho, existe a superficialidade do conteúdo (conteúdo de mídia tende a ser assim sem profundidade ou lógica talvez para facilitar). A questão é como integrar o visual com uma imersão pela história.
Imagine você andando numa cidade nos moldes reais, entra em construções e interage, vai num beco e pode acontecer algo, olha para um prédio e vê NPCs, você pode simplesmente explorar aquele mundo. Já na cutscene as dinâmicas são mais realistas como eu imagino que deveria atingir o gameplay.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
quando vc não sabe de b*sta nenhuma, uma possibilidade real parece besteira mesmo.
tó aqui se vc precisa de videozinho desenhando. tem mais se vc procurar por aí.



primeiros aparelhos do tipo ja estão por aí.
https://www.eurogamer.net/articles/...ese-console-thats-like-ps4-pro-with-ryzen-cpu
disso pra desktop integrado é 2 passos. se forem pra caçoar do que não sabem, melhor ficarem quietos.

ps: gpu do xbox one x é integrada e bate qualquer coisa da rx580 / gtx1060 pra baixo. e agora?

Ta uma apu, mercado de gpus chegando ao fim faz 10 anos e contando..
É o mesmo que chover 2 dias seguidos na bahia e achar que o continente inteiro vai afundar a América vai sumir.
Ainda mais na crítica de companhia que é um das mais a frente no mercado de self-learning com IA.



E usar o canal do coreteks só piora mais ainda
Olha o aglomerado de m**** junta e condensada num vídeo só


Mostra que não sabe a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e nada de x86, nada de cisc, pontos flutuantes.

Impressionantes 25minutos de vídeo falando NADA de conceitos básico de arquitetura de computadores inviabilizando 95% das merdas que ele fala. Várias idiotices como emulação, comparação de núcleos e clocks de 2 coisas que trabalham 700% diferentes, nenhuma referência a cache, arm isa nem sequer é risc já faz muito tempo, usa benchmarks do geekbench sendo que esse não usa MILHÕES de instruções e ferramentas/recursos que nem sequer existem em qualquer arm para compara com x86(é o mesmo que comparar desempenho de 2 consoles apenas olha fps, sendo que 1 console apenas faz jogos em 2d 8bits e o outro só faz jogo 4k 3d e pegar números fps de ambos e comparar). Esse vídeo é maior agrupamento de desinformação que já vi.

O cara tem mestrado em "blogs de notícias de tecnologia na internet" e cria vários vídeos pra gerar polêmica com uma voz grossa e conteudo vazio pra gerar clickbait.

Pessoal ta achando que essa batalha contra intel e seu x86 é dos últimos anos e "meu deus coitada da intel, vai ser engolida pelos arm"...

...isso existe desde os anos 80(a "briga" com os cisc), esses Soc ou Risc são apenas uma camada simples, todo conjunto de instruções extremamente aglomerado e bagunçado não é o futuro(não nesse conceito totalmente idiota de simplesmente "substituir" x86 pelos arm que o cara do vídeo apontou)



Uma dica, hoje os arm estão MUITO mais próximo do seu limite do que o x86(modificado para x64) chegar na barreira final, eu já citei o caso dos CdS.A intel e AMD já saibam disso faz MUITO TEMPO, caso não saiba esses sevidores nuvem próprios da amazon baseados nos chips SoC "que vai destruir a intel" deles foram do projeto que a AMD ABANDONOU O BARCO para com a amazon. Era projeto de ambos, a inviabilidade de performance perto de qualquer coisa com registradores "especializados" da intel já avia sido constatada faz muito tempo. Tanto que esses servidores em nuvem são apenas para serem opções bem fracas porém muito baratas usadas apenas para certas cargas de trabalho fracas.

A microsoft que é microsoft está a DÉCADAS tentando se livrar disso(benefício para eles seria absurdo caso conseguissem ter algo estilo SoC consumindo nada) e já desistiram porque sabem da inviabilidade, ao contrário da irroneidade total do vídeo afirmando de maneira idiota que a microsoft está forçando arm ou sequer tentando.
O que aconteceu recente foi a a "pedido"(diga-se parcerias) com qualcons e derivados para uma versão do SO usando-se de emulação para possibilitar alguns notes implementar os arm, apenas pra ver "como mercado reage", em outras palavras se vão engolir, já que o desempenho nesses notes novos é absurdamente fraco.
E o MÁXIMO que conseguiu com a porrinha de um arm no extremo do expremimento dos CDS e perto do seu limite da litografia foi apenas uma cpu que consegue abrir um editor de texto no mesmo desempenho em multi-tarefa que um pentium antigo.
Em breve eles devem se juntar com ibm e talvez lançar algo algo barato de fraco também para servidores web da vida.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.619
Reações
23.598
Pontos
1.474
quando vc não sabe de b*sta nenhuma, uma possibilidade real parece besteira mesmo.
tó aqui se vc precisa de videozinho desenhando. tem mais se vc procurar por aí.



primeiros aparelhos do tipo ja estão por aí.
https://www.eurogamer.net/articles/...ese-console-thats-like-ps4-pro-with-ryzen-cpu
disso pra desktop integrado é 2 passos. se forem pra caçoar do que não sabem, melhor ficarem quietos.

ps: gpu do xbox one x é integrada e bate qualquer coisa da rx580 / gtx1060 pra baixo. e agora?



Tranquilo, Bro! Vai sonhando... Essa "realidade" eu ouço já faz mais de 15 anos.... Vai acontecer sim, amiguinho, bote fé!
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.140
Pontos
963
Tech demo e video da E3 só serve pra iludir a gente


Trago verdades


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Já foi-se a época de acreditar em TechDemo :klol

Mostra aquela animação da Pipa com Raytracing e depois nós conversamos...:coolface

A-Boy-and-His-Kite.jpg
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
No dia que for possível um jogo com o nível visual do filme Avatar eu volto aqui.
 
Topo Fundo