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Nvidia recomenda o uso de SSD no PC para os jogos futuros!

Alucard_Players

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Sonysta não entende que a zoação é por acharem que a maior velocidade do SSD do PS5 vai ser mais importante do que investir num melhor chip gráfico.

Pergunta ai pra qualquer PCista se sobrando um dinheirinho na compra de um PC vão preferir pegar uma placa de vídeo superior ou um SSD mais veloz.
nao tem como vc nao ter pelo menos uma SSD NMVe 2,5gb que e o do xsx

se um pcista falar qualqujer coisa diferente, e porque e burro e ta pensando somente na geracao antiga


TODOS os jogos da nova geracao, a partir de um momento muito breve, vao usar a SSD e 5gb pelo menos de I/O que e o que o xsx faz comprimido

imagina o gargalo com os 500 mb de uma sata comum ou pior HD normal

vai gastar mais em vga e ficar com 500mb/segundo ?
 

Versao

Lenda da internet
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Galera fala que ssd existe no pc e tal, mas o fato é que sempre ficou limitado em loadings mais rápidos somente, o que ainda é uma grande vantagem sobre o hd mecânico, lembro de passar bf3 do hd pro ssd na época, nem acreditei no loading, caiu de 1min pra poucos segundos.

Agora a questão que se levanta é, a Sony foi a primeira que demonstrou algo na prática com esse método de leitura no jogo Ratchet & Clank rodando no PS5, tem que ver como funciona a leitura ali pq o cenário está sempre mudando sem tela de loading algum, isso saindo de um cenário complexo pra outro totalmente diferente.

Em todo caso o hd mecânico está com os dias contados, até nas fibras vc pode ter problema com download se tiver uma internet bem rápida num download via Steam usando hd, plataforma que faz descompactação em tempo real nas transferências, então acaba que esse armazenamento vai ficar limitado mesmo pra guardar arquivos e olhe lá.


.
 

Gamer King

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No caso dos 18% de GPU a mais da MS e os 130% de SSD do PS5 em um jogo exclusivo "sem nenhum compromisso" tem condições de ir muito mais longe graficamente e em level design no PS5 do que no Série X...no PS5 se teria muito mais liberdade ,porque é uma enorme diferença de velocidade de Storage para exibição de Assets e escala ...

Ir muito mais longe graficamente... afirmação absurdamente especulativa.

No mais a GPU do PS5 continua sendo menos capaz, o SSD enviar os dados mais rápido não muda isso.
 

Gamer King

O Soberano
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Os 130% de velocidade do SSD do PS5 são mais importantes que os 18% de GPU do série X,eu afirmo isso! E acho que qualquer desenvolvedor e qualquer matemática. É uma vantagem muito grande para uma desvantagem pequena.
Vc está comparando laranja com limão.

GPU é um componente mais importante que SSD em uma máquina pra rodar jogos, logo os 130% não mudam que no componente principal quem leva vantagem é o Series X.
 

Gamer King

O Soberano
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nao tem como vc nao ter pelo menos uma SSD NMVe 2,5gb que e o do xsx

se um pcista falar qualqujer coisa diferente, e porque e burro e ta pensando somente na geracao antiga


TODOS os jogos da nova geracao, a partir de um momento muito breve, vao usar a SSD e 5gb pelo menos de I/O que e o que o xsx faz comprimido

imagina o gargalo com os 500 mb de uma sata comum ou pior HD normal

vai gastar mais em vga e ficar com 500mb/segundo ?

Um monte de PC pra jogos nem SSD tem ou usa SSD de 500MB/s, mas muito em breve as softhouses vão tirar como base 5GB/s.

Viagem... jogos não são feitos só pra quem tem PC top e SSD nessa velocidade não será componente básico.
 

João Ritzel

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GPU é um componente mais importante que SSD em uma máquina pra rodar jogos, logo os 130% não mudam que no componente principal quem leva vantagem é o Series X.
Componente principal é a GPU? Para muitos é a CPU!

Mas esquece que o elemento principal para a próxima geração é o Storage (SSD) que é o mais defasado dos 3....e por isso o que vai representar o maior salto no desenvolvimento e novas soluções,evolução nos jogos e técnicas.
 


João Ritzel

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Um monte de PC pra jogos nem SSD tem ou usa SSD de 500MB/s, mas muito em breve as softhouses vão tirar como base 5GB/s.

Viagem... jogos não são feitos só pra quem tem PC top e SSD nessa velocidade não será componente básico.
Sim,é por isso que os exclusivos do série X vão ter mais cara de multiplataforma ..porque a MS vai ter que atender também.os requisitos mínimos do PC em seus jogos.

Sony vai ser a única com seus exclusivos que vai poder usar suas especificações no talo.
 

Gamer King

O Soberano
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Sim,é por isso que os exclusivos do série X vão ter mais cara de multiplataforma ..porque a MS vai ter que atender também.os requisitos mínimos do PC em seus jogos.

Sony vai ser a única com seus exclusivos que vai poder usar suas especificações no talo.
Sim, isso é o que já falei.

SSD do PS5 é o Cell do PS3, só vai fazer diferença em jogo exclusivo, nos multi nenhuma softhouse poderá usar sua velocidade como base.
 

João Ritzel

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Sim, isso é o que já falei.

SSD do PS5 é o Cell do PS3, só vai fazer diferença em jogo exclusivo, nos multi nenhuma softhouse poderá usar sua velocidade como base.
Mesmo assim.....Depois do que a NVidia mostrou vc acha que o mercado de PCs com SSD vai ficar parado?Todo o setor de tecnologia já está pressionando para uma mudança de paradgma com os SSD..

De nada vai adiantar grandes GPUs sem uma mudança profunda nesses outros gargalos.

Por isso disse que alguns estavam substimando os SSDs para os ganhos globais do HW .

É até hilário pensar que o mercado de PCs com mudanças rápidas e líder em tecnogia não quer essa mudança o mais rápido possível
 

Gamer King

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Mesmo assim.....Depois do que a NVidia mostrou vc acha que o mercado de PCs com SSD vai ficar parado?Todo o setor de tecnologia já está pressionando para uma mudança de paradgma com os SSD..

De nada vai adiantar grandes GPUs sem uma mudança profunda nesses outros gargalos.

Por isso disse que alguns estavam substimando os SSDs para os ganhos globais do HW .

É até hilário pensar que o mercado de PCs com mudanças rápidas e líder em tecnogia não quer essa mudança o mais rápido possível

Está claro que o mercado de PCs pra jogos vai abraçar o SSD, a tendência é que o HDD seja abandonado nos próximos anos.

Mas assim como os jogos de hoje precisam funcionar em GPUs modestas, também irão rodar em SSDs mais humildes.

Em todo caso já será um ganho pra todo mundo se o HDD sumir da equação, é uma tecnologia lenta e obsoleta.
 

pedrorochasousa

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Vcs acham que a memória RAM não irá desempenhar esse papel nós PCs? Ainda continuaremos com HDs por muito tempo... Podem anotar aí.
Esse papo de SSD+GPU-CPU é conversa mole.

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pedrorochasousa

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Vcs acham que a memória RAM não irá desempenhar esse papel nós PCs? Ainda continuaremos com HDs por muito tempo... Podem anotar aí.
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Alucard_Players

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Um monte de PC pra jogos nem SSD tem ou usa SSD de 500MB/s, mas muito em breve as softhouses vão tirar como base 5GB/s.

Viagem... jogos não são feitos só pra quem tem PC top e SSD nessa velocidade não será componente básico.


o que e mais importante , fazer o jogo com o ps5 e xsx como base e estes tem por default 5 gb/segundo pelo menos ou ficar fazendo jogo para hd mecanica d 150 mega por segundo ?


para de ser piadista amigo

ssd vai ser fundamental, as empresas vao cagar para o pc onde vende menos, e ate a nvidia ja RECOMENDOU IR para o SSD

o minimo vai ser 2,5gb qdo comecar os exclusivos
muda a forma de fazer o jogo, vc pode ter texturas e assets absurdos porque a ram esta livre de ter que ficar carregando grandes areas

agora no comecinho tem muito cross gen
da 2 anos
 

DarkJediBRA

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No caso dos 18% de GPU a mais da MS e os 130% de SSD do PS5 em um jogo exclusivo "sem nenhum compromisso" tem condições de ir muito mais longe graficamente e em level design no PS5 do que no Série X...no PS5 se teria muito mais liberdade ,porque é uma enorme diferença de velocidade de Storage para exibição de Assets e escala ...

O SSD vai impactar em duas coisas:

Loading e quantidade e qualidade de Assets exibidos em menos tempo.(até o limite do sistema)

Quanto mais pesado os assets mais loading não é?se vc tem um Storage mais rápido pode adicionar assets mais pesados e como eu disse até o limite do sistema.

18 % de GPU não teria peso para combater um sistema tão eficiente em jogos sem compromissos com um sistema com mais do dobro da velocidade de Acessos dados.

O pessoal ainda não entendeu o peso que o SSD vai ter para desafogar o sistema e permitir assets em grande escala mais rapidamente.

Cara, que paciência você tem! As pessoas não querem entender...
 

Death Knight

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Dois pontos importantes que o pessoal aparentemente está esquecendo:

1º: a transição de uma geração para a outra. Tirando jogos exclusivos, a absoluta maioria dos jogos não vai exigir nada super fantástico em termos de SSD por algum tempo. Quando essa transição acabar, daqui a 1 ou 2 anos, aí sim um SSD super rápido poderá ser necessário.

2º: como quase tudo é multiplataforma, os desenvolvedores deverão ter como base o elemento mais fraco de todas as plataformas na hora de produzir os jogos, que no caso será o SSD do Xbox SX (ignorando os PCs que não tem SSD NVMe ainda - quase todos, é verdade, mas é só questão de tempo para os PCs adotarem essa tecnologia, até porque essa transição já vem ocorrendo muito antes do anúncio do PS5 ou XSX)
 

Death Knight

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No mais, é importante lembrar que o PC tem mais memória ram. Qualquer PC supostamente adequado para a nova geração de consoles e que deverá rodar os jogos em 4K tem(terá) pelo menos 16 GB de RAM e 8 GB de VRAM. Isso deve se alterar no futuro para quantidades maiores (memória RAM é relativamente barata)

Então o problema do carregamento se torna menor no PC, já que há mais espaço para colocar arquivos muito importantes na RAM principal.
 

ffaabbiio

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Vcs acham que a memória RAM não irá desempenhar esse papel nós PCs? Ainda continuaremos com HDs por muito tempo... Podem anotar aí.
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Vai pedir mais memória RAM ou o ssd...

Tipo, se vc tiver um ssd vai precisar de 16gb de RAM, se não tiver vai precisar de mais, mas ainda vão sair os jogos no PC rodando em HD sim.

Mas mesmo quando for exigido um ssd não vai ser exigido o mais top do mercado, hoje a maioria dos PCs tem um ssd de 500 megas de leitura, o que já é 10x mais rápido que um HD comum e já é suficiente para dar um salto na qualidade das texturas dos jogos.

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Megazordi64

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A verdade é que ninguém ainda sabe o quanto de benefício o SSD vai trazer na prática, tanto que hoje o único jogo que as pessoas citam de exemplo é o Star Citizen que não é nada otimizado e já virou piada nessa altura do campeonato.

Na teoria parece que vão trazer grandes benefícios para a otimização, mas ainda precisamos ver na prática qual o ganho. Isso só será possível nos comparativos da Digital Foundry usando HDs mecânicos e SSDs de diferentes velocidades em jogos já otimizados para a nova tecnologia no PC.

Claro que HDs mecânicos vão virar coisa do passado, mas estou curioso para saber o quanto a velocidade dos SSDs vai impactar no desempenho.

De qualquer forma acho que foi uma boa estratégia da Sony, na prática o consumidor médio irá no mínimo perceber que o PS5 tem loadings duas vezes mais rápido e em relação a performance achará que ambos os videogames são similares pois vão ter o framerate limitado a 30 fps.

No PC qualquer melhoria que possa ser extraída da GPU é válida por causa das opções gráficas, como nos videogames não tem isso então ter um pouco de vantagem em relação ao concorrente na GPU não trará muitos ganhos.

Acho que o Xbox Series X só poderia vir a ter alguma vantagem perceptível se passar a ser cada vez mais comum jogos terem modo performance almejando atingir 60 fps.
 

Megazordi64

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nao tem como vc nao ter pelo menos uma SSD NMVe 2,5gb que e o do xsx

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TODOS os jogos da nova geracao, a partir de um momento muito breve, vao usar a SSD e 5gb pelo menos de I/O que e o que o xsx faz comprimido

imagina o gargalo com os 500 mb de uma sata comum ou pior HD normal

vai gastar mais em vga e ficar com 500mb/segundo ?

Acho que HDs mecânicos vão virar peça de relíquia nessa altura do campeonato, SSDs já estão bem acessíveis.

Resta agora saber qual vai ser a diferença de desempenho entre SSDs de diferentes velocidades em jogos já otimizados para essa tecnologia.

Por enquanto ninguém sabe de nada, toda a discussão gira no plano teórico, tanto que o único jogo que usam como exemplo é o Star Citizen.

Vamos ter que esperar a Digital Foundry analisar o desempenho de SSDs com diferentes velocidades em jogos já otimizados para eles para saber qual o real ganho que vão trazer na performance.
 

ffaabbiio

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A verdade é que ninguém ainda sabe o quanto de benefício o SSD vai trazer na prática, tanto que hoje o único jogo que as pessoas citam de exemplo é o Star Citizen que não é nada otimizado e já virou piada nessa altura do campeonato.

Na teoria parece que vão trazer grandes benefícios para a otimização, mas ainda precisamos ver na prática qual o ganho. Isso só será possível nos comparativos da Digital Foundry usando HDs mecânicos e SSDs de diferentes velocidades em jogos já otimizados para a nova tecnologia no PC.

Claro que HDs mecânicos vão virar coisa do passado, mas estou curioso para saber o quanto a velocidade dos SSDs vai impactar no desempenho.

De qualquer forma acho que foi uma boa estratégia da Sony, na prática o consumidor médio irá no mínimo perceber que o PS5 tem loadings duas vezes mais rápido e em relação a performance achará que ambos os videogames são similares pois vão ter o framerate limitado a 30 fps.

No PC qualquer melhoria que possa ser extraída da GPU é válida por causa das opções gráficas, como nos videogames não tem isso então ter um pouco de vantagem em relação ao concorrente na GPU não trará muitos ganhos.

Acho que o Xbox Series X só poderia vir a ter alguma vantagem perceptível se passar a ser cada vez mais comum jogos terem modo performance almejando atingir 60 fps.
Vai melhorar a qualidade das texturas, os jogos vão ficar mais bonitos por causa disso, loadings mais rápidos. Mas desempenho em fps não né, tanto que a Sony está focando em 30 fps.

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XINTSUAI2

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Vai melhorar a qualidade das texturas, os jogos vão ficar mais bonitos por causa disso, loadings mais rápidos. Mas desempenho em fps não né, tanto que a Sony está focando em 30 fps.

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Aumentar não, não vai deixar cair na hora de fazer streaming. Fora permitir um uso mais eficiente da memória RAM. Em vez de gastar seus 14GB para guardar 2 quarteirões do jogo na memória, vc vai poder usar 14GB para renderizar só a casa em que o personagem está.

Se vc rodar aquele demo da Nvidia em um HDD, ou mesmo em um SSD mais lento, não duvido que a cada 10m o fps caia pra tipo 1 frame por segundo, independente da placa de vídeo e memória RAM, CPU... eles vão todos ficar engasgados esperando os dados chegarem.
 

ffaabbiio

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Aumentar não, não vai deixar cair na hora de fazer streaming. Fora permitir um uso mais eficiente da memória RAM. Em vez de gastar seus 14GB para guardar 2 quarteirões do jogo na memória, vc vai poder usar 14GB para renderizar só a casa em que o personagem está.

Se vc rodar aquele demo da Nvidia em um HDD, ou mesmo em um SSD mais lento, não duvido que a cada 10m o fps caia pra tipo 1 frame por segundo, independente da placa de vídeo e memória RAM, CPU... eles vão todos ficar engasgados esperando os dados chegarem.
Depende, se tiver memória RAM sobrando não vai fazer diferença, só vai ter um loading enorme antes de começar.

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XINTSUAI2

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Depende, se tiver memória RAM sobrando não vai fazer diferença, só vai ter um loading enorme antes de começar.

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Então, não tem RAM que caiba aquele demo da Nvidia, que segundo os caras chegava na centenas de GBs.

Pra fazer isso que vc está dizendo ou haveria um Load a cada 200m que o personagem andasse ou o sistema teria que ter uns 128GB de RAM.

Agora faz a conta aí, quanto tempo demoraria para encher 128GB de RAM a 100MB/s? Ou mesmo 500MB/s.

Lembra que o jogo na RAM não é do tamanho que vc baixa ele, na RAM ele se expande muitas vezes.

Provavelmente os PCs comecem a trabalhar no meio termo, 32GB de Ram, e pelo menos um SSD NVMe de +2GB/s... O preço desses componentes devem cair rapidamente com a chegada desses consoles.
 

EvilMonkey

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Ir muito mais longe graficamente... afirmação absurdamente especulativa.

No mais a GPU do PS5 continua sendo menos capaz, o SSD enviar os dados mais rápido não muda isso.
GPU não é mais importante porque o SSD permitirá carregar uma infinidade de poligonos detalhados que serão jogados na memoria que será exibida por GPU SSD claro.
Pq se jogar tudo na GPU e CPU os jogos serão travados a 15 fps para não derreter o aparelho :klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

Kampfar

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SDD não processa gráficos, mas O SSD do PlayStation 5 permitirá o carregamento instantâneo de ativos de alta qualidade e mais detalhes


"O PlayStation 5 oferece um grande salto no desempenho da computação e dos gráficos, mas sua arquitetura de armazenamento também é verdadeiramente especial. A capacidade de transmitir conteúdo a velocidades extremas permite que os desenvolvedores criem ambientes mais densos e detalhados, alterando a maneira como pensamos sobre o streaming de conteúdo. É tão impactante que reescrevemos nossos principais subsistemas de E / S para o Unreal Engine com o PlayStation 5 em mente"

- Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da EPIC
Resumindo no seco
Vcs vão ter loadings mais rápidos que os Hds de 5400rpm que vcs estavam acostumados e que a galera do pc já usufrui a uns anos.
 

T1mp4s

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Acho que HDs mecânicos vão virar peça de relíquia nessa altura do campeonato, SSDs já estão bem acessíveis.

Resta agora saber qual vai ser a diferença de desempenho entre SSDs de diferentes velocidades em jogos já otimizados para essa tecnologia.

Por enquanto ninguém sabe de nada, toda a discussão gira no plano teórico, tanto que o único jogo que usam como exemplo é o Star Citizen.

Vamos ter que esperar a Digital Foundry analisar o desempenho de SSDs com diferentes velocidades em jogos já otimizados para eles para saber qual o real ganho que vão trazer na performance.
Hd vai virar peça de armazenamento só.
Não vai sumir tão cedo.
 

EvilMonkey

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Hd vai virar peça de armazenamento só.
Não vai sumir tão cedo.
No meu entendimento. SSD permite carregar mais coisas mais rápidas mas limitadas a quanto gpu e cpu conseguem suportar. Se eles não aguentarem terá ajustes na modelagem poligonal para suportar

Hd vai virar peça de armazenamento só.
Não vai sumir tão cedo.
Não vai mesmo até pq tem hds mistos com boa performance já.
 

Megazordi64

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Hd vai virar peça de armazenamento só.
Não vai sumir tão cedo.

É o que todo mundo já está fazendo no PC.

Aqui uso Windows e jogos AAA no SSD.

Filmes, séries e jogos mais leves no HD.

Mas a tendência é o seu uso ir diminuindo ao menos entre os consumidores comuns, hoje em dia ninguém precisa de tanto espaço de armazenamento com exceção do uso para jogos.
 

N0MERCY

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A tecnogia não é a mesma em diversos fatores ..

Um SSD sem um eficiente sistema de I/O e descompressão existe a anos no PC,sendo apenas um disco mais rápido ....existe diversos gargalos que se não forem removidos a velocidade teórica do disco é apenas parte de uma equação..precisou de uma arquitetura sendo criada ,e a da Sony é proprietária .Esse é o primeiro modo de fazer as coisas diferentes.O segundo é os desenvolvedores começarem a idealizar os jogos em cima dela,algo que nunca foi feito para PC nenhum com SSD.

É legal discutir informação ,desinformação é fod****.
Ok amigão, logo veremos então essa diferença. Vamos ver se vai ser o SSD propriamente dito, ou só o modo que os jogos serão pensados que irá tirar o proveito da tecnologia.
 

XINTSUAI2

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Acho que o Xbox Series X só poderia vir a ter alguma vantagem perceptível se passar a ser cada vez mais comum jogos terem modo performance almejando atingir 60 fps.

A vantagem na GPU dele é pequena para fazer alguma diferença muito grande nesse sentido. Se o XsX roda a 60 fps o PS5 roda tb, vc ajusta um setting, ou reduz de 4k pra 1800p e etc...

A sinuca que a Microsoft se meteu está aí. É muito mais fácil a diferença de settings passar batido pelo usuário médio, que loadings 2x mais longos.
 

Megazordi64

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A vantagem na GPU dele é pequena para fazer alguma diferença muito grande nesse sentido. Se o XsX roda a 60 fps o PS5 roda tb, vc ajusta um setting, ou reduz de 4k pra 1800p e etc...

A sinuca que a Microsoft se meteu está aí. É muito mais fácil a diferença de settings passar batido pelo usuário médio, que loadings 2x mais longos.

Comparando com GPUs seria como o salto de uma RTX 2070 pra uma RTX 2080.

Então nesse caso como o PS5 será usado como base o Xbox Series X terá maior poder de fogo para segurar framerate mais estáveis.

Isso sem falar que o PS5 não irá chegar na sua performance ideal em todos os jogos por ter que equilibrar o uso de energia entre a CPU e GPU.
 

Alucard_Players

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Comparando com GPUs seria como o salto de uma RTX 2070 pra uma RTX 2080.

Então nesse caso como o PS5 será usado como base o Xbox Series X terá maior poder de fogo para segurar framerate mais estáveis.

Isso sem falar que o PS5 não irá chegar na sua performance ideal em todos os jogos por ter que equilibrar o uso de energia entre a CPU e GPU.
Essa questão de frame e fácil de resolver. Resolução dinâmica e baixar resolução

O maior problema vai ser o jogo ser pesado e a res dinâmica cair até 1440p
Mas ainda e cedo para isso. Olha esse ratchet em 4k
 
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