O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NX que nada, Nintendo relança NES

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.678
Reações
15.296
Pontos
1.659
original.jpg


In recent years we've seen a proliferation of "clone" systems which replicate the performance of vintage hardware. The Retron 5 and Retro Freak are perhaps the two most notable examples, but it would seem that Nintendo itself has finally woken up to the potential of reselling its classic systems in new guises.
Today it has shocked the retro gaming community by announcing the Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition (Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System in Europe), a "new" version of its legendary NES hardware which costs $59.99.
It connects to your TV via HDMI and even comes with that classic NES pad, which can also be used with your Wii or Wii U. You can also use a Classic Controller or Classic Controller Pro on the system for two-player action, but the new NES pad will be sold separately for $9.99 as well - just in case you like consistency. Sadly you can't use your original NES carts with the console - something even the most basic "Famiclone" offers - and there doesn't seem to be any means of getting new games onto it.

original.jpg


Here's what Nintendo of America President and COO Reggie Fils-Aime had to say:
We wanted to give fans of all ages the opportunity to revisit Nintendo's original system and rediscover why they fell in love with Nintendo in the first place. The Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition is ideal for anyone who remembers playing the NES, or who wants to pass on those nostalgic memories to the next generation of gamers.

The console arrives on the 11th November and will come with 30 pre-loaded titles:
Balloon Fight
BUBBLE BOBBLE
Castlevania
Castlevania II: Simon's Quest
Donkey Kong
Donkey Kong Jr.
DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE
Dr. Mario
Excitebike
FINAL FANTASY
Galaga
GHOSTS'N GOBLINS
GRADIUS
Ice Climber
Kid Icarus
Kirby's Adventure
Mario Bros.
MEGA MAN 2
Metroid
NINJA GAIDEN
PAC-MAN
Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
StarTropics
SUPER C
Super Mario Bros.
Super Mario Bros. 2
Super Mario Bros. 3
TECMO BOWL
The Legend of Zelda
Zelda II: The Adventure of Link


Nope, this is not a retro image. The NES is coming back to stores! Pick up the Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition on 11/11, a new mini NES that lets you plug in and play 30 included games like Super Mario Bros. 3, Mega Man 2 and Castlevania.

13690645_1069677213116731_945201024337412243_n.jpg


Fonte
 
Ultima Edição:

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.910
Reações
53.724
Pontos
1.284
Input para o classic controler.
Deve ser ótimo jogar a meio metro da TV

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
E os jogos? Tem que comprar pela loja ou só fica nesses trinta mesmo?

Ele tem wifi, navegador, memória interna, etc.?

No mais, dispensável para mim isso aí.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Se tivesse como comprar mais jogos e cross buy / cross save com o Virtual Console do Wii U e do N3DS me animava mais. Do jeito que está aí é basicamente um "Nostalgy Box".
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Não achei má ideia, pelo contrário. É muito difícil encontrar esse console em bom estado hoje em dia, para quem gosta de jogos retrôs é um presente. Lembrando que a TecToy estava com umas pistas recentemente de trazer ou o Mega Drive ou o Master System de volta. Nostalgia vende muito.
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Foda é que já dá pra fazer isso com meu ouya lá em casa, mas é um produto oficial da Nintendo né.

Agora vamos filosofar: Se a Nintendo ainda procura lucro com seus jogos de NES, estaríamos errados ao baixar estas roms? Estaríamos em teoria prejudicando a Nintendo?
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Isso é um sinal de que o NX será o Super Nintendo 2. Anotem e não me cobrem.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.248
Reações
26.550
Pontos
1.549
acho que vou comprar dois...
um pra fazer um case pro meu odroid c2 e outro pra guardar e arrombar cus no mercado livre daqui uns anos!
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
pior que tá rolando treta nos comentários :eek:


Stéphanie Assis
Vou te responder em português, se a gringaiada quiser entender, eles que aprendam português, ou usem tradutor.
A Nintendo deixou o BR por causa do custo absurdo de produzir aqui, infelizmente nosso país não colabora com o mercado de games, sabemos disso pelo preço obsceno que vendem consoles produzidos nas indústrias daqui.
E quanto aos comentários xenofóbicos... Só lamento que a educação deles não permita gentileza com quem é de fora, tomara que Trump tranque mesmo os EUA e o leve ao fundo do poço, pra ver se o rei deixa a barriga dessa galera que se acha o centro do mundo.
Descurtir · Responder · 7 · 19 min
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.654
Reações
14.381
Pontos
1.064
A ideia é boa. Falta ver como vai rolar a emulação, se ela será boa.
Espero que sirva para um futuro lançamento de um Snes Mini.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.678
Reações
15.296
Pontos
1.659
Deve chegar nos mercado livre da vida em torno de 300~400 temers.

Eu curti, vou comprar um, meu filho e eu vamos adorar!

E que a Nintendo lance um snes nesse estilo aí!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Foda é que já dá pra fazer isso com meu ouya lá em casa, mas é um produto oficial da Nintendo né.

Agora vamos filosofar: Se a Nintendo ainda procura lucro com seus jogos de NES, estaríamos errados ao baixar estas roms? Estaríamos em teoria prejudicando a Nintendo?

Qualquer rom é pirataria. O prazo de "vencimento" de um jogo é de mais de 50 anos. Mas o prazo para se criar uma rom é de 10 anos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.446
Reações
133.614
Pontos
1.779
Bacana, chega me deu ótimas nostalgias, lembrei aqui das várias revistas de games onde eu namorava os jogos desse console.
Revista Videogame N°1 com Mário na capa.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Preferia que eles relançassem o console original, no entanto este é um ótimo momento para esta investida, o mercado retro continua expandindo e grande parte dos canais dedicados aos jogos velhos são quase que exclusivos de NES, além disso os Hipsters pira. Ao menos a escolha de jogos é bem decente, mas com o imenso catalogo do console sentiremos falta de muita coisa.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Vou comprar. Presente de natal garantido.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Dependendo do preco, eu compro.
60 dólares. Deve ser 60 euros por aqui.
Tá bem mais barato que comprar esses jogos no virtual console.
Sem falar no controle né... Charme puro.
Conexão hdmi sucesso.
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
O mais legal que aparentemente o aparelho vem sem fonte... ai você tem que usar o carregador do seu celular pra ligar...

Edit: Parece que a americana vem com Fonte A/C sim, porém a européia não.
 
Ultima Edição:

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
A ideia é ótima, mas o que mata é não aceitar cartuchos do original e não ter como colocar mais jogos. Mas é tentador para quem gosta de retro-gaming.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
Não achei má ideia, pelo contrário. É muito difícil encontrar esse console em bom estado hoje em dia, para quem gosta de jogos retrôs é um presente. Lembrando que a TecToy estava com umas pistas recentemente de trazer ou o Mega Drive ou o Master System de volta. Nostalgia vende muito.
Textoy lança desde sempre megadriver e Master com jogos pré instalados. Eu comprei um desse com meu primo pro filho dele. Decepção total. O hardware não é o mesmo chip. Qualidade de som e imagem lixo e slowdowns. Nem bonito é. Esse Nintendo vale até como decoração de sala. Kkkk
 
Topo Fundo