O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NXG: Assassin's Creed Valhalla head 2 head! PS5 x XSX

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Pelo jeito o ps5 não vai ser fraco pelo contrário até conforme mostra o tópico, por isso é ruim ser fanboy torcer para um tá pior que o outro, o ideal é termos console cada vez mais parelhos mesmo assim ambas as bases saem satisfeitas.
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Saiu o comparativo do XSX vs. PC no WD Legion vcs viram? O Alex falou que a versão consoles (PS5 tem os mesmos presets) mal consegue superar a 2060 Super nesse jogo :klolwtf

veio, eu vi tb isso, mas sei lá, um vídeo deles que vi foi aqueele de devil may cry, o video chato, colocam 3 caras pra ficar falando igual mongol, dá um sono do caramba.

devil may cry o series x levou fácil, tendo problemas apenas no modo de 120 fps.

pelo que vi do assassins creed desses videos de comparação, os fps estãp próximo com leve vantagem pro ps5, mas a comparação gráfica ainda não saiu para sabermos se tem algo a mais.

vi uma outra comparação faando que ambos os consoles chegaam a 1300p na resolução kkkkkkkkkkkkk

pelio que to vendo o ps5 já ta no máximo, já que sua sdk pe mais madura, no caso do series x, nem arranharam o iceberg.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.544
Reações
37.103
Pontos
754
Agora de boa, o que tinha de caixista já pré-carregando print no bloco de notas para colocar nesse tópico e sair marcando todos para zombar dos users que curte um play, do ps5, do ssd, do Cerny, dos teraflops etc não ta escrito !!

faço ideia como eles tão pootos hora dessas já que o plano frustrou e pelo jeito o ps5 não vai ser fraco pelo contrário até conforme mostra o tópico, aquele meme da carinha com raiva e chorando é real por isso é ruim ser fanboy sofre atoa por plastico e silicio.
Esse início de geração está sendo um belo balde de água fria pra eles

Até porque o Hype estava na estratosfera
 
Ultima Edição:

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
veio, eu vi tb isso, mas sei lá, um vídeo deles que vi foi aqueele de devil may cry, o video chato, colocam 3 caras pra ficar falando igual mongol, dá um sono do caramba.

devil may cry o series x levou fácil, tendo problemas apenas no modo de 120 fps.

pelo que vi do assassins creed desses videos de comparação, os fps estãp próximo com leve vantagem pro ps5, mas a comparação gráfica ainda não saiu para sabermos se tem algo a mais.

vi uma outra comparação faando que ambos os consoles chegaam a 1300p na resolução kkkkkkkkkkkkk

pelio que to vendo o ps5 já ta no máximo, já que sua sdk pe mais madura, no caso do series x, nem arranharam o iceberg.

Quando conseguirem acessar o poder oculto a diferença de 40% vai ser visível.
 


Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.544
Reações
37.103
Pontos
754
veio, eu vi tb isso, mas sei lá, um vídeo deles que vi foi aqueele de devil may cry, o video chato, colocam 3 caras pra ficar falando igual mongol, dá um sono do caramba.

devil may cry o series x levou fácil, tendo problemas apenas no modo de 120 fps.

pelo que vi do assassins creed desses videos de comparação, os fps estãp próximo com leve vantagem pro ps5, mas a comparação gráfica ainda não saiu para sabermos se tem algo a mais.

vi uma outra comparação faando que ambos os consoles chegaam a 1300p na resolução kkkkkkkkkkkkk

pelio que to vendo o ps5 já ta no máximo, já que sua sdk pe mais madura, no caso do series x, nem arranharam o iceberg.
151654
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
veio, eu vi tb isso, mas sei lá, um vídeo deles que vi foi aqueele de devil may cry, o video chato, colocam 3 caras pra ficar falando igual mongol, dá um sono do caramba.

devil may cry o series x levou fácil, tendo problemas apenas no modo de 120 fps.

pelo que vi do assassins creed desses videos de comparação, os fps estãp próximo com leve vantagem pro ps5, mas a comparação gráfica ainda não saiu para sabermos se tem algo a mais.

vi uma outra comparação faando que ambos os consoles chegaam a 1300p na resolução kkkkkkkkkkkkk

pelio que to vendo o ps5 já ta no máximo, já que sua sdk pe mais madura, no caso do series x, nem arranharam o iceberg.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu já nem vou responder mais pois já vi o nível de desonestidade intelectual dos caras. Os caras já tem uma resposta ensaiada e ficam só nisso. "O PC que eu nem tenho , nem nunca vou ter e que uma parcela ínfima das pessoas vai comprar, é melhor porque sim. Preço é irrelevante, não venham falar de custo beneficio para mim".

Há um mês atrás os caixistas estavam repetindo exaustivamente que o Xbox Series X equivaleria a uma RTX 2080 TI, mas agora depois do lançamento ficou proibido fazer comparativos por estar rodando o Watch Dogs Legions pior que uma RTX 2060 Super.

Parece que comparativos só valem conforme a conveniência.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
Nem a pau que o PS5 All Digital tem o melhor custo benefício, já viu o preço dos jogos na PSN? Não é atoa que a versão com disco aparentemente está vendendo muito mais, sem comparação.

Acho insano a galera indo de Digital achando que tão fazendo um bom negócio. Provavelmente não conhecem a maravilha que é os grupos de usados e trocas no facebook + promoções no varejo.

Esses dias comprei FF XII the zodiac age + FF X HD e saiu 140 reais os dois. Na PSN pelos preços que estão agora sairia 330 reais os dois, ou seja praticamente 50% de economia. E ainda paguei caro pq esses jogos são um parto pra achar usado, mas jogos mais comuns chego a comprar por 50/60 reais.

Imagina 1 ano assim a economia que é, deve dar umas 5x a diferença do ps5 digital pro c/disco.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas essa comparação não faz sentido, alguns jogos digitais e você já perdeu essa vantagem.
Concordo que nos outros pontos a Sony está vencendo, mas em preço, aí já é força d+.
Por essa lógica então o Series S não é $200 mais barato que o Series X também não, pois além de não ter disco ainda tem um hardware múltiplas vezes mais fraco.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.032
Reações
7.648
Pontos
453
Já jogaram a carta sdk em fase beta igual em 2013? E a carta espera só o ano que vem?
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Essas comparações já servem para mostrar o poder bruto de cada console no nível básico(sem otimizações mais profundas no nível do Hardware)

Nesse caso o sistema mais prejudicado seria o que realmente tem menos força bruta,só que força bruta não é só poder de um componente isolado,mas o conjunto de componentes que podem estar mais integrados.

Dito isso o PS5 tem customizações de programação para a nova geração que eles também nem arranharam...Cachês Scrubbers, Cachê unificado na GPU,Geometria Engine,e também não sabemos como cada I/0 SSD vai se comportar no futuro quando moverem grandes quantidades de dados em jogos Next Gen.

O PS5 também está muito bem preparado para evoluir também no futuro,Marck Cerny deixou muita coisa para ser desbloqueada conforme eles forem aprendendo com o Hardware.

Acho que não vai mudar muito...São consoles diferentes e com abordagens diferentes que vão mostrar cada um seus pontos fortes conforme forem evoluindo.
 
Ultima Edição:

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Acho insano a galera indo de Digital achando que tão fazendo um bom negócio. Provavelmente não conhecem a maravilha que é os grupos de usados e trocas no facebook + promoções no varejo.

Esses dias comprei FF XII the zodiac age + FF X HD e saiu 140 reais os dois. Na PSN pelos preços que estão agora sairia 330 reais os dois, ou seja praticamente 50% de economia. E ainda paguei caro pq esses jogos são um parto pra achar usado, mas jogos mais comuns chego a comprar por 50/60 reais.

Imagina 1 ano assim a economia que é, deve dar umas 5x a diferença do ps5 digital pro c/disco.
Isso no BR.. Lá fora ainda acho que a digital é uma boa, ainda mais se considerar que o povo recebe em $ e não cloroquinas.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
veio, eu vi tb isso, mas sei lá, um vídeo deles que vi foi aqueele de devil may cry, o video chato, colocam 3 caras pra ficar falando igual mongol, dá um sono do caramba.

devil may cry o series x levou fácil, tendo problemas apenas no modo de 120 fps.

pelo que vi do assassins creed desses videos de comparação, os fps estãp próximo com leve vantagem pro ps5, mas a comparação gráfica ainda não saiu para sabermos se tem algo a mais.

vi uma outra comparação faando que ambos os consoles chegaam a 1300p na resolução kkkkkkkkkkkkk

pelio que to vendo o ps5 já ta no máximo, já que sua sdk pe mais madura, no caso do series x, nem arranharam o iceberg.
Não força, dorgas.

hahaha.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.377
Reações
21.767
Pontos
603
Isso no BR.. Lá fora ainda acho que a digital é uma boa, ainda mais se considerar que o povo recebe em $ e não cloroquinas.

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Lá com certeza a situação é melhor, mas eu ainda arrisco dizer que o varejo de lá com certeza deve oferecer mais promoções sim... a questão é que o poder de compra dos jogadores é maior, então não impacta tanto assim. Bom, não sei, mas aqui é 100% de certeza que não vale à pena.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mas isso só vale para o Brasil. Lá fora o preço dos jogos é parelho em todas as plataformas.

Nao, as lojas físicas fazem muita promoção nos Estados Unidos.

Num podcast que escuto direto comentam que pagam U$10 mais barato nos lançamentos comprados no Walmart.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Qualquer um com bom senso e sem torcida apaixonada para um dos lados sabia que os multis iriam ser muito parelhos. Alguns jogos ficarão melhores no PS5, outros no SX, mas poucos serão extremamente superiores.

Tentar aplicar a mesma lógica da atual geração, de que um console é claramente superior em termos gráficos, será um exercício de futilidade.

E só os indivíduos loucos no ismo irão achar isso ruim.

Pode ser também. Porque se a velocidade do SSD NVMe do PS5 é o dobro melhor/rápido e na prática só deu 5% de diferença né! Eu ainda espero/acredito que um game que tenha 4s de loading nos XBox SX e SS carregue em 2s no PS5. OK!

Ambos os consoles ainda vão evoluir de mais. Isso sempre aconteceu. Lá para o meio da geração vcs já vão ver eles tirarem mais dos novos Hardwares. No decorrer da geração sempre tivemos jogos com gráficos melhores. E só no final da geração para tirarem o 100% do Hardware.

Compara os gráficos dos primeiros games do PS4 com os gráficos dos UC 4, Horizon, God of War, Detroit, Death Stranding, Spider, The Last 2 e etc...

Compara os gráficos do Forza Horizon 2 com os FH 3 e 4 no XBox ONe. Ou o AC Black Flag com os AC Unity, Syndicate, RDR 2, AC Origins e etc... O Cod Ghost com os COD que vieram depois. E por aí vai indo.

Compara o primeiro Uncharted do PS3 com os UC 2 e 3. Compara os gráficos do Heavy Rain com o Beyond Two Souls.

Compara os gráficos do Forza 2 do Xbox 360 com os Forza Horizon, Forza 3 e 4. Compara o Halo 3 com o Halo 4. Copara o primeiro Gears com os Gears 2 e 3.

Compara os gráficos do DMC 1 do PS2 com o DMC 3. O Onimusha 1 com o Onimuhsa 3. O primeiro God com o God of War 2. O Ridge Racer 5 com os Gran Turismo 3 e 4. O Street EX3 com os Soul Calibur 3 e Tekken 5.
Agora eu consegui entender o que o Coringa sente...
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
veio, eu vi tb isso, mas sei lá, um vídeo deles que vi foi aqueele de devil may cry, o video chato, colocam 3 caras pra ficar falando igual mongol, dá um sono do caramba.

devil may cry o series x levou fácil, tendo problemas apenas no modo de 120 fps.

pelo que vi do assassins creed desses videos de comparação, os fps estãp próximo com leve vantagem pro ps5, mas a comparação gráfica ainda não saiu para sabermos se tem algo a mais.

vi uma outra comparação faando que ambos os consoles chegaam a 1300p na resolução kkkkkkkkkkkkk

pelio que to vendo o ps5 já ta no máximo, já que sua sdk pe mais madura, no caso do series x, nem arranharam o iceberg.
calma que quando o poder da nuvem chegar o xbox melhora
continua batendo na tecla de devikit antigo, acho uma boa usar essa carta tb pra justificar o fracasso grafico do xbox
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mas essa comparação não faz sentido, alguns jogos digitais e você já perdeu essa vantagem.
Concordo que nos outros pontos a Sony está vencendo, mas em preço, aí já é força d+.
Por esse ponto de vista nao existe vantagem nenhuma no series s, apenas desvantagens enormes
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pelo que eu entendi texturas e alguns outros efeitos estão melhores na RTX 2060S também, não tem como replicar as exatas configurações.
Na verdade tem como replicar a configuração (tanto é que o carinha lá igualou os valores).
Não tem como emitir o mesmo resultado pela diferença de implementação em nível de hardware.
 

Planetfall

Veterano
Mensagens
275
Reações
378
Pontos
148
Bem curioso essa comparação da DF no WD Legion. Essa 2060S come poeira pra uma RX5700 XT em rasterização, mas tá aí ganhando dos novos consoles em RT. **PS5 e Xbox SX são mais fortes que a RX5700 XT. Não usaria a Ubi como base pra nada, mas foi interessante.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
veio, eu vi tb isso, mas sei lá, um vídeo deles que vi foi aqueele de devil may cry, o video chato, colocam 3 caras pra ficar falando igual mongol, dá um sono do caramba.

devil may cry o series x levou fácil, tendo problemas apenas no modo de 120 fps.

pelo que vi do assassins creed desses videos de comparação, os fps estãp próximo com leve vantagem pro ps5, mas a comparação gráfica ainda não saiu para sabermos se tem algo a mais.

vi uma outra comparação faando que ambos os consoles chegaam a 1300p na resolução kkkkkkkkkkkkk

pelio que to vendo o ps5 já ta no máximo, já que sua sdk pe mais madura, no caso do series x, nem arranharam o iceberg.
Sim, só as tools do XSX irão amadurecer, do PS5 já saiu com tudo utilizado 100%!!!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.796
Reações
13.827
Pontos
803
Essas comparações já servem para mostrar o poder bruto de cada console no nível básico(sem otimizações mais profundas no nível do Hardware)

Nesse caso o sistema mais prejudicado seria o que realmente tem menos força bruta,só que força bruta não é só poder de um componente isolado, mas o conjunto de componentes que podem estar mais integrados.

Dito isso o PS5 tem customizações de programação para a nova geração que eles também nem arranharam...Cachês Scrubbers, Cachê unificado na GPU,Geometria Engine,e também não sabemos como cada I/0 SSD vai se comportar no futuro quando moverem grandes quantidades de dados em jogos Next Gen.

O PS5 também está muito bem preparado para evoluir também no futuro,Marck Cerny deixou muita coisa para ser desbloqueada conforme eles forem aprendendo com o Hardware.

Acho que não vai mudar muito...São consoles diferentes e com abordagens diferentes que vão mostrar cada um seus pontos fortes conforme forem evoluindo.

correto, só que tem alguns erros no raciocínio: o conceito de otimização para começar otimizar as vezes também é colocar arvore de papelão, cortar recursos desenhar um jogo em cima da limitação de um hardware etc exe: ''há vamos otimizar um jogo para rodar no switch'' aí bing vai e corta efeito. Porque tu acha que o v-sync não foi usado no outro console ? aquilo ali foi uma otimização se forçam o v-sync ia ficar ainda pior. eu fui pcista por um bom tempo sei o que acontece quando se liga v-sync na usage da máquina.

também podemos deduzir que o PS5 já esta movendo alto fluxo de dados, repare que nos jogos oldgen da retro o ssd do ps5 perde para o do xbox, mas nos jogos futuros não perderá nunca mais, conforme teorizado isso alivia a gpu e economiza memoria esse é o segredo do ps5 e um dos motivos dele ter eclipsado por completo o series X

haverá uma evolução na beleza dos jogos, isso é fato, mas o peso técnico ainda está lá, veja GTA 3 maximizava a Ram do ps2 e eles conseguiram fazer um san andreas ou melhor um true crimes 2 um Drive 3, os jogos posteriores são mais bonitos ao nossos olhos mas a nivel de hardware eles ainda são restritos a mesma ram. Por isso independente da beleza a distancia entre xbox e ps5 se manterá e dificilmente
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quem caiu nesse erro de comprar um Series X ou especialmente um Series S ainda tem a oportunidade de devolver. É o que muitos que estão acordando vão fazer pelo visto.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.775
Pontos
803
Engraçado que tópico oficial do séries X não há um pio sobre isso , imagina se o Xbox tivesse 3 FPS a mais que o PS5 a festa que ia ser aquilo lá , mas passaram ano inteiro tirando vantagem e sarro que o Xbox ia roda tudo 4k 60 , enquanto o PS5 ia no máximo conseguir 1440p 30. O mundo da volta amigos.

151712
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.949
Pontos
1.444
Ué?

Sera que é tao dificil assim trazer um pc de 400 dolares pra competir com o PS5 DE?

Se você nao consegue entao nao tem nem o que discutir, mais um pczista que fica desviando da questao pq nao tem resposta :viraolho

Quem diria que seria tao dificil montar um pc equivalente ao PS5 com a mesma margem de preço :klol

Traga um pc com a mesma faixa de preço que ai sim faz sentido entrar no jogo, trazer pc de 4000 dolares pra competir com console de 400 dolares vai só passar vergonha e ser ignorado mesmo, tente fazer uma comparação que tenha lógica

Serie que está pedindo logica em discussão como essa, onde estão contando 0,1% em jogo da ubisoft?

Essa discussão de performance em console é totalmente retarded pois não é esse o foco dos consoles, que sabemos que já nascem defasados pois precisam custar pouco...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo