O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Último Duelo: Ridley Scott culpa ‘millennials’ por fracasso de bilheteria

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Vou pegar aqui na locadora do torresmo, quando estiver de bobeira eu vejo.

Eu também nem tinha ficado sabendo desse filme. Gosto dos filmes do Ridley Scott.
 
Mensagens
8
Reações
8
Pontos
3
Não é surpresa que a qualidade mais forte de um filme esteja em sua atuação, com numerosos A-listers vinculados ao projeto. “O Último Duelo” vive na dinâmica entre Matt Damon e Adam Driver. No filme, os homens estão em suas próprias mentes indo para a guerra pela mesma mulher que ambos afirmam amar. À medida que o filme é contado a partir de suas perspectivas, aprendemos que essa história é realmente uma partida de rancor entre dois cavaleiros teimosos em busca de auto-validação. Sob a direção do grande Ridley Scott, o filme cria um mundo de brutalidade fria cheio de violência e política antiga. Embora o filme não seja um filme de ação, ele não se conteve com algumas coreografias de acrobacias impressionantes e belos cenários. Uma façanha que é particularmente impressionante considerando que algumas cenas foram filmadas várias vezes com pequenas diferenças para entender a virada dos eventos do ponto de vista de cada pessoa. Matt Damon, juntamente com Ben Affleck, que interpreta o conde Pierre d'Alençon, são os escritores deste filme no primeiro projeto juntos desde 1997, “Gênio Indomável”. Juntos, eles fazem um trabalho sólido em preparar o palco para eventos do ato final, mas a narrativa rapidamente se desfaz quando uma terceira perspectiva é inserida na história... as vítimas. Quando se trata de “O Último Duelo”, você pode apontar a decisão criativa exata que causou a queda do filme. No livro original intitulado “O Último Duelo”, escrito por Eric Jager, a história é contada da perspectiva dos cavaleiros em duelo. Na história, o estupro da esposa de Carroughes é o catalisador que desencadeia a luta pelo poder entre ex-amigos. O problema surge quando os cineastas tentam modernizar a história pelos padrões #MeToo de Hollywood. Sabendo que não poderiam contar uma história sobre estupro sem obter o ponto de vista da mulher devido à reação de um público progressista, os roteiristas Ben Affleck e Matt Damon trazem a premiada escritora Nicole Holofcener para criar a narrativa do filme de misoginia na história. O problema é que o lado de Marguerite da história não existia no material de origem, então Holofcener criou do zero. Ao fazer isso, o filme transforma Marguerite na protagonista de fato, o que faz com que Jean de Carrouges passe de herói a segundo antagonista do filme. Embora Jean Carrouges não seja o estuprador em questão, ele se torna a figura complacente da “cultura do estupro”. Esta decisão desconcertante de destruir o personagem protagonista na metade do filme faz com que o duelo final, a conclusão do filme, não signifique absolutamente nada. Porque? Porque a história não é mais sobre a honra de Jean, é sobre a injustiça de sua esposa em pintar o quadro de que as mulheres são tão oprimidas quanto no século 13. Isso é o que acontece quando você tem alguém para escrever 2/3 de uma história e, em seguida, traz outra pessoa para criar sua própria narrativa no ato final. A mudança de foco cria inconsistência no tom, bem como na narrativa, deixando o público com elementos de que eles gostam e elementos com os quais simplesmente não se importam. “O Último Duelo” é um filme com muitos cozinheiros na cozinha que não conseguem criar um produto que misture adequadamente a natureza da história com a narrativa da misoginia. Um filme que também tira o que faz a história funcionar e a torna uma bagunça intragável para todos. Um filme que tenta ser três histórias distintas ao mesmo tempo que não agrada a ninguém. 1.5/5
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.247
Reações
21.459
Pontos
353
eu só ouvi falar desse filme aqui no fórum, no tópico de filmes que vc viu por último ou em um outro ai, não lembro.... vou assistir assim que der!!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.348
Reações
47.404
Pontos
1.599
Assisti e achei legalzinho, mas minha opinião não vale de muita coisa porque tenho um fraco por filmes com temática medieval, gosto de quase qualquer porcaria.
 


Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
Último filme do Ridley Scott que eu gostei foi Black Hawk Down, de 20 anos atrás... O cara perdeu o tato na minha opinião. E esse novo dele, só pelo elenco eu já desanimo de ver.

Já assistiu a versão do diretor de "Cruzada"? Embora a versão de cinema não seja exatamente ruim, reconheço que ela é bem fraca em alguns aspectos (como deixar de explicar a história do protagonista (na versão do cinema, ele é simplesmente um ferreiro francês que vira um estrategista e guerreiro em poucos meses) ou explicar as motivações da personagem vivida pela Eva Green). A versão do diretor resolve quase todos os problemas do filme.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.247
Reações
21.459
Pontos
353
Assisti o filme e o que posso dizer é que é um bom filmee, nada demais. Tem boas atuações, é uma história meio sem graça, pois se trata de uma disputa de terras, um pouco de birra de um com outro e que acaba em acusação de um ter violado na honra da mulher do outro, ai os dois precisam provar quem tá falando a verdade, ai eles decidem como homens de vdd e duelam até a morte, pois ai deus irá agir e o mentiroso deverá morrer.... tbm não vi lacração, acho que o povo anda meio neurótico um pouco e acaba vendo lacração em tudo, enfim, é um bom filme!
 
Topo Fundo