O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aumento da geração Nem-Nem (nem estuda, nem trabalha) no Brasil.

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara só tem produto apple e ta pagando de pobrão hauhauhaua

Pobrão sou eu q to a 8 anos com meu xiaomi mi6 vagabundo caindo aos pedaços, tampa de trás não prende mais pq tive q trocar por uma bateria generica do ML q não cabe direito... a tampa fica presa só pela capa externa.... a bateria ja não dura nada e o carregador não prende mais e pra carregar tenho que colocar um peso pra carregar kkkkkkk

Nunca sai do Brasil... male male do meu estado... um truepobre.
Truepobre com essa coleção de Snes mlk? tomacú.

cole%25C3%25A7%25C3%25A3o1.jpg
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
com as famílias tendo poucos filhos não tem porque uma pessoa normal ter ambição de sair de casa, antigamente a pessoa era forçada a sair de casa porque dividia o quarto com mais dois irmãos no mínimo.

Então a pessoa passava a infância e adolescência com pensamento de Sair de casa para ter seu cantinho, só que muitas vezes estas pessoas acabavam se submetendo a qualquer tipo de emprego, hoje a pessoa pode escolher mais.

Pode ver que antigamente era o filho mais novo que acabava cuidando dos pais e "Herdando a casa".
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Comprada como mt suor e luta.
Minha coleção de essisboxis foi montada inspirada na sua, praticamente.
com as famílias tendo poucos filhos não tem porque uma pessoa normal ter ambição de sair de casa, antigamente a pessoa era forçada a sair de casa porque dividia o quarto com mais dois irmãos no mínimo.

Então a pessoa passava a infância e adolescência com pensamento de Sair de casa para ter seu cantinho, só que muitas vezes estas pessoas acabavam se submetendo a qualquer tipo de emprego, hoje a pessoa pode escolher mais.

Pode ver que antigamente era o filho mais novo que acabava cuidando dos pais e "Herdando a casa".
Na minha família foi ao contrário: eu que (sou mais vejo) cuido dos meus pais.
 


DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
É a era dos coaches. A era dos influenciadores digitais que falam pra você ser um multimilionário, mas morando num cubículo e andando com um Corsa 96. A era do "o problema não é o quanto ganha, é o quanto gasta" sendo falado para pessoas que ganham um salário mínimo. A era onde dar crédito fácil para empresas que a pessoa não sabe que existe, só conhece porque viu algum youtuber recomendando a ação, virou meta de vida. A era onde acumular por pura avareza se tornou inspiração nas redes sociais.

Isso acontece porque depois da crise de 2014 a nossa geração foi ficando cada vez mais frustrada e cada vez mais comprando o discurso desses caras como esperança.
Minha namorada é servidora pública há 4 anos. Na sessão que ela trabalha tem um sujeito que se diz investidor. O cara volta e meia se vangloria dos ganhas percentuais de suas aplicações. Sujeito não tem filhos, e já mora sozinho. O cara só vê despesas em tudo. Viagem é despesa. Confraternização num restaurante bacana é despesa. Happy Hour de sexta-feira é despesa. Uma boa TV para assistir filmes em casa é somente despesa. Entendeu aonde termina esse pensamento, né? Pelo que entendi ele é praticamente um "mendigo" mas com renda garantida. Outro dia ele estava questionando a minha namorada e querendo tentar provar, por A + B, que a opção dela por trocar de veículo (um Fit 2008 para um Fit 2011) era uma tremenda de uma burrice, basicamente colocando o carro apenas como mais uma fonte de despesa e sem retorno financeiro algum. Comentei com a minha namorada: o sujeito anda de Corsa 1996 (e duvido que tenha pelo menos algum seguro) e no dia que sofrer uma colisão séria vamos ver ele sustenta essa ideia de que valeu a pena se vangloriar de tanta economia: não tem abs, não tem airbag, não possui estrutura construtiva mais elevada para suportar colisão, conforto não se compara, possibilidade de pane mecânica então, etc. Não entendo com um sujeito "estudado" pense tão pequeno. Semana passada bateram no carro da minha esposa. O orçamento da seguradora deu escrotos R$ 12.500,00. Ela saiu ilesa, apenas com uma leve dor no pescoço (o cinto de segurança foi suficiente). Em 1 dia já estava de boa treinando na academia. Apesar dos pesares, minha namorada, com absoluta certeza, está no lucro.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Rico mão de vaca é burrice, tem um patrimônio invejável e em questão de objetos de consumo vive pior que um classe média. Vai morrer e deixar tudo pros filhos queimarem em menos de cinco anos.
O que mais se encontra nas regiões nobres de Brasília (Lago Sul e Lago Norte), são mansões supostamente que deveriam valer sua meia dezena de milhões com a manutenção completamente ignorada. Já entrei me mansões com piscina no lodo, fiação em curto, infiltração por tudo quando é lado, telhado todo lascado, mofo para tudo quanto é lado, pintura de década completada. Imagino que os pais montaram e consolidaram o patrimônio e os "nem nem" herdaram e não conseguiram mantê-lo.

Um amigo, meu "nem nem" típico, herdou 10 carros e 12 imóveis espalhados pelo Brasil, há 15 anos. Casou-se na mesma época da morte dos pais, e teve 1 filho. O sujeito nunca trabalhou um dia sequer na vida. A esposa só sabia postar fotos de viagens, nas redes sociais.. Aliás, sou suspeito para falar que a esposa é que destruiu o legado da família dele. A família dele poderia estar vivendo como reis no Brasil. Hoje ele só tem um imóvel (metade é alugado para cobrir as despesas) e 1 carro simples. Para um sujeito que ganhou de pressente de aniversário um Marea Turbo na época do seu lançamento, é um decaimento total. Ele ia com o pai à padaria de F250, só para der uma ideia do naipe do garoto. Outro dia ele desabafou comigo que passa por muito perrengue, e que a culpa por tudo isso era dos pais dele porque ele era filho único, com patrimônio familiar formado, e ele nunca foi incentivado a ser independente. Quase que dei uma alfinetada na questão da esposa dele (aliás, tá sempre com o iPhone da moda), mas deixei quieto para não perder a amizade.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Por quê tanta gente acredita que rico não gasta dinheiro? Nunca vi rico de verdade com medinho de gastar em diversões, nem andando por aí de Jeep Renegade.

Rico é rico, e gasta como tal.
acho q vc nao entendeu um ponto. É questão de gastar menos do q ganha. Seu parâmetro já mostra umas coisas engraçadas. Como se renegade fosse alguma coisa....

o cara pode comprar uma BMW de 500mil mas gastou 180mil num carro e vai parecer rico pra c***lho pra vc. Não ta errado. Ta com mta grana mesmo... mas vc nem faz idéia do poder aquisitivo do cara e o que poderia fazer...

é proporcional. Tem q ler em contexto, nas entrelinhas. Ninguém ta falando q milionário anda de fusca pra não parecer rico e q não gasta

Rico não gasta até falir como se não houvesse amanhã.. É q a porsche q o cara compra ele não sente essa perda e pode não ser grande coisa dependendo do seu patrimônio/conta bancária. Pra gente q tem porra nenhuma vai achar q o cara ta zerando a vida.

Gastar pra c***lho vencedor da mega sena com 150 milhoes consegue gastar pra c***lho e acabar com a fortuna em 10 anos.. Jogador de futebol falido aos 50 pq ao invés de investir e empreender, quis viver "vida de rico"

Rico de verdade realmente não gasta da forma como imaginamos. O cara gasta sim mas é outra realidade, tem q entender o contexto, o q aquele gasto significa no bolso dele. No sentido q não torra sua riqueza assim fácil, sempre no limite, podendo ficar no vermelho a qualquer momento ... O cara compra coisas q podem parecer absurdas pra gente (como um renegade rsrsrs) quando poderia estar esbanjando mto mais.... e vc nem faz idéia... estamos com olhar de pobres mortais. Qualquer peido vai parecer q é rico lol

eu genuinamente conheço gente q sabe o valor da grana, responsabilidade, etc. Que poderia estar ostentando mto mais do que ostenta hoje. Longe de eu ser rico mas eu mesmo poderia ter queimado 130mil à vista em um carro mas gastei 40 pq não to afim. E aí? Mas tbm não deixo de me mimar e ostentar meus whiskies (hobby mais novo que adquiri depois de videogames e câmeras fotográficas). Isso tudo sem ferir minha vida financeira pq sei q posso mais, mas tenho sabedoria. Sei equilibrar e que pode me fazer falta se aparecer qualquer surpresa desagradável. O rico faz o mesmo em proporções maiores.

outro exemplo é que de um lado to fazendo uma casa no interior pra revender ao mesmo tempo ando com um carro velho de 2012 q peguei em 2022... faz parte da vida
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Aqui na minha cidade não acha nem pintor baum, azulejista decente, profissional de marketing digital, auxiliar de consultório com cursinho online... Não acha nada, tem muita oportunidade de emprego mas ngm quer estudar 20min e fazer qlqr curso e trabalhar.
Pra ter ideia o pintor aqui da clinica b*sta que eu trabalho anda de honda civic ultimo modelo, não tem profissional que preste nem pra pintar parede, só zé q n ve 1 video no utube pra melhorar, dai aparece um que se dedica e ta de civic.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Uma pessoa que tem 12 imóveis e consegue ficar pobre, eu nem conversaria mais com um traste desses
Bens, vem e vão. Mas a amizade verdadeira sempre perdura. Todo mundo tem o direito de errar. Errar é uma prerrogativa puramente humana. Quando tive dengue esse meu amigo foi o único que veio me visitar. E olha que agente se encontra 2 ou 3 vezes por ano (moramos 25km de distância). Me visitou para saber como eu estava, não como estava o meu patrimônio. É o mesmo cara desapegado que conheci 30 anos atrás.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
acho q vc nao entendeu um ponto. É questão de gastar menos do q ganha. Seu parâmetro já mostra umas coisas engraçadas. Como se renegade fosse alguma coisa....

o cara pode comprar uma BMW de 500mil mas gastou 180mil num carro e vai parecer rico pra c***lho pra vc. Não ta errado. Ta com mta grana mesmo... mas vc nem faz idéia do poder aquisitivo do cara e o que poderia fazer...

é proporcional. Tem q ler em contexto, nas entrelinhas. Ninguém ta falando q milionário anda de fusca pra não parecer rico e q não gasta

Rico não gasta até falir como se não houvesse amanhã.. É q a porsche q o cara compra ele não sente essa perda e pode não ser grande coisa dependendo do seu patrimônio/conta bancária. Pra gente q tem porra nenhuma vai achar q o cara ta zerando a vida.

Gastar pra c***lho vencedor da mega sena com 150 milhoes consegue gastar pra c***lho e acabar com a fortuna em 10 anos.. Jogador de futebol falido aos 50 pq ao invés de investir e empreender, quis viver "vida de rico"

Rico de verdade realmente não gasta da forma como imaginamos. O cara gasta sim mas é outra realidade, tem q entender o contexto, o q aquele gasto significa no bolso dele. No sentido q não torra sua riqueza assim fácil, sempre no limite, podendo ficar no vermelho a qualquer momento ... O cara compra coisas q podem parecer absurdas pra gente (como um renegade rsrsrs) quando poderia estar esbanjando mto mais.... e vc nem faz idéia... estamos com olhar de pobres mortais. Qualquer peido vai parecer q é rico lol

eu genuinamente conheço gente q sabe o valor da grana, responsabilidade, etc. Que poderia estar ostentando mto mais do que ostenta hoje. Longe de eu ser rico mas eu mesmo poderia ter queimado 130mil à vista em um carro mas gastei 40 pq não to afim. E aí? Mas tbm não deixo de me mimar e ostentar meus whiskies (hobby mais novo que adquiri depois de videogames e câmeras fotográficas). Isso tudo sem ferir minha vida financeira pq sei q posso mais, mas tenho sabedoria. Sei equilibrar e que pode me fazer falta se aparecer qualquer surpresa desagradável. O rico faz o mesmo em proporções maiores.

outro exemplo é que de um lado to fazendo uma casa no interior pra revender ao mesmo tempo ando com um carro velho de 2012 q peguei em 2022... faz parte da vida
vou melhorar em poucas linhas pra resumir. Um parágrafo

não é que o rico não gaste. O cara gasta mas faz parecer pra alguns q não tem mto recurso pensar q o cara ta gastando pra cacete, quando para o rico, não representa grandes coisas se comparado com o q tem realmente no bolso. O poder aquisitivo e parâmetros são outros. Pra gente pode parecer algo mto grandioso... mas o rico não ta nem torrando. É que a gente projeta nossa realidade junto a imaginação e acha q o cara ta vivendo vida de rei, gastando pra c***lho quando não é bem assim. O cara não ta torrando fortuna adoidado... se for um imbecil pode ficar falido se for querer ostentar um estilo que não é saudável financeiramente

então.. sim. Rico "não gasta"
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Hahaha praticamente me descreveu.
Tenho um Mac book Air de 2011,office 2013 e um iPhone 7. Eletrodomésticos amarelados, uma parte do armário apodreceu, comprei um compesado e fiz a reforma, meu carro é bom, já tem uns 7 anos e nada muito tecnológico. Minha tv nem smart é. Falaram para comprar uma 4k, mas gasta 30% a mais de energia com a mesma quantidade de polegadas para minha filha ficar assistindo galinha pintadinha a atual tá bom demais.

Sei lá a ideia de trabalhar para os outros me assusta, bom mesmo é ser dono do próprio nariz. Se tudo der errado dá para manter meu patrão de vida por muitos anos sem trabalhar e olha que já visitei metade do globo na classe econômica. (Passagem barata, hostel ou barraca, dormir no ônibus ou trem, comida de mercado).

Não sou rico mas tenho um padrão de vida muito bom. Creio que eu seja da classe C. Como muito bem: minha geladeira parece um arco-íris com tanta variedade. A geladeira faz até fotossíntese, para variar. Gosto de modernidade. Meu apartamento parece até algo saído de um algum capítulo de Black Mirror. É todo automatizado. Viajo pouco, mas nunca me arrependi das viagens que fiz. Aliás, viajo somente se o destino não for para me fazer passar por aporrinhações. Não tenho tempo para passar raiva porque sei que sai muito caro. No passado eu até tolerava algumas acomodações por conta da “aventura”, hoje não mais. Minha namorada sabe disso e nunca decepcionou nos destinos das nossas viagens. Não quero guardar nas lembranças o sabor do sanduíches do Walmart. Nem o rangido da porta do guarda-roupas velho. Nem a lembrança de mofo no teto do banheiro. Ou aquela lembrança de um sofá velho d manchado com Coca-Cola. Muito menos pensar na possibilidade, por exemplo, te ter assistido Vingadores Ultimato numa Tv com tecnologia da década passada. Trabalho e ganho bem para quê? Gosto das coisas alinhadas, porque sei usá-las em sua total plenitude. Gastei R$ 100.000,00 num sistema de som, mas já devo ter ouvido uma 10.000 horas de músicas nele. Parece v**dαgeм mas esse sistema deosom arrepia até a minha alma. Valeu a pena cada centavo. Assim como valeu a pena ter comprado um carro turbinado (importado), desfrutar de todo o conforto de veículo de país de primeiro mundo, e rodar os 240.000Km, sem dó e nem piedade. Tenho 41 anos, mas muita gente pensa que tenho 30. Não tenho rugas de preocupações. Acho que devo viver até os 100. Não vou levar nada nem para céu, e nem para o inferno. Qual é a lógica de se viver na avareza? Sempre que eu puder vou gastar sim com qualquer nível de conforto que for superior e que estiver ao meu alcance.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Onizuka1822

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
1.397
Pontos
208
Minha namorada é servidora pública há 4 anos. Na sessão que ela trabalha tem um sujeito que se diz investidor. O cara volta e meia se vangloria dos ganhas percentuais de suas aplicações. Sujeito não tem filhos, e já mora sozinho. O cara só vê despesas em tudo. Viagem é despesa. Confraternização num restaurante bacana é despesa. Happy Hour de sexta-feira é despesa. Uma boa TV para assistir filmes em casa é somente despesa. Entendeu aonde termina esse pensamento, né? Pelo que entendi ele é praticamente um "mendigo" mas com renda garantida. Outro dia ele estava questionando a minha namorada e querendo tentar provar, por A + B, que a opção dela por trocar de veículo (um Fit 2008 para um Fit 2011) era uma tremenda de uma burrice, basicamente colocando o carro apenas como mais uma fonte de despesa e sem retorno financeiro algum. Comentei com a minha namorada: o sujeito anda de Corsa 1996 (e duvido que tenha pelo menos algum seguro) e no dia que sofrer uma colisão séria vamos ver ele sustenta essa ideia de que valeu a pena se vangloriar de tanta economia: não tem abs, não tem airbag, não possui estrutura construtiva mais elevada para suportar colisão, conforto não se compara, possibilidade de pane mecânica então, etc. Não entendo com um sujeito "estudado" pense tão pequeno. Semana passada bateram no carro da minha esposa. O orçamento da seguradora deu escrotos R$ 12.500,00. Ela saiu ilesa, apenas com uma leve dor no pescoço (o cinto de segurança foi suficiente). Em 1 dia já estava de boa treinando na academia. Apesar dos pesares, minha namorada, com absoluta certeza, está no lucro.

Ele vai acabar tendo uma renda passiva e viver de boa. Não vejo como ele está errado. Mas cada um é cada um. Entendo o seu ponto de aproveitar. Mas ele tá certo em querer garantir a independência.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Não sou rico mas tenho um padrão de vida muito bom. Creio que eu seja da classe C. Como muito bem: minha geladeira parece um arco-íris com tanta variedade. A geladeira faz até fotossíntese, para variar. Gosto de modernidade. Meu apartamento parece até algo saído de um algum capítulo de Black Mirror. É todo automatizado. Viajo pouco, mas nunca me arrependi das viagens que fiz. Aliás, viajo somente se o destino não for para me fazer passar por aporrinhações. Não tenho tempo para passar raiva porque sei que sai muito caro. No passado eu até tolerava algumas acomodações por conta da “aventura”, hoje não mais. Minha namorada sabe disso e nunca decepcionou nos destinos das nossas viagens. Não quero guardar nas lembranças o sabor do sanduíches do Walmart. Nem o rangido da porta do guarda-roupas velho. Nem a lembrança de mofo no teto do banheiro. Ou aquela lembrança de um sofá velho d manchado com Coca-Cola. Muito menos pensar na possibilidade, por exemplo, te ter assistido Vingadores Ultimato numa Tv com tecnologia da década passada. Trabalho e ganho bem para quê? Gosto das coisas alinhadas, porque sei usá-las em sua total plenitude. Gastei R$ 100.000,00 num sistema de som, mas já devo ter ouvido uma 10.000 horas de músicas nele. Parece v**dαgeм mas esse sistema deosom arrepia até a minha alma. Valeu a pena cada centavo. Assim como valeu a pena ter comprado um carro turbinado (importado), desfrutar de todo o conforto de veículo de país de primeiro mundo, e rodar os 240.000Km, sem dó e nem piedade. Tenho 41 anos, mas muita gente pensa que tenho 30. Não tenho rugas de preocupações. Acho que devo viver até os 100. Não vou levar nada nem para céu, e nem para o inferno. Qual é a lógica de se viver na avareza? Sempre que eu puder vou gastar sim com qualquer nível de conforto que for superior e que estiver ao meu alcance.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A grande ironia é que você é um muquirana e nem percebeu ainda.

Muquirana come em casa e bem por dois motivos. Cozinhar sai mais barato, tratar doenças sai mais caro.
Apartamento automatizado, luminárias led dimerizaveis, com controle de temperatura de cor e gerenciadas pelo Alexa ou aplicativo de celular. Deve custar uns R$ 30,00. Camera ip 360 graus uns R$ 130,00. Fechadura digital uns R$ 250,00. Aliexpress é vida.
Comecei a namorar e ela vai me falir quando viajamos, vou cortar isso inventando desculpas vai que cola.
10k horas usando o som 4 horas por dia deve dar uns 7 anos no mínimo. Mesmo carro com 240k, se usar uns 50k ano deve ter uns 5 anos ou seja uma porção de coisas velhas desatualizadas muquirana. Se gastou R$ 100k no som pode trocar de carro a hora que quiser.

Todo muquirana sabe o que é qualidade, do contrário seria impossível manter velharias por muito tempo. A máxima é sou muito pobre para comprar porcaria.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Ele vai acabar tendo uma renda passiva e viver de boa. Não vejo como ele está errado. Mas cada um é cada um. Entendo o seu ponto de aproveitar. Mas ele tá certo em querer garantir a independência.
Creio que tudo tenha um equilíbrio. Não faz muito sentido tbm, viver até os 50 anos juntando grana, pra começar a viver. Que dia de meerda seria algo assim.

E olha que sou considerado mão de vaca. Por ficar mendingando desconto, pesquisando a melhor opção valida. Mesmo que seja pra economizar uns 50 reais aqui, e ali. Tendo renda total ( todos os meus ganhos gerais incluso aplicações ) acima de uns 9~~15 salários mínimos. Já que minha renda mensal varia muito. Antes estava maior. Mas com o fim dos NFTS, e outros probleminhas, perdi uma renda de uns 4~~6k mensais.

E meeeeeesmo assim, tem dia que saio com uma garota, e gasto no dia no mínimo uns 400 reais. Somando comida, cinema, sobremesa, e etc.

Acho o ideal economizar em varias coisas, juntar sempre uma graninha todo o mês, mas gastar tbm. Eu mesmo estou namorando um tênis da Oakley, tem uns 4 meses, kkkkk quando comprar, será em um lugar bem barato.

Um brasileiro médio já compra compulsivamente. Sem pensar duas vezes.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Não sou rico mas tenho um padrão de vida muito bom. Creio que eu seja da classe C. Como muito bem: minha geladeira parece um arco-íris com tanta variedade. A geladeira faz até fotossíntese, para variar. Gosto de modernidade. Meu apartamento parece até algo saído de um algum capítulo de Black Mirror. É todo automatizado. Viajo pouco, mas nunca me arrependi das viagens que fiz. Aliás, viajo somente se o destino não for para me fazer passar por aporrinhações. Não tenho tempo para passar raiva porque sei que sai muito caro. No passado eu até tolerava algumas acomodações por conta da “aventura”, hoje não mais. Minha namorada sabe disso e nunca decepcionou nos destinos das nossas viagens. Não quero guardar nas lembranças o sabor do sanduíches do Walmart. Nem o rangido da porta do guarda-roupas velho. Nem a lembrança de mofo no teto do banheiro. Ou aquela lembrança de um sofá velho d manchado com Coca-Cola. Muito menos pensar na possibilidade, por exemplo, te ter assistido Vingadores Ultimato numa Tv com tecnologia da década passada. Trabalho e ganho bem para quê? Gosto das coisas alinhadas, porque sei usá-las em sua total plenitude. Gastei R$ 100.000,00 num sistema de som, mas já devo ter ouvido uma 10.000 horas de músicas nele. Parece v**dαgeм mas esse sistema deosom arrepia até a minha alma. Valeu a pena cada centavo. Assim como valeu a pena ter comprado um carro turbinado (importado), desfrutar de todo o conforto de veículo de país de primeiro mundo, e rodar os 240.000Km, sem dó e nem piedade. Tenho 41 anos, mas muita gente pensa que tenho 30. Não tenho rugas de preocupações. Acho que devo viver até os 100. Não vou levar nada nem para céu, e nem para o inferno. Qual é a lógica de se viver na avareza? Sempre que eu puder vou gastar sim com qualquer nível de conforto que for superior e que estiver ao meu alcance.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
se vc gastou 100.000 reais em um sistema de som voce não deve ser classe C.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
5.878
Reações
27.029
Pontos
403
Creio que tudo tenha um equilíbrio. Não faz muito sentido tbm, viver até os 50 anos juntando grana, pra começar a viver. Que dia de meerda seria algo assim.

Concordo. Pode parecer um pensamento hedonista mas não vejo muitas vantagens em começar a viver aos 50 anos, deixando os melhores anos da sua vida (a vida inteira praticamente) quando se está velho, doente e broxa.

Gastei R$ 100.000,00 num sistema de som, mas já devo ter ouvido uma 10.000 horas de músicas nele.

Você gastou 100.000R$ em um sistema se Som ou comprou uma Boate?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Minha coleção de essisboxis foi montada inspirada na sua, praticamente.
coleção do melhor console, aí sim meu consagrado
Concordo. Pode parecer um pensamento hedonista mas não vejo muitas vantagens em começar a viver aos 50 anos, deixando os melhores anos da sua vida (a vida inteira praticamente) quando se está velho, doente e broxa.
Qual é, a partir dos 40 é picadinha de veneno. Agora sã outros tempos, vive no pique até os 60 e depois é caixão.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
>100k num sistema de som
>"classe c"

Vocês nem se esforçam mais, pqp

Você gastou 100.000R$ em um sistema se Som ou comprou uma Boate?

O pior é que na real som é um negócio que pode ficar ridiculamente caro. Abaixo um (belíssimo) "parzinho" de caixas por 135k euros:


E isso aqui é dos high end que ainda tem mercado aí fora. Caixa "custom" tem umas que saem ainda mais caras.
 
  • Curtir
Reações: PSO

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
A grande ironia é que você é um muquirana e nem percebeu ainda.
Pois é. Estou com 41 anos. Se a minha expectativa de vida se confirmar terei mais 59 anos para perceber essas tuas evidências fuleiras a la fake Freud.
Muquirana come em casa e bem por dois motivos. Cozinhar sai mais barato, tratar doenças sai mais caro.
Isso não é ser avarento. Além dessas 2 supostas vantagens apontadas por ti, há quem goste de cozinhar. Cozinhar o seu próprio alimento é uma ciência que serve de válvula de escape de stress para muita gente. Czinhar o meu próprio alimento ainda é algo que aprecio muito. Sou suspeito para falar mas o filet Osvaldo Aranha que preparo em casa não encontrei Chef competidor aqui no DF. Reação de Maillard está para a minha cozinha, assim mato está para a roça.
Apartamento automatizado, luminárias led dimerizaveis, com controle de temperatura de cor e gerenciadas pelo Alexa ou aplicativo de celular. Deve custar uns R$ 30,00. Camera ip 360 graus uns R$ 130,00. Fechadura digital uns R$ 250,00. Aliexpress é vida.
Aqui tu realmente confirma com maestria ser você mesmo o tal rico muquirana que descrevi. Automação é algo que vai muito além do que conectar uma lâmpada no Wifi e fazê-la acender por um comando de aplicativo de celular. Na verdade, automação a grosso modo é a capacidade da residência como um todo de tomar (e aplicar) decisões de forma independente. Envolve análise de temperatura, resolução de condição de tempo, análise de consumo energético, detectação de humanos, e até de perigo eminente (incêndio, fumaça, etc) Envolve aprendizado de máquina, orientações condicionada a sensores diversos, estabilidade de hardware e software, redundância de funcionamento e objetividade de funcionamento. Automação, por exemplo, que depende de internet para funcionar nem pode ser considerado sistema autônomo. Meu sistema de automação é quase que 95% baseado no sistema Homekit com dispositivos homologados e licenciados pela Apple. Porque homekit? Simples. Hardwares "made for apple homekit" não dependem de servidores de terceiros e nem da internet para o funcionamento e as decisões triviais porque a Apple usa primordialmente a AppleTv como HUB de centralização do sistema. Adotei o sistema Homekit 7 anos atrás quando a maioria dos brasileiros mal sabiam da existência do Aliexpress. Aqui envolve fabricantes de respaldo como Koogeek, Nanoleaf, LIFX, Philips, Sony, Eve, Sonos, Shelly e Fibaro. Essa junção de sensores e fabricantes permite que o sofá converse com a TV, a TV com o sistema de Som, o sitema de som as Luzes, as luzes com a geladeira, A geladeira com janelas, e por aí vai. Os valores que você mencionou não são compatíveis, nem de longe e nem de perto, com dispositivos de qualidade desejável. Tenho uma gaveta dessas traquitanas chinesas do Aliexpress e que comprovadamente não passam de dispositivos espiões e pega-bobos (travam) para desinformados. Há muitas empresas idôneas no Aliexpress mas em se tratando de dispositivos de automação há muita armadilha.
Comecei a namorar e ela vai me falir quando viajamos, vou cortar isso inventando desculpas vai que cola.
Estou namorando há 18 anos mas confesso que a vida de gigolô por acidente ainda me cai bem.

10k horas usando o som 4 horas por dia deve dar uns 7 anos no mínimo.
O sistema de som foi completado ao longo de 10 anos. Em matéria de qualidade não há muito o que evoluir. A magia da Sonos é o sistema operacional. Acredite você ou não, esse sistema foi idealizado para evoluir. Apple Music, Spotify, Tunein, AirPlay, Amazon Music, Google Assistente, e Alexa, etc, etc, etc foram tecnologias que nasceram depois e foram incorporadas ao sistema Sonos por meio das atualizações continuas de software. Então, pasme, uma troço criado 10 anos atrás acessa diretamente o Spotify em 2022.
Mesmo carro com 240k, se usar uns 50k ano deve ter uns 5 anos ou seja uma porção de coisas velhas desatualizadas muquirana.
É um Golf Highline 2013, câmbio manual de 6 marchas, e na versão Pobre Edition. O Golf saiu de linha no brasil já deve ter uns 4 anos. Essa "velharia" de 1 década completada, ainda possui tecnologias do que muitos dos lançamentos do nosso mercado atual nem sonham ainda: motor downsizing 1.4L turboalimentado, bancos revestidos em alcântara, suspensão traseira independente e multilink, sistema de freios eletrônico com recurso de auto hold, sensores de chuva e crepuscular, assistência de direção eletromecânica e progressiva, iluminações em Led, ar condicionado de dupla zona com sensores de detecção de gases nocivos, tunel de ventilação condicionada para passageiros, sistema de gestão start-stop, controle automático de tração, controle eletrônico de estabilidade, 7 airbags, multicolision break, freio a disco nas quatro rodas com secagem automática sob chuva, 8 alto-falantes, iluminação de orientação Coming Home e Leaving Home, sensores de colisão frontal e traseiro para a assistência de estacionamento, apoio lombar para motorista e passageiro. Naquela época a central dele já era de tecnologia touch e aceitava comandos de voz. Ano passado substitui a central por uma mais recente, original, e maior resolução (full hd), para poder usufruir de todas as funcionalidades novas incluindo o Carplay já que o GPS nativo do carro virou coisa démodé.


GOLF1.jpg

WhatsApp Image 2022-06-12 at 8.25.52 PM.jpeg

2FF2D624-BA12-409E-B8D2-F34683718B3E.GIFFC2EF626-3D6A-4C55-BB7A-F6DA288D5C99.GIF
386A6BA8-C887-409C-9B02-0E0EDEA43057.GIF1CB200CC-F227-443C-9727-29A617494D00.GIF31E750D7-E0A9-4B5B-B298-32DE2C550D04.GIF559BA437-F96B-4321-923B-EA34A7C32300.GIF

Se gastou R$ 100k no som pode trocar de carro a hora que quiser.
Na verdade, a resposta é sim e não. Eu posso trocar de carro sim, mas não preciso. Na verdade, eu não concordo com os valores de nenhum veículo novo que é vendido no Brasil atualmente. Considerando o custo benefício (seguro, manutenção, impostos, etc) manter o meu carro ainda é mais favorável, e em muitos quesitos até tecnologicamente superior.
Todo muquirana sabe o que é qualidade, do contrário seria impossível manter velharias por muito tempo. A máxima é sou muito pobre para comprar porcaria.
Não sou pobre, mas também não sou rico. Apenas trabalho duro, e sou bem remunerado por isso. Quem gosta de comprar porcarias pagando caro ou barato, está num dos 2 grupos: de otários ou de ignorantes. Já comprei porcarias por ignorância, mas não lembro de ter comprado nada fazendo papel de otário. Gosto e costumo pagar 1 vez só nos produtos e serviços que compro, mesmo que demore. Bens materiais quando saturam, ou eu doo, ou vendo, ou eu passo para frente, comigo te garanto com 110% de certeza que não ficam.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Pior que ainda assim pode ser um bom investimento.
Se você conseguir vender algo pelo Instagram ou similares e conseguir lucrar por mês uns 500 reais trabalhando umas 2 horas por dia o investimento se pagou. Qualquer coisa acima disso já é lucro
Agora se comprou só para ostentar....
Não entendi direito, conseguir 500 de grana extra é lucro sobre o que? O iphone seria um lucro?
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Creio que tudo tenha um equilíbrio. Não faz muito sentido tbm, viver até os 50 anos juntando grana, pra começar a viver. Que dia de meerda seria algo assim.
O pai de um amigo meu trabalhou na roça a vida inteira. Sujeito trabalhador sempre abdicou de melhorias para o conforto da família, sempre se esquivou de viagens, e também não participava de muitas comemorações familiares. Tem neto que ele ainda nem conheceu. Aos 65 anos ele teve um derrame e ficou todo sequelado. Desde então se tornou um vegetal: 100% dependente, sofrendo com depressão, e totalmente incomunicável. O dinheiro que ele juntou a vida toda, os filhos em consenso decidiram utilizar para reformar e ampliação da casa dele, estabelecendo padrões de conforto, inclusive, para a mãe que sempre foi podada pelas vontades mesquinhas do marido. A mãe, de 60 anos, começou a viver agora (conhecer o mundo e a vida), enquanto o velho está lá preso a uma cama, quando muito uma cadeira de rodas. Grande parte do valor vai ser gasto apenas com o pagamento de cuidadores. Esse amigo meu pensa que o pai dele não deve durar mais do que 5 anos, mesmo com o homecare forçado. O patrimônio que ele vai deixar (Terras) é cerca de 2,5 milhão de reais. Ele disse que vai usar a parte da herança dele para conhecer toda a Europa, e comprar outro imóvel. Nas palavras dele: "Vai que acontece essa mesma "m****" comigo?"
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
O pai de um amigo meu trabalhou na roça a vida inteira. Sujeito trabalhador sempre abdicou de melhorias para o conforto da família, sempre se esquivou de viagens, e também não participava de muitas comemorações familiares. Tem neto que ele ainda nem conheceu. Aos 65 anos ele teve um derrame e ficou todo sequelado. Desde então se tornou um vegetal: 100% dependente, sofrendo com depressão, e totalmente incomunicável. O dinheiro que ele juntou a vida toda, os filhos em consenso decidiram utilizar para reformar e ampliação da casa dele, estabelecendo padrões de conforto, inclusive, para a mãe que sempre foi podada pelas vontades mesquinhas do marido. A mãe, de 60 anos, começou a viver agora (conhecer o mundo e a vida), enquanto o velho está lá preso a uma cama, quando muito uma cadeira de rodas. Grande parte do valor vai ser gasto apenas com o pagamento de cuidadores. Esse amigo meu pensa que o pai dele não deve durar mais do que 5 anos, mesmo com o homecare forçado. O patrimônio que ele vai deixar (Terras) é cerca de 2,5 milhão de reais. Ele disse que vai usar a parte da herança dele para conhecer toda a Europa, e comprar outro imóvel. Nas palavras dele: "Vai que acontece essa mesma "m****" comigo?"

Eu acho que tem que guarda dinheiro, mas só uns 25% da sua renda mensal, senão realmente você tá abdicando de viver. E essas porras de comprar casa só serve pra deixar pros outros mesmo, é um tipo de luxo burro que todo mundo é convencido a ter.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Você gastou 100.000R$ em um sistema se Som ou comprou uma Boate?
Um sistema de som, totalmente sem fio, operado via smartphone, computador, ou comando de voz usando a rede Wifi, com disposição de configuração para todos os ambientes do meu imóvel, inclusive o banheiro. Para transformar o imóvel numa boate basta mandar o sistema agrupar todas as caixas de som, ou seja, "se tornando uma coisa só", e mandar a música rolar. As caixas de som conseguem perceber a dimensão do cômodo onde estão (utilizam microfones para perceber o retorno) e equilibram automaticamente potência total, incluindo médios e agudos para que não aconteça perda de qualidade na transição dos cômodos. Eu não costumo dar festa no meu apartamento, mas existem diversas outras possibilidades, por exemplo, eles estão integradas ao sistema de automação. Numa situação de vazamento de gás ou incêndio, elas podem anunciar o problema bloqueando qualquer outra distração: deixar a Tv em mudo, bloquear reprodução de músicas em todos os cômodos, e aumentar a potência do som total para anunciar o problema crítico. Também é possível mandar o som ser movido de um cômodo para outro por comando de voz. Comprei esse sistema foi para ouvir música e assistir aos meus filmes com qualidade, não para rasgar os meus ouvidos ou incomodar os vizinhos.
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Eu acho que tem que guarda dinheiro, mas só uns 25% da sua renda mensal, senão realmente você tá abdicando de viver. E essas porras de comprar casa só serve pra deixar pros outros mesmo, é um tipo de luxo burro que todo mundo é convencido a ter.
Eu costumo poupar 1/3 do que recebo. Com relação a compra de imóveis eu discordo do seu pensamento. Por exemplo, comprei um apartamento e dei a ele a minha assinatura e personalidade. Não gosto de fios dependurados por lugar nenhum, e tenho ojeriza a adaptadores ou multiplicadores de tomadas: quebrei as paredes e coloquei quantas conjuntos de tomadas eu quis, embuti também todos os fios aparentes. E porque não um banheiro que suporte um chuveiro de 8.500Watts sem derrubar o disjunto? Da mesma forma: para que chaves nas portas se já existe a biometria? E aquela parede que o arquiteto sugeriu ser inútil, porque não derrubar? Tem coisas que só uma bela reforma planejada é que pode satisfazer. No imóvel dos outros esses desejos não se concretizam nunca.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Eu costumo poupar 1/3 do que recebo. Com relação a compra de imóveis eu discordo do seu pensamento. Por exemplo, comprei um apartamento e dei a ele a minha assinatura e personalidade. Não gosto de fios dependurados por lugar nenhum, e tenho ojeriza a adaptadores ou multiplicadores de tomadas: quebrei as paredes e coloquei quantas conjuntos de tomadas eu quis, embuti também todos os fios aparentes. E porque não um banheiro que suporte um chuveiro de 8.500Watts sem derrubar o disjunto? Da mesma forma: para que chaves nas portas se já existe a biometria? E aquela parede que o arquiteto sugeriu ser inútil, porque não derrubar? Tem coisas que só uma bela reforma planejada é que pode satisfazer. No imóvel dos outros esses desejos não se concretizam nunca.

Quando você morrer? Ninguém vai ligar, por isso é um luxo +ou- burro, eu entendo o lado de tá pagando por uma experiência unica, mas a realidade é que quem herdar vai vender e buscar a própria experiência.

Casa você gasta muita grana e pode chegar no fim da vida sem alcançar um patamar de satisfação.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu acho que tem que guarda dinheiro, mas só uns 25% da sua renda mensal, senão realmente você tá abdicando de viver. E essas porras de comprar casa só serve pra deixar pros outros mesmo, é um tipo de luxo burro que todo mundo é convencido a ter.

Quando vc estiver velhinho no bico do corvo... vai desejar ter pelo menos um teto de barraco que for sob sua cabeça pra chamar de seu e ninguem te encher o saco.
 
Topo Fundo