O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O bloco de notas de papel digital formato A4 da Sony é leve, durável e responsivo

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899


O bloco de notas de papel digital formato A4 da Sony é leve, durável e responsivo

Sony desenvolveu um bloco de notas de papel digital de 13.3" equivalente ao formato A4

A tela é a primeira no mundo a usar o e-ink Mobius, nova e flexível tecnologia de displays de papel eletrônico desenvolvida pela E Ink em colaboração com a Sony. Tecnologia desenvolvida pela Sony para formar um transistor de filme fino com alta precisão em plástico no lugar do vidro tornando o display flexível e leve. Está previsto para entrar em produção em massa este ano.

"Nós conseguimos viabilizar a produção em massa desses grandes painéis flexíveis por combinar a tecnologia E-ink de tela flexível e a capacidade de produção em massa da Sony."
"Normalmente, dispositivos são feitos com camadas de vidro envolvendo TFTs. Mas esses painéis usam plástico no lugar de vidro então eles são mais leves. Outra vantagem é que ao invés dos painéis convencionais estes são muito duráveis."

Este protótipo de bloco de notas digital pesa 358 g e tem 6.8 mm de espessura, com resolução de 1200x600 pixels e pesando por volta de 60 g, 50% mais leve do que nos painéis de vidro. Esse protótipo também possui autonomia de aproximadamente três semanas.

"Este é um documento PDF. Você pode navegar pelas páginas com o dedo. Obviamente, você pode escrever comentários e desenhar linhas no documento. Também, se você selecionar o marcador, e selecionar o texto com o dedo, você pode destacar o texto deste jeito."
"Ainda estamos na etapa do protótipo. Mas estamos desenvolvendo-o para trabalhar suavemente. E com o papel você pode apoiar a mão enquanto escreve, coisa que não é sempre possível com um tablet. Essa tecnologia permite escrever enquanto apoia sua mão no papel."
"Esperamos que ele seja utilizado em universidades. A partir do segundo semestre deste ano, estamos planejando em fazer testes nas Universidades de Waseda, Hosei e Ritsumeikan. Também planejamos o lançamento da versão comercial para este ano."
Posted By Don Kennedy and Ryo Osuga

Tradução livre feita por mim então é melhor confiar no vídeo hahahahaah

Tirando a baixa resolução e um pequeno (quase mínimo) lag na escrita, ele parece ser um dispositivo fantástico... se houvesse jeito de criar um híbrido de tablet com OLED/e-paper seria lindo, mesmo que isso significasse a perda da flexibilidade...
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Coisa linda, trocaria meu caderno por isso aí fácil. Só não pode custar o valor de um tablet.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Compraria fácil.
Pena que até lançarem por aqui já estarei formado.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.851
Reações
10.502
Pontos
1.069
Tá parecendo maior que uma folha A4.
O aparelho parece ser muito foda, só espero que melhorem a resposta da tela e do toque para substituir completamente o caderno de papel, acho digitar aula no notebook muito ruim.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Tá parecendo maior que uma folha A4.
O aparelho parece ser muito foda, só espero que melhorem a resposta da tela e do toque para substituir completamente o caderno de papel, acho digitar aula no notebook muito ruim.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Acho que só a area da tela é A4, por causa da borda parece maior.

Só três coisas a melhorar e teriam o dispositivo perfeito, tela colorida, velocidade e densidade de pixel... não ia ter pra ninguém.
 


GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
achei irado
se ficar relativamente barato eu compro (até 200 dólares) mas acho que é muita tecnologia pra sair barato por enquanto
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.728
Reações
92.775
Pontos
1.353
sou tão desacostumado a escrever coisa na mão hoje em dia que quando tento, só sai garrancho, bem pior que na época da escola (que direto rolava corte nas minhas notas porque o/a prof. não entendia).
 

Rocklogan

Bam-bam-bam
Mensagens
5.337
Reações
857
Pontos
309
Eu não compraria, detesto escrever prefiro digitar e se for só pra ler prefiro o kindle, não preciso de um trambolho desses.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
nao tem o preço? deve ser mor legal

Ainda tá em fase de testes do protótipo né, provavelmente só chega no mínimo na metade do segundo semestre. Preço estimado é até uns $300 parece.

Eu não compraria, detesto escrever prefiro digitar e se for só pra ler prefiro o kindle, não preciso de um trambolho desses.

Cara... é uma folha A4, 60 gramas... O lance da escrita depende do uso mesmo.
 

Rocklogan

Bam-bam-bam
Mensagens
5.337
Reações
857
Pontos
309
Ainda tá em fase de testes do protótipo né, provavelmente só chega no mínimo na metade do segundo semestre. Preço estimado é até uns $300 parece.



Cara... é uma folha A4, 60 gramas... O lance da escrita depende do uso mesmo.

Ali no post diz 358 gramas, mas tudo bem, eu prezo por portabilidade, e um negócio de 30cm independente da espessura não rola, de repente um modelo A5 pode ser legal dependendo do preço.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
beautiful.jpg


Espero por algo assim faz tempos :ksnif
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Ali no post diz 358 gramas, mas tudo bem, eu prezo por portabilidade, e um negócio de 30cm independente da espessura não rola, de repente um modelo A5 pode ser legal dependendo do preço.

Falha minha, mas o dispositivo ainda é bem leve, e provavelmente será possível escalonar pra diversos formatos.


Achei mais um vídeo...

 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Uso o UPAD, que acho perfeito!

http://www.pockeysoft.com/upad/keyfeatures.php

E sim, uso uma caneta igual a esta que me custou R$ 19,00 reais e é muito boa, apesar de ser um pouco pequena para a minha pegada (mas já acostumei).

*_*
Parece ser muito bom.
Estou procurando um substituto pro caderno.
Não suporto mais as milhares de folhas que tenho aqui só pegando pó pra talvez algum dia eu usar novamente.

Mas parece ser mais um bloco de anotações.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
É óbvio que o uso dele é mais voltado a um nicho (tanto que no primeiro vídeo um dos responsáveis fala que o público alvo são universitários). Para quem escreve uma anotação ou outra realmente não tem utilidade alguma, mas quem faz bastante anotações ou gosta de colocar desenhos no meio esse bloco de notas e-ink é muito mais negócio que um tablet. Fora que por ser e-ink provavelmente deve ter duração de bateria imensamente superior a de qualquer tablet, além das vantagens óbvias de cansar menos os olhos e não sofrer tanto com reflexos na tela.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Eu espero isso desde que saiu o primeiro iPad.

Eu botava uma fé absurda nisso aqui : http://www.noteslate.com/. Que é exatamente isto que a Sony propôs, mas - ao que tudo indica - é vaporware.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Eu espero isso desde que saiu o primeiro iPad.

Eu botava uma fé absurda nisso aqui : http://www.noteslate.com/. Que é exatamente isto que a Sony propôs, mas - ao que tudo indica - é vaporware.

Ouvi uns comentários sobre ele por aí. Parece que ele tem as mesmas features mas a execução parece ter ficado péssima.

Vamos esperar pra ver o da Sony, cores, velocidade e sensibilidade parece uma questão de tempo só.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Ouvi uns comentários sobre ele por aí. Parece que ele tem as mesmas features mas a execução parece ter ficado péssima.

Vamos esperar pra ver o da Sony, cores, velocidade e sensibilidade parece uma questão de tempo só.
Cor para e-ink não é questão de tempo, se fosse já teria kindle com isso a eras.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Cor para e-ink não é questão de tempo, se fosse já teria kindle com isso a eras.

A tecnologia existe, o único problema a meu ver é que ele vai depender do CMYK e não RGB, isso limita um pouco o espaço de cor do aparelho, ou obrigaria as fabricantes a terem cores especiais como em impressoras fotográficas.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Pra está ótimo ser assim, não uso caneta colorida mesmo! Quem faz anotação com caneta bic 4 cores é no mínimo fresco! Não achei a resposta tão lenta assim, os kindles e tablets com e-ink são nessa pegada! Não vejo nada demais, não vou ficar jogando Colheita Feliz pra ficar clicando insanamente na tela e acho que nem justifica uma resposta tão absurdamente baixa, eu achei aceitável, é até melhor que muito tablet por ai, acho que responde melhor que o Note tb.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
A tecnologia existe, o único problema a meu ver é que ele vai depender do CMYK e não RGB, isso limita um pouco o espaço de cor do aparelho, ou obrigaria as fabricantes a terem cores especiais como em impressoras fotográficas.
Existir eu sei que existe. Só que ainda tem problemas de aplicação, senão já teria protótipos funcionais de Kindle com isso. No entanto, a Amazon criou o Fire com um display LCD e nunca mostrou nada referente a cor em e-ink.


Po o cara mostrou nem 1/3 das funcionalidades do negócio, ficou parecendo que ele é um concorrente do Kindle ao invés de um bloco de anotações. :klol
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Ah legal.... Tomara que o PS4 seja leve, durável e responsivo também:coolface
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
Sony salvando as arvrezinha e os vegan matando tudo.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Po o cara mostrou nem 1/3 das funcionalidades do negócio, ficou parecendo que ele é um concorrente do Kindle ao invés de um bloco de anotações. :klol

Poisé, sorte que tem o vídeo anterior hahahah que o cara manuseia certinho... esse o maluco parece que não conhecia nada do aparelho, tava afobado.
 
Topo Fundo