O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

O BOM DE GUERRA PC - Já ''nas melhores lojas'' - Postem seus Reviews, Mods Favoritos, Tretas, Ódio ou Declarações de Amor a Sony

Na sua opinião GoW PC venderá quantas cópias no mês de Lançamento no PC? (Steam + Epic)

• Total voters
    208
  • This poll will close: .

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
17.994
Pontos
353
Meu PC foi comprado em 2013, gastei 3k, quando o PS4 era 4k. Tinha uma configuração deveras superior ao PS4, com i7 4770, 16 GB de RAM e uma GTX 780. Essa configuração é basicamente a par do que veio a ser o PS4 Pro.

Fiquei nessa configuração até 2018, quando vendi a GTX 780 e comprei um PS4. Joguei alguns exclusivos e vendi o PS4. Comprei uma GTX 1660Ti por 1.5k e cá estou com ela, rodando jogos com qualidade a 1080p, tecnicamente, nada diferente do que os novos consoles vêm fazendo, exceto pelo Raytracing.
Minha CPU, de 2013, ainda empurra os jogos a 60 fps ou mais.

Mas se tivesse com a 780 ainda, provavelmente ainda estaria rodando jogos igual ao PS4 Pro, mas dado que a CPU é melhor, estaria com um framerate melhor.

Não tem mágica, PS4 roda tudo até hoje, com configurações abaixo do low, esse é o segredo da durabilidade. Mas isso até no PC é possível também.

Quem argumenta sobre durabilidade de consoles, simplesmente não entende como é de fato jogar no PC, acha que tudo se resume a rodar tudo em altíssima qualidade, a milhares de frames por segundo, etc.

Tipo, se os consoles, rodam tudo na pior qualidade possível e isso é mérito para dizer que o produto é durável, porque o mesmo não se aplica aos PCs?

Consoles são meramente PCs prontos pra jogar, plug n play. Não difere do cara que monta um PC ou compra um pra jogar, a unica diferença é que no PC ele tem a liberdade de customizar sua experiência.

A principal desvantagem do PC hoje em dia é o preço . Pensa numa pessoa que não possui um PC gamming e nem console e quer jogar a nova geração. Eu comecei pesquisar o preço de um PC nível do series S. Porque quero pegar um pra jogar Forza Horizon 5 . Até pensei numa alternativa de pegar um PC , mas não dá , na media fica 6k um parecido , fora mouse , teclado , monitor . Fiquei impressionado como aumentou os preços de hardwares. Não dá pra mim não. Vou pegar um séries S na black Friday por uns 2k ou menos se pá.

Com 6k da pra pegar um Séries S + PS5. Menos que montar um PC gamming básico.

Ennis

Bam-bam-bam
Reações
19.350
Pontos
394
Meu PC foi comprado em 2013, gastei 3k, quando o PS4 era 4k. Tinha uma configuração deveras superior ao PS4, com i7 4770, 16 GB de RAM e uma GTX 780. Essa configuração é basicamente a par do que veio a ser o PS4 Pro.

Fiquei nessa configuração até 2018, quando vendi a GTX 780 e comprei um PS4. Joguei alguns exclusivos e vendi o PS4. Comprei uma GTX 1660Ti por 1.5k e cá estou com ela, rodando jogos com qualidade a 1080p, tecnicamente, nada diferente do que os novos consoles vêm fazendo, exceto pelo Raytracing.
Minha CPU, de 2013, ainda empurra os jogos a 60 fps ou mais.

Mas se tivesse com a 780 ainda, provavelmente ainda estaria rodando jogos igual ao PS4 Pro, mas dado que a CPU é melhor, estaria com um framerate melhor.

Não tem mágica, PS4 roda tudo até hoje, com configurações abaixo do low, esse é o segredo da durabilidade. Mas isso até no PC é possível também.

Quem argumenta sobre durabilidade de consoles, simplesmente não entende como é de fato jogar no PC, acha que tudo se resume a rodar tudo em altíssima qualidade, a milhares de frames por segundo, etc.

Tipo, se os consoles, rodam tudo na pior qualidade possível e isso é mérito para dizer que o produto é durável, porque o mesmo não se aplica aos PCs?

Consoles são meramente PCs prontos pra jogar, plug n play. Não difere do cara que monta um PC ou compra um pra jogar, a unica diferença é que no PC ele tem a liberdade de customizar sua experiência.
É quem falou sobre potência? Estou falando de suporte ao longo do tempo. É fato. Um PS4 vai rodar GOW2 Ragnarok ano que vem.
Nem que vc tenha um pc de 100k o mesmo jogo poderá ser rodado.
É isso.
Quem comprou um PS4, tem um aparelho sendo suportado até hoje, enquanto no seu caso, vc mesmo disse que já atualizou sua máquina.

Obvio que o motivo não foi por que deixou de rodar esse ou aquele jogo,mas quem tem console, muitas vezes só quer jogar sem maiores enchecoes de saco.

Ultima Edição:

MobiusRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.156
Pontos
584
É quem falou sobre potência? Estou falando de suporte ao longo do tempo. É fato. Um PS4 vai rodar GOW2 Ragnarok ano que vem.
É isso.
Quem comprou um PS4, tem um aparelho sendo suportado até hoje, enquanto no seu caso, vc mesmo disse que já atualizou sua máquina.

Obvio.qie o motivo não foi por que deixou de rodar esse ou aquele jogo,mas quem tem console, muitas vezes só quer jogar sem maiores enchecoes de saco.
Nossa! Malabarismo tá forte aí na tentativa de vc ter razão.

O cara acabou de dizer qual placa ele teve até 2018, placa essa q se ele tivesse rodaria os jogos até hj e que trocou por puro capricho! O q mais vc quer?

O papo era "troca de Pc a cada 6 meses", depois, "troca a cada ano", depois, troca de 2 em 2" agora é suporte ao hardware!? Pelo o q eu sei os drivers atuais da NVidia ainda suportam essa placa, não!?

Uma rápida procurada no Google vc acha vídeos com ela rodando os jogos de hj em dia e rodando melhor q no PS4 base

Ultima Edição:

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.746
Pontos
554
Nossa! Malabarismo tá forte aí na tentativa de vc ter razão.

O cara acabou de dizer qual placa ele teve até 2018, placa essa q se ele tivesse rodaria os jogos até hj e que trocou por puro capricho! O q mais vc quer?

O papo era "troca de Pc a cada 6 meses", depois "troca a cada ano", depois troca de 2 em 2" agora é suporte ao hardware!? Pelo o q eu sei os drivers atuais da NVidia ainda suportam essa placa, não!?

Uma rápida procurada no Google vc acha vídeos com ela rodando os jogos de hj em dia e rodando melhor q no PS4 base

Tá perdendo tempo com personagem.
Esse user aí não tem argumento, só achismo mesmo, só ignora, deixa viver na bolha que é melhor.

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
50.825
Pontos
854
É isso.

Obvio que o motivo não foi por que deixou de rodar esse ou aquele jogo,mas quem tem console, muitas vezes só quer jogar sem maiores enchecoes de saco.

E por acaso o PC perde suporte? Posso rodar qualquer coisa de 30 anos atrás. Se for pra falar em suporte, rapaz, nem tem comparação então.

Ultima Edição:

MobiusRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.156
Pontos
584
Tá perdendo tempo com personagem.
Esse user aí não tem argumento, só achismo mesmo, só ignora, deixa viver na bolha que é melhor.
Já te falei q não discuto para convencer o cara e sim para os outros q vão ler. Rsssss
E por acaso o PC perde suporte. Posso rodar qualquer coisa de 30 anos atrás. Se for pra falar em suporte, rapaz, nem tem comparação então.
E msm q oficialmente não tenha mais suporte, uma rápida pesquisada no Google vc acha alguma forma de fazer funcionar.

Ja meus jogos de PS3, estão aqui pegando poeira no armário.

nando3d

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
50.825
Pontos
854
Só um adendo, o preço do PS4 nacional era 4K, enquanto uns 99% dos brasileiros compraram no mercado cinza pagando por volta de 1,5k.
Então você gastou o dobro do valor do PS4. Já o resto da sua postagem é coerente.

Não era não, no mercado cinza era por volta dos 3k~3.5k. Quem era barato era o Xbox one, que veio por 2,3k.

Eu fiz a pesquisa amigo e vi que sairia mais barato montar um PC do que comprar os novos consoles. O Xbox não me interessava.

Aqui tem até um tópico das pessoas comentando sobre o preço em lugares pelo Brasil.

Eu comprei meu PC no começo de 2014, mal tinha 3 meses de consoles novos no mercado.

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Reações
1.517
Pontos
203
Não era não, no mercado cinza era por volta dos 3k~3.5k. Quem era barato era o Xbox one, que veio por 2,3k.

Eu fiz a pesquisa amigo e vi que sairia mais barato montar um PC do que comprar os novos consoles. O Xbox não me interessava.

Aqui tem até um tópico das pessoas comentando sobre o preço em lugares pelo Brasil.

Eu comprei meu PC no começo de 2014, mal tinha 3 meses de consoles novos no mercado.
Eu comprei o meu no final de 2014, conforme minha assinatura, paguei 1450 em uma loja da Sta Efigenia aqui em SP.
Todas as lojas da região tinham o preço mais ou menos tabelado, com pouca diferença entre elas.

Também fiz um upgrade antes de comprar o PS4, em 2013 peguei um kit com (FX-8320 / 8GB DDR3 / Mobo nova) e uma GTX 960 de 2GB.
Na época, paguei nesse kit o mesmo valor do PS4: ~1450 dinheiros. A GTX eu peguei uns 3 meses depois e não lembro o valor que paguei.

Com essa config joguei no PC bastante com coisa com qualidade melhor que os videogames, até que começou aparecer ports exigindo mais VRAM, ai quebrou minhas pernas. Até tirei o PC da assinatura por que nem uso ele mais para jogar.

TanebadoX

Saudosista
VIP
Reações
9.417
Pontos
484
Tô ansioso para ler os malabarismos e achismos após o meu e o seu relato. Só não citei a minha configuração q foi de 2013 a 2017 pq não sei afirmar se uma R9 270x seguraria até hj (só testando), mas acredito q seguraria como um PS4 base sim.
Eu tenho uma R9 380 que acredito ser mais ou menos no nível dessa 270X aí, segura bastante jogo sim, 1080p~900p 30fps com gráficos bons, alguns toca até 60fps em 900p. Faz tempo que não jogo nada nela, a última coisa que joguei foi Control e ficou bem melhor que a versão dos consoles base. Forza Horizon 4 roda no médio-alto a 1080p/60fps.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
29.911
Pontos
1.029
Consoles nunca tiveram jogos a 60fps como PCzistas jogam tudo no Ultra a 4K 60fps...

Lendas urbanas...

MVAyresBR

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
12.094
Pontos
353
Tavam ontem aí comemorando Alan Wake no Playstation. Fora esse hype todo em remake de Metal Gear Solid ou Silent Hill.

Fora que todas as zoações dos sonystas se voltaram contra eles.

"Xbox não tem exclusivos, qual é o motivo para se comprar um Xbox?"
"Chupa, caixistas. Jogarei Forza Horizon 5 por 1 real no meu PC."
"Olha aqui, caixista. Vou jogar Forza piratão no meu PC, pode ficar aí pagando caro na pior versão. kkkkk"
"A Microsoft está vendendo poucos jogos e não está conseguindo lucrar, então teve que correr pro PC e tentar não falir"
"Xbox é um console sem identidade, já que seus principais jogos aparecem no PC."
"Eu só compro Playstation por causa dos exclusivos. Olha aqui o Goty of War."

Depois de falarem tanta besteira por anos, eu não me surpreenderia se tiver ista aí do forum derramando lágrimas reais até agora. Se Final Fantasy 13 fez os caras vomitarem a janta, Jim Ryan vai fazer esse pessoal ter um colapso nervoso.
Tem Sonysta doentasso que nem se atreveu a postar no tópico...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Gabriel Manara

Veterano
Reações
759
Pontos
128
Esse argumento de que o console e mais barato faz sentido nas poucas vezes que as revendas oficiais conseguem eles.
A maior parte do tempo vejo o PS5 a 6k que é o mesmo preço de um PC Gamer com uma RTX 2060 que roda no ultra 1080p e alguns jogos a 4k nativo 30 FPS, que é a mesma coisa do PS5, ou não, pq 4k nativo o PS5 só consegue em meia duzia de jogos

Grief

Bam-bam-bam
Reações
3.504
Pontos
303
Esse argumento de que o console e mais barato faz sentido nas poucas vezes que as revendas oficiais conseguem eles.
A maior parte do tempo vejo o PS5 a 6k que é o mesmo preço de um PC Gamer com uma RTX 2060 que roda no ultra 1080p e alguns jogos a 4k nativo 30 FPS, que é a mesma coisa do PS5, ou não, pq 4k nativo o PS5 só consegue em meia duzia de jogos
Cuidado, vão dizer que você precisa comprar uma placa de vídeo de R$ 15000,00 reais e trocar peças de 6 em 6 meses pra poder jogar. :coolface

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
17.994
Pontos
353

PS5 dá pra achar facilmente em lojas com Amazon , Magalu , Kabum e Submarino a 4K . O que é difícil achar é o Séries X. Pesquisando aqui rapdimente o preço de uma RTX 2060 , só a placa custa na média de 3.700 e 4 mil. Isso que a placa é inferior a uma que o PlayStation 5 tem. Como eu disse , pra montar um PC com poder do séries S já chega a quase 6k. Sem contar periféricos e monitor. Hoje em dia vale muito mais a pena o cara que não quer gastar muito e quiser jogar , comprar um séries S. Ou se tiver um pouco mais , um séries X ou PS5. Pra montar um PC master Race hoje em dia tu vai gastar mais de 10K.

Okira

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.387
Pontos
544

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.665
Pontos
554

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
Completa falta de respeito isso, a não ser que o PS5 de fato não conseguiria rodar o que duvido. PC realmente e' a plataforma superior.

Tarvos

Bam-bam-bam
Reações
10.110
Pontos
304
PS5 dá pra achar facilmente em lojas com Amazon , Magalu , Kabum e Submarino a 4K . O que é difícil achar é o Séries X. Pesquisando aqui rapdimente o preço de uma RTX 2060 , só a placa custa na média de 3.700 e 4 mil. Isso que a placa é inferior a uma que o PlayStation 5 tem. Como eu disse , pra montar um PC com poder do séries S já chega a quase 6k. Sem contar periféricos e monitor. Hoje em dia vale muito mais a pena o cara que não quer gastar muito e quiser jogar , comprar um séries S. Ou se tiver um pouco mais , um séries X ou PS5. Pra montar um PC master Race hoje em dia tu vai gastar mais de 10K.

Infelizmente a master race morreu pra quem vai montar um PC do zero.

E logo no melhor momento....

:ksnif

DanBann

Bam-bam-bam
Reações
2.932
Pontos
303
Certa galerinha aqui nesse tópico falando como se jogar meia duzia de jogos 2 anos antes dos outros fosse tipo a melhor coisa do mundo e prova definitiva de plataforma superior, meu gzuis, essa galerinha realmente se esforçando pra passar vergonha.

O mais engraçado é que históricamente os consoles só foram ou perdendo vantagens com relação ao PC, ou ganhando as mesmas desvantagens do PC.

- Posso jogar na minha TV
  • Posso jogar com um controle
  • Plug and play
  • Devs não ligam para PC, não lançam seus jogos lá
  • Não preciso fazer downloads gigantes e constantes atualizações
  • Não preciso atualizar meu hardware para melhorar minha experiência
  • Melhor custo benefício
Melhor preço de Entrada
- Exclusivos de console Exclusivos temporários

Isso sem falar as inumeras vantagens dos PCs como retro praticamente infinita, generos que são ou exclusivos ou claramente superiores nele como MOBA, RTS e FPS, a loja da Steam ser infinitamente superior a qualquer loja de console em praticamente todos os aspectos, emulação, pirataria, online grátis, etc etc etc

Não tem discussão não, o PC é claramente a plataforma superior, só existem dois motivos realmente válidos para não se pegar um hoje em dia que são os citados acima, ou não cabe no seu bolso, ou você REALMENTE PRECISA jogar meia duzia de exclusivos no lançamento, mesmo sabendo que vão sair versões melhoradas e mais baratas no PC depois.Se você quer jogar esses jogos antes e acha que faz uma put* diferença para você tudo bem, mas tentar usar isso como argumento de superioridade de plataforma é triste demais.

Mas se você quer qualidade e tem como bancar, a escolha é clara, agora mais do que nunca, sabendo que se pode jogar os jogos exclusivos de todos os 3 consoles no PC.

Honestamente chega até a escorrer uma lágrima do meu olho como era super surpreendente ver algumas devs japonesas trazendo seus jogos pro PC, algo que antes era impensável agora já é tido como o normal, hoje um jogo qualquer já sai e você já assume que vai ter para PC.Sei que não tem muito a ver com o tópico mas a galera ainda se pergunta por que tem gente que é fiel demais a Steam mesmo a ponto de negligenciar jogo grátis e o c***lho a quatro na Epic.Foi o gordo que fez essa porra toda acontecer, eles pegaram uma plataforma jogada as traças cheia de pirataria e o c***lho a quatro e conseguiram transformar no que é hoje, é dificil de esquecer dessas coisas.

Grief

Bam-bam-bam
Reações
3.504
Pontos
303
Uma RTX 2060 ser inferior a um PS5 depende muito do jogo.
Pelo que vi nos benchmark, ela se sai melhor em alguns jogos e pior em outros.
E mesmo que fosse inferior, já é suficiente pra rodar jogos atuais em uma qualidade boa.
Nem todo mundo que joga em PC é entusiasta que quer jogar tudo em 4K.

Um PC gamer já montado com uma placa de vídeo dessas + Core i7 sai por 6000/7000 mil reais hoje numa dessas Pichaus da vida.
Claro que pesquisando cada peça individualmente pode ser que a pessoa consiga economizar bem mais.
Aliás, não sei porque você inclui preço do monitor, sendo que console também não vem com TV.

De qualquer forma, se fomos seguir essa linha de raciocínio, consoles também não valem a pena pois agora temos serviços de streaming.
Por que pagar 5000/6000 mil num PS5 se eu posso assinar GeForce Now e jogar qualquer jogo até no celular por um preço baixo?

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
17.994
Pontos
353
Uma RTX 2060 ser inferior a um PS5 depende muito do jogo.
Pelo que vi nos benchmark, ela se sai melhor em alguns jogos e pior em outros.
E mesmo que fosse inferior, já é suficiente pra rodar jogos atuais em uma qualidade boa.
Nem todo mundo que joga em PC é entusiasta que quer jogar tudo em 4K.

Um PC gamer já montado com uma placa de vídeo dessas + Core i7 sai por 6000/7000 mil reais hoje numa dessas Pichaus da vida.
Claro que pesquisando cada peça individualmente pode ser que a pessoa consiga economizar bem mais.
Aliás, não sei porque você inclui preço do monitor, sendo que console também não vem com TV.

De qualquer forma, se fomos seguir essa linha de raciocínio, consoles também não valem a pena pois agora temos serviços de streaming.
Por que pagar 5000/6000 mil num PS5 se eu posso assinar GeForce Now e jogar qualquer jogo até no celular por um preço baixo?

Nós vários testes que vi por aí , o PS5 equivale a uma 2070 e uma 2070 Super. Mas como não e só a placa que conta , todo conjunto do PS5 sai muito mais em conta que montar um PC equivalente.

Eu citei monitor pq um cara que não tem PC e deseja montar , vai ter que investir tbm em teclado , mouse e monitor . Todo mundo hoje em dia tem pelo menos uma TV em casa. Só basta comprar um console que o cara pluga na tv e joga.

Sobre a questão de Streaming , falando por mim , não curto , sempre prefiro jogar a um equipamento físico.

ʜᴇʟʟʀᴀɪsᴇʀ

Zima Blue
VIP
Reações
33.092
Pontos
553
Certa galerinha aqui nesse tópico falando como se jogar meia duzia de jogos 2 anos antes dos outros fosse tipo a melhor coisa do mundo e prova definitiva de plataforma superior, meu gzuis, essa galerinha realmente se esforçando pra passar vergonha.

O mais engraçado é que históricamente os consoles só foram ou perdendo vantagens com relação ao PC, ou ganhando as mesmas desvantagens do PC.

- Posso jogar na minha TV

• Posso jogar com um controle
    • Plug and play
    • Devs não ligam para PC, não lançam seus jogos lá
    • Não preciso fazer downloads gigantes e constantes atualizações
    • Não preciso atualizar meu hardware para melhorar minha experiência
    • Melhor custo benefício
Melhor preço de Entrada
- Exclusivos de console Exclusivos temporários

Isso sem falar as inumeras vantagens dos PCs como retro praticamente infinita, generos que são ou exclusivos ou claramente superiores nele como MOBA, RTS e FPS, a loja da Steam ser infinitamente superior a qualquer loja de console em praticamente todos os aspectos, emulação, pirataria, online grátis, etc etc etc

Não tem discussão não, o PC é claramente a plataforma superior, só existem dois motivos realmente válidos para não se pegar um hoje em dia que são os citados acima, ou não cabe no seu bolso, ou você REALMENTE PRECISA jogar meia duzia de exclusivos no lançamento, mesmo sabendo que vão sair versões melhoradas e mais baratas no PC depois.Se você quer jogar esses jogos antes e acha que faz uma put* diferença para você tudo bem, mas tentar usar isso como argumento de superioridade de plataforma é triste demais.

Mas se você quer qualidade e tem como bancar, a escolha é clara, agora mais do que nunca, sabendo que se pode jogar os jogos exclusivos de todos os 3 consoles no PC.

Honestamente chega até a escorrer uma lágrima do meu olho como era super surpreendente ver algumas devs japonesas trazendo seus jogos pro PC, algo que antes era impensável agora já é tido como o normal, hoje um jogo qualquer já sai e você já assume que vai ter para PC.Sei que não tem muito a ver com o tópico mas a galera ainda se pergunta por que tem gente que é fiel demais a Steam mesmo a ponto de negligenciar jogo grátis e o clho a quatro na Epic.Foi o gordo que fez essa porra toda acontecer, eles pegaram uma plataforma jogada as traças cheia de pirataria e o clho a quatro e conseguiram transformar no que é hoje, é dificil de esquecer dessas coisas.
Tem outros motivos, também.

Tem a questão de costume e praticidade. A pessoa pode ter condições de montar um PC, mas simplesmente preferir jogar em consoles por ser mais simples e prático. Eu conheço gente que tem PC nivelado com a atual geração, mas a pessoa insiste em jogar apenas no Xbox. Não adianta, ela simplesmente não quer jogar no PC. Não ter que ficar montando máquina, pensando em upgrade, esse tipo de coisa. Pode soar simples pra quem já joga desde sempre no PC, mas pro pessoal mais casual deve ser um porre só de imaginar. Eu teria condições de montar um PC. Comprei um PS5, um Series S, o dinheiro do Series X está separado, na geração passada tive o PS4 e os três Xbox (One fat, S e X) e por mês eu devo gastar uns 600, 700 reais em jogo, variando pra mais ou pra menos. Ainda mais que meus consoles são puramente digitais e eu comprei a maioria dos grandes lançamentos desse ano, então você compra três jogos e já passa o valor. Mas como falei, nem todo mundo tem paciência de customizar, configurar, ver se o jogo roda ou não, ainda que hoje seja mais simples do que já foi algum dia.

Outro ponto é a biblioteca. Nem todo mundo quer deixar para trás toda uma biblioteca pra começar do zero no PC. A pessoa teve PS3 e 360, depois PS4 e One, daí agora tá com PS5 e Series X, tá lá com 500 jogos comprados, mais os da Gold e da Plus, os amigos da pessoa já estão todos na plataforma, ela tem lá seus troféus e conquistas, então ela simplesmente não quer largar tudo e ir pro PC. Eu poderia parar de comprar Xbox agora e ir pro PC, mas eu já tenho uma biblioteca bem grande aqui no meu console. Daí soma com a praticidade, e eu não consigo ter a mínima vontade de montar um bom pc, mesmo reconhecendo que é de longe a melhor e mais completa plataforma. Talvez se eu já jogasse no PC desde a geração PS360, mas largar tudo agora e ir pro PC não rola. Só se os consoles morrerem mesmo. Pra mim, basta um notebook meia boca só pra jogar uns emuladores até o Wii, uns jogos de estratégia antigos etc.

Se eu começasse a jogar hoje, eu montaria sim um PC. Plataforma mais livre, completa e tudo mais. Como já estou no Xbox e no Playstation faz tempo, fico com eles mesmo. Mesmo que um PC nivel PS5 custasse uns 3k, eu continuaria jogando nos consoles pelos motivos supracitados.

Ultima Edição:

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
17.994
Pontos
353

Tem a questão de costume e praticidade. A pessoa pode ter condições de montar um PC, mas simplesmente preferir jogar em consoles por ser mais simples e prático. Eu conheço gente que tem PC nivelado com a atual geração, mas a pessoa insiste em jogar apenas no Xbox. Não adianta, ela simplesmente não quer jogar no PC. Não ter que ficar montando máquina, pensando em upgrade, esse tipo de coisa. Pode soar simples pra quem já joga desde sempre no PC, mas pro pessoal mais casual deve ser um porre só de imaginar. Eu teria condições de montar um PC. Comprei um PS5, um Series S, o dinheiro do Series X está separado, na geração passada tive o PS4 e os três Xbox (One fat, S e X) e por mês eu devo gastar uns 600, 700 reais em jogo, variando pra mais ou pra menos. Ainda mais que meus consoles são puramente digitais e eu comprei a maioria dos grandes lançamentos desse ano, então você compra três jogos e já passa o valor. Mas como falei, nem todo mundo tem paciência de customizar, configurar, ver se o jogo roda ou não, ainda que hoje seja mais simples do que já foi algum dia.

Outro ponto é a biblioteca. Nem todo mundo quer deixar para trás toda uma biblioteca pra começar do zero no PC. A pessoa teve PS3 e 360, depois PS4 e One, daí agora tá com PS5 e Series X, tá lá com 500 jogos comprados, mais os da Gold e da Plus, os amigos da pessoa já estão todos na plataforma, ela tem lá seus troféus e conquistas, então ela simplesmente não quer largar tudo e ir pro PC. Eu poderia parar de comprar Xbox agora e ir pro PC, mas eu já tenho uma biblioteca bem grande aqui no meu console. Daí soma com a praticidade, e eu não consigo ter a mínima vontade de montar um bom pc, mesmo reconhecendo que é de longe a melhor e mais completa plataforma. Talvez se eu já jogasse no PC desde a geração PS360, mas largar tudo agora e ir pro PC não rola. Só se os consoles morrerem mesmo. Pra mim, basta um notebook meia boca só pra jogar uns emuladores até o Wii, uns jogos de estratégia antigos etc.

Se eu começasse a jogar hoje, eu montaria sim um PC. Plataforma mais livre, completa e tudo mais. Como já estou no Xbox e no Playstation faz tempo, fico com eles mesmo.

É bem isso , quem é consolista de longa data difícilmente vai deixar todo seu legado e biblioteca pra migrar pra PC. E vice versa , uma pessoa que tem uma catálogo gigante de jogos comprado na STEAM na vai migrar pra console. Tem sonista puto com GOW indo pro PC e falando que o PlayStation vai falir lol.

A Sony já disse que não vê o mercado de PC como concorrente. É uma plataforma que agora ela planeja expandir venda de jogos. Eu acho bons os cara já aceitarem , pq é o nova estratégia dela. Na época dos exclusivos do Xbox chegando no PC , eu só tinha Xbox e tbm ouvia a mesma choradeira dos caixistas . Mas depois de um tempo aceitaram . É isso aí. Galera do PC é outro público na grande maioria. E a grande parte consumidora de PlayStation tá cagando pra exclusivos. Só jogam Fifa , COD e GTA e vão continuar jogando em consoles pq estão acostumados . E os que jogam algum exclusivos tá nem aí pra jogo indo pra PC.

DanBann

Bam-bam-bam
Reações
2.932
Pontos
303

Se eu começasse a jogar hoje, eu montaria sim um PC. Plataforma mais livre, completa e tudo mais. Como já estou no Xbox e no Playstation faz tempo, fico com eles mesmo. Mesmo que um PC nivel PS5 custasse uns 3k, eu continuaria jogando nos consoles pelos motivos supracitados.

Costume e "praticidade" são coisas bem pessoais.Eu honestamente não entendo por que as pessoas falam como se jogar no PC fosse um grande sacrificio ou algo extremamente arduo.

"A, quando eu compro o jogo no meu console eu já sei que vai rodar nele, no PC não".

Nada te impede de olhar os requisitos minimos do jogo e lançar num "will it run" da vida.Sem falar que voce tem formas de testar o jogo como pirataria, family share, ou até mesmo comprando e dando refund dentro de 2 horas na steam, algumas dessas opções consoles nem sequer tem (não existe refund na PSN até onde eu sei, mas admito não tenho certeza da M$ store).

Jogar no PC hoje é tão simples quanto no console, é literalmente só comprar o jogo e lançar.Se você tiver algum problema na verdade só o fato de ser possível de consertar pesquisando a respeito já é um bonus acima dos consoles novamente, aonde se você compra um jogo e descobre que ele tem probleams de performance ou algo do tipo ou você espera um patch ou simplesmente dá de braços e aceita o que é.Os fãs dos PC muitas vezes consertam os jogos ao invés das devs, é dificil jogo bom ficar ruim pra sempre, ao contrário dos consoles aonde se a dev não ligar ele vai ficar sendo ruim lá mesmo e problema de quem não gostar.

E honestamente eu estou tendo dificuldades em entender seu argumento de biblioteca.Se você comprou um PS3 e tem um monte de jogo essa sua biblioteca é inutilizada por que não roda no PS4, você terá que manter o seu PS3 se quiser jogar seus jogos de PS3, sequer pode vender para ajudar a bancar um PS4.

Todo novo console que você compra é um "restart" da sua biblioteca, não faz sentido pra mim falar como se migrar para o PC fosse "abandonar" suas bibliotecas de consoles anteriores sendo que você vai fazer exatamente isso em primeiro lugar quando migrar para um novo console.Na verdade é justamente no PC onde agregar biblioteca de jogos faz muito mais sentido já que a retro dele é infinita.Jogos que você comprou no PC na época do PS3 são perfeitamente jogaveis ainda hoje no PC, mas você simplesmente não pode falar o mesmo dos consoles.Na verdade eu acho é que toda essa questão é mais um ponto negativo para os consoles ao invés de positivo.Mesmo que os consoles tenham retro isso só vai no máximo até uma geração como de costume, os seus jogos de PS4 vão todos ficar inutilizados quando lançar o PS6, ao contrário dos jogos do PC.

Reações
523
Pontos
128
Bem, é complicado saber que tem gente que se incomoda com esse tipo de coisa, é de uma infantilidade e estupidez que sobressai limites estabelecidos por exemplares notórios da espécie humana.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Reações
71.136
Pontos
553
Nós vários testes que vi por aí , o PS5 equivale a uma 2070 e uma 2070 Super. Mas como não e só a placa que conta , todo conjunto do PS5 sai muito mais em conta que montar um PC equivalente.

Eu citei monitor pq um cara que não tem PC e deseja montar , vai ter que investir tbm em teclado , mouse e monitor . Todo mundo hoje em dia tem pelo menos uma TV em casa. Só basta comprar um console que o cara pluga na tv e joga.

Sobre a questão de Streaming , falando por mim , não curto , sempre prefiro jogar a um equipamento físico.

a + de 10 anos atras,
o primeiro PC que eu montei fora do Brasil eu não tinha monitor,
fui comprar monitor anos depois.

HOje em dia ta muito mais facil,
é até mais facil ligar o pc em uma tv do que ligar em um monitor mais antigo.

ʜᴇʟʟʀᴀɪsᴇʀ

Zima Blue
VIP
Reações
33.092
Pontos
553
Costume e "praticidade" são coisas bem pessoais.Eu honestamente não entendo por que as pessoas falam como se jogar no PC fosse um grande sacrificio ou algo extremamente arduo.

"A, quando eu compro o jogo no meu console eu já sei que vai rodar nele, no PC não".

Nada te impede de olhar os requisitos minimos do jogo e lançar num "will it run" da vida.Sem falar que voce tem formas de testar o jogo como pirataria, family share, ou até mesmo comprando e dando refund dentro de 2 horas na steam, algumas dessas opções consoles nem sequer tem (não existe refund na PSN até onde eu não, mas admito não tenho certeza da M$ store).

Jogar no PC hoje é tão simples quanto no console, é literalmente só comprar o jogo e lançar.Se você tiver algum problema na verdade só o fato de ser possível de consertar pesquisando a respeito já é um bonus acima dos consoles novamente, aonde se você compra um jogo e descobre que ele tem probleams de performance ou algo do tipo ou você espera um patch ou simplesmente dá de braços e aceita o que é.Os fãs dos PC muitas vezes consertam os jogos ao invés das devs, é dificil jogo bom ficar ruim pra sempre, ao contrário dos consoles aonde se a dev não ligar ele vai ficar sendo ruim lá mesmo e problema de quem não gostar.

E honestamente eu estou tendo dificuldades em entender seu argumento de biblioteca.Se você comprou um PS3 e tem um monte de jogo essa sua biblioteca é inutilizada por que não roda no PS4, você terá que manter o seu PS3 se quiser jogar seus jogos de PS3, sequer pode vender para ajudar a bancar um PS4.

Todo novo console que você compra um "restart" da sua biblioteca, não faz sentido pra mim falar como se migrar para o PC fosse "abandonar" suas bibliotecas de consoles anteriores sendo que você vai fazer exatamente isso em primeiro lugar quando migrar para um novo console.Na verdade é justamente no PC onde agregar biblioteca de jogos faz muito mais sentido já que a retro dele é infinita.Jogos que você comprou no PC na época do PS3 são perfeitamente jogaveis ainda hoje no PC, mas você simplesmente não pode falar o mesmo dos consoles.Na verdade eu acho é que toda essa questão é mais um ponto negativo para os consoles ao invés de positivo.Mesmo que os consoles tenham retro isso só vai no máximo até uma geração como de costume, os seus jogos de PS4 vão todos ficar inutilizados quando lançar o PS6, ao contrário dos jogos do PC.

Falam porque console é algo mais popular entre o grande público, para jogar. A pessoa joga em videogame desde sempre, passou por gerações de videogame, então ela cria um preconceito ou simplesmente não se interessa em ir para o PC, que parece algo bem diferente. Só de ver amizades próximas falando em montar pc, eu já sinto uma preguiça absurda.

Sobre rodar ou não, você só mostrou que é mais prático no console. "Ah, mas no PC é só você instalar pirata, olhar site X, olhar os requisitos". Sim, e no console nem isso você precisa fazer. Se comprou o jogo, ele vai rodar e pronto. Pra ti pode ser bobeira, pra outros não. A pessoa quer chegar do trabalho, iniciar o seu jogo novo que ficou instalando e jogar, sem "wiil it run", analisar specs, embora isso seja bem raro.

E não, não é tão simples. Se fosse, as pessoas montariam pc e pronto. Continua sendo mais simples ligar o console, conectar na tv e pronto. "Ah, mas dá pra fazer isso no pc". Sim, dá, mas é justamente o que estou falando: praticidade. Quem tem console não quer ter que configurar a máquina pra jogos, deixar em "modo jogo" da Steam, esse tipo de coisa que, novamente, pra quem joga em PC pode ser básico, mas pra quem joga em console, nem tanto. PC é melhor em tudo, e mesmo assim as pessoas continuam comprando console. Por que será? Praticidade. Xbox Series tá aí vendendo até melhor que o One e seus jogos estão todos no PC. Se PC fosse mais prático pra jogar do que consoles, o grande público por aí montaria PC, e não jogador que participa de forum de jogos. "Ah, mas PC é melhor que o Xbox em tudo". Ok, mas a pessoa acha o Xbox mais simples, ela quer jogar no Xbox.

Retrocompatibilidade. PS3 não tem com PS4, de fato. Eu nunca tive PS3, mas pulei do PS2 para o PS4. Todos os meus jogos de PS4 estão aqui no PS5. Então não, você não abandona a biblioteca anterior. Eu tive One X e hoje tenho Series S, continuo com a mesma biblioteca. Eu tinha PS4 e hoje tenho PS5, continuo com a mesma biblioteca. Então eu é que não entendo você não entender. Em momento algum eu disse que biblioteca em consoles é superior a biblioteca no PC, eu disse que quem joga em console e já construiu uma biblioteca não vai ter interesse em resetar e ir pro PC. Eu não largo as minhas centenas de jogos de Playstation e Xbox pra trocar por pc, por exemplo. É um motivo válido pra muita gente não largar consoles. Eu não largo meus jogos, meus troféus e conquistas para ir pro pc, como já citei no post anterior. E sobre o PS6, você está só chutando.

Ultima Edição:

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
17.994
Pontos
353
Falam porque console é algo mais popular entre o grande público, para jogar. A pessoa joga em videogame desde sempre, passou por gerações de videogame, então ela cria um preconceito ou simplesmente não se interessa em ir para o PC, que parece algo bem diferente. Só de ver amizades próximas falando em montar pc, eu já sinto uma preguiça absurda.

Sobre rodar ou não, você só mostrou que é mais prático no console. "Ah, mas no PC é só você instalar pirata, olhar site X, olhar os requisitos". Sim, e no console nem isso você precisa fazer. Se comprou o jogo, ele vai rodar e pronto. Pra ti pode ser bobeira, pra outros não. A pessoa quer chegar do trabalho, iniciar o seu jogo novo que ficou instalando e jogar, sem "wiil it run", analisar specs, embora isso seja bem raro.

E não, não é tão simples. Se fosse, as pessoas montariam pc e pronto. Continua sendo mais simples ligar o console, conectar na tv e pronto. "Ah, mas dá pra fazer isso no pc". Sim, dá, mas é justamente o que estou falando: praticidade. Quem tem console não quer ter que configurar a máquina pra jogos, deixar em "modo jogo" da Steam, esse tipo de coisa que, novamente, pra quem joga em PC pode ser básico, mas pra quem joga em console, nem tanto. PC é melhor em tudo, e mesmo assim as pessoas continuam comprando console. Por que será? Praticidade. Xbox Series tá aí vendendo até melhor que o One e seus jogos estão todos no PC. Se PC fosse mais prático pra jogar do que consoles, o grande público por aí montaria PC, e não jogador que participa de forum de jogos.

Retrocompatibilidade. PS3 não tem com PS4, de fato. Eu nunca tive PS3, mas pulei do PS2 para o PS4. Todos os meus jogos de PS4 estão aqui no PS5. Então não, você não abandona a biblioteca anterior. Eu tive One X e hoje tenho Series S, continuo com a mesma biblioteca. Eu tinha PS4 e hoje tenho PS5, continuo com a mesma biblioteca. Então eu é que não entendo você não entender. Em momento algum eu disse que biblioteca em consoles é superior a biblioteca no PC, eu disse que quem joga em console e já construiu uma biblioteca não vai ter interesse em resetar e ir pro PC. Eu não largo as minhas centenas de jogos de Playstation e Xbox pra trocar por pc, por exemplo. É um motivo válido pra muita gente não largar consoles. Eu não largo meus jogos, meus troféus e conquistas para ir pro pc, como já citei no post anterior. E sobre o PS6, você está só chutando.

Vc esqueceu de outra coisa , experimenta jogar algum jogo online no PC , tem cheater pra todo canto , quando eu jogava combat arms , CS , Battlefield 3 , era um saco quando um hacker entrava na partida e estragava o jogo de todo mundo . Joguei BF4 e BF1 no Xone e nunca tive esse problema , era tranquilo , eu entrava na partida e sabia que não ia ser arruinada por fdps de hacker.

Topo Fundo