Questão de gosto. Eu não gosto desse tipo de game(Dark Souls, Demous Souls, Nioh, Sekiro, Bloodborne). Assim como também não gosto de games de mundo aberto cheio de missões secundárias para encher linguiça. Vide os Spider Man, AC Origins, Odyssey, MGS 5, RDR 2, Mass Effect, The Witcher, Dragon Age e etc... Por isso nem coloquei o game de mundo abeto de zumbi e nem o game de Samurai.
Só coloquei o
Horizon porque tem como escolher dificuldade e assim da para vc ir seguindo só a História principal. A mesma coisa do Death Stranding. Se não nem esses eu teria animado terminar.
Eu gosto de jogos mais lineares. Jogos que posso ir seguindo apenas a história principal. Depois que zerar se estiver animado eu volto ao jogo e faço algumas missões secundárias. Como foi o caso do
Horizon e God of War. Os demais eu zerei e nem voltei a jogar mais. Pois para mim vale é a experiência que vc tem na primeira jogatina. Pois tudo é inédito. Esse negócio de ficar rejogando um mesmo game não rola para mim. Vale a pena ver de novo em games, filmes, séries e animes não é a minha praia. Pois vc perde o fator surpresa. Só mesmo os Shows que acostumo assistir várias vezes. Mas aí estamos falando de música né! É totalmente diferente. São outros quinhentos.
E eu prefiro bem mais um game de menor duração que me prenda do início ao fim sem ficar massante, enjoativo, cansativo do que um game gigantesco onde colocam missões secundárias só para encher linguiça. Se bem que no meu Top 12 tem vários games com 30/40hs de duração. Tem um inclusive com 70hs de jogatina.
Prefiro mil vezes mais assistir um filme com uma hora e meia de duração que me prenda do início ao fim do que um com o dobro desse tempo(3hs de duração)que eu não vejo a hora que acabe/termine. Capiche!
Esses dias dei um exemplo dos Inside, Until Dawn e Titanfall 2 que zerei com umas 7hs/8hs/9hs respectivamente que prefiro beeeem mais que vários outros games.
No PS3 o Heavy Rain está no meu Top 3 entre os melhores games do console. Eu gosto muito desse estilo/gênero de game. Além do Heavy Rain e Until Dawn eu adorei o primeiro Life Stranged. Também adoro Hackin in Slash. Infelizmente nessa geração de Xbox One + PS4 deixou muuito a desejar. Só o Nier Automata e DMC 5 para salvar. Na geração de Xbox 360+ PS3 foi mil vezes melhor. Os DMC 4, DMC Reboot, MGS Rising, Bayonetta 1 e 2, Ninja Gaiden 3 foram excelentes.
Também gosto dos games de suspense/terror. Adorei os The Evil Within 1 e 2. Para mim são bem melhores que os Remakes dos Residents Evil 2 e 3.
Esse Top 12 são os que eu animei zerar dos exclusivos de PS4.
1º The Last of US 2
2º
FF7 Remake
3º Uncharted 4
4º God of War
5º Until Dawn
6º
Horizon
7º Death Stranding
8º The Last Guardian
9º Tales of Berseria
10º Ratchet & Clank
11º Detroit
12º The Order