O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O bom filho a casa torna] Jogos da Rare vão voltar pelo Switch, garante criador de Conker

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
84614

O criador de Rusty Pup, Chris Seavor, da Conker's Bad Fur Day, disse acreditar que os retorno das IP raras, como Banjo-Kazooie, às plataformas da Nintendo é "inevitável".

A Xbox Games Studios, tem defendido uma estratégia mais inclusiva nos últimos anos, notadamente com o lançamento de Cuphead no Nintendo Switch e o licenciamento da Banjo-Kazooie para o Smash Bros. Ultimate.

Os estúdios da empresa até indicaram que isso permitiria que os desenvolvedores do Xbox, como a Rare, criassem novos jogos para plataformas rivais como o Nintendo Switch no futuro.

A Microsoft adquiriu a Rare em 2002, depois que a Nintendo, que tinha uma parceria, se recusou a comprar o estúdio imediatamente.

Seavor, que trabalhou na Rare com a Nintendo e a Microsoft por quase duas décadas, disse à VGC que acha que os IPs clássicas da Rare estão melhor posicionados nas plataformas da Nintendo e que isso é demonstrado pela demanda dos fãs pela aparição de Banjo e Kazooie no Smash.


"É significativo, muito significativo, mas também era inevitável", disse ele sobre a possibilidade de que as IPs da Rare clássicas possam retornar pelas plataformas da Nintendo. "Você só tem que olhar para a reação das pessoas o ver Banjo aparecer no Smash para ver que isso era puramente uma coisa dirigida pelos fãs, e os fãs não são mais nada do que um bando histérico. Quero dizer, é uma abreviação de 'Fanatic' depois de tudo.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...voltar-pelo-switch-garante-criador-de-conker/
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Eu não me interesso pelos jogos da Rare, mas caso mantenham a suposta qualidade dos jogos antigos, é algo muito bom para os fãs. Deveriam lançar pra PS4 também, já que devem lançar para PC, One e Switch mesmo. Mais gente jogando, mais vendas, mais lucro.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu não me interesso pelos jogos da Rare, mas caso mantenham a suposta qualidade dos jogos antigos, é algo muito bom para os fãs. Deveriam lançar pra PS4 também, já que devem lançar para PC, One e Switch mesmo. Mais gente jogando, mais vendas, mais lucro.
Concordo.
Seria bacana jogar Banjo no ps4.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Eu queria que o Rare Replay fosse lançado no ps4.É foda ficar dependendo de emulador.
Concordo. A Microsoft já mostrou que não tem interesse em exclusividade, então pra que ficar segurando? Lança tudo logo pra PS4 e Switch, e acabou. Usa a grana pra fazer mais jogos e investir no gamepass, que, por mim, também poderia ir pros outros consoles.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Concordo. A Microsoft já mostrou que não tem interesse em exclusividade, então pra que ficar segurando? Lança tudo logo pra PS4 e Switch, e acabou. Usa a grana pra fazer mais jogos e investir no gamepass, que, por mim, também poderia ir pros outros consoles.
É bem provavel que isso acabe acontecendo no futuro, mas eu acho que dificilmente eles iriam abrir mão da trindade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
É bem provavel que isso acabe acontecendo no futuro, mas eu acho que dificilmente eles iriam abrir mão da trindade.
Já abriram mão pro PC. Se eles decidirem desistir do Xbox, como console, e torná-lo um serviço, pode acontecer. Vai da estratégia da Microsoft, que eu, sinceramente, não sei qual será. Pode ser que ela continue investindo no Xbox, tendo ali um ou outro exclusivo dividido com PC, mas lance franquias especificas para PS4 e Switch, como já ocorre agora com Minecraft, por exemplo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Olha, na moralzinha...

Xbox já largou o "orgulho dos exclusivos" faz tempo, isso parece ruim por um lado MAS tem suas vantagens tambem.
Uma das vantagens é fazer mais dinheiro já que um jogo multi vende mais (e falo de venda honesta, não empurrando em bundle pra depois inflar relatório) e a maior vantagem nesse momento seria uma parceria entre MS+Nintendo.

Mesmo que a Nintendo nunca lance Mario no Xbox, vale a pena a MS lançar uns jogos que faltam no Switch (tipo FPS ou TPS) pra estreitar a relação entre os 2 e quem sabe conseguir um Banjo Kazooie feito pela Nintendo sendo lançado no Switch+Xbox.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Já abriram mão pro PC.
O "abrir mão pro PC" é um terreno muito cinza nessa discussão.
Microsoft é dona do Xbox e do Windows, sendo o Windows uma plataforma maior que todos consoles somados desde o NES.

Por mais que esses jogos tenham sido lançado em 2 plataformas diferentes (e com publicos diferentes já que o Xbox é o menino de apartamento que solta pipa na janela e o PC é um negócio bem Mad Max) ainda assim eles estão trabalhando dentro do próprio espaço.

Preocupação do Xbox com Playstation ou Nintendo é muito menor que a preocupação do Windows com um possível "Android OS" que possa monopolizar a plataforma da mesma forma que fizeram nos celulares.



A Microsoft como empresa PRECISA se preocupar com o Windows tambem, se o pai de todos cair é um abraço pro Xbox e etc.
Então essa "quebra de exclusividade" é bem cinza, Sony lançando jogo pra PC é bem diferente da MS fazendo o mesmo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Queria muito esse Rare Replay pra jogar os últimos jogos dela no 360 que nunca tive oportunidade de jogar (Kameo, Banjo Nuts and Bolts e Perfect Dark Zero). E Jet Gemini Force com o novo esquema de controles.

Não sei porque a Microsoft ta segurando de lançar essa coletânea no PC, já era pra terem feito isso faz tempo, visto que PC tem um grande público saudosista.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
O Seavor não trabalha mais pra Rare tem um bom tempo, é só uma opinião dele, tipo a do criador de GOW dizendo que kratos é gay

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
O "abrir mão pro PC" é um terreno muito cinza nessa discussão.
Microsoft é dona do Xbox e do Windows, sendo o Windows uma plataforma maior que todos consoles somados desde o NES.

Por mais que esses jogos tenham sido lançado em 2 plataformas diferentes (e com publicos diferentes já que o Xbox é o menino de apartamento que solta pipa na janela e o PC é um negócio bem Mad Max) ainda assim eles estão trabalhando dentro do próprio espaço.

Preocupação do Xbox com Playstation ou Nintendo é muito menor que a preocupação do Windows com um possível "Android OS" que possa monopolizar a plataforma da mesma forma que fizeram nos celulares.



A Microsoft como empresa PRECISA se preocupar com o Windows tambem, se o pai de todos cair é um abraço pro Xbox e etc.
Então essa "quebra de exclusividade" é bem cinza, Sony lançando jogo pra PC é bem diferente da MS fazendo o mesmo.
Uma plataforma maior que todos os consoles somados "em partes". Nem todo mundo tem um pc parrudo pra rodar tudo o que sai. Caso contrário, qualquer jogo em PC venderia muito melhor do que nos consoles. E o que acaba estourando e fazendo sucesso é Fortnite, LOL, PUBG, Overwatch, CS etc.

E a própria MS já tem jogos nos consoles da concorrência. Minecraft tá aí. Outer Wilds vai sair e será multiplataforma também. Cuphead e Super Lucky's Tale já foram para o Switch também. Nada a impede de, cada vez mais, investir em jogos que também sairão para PS4 e Switch. Até porque esses dois vendem bem mais jogos do que o próprio Xbox One. E, como você disse, a Microsoft não se preocupa tanto com PS ou Nintendo, logo, mais fácil ainda ela disponibilizar logo mais jogos de Xbox para os dois.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Já abriram mão pro PC. Se eles decidirem desistir do Xbox, como console, e torná-lo um serviço, pode acontecer. Vai da estratégia da Microsoft, que eu, sinceramente, não sei qual será. Pode ser que ela continue investindo no Xbox, tendo ali um ou outro exclusivo dividido com PC, mas lance franquias especificas para PS4 e Switch, como já ocorre agora com Minecraft, por exemplo.
Eu acho que é justamente isso que vai acontecer.

Sobre o xbox se tornar um serviço, eu não vejo isso como algo positivo para o mercado de consoles, porque isso deixaria a Sony acomodada pela falta de concorrência, já que a Nintendo tem uma pegada mais de nicho.
Olha, na moralzinha...

Xbox já largou o "orgulho dos exclusivos" faz tempo, isso parece ruim por um lado MAS tem suas vantagens tambem.
Uma das vantagens é fazer mais dinheiro já que um jogo multi vende mais (e falo de venda honesta, não empurrando em bundle pra depois inflar relatório) e a maior vantagem nesse momento seria uma parceria entre MS+Nintendo.

Mesmo que a Nintendo nunca lance Mario no Xbox, vale a pena a MS lançar uns jogos que faltam no Switch (tipo FPS ou TPS) pra estreitar a relação entre os 2 e quem sabe conseguir um Banjo Kazooie feito pela Nintendo sendo lançado no Switch+Xbox.
Uma parceria entre as duas seria muito bem vinda.

Eu acho até que nem precisaria de um xbox nesse caso.A MS poderia fazer um bom upgrade no hardware da Nintendo.Seria interessante adquirir um console que tem Halo, Mario e vários outros como exclusivos.Isso também seria bom para o sonysta, porque isso não deixaria a Sony acomodada e cheia de frescurinha com censura.
Ps:O problema é que dificilmente a Nintendo aceitaria algo assim.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Eu acho que é justamente isso que vai acontecer.

Sobre o xbox se tornar um serviço, eu não vejo isso como algo positivo para o mercado de consoles, porque isso deixaria a Sony acomodada pela falta de concorrência, já que a Nintendo tem uma pegada mais de nicho.

Uma parceria entre as duas seria muito bem vinda.

Eu acho até que nem precisaria de um xbox nesse caso.A MS poderia fazer um bom upgrade no hardware da Nintendo.Seria interessante adquirir um console que tem Halo, Mario e vários outros como exclusivos.Isso também seria bom para o sonysta, porque isso não deixaria a Sony acomodada e cheia de frescurinha com censura.
Ps:O problema é que dificilmente a Nintendo aceitaria algo assim.
A Sega saiu, a Microsoft entrou. Se a Microsoft largar o console e passar a investir em serviços, alguma outra empresa aparece e entra na disputa, caso consoles ainda sejam relevantes, quando ocorrer. A Sony não vai ficar lucrando sozinha, nesse mercado. Já temos o Stadia como uma tentativa da Google, fora a própria Nintendo. Não duvido que outra empresaria tentaria investir nesse mercado, se detectasse uma brecha.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uma plataforma maior que todos os consoles somados "em partes". Nem todo mundo tem um pc parrudo pra rodar tudo o que sai.
Windows é maior que tudo mesmo, mas tou falando do OS e não do uso pra games.
Na real que o uso do Windows pra games é algo que mal dão valor desde que o OS foi criado pq existem muitas coisas maiores (e mais lucrativas) que isso.

Investir na plataforma nessa área de games (como a MS anda fazendo) serve exatamente para converter pessoas que usam Windows em começar a usar ele para games, esse tipo de atitude não é para fazer pessoas começarem a usar o Windows... até pq praticamente o mundo inteiro já usa ele.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Esquece isso aí, não tem mais ninguém que consiga fazer esses jogos, a menos que a Microsoft consiga reunir a Rare original de volta.

E mesmo assim é possível que dê m****.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A Sega saiu, a Microsoft entrou.
Isso é suposição.
Quem entrou no lugar do Atari? Quem entrou no lugar do Neo-Geo?

Hoje em dia já tem os games de celular por exemplo que sozinhos são plataformas que não existia nos anos 90.

Estratégias que serviam 10 anos atrás não funcionam mais hoje, quem dirá dessa época ai do DC.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Windows é maior que tudo mesmo, mas tou falando do OS e não do uso pra games.
Na real que o uso do Windows pra games é algo que mal dão valor desde que o OS foi criado pq existem muitas coisas maiores (e mais lucrativas) que isso.

Investir na plataforma nessa área de games (como a MS anda fazendo) serve exatamente para converter pessoas que usam Windows em começar a usar ele para games, esse tipo de atitude não é para fazer pessoas começarem a usar o Windows... até pq praticamente o mundo inteiro já usa ele.
Sim, como OS sim. Mas, como você disse, praticamente todo mundo já usa Windows. Quem quer jogar no PC, já joga. Inclusive, não vejo qualquer coisa que a Microsoft possa fazer, e que seja mais convidativo do que Fortnite, Lol e outros jogos que são absurdamente populares. Ninguém vai passar a jogar no PC por causa de Sunset Overdrive e Quantum Break. Acho que nem por causa de Gears ou Halo, hoje em dia. Quem quer jogar lá, já joga. E, querendo ou não, ela pega o público do próprio Xbox e joga pro PC. Ela deixa de vender Xbox, já que ele tem menos exclusivos e motivos para ser comprado, e o "windows" não muda em nada, pois quem já tinha, vai continuar tendo. Ninguém vai começar a "consumir windows" pra jogar um ou outro jogo da Xbox Game Studios, creio eu.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Isso é suposição.
Quem entrou no lugar do Atari? Quem entrou no lugar do Neo-Geo?

Hoje em dia já tem os games de celular por exemplo que sozinhos são plataformas que não existia nos anos 90.

Estratégias que serviam 10 anos atrás não funcionam mais hoje, quem dirá dessa época ai do DC.
Atari deixou de ser popular, outras assumiram, oras. Antigamente, o custo era bem menor e tinha uma caralhada de consoles de Taubaté, algo que não existe hoje. Ou, pelo menos, não com tanta popularidade. Então o mercado foi diminuindo até que apenas as empresas mais relevantes ficassem no "comando". E por mais que seja suposição, o mercado de games é lucrativo demais, ele não vai morrer tão facilmente. Olha a Google investindo aí. Poderia ser a Amazon, poderia ser outra. E eu estou falando de investir em games no geral, não necessariamente em consoles. Ou seja, a Microsoft vai continuar por aí. O que pode, de fato, morrer, são os consoles. Isso é algo realmente possivel, daqui a algumas décadas, caso o streaming assuma de vez.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sim, como OS sim. Mas, como você disse, praticamente todo mundo já usa Windows. Quem quer jogar no PC, já joga.
Negativo, se nem a Sony tem aderência 100% de seus jogos exclusivos com os donos de Playstation, quem dirá o mesmo tenha acontecido no Windows onde muitos tem a plataforma mas preferem jogar em consoles ou celular por exemplo.

Nem a Nintendo deve ter um mercado 100%.

Atari deixou de ser popular, outras assumiram, oras. Antigamente, o custo era bem menor e tinha uma caralhada de consoles de Taubaté, algo que não existe hoje.
Exatamente por isso que o que acontece hoje não é igual o que acontecia 20 anos atras ou mais.

Vamos considerar que a Nintendo (uma empresa forte) abandonou os consoles de mesa pra ficar só nos portáteis com o Switch, quem entrou no lugar deles nessse vão que surgiu entre os consoles de mesa?

Mercado funciona por oferta e demanda, essas regras teóricas que inventam por ai ninguém usa na prática.
É tipo horoscopo, pode até ter um fundo de verdade mas só serve pra isso.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Negativo, se nem a Sony tem aderência 100% de seus jogos exclusivos com os donos de Playstation, quem dirá o mesmo tenha acontecido no Windows onde muitos tem a plataforma mas preferem jogar em consoles ou celular por exemplo.

Nem a Nintendo deve ter um mercado 100%.


Exatamente por isso que o que acontece hoje não é igual o que acontecia 20 anos atras ou mais.

Vamos considerar que a Nintendo (uma empresa forte) abandonou os consoles de mesa pra ficar só nos portáteis com o Switch, quem entrou no lugar deles nessse vão que surgiu entre os consoles de mesa?

Mercado funciona por oferta e demanda, essas regras teóricas que inventam por ai ninguém usa na prática.
É tipo horoscopo, pode até ter um fundo de verdade mas só serve pra isso.

Sim, mas de que adianta trazer o público do Xbox para o PC, afinal? Ela só vai ganhar mesmo se a galera do Switch e do PS4 partirem pro PC, e, pra isso, elas vão ignorar o Xbox. Se o PC faz tudo o que um Xbox faz, e ainda melhor, naturalmente, o Xbox será menos popular. Não vejo um Xbox sem atrativos existindo por muito tempo.

Ok, mas o mercado de games vai em alguma direção. Vai na direção que o publico quer. Então o mercado, como eu disse, não vai morrer. Alguém vai assumir. Que a Microsoft foque em serviço, que a Nintendo faça só portátil, que a Sony foque em consoles tradicionais.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
A Sega saiu, a Microsoft entrou. Se a Microsoft largar o console e passar a investir em serviços, alguma outra empresa aparece e entra na disputa, caso consoles ainda sejam relevantes, quando ocorrer. A Sony não vai ficar lucrando sozinha, nesse mercado. Já temos o Stadia como uma tentativa da Google, fora a própria Nintendo. Não duvido que outra empresaria tentaria investir nesse mercado, se detectasse uma brecha.
Concordo que é possível que algum substituto apareça, mas eu ainda acho incerto.É como o Seladonia disse, ninguém entrou pra substituir o Atari, o Neo-Geo e até mesmo a própria Nintendo no ramo dos consoles de mesa.

O fim do xbox seria um duro golpe para os consolistas em geral.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Concordo que é possível que algum substituto apareça, mas eu ainda acho incerto.É como o Seladonia disse, ninguém entrou pra substituir o Atari, o Neo-Geo e até mesmo a própria Nintendo no ramo dos consoles de mesa.

O fim do xbox seria um duro golpe para os consolistas em geral.
Seria, mas as coisas evoluem. Games, em si, não deixariam de existir. Só precisariamos adotar o streaming, um pc, ou o que fosse tendência no momento.
 
D

Deleted member 219486

Concordo que é possível que algum substituto apareça, mas eu ainda acho incerto.É como o Seladonia disse, ninguém entrou pra substituir o Atari, o Neo-Geo e até mesmo a própria Nintendo no ramo dos consoles de mesa.

O fim do xbox seria um duro golpe para os consolistas em geral.

A Samsung se fosse esperta entrava no mercado e faria a mesma coisa que fez com a divisão da Sony em relação a televisores, entregar além e mais acessível. Transformar um console numa central de mídia sem tantas limitações como o Xbox.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sim, mas de que adianta trazer o público do Xbox para o PC, afinal?
Não é levar o publico do Xbox para o PC.
Na pratica o publico do Xbox, Switch e Playstation já estão no Windows*, mas se alguém quiser mudar que seja para uma plataforma deles também
Pra eles interessa manter o monopólio da plataforma e isso significa muita coisa, mais do que o Xbox inteiro desde que nasceu.
* Exceto esse pessoal que é fanático por Mac/Linux ou que usa apenas o celular.



A Valve trouxe um concorrente baseado em Linux (que é excelente, acabaria com muito cheat nos jogos) e esse foi um dos motivos que a MS apertou o cerco para reforçar que não tenha vazão de usuários para outros sistemas, foi exatamente quando começaram a lançar mais coisas no PC e agora estão inclusive lançando jogos no próprio Steam.

Valve meio que abandonou o novo sistema operacional para 'gamers' e depois ganhou as vendas dos jogos da MS na própria plataforma, tem até cara de algum acordo que fizeram por debaixo dos panos.

O alcance do Windows é tão importante pra MS que eles até ignoram quem tem versão pirata do sistema operacional.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
A Samsung se fosse esperta entrava no mercado e faria a mesma coisa que fez com a divisão da Sony em relação a televisores, entregar além e mais acessível. Transformar um console numa central de mídia sem tantas limitações como o Xbox.
Concrdo, a Sansung poderia render uma boa concorrência pra Sony na ausência da Microsoft.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.316
Reações
22.697
Pontos
803
É só um palpitão de botequeiro, até enxerguei o latão de Glacial do lado e o Derby no cinzeiro. Mas tem chances grandes de acontecer, se não com a line up da Rare, com outros novos jogos.


Essa consolidação da Micro como uma softhouse third party atrapalha a aquisição do “XBox console” pelos jogadores hardcore com toda certeza, quem está ligado nesses movimentos e primeiros passos, que vêm desde 2016, pode ficar menos tendente a ir de XBox na próxima geração, mas não atrapalha em nada a aquisição do console por jogadores casuais, e pode aumentar exponencialmente a margem de lucro na geral.

Ela simplesmente fez as contas e achou que ia ser financeiramente melhor, pois provavelmente concluiu que bater de frente com a concorrente, que tem uma marca de penetração global, é mercadologicamente menos vantajoso que procurar seu filão em outros lençóis.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
O "abrir mão pro PC" é um terreno muito cinza nessa discussão.
Microsoft é dona do Xbox e do Windows, sendo o Windows uma plataforma maior que todos consoles somados desde o NES.

Por mais que esses jogos tenham sido lançado em 2 plataformas diferentes (e com publicos diferentes já que o Xbox é o menino de apartamento que solta pipa na janela e o PC é um negócio bem Mad Max) ainda assim eles estão trabalhando dentro do próprio espaço.

Preocupação do Xbox com Playstation ou Nintendo é muito menor que a preocupação do Windows com um possível "Android OS" que possa monopolizar a plataforma da mesma forma que fizeram nos celulares.



A Microsoft como empresa PRECISA se preocupar com o Windows tambem, se o pai de todos cair é um abraço pro Xbox e etc.
Então essa "quebra de exclusividade" é bem cinza, Sony lançando jogo pra PC é bem diferente da MS fazendo o mesmo.
A próprio Sony lança jogo para Pc, pois diz que não é concorrente (sendo que é). Death stranding mesmo deve sair para Pc.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
O "abrir mão pro PC" é um terreno muito cinza nessa discussão.
Microsoft é dona do Xbox e do Windows, sendo o Windows uma plataforma maior que todos consoles somados desde o NES.

Por mais que esses jogos tenham sido lançado em 2 plataformas diferentes (e com publicos diferentes já que o Xbox é o menino de apartamento que solta pipa na janela e o PC é um negócio bem Mad Max) ainda assim eles estão trabalhando dentro do próprio espaço.

Preocupação do Xbox com Playstation ou Nintendo é muito menor que a preocupação do Windows com um possível "Android OS" que possa monopolizar a plataforma da mesma forma que fizeram nos celulares.



A Microsoft como empresa PRECISA se preocupar com o Windows tambem, se o pai de todos cair é um abraço pro Xbox e etc.
Então essa "quebra de exclusividade" é bem cinza, Sony lançando jogo pra PC é bem diferente da MS fazendo o mesmo.

Isso que o pessoal não entende, no final das contas, você está em um sistema da Microsoft, e basicamente em termos mais "puristas", um jogo console exclusive sair no PC reduz seu peso de exclusividade mais do que um jogo de Xbox sair no PC, já que no primeiro caso é explicito sair em algo da empresa concorrente, enquanto no outro você só mudou o produto da mesma.

É só um palpitão de botequeiro, até enxerguei o latão de Glacial do lado e o Derby no cinzeiro. Mas tem chances grandes de acontecer, se não com a line up da Rare, com outros novos jogos.


Essa consolidação da Micro como uma softhouse third party atrapalha a aquisição do “XBox console” pelos jogadores hardcore com toda certeza, quem está ligado nesses movimentos e primeiros passos, que vêm desde 2016, pode ficar menos tendente a ir de XBox na próxima geração, mas não atrapalha em nada a aquisição do console por jogadores casuais, e pode aumentar exponencialmente a margem de lucro na geral.

Ela simplesmente fez as contas e achou que ia ser financeiramente melhor, pois provavelmente concluiu que bater de frente com a concorrente, que tem uma marca de penetração global, é mercadologicamente menos vantajoso que procurar seu filão em outros lençóis.

Cara, pra mim a estratégia é simples, quer economizar e simplicidade? Compra o console.

Só aqui nos forums nego acha que todo dono de console sabe montar o PC, e a grande verdade é que maioria que vejo não saberia nem dizer as specs do computador que tem (que provavelmente é velhaco), e não são jogadores completamente causais, são pessoas que jogaram o feijão com arroz do hardcore (GTA, Final Fantasy, Dark Souls, Metal Gear, AC, RE e por ai vai).

Eu posso dizer isso de 90% do PS4, os jogos também saem no PC, se os exclusivos que não saíram não forem do meu agrado, portanto não tenho motivo algum para ter.
 
Topo Fundo