O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


["O Brasil é um país injusto, sem emprego e oportunidades"] Estou há 1 dia tentando fazer um orçamento e nada [+A saga continua...] [+Box do Banheiro]

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Estou com alguns reparos pendentes aqui em casa e nenhum profissional apareceu ou deu resposta.

Quando dão respostas são vagas em vez de dizer um "estou bastante ocupado e não sei se vai dar pra ver isso nas semanas seguintes" seria melhor pra eu poder me programar mais. Percebi um descaso na comunicação, palavra ou sequer comprometimento e olha que eu fui ao banco retirar um dinheiro pra isso.

Na opinião de vocês esse é forma padrão do Brasileiro Médio tratar clientes ou está faltando profissionais nesse segmento?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.057
Reações
58.044
Pontos
2.009
Esses serviços mais "operacionais" é complicado demais mesmo, já me ferrei muito por causa de pedreiro, eletrecista etc.

Por isso a internerd nos salvará. Com cada vez mais os sistemas / apps de avaliação tomando conta, mais vão ter que se qualificar e menos descaso terão, uber like.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Esse título é uma b*sta hein. Nem tem nada a ver com o tópico. Mimimi tipico de looser, muda isso ae.

Agora pra mim esse mercado é talvez a maior oportunidade de negócio latente do Brasil. Aqui em casa também tem uns reparos pequenos, que sinceramente eu não quero fazer....eu pagava fácil alguem pra trazer um ajudante e fazer tudo em um ou dois dias e me cobrar um valor razoavel, previamente acordado e sem encheção de saco.

Mas não existe oferta pra isso. Até tem uns apps e sites de freela ou marido de aluguel, mas os caras são muito enrolados e a coisa simplesmente não flui como deveria. Gostam de pegar obras grandes então cobram um absurdo por serviço pequeno, pra afugentar o cliente. Tinha q funcionar igual uber...tu pede o serviço, na hora alguem ja responde e ta combinado a parada, com preço e tudo. Mas quem faz isso não tá preparado pra esse nivel de atendimento ainda.

Eu queria abrir um negócio desse, é uma mina de ouro, tem muita demanda pra isso, muita...
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
nego bom escolhe o trabalho, e geralmente quer trampo grande, que feche o mês e permita ele se planejar. Se o seu trampo é pequeno tu fica no final da fila mesmo.

tenta juntar o máximo possível de trampo, vê se alguém precisa também, tenta fechar um pedido grande, verificando bem o que precisa, fazendo um pré orçamento bem detalhado. Aí nego vai te ouvir

Esse título é uma b*sta hein. Nem tem nada a ver com o tópico. Mimimi tipico de looser, muda isso ae.

Agora pra mim esse mercado é talvez a maior oportunidade de negócio latente do Brasil. Aqui em casa também tem uns reparos pequenos, que sinceramente eu não quero fazer....eu pagava fácil alguem pra trazer um ajudante e fazer tudo em um ou dois dias e me cobrar um valor razoavel, previamente acordado e sem encheção de saco.

Mas não existe oferta pra isso. Até tem uns apps e sites de freela ou marido de aluguel, mas os caras são muito enrolados e a coisa simplesmente não flui como deveria. Gostam de pegar obras grandes então cobram um absurdo por serviço pequeno, pra afugentar o cliente. Tinha q funcionar igual uber...tu pede o serviço, na hora alguem ja responde e ta combinado a parada, com preço e tudo. Mas quem faz isso não tá preparado pra esse nivel de atendimento ainda.

Eu queria abrir um negócio desse, é uma mina de ouro, tem muita demanda pra isso, muita...

cara, é muita incerteza na parada. O cliente quer A mas tem que fazer A, B e C para ficar bom. E aí? Se tu achar um cara bom e fechar o mês dele, tu pode tentar intermediar com o cliente que não sabe o que quer, mas quer agora e pagando pouco

é muita treta. Uber funciona pois é um serviço padronizado. Se for para caminhão (frete), já não funciona, que é cheio de detalhes
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
nego bom escolhe o trabalho, e geralmente quer trampo grande, que feche o mês e permita ele se planejar. Se o seu trampo é pequeno tu fica no final da fila mesmo.

tenta juntar o máximo possível de trampo, vê se alguém precisa também, tenta fechar um pedido grande, verificando bem o que precisa, fazendo um pré orçamento bem detalhado. Aí nego vai te ouvir



cara, é muita incerteza na parada. O cliente quer A mas tem que fazer A, B e C para ficar bom. E aí? Se tu achar um cara bom e fechar o mês dele, tu pode tentar intermediar com o cliente que não sabe o que quer, mas quer agora e pagando pouco

é muita treta. Uber funciona pois é um serviço padronizado. Se for para caminhão (frete), já não funciona, que é cheio de detalhes
Sim, tem os desafios dessa área pra superar. Mas acho que só falta vontade. Nos EUA essas paradas funcionam muito bem. Em parte porque eles tem ferramenta pra tudo, enquanto aqui, pedreiro faz serviço com as mesmas ferramentas há 60 anos...
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Sim, tem os desafios dessa área pra superar. Mas acho que só falta vontade. Nos EUA essas paradas funcionam muito bem. Em parte porque eles tem ferramenta pra tudo, enquanto aqui, pedreiro faz serviço com as mesmas ferramentas há 60 anos...
Já reparei nisso.

Nosso pessoal tá na pre história ainda.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Bem pontuado.

O tópico tem sua razão, dois causos recentes:

- No primeiro, estava ligando pra orçar uma peça pra substituir na instalação hidráulica da casa, que exige uma espertize, bom conhecimento prévio e prático no ramo.

Um disse que faria uma visita técnica, isso há duas semanas, até hoje não deu notícia, e outro, mais recente, depois de aceitar o trampo, deu pra trás no dia e nenhum dos dois deu satisfação. Só depois de umas seis consultas, e nessa última semana, um profissional resolveu o problema, nem era coisa complicada, mas que exige um dia dedicado de expediente.

- No segundo, uma reforma há mais tempo, em um anexo do prédio do serviço, de troca de mobiliário.

Subcontratamos um PJ de montagem/desmontagem de móveis, enfim, um dos funcionários inventou moda de que não arrastaria móvel antigo pra o depósito, que na carteira seu serviço era só o descrito acima, enfim, o próprio contratador foi lá e ajudou a transportar a parada, mas daí se tem o nível da coisa, o empregado reclamão, como resultado, o cliente não quer nem notícia, felizmente a reforma já está no fim.

P.S. Sobre o quesito ferramentas, é exatamente isso, a maioria além de desatualizada, quando traz seu próprio material de serviço (ferramentas, não insumos como buchas e lixas a serem consumidos no local), é coisa defasada e gasta até o fim.

Isso quando traz seu material, repetindo.. por via de regra devem ser 3 de cada 10 pedreiros/mobilistas/carpinteiros/eletricistas...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Contrate um daqueles maridos de aluguel.

Se eles souberem quebrar uma parede com uma janela e instalar outra no lugar, chamo sim.


Esse título é uma b*sta hein. Nem tem nada a ver com o tópico. Mimimi tipico de looser, muda isso ae.

Na verdade eu fui Irônico.

Você que não foi capaz de entender.


Agora pra mim esse mercado é talvez a maior oportunidade de negócio latente do Brasil. Aqui em casa também tem uns reparos pequenos, que sinceramente eu não quero fazer....eu pagava fácil alguem pra trazer um ajudante e fazer tudo em um ou dois dias e me cobrar um valor razoavel, previamente acordado e sem encheção de saco.

Mas não existe oferta pra isso. Até tem uns apps e sites de freela ou marido de aluguel, mas os caras são muito enrolados e a coisa simplesmente não flui como deveria. Gostam de pegar obras grandes então cobram um absurdo por serviço pequeno, pra afugentar o cliente. Tinha q funcionar igual uber...tu pede o serviço, na hora alguem ja responde e ta combinado a parada, com preço e tudo. Mas quem faz isso não tá preparado pra esse nivel de atendimento ainda.

Eu queria abrir um negócio desse, é uma mina de ouro, tem muita demanda pra isso, muita...

Concordo, inclusive estou até pensando em aprender a fazer esses paranauê aqui onde moro sobram esse tipo de emprego.
 
Ultima Edição:

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Não imagina, hoje o cara ja levantou da cama na maior pilha pensando:

"Hoje to afim de pagar bem caro num eletricista! BEM caro mesmo! Torrar todo meu orçamento do mês nesse tesão de fiação, é isso que quero da minha vida!"
O brasileiro médio deveria caminhar um pouco pra esse lado ao invés de achar que são trabalhos "triviais" e não dignos de um valor decente, mas que eles próprios não conseguem fazer direito.

Aí tentam barganhar um valor mais baixo ainda com um zé qualquer, que já está lotado de bicos (porque o foco dele é fazer volume né já que o valor é baixo) aí faz um serviço porco, mal combinado, sem contrato, sem nota de serviço, sem garantia e atrasado.

Mas hey, ainda bem que essas pessoas tem uns anos de vida pra jogar fora com o estresse ao invés de gastar um pouco mais com gente melhor.

Eu acho que esse é um ramo que afasta (ou segrega) muitos profissionais bons porque a demanda do mercado não é por profissionais em si, mas por "qualquer um dando sopa". A galera boa vai lá cobrar caro de celebridade e aparecer em programa de reforma na TV.

Você falou em eletricista... vários parentes meus acham que isso é trabalho de pedreiro, pagam como bico de pedreiro, e quase tiveram incêndios em suas casas. Teve um cara que até tentou ligar fase com fase...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Estou com alguns reparos pendentes aqui em casa e nenhum profissional apareceu ou deu resposta.

Quando dão respostas são vagas em vez de dizer um "estou bastante ocupado e não sei se vai dar pra ver isso nas semanas seguintes" seria melhor pra eu poder me programar mais. Percebi um descaso na comunicação, palavra ou sequer comprometimento e olha que eu fui ao banco retirar um dinheiro pra isso.

Na opinião de vocês esse é forma padrão do Brasileiro Médio tratar clientes ou está faltando profissionais nesse segmento?
Se for de SP -> https://www.instagram.com/joaocombraco/
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Quantos caras você procurou? Quanto ofereceu?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Difícil achar pedreiro hoje em dia. Pedreiro bom então... é raridade. E a tendência é piorar e muito essa situação. Geração milenial corre do serviço pesado que nem o diabo corre da cruz. E como falado acima, brasileiro não valoriza esse tipo de serviço (pois é um serviço que qualquer um pode fazer). Mas ninguém quer ir lá pegar no pesado.

São valores muito invertidos nesse Huezil. Empresário paga 10 mil pra um qualquer fazer uma palestra na empresa mas quando é pra reformar o escritório quer pechinchar até os centavos.

Nego paga caro coach e curso de tudo qto porcaria mas acha caro o seu Zé cobrar 200 reais por dia pra reformar o seu banheiro.
 

Renan c.

Habitué da casa
Mensagens
242
Reações
325
Pontos
73
Estou com alguns reparos pendentes aqui em casa e nenhum profissional apareceu ou deu resposta.

Quando dão respostas são vagas em vez de dizer um "estou bastante ocupado e não sei se vai dar pra ver isso nas semanas seguintes" seria melhor pra eu poder me programar mais. Percebi um descaso na comunicação, palavra ou sequer comprometimento e olha que eu fui ao banco retirar um dinheiro pra isso.

Na opinião de vocês esse é forma padrão do Brasileiro Médio tratar clientes ou está faltando profissionais nesse segmento?
dependendo do serviço e se vc for do rj(o que acho pouco provável) eu posso te atender.

trabalho com manutenção predial e elétrica.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.142
Pontos
1.503
Difícil achar pedreiro hoje em dia. Pedreiro bom então... é raridade. E a tendência é piorar e muito essa situação. Geração milenial corre do serviço pesado que nem o diabo corre da cruz. E como falado acima, brasileiro não valoriza esse tipo de serviço (pois é um serviço que qualquer um pode fazer). Mas ninguém quer ir lá pegar no pesado.

São valores muito invertidos nesse Huezil. Empresário paga 10 mil pra um qualquer fazer uma palestra na empresa mas quando é pra reformar o escritório quer pechinchar até os centavos.

Nego paga caro coach e curso de tudo qto porcaria mas acha caro o seu Zé cobrar 200 reais por dia pra reformar o seu banheiro.

Bem isso.
Fora que o consumidor de serviços no Brasil deve ser um dos mais enjoados que tem... enjoado e pão duro. Acha que o trabalho dos outros não vale nada.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Esses serviços mais "operacionais" é complicado demais mesmo, já me ferrei muito por causa de pedreiro, eletrecista etc.

Por isso a internerd nos salvará. Com cada vez mais os sistemas / apps de avaliação tomando conta, mais vão ter que se qualificar e menos descaso terão, uber like.

Aqui pedreiro, eletricista, pintor, serralheiro são disputados a tapa.


Minha mãe mandou msg pra um instalador de rede de janela e o cara respondeu que tava cheio e com agenda pra 3 semanas

Ao menos esse respondeu, aqui eles nem retornam.


Quantos caras você procurou? Quanto ofereceu?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Uns 5.

Não oferecemos nada, eles dão o preço primeiro.


Bem isso.
Fora que o consumidor de serviços no Brasil deve ser um dos mais enjoados que tem... enjoado e pão duro. Acha que o trabalho dos outros não vale nada.

Aqui, qualquer pedreiro ou eletricista medíocre cobra caro.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
dependendo do serviço e se vc for do rj(o que acho pouco provável) eu posso te atender.

trabalho com manutenção predial e elétrica.

Vlw amigo, sou de Minas mas agora finalmente consegui um que viesse aqui fazer o orçamento ele vem na parte da tarde.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.174
Pontos
1.209
E pode mesmo. Só não faz quem tem muita soja no organismo.

Aqui eu só não faço quando é algo muito pesado ou que demanda muito tempo, como levantar alvenaria e rebocar parede, ou quando é um trabalho que realmente exige expertise como assentar porcelanato ou instalar forro de gesso, mas se for algo simples como quebrar alvenaria para consertar tubulação, retocar pintura que houve dano de infiltração e outras coisas pequenas, faço eu mesmo.

A maioria tem medo de quebrar uma alvenaria com um cinzel ou martelo por medo ou preguiça mesmo.
Com a mesma qualidade que um pedreiro, não. Não desfaça do trabalho especializado de alguém. Ficar com a bunda sentada postando em fórum todo mundo tb faz.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Difícil achar pedreiro hoje em dia. Pedreiro bom então... é raridade. E a tendência é piorar e muito essa situação. Geração milenial corre do serviço pesado que nem o diabo corre da cruz. E como falado acima, brasileiro não valoriza esse tipo de serviço (pois é um serviço que qualquer um pode fazer). Mas ninguém quer ir lá pegar no pesado.

São valores muito invertidos nesse Huezil. Empresário paga 10 mil pra um qualquer fazer uma palestra na empresa mas quando é pra reformar o escritório quer pechinchar até os centavos.

Nego paga caro coach e curso de tudo qto porcaria mas acha caro o seu Zé cobrar 200 reais por dia pra reformar o seu banheiro.

Cara aqui onde moro o que mais tem é graduado em curso b*sta, desempregado que não aceitaria pegar no pesado por 10.000R$ por mês mas aceitaria ganhar 1.000R$ num escritório.

E você está certo, pedreiro bom é MUITO raro e é semi-impossível de achar o cara tá lotado a agenda mesmo cobrando muito.

Filho de pedreiro aqui fazendo Uniesquina pra não ser "peão" igual o pai.

No caso aqui em casa tem serviço de Pedreiro, Encanador e Serrelheiro. Vou tentar eliminar os problemas aos poucos. Esse que vem aqui dizem que é bom e eu sei que será uma facada o serviço.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Durante a viagem ele me falou que está em um grupo de motoristas de guincho e que ele pega praticamente todo serviço que aparece. Falou que os outros são preguiçosos demais, fazem um serviço e depois vão encher a cara.

Exato, tem muito disso também aqui também tem desses casos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Eu mesmo estou pintando meu apê. Aliás, a maioria das coisas de manutenção que tem aqui sou eu que faço. Só delego coisas cujo eu não tenho conhecimento, ferramental e/ou precise de mais de uma pessoa pra fazer. Infelizmente a mão de obra do Brasil é muito ruim pra tudo.

A proprietária do apartamento em baixo do meu me interfonou esses dias pra me comunicar de um vazamento. Pedi pro faz tudo aqui do prédio abrir o gesso pois por incrível que pareça eu não tinha uma serra no dia, eu mesmo consertei o vazamento do cano, assim que a proprietária quiser o faz tudo vai lá fechar o gesso e eu mesmo vou fazer a pintura do teto dela.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
Meus pais estiveram com obras e mudanças e sofreram n vezes com isso nos últimos anos. Na última o cara entregou uma janela quebrada, enrolou um século, colocou uma outra que depois viram que estava arranhada e o cara disse que não estava. Depois aceitou ir trocar mas nunca apareceu. Teve outro agora que contrataram para alguma coisa, apareceu, recebeu e ficou de continuar mas nunca mais apareceu. É sempre algo nesse nível.
 
Topo Fundo