O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


["O Brasil é um país injusto, sem emprego e oportunidades"] Estou há 1 dia tentando fazer um orçamento e nada [+A saga continua...] [+Box do Banheiro]

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Outra coisa que esqueci de mencionar. Infelizmente qualquer pessoa que vive de "empreitada" tem um nível cultural e social muito baixo. Essas pessoas não sabem se comunicar direito, são broncos, não tem muito compromisso com as coisas (horários principalmente) e estão sempre correndo atrás do próprio rabo. Soma-se a isso o tempo que eles ficam parados sem serviços, e assim que aparece alguém eles cobram já pensando em tirar o "atrasado" do tempo que ficaram parados.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu mesmo estou pintando meu apê. Aliás, a maioria das coisas de manutenção que tem aqui sou eu que faço. Só delego coisas cujo eu não tenho conhecimento, ferramental e/ou precise de mais de uma pessoa pra fazer. Infelizmente a mão de obra do Brasil é muito ruim pra tudo.

A proprietária do apartamento em baixo do meu me interfonou esses dias pra me comunicar de um vazamento. Pedi pro faz tudo aqui do prédio abrir o gesso pois por incrível que pareça eu não tinha uma serra no dia, eu mesmo consertei o vazamento do cano, assim que a proprietária quiser o faz tudo vai lá fechar o gesso e eu mesmo vou fazer a pintura do teto dela.

Pintura é tranquilo também faço aqui.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Só tome cuidado, nessa de querer logo alguém que faça o serviço pode arrumar um enrolao e te dar dor de cabeça...
E digo mais,
Se tem uma coisa que detesto é lidar com pedreiro, a maioria é pinguço e quando não é pinguço é enrolado ou faz serviço porco. Então, eu evito o máximo que puder essa raça.
Como já trabalhei em obras tenho um pouco de conhecimento e na maioria das vezes eu mesmo resolvo.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Vai um conselho do ''engenheiro de obra pronta'' mas que é muito válido..

Meus pais estiveram com obras e mudanças e sofreram n vezes com isso nos últimos anos. Na última o cara entregou uma janela quebrada, enrolou um século, colocou uma outra que depois viram que estava arranhada e o cara disse que não estava. Depois aceitou ir trocar mas nunca apareceu. Teve outro agora que contrataram para alguma coisa, apareceu, recebeu e ficou de continuar mas nunca mais apareceu. É sempre algo nesse nível.

JAMAIS pague o total combinado, antes do término do serviço, ou da entrega de uma mercadoria, jamais. Nesse último, de compra de manufaturado, só com empresa, com CNPJ e registrado, e assim mesmo, a firma tem que ter um nome bem reputado.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Construção civil emprega qualquer um, seja servente, pintor ou pedreiro, autônomo ou registrado em firma, sempre tem emprego. Estão muitas vezes ocupados porque a demanda é grande. Se você não insistir jamais conseguirá alguém que faça o serviço.

Só não caia na besteira de chamar um desse aqui para estacionar na frente de sua casa. Quem diabos em sã consciência contrataria essas porra?

103649
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Vai um conselho do ''engenheiro de obra pronta'' mas que é muito válido..



JAMAIS pague o total combinado, antes do término do serviço, ou da entrega de uma mercadoria, jamais. Nesse último, de compra de manufaturado, só com empresa, com CNPJ e registrado, e assim mesmo, a firma tem que ter um nome bem reputado.
Nem foi tudo mas o cara nem voltou.

Como o OP destacou, os caras não estão nem aí para nada.
 


jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Sim, tem os desafios dessa área pra superar. Mas acho que só falta vontade. Nos EUA essas paradas funcionam muito bem. Em parte porque eles tem ferramenta pra tudo, enquanto aqui, pedreiro faz serviço com as mesmas ferramentas há 60 anos...
Isso eu acho fantástico quando vejo alguns videos no YT
Os cara tem um equipamento para cada ação diferente
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
A demanda de serviços braçais são altas, e se um pedreiro for bom, ele sempre vai estar com a agenda lotada e ganhando bem. Só que sempre tem alguns clientes que desvalorizam o serviço do pedreiro, eletricista, pintor por ser algo "fácil", mas ninguém quer botar a mão na massa pra fazer.
Experimentem fazer uma pequena reforminha ou melhor, erguer uma casa. Aposto que vão cobrar o mesmo que os pedreiros mais experientes cobram. É um serviço estressante, exaustivo e com riscos de você se machucar sério.
Sobre a agenda cheia, como eu disse, é normal para pedreiros experientes. Meu pai está na casa dos 50, com 25 anos de experiência e sempre aparece serviço pra ele, sempre está com a agenda cheia, as vezes a demanda dá uma caída, mas sempre volta com força.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Minha mãe mandou msg pra um instalador de rede de janela e o cara respondeu que tava cheio e com agenda pra 3 semanas

Isso q iria falar. Marido de aluguel bom tem muito serviço e ganham mais q a maioria dos profissionais de nível superior, por isso, eles escolhem bem os serviços e ignoram serviços simples.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Depois de uma tarde aqui tinham cerca de 15 problemas diferentes pra resolver, entre encanamento, fios soltos, tomadas, rede elétrica, infiltração, ele me cobrou cerca de 700R$ fora as peças (ele voltou de moto e comprou as peças).

O cara é bom. Além de encanador é eletricista com 30 anos de experiência. Sabia que ele iria meter a faca, mas foi um dinheiro bem gasto. Fora que preciso de pedreiro também.

Uma tarde aqui e ele ganhou 700R$ tá certo que ele trabalhou sem parar das 13:00h até agora as 19:00h mas se ele faz isso por 10 dias são 7.000R$ por mês.

Meu Upgrade do PC vai ficar pra bem depois :ksnif
 
Ultima Edição:

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Depois de uma tarde aqui tinham cerca de 15 problemas diferentes pra resolver, entre encanamento, fios soltos, tomadas, rede elétrica, infiltração, ele me cobrou cerca de 700R$ fora as peças (ele voltou de moto e comprou as peças).

O cara é bom. Além de encanador é eletricista com 30 anos de experiência. Sabia que ele iria meter a faca, mas foi um dinheiro bem gasto. Fora que preciso de pedreiro também.

Uma tarde aqui e ele ganhou 700R$ tá certo que ele trabalhou sem parar das 13:00h até agora as 19:00h mas se ele faz isso por 10 dias são 7.000R$ por mês.

Meu Upgrade do PC vai ficar pra bem depois :ksnif

Um pensamento que me revolta tem a ver com isso que você falou tipo um cliente fala pro mecânico " nossa, 100 reais pra trocar uma peça, coisa que vc vai levar meia hora pra fazer? absurdo". Não estou dizendo que vc pensa assim. Mas a maioria da Huelandia pensa

Foram 700 reais bem gastos. Vc não isso por 6 horas de trabalho dele. Pagou foi pelos 30 anos de experiência e boa reputação ( isso é o mais difícil) que ele tem.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.567
Pontos
453
Difícil achar pedreiro hoje em dia. Pedreiro bom então... é raridade. E a tendência é piorar e muito essa situação. Geração milenial corre do serviço pesado que nem o diabo corre da cruz. E como falado acima, brasileiro não valoriza esse tipo de serviço (pois é um serviço que qualquer um pode fazer). Mas ninguém quer ir lá pegar no pesado.

São valores muito invertidos nesse Huezil. Empresário paga 10 mil pra um qualquer fazer uma palestra na empresa mas quando é pra reformar o escritório quer pechinchar até os centavos.

Nego paga caro coach e curso de tudo qto porcaria mas acha caro o seu Zé cobrar 200 reais por dia pra reformar o seu banheiro.

Se não entender porque o cara paga R$ 10k em uma única palestra com um sorrisão no rosto nunca será um empresário de sucesso.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Uma tarde aqui e ele ganhou 700R$ tá certo que ele trabalhou sem parar das 13:00h até agora as 19:00h mas se ele faz isso por 10 dias são 7.000R$ por mês.

fora custos, fora risco, fora um monte de coisa

esse preço é o de mercado, tá correto. Operacional qualificado ganha isso mesmo
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Depois de uma tarde aqui tinham cerca de 15 problemas diferentes pra resolver, entre encanamento, fios soltos, tomadas, rede elétrica, infiltração, ele me cobrou cerca de 700R$ fora as peças (ele voltou de moto e comprou as peças).

O cara é bom. Além de encanador é eletricista com 30 anos de experiência. Sabia que ele iria meter a faca, mas foi um dinheiro bem gasto. Fora que preciso de pedreiro também.

Uma tarde aqui e ele ganhou 700R$ tá certo que ele trabalhou sem parar das 13:00h até agora as 19:00h mas se ele faz isso por 10 dias são 7.000R$ por mês.

Meu Upgrade do PC vai ficar pra bem depois :ksnif
O louco, só 700 reais por serviço bem feito? Esse vale ouro! É de SP? Se for, me manda MP com contato dele aí.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Chamei um cara que meche com vidro pra mudar o Box do banheiro, que tem um vidro na lateral e um que eu improvisei (se for gordo padrão OS não entra pra tomar banho, fica entalado lá).

Chamei o cara, esperei... e ele veio normal na hora do almoço.

Beleza, conversa vai primeiro ele me dá o dobro do preço que ele disse que daria, dá pra desconfiar mas até aí nada demais pois ele pode ter feito a conta de cabeça e não ter medido nem nada no local.

Depois além de cobrar o dobro ainda me fala em aproveitar o vidro já existente, WTF? Eu disse que nem pensar que eu queria um box novo mas ele ficou querendo argumentar e fazer do jeito dele, a posição do vidro do jeito que ele queria, PORRA quem tá pagando sou eu c***lho (e caro) e o FDP ainda quer fazer de qualquer jeito dando um preço altíssimo? vtnc!

Daí eu puto encerrei o assunto e o despachei, esse eu não contrato nem pra pregar um parafuso aqui.

Me indicaram outro da igreja que minha mãe frequenta (ela é evangélica mas eu não) perguntei a ela se ela conhecia esse sujeito e ela que é uma senhora gente boa me disse que esse cara da igreja dela, era pedante e tinha fama de ser arrogante por sempre querer dar uma de bonzão por ter um carro bom e casa boa, até brigava com os clientes. Pra vocês verem que ele passou longe de exercitar a humildade e a simplicidade de Cristo.

Risquei da minha lista também. Era só o que me faltava... peão pedante cujo seu $$$ suado vale m**** pra eles.

Estou atrás de um 3º trabalhador pra ver esse Box do banheiro.
 
Topo Fundo