O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Brasil Neurótico

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
O Brasil Neurótico
por LUIZ RUFFATO
(negritos meus)

Uma das características marcantes da sociedade brasileira é a incapacidade de discutirmos, de maneira equilibrada, os nossos problemas — e, isso, tanto nas questões pessoais quanto coletivas. Levamos a vida a fingir que não damos importância às nossas diferenças — "Deixa isso pra lá", "Não vamos falar sobre isso", "Bola pra frente", "Não esquenta a cabeça", "Essas coisas acontecem" são sentenças usadas para não enfrentarmos criticamente o passado. Com essa atitude, nos tornamos pouco a pouco uma comunidade doente, um país neurótico.

A neurose é a repetição de uma determinada reação como resposta a conflitos de naturezas diversas, exatamente porque não resolvemos o trauma original. Em outras palavras, como nunca paramos para refletir sobre a nossa conturbadíssima História, damos sempre a mesma resposta quando nos sentimos acuados. Um exemplo óbvio é a ideia de que a única solução para quando nos vimos ameaçados por uma perturbação da normalidade, ou seja, algo que foge à nossa compreensão imediata, é o apelo ao uso da força. Pensamos sempre em aniquilar o outro, não em escutá-lo para tentar compartilhar um caminho comum.

A indigência em relação à formulação de um discurso que ofereça respostas claras aos anseios da população para as próximas eleições deve-se, em muito, à nossa neurose coletiva. É inegável que, logo após o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que conseguiu tornar o Brasil protagonista da geopolítica mundial, com seus feitos econômicos e sociais, o Brasil sofreu um descarrilamento. A desorganização, agravada após o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff, em 2015, patrocinada pelo presidente não eleito, Michel Temer, aumenta ainda mais a percepção de que somos uma carreta descontrolada descendo uma ladeira em alta velocidade. E qual a solução para isso?

Infelizmente, a solução com que boa parte da população acena, como sempre, é o autoritarismo. Foi por meio de um golpe político-militar que nasceu a República em 1889; foi por meio de um movimento armado que Getúlio Vargas pôs fim à chamada República Velha, em 1930; e foi por meio de um golpe que instaurou-se a ditadura militar em 1964. E, em todos esses momentos, o rompimento constitucional, embora liderado pela elite político-econômica, contou com o apoio ou com o silêncio da maioria da população. Contas feitas, ao longo do século XX o Brasil desfrutou de breves momentos de democracia entre largos períodos de exceção.

Por falta de acesso a uma educação de qualidade, humanista, os brasileiros possuímos um caráter eminentemente conservador; por nos faltar uma experiência duradoura com o sistema democrático, os brasileiros não nos percebemos como sujeitos da história, mas meros observadores; por convivermos com uma corrupção endêmica, que corrói todos os segmentos da sociedade, os brasileiros desconfiamos uns dos outros; por termos sido moldados pela violência –genocídio dos povos indígenas, escravidão dos africanos negros, abismo entre ricos e pobres –, os brasileiros acreditamos que somente pela violência podemos solucionar nossos conflitos. Com seu discurso reacionário, obscurantista, homofóbico, machista, racista, excludente e belicoso, o ex-capitão do Exército, Jair Bolsonaro, vem atraindo a simpatia dos miseráveis abandonados pelo Estado e dos oportunistas que querem a manutenção de seus privilégios. Pesquisa CNT/MDA mostra Bolsonaro à frente de todos os outros candidatos –quando se exclui Lula da consulta –, com chances reais de vencer no segundo turno.

O discurso simplista e totalitário de Bolsonaro provoca uma espécie de reforço à neurose brasileira. Como não sabemos dar respostas diferentes a situações diferentes, tendemos a buscar o conforto de uma resposta conhecida, mesmo que saibamos que estamos lidando com um cenário diverso. No final do ano passado, um instituto de pesquisa concluiu que 43% dos brasileiros defendiam a volta da ditadura militar e que, entre jovens de 16 a 24 anos, esse índice crescia para 46%. Não por acaso, 60% dos eleitores potenciais de Bolsonaro têm menos de 34 anos –30% deles situa-se entre 16 e 24 anos.

A ignorância (ou seja, o desconhecimento) faz com que desejemos colocar no passado –e o passado é sempre idealizado– a solução para os problemas do presente. Mas, se confrontássemos o passado sem o véu da nostalgia, constataríamos que, ao contrário do que advogam os entusiastas do autoritarismo, o período militar não conheceu estabilidade política. A cada sucessão brigavam entre si os vários setores das Forças Armadas para fazer prevalecer seus interesses: golpe de 1969 que guindou o general Garrastazu Médici ao poder; rebelião de militares linha dura contra o general Ernesto Geisel, que autorizava pessoalmente a execução de presos políticos; pacote de Abril de 1977 que sufocou a oposição; rebelião de militares linha dura contra o general João Figueiredo.

O período militar também não foi um tempo de estabilidade econômica: a inflação média era de 20% ao ano (contra 7,5% ao ano no período democrático, não contando o governo de transição de José Sarney), e ultrapassava os 200% ao ano quando devolveram o poder aos civis. Além disso, a corrupção grassava nas mais de 500 empresas estatais existentes, que incluíam siderúrgicas, bancos, rádios, refinarias, etc. Durante o período militar, censores profissionais definiam o que era ou não era arte, o que podia ou não podia ser publicado, visto ou ouvido. Durante o período militar, qualquer um podia parar na cadeia e ser torturado ou até morto por manifestar opinião divergente. Durante o período militar estavam proibidas manifestações de rua. Os militares destruíram os sistemas de educação e saúde e ampliaram o fosso entre ricos e pobres. Mas, principalmente, os militares forjaram a ignorância da geração que defende agora, entusiasmada, a candidatura fascista de Jair Bolsonaro.

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/15/opinion/1526384762_766126.html

*** *** ***
Sempre bom a gente trazer uma dose de inteligência e realidade pra quebrar os delírios militaristas da galerinha ultra-jovem.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Luiz Inácio Lula da Silva, que conseguiu tornar o Brasil protagonista da geopolítica mundial, com seus feitos econômicos e sociais
golpe parlamentar contra Dilma Rousseff
https://brasil.elpais.com/tag/proceso_destitucion_dilma_rousseff/a


09poFMe.jpg
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Eu devia ter colocado idade mínima, erro meu, a criançada chegou primeiro.

Sugiro, pra quem quiser discutir o assunto do texto - e não a maneira como o autor vê o impeachment, a obsessão infantil de quem não sabe o que é discutir política - esperar algum post que preste.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu devia ter colocado idade mínima, erro meu, a criançada chegou primeiro.
Sugiro, pra quem quiser discutir o assunto do texto - e não a maneira como o autor vê o impeachment, a obsessão infantil de quem não sabe o que é discutir política - esperar algum post que preste.

Eu li, achei horroroso. Isso aí é quase terrorismo ideológico.
Cara, você não pode trazer um texto enviesado e esperar uma discussão séria.
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
Eu devia ter colocado idade mínima, erro meu, a criançada chegou primeiro.

Sugiro, pra quem quiser discutir o assunto do texto - e não a maneira como o autor vê o impeachment, a obsessão infantil de quem não sabe o que é discutir política - esperar algum post que preste.
Já vai chorar?
Ô loco!!!
Na verdade a maneira como o autor vê o impeachment compromete a credibilidade do artigo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.928
Pontos
2.274
Eu devia ter colocado idade mínima, erro meu, a criançada chegou primeiro.

Sugiro, pra quem quiser discutir o assunto do texto - e não a maneira como o autor vê o impeachment, a obsessão infantil de quem não sabe o que é discutir política - esperar algum post que preste.
Então traz um texto que preste e não ataque possíveis leitores logo no final e sem dar sua opinião também senhor fodão

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Eu li, achei horroroso. Isso aí é quase terrorismo ideológico.
Cara, você não pode trazer um texto enviesado e esperar uma discussão séria.
Falar do passado é terrorismo ideológico? Desmanchar a idealização do Bolsonaro é terrorismo ideológico?
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Alguém devia aprender a ler provas e testemunhos antes de vir com essa.
Vai começar o revisionismo da ditadura militar, é isso? Os dados do texto não trazem testemunhos, trazem fatos: inflação, corrupção etc. no regime. Testemunho é um aleatório vir dizer: "Ah, meu pai falava que era bom".

Na verdade a maneira como o autor vê o impeachment compromete a credibilidade do artigo.
Não compromete.

Então traz um texto que preste e não ataque possíveis leitores logo no final e sem dar sua opinião também senhor fodão
Eu não ataquei possíveis leitores, ataquei trolls. Possível leitor lê e comenta.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Esse textão deveria ser colocado na enciclopédia como exemplo perfeito de sofisma.
Eu acho leitura fina do discursinho dominante aqui no fórum: sede de sangue, de violência, de vingança por todos os lados, acreditando cegamente na moralidade dos fardados... pura neurose.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Falar do passado é terrorismo ideológico?

Pela mera ânsia de inviabilizar o candidato, sem ligar pra possibilidade de gerar pânico nas pessoas? Sim, é terrorismo ideológico.
Não gosto do Bolsonaro e já disse isso abertamente uma centena de vezes, inclusive na PRIMEIRA PÁGINA do T.O. do candidato, e acho que se o cara ganhar também, paciência. Faz parte do jogo.

E digo mais: o Bolsonaro só tem expressão porque a "esquerda" deu o espaço pra ele, tipo com esse tópico que você acabou de fazer. Quer ver?

1. Você chamou a atenção da fan base;
2. Gente que não gosta de você vai votar nele porque...não gosta de você;
3. A postura padrão esquerdista, arrogante e provocativa, faz com que as pessoas não pensem duas vezes.

Mas essa postura não é sua, é da esquerda, de forma generalizada - faz parte da escola, por assim dizer. O Bolsonaro cresceu como um balão porque alguém assoprou - e não foi isso que vocês chamam de "direita conservadora".

Desmanchar a idealização do Bolsonaro é terrorismo ideológico?

Tem que parar com esse maniqueísmo. A esquerda não é "o bem", a direita não é "o mal". Tampouco o contrário.
E entenda um lance simples: a democracia, nessa altura da história, é um movimento irrevogável.

Não compromete.

Claro que compromete.

A Dilma ganhou, DUAS VEZES. Eu digo aqui o que disse na época: "democracia é isso". Sofreu o impeachment porque cometeu crime de responsabilidade, por ser inepta, inábil, incompetente. Juridicamente, que é o que importa, não houve golpe.
Se o cara diz que houve golpe, é porque ele caga pro Estado de Direito. Ora, não dá pra defender a Dilma chamando o que ocorreu de golpe E temer o Bolsonaro por achar que ele é uma ameaça ao Estado de Direito. Não faz sentido.

De novo: ninguém vai dar atenção pro que você fala se você trouxer um texto que só serve pra um mundo imaginário. O mundo real é outro lance.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Clássico texto esquerdista:

- Começa inferiorizando as pessoas, chamando-as de doentes;
- Diz que isso acontece porque não conhecemos nossa "conturbadíssima" história (vai estudar);
- A solução é o uso da força, aniquilar o outro (Humans of... ódio do bem?)
- Essa "neurose" (leia-se desconfiança do povo para com os governantes) aconteceu porque após o glorioso governo Mula, que nos colocou no mapa por causa dos feitos sociais e econômicos (essa parte eu concordo, QUEBROU um país e transformou a classe média em pobres, mudando sua posição social) "descarrilar" - mais uma vez, 12 anos de roubalheira desenfreada não foram o problema, o problema foi o governo posterior, que em menos de 2 anos descarrilou o país;
- Governo esse que só conseguiu tomar posse por causa de um golpe parlamentar muito bem aplicado pela oposição golpista (mas esqueceram de mencionar que esse opositores que eles tanto falam FORA foi escolhido por eles mesmos);
- MEDO! ALERTA!!! ESTAMOS INDO PARA UMA NOVA DITADURA COM O BOLSONARO, ex-capitão do mato, quer dizer, do Exército. Provavelmente o próximo Hitler, ou até pior...;
- Miseráveis abandonados pelo estado apenas apoiam o Bolsonaro se o mula for excluido da consulta, porque obviamente durante os 12 anos anteriores eles estavam sendo fortemente acolhidos pelo estado ganhando bolsas e recebendo esmola (um impostinho a menas) pra comprar fogão e geladeira;
- Mais uma vez chama a todos de neuróticos, mandando um claro VAI ESTUDAR ["a ingnorância (ou seja, o desconhecimento...] - sim somos todos ignorantes sem conhecimento. VAI ESTUDAR.
- Período militar foi ruim pra estabilidade econômica, bom foi o governo mula e da coitadinha que sofreu górpe;
- Militares forjaram a ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!

E o OP ainda tem a cara de pau de dizer que vai esperar quem tem habilidade de leitura mais avançada, quando ele não tem habilidade nenhuma de ter um senso crítico e pensar na porcaria de texto que ele mais uma vez nos traz pra tentar enfiar guela baixo essa ideologia furada, feita por incompetentes que se acham intelectuais.

VAI ESTUDAR!
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Vai começar o revisionismo da ditadura militar, é isso? Os dados do texto não trazem testemunhos, trazem fatos: inflação, corrupção etc. no regime. Testemunho é um aleatório vir dizer: "Ah, meu pai falava que era bom".


Não compromete.


Eu não ataquei possíveis leitores, ataquei trolls. Possível leitor lê e comenta.
Ditadura foi uma meda mas essa venda sua quando muda o time fica constrangedora.
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Eu acho leitura fina do discursinho dominante aqui no fórum: sede de sangue, de violência, de vingança por todos os lados, acreditando cegamente na moralidade dos fardados... pura neurose.

Gostei da tua resposta porque é um sofisma mais resumido, cabe melhor na enciclopédia.

Sofisma é criar uma realidade paralela e argumentar sobre ela, também conhecido como falácia do espantalho. A maioria aqui não acredita que os militares sejam 'bonzinhos' e nem deveriam ser, afinal de contas o trabalho de um militar é usar a força, e quando temos quadrilhas de black blocs e traficantes aterrorizando nas ruas, só a força resolve.

Eu me lembro muito bem do discurso da esquerda na época do impeachment, das mentiras, ameaças, badernas, vandalismo, bloqueios de ruas e estradas, da "boa bala" e da "boa cova". Não vejo nada disso do que é considerado "o outro lado" a não ser como reação (por isso são reacionários), mas sempre tem a sombra dos militares não é mesmo?

O Bolsonaro é o único candidato anti-globalista que temos, pelo menos no discurso, e também é o único com apelo popular fora da esquerda, por isso os ataques a ele (a maioria pessoais) são tão freqüentes como esse textão de um isentão mal disfarçado.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Antes: olha aí, resto do tópico até agora. Discutir é isso, leiam:

Pela mera ânsia de inviabilizar o candidato, sem ligar pra possibilidade de gerar pânico nas pessoas? Sim, é terrorismo ideológico.
Não gosto do Bolsonaro e já disse isso abertamente uma centena de vezes, inclusive na PRIMEIRA PÁGINA do T.O. do candidato, e acho que se o cara ganhar também, paciência. Faz parte do jogo.
Pânico? Superar o "essas coisas acontecem, deixa pra lá" (o jeitinho com o qual a gente lida com a própria história, segundo o autor) e olhar pro passado sem idealizações gera pânico? Então é um pânico positivo, só consigo pensar nisso. É necessário, porque manter o jeitinho não leva a lugar nenhum.

E digo mais: o Bolsonaro só tem expressão porque a "esquerda" deu o espaço pra ele, tipo com esse tópico que você acabou de fazer. Quer ver?

1. Você chamou a atenção da fan base;
2. Gente que não gosta de você vai votar nele porque...não gosta de você;
3. A postura padrão esquerdista, arrogante e provocativa, faz com que as pessoas não pensem duas vezes.

Mas essa postura não é sua, é da esquerda, de forma generalizada - faz parte da escola, por assim dizer. O Bolsonaro cresceu como um balão porque alguém assoprou - e não foi isso que vocês chamam de "direita conservadora".
Eu discordo de você, acho que essa polarização (e o maniqueísmo, que mais tarde vou comentar) é mais um cenário desse fórum do que da realidade mais ampla do país. Eu concordo com o autor:
O discurso simplista e totalitário de Bolsonaro provoca uma espécie de reforço à neurose brasileira. Como não sabemos dar respostas diferentes a situações diferentes, tendemos a buscar o conforto de uma resposta conhecida, mesmo que saibamos que estamos lidando com um cenário diverso (...) A ignorância (ou seja, o desconhecimento) faz com que desejemos colocar no passado – e o passado é sempre idealizado – a solução para os problemas do presente.

As pessoas gostam do Bolsonaro porque se identificam com o discurso simplista. O ódio à esquerda é, muitas vezes, infantil. Em outro tópico, um usuário tava comemorando que Bolsonaro, caso eleito, reprimiria os movimentos sociais. Tirou essa ideia do nada, do próprio cu, sei lá. Vamos atentar pro quanto de fantasia existe nessa adesão a ele, e o texto trata justamente disso. Tá longe de ser só ódio contra a esquerda. O fracasso da esquerda não é nada mais que a oportunidade pra inflar esse delírio neurótico.

Tem que parar com esse maniqueísmo. A esquerda não é "o bem", a direita não é "o mal". Tampouco o contrário.
E entenda um lance simples: a democracia, nessa altura da história, é um movimento irrevogável.
Quem tá com maniqueísmo?

Claro que compromete.
Pra leitor maduro, não deveria comprometer. O fato como ele vê o impeachment não influencia nos fatos que ele traz do regime militar, fatos, não opiniões. A opinião - o papo da neurose - também pouco se vale da leitura do golpe. O problema é claramente outro e essa ojeriza é birrinha infantil de quem lê de maneira pobre.

A Dilma ganhou, DUAS VEZES. Eu digo aqui o que disse na época: "democracia é isso". Sofreu o impeachment porque cometeu crime de responsabilidade, por ser inepta, inábil, incompetente. Juridicamente, que é o que importa, não houve golpe.
Se o cara diz que houve golpe, é porque ele caga pro Estado de Direito. Ora, não dá pra defender a Dilma chamando o que ocorreu de golpe E temer o Bolsonaro por achar que ele é uma ameaça ao Estado de Direito. Não faz sentido.
Errado. Golpe, houve: foi claramente uma jogada política, dentro da lei, claro, mas ninguém tirou ela por causa das pedaladas. Se você tem problema com a palavra "golpe", podemos usar outra: "manobra", por exemplo. Não sei se você percebeu, mas eu não compro a narrativa petista de "injustiçados pela história, traídos pelos canalhas, a queda do PT é um ataque à democracia". Mas nem por isso vou cair no outro conto de fadas e repetir: "se estava dentro das regras jurídicas, foi processo honesto, neutro". Não foi, isso é ilusão.

De novo: ninguém vai dar atenção pro que você fala se você trouxer um texto que só serve pra um mundo imaginário. O mundo real é outro lance.
Eu entendo você escrever isso num fórum pro qual o mundo real é, muitas vezes, os youtubers de direita, mas você está equivocado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É bizarro como o El País, que era uma fonte de credibilidade há uns anos atrás se tornou numa fossa petista em sua versão brasileira. Trágico.

O segundo post, do @Furlan , também foi bem útil. Me poupou muito trabalho.

Enfim, mais um tópico com selo Tioboon... quer dizer, farrokh_bulsara de qualidade. Blergh.
 

farrokh_bulsara

Bam-bam-bam
Mensagens
3.386
Reações
3.192
Pontos
303
Clássico texto esquerdista:

- Começa inferiorizando as pessoas, chamando-as de doentes;
- Diz que isso acontece porque não conhecemos nossa "conturbadíssima" história (vai estudar);
- A solução é o uso da força, aniquilar o outro (Humans of... ódio do bem?)
- Essa "neurose" (leia-se desconfiança do povo para com os governantes) aconteceu porque após o glorioso governo Mula, que nos colocou no mapa por causa dos feitos sociais e econômicos (essa parte eu concordo, QUEBROU um país e transformou a classe média em pobres, mudando sua posição social) "descarrilar" - mais uma vez, 12 anos de roubalheira desenfreada não foram o problema, o problema foi o governo posterior, que em menos de 2 anos descarrilou o país;
- Governo esse que só conseguiu tomar posse por causa de um golpe parlamentar muito bem aplicado pela oposição golpista (mas esqueceram de mencionar que esse opositores que eles tanto falam FORA foi escolhido por eles mesmos);
- MEDO! ALERTA!!! ESTAMOS INDO PARA UMA NOVA DITADURA COM O BOLSONARO, ex-capitão do mato, quer dizer, do Exército. Provavelmente o próximo Hitler, ou até pior...;
- Miseráveis abandonados pelo estado apenas apoiam o Bolsonaro se o mula for excluido da consulta, porque obviamente durante os 12 anos anteriores eles estavam sendo fortemente acolhidos pelo estado ganhando bolsas e recebendo esmola (um impostinho a menas) pra comprar fogão e geladeira;
- Mais uma vez chama a todos de neuróticos, mandando um claro VAI ESTUDAR ["a ingnorância (ou seja, o desconhecimento...] - sim somos todos ignorantes sem conhecimento. VAI ESTUDAR.
- Período militar foi ruim pra estabilidade econômica, bom foi o governo mula e da coitadinha que sofreu górpe;
- Militares forjaram a ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!
Já percebeu quantas vezes vocês escutam "vai estudar"? E é meio patético, sabe? Especialistas do Brasil e do mundo, gente super estudada e reconhecida vira "intelectual esquerdista de m****" enquanto as "verdades" vem de vídeos do Nando Moura, do Constantino, sei lá de qual youtuber de direita. Talvez seja hora de estudar mesmo.

E o OP ainda tem a cara de pau de dizer que vai esperar quem tem habilidade de leitura mais avançada, quando ele não tem habilidade nenhuma de ter um senso crítico e pensar na porcaria de texto que ele mais uma vez nos traz pra tentar enfiar guela baixo essa ideologia furada, feita por incompetentes que se acham intelectuais.
"enfiar goela abaixo"... que drama, pelamor!
Quem responde com meme eu chamo de criança mesmo. Pode até ter meme no meio da resposta, mas tem que ser mais do que isso.

Ditadura foi uma meda mas essa venda sua quando muda o time fica constrangedora.
"quando muda o time" - super levando a sério a história.

A maioria aqui não acredita que os militares sejam 'bonzinhos' e nem deveriam ser, afinal de contas o trabalho de um militar é usar a força, e quando temos quadrilhas de black blocs e traficantes aterrorizando nas ruas, só a força resolve.
Olha aí, a neurose exemplificada concretamente. Força nunca resolveu nada, a realidade está aí, desde sempre, tacando isso na nossa cara, mas vocês continuam acreditando no continho de fadas.

Eu me lembro muito bem do discurso da esquerda na época do impeachment, das mentiras, ameaças, badernas, vandalismo, bloqueios de ruas e estradas, da "boa bala" e da "boa cova". Não vejo nada disso do que é considerado "o outro lado" a não ser como reação (por isso são reacionários), mas sempre tem a sombra dos militares não é mesmo?
Tanta coisa errada, mas só vou deixar uma:
- Tentativas de tornar o Brasil, à força, um país comunista: Zero.
- Golpes militares: Três.

O Bolsonaro é o único candidato anti-globalista que temos, pelo menos no discurso, e também é o único com apelo popular fora da esquerda, por isso os ataques a ele (a maioria pessoais) são tão freqüentes como esse textão de um isentão mal disfarçado.
Ah, entendi. Realmente, não tenho muito o que discutir com analista político de chan.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.900
Pontos
503
O autor do texto é farofa,todo mundo passa a linguiça.
De 10 textos,9 tem Bolsonaro.
Vá pra pqp,os milhões gastos com advogados não livraram o luloso da cadeia,o textão é que não vai.
BOLSONARO 2018 E SENTA E CHORA.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Politica de nos contra eles, e segregação tb tras maleficios pra que o aplica.
Onde Bolsonaro nasceu do Lula e sua politica.
Criando clone, só mudando o carater ideologico.


E a esquerda ta tão neurotica qnt a direita fã do Bolsonario, pra me falar do mesmo.
Não me conseguindo formular uma frase sem por ele no meio.
Qnd vão me aprender que citando ele a torto e a direita não vai fazer nada alem de marketing gratuito?

Esse tiodobone..
 
Ultima Edição:

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Já percebeu quantas vezes vocês escutam "vai estudar"?

Já percebeu quantas vezes você manda os outros estudar???? E quantas vezes você foi estudar? Porque quem traz fonte do nível Nando Moura é você, é só ver o autor e a fonte do seu texto. "Super renomados e reconhecidos" por quem?

Você (e os outros esquerdalhas também, é um padrão) todo cheio de razão, com uma superioridade arrogante achando que sabe mais do que alguém, julga que os outros assistem Nando Moura e constantino (quem?) sem sequer saber a qualificação dessa pessoa, se essa pessoa realmente estudou alguma coisa na vida - e não falo de faculdade federal de história ou filosofia não, falo de caras com mestrado, doutorado, das mais diversas profissões que temos aqui na OS, caras ESTUDADOS de verdade, e não formados em Ciências da Chapação e Alucinação.

Em todos seus posts você tenta desqualificar as pessoas, querendo fazer valer a sua opinião, chamando-as de infantil, de ignorante, de burros mandando estudar mais. Só que o que todo mundo percebe é que o iletrado adestrado aqui é você, por isso você se sente perseguido por uma panela, só que isso é uma doença de sua parte, é uma neurose, que só acontece porque você vem aqui e expõe o tanto de m**** que você concorda. Nada mais normal que quem é estudado de verdade fale que você só fala m****.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Tópico do tioboon.. ops, farrokh...

=abobrinha.

Só vale pelas respostas mesmo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.411
Pontos
2.599
Mas que monte de m**** é essa em plena terça-feira?

Patético o sujeito chegar ao ponto de insinuar que tudo estava bom até o "golpe parlamentar" e que foi depois da entrada do presidente ilegitimo que tudo desandou. Cinismo bisonho.

Depois a bola de m**** só aumenta querendo atacar o Bolsonaro. Impressionante o medo que esses esquerdas do cara.

Engraçado o esquerda falar de neurose sendo que hoje em dia tudo é neuroticamente politicamente correto por conta da esquerda, taxam todo mundo que não é da gangue de fascista, machista, nazista, etc. no ápice da neurose (inclusive o cidadão neurótico faz um texto sobre o assunto metendo esses jargões).

Texto de um membro da gangue para a gangue.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Pânico? Superar o "essas coisas acontecem, deixa pra lá" (o jeitinho com o qual a gente lida com a própria história, segundo o autor) e olhar pro passado sem idealizações gera pânico? Então é um pânico positivo, só consigo pensar nisso. É necessário, porque manter o jeitinho não leva a lugar nenhum.

Não existe algo como "pânico positivo", pânico é pânico. Não existe Transtorno de Estresse Pós-Traumático positivo.
O ISIS acha que tá fazendo coisa boa, o ETA achava que estava, Al-Qaeda estava, as Cruzadas estavam, Hitler achava que tava fazendo coisa boa, Mussolini...exemplo de idiota fazendo bobagem não falta...E pânico é pânico.

Não relativize o que não deve ser relativizado, porque isso sim é que parece "jeitinho".

Eu discordo de você, acho que essa polarização (e o maniqueísmo, que mais tarde vou comentar) é mais um cenário desse fórum do que da realidade mais ampla do país. Eu concordo com o autor:

Cara, se você dá essa importância toda pro fórum, acho que você não deve sair muito de casa. Na rua tá igual, as pessoas só não colocam tão abertamente.

O fórum é um micro-universo e ainda assim, só se radicalizou pra "direita" por reação a alguns usuários bem específicos, já banidos por despirocar, que posso citar pelo nome: lucky_ace, tioboonmee, Pingu - esse infelizmente anistiado - Bonobo, entre outros...Foram eles que inflaram a "direita" quando vieram tirar todo tipo de sarro e falar todo tipo de bobagem quando tiveram vitórias em eleições. O movimento de "direita" no fórum foi de ação, não de reação.

Tô aqui há anos de olho nessas coisas, tanto por ser tarefa minha como moderador quanto por ser muito natural pra mim.

De qualquer forma, considerando que poderia de fato haver um processo de neurose, eu também concordo com o ponto que o autor colocou e você destacou, só não acho que ele queira dizer qualquer coisa, já que a suposta "neurose" veio antes do Bolsonaro.
Ela veio com o segundo mandato do Lula e com a imbecil da Dilma, veio com sanguessugas, Mensalão - tanto o mineiro quanto o nacional - e com a Lava-Jato, entre outras operações pra prender traidores. É cansaço, PTSD. O país tem passado por processos traumáticos e é natural que existam reflexos. A esquerda quer "consertar" o país na porrada, mas não é assim que funciona. Existe um processo de amadurecimento da população que tem que ser natural - se forçado, se torna antipatia.

Se tornando antipatia, vai pro outro "extremo" - aqui entre aspas porque não considero o Bolsonaro um cara de "extrema-direita" como a "esquerda" tenta pintar. De novo: a mera existência do Bolsonaro, do político Bolsonaro, é culpa exclusiva da esquerda.

No mais, todo mundo procura uma solução simples, porque ninguém quer problema de longo prazo, ninguém quer ter trabalho. Ninguém quer esperar as coisas se tornarem boas. Querem tudo ótimo, pra ontem.

O Regime Miltar brasileiro, recente, teve um monte de cagada mas teve as suas virtudes, assim como o governo Lula teve um monte de cagada e teve suas virtudes.
Pessoal quer "Lula Livre" mas o lugar dele é a prisão mesmo, infelizmente. O Geisel, se pudesse pagar, teria que pagar também.

Fora isso, o fracasso é algo inerente à ideologia de esquerda. Tá bom de soltar essa m**** e pensar em outra coisa - serve pro Capitalismo também, em outra escala.

Sobre movimentos sociais, se você for minimamente razoável, sabe que existem movimentos sociais E movimentos sociais. É questão de dividir o joio do trigo.
Movimento social foi pego com a boca na butija agorinha lá no Largo do Paissandu cobrando aluguel de gente miserável e até fazendo "ação de despejo".
Você sabe que o MST tem invasor de carreira. Sabe que Diretórios Acadêmicos são loteados por "estudantes profissionais" vinculados à partidos.

Entre outras coisas que você certamente sabe e que se nega é maluco.

Quem tá com maniqueísmo?

Nada apontado especificamente pra você, embora dê pra jogar indiretamente quando você fala em "idealização". Falei de modo geral, sobre a ideologia de esquerda, que é sobre maniqueísmo. Os donos do meio de produção são maus e exploradores, então vamos tomar a porra toda e criar o regime do bem, o supremo comunismo.
Por outro lado, se vê absurdos tipo "tinha muito conservador, Stalin matou pouco". É ridículo pra direita, é ridículo pra esquerda.

Pra leitor maduro, não deveria comprometer. O fato como ele vê o impeachment não influencia nos fatos que ele traz do regime militar, fatos, não opiniões. A opinião - o papo da neurose - também pouco se vale da leitura do golpe. O problema é claramente outro e essa ojeriza é birrinha infantil de quem lê de maneira pobre.

Pelo contrário, pro leitor maduro é que compromete, porque é o leitor maduro que consegue ver o que existe além do texto. Ainda que sejam fatos, são fatos pinçados pra fundamentar o ponto que ele quer "provar".
Dava pra falar da construção de Itaipu, dava pra falar da construção de infraestrutura que tá aí até hoje, dava pra falar da criminalidade sob controle: todos fatos também - mas como não servem pro ponto, ele sumariamente ignorou.

O texto é viciado, não tem muito o que discutir nesse sentido.

Errado. Golpe, houve: foi claramente uma jogada política, dentro da lei, claro, mas ninguém tirou ela por causa das pedaladas. Se você tem problema com a palavra "golpe", podemos usar outra: "manobra", por exemplo. Não sei se você percebeu, mas eu não compro a narrativa petista de "injustiçados pela história, traídos pelos canalhas, a queda do PT é um ataque à democracia". Mas nem por isso vou cair no outro conto de fadas e repetir: "se estava dentro das regras jurídicas, foi processo honesto, neutro". Não foi, isso é ilusão.

Entendo que houve uma manobra política em cima de um fato jurídico - e isso de novo recai na completa inabilidade da Dilma pra...qualquer coisa.
Como o processo de impeachment é jurídico, não houve golpe. O processo foi legítimo do ponto de vista jurídico e é isso que importa.

Eu entendo você escrever isso num fórum pro qual o mundo real é, muitas vezes, os youtubers de direita, mas você está equivocado.

Não só estou cagando pra posição majoritária do fórum como nunca vi um vídeo de youtuber "político" na minha vida inteira. Digo, vi uns do Olavo de Carvalho, mas pra rir dele, basicamente.
Eu considero que você tá equivocado também. Provavelmente, nós dois estamos errados em alguma coisa, porque 100% certo só existe em matemática e derivados e o mundo dos números não é humano.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
LOGUEI AQUI SÓ PRA POSTAR MINHA RISADA ...


Mais um textão de choro da "turminha que não é petista" ..

O texto pra variar falando bem dos petralhas e mal do bolsonaro...


Mais propraganda gratuita para o BOLSOMITO



KKK
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.911
Reações
52.228
Pontos
1.564
Assim que saiu a pesquisa de intenção de votos, ficou claro que o damage control apareceria rapidamente.
E esses textos sempre tem algum em comum: o argumento que sustenta a introdução (sobre a dita neurose brasileira) com o judas (ditadura) com o alvo (Bolsonaro) é fraco.

O cara já tenta traçar ai que a maioria dos possíveis votantes do Bolsonaro são a favor da volta da ditadura E ainda são ignorantes. rs

É pouca prepotência?

E ainda, faz uma vista grossa FUDIDA ao governo do PT, cita a corrupção da época da ditadura mas a da era democrática é, ao que tudo indica MTO maior.

E fala que a desogarnização política foi agravada pelo górrpe (ou a versão das ruas: o gólpi) aplicado na Dilma. Cara num tenta nem ser política e atirar em todos rs
 
Topo Fundo