O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O brasileiro tentando comprar hardware no Brasil

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
Bem isso cara, fui dar uma olhada hoje e as placas de entrada/intermediárias 1050 ti, 1650, 1660 estão com preços absurdos, uns meses atrás até achava uma oferta outra mais barato que isso, realmente não existe Black Friday no Brasil. Lojista ainda tem cara de pau de dizer que tá em promoção. Se alguém achar alguma oferta boa por favor compartilhe!
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Bem isso cara, fui dar uma olhada hoje e as placas de entrada/intermediárias 1050 ti, 1650, 1660 estão com preços absurdos, uns meses atrás até achava uma oferta outra mais barato que isso, realmente não existe Black Friday no Brasil. Lojista ainda tem cara de pau de dizer que tá em promoção. Se alguém achar alguma oferta boa por favor compartilhe!
Ano passado uma 1050Ti chegou a sair por R$ 859. Hoje o mínimo que você encontra é R$ 1.600.
GTX 1660 por R$ 3.000 (nem é Ti). Simplesmente não dá para comprar VGA.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
18.762
Pontos
503
Não é só no Brasil.

Aqui, se vc der a sorte de achar, uma RTX 3060 por volta de £600 à £700.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
o mercado de hardware assim como tudo no br, é algo escroto e completamente fora da realidade do mundo, é só ver o quanto o br paga pra comprar um veiculo zero km, algo irreal , coisa de maluco mesmo

por isso que eu sempre falei que o brasileiro é o povo mais rico do planeta, por que só aqui que se paga o triplo do preço nas coisas, em qualquer outro lugar, haveria boicote em massa, protestos, fogueira com churrasco de politico e etc...
 


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Puxei meus e-mails pra lembrar quanto paguei na minha, em dez. de 2019, na Terabyte.

  • Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 2060 Rog Strix Gaming Oc Edition, 6GB GDDR6, 192Bit, ROG-STRIX-RTX2060-O6G-GAMING
1​
R$ 2.499,00​

Tive sorte. Agora tá na faixa de 4.400,00.
nessa epoca paguei esse mesmo valor em uma gigabyte RX 5700XT gaming OC na Picharu , e xinguei pracaramba pelo valor absurdo, hoje em dia eu nem me dou o trabalho de saber o valor atual que estão pedindo
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
559
Reações
458
Pontos
514
Puxei meus e-mails pra lembrar quanto paguei na minha, em dez. de 2019, na Terabyte.

  • Placa de Vídeo Asus GeForce RTX 2060 Rog Strix Gaming Oc Edition, 6GB GDDR6, 192Bit, ROG-STRIX-RTX2060-O6G-GAMING
1​
R$ 2.499,00​

Tive sorte. Agora tá na faixa de 4.400,00.
Pois é! Paguei 2800 em uma 2070 Super em janeiro de 2020, também na Terabyte. Vou aproveitar ela ao máximo.. quem sabe final do ano que vem troco ela.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
o mercado de hardware assim como tudo no br, é algo escroto e completamente fora da realidade do mundo, é só ver o quanto o br paga pra comprar um veiculo zero km, algo irreal , coisa de maluco mesmo

por isso que eu sempre falei que o brasileiro é o povo mais rico do planeta, por que só aqui que se paga o triplo do preço nas coisas, em qualquer outro lugar, haveria boicote em massa, protestos, fogueira com churrasco de politico e etc...
Na verdade as placas aqui são encontradas com mais facilidade e muitas vezes preços até melhores que lá fora atualmente rsrs
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Na verdade as placas aqui são encontradas com mais facilidade e muitas vezes preços até melhores que lá fora atualmente rsrs
aonde e qua do foi que isso ocorreu ???


A única teoria que pode ser isso é justamente devido aos preços estarem absurdamente altos daí não vende tanto e elas ficam mais tempo no "estoque" , e ainda assim é meio difícil de acreditar nessa teoria
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
aonde e qua do foi que isso ocorreu ???


A única teoria que pode ser isso é justamente devido aos preços estarem absurdamente altos daí não vende tanto e elas ficam mais tempo no "estoque" , e ainda assim é meio difícil de acreditar nessa teoria
Em determinado momento nem placa tinha lá fora, enquanto aqui sempre foi possível comprar. E o preço tava muito similar ou até mais barato sim. Vários e vários casos. Placas como uma 3070 por 800 libras lá fora e aqui ainda por 4500 reais.

Agora tá normal, custo Brasil mesmo.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
o mercado de hardware assim como tudo no br, é algo escroto e completamente fora da realidade do mundo, é só ver o quanto o br paga pra comprar um veiculo zero km, algo irreal , coisa de maluco mesmo

por isso que eu sempre falei que o brasileiro é o povo mais rico do planeta, por que só aqui que se paga o triplo do preço nas coisas, em qualquer outro lugar, haveria boicote em massa, protestos, fogueira com churrasco de politico e etc...

Minha placa queimou:ksnif pesquisei preços e cada preço absurdo! gtx 1050 ti 1.600 R$ :facepalm:facepalm Acabei comprando console, xbox series s 2.600 Reais mais bizarro PC nivel deste console custa mínimo 5 mil reais preços hardware br
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Minha placa queimou:ksnif pesquisei preços e cada preço absurdo! gtx 1050 ti 1.600 R$ :facepalm:facepalm Acabei comprando console, xbox series s 2.500 Reais mais bizarro PC nivel deste console custa mínimo 5 mil reais preços hardware br
eu já falei, o povo Br é milionário e não percebeu isso, por que pra pegar 1600 reais em um lixo de duas gerações passadas que nem Full HD roda direto, é coisa pra quem tem muita grana pra torrar inutilmente, ou é coisa de retardado mesmo.


se meu PC vier a queimar e for uma peça cara, eu simplesmente largo ele, faço uma viagem ao Paraguai e compro um notebook e passo a usar ele , por que eu NUNCA pagaria os preços absurdos que estão pedido no Br , e semroe usam a mesma desculpa da modinha atual "a demanda está alta" e blablabla , só pra trolhar ainda mais o consumidor
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
eu já falei, o povo Br é milionário e não percebeu isso, por que pra pegar 1600 reais em um lixo de duas gerações passadas que nem Full HD roda direto, é coisa pra quem tem muita grana pra torrar inutilmente, ou é coisa de retardado mesmo.


se meu PC vier a queimar e for uma peça cara, eu simplesmente largo ele, faço uma viagem ao Paraguai e compro um notebook e passo a usar ele , por que eu NUNCA pagaria os preços absurdos que estão pedido no Br , e semroe usam a mesma desculpa da modinha atual "a demanda está alta" e blablabla , só pra trolhar ainda mais o consumidor
nao sou maluco pagar este preços abusivos brasil ou importar placa usada mineração aliexpress fiz aquilo qualquer pessoa pessoa sensata faz , comprei console e recomendo , nunca vi preços abusivos como placa video
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
acho que se alguém falar na minha frente que minera criptomoeda eu dou um soco no cara :klol
então prepara a mão que tu vai ter que dar muita porrada , já que isso será algo comum de agora em diante , não tem como mais , é um caminho sem volta, os caras não vão deixar de ganhar dinheiro minerando por causa de players que querem trocar placa de vídeo a toda geração.

o maior problema é e sempre será o monopólio da TSMC no setor , que é o maior gargalo que tem em todo o processo de fabricação de semi condutores , enquanto esse monopolio existir ( graças aquela organização pública monopolista que defende o monopolio das ideias vulgarmente chamado de "patente" ) nada vai mudar, sempre estaremos reféns das corporações que detém a grande parcela do mercado.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Já entrei em paz que vou usar a 1050ti pelo resto da década :ksnif
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Tive sorte de compra minha RX570 por 750 com frete ja no ML em abril do ano passado. 2 meses depois tava 3000... hj vi batendo 5000. Povo do ML ta doidão kkkk
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.355
Pontos
453
Pelo menos uma vez por mês a minha GTX 1080 perde vídeo (apenas jogando World of Tanks) e preciso reinstalar para reviver. É a segunda do mesmo modelo, pois a original foi para o RMA. Pelo menos não está incomodando, tirando esse defeito intermitente. Se eu ficar sem placa, nem compro mais jogos para PC, apenas consoles, porque PC não é uma plataforma viável hoje. Só uma placa de vídeo decente custa mais do que um PS5.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
Aqui na :khuebrlândia a desgraça é duas vezes pior, pois não só os preços subiram absurdos, mas a renda geral da população também caiu demais. Atualmente a VGA mais básica para jogar se chega achar por quase (e as vezes mais) de 2 salários mínimos, só a VGA.

Lá fora (Europa), os preços estão caros, mas a renda no geral da população é muito maior, então não estão sendo "muito" "afetados".
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Nas tirinhas do primeiro post do tópico tem um cara que existe aos montes aqui na OS, o "José Jr." :kkk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
Eu minero criptomoeda, aguardo o soco

Visualizar anexo 227596

Vou deixar para nosso amigo abaixo se encarregar disso :coolface

ezgif-7-ea0fa3934053.webp
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Parem de chorar e comprem minha RTX 2060 com dois anos e meio de uso e 4 meses de mineração a todo vapor por cômodos 3000 reais, paguei dois na época, mas a inflação pegou.

OBS: A mineração que fiz já pagou os dois da placa.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Parem de chorar e comprem minha RTX 2060 com dois anos e meio de uso e 4 meses de mineração a todo vapor por cômodos 3000 reais, paguei dois na época, mas a inflação pegou.

OBS: A mineração que fiz já pagou os dois da placa.

cade o link?
faz parcelado no cartão nesse mesmo preço?
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
cade o link?
faz parcelado no cartão nesse mesmo preço?
Poxa cara, estava só fazendo chacota, se eu vender minha placa não consigo outra num preço justo, infelizmento a realidade de quem gosta de games no PC está triste.

Comprei minha placa para jogar e joguei pouco nela, ai surgiu essa tal mineração, fiz por quatro meses para ver como era, quando tirei o dinheiro da placa já descontando a energia eletrica, parei.

Agora nem jogando e nem minerando, mas não tenho interesse em vender por enquanto.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Uma alternativa é esperar :ksorriso

Outra opção é jogar com o vídeo onboard dos processadores que possuem. Os últimos jogos que mais joguei e mais me diverti são indies que rodam em qualquer celular, então não vejo como pode haver necessidade de alguém comprar uma placa de vídeo na pior época possível para conseguir ver as perebas no rosto do personagem do game foto realista.

Ficam duas recomendações enquanto não dá para comprar placa de vídeo por preço decente: FTL e Into The Breach
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
Uma alternativa é esperar :ksorriso

Outra opção é jogar com o vídeo onboard dos processadores que possuem. Os últimos jogos que mais joguei e mais me diverti são indies que rodam em qualquer celular, então não vejo como pode haver necessidade de alguém comprar uma placa de vídeo na pior época possível para conseguir ver as perebas no rosto do personagem do game foto realista.

Ficam duas recomendações enquanto não dá para comprar placa de vídeo por preço decente: FTL e Into The Breach

Muitos desses games também tem me divertido mais que vários dos recentes AAA lançados.
Quem quiser conhecer/descobrir novos, recomendo uma visitação no meu tópico :kjoinha

(garanto que são games que rodam em qualquer PC :kcool)


E sobre os preços, as coisas estão tão caras, que o preço atual de minha VGA (GTX 1660 Ti Gainward OC) nos dias de hoje, esta saindo mais caro que o preço que gastei para montar meu computador inteiro uns anos atrás.:klol

:kcry
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Tava meio assim com essa BF achando que teria oportunidades muito melhores que os 3900 que paguei na minha rtx 3060, ledo engano, brasileiro pra hardware ta duplamente ferrado

Pior que ta muito dificil justificar hardware, meu PC custou o dobro de um XSX e não chega perto da performance gráfica dele, ta complicado
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Minha velha R9 270x queimou no meio do ano agora
Desde então só vídeo onboard e jogos mais simples no pc
Sem condições de comprar vga, infelizmente
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.957
Pontos
1.444
O problema disso tudo não é só da escassez ou mineração, mas principalmente pela desvalorização do real. Nosso dinhero perdeu 50% do valor em menos de 2 anos…
 
Topo Fundo