O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O CEO do PlayStation, Jim Ryan, sugere que os jogos exclusivos da Sony para PlayStation 5 provavelmente continuarão a ser lançados no PS4 até 2022

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Particularmente não vejo problema dos exclusivos da Sony serem lançados para PS5 e PS4 se isso beneficiar a quantidade de jogos lançados, imagino que vão conseguir emplacar muitos jogos em 2021 justamente por estarem usando bastantes assets da geração anterior fazendo uma transição gradual.

Quem não se lembra do quanto o PS4 ficou a ver navios em relação a exclusivos nos primeiros anos, podiam por exemplo ter lançado Puppeteer e Gran Turismo 6 com melhores configurações gráficas para ele.

O que acho errado é a quantidade de mentiras que a Sony tem emplacado ultimamente, no geral a estratégia em relação ao PS5 está excelente e não precisavam apelar isso.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.264
Reações
7.716
Pontos
819
Sobre ser crivel e inteligente, a sony abandonou os donos de ps3, mais de 70 milhoes pra poder alavancar o ps4. Isso foi burrice e pouco crivel por acaso?

Mas não fui eu que achou que ela tomou o caminho correto, foi você. A minha ótica sobre isso já expliquei no meu primeiro post, é uma conjuntura mercadológica aliada a custos de produção, desenvolver para PS3 e para PS4 geraria custos e tempo a mais.

Ela lucra menos no comeco mas alavanca as vendas em contrapartida com os atrativos. Nao ta fazendo isso agora pq ficou arrogante e acha que dominou o mercado e o consumidor eh idiota ao ponto de nao precisar de jogos pra alavancar o console.

Vivemos um momento único, onde uma pandemia causou e tem causasse na humanidade sérias dificuldades na economia global, que gerarão reflexos ainda maiores a médio prazo, não estamos nem na metade. Não podemos achar que 120M de consumidores se desfarão de seus PS4 e sairão correndo comprar um PS5 em um momento delicado que vivemos.

Eu respeito sua visão, mas estamos falando de empresas, não de entes providos de emoção e muito menos de instituições de caridade. A Sony sabe que em um dado momento o PS5 será o foco e começará a fazer sentido para os jogadores, mas não agora (a não ser para uma pequena parcela early-adopter e abastada).


Miles morales eh praticamente uma dlc expandida de homem aranha, nao custou nenhuma fortuna. O jogo do sackboy eh custo baixo tb. E o demons souls eh apenas um remake. Qual a necessidade desses 3 jogos sairem pra ps4? Todavia um miles morales exclusivo faria o ps5 vender ainda mais, alavancaria mt mais suas vendas. Uma vez que sai pra ps4 tb, as pessoas adiam a compra.

A nível de desenvolvimento é bastante simples para a Sony lançar para ambas as plataformas. Restringir esses jogos para o novo console diminuiu o seu alcance em detrimento a um grande contingente e restringe as vendas a uma pequena parcela.

E adiar a compra significa dizer que em algum momento comprarão, o que trará lucro a Sony na mesma. Lançar um jogo só para o PS5 não significa venda imediata de uma plataforma, ainda mais no início de uma geração.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Tento faz lançar Cross gen, deixa quem quer jogar, em breve nem vai precisar mais ter consoles já que quem quiser jogar vais-me em nuvem.
 


Papilon

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
78
Pontos
88
Mais uma bordoada no traseiros dos sonystinhas.... Já ficou normal isso.

A Microsoft está encurralando a Sony e ela está tendo que tomar medidas desesperadas e essa é uma delas.
Tenho a impressão que o setor de planejamento da divisão playstation estão perdidinhos. Não há muita margem para erro e tudo se trata é de dinheiro.
A divisão playstation já não fatura mais igual antes... Os custos do lançamento do Ps5 são enormes e certamente essa medida de crossgen mostra que a Sony não tem como se garantir só com o PS5.

Essa bagunça pode custar caro, muito caro..
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Mais uma bordoada no traseiros dos sonystinhas.... Já ficou normal isso.

A Microsoft está encurralando a Sony e ela está tendo que tomar medidas desesperadas e essa é uma delas.
Tenho a impressão que o setor de planejamento da divisão playstation estão perdidinhos. Não há muita margem para erro e tudo se trata é de dinheiro.
A divisão playstation já não fatura mais igual antes... Os custos do lançamento do Ps5 são enormes e certamente essa medida de crossgen mostra que a Sony não tem como se garantir só com o PS5.

Essa bagunça pode custar caro, muito caro..
Sendo que faturou como nunca
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Sony, vc pode fazer o que quiser mãe, só não mentir que de resto ninguém tem nada a ver com suas escolhas.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Não afetando a qualidade final do jogo tanto importa, quero só ver como farão no Ratchet & Clank por exemplo, ali tem um uso frenético de loadings, ficaria bem zoado uma versão pra disco rígido, não por conta dos loadings em si que sempre tiveram, mas sim pela quantidade de loadings num curto intervalo.


.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Serão só jogos com resolução maior e loading melhores já que terão que rodar no ps4 também.

Por outro lado saem jogos de peso desde o começo da geração, como god of War, Horizon, etc... No ps4 demorou um tempo bom pra isso acontecer.

Mas a Sony não está errada não, nenhuma empresa faz caridade, o problema é a mentira.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
E demon's souls? Vai sair pra ps4?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.908
Reações
70.635
Pontos
1.279
Crossgen agora virou algo necessario essencial .

Lingua é o chicote da bunda. Ou como finado Neil disse "Nunca cuspa pra cima"
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.780
Pontos
1.934
Mercadologicamente pode fazer sentido mas é uma frustracao pra entusiastas q querem ver o avanço virando a esquina

Queria ver todo o potencial antes. Se nao segurassem tanto por conta do past gen nem reclamaria
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Ou como finado Neil disse "Nunca cuspa pra cima"
Antes de fazer minha conta aqui, lembro que tinha esse cara e ele usava um avatar do Lebowski. Os comentários dele eram muito bons e sempre contra a mídia digital. Cadê o cara?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.908
Reações
70.635
Pontos
1.279
Antes de fazer minha conta aqui, lembro que tinha esse cara e ele usava um avatar do Lebowski. Os comentários dele eram muito bons e sempre contra a mídia digital. Cadê o cara?

Nao lembro ao certo, acho que foi banido caindo na pasta politica e não sabendo mais sair de lá.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
No aspecto single player teria... lembra que a grande reclamação era a ausencia de um modo singleplayer robusto? Quem não gostasse disso iria simplesmente ficar estacionado lá no GT6 sem a menor vontade de comprar o jogo novo, isso de certa forma é uma maneira de canibalizar vendas. Pelo menos é dessa maneira que eu enxergo, mas se procurar talvez ache alguma resposta oficial que diga o pq do GT6 não ter aparecido no PS4.
Pra mim GT Sport é uma b*sta!

Um GT6 remaster teria salvado a série pra mim nessa geração porque a versão do PS3 era péssima em performance.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Acho que a próxima geração será muito ruim.No contexto de jogos que realmente fazem valer uma nova geração e de um console de 5 mil.

Aquela magia com novos hardware vinha acompanhada de jogos impossíveis !...Uma pena! Estacionei meu hype com o PS5 por tempo indeterminado. Tô fora! Sony não conseguiu me vender o PS5 ...se eles não tem pressa muito menos eu.
 
Ultima Edição:

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu preferia que os grandes jogos fossem só next-gen, mesmo não pensando em comprar um PS5 no lançamento.

Mas se for parar pra pensar faz sentido. A geração atual teve um primeiro ano (2014) bem ruim, pois simplesmente não valia a pena lançar medalhões para uma base ainda pequena.

E agora é que não dá pra ignorar uma base de quase 120 milhões mesmo.

Acredito que a única forma viável de Horizon Forbidden West (e talvez God of War 'Ragnarök') ser lançado em 2021 é sair para PS4 também.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
Essa é mais uma para ir para o tópico do finado neil
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Peguei o PS4 PRO agora. Tô tranquilo de pegar PS5 agora sem nada relevante pra jogar. E agora q fico mais tranquilo ainda.

Porém, acho q a virada de chave vai ser no God of War. Lançando ele e sendo somente pra PS5, não vou me aguentar. Porém, se derem o vacilo de não fazer algo exclusivo e que valha a pena, com um mega jogo desse, aí pego PS5 só em 2023 msm e olhe lá...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
giphy.gif
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Não tem como ignorar a base instalada. Seria burrice fzr isso e deixar o PS4 de lado.
Antes a Sony falava de uma rápida transição entre geração PS4 e PS5, mas a verdade é que, com o cenário atual, simplesmente não há PS5 para todos e a wueda da economia global também deve criar uma legião de desempregados onde a prioridade é comida e não trocar de videogame.

Nesse cenário, é bom deixar a base do PS4 aquecida e satisfeita para que, com o tempo, tenham o desejonde mudar para o PS5 e não que fiquem chateados e pulem para a concorrência.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Antes a Sony falava de uma rápida transição entre geração PS4 e PS5, mas a verdade é que, com o cenário atual, simplesmente não há PS5 para todos e a wueda da economia global também deve criar uma legião de desempregados onde a prioridade é comida e não trocar de videogame.

Nesse cenário, é bom deixar a base do PS4 aquecida e satisfeita para que, com o tempo, tenham o desejonde mudar para o PS5 e não que fiquem chateados e pulem para a concorrência.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Ja que tinha noção desse cenário, por que não atrasava a geração em dois anos. Um videogame refeito e com maior por de processamento.
 
Topo Fundo