O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Chile preocupa. Por que os casos estão crescendo, mesmo com a vacinação?

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
É isso. Possibilidades. Talvez sim, talvez não. Da mesma maneira que nesse seu post:




Não há evidencias conclusivas, derradeiras, de que é por culpa dessas possibilidades. São teorias, sem provas.

Porém já é fato consumado que a coronavac tem pouca eficácia. O próprio Butantan parece que irá abandonar a coronavac e focar na butanvac.

Mas eu acho que o problema nem é discutir tais possibilidades, na verdade levantar estes pontos é perfeitamente saudável e necessário. O problema mesmo é o tom censor que vcs aplicam, como se eu precisasse da permissão de qualquer um de vcs para expor meus pensamentos. Não preciso. Ninguém precisa, a bem da verdade.
Enquanto houver dúvidas, levantarei o debate. E espero contar com a participação respeitosa para que possa retribuir.
Seu texto cabe direitinho na campanha de bolsonaristas contra vacinas. São todas baseadas em suposições. A diferença entre o argumento delas e o meu é que sempre mostrei que nada é garantido, como você pontuou.

Mas gostei do texto. Vou usá-lo no próximo tópico anti vacinas.

E quanto ao butanvac, é óbvio que ele irá se ficar na vacina com insumos nacionais e tecnologia própria. Não é nem uma questão de eficiência. Agora é só aguardar vocês atacarem essa vacina também como quando fizeram na época que o Dória anunciou.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.723
Pontos
1.779
Agora é só aguardar vocês atacarem essa vacina também como quando fizeram na época que o Dória anunciou.

Já fiz até o tópico oficial do ataque:


Agora é esperar que o Dória não interfira no Instituto Butantan e deixe os profissionais trabalharem. Já bastou aquele fiasco de dizer que era uma vacina 100% nacional quando não era. Nem a imprensa militante aprova mais essa conduta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.723
Pontos
1.779
Até os Antas requentando polêmica.

E3YIDJUXwAYGSXa



Seriam eles também anti-vacinas? Bolsonaristas? Bolsopetistas?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
Pergunta: o Chile é o único país onde a maioria de vacinas foi da Vachina?

Só uma pergunta mesmo. Eu realmente não sei.
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.723
Pontos
1.779
Pergunta: o Chile é o único país onde a maioria de vacinas foi da Vachina?

Só uma pergunta mesmo. Eu realmente não sei.

Sei que o Uruguai usa tanto coronavac quanto Pfizer. A da Pfizer foi aplicada na população acima de 80 anos, o que me leva a crer que o restante da população recebeu coronavac.


192880192882192883



A despeito disso, a situação no Uruguai não é das melhores.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Seria a peste chinesa/vachina o primeiro caso de ransomware biológico ? :kpensa
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
16.748
Pontos
703
Brasil e Chile vinham com um desempenho muito parecido na pandemia, porém o Chile vacinou muito mais proporcionalmente e os resultados são evidentes em comparação com o Brasil:

192886

Para mim a resposta é simples, os casos e mortes estariam muito maiores sem a vacinação, visto que a segunda onda deles foi muito menor em relação ao resto do mundo. Um segundo fator, realmente é a menor eficácia da coronavac, mas está claro que foi muito melhor contar com essa vacina do que ignora-la.

Provavelmente o percentual da população totalmente imunizada tem que ser bem maior para que a coronavac sozinha consiga derrubar os casos, sem isolamento, ou com pouco isolamento.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.249
Reações
50.181
Pontos
1.539
Não é opinião da matéria. Em cima de um fato ele deu três possibilidades que em conjunto fizeram as contaminações caírem: vacinação, poucos feriados e respeito a máscara e aglomerações, mesmo sem serem obrigados. Você pode contra argumentar em cima delas e dizer por que mesmo com baixa imunização os casos estão caindo.

Quanto ao citar cloroquina, é só uma alfinatada. Nem precisava ocupar 80% do seu post já que o tema do tópico é outro. Mas concordo que nem deveria ser mais falado sobre isso, afinal uma coisa que ninguém explica é porque em paises ou lugares em que os casos baixaram nenhum deles usou amplamente o remédio.

É, mas vc postou ai como se fosse a verdade, a ciencia, e o cara dizer "tenho visto que as pessoas estão se distanciando" é algo totalmente idiota, pq assim como no lugar que ele anda pode sim ter gente com distanciamento, no bairro ao lado a galera pode estar dando mil festas por dia, mas se é algo a favor de distanciamento e mascara, ai é ciencia.

Engraçado vc dar uma alfinetada em alguem que não é um voraz defensor da cloroquina, se eu pegasse o covid é obvio que eu tomaria, mas por mim toma quem quer, assim como tomei a vacina.

Sabe onde não se utiliza cloroquina? No Chile, lá não estão utilizando, e olha no que está dando, poderia ser um babaca e fazer essa relação, mas eu sei que é babaquice, diferente de alguns que fazem a afirmação contraria(não estou dizendo que seja vc), mas pra muitos essa que é a ciencia, se toma cloroquina e morre, a cloroquina não funciona, se toma e vive, coincidencia, felizmente não fazem essa relação idiota com outras doenças né, senão ninguem mais ia fazer hemodialise ou quimioterapia.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
É, mas vc postou ai como se fosse a verdade, a ciencia, e o cara dizer "tenho visto que as pessoas estão se distanciando" é algo totalmente idiota, pq assim como no lugar que ele anda pode sim ter gente com distanciamento, no bairro ao lado a galera pode estar dando mil festas por dia, mas se é algo a favor de distanciamento e mascara, ai é ciencia.

Engraçado vc dar uma alfinetada em alguem que não é um voraz defensor da cloroquina, se eu pegasse o covid é obvio que eu tomaria, mas por mim toma quem quer, assim como tomei a vacina.

Sabe onde não se utiliza cloroquina? No Chile, lá não estão utilizando, e olha no que está dando, poderia ser um babaca e fazer essa relação, mas eu sei que é babaquice, diferente de alguns que fazem a afirmação contraria(não estou dizendo que seja vc), mas pra muitos essa que é a ciencia, se toma cloroquina e morre, a cloroquina não funciona, se toma e vive, coincidencia, felizmente não fazem essa relação idiota com outras doenças né, senão ninguem mais ia fazer hemodialise ou quimioterapia.
"tenho visto que as pessoas estão se distanciando" - Não tem tal frase na matéria que postei. Existem "...redução de grandes aglomerações em locais fechados em comparação a dezembro e janeiro, ..." ou "...há muitos de nós que continuam seguindo todas as regras de máscaras e distanciamento...", ditas pelo diretor médico do Condado de Dallas, Philip Huang e pela presidente da Sociedade Médica do Condado de Dallas, Beth Kassanoff E sabe quem mais recomenda proteção pessoal na matéria? O próprio governador quando abriu tudo: "..."O anúncio de hoje não abandona as práticas seguras que os texanos dominaram no último ano. ...". Supor que eles chegaram a essas afirmações dando um rolê por aí. Isso sim que é só opinião sua baseada em nada.

e novamente, sobre cloroquina, é alfinetada. E não faço porque você é voraz defensor mas porque há muito bolsonarista que o é também. E é curioso você afirmar que não a defende depois de ter feito isso na prática em três posts seguidos, só porque fiz uma piada.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.249
Reações
50.181
Pontos
1.539
"tenho visto que as pessoas estão se distanciando" - Não tem tal frase na matéria que postei. Existem "...redução de grandes aglomerações em locais fechados em comparação a dezembro e janeiro, ..." ou "...há muitos de nós que continuam seguindo todas as regras de máscaras e distanciamento...", ditas pelo diretor médico do Condado de Dallas, Philip Huang e pela presidente da Sociedade Médica do Condado de Dallas, Beth Kassanoff E sabe quem mais recomenda proteção pessoal na matéria? O próprio governador quando abriu tudo: "..."O anúncio de hoje não abandona as práticas seguras que os texanos dominaram no último ano. ...". Supor que eles chegaram a essas afirmações dando um rolê por aí. Isso sim que é só opinião sua baseada em nada.

e novamente, sobre cloroquina, é alfinetada. E não faço porque você é voraz defensor mas porque há muito bolsonarista que o é também. E é curioso você afirmar que não a defende depois de ter feito isso na prática em três posts seguidos, só porque fiz uma piada.

Sim, a minha opinião e a deles é baseada em NADA, se não tem uma pesquisa seria, então é baseada em NADA.

Amigo eu defendo a liberdade individual de cada um escolher o que faz, diferente de alguns politicos FDP que quiserem até mesmo proibir a cloroquina no canetaço ou punir medico, se vc quiser tomar a b*sta do remedio toma bicho, O PROBLEMA É TEU, se vc quer tomar canja de galinha pra combater a doença, toma que o PROBLEMA É TEU, vc entende cara? Vc é maior de idade, tem ciencia dos efeitos colaterais, se quiser enfiar o remedio na tua bunda, enfie, O PROBLEMA É TEU, e digo o mesmo sobre a questão da mascara, quem vai pegar a doença é vc, o problema é teu, "Ah mas eu quero usar", então usa porra, eu por exemplo uso alcool gel ja faz muito tempo, bem antes da pandemia, eu acho importante pra prevenir varios tipos de doença, e não é por isso que eu quis obrigar os outros a usar.

Então eu não defendo a cloroquina, eu defendo que vc tenha a tua responsabilidade e arque com as consequências dela.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Em breve vamos descobrir que a vacina já não adiante, porque há cepas resistentes.
Precisaremos de vacinas pra essas cepas.
E quando elas saírem... já haverão outras cepas resistentes.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.509
Reações
6.667
Pontos
799
Vacina lixo, 53% de eficácia.

Fizeram o maior malabarismo com esse número, mas a realidade está mostrando a verdade. Vacina lixo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Então quem toma vacina, que nao seja a Coronavac, não propaga a doença? Essa eu não sabia.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
Sim, a minha opinião e a deles é baseada em NADA, se não tem uma pesquisa seria, então é baseada em NADA.

Amigo eu defendo a liberdade individual de cada um escolher o que faz, diferente de alguns politicos FDP que quiserem até mesmo proibir a cloroquina no canetaço ou punir medico, se vc quiser tomar a b*sta do remedio toma bicho, O PROBLEMA É TEU, se vc quer tomar canja de galinha pra combater a doença, toma que o PROBLEMA É TEU, vc entende cara? Vc é maior de idade, tem ciencia dos efeitos colaterais, se quiser enfiar o remedio na tua bunda, enfie, O PROBLEMA É TEU, e digo o mesmo sobre a questão da mascara, quem vai pegar a doença é vc, o problema é teu, "Ah mas eu quero usar", então usa porra, eu por exemplo uso alcool gel ja faz muito tempo, bem antes da pandemia, eu acho importante pra prevenir varios tipos de doença, e não é por isso que eu quis obrigar os outros a usar.

Então eu não defendo a cloroquina, eu defendo que vc tenha a tua responsabilidade e arque com as consequências dela.
Eles estão lá no Texas, trabalham com isso, são da linha de frente da saúde, tem equipes de médicos, enfermeiros e profissionais auxiliando. Um deles é inclusive O GOVERNADOR que fez exatamente o que você prega (abrir tudo, deixar de usar máscaras). E você está se comparando a eles???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E quanto a cloroquina, acho que vou parar por aqui. Noto que você já está ficando nervoso. Se ficar doente e quiser tomar, tudo bem. Não precisa se estressar comigo. Vai na fé, irmão!

Mas lhe aviso, não funciona.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Pergunta: o Chile é o único país onde a maioria de vacinas foi da Vachina?

Só uma pergunta mesmo. Eu realmente não sei.
China, mas lá ninguém sabe o que acontece. Saíram notícias que ela própria disse que essas vacinas são ruins e ia precisar de mais doses pra virar jacaré. A ideia era misturar tudo e rezar pra funcionar.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.249
Reações
50.181
Pontos
1.539
Eles estão lá no Texas, trabalham com isso, são da linha de frente da saúde, tem equipes de médicos, enfermeiros e profissionais auxiliando. Um deles é inclusive O GOVERNADOR que fez exatamente o que você prega (abrir tudo, deixar de usar máscaras). E você está se comparando a eles???
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E quanto a cloroquina, acho que vou parar por aqui. Noto que você já está ficando nervoso. Se ficar doente e quiser tomar, tudo bem. Não precisa se estressar comigo. Vai na fé, irmão!

Mas lhe aviso, não funciona.

Argumentum ad verecundiam


Eu acho que fui assintomatico, ainda assim eu tomei vacina já(Astrazeneca e não essa porcaria de coronavac), mas se eu pegar pode deixar que eu tomo, prefiro confiar na prevent senior que ja publicou estudo da eficacia que tiveram(spoiler: tiveram resultados muito bons) do que confiar em vc que não tem base nenhuma, só odio ao politico que vc não curte.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
Argumentum ad verecundiam


Eu acho que fui assintomatico, ainda assim eu tomei vacina já(Astrazeneca e não essa porcaria de coronavac), mas se eu pegar pode deixar que eu tomo, prefiro confiar na prevent senior que ja publicou estudo da eficacia que tiveram(spoiler: tiveram resultados muito bons) do que confiar em vc que não tem base nenhuma, só odio ao politico que vc não curte.

incrível! é simplesmente incrível!! Você veio com esse argumento em outro tópico*, lhe respondi e você não rebateu. Na verdade, você desapareceu daquele tópico. Agora você usa O MESMO ARGUMENTO aqui! E comigo DE NOVO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vou só copiar a mesma resposta. Vai que desta vez você lê, né?

"... Como? KKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Cara, essas agências não estão 'dando uma opinião' sobre algo que não sabem. É o trabalho delas! E baseado em estudos, dados e testes! Fico imaginando se você for num dentista, ele falar "precisa escovar mais os dentes" e você vir com essa de "Apelo a autoridade! Quem você pensa que é? Não vou escovar não!". Além disso, você não respondeu. Se não confia nelas em quem vai confiar então? ..."

No outro tópico você não respondeu, talvez agora o faça, se não é pra confiar nestas 'autoridades', é pra confiar em quem? No Bolsonaro??


* https://forum.outerspace.com.br/ind...am-a-receber-doses-em-sc.574333/post-18989333
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Tem considerações importantes.
  • Em Israel não aceita ''passaporte de imunidade'' com vacina xing-ling.
  • Nos Eua e UE, provavelmente o caminho será o mesmo.
  • No Brasil um bom percentual de imunização já está sendo feito com AZ/Oxford, enquanto recebe poucas remessas da Pfizer desde o fim do mês passado.
  • Sobre o Chile e Uruguai é fato que estão usando vacinas não-chinesas nos grupos mais vulneráveis, o que se explica também pelo atraso e menor distribuição de outros tipos de imunizantes - lembrando que o Chile fez acordo com a Pfizer, aquela empresa que cobram que o Brasil deveria ter feito uma compra antecipada, a revelia da lei.
Sem poder fabricar em casa, sem transferência de tecnologia, o país do pacífico teve de recorrer ao fabricante chinês, segue sem data certa de voltar a normalidade e está aí protagonizando esse tópico.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.249
Reações
50.181
Pontos
1.539
incrível! é simplesmente incrível!! Você veio com esse argumento em outro tópico*, lhe respondi e você não rebateu. Na verdade, você desapareceu daquele tópico. Agora você usa O MESMO ARGUMENTO aqui! E comigo DE NOVO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vou só copiar a mesma resposta. Vai que desta vez você lê, né?

"... Como? KKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Cara, essas agências não estão 'dando uma opinião' sobre algo que não sabem. É o trabalho delas! E baseado em estudos, dados e testes! Fico imaginando se você for num dentista, ele falar "precisa escovar mais os dentes" e você vir com essa de "Apelo a autoridade! Quem você pensa que é? Não vou escovar não!". Além disso, você não respondeu. Se não confia nelas em quem vai confiar então? ..."

No outro tópico você não respondeu, talvez agora o faça, se não é pra confiar nestas 'autoridades', é pra confiar em quem? No Bolsonaro??


* https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vacinação-contra-covid-19-mais-de-160-policiais-militares-se-recusam-a-receber-doses-em-sc.574333/post-18989333

"O grande psicanalista Freud fumava, então o fumo deve ser bom "

Se um politico fala algo deve ser confiavel, o governador do texas, a não ser que seja o bolsonaro, ai não é confiavel.

Devo ser muito marcante na sua vida, pois eu não lembrava disso.

Cada um julga quem é confiável para si, mas já lhe adianto que para mim nenhum politico é confiavel, incluindo o bolsonaro.

Vou lhe explicar algo sobre o apelo a autoridade, vc colocou que um POLITICO havia dito alguma coisa como se isso fosse um argumento, ai vc falou de um medico que falou algo baseado sim totalmente em achismo, e usando da falacia “cum hoc ergo propter hoc”, como eu disse aqui e vc não respondeu: meu sogro que tem enfisema pulmonar, fumante e tal, idade e td mais, tomou ivermectina quando estava com covid e se curou, então a ivermectina cura? É uma falacia, já lhe adianto, então a autoridade é ok quando se tem um estudo, como dizem aqui da cloroquina, com padrão ouro, mas não, melhor usar ne “cum hoc ergo propter hoc”, se ouve lockdown e os casos cairam, logo lockdown funciona, mas no texas não, não houve lockdown, pelo contrario, liberaram tudo, logo lockdown funciona ainda assim pq isso não quer dizer nada(teu argumento).

Por fim Argumentum ad hominem , "quem entende disso, você?", "Quem entende disso, o Bolsonaro?"...

Apresenta estudo ai comprovando o seu argumento amigão, não materia opinativa da gazeta do povo.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288

1 dose da Pfizer é mais eficiente do que 2 da Coronavac.

Na minha família todos foram vacinados menos eu.

Minha mãe idosa, diabética e hipertensa tomou Pfizer.

Meu irmão policial tomou Astra.

Minha mulher professora tomou Astra.

Pra mim vai sobrar Coronavac, Sputink V, Covaxin, Butanvac, certeza.

Uns conhecidos estão pegando laudos e atestados/receitas alegando comorbidades.

Estão vacinando com Pfizer, quando tem, e Astra.

Não vou fazer maracutaia. Já tô de saco cheio dessa pandemia.

Vou vacinar com o que vier.

Ou talvez nem vacine, f**a-se.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.630
Pontos
288
Texas não era aquele que tava utilizando as vacinas que tão detonando os testículos alheios, lembro que tinha um post mto bom sobre isso, deixa eu ver se acho




Carai, tenebroso gente :karrepio será que faz parte daquele plano de feminização do PCC ? Até meu Texas os comuna querem foder mano, mas bem, boa sorte para as cobaias feminizadas!
MAS QUE PORRA É ESSA?

Tá vendo? É o que tô falando. Cada hora é uma notícia desgraçada diferente. O sonho de vacinar com Pfizer virou pesadelo.

Melhor morrer mesmo. E rápido.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
É gurizada, ficam achando que é brincadeira, combustão testicular espontânea, mais um presentinho das vacinas
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.902
Reações
55.017
Pontos
1.839
"O grande psicanalista Freud fumava, então o fumo deve ser bom "

Se um politico fala algo deve ser confiavel, o governador do texas, a não ser que seja o bolsonaro, ai não é confiavel.

Devo ser muito marcante na sua vida, pois eu não lembrava disso.

Cada um julga quem é confiável para si, mas já lhe adianto que para mim nenhum politico é confiavel, incluindo o bolsonaro.

Vou lhe explicar algo sobre o apelo a autoridade, vc colocou que um POLITICO havia dito alguma coisa como se isso fosse um argumento, ai vc falou de um medico que falou algo baseado sim totalmente em achismo, e usando da falacia “cum hoc ergo propter hoc”, como eu disse aqui e vc não respondeu: meu sogro que tem enfisema pulmonar, fumante e tal, idade e td mais, tomou ivermectina quando estava com covid e se curou, então a ivermectina cura? É uma falacia, já lhe adianto, então a autoridade é ok quando se tem um estudo, como dizem aqui da cloroquina, com padrão ouro, mas não, melhor usar ne “cum hoc ergo propter hoc”, se ouve lockdown e os casos cairam, logo lockdown funciona, mas no texas não, não houve lockdown, pelo contrario, liberaram tudo, logo lockdown funciona ainda assim pq isso não quer dizer nada(teu argumento).

Por fim Argumentum ad hominem , "quem entende disso, você?", "Quem entende disso, o Bolsonaro?"...

Apresenta estudo ai comprovando o seu argumento amigão, não materia opinativa da gazeta do povo.
Não entendi bem o que você quis dizer. O político (governador) do Texas, que fez exatamente o que você* acha certo (liberar tudo), disse que todos devem fazer o que acham certo para se precaver de contaminação. Inclusive usar máscaras e evitar aglomeração (mesmo não proibidas) SE QUISEREM. E o fez, teoricamente, baseado no que os outros dois (o Diretor médico e a presidente da sociedade do condado de Dallas) e Aí você mistura as coisa com Bolsonaro (que é irrelevante, já que estamos falando de Texas) e falácia da autoridade (que é mais estranho ainda, já que são autoridades MÉDICAS falando sobre QUESTRÕES MÉDICAS).

Na boa, vamos dar um reset aqui e começar do zero. Entenda, eu não sou deu "inimigo", apesar de discordarmos de posições e políticas. então....

HIPOTETICAMENTE, você acha que político deve falar sobre medicina? E um médico e toda sua equipe, pode? O(s) médico(s) diz(em) que por causa dos fatos X, Y e Z máscaras e restrições deixam de ser obrigatórias, o político pode dizer então 'deixem de ser obrigatórias'? Se mesmo assim, mesmo com toda a liberação, aqueles mesmo médicos QUE DISSERAM QUE PODIA LIBERAR ao governador (vamos supor que ambos não são adversários políticos como é aqui no Brasil), dizem que mesmo assim as pessoas continuaram usando máscaras e pouco se aglomerando (até aquele momento, em abril/20) ), então:

  • Os fatos X, Y, e Z são falsos?
  • Se são, por que os são? Há dados que os neguem? Onde?
  • Se são falsos e há dados que os neguem, porque o político liberou então?
  • Se é tudo mentiras, porque não voltaram atrás e proibiram tudo novamente?
*supondo que você é partidário do fim das restrições, máscaras, lockdown, etc. Caso contrário tudo que escrevi fica sem sentido.

ps. e se você fez este post todo pra falar de cloroquina e ivermectina, já falei, não discuto mais, só cito nos posts pra incomodar bolsonarista. E digo de novo, não funciona.
 
Ultima Edição:

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Uma coisa que é preciso fazer pra levantar bem as causas é fazer o tracking das infecções e a análise dos dados.

Fazer uma projeção espacial dos casos e das áreas com cobertura vacinal por exemplo já dão um bom indicativo se o problema é a vacina ou outra coisa.

Algo que dá pra ver nos dados macros é que apesar de um aumento expressivo de casos, o número de mortes não acompanhou proporcionalmente os casos (Os óbitos geralmente tem um delay pra começarem a ocorrer em relação a quantidade de casos, mas já tem algum tempo que os casos estão aumentando bastante). Isso gera questões: Seria por causa da eficiência da vacina? Seria por aumento de testes? Se é por aumento de testes e considerando que a variação de mortes não é tão grande assim, estariam os casos realmente explodindo? Qual a proporção dos testes PCR e sorológicos? Se os testes sorológicos forem a maioria, estariam eles sendo administrados em assintomáticos que tomaram a vacina (Pois isso daria positivo devido a imunização)?

Algumas das questões meio que já dá pra responder olhando os próprios dados macro, outras precisariam de mais informações mesmo.

Considerando a eficácia da Coronavac, não me admiraria ser pela baixa eficácia, mas algo que precisaria ficar muito de olho são nos casos graves e nas mortes. As mortes não diminuíram, o que é péssimo, mas também não explodiram.*

(*) Só que falar isso é dar muita chance pro azar em um equivalente de: "Not good, not terrible."
Concordo.

E só pra lembrar, a vacina não evita a contaminação, independente do fabricante. Ou seja, a subida do numero de casos está muito mais na confiança(ou na falsa segurança de estar livre da doença, diminuindo as medidas de precaução e isolamento) na vacina do que a eficácia da mesma.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Considero estas observações referentes a Coronavac válidas.

Talvez, quando o processo de vacinação estiver completamente estabilizado e difundido, a Coronavac não seja mais necessária.

Pelo menos aqui no Brasil, pelo que parece, está tendo a cada dia que passa um maior "leque de opções".
Minha esposa ficou três horas na fila em uma UBS na periferia de SP e tomou a da Pfizer (achei estranho a ansiedade dela pela vacina, visto que é um bolsonarista).

CONTUDO É BOM RESSALTAR, que mesmo com a possível "ineficácia parcial" da Coronavac, seu uso, devido as circunstâncias atuais, É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA.

Por isso o repúdio a Bolsonaro é extremamente válido, e o desejo para sua saída imediata do poder é legítima, pois se ele agisse com coragem, hoje, poderíamos ter como vacina principal a Pfizer.

Ele é o responsável, PQ ELE DEIXOU TUDO NA MÃO DO INESCRUPULOSO CALÇA APERTADA, DÓRIA.

T+
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Considero estas observações referentes a Coronavac válidas.

Talvez, quando o processo de vacinação estiver completamente estabilizado e difundido, a Coronavac não seja mais necessária.

Pelo menos aqui no Brasil, pelo que parece, está tendo a cada dia que passa um maior "leque de opções".
Minha esposa ficou três horas na fila em uma UBS na periferia de SP e tomou a da Pfizer (achei estranho a ansiedade dela pela vacina, visto que é um bolsonarista).

CONTUDO É BOM RESSALTAR, que mesmo com a possível "ineficácia parcial" da Coronavac, seu uso, devido as circunstâncias atuais, É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA.

Por isso o repúdio a Bolsonaro é extremamente válido, e o desejo para sua saída imediata do poder é legítima, pois se ele agisse com coragem, hoje, poderíamos ter como vacina principal a Pfizer.

Ele é o responsável, PQ ELE DEIXOU TUDO NA MÃO DO INESCRUPULOSO CALÇA APERTADA, DÓRIA.

T+
Instituto Butantan é ente estadual. Governo federal só libera a verba. Pfizer não vende a tecnologia para ser fabricado aqui. Essa ladainha com Pfizer não é nada mais do que retórica fantasiosa e política. Para um país com as dimensões e população do Brasil, a melhor opção era comprar a tecnologia para envasamento aqui mesmo.

Trilha sonora contagiante:

 
Topo Fundo