O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Dragon ball Kai é realmente inferior ao Z ?

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A única vantagem do Kai é a remasterização. Mas mesmo isso é cagado quando censuram as cenas com sangue.
Podiam jogar no lixo. E aquela OST americanizada? Horrível! Dá até raiva.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Quero dizer... tirando o fato de que copiavam descaradamente soundtracks americanas....

O Yamamoto copiou várias OSTs de diversos países ao longo da carreira, não só americanas.

E o Sumitomo, que compôs a Saga Boo, além do Super e dos filmes recentes, que eu saiba não tem histórico de plágio.

Americanizada = que sofreu forte influência.

Não é porque a OST não parece com um filme de kung-fu dos anos 70 que ela seja necessariamente americanizada.
 


gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Se a justificativa é "fugir dos fillers de DBZ", ler o mangá é muito mais negócio, que possui uma narrativa de fácil compreensão e muito gostosa de ler além do ótimo traço e timing de humor/ação do Toriyama, ler Dragon Ball inteiro é uma aula de mangá shonen de lutinha não à toa.

Kai é só um Frankenstein feito pra lucrar sem precisar investir muito, tira todo o feeling do original (que mesmo enrolado e com defeitos, dá uma cara muito "Dragon Ball" pra obra), a remasterização não é tão interessante assim e ainda possui censuras, OST trocada no meio do anime (e mesmo as novas são bem sem graça), e nem acho que encurtou tanto assim a história, em um remake que possa acontecer da série mais pra frente, 160 episódios já seria suficiente pra adaptar o mangá inteiro, do Goku criança até Boo.

No fim, não vejo nenhum motivo pra preferir ver Kai, o Z possui episódio pra caramba mas retrata exatamente o jeito de como era feito anime na época, e pro caso de querer uma história mais "direta ao ponto", o mangá segue sendo um dos melhores do gênero.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Se a justificativa é "fugir dos fillers de DBZ", ler o mangá é muito mais negócio, que possui uma narrativa de fácil compreensão e muito gostosa de ler além do ótimo traço e timing de humor/ação do Toriyama, ler Dragon Ball inteiro é uma aula de mangá shonen de lutinha não à toa.

Kai é só um Frankenstein feito pra lucrar sem precisar investir muito, tira todo o feeling do original (que mesmo enrolado e com defeitos, dá uma cara muito "Dragon Ball" pra obra), a remasterização não é tão interessante assim e ainda possui censuras, OST trocada no meio do anime (e mesmo as novas são bem sem graça), e nem acho que encurtou tanto assim a história, em um remake que possa acontecer da série mais pra frente, 160 episódios já seria suficiente pra adaptar o mangá inteiro, do Goku criança até Boo.

No fim, não vejo nenhum motivo pra preferir ver Kai, o Z possui episódio pra caramba mas retrata exatamente o jeito de como era feito anime na época, e pro caso de querer uma história mais "direta ao ponto", o mangá segue sendo um dos melhores do gênero.
Eu concordo em partes.A censura é realmente um problema, mas as novas OST não me incomodaram.E ler o mangá é uma boa opção sim.
Sobre um futuro remake, até que seria interessante se fizessem um adaptando o mangá inteiro, mas eu acho que 160 episódio seria pouco, o anime ficaria muito rushado.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.904
Pontos
1.253
Cortou o que não precisava,atrapalhou a continuidade das cenas.
Tirou a OST do anime original que era perfeita.
Censurou uma porrada de coisas.

Foi um trabalho bem porco da Toei,feito nas coxas.

E pelamor gente,Super é um desastre,tanto o anime quanto o mangá (que é pior ainda).
Animação ruim,arte ruim (traço e escolha de cores principalmente),enredo ruim,personagens ruins,trilha sonora fraca (músicas que tem nada a ver com a atmosfera de Dragon Ball),narrativa das lutas sem impacto nenhum,sem dramaticidade.
Pode ter feito sucesso mas até episódio filler de Dragon Ball ou Dragon Ball Z era melhor que isso...pelo menos muitos deles eram engraçados.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Cortou o que não precisava,atrapalhou a continuidade das cenas.
Tirou a OST do anime original que era perfeita.
Censurou uma porrada de coisas.

Foi um trabalho bem porco da Toei,feito nas coxas.

E pelamor gente,Super é um desastre,tanto o anime quanto o mangá (que é pior ainda).
Animação ruim,arte ruim (traço e escolha de cores principalmente),enredo ruim,personagens ruins,trilha sonora fraca (músicas que tem nada a ver com a atmosfera de Dragon Ball),narrativa das lutas sem impacto nenhum,sem dramaticidade.
Pode ter feito sucesso mas até episódio filler de Dragon Ball ou Dragon Ball Z era melhor que isso...pelo menos muitos deles eram engraçados.
Eles cortaram só os fillers e a enrolação.
Sobre a OST, eu já acho que é uma questão de gosto e a censura foi bem ruim mesmo.
E sobre o super, concordo plenamente.Eu não gosto muito dos fillers do DBZ, mas eles são bem melhores que o super.:klol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.904
Pontos
1.253
Eles cortaram só os fillers e a enrolação.
Sobre a OST, eu já acho que é uma questão de gosto e a censura foi bem ruim mesmo.
E sobre o super, concordo plenamente.Eu não gosto muito dos fillers do DBZ, mas eles são bem melhores que o super.:klol
Então,mas tem parte no meio das lutas que fica acelerado demais,fica picotado.

Super é tenso.Eu pensei que tava exagerando,mas já tentei assistir várias vezes,e é só assistir um episódio qualquer de DB clássico ou DBZ que já acordo haha.

Agora,pior ainda é o mangá.
Aquilo dali é um amontoado de desenhos copiados (o Toyotaro fez tracing em vários desenhos do Toriyama,e ficou bem pior),visual storytelling zuado (enquadramento,composição,etc.),e uma história que resume o anime da pior maneira possível.
O Toriyama podia deixar a arte do mangá pro carinha que fez o mini mangá do Yamcha...como ilustrador ele é bem melhor que Toyotaro.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Então,mas tem parte no meio das lutas que fica acelerado demais,fica picotado.

Super é tenso.Eu pensei que tava exagerando,mas já tentei assistir várias vezes,e é só assistir um episódio qualquer de DB clássico ou DBZ que já acordo haha.

Agora,pior ainda é o mangá.
Aquilo dali é um amontoado de desenhos copiados (o Toyotaro fez tracing em vários desenhos do Toriyama,e ficou bem pior),visual storytelling zuado (enquadramento,composição,etc.),e uma história que resume o anime da pior maneira possível.
O Toriyama podia deixar a arte do mangá pro carinha que fez o mini mangá do Yamcha...como ilustrador ele é bem melhor que Toyotaro.
Sobre essa questão dos cortes, o que me incomodou mais foram as partes violentas censuradas, mas eu acho que isso deve ser coisa do Cartoon.
E o super é bem ruim mesmo.Eu também tentei assistir, mas não dá, a história é fraca, não tem sangue, as transformações não tem graça nenhuma, não tem aquele tom de tensão legal do Z/Kai e ainda é muito infantilizado.
O mangá eu não li, porque o anime já é ruim, fora que tem esse detalhe dele ser uma versão com menos conteúdo do anime.
 
Topo Fundo