O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Dreamcast conseguiria rodar Resident Evil 4, da mesma forma que o PS2 rodou? Superaria ele graficamente ao rodar o jogo RE4?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Master System>>>>NES>>>>Colecovision

Neo Geo>>>>Super Nintendo>>>>Mega Drive>>>>Pc engine

Nintendo 64>>>>Playstation>>>>Saturn>>>3do

Xbox>>>GameCube>>>>Playstation 2>>>>Dreamcast

Claro que um sistema inferior pode possuir pontos mais fortes que um sistema superior. Mas em regra geral é assim.

Precisa de certo malabarismo para fugir disso.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Sim, mas aquele do canto inferior direito não parece Valkirye Profile: Simeria. Acho que esse jogo nem existia pro Dreamcast.
Parece mais ser um jogo de ação/aventura




Na imagem esta se comparando a games do dream com games q existem no PS2, Simeria só existe em ps2, assim como o red faction , pc/ps2. e etc
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
é só um comparativo básico de texturas por isso o uso de jogos diferentes para evitar que o ps2 seja limitado por port porco ou algo do tipo, no jogo do sonic vemos que a textura de areia é um droga, na do tijolin lá vemos que é boa mas frente a do ps2 também se torna ruim, enfim o dreamcast só empata ou ganha do ps2 em ports porco que seguram por baixo o play 2, bons ports como 18 wheeler, nfl 2k2, 4x4 evolution, f1 racing 2000 ou mesmo half life mostra bem a diferença parcial entre as máquinas, e olha que half life no ps2 é jogo do baixo clero. como é que ficaria jogo de 2001 como 007 agent under fire, não ficaria Visualizar anexo 114003 já que é impossível de rodar num dreamcast.


Visualizar anexo 114002





Half life no PS2 é muito bom, e existe conteudo exclusivo apenas dessa versão, Têm uma campanha extra, que pode se jogar multiplayer ( 2 pessoas), se chama Decay.

Existe um mod que fizeram, que mesclaram texturas da versão do dreamcast no half life de ps2 ( pra quem quiser msm), e portaram uma expansão do game pro ps2, se chama BLUE SHIFT. texturas e modelagens dos personagens no ps2 são melhores que a versão dreamcast mesmo. Seria a versão melhor pra se jogar, com bem menos bugs.


Mesmo tendo a versão original do PC do half life, a do PS2 têm suas vantagens e vale a pena.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
texturas e modelagens dos personagens no ps2 são melhores que a versão dreamcast mesmo. Seria a versão melhor pra se jogar, com bem menos bugs.
Mesmo tendo a versão original do PC do half life, a do PS2 têm suas vantagens e vale a pena.

half life é um dos meus 'jogos da vida' joguei muito e por ironia foi a versão dc, e achei bonito melhor que muito fps presente lá.

mas no ps2 ele é sim um fps do baixo clero no quesito gráfico, os fãs do dc argumentam que o jogo tava inacabado, mas sinceramente só os loadings que são tenebrosos e as quedas de fps, e que talvez dessem para corrigir, as texturas não são o problema, pois o dc usa texturas vindas diretas do pc apenas compressadas lá nos 8mb de vram , o jogo que é expansivo demais em memoria de sistema, uma ironia já que a compressão nesse caso o tornou pior, no ps2 as texturas foram retrabalhadas em alta definição o jogo é mais nítido na máquina mesmo operando em menor resolução, culpa do mip map que alinhado as texturas inferiores borram tudo no dreamcast.

em suma, quando os jogos passam a ser mais expansivos, a qualidade do dreamcast em texturizar dropa, vc passa a ter mundos maiores que precisam de multi texturas de um fill rate mais agressivo, não sei se tu é fã do dreamcast, mas a diferença é TÃO grande que os multis nextgen não saia no dreamcast um exemplo é F1 Racing 2000, a versão DC é um port da versão oldgen do n64, tipo ele não aquenta lidar com o jogo que empurra lá 6 milhões de poligonos e é um jogo de entrada do ps2, espn track and field novamente o dreamcast usa engine oldgen, o ps2 empurra 4 milhões de poligonos, donald duck jogo do mais baixo clero no play 2 , ainda que alguém prefira os gráficos da versão dc é notório que ela deriva da versão ps1 e não da versão ps2 da qual deriva a versão gcn por exemplo. unreal tournament ps2 é melhor também, em um cenário ou outro as vezes aparecem uma texturas melhores no dreamcast mas em geral elas são iguais ou melhores no ps2,enfim são muitos mitos que permanecem. eu mesmo acreditei por muito tempo que unreal do dreamcast era 60fps de tanto ouvir os outros falarem, só no futuro fui descobri, claro eu já suspeitava pelas quedas, que o jogo opera na maior parte do tempo sub 30fps as vezes com frame rate de n64 mesmo. a desculpa que dão é que o jogo no ps2 foi feita pela epic a dona da engine e no dreamcast foi um port feito por terceiros.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Nó todos sabemos que a pisada na bola do PS2 foi com esses recursos:

-VRAM de 4MB enquanto deveria ser no mínimo 8MB como no Dreamcast.
-A complexidade dos processadores gráficos auxiliares VU-0 e VU-1 onde várias produtoras reclamavam da falta de um processador extra que centralizasse e unificasse a operação desses dois chips (a Sony esperava que resolvessem esse problema através de software, repetindo o mesmo erro do Sega Saturn com seus VDP-1 e VDP-2), tudo que ela aprendeu com o PS1, desaprendeu com o PS2
-Falta de compressão de textura dos polígonos como no Gamecube e XBox .

PS2 foi muito mais poderoso que o Dreamcast, mas se não fosse por esses detalhes seria mais ainda...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo