texturas e modelagens dos personagens no ps2 são melhores que a versão dreamcast mesmo. Seria a versão melhor pra se jogar, com bem menos bugs.
Mesmo tendo a versão original do PC do half life, a do PS2 têm suas vantagens e vale a pena.
half life é um dos meus 'jogos da vida' joguei muito e por ironia foi a versão dc, e achei bonito melhor que muito fps presente lá.
mas no ps2 ele é sim um fps do baixo clero no quesito gráfico, os fãs do dc argumentam que o jogo tava inacabado, mas sinceramente só os loadings que são tenebrosos e as quedas de fps, e que talvez dessem para corrigir, as texturas não são o problema, pois o dc usa texturas vindas diretas do pc apenas compressadas lá nos 8mb de vram , o jogo que é expansivo demais em memoria de sistema, uma ironia já que a compressão nesse caso o tornou pior, no ps2 as texturas foram retrabalhadas em alta definição o jogo é mais nítido na máquina mesmo operando em menor resolução, culpa do mip map que alinhado as texturas inferiores borram tudo no dreamcast.
em suma, quando os jogos passam a ser mais expansivos, a qualidade do dreamcast em texturizar dropa, vc passa a ter mundos maiores que precisam de multi texturas de um fill rate mais agressivo, não sei se tu é fã do dreamcast, mas a diferença é TÃO grande que os multis nextgen não saia no dreamcast um exemplo é F1 Racing 2000, a versão DC é um port da versão oldgen do n64, tipo ele não aquenta lidar com o jogo que empurra lá 6 milhões de poligonos e é um jogo de entrada do ps2, espn track and field novamente o dreamcast usa engine oldgen, o ps2 empurra 4 milhões de poligonos, donald duck jogo do mais baixo clero no play 2 , ainda que alguém prefira os gráficos da versão dc é notório que ela deriva da versão ps1 e não da versão ps2 da qual deriva a versão gcn por exemplo. unreal tournament ps2 é melhor também, em um cenário ou outro as vezes aparecem uma texturas melhores no dreamcast mas em geral elas são iguais ou melhores no ps2,enfim são muitos mitos que permanecem. eu mesmo acreditei por muito tempo que unreal do dreamcast era 60fps de tanto ouvir os outros falarem, só no futuro fui descobri, claro eu já suspeitava pelas quedas, que o jogo opera na maior parte do tempo sub 30fps as vezes com frame rate de n64 mesmo. a desculpa que dão é que o jogo no ps2 foi feita pela epic a dona da engine e no dreamcast foi um port feito por terceiros.