O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O estigma do cara "bonzinho"

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A malandragem é só o lado ruim de algo importante: o jogo de cintura
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.667
Pontos
1.374
O problema é a pessoa ser boa e ser abusada pelos outros por isso. Aquela pessoa que não sabe dizer não e só pensa em agradar e agradar. Isso é ser falso tb, pq a pessoa só faz o bem pra chamar a atenção e ter atenção dos outros.

E ser bonzinho logico que vai agradar as pessoas em geral, mas vai espantar as minas e vai trazer pessoas sempre pedindo dinheiro emprestado.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.885
Pontos
1.169
Sempre achei ser bonzinho vantagem, nunca vi essa máxima q bonzinho só se ferra! Pelo contrário... Pra mim me ajudou
 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
Seja bonzinho somente quando encontrar a mulher da sua vida. Para todo o resto não vale a pena, é pedir para ser tratado como lixo.
 


Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Eu sou o típico bonzinho, algumas coisas que quero mudar na minha vida:

  • Ter mais postura na hora de falar não (COMO TEM GENTE FOLGADA NESSE MUNDO, put* QUE O PARIU)
  • Começar a ser bozinho só com quem merece (POIS TRATO TODO MUNDO BEM, E TRATO PESSOAS DE CARÁTER DUVIDOSO BEM TAMBÉM)
  • Sou uma ótima pessoa para se conviver

Porém, ultimamente é muito nego folgado que convivo (indiretamente), pois na minha casa só bota os pés pouquíssimas pessoas, mas no trabalho sempre aparece aquele folgado pra pedir favor PESSOAL tirando meu foco do trabalho, na verdade é um cara que anda me torrando... e tenho um certo coleguismo com ele que fica difícil dizer NÃO, mesmo porque geralmente são favores simples, mas enche o saco, todo dia ta lá me torrando a paciência huauhahuahua.

A vantagem de ser "bonzinho" como sempre fui é não ter problemas com ninguém, o fato de eu ser um pouco "antissocial" faz com que eu não me prenda a ninguém fora das pessoas que AMO DE VERDADE, então ser bonzinho pra mim não custa nada, porém não deixo ninguém me fazer de bobo, já veio malandro me pedir dinheiro emprestado eu disso NÃO, numa boa, eu sei na hora de dizer não, infelizmente é só em pontos altos, algumas vezes eu deixo de usar o NÃO e acabo cedendo meu lado bonzinho, e isso incomoda demais depois.

Ando cansado de pessoas, serio mesmo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Você pode ser bom, prestativo e ao mesmo tempo ter o ar da "malandragem", não vejo como duas características excludentes.

Sou bonzinho na visão de muitas pessoas mas eles já veem logo de cara que também é uma péssima ideia me puxarem pra trás, porque já exigi respeito e quando me defendo, muita gente quebra a cara


Mas eu gosto de ser correto nas coisas, sobretudo em ajudar e ser solícito, em não entra na conversa fiada de malandragem nem fofoca, de respeitar a todos, enfim.



O curioso é que o malandrão deixa de ser isso ao mexer com um bonzinho que resolve enfiar na porrada. Saudades quando na escola era assim, nego ou outro quebrava a cara ao ponto de pedir pra virar mais um amigão da vida hehe . Só não faço mais isso porque posso responder por processos os que a priori me tratariam igual bandido, então é mais um incentivo buscar por outro atalho com mais assertividade.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Eu sou o típico bonzinho, algumas coisas que quero mudar na minha vida:

  • Ter mais postura na hora de falar não (COMO TEM GENTE FOLGADA NESSE MUNDO, put* QUE O PARIU)
  • Começar a ser bozinho só com quem merece (POIS TRATO TODO MUNDO BEM, E TRATO PESSOAS DE CARÁTER DUVIDOSO BEM TAMBÉM)
  • Sou uma ótima pessoa para se conviver
Porém, ultimamente é muito nego folgado que convivo (indiretamente), pois na minha casa só bota os pés pouquíssimas pessoas, mas no trabalho sempre aparece aquele folgado pra pedir favor PESSOAL tirando meu foco do trabalho, na verdade é um cara que anda me torrando... e tenho um certo coleguismo com ele que fica difícil dizer NÃO, mesmo porque geralmente são favores simples, mas enche o saco, todo dia ta lá me torrando a paciência huauhahuahua.

A vantagem de ser "bonzinho" como sempre fui é não ter problemas com ninguém, o fato de eu ser um pouco "antissocial" faz com que eu não me prenda a ninguém fora das pessoas que AMO DE VERDADE, então ser bonzinho pra mim não custa nada, porém não deixo ninguém me fazer de bobo, já veio malandro me pedir dinheiro emprestado eu disso NÃO, numa boa, eu sei na hora de dizer não, infelizmente é só em pontos altos, algumas vezes eu deixo de usar o NÃO e acabo cedendo meu lado bonzinho, e isso incomoda demais depois.

Ando cansado de pessoas, serio mesmo.

Sou bonzinho demais mas se tem uma coisa que eu tenho MUITA dificuldade é dizer NÃO. Tão fácil para malandros mas extremamente difícil pra mim. Direto eu sofria no trabalho, acumulando sobrecarga do que não é minha, mas como trouxa eu sou de sempre querer ajudar o próximo, acaba que não sei dizer não. É bem diferente quando alguém me provoca de fato.



Um dia quem sabe eu aprenda a dizer não, porque é o que mais tá me exigindo apesar da postura agressiva na primeira impressão de quem acaba por me conhecer
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Na realidade essencialmente deveríamos ser bons uns com os outros, porém temos as 2 essencias e desde o surgimento da humanidade até agora, vemos que ser 100% bom em se tratando de sobrevivência no mundo ( em todas as épocas) não é aconselhável pois será pisado sempre, ainda mais se tratando de relacionamento com mulheres ( elas sempre estão procurando o cara mais bem sucedido, bonito, pareça superior aos demais-nesse caso, elas comparam com relacionamentos anteriores e que possa ser um ótimo provedor pra ela e pras crias dela).
Na sociedade não podemos ser bonzinhos pois teria o risco de ser engolido, as vezes por ser mau encarado se evita 70% dos problemas( o ladrão que te olha e nem tenta roubar e vai pro próximo desavisado, quem pode pensar em te enrolar e desiste e por ai vai).
Eu costumo ser um cara tranquilo mas pelo meu tipo físico muita gente me vê como o cara mau encarado e quem não conheço posso tratar bem ou mau , vai depender de como a pessoa interage comigo e pra mulheres segundo elas falam me acham "misterioso". Então raramente tenho problemas, pois sei me impor na vida e em relacionamentos independente do que achem de mim ( tem quem gosta de mim pra c.. e tem quem me odeie)
 

Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Sou bonzinho demais mas se tem uma coisa que eu tenho MUITA dificuldade é dizer NÃO. Tão fácil para malandros mas extremamente difícil pra mim. Direto eu sofria no trabalho, acumulando sobrecarga do que não é minha, mas como trouxa eu sou de sempre querer ajudar o próximo, acaba que não sei dizer não. É bem diferente quando alguém me provoca de fato.

Vamos começar praticar irmão, vamos montar a seita do NÃO, tipo o filme do JIM CARREY (DIga Sim) só que reverso euheahueahu.

Mas é foda mesmo, tem coisa que falamos SIM e depois arrependemos... acredite se quiser, já chegaram me pedir o ENCANAMENTO da minha casa emprestado para ceder água para um lote de um conhecido vizinho CONSTRUIR. HUAHUAHUAHUAHUA, mas disse NÃO obviamente, bem sem graça mas falei, mano, eu fico inconformado como há NEGO FOLGADO no mundo.

São coisas que jamais pediria a alguém, pior de tudo é que essas pessoas quando recebem NÃO para nos matar sem quaisquer motivo é daqui pra ali, e ainda justificam "o cara era mó cuzão, nem fazia favor".
 
Mensagens
6
Reações
34
Pontos
13
Se é uma bondade passiva e inconsciente é algo ruim, porque não há mérito nenhum. É como a criança que não faz mal a ninguém, não porque não quer, mas porque não tem capacidade pra isso. Já a bondade deliberada, essa sim tem mérito. Só é capaz de ser genuinamente bom, quem tem tudo para ser mal e com um esforço enorme recusa a maldade.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Se é uma bondade passiva e inconsciente é algo ruim, porque não há mérito nenhum. É como a criança que não faz mal a ninguém, não porque não quer, mas porque não tem capacidade pra isso. Já a bondade deliberada, essa sim tem mérito. Só é capaz de ser genuinamente bom, quem tem tudo para ser mal e com um esforço enorme recusa a maldade.

É altruísta, um perfil de alguém que consegue ser respeitado sem querer exigir respeito nem chamar atenção de ninguém. Ele passa a atingir este status depois de muita observação alheia a respeito deste altruísta, que chega fazendo a diferença por ser diferente. É ser justo e solidário, que são exigíveis ao bonzinho.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.278
Reações
5.434
Pontos
453
Dizer "não" é uma dificuldade. Eu gostaria de ter mais frieza com as pessoas, pois mesmo quando consigo dizer "não", a consciência pesa.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Visualizar anexo 181170

Por que nossa sociedade sempre faz piada dos caras "bonzinhos" e "corretos".
Aqueles caras que não levam nada na malicia e tentam sempre ser prestativos com as pessoas, serem atenciosos e ajudar o próximo?
Por que esse tipo de sujeito que não tem o ar da "malandragem" sempre é visto como um alvo para se aproveitar e para zoar? E isso é tido como o correto, como algo comum, tanto que é enfatizado em vários desenhos e filmes como esses caras sempre se fodem.

Faz parecer que ser assim é uma desvantagem e que todos concordam que ser espertão e malandro é melhor.

Porque eles sempre querem alguma coisa. Eles querem o que todo mundo quer mas pagam de bacanas, pagam de melhor que os outros com a droga da sua superioridade moral. O malandro pelo menos é sincero.

Ninguém é bom. E o caminho mais rápido pro mau é ver-se bom. Dai vem justificativa pra qualquer m****. Todo o tipo de atrocidade é feita em nome de uma suposta justiça.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Mas os nerds certinhos são sempre os caras que mais ajudam a sociedade, mais confiáveis e tal

Eu não entendo como as pessoas não tem prestigio por esse tipo de indivíduo e gosta tanto dos malandrões metidos a espertão

Só estar cobrando algo já queima o filme. Se quer fazer o que acha certo faz e acabou, faz porque é o que deve ser feito.

Porque as pessoas não podem gostar do malandrão? As pessoas devem gostar de quem elas quiserem e acabou.

É aquele papo do capitão américa. Não interessa se pensarmos que o mundo todo está fazendo m****, não arrede o pé da justiça por nada. Ficar esperando retribuição é a coisa mais natural, não faz de ninguém virtuoso. Todo mundo espera o seu salário afinal de contas.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nao existe "pessoas boazinhas" ou "cara legal", todos tem seus defeitos e cometem deslizes apenas existe o estereotipo de pessoa boa. Aliás nessa pandemia o pior do ser humano foi escancarado para todo mundo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Esse estereótipo de "pessoas boazinhas" não existe, ao meu ver. Todo mundo erra e faz besteira, e muitos desses que se consideram "bonzinhos" chegam a ser bem piores que os tais "maus".

Nem precisa se esforçar muito. Pode ver na OS, em Twitter, qualquer rede social com acúmulo de nerds. Vários se achando "bonzinhos", mas que exalam agrassividade, arrogância, muitas vezes sofrem de problemas (como depressão, ansiedade ou pior), em alguns casos possuem visões preconceituosas, e por aí vai. Fora que tendem a ser exigentes. É o cara nerdão que quer uma namorada, mas tem que ser: "Submissa, sem tatuagens, não pode beber, não pode fumar, não pode ter amigos homens, não pode sair sem mim, só pode usar as vestimentas que eu aprovo, tem que ser magra com bunda grande, pele perfeita, cabelo bem tratado, tem que ser nerd que conhece os assuntos que eu gosto, branca da ppk rosinha..." e a lista segue. Isso sobre relacionamentos, claro.

Sobre o tópico e a sociedade, imagino que o termo seja "ingênuo", e não bonzinho. O ingênuo se ferra e é manipulado, enquanto o "malandro" manipula. É isso. O ser humano ama inflar o próprio ego menosprezando os "defeitos" alheios, e isso desde sempre. Cria um tópico na OS sobre qualquer coisa, mas com uma mulher obesa na imagem. Vai todo mundo fazer piada de gorda e zoar a mulher, só por ser gorda. É como funciona.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Ser bom é uma virtude, essa adoração pelo malandro só tem respaldo porque a malandragem anda armada, enquanto o segundo não. Faço um desafio, solta o "bonzinho" e o malandro em uma arena fechada, sem armas e só sai de lá quando um desmaiar ou morrer, vamos ver se o malandro é malandro mesmo.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Acho que ser bom é o ideal, não o contrário.

O problema nem é ser bonzinho, o problema é ser trouxa, não saber dizer não, não impor limites. Eu mesmo sou do tipo "bonzinho", peco muito em diversos pontos e tenho dificuldade de dizer não, mas sei quando estão achando que sou idiota e querem me ferrar.
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.269
Reações
20.176
Pontos
453
o problema do "bonzinho" é que ele confunde se dar o respeito com grosseira e acaba não sabendo dizer não.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Eu acho que o problema é que tem gente (não são todos) que se acham bonzinho e acham que o mundo ou pessoas devem algo a ele por ser bonzinho, quer que mulheres gostem dele por ser bonzinho

Só que quem pensa assim não é bonzinho é egotista e se torna o intitulado bonzinho, esperando algo em retorno por isso

Você é bom *ou bonzinho para sua própria consciência, para seu próprio bem estar no momento que você espera algo em returno dos outros, você não é bonzinho, não espere nada dos outros, faça o que você acha certo e dane-se a opinião alheia.

EDIT: Outra coisa ter confiança e amor próprio não faz você menos bonzinho. Se deixar se manipulado por outros não é porque você é bonzinho ou não.

Não confunda falta de auto-estima com ser bom.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Esse estereótipo de "pessoas boazinhas" não existe, ao meu ver. Todo mundo erra e faz besteira, e muitos desses que se consideram "bonzinhos" chegam a ser bem piores que os tais "maus".

Nem precisa se esforçar muito. Pode ver na OS, em Twitter, qualquer rede social com acúmulo de nerds. Vários se achando "bonzinhos", mas que exalam agrassividade, arrogância, muitas vezes sofrem de problemas (como depressão, ansiedade ou pior), em alguns casos possuem visões preconceituosas, e por aí vai. Fora que tendem a ser exigentes. É o cara nerdão que quer uma namorada, mas tem que ser: "Submissa, sem tatuagens, não pode beber, não pode fumar, não pode ter amigos homens, não pode sair sem mim, só pode usar as vestimentas que eu aprovo, tem que ser magra com bunda grande, pele perfeita, cabelo bem tratado, tem que ser nerd que conhece os assuntos que eu gosto, branca da ppk rosinha..." e a lista segue. Isso sobre relacionamentos, claro.

Sobre o tópico e a sociedade, imagino que o termo seja "ingênuo", e não bonzinho. O ingênuo se ferra e é manipulado, enquanto o "malandro" manipula. É isso. O ser humano ama inflar o próprio ego menosprezando os "defeitos" alheios, e isso desde sempre. Cria um tópico na OS sobre qualquer coisa, mas com uma mulher obesa na imagem. Vai todo mundo fazer piada de gorda e zoar a mulher, só por ser gorda. É como funciona.
PERFEITO. [emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Há um calhamaço chamado "Comportamento", cujo o autor se chama Robert M. Sapolsky. Que tenta explicar a nivel biologico e cultural o nosso comportamento do dia-a-dia.
Que cita, em uma de suas centenas e centenas de pagina. O nosso cerebro "fica feliz" quando oprimimos alguém que achamos serem mais fracos que a gente.
Em sociedades com culturas individualistas (américas, não só o Brasil), um comportamento "gente do bem", costuma ser visto como comportamento de alguém fraco sem talentos pra sobreviver. Basicamente, o cerebro de alguém que viveu no leste asiatico a infancia toda, tende a não ter tanto prazer em oprimir alguém "do bem", que um americano / brasileiro (o livro ainda cita diferenças culturais dentro do próprio USA). Pelo simples fato de como fomos condicionados a viver.

No fim, somos apenas animais que sabem fazer contas de matematica e que sabe ler/escrever. Somos, em grande parte, guiados pelos quimicos que circulam em nosso sangue oriundos de fatores externos e a necessidade sobreviver.





Ok....
fiquei parecendo o que eu sempre critico na OS.
hehehe.
Interessante. Pode falar mais sobre o livro?
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
É que ser bonzinho muitas vezes é uma tentativa falha de um indivíduo inseguro para ser aceito em determinado grupo. Tipo assim: "Não me acho bom o bastante e competente, então vou me comportar de maneira submissa, dócil e agradável para conseguir o respeito dos outros pela pena". Além disso, é bom lembrar, que a "bondade" do bonzinho é falsa muita vezes, pq ele busca ganha secundário em suas ações: "Vou ser legal, querido, tecer elogios e ser capacho dessa mina para em troca ganhar algumas migalhas de ppk". Outra coisa de bonzinho é pedir desculpas inúmeras vezes por coisas nada a ver, para evitar o medo de ser censurado ou corrigido, ter algum apreço no ambiente. Ser bonzinho é uma covardia, é uma espécie de fuga da realidade para evitar lutar (figurativamente falando).

A verdade é que ninguém respeita ou sente-se atraído por um indivíduo com esse comportamento, o máximo que ele consegue é pena ou ser ridicularizado e humilhados pelos outros. A gentileza do bonzinho só remete fraqueza.

Claro que o oposto não é ser um troglodita que manda geral tomar no c*, levar arma no trabalho para resolver as diferenças, sair na porrada e etc... O segredo como já foi falado é assertividade. Mas infelizmente, muitas vezes não é fácil achar esse meio-termo. Eu digo isso, pq muitas vezes me comportei dessa forma e tenho vergonha disso...

Um problema particular meu é que eu sou gentil demais por medo de ofender as pessoas com algo, às vezes sem muito fundamento lógico. Como diz o Jordan Peterson: "É preciso arriscar ser ofensivo". Preciso ser mais Thomas Shelby, frio e calculista kkk.

Em relação a malandragem ela remete mais assertividade, inteligência social e ser resolutivo. Malandro que é drogado, bandido, ladrão não é muito apreciado (exceto pelas novinhas lol kkk).
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.712
Reações
10.765
Pontos
453
Vale a pena ser justo .
Bonzinho não.
Ser bonzinho nunca foi uma condição natural. Originalmente quem era bonzinho sempre esteve à margem da sociedade. Escravos, servos, trabalhadores pobres.

A natureza humana nunca deu valor ao quem vem fácil ou de graça.

Ate macacos são mais evoluídos que algumas pessoas.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.725
Reações
92.741
Pontos
1.353
Interessante. Pode falar mais sobre o livro?

autor é professor de ciencias neurológicas e antropologia biológica (sei la o que isso quer dizer),

é um livro de umas 800 paginas sobre estudos, analises e analises de estudos sobre nosso comportamento.
O que nos deixa "naturalmente nervoso", calmo, a diferença e semelhança da gente pra outros animais.
O que influencia o nosso gosto culinario, e por ai vai.

Cita algumas curiosidades de preferencias pra parceiros, tanto de "brotheragem" quanto sexual.
tipo um capitulo que ele narra sobre como e porque os animais, incluindo a gente, se junta em grupos por parentesco.
em um sub-capitulo narra que primas tem a tendencia natural a sentir mais tesão por primos de primeiro grau do que por um estranho. O que não quer dizer que vá sentir ou seja la o que for, ja que é sempre explicado as circunstancias afetam a decisão/maneira de pensar.

Detalha em como somos condicionados a não ser racista, ou de achar o jogador do time que a gente não gosta ruim.
como nosso cerebro categoriza grupos sociais, e por ai vai.

Tem capitulo até separando estudos biologicos do cerebro de conservadores e um liberais (na politica americana). E explica maomenos porque cada um tem suas respectivas tendencias politicas.

Também detalha o que acontece com o nosso cerebro quando nos deparamos com diversas situações que exige escolha, inclusive há analises sobre a famigerada escolha do "trilho do trem".

Fala sobre macacos, ratos, e por ai vai.

eu gostei de boa parte do livro, mas ele é meio dificil de ler.


Uma frase que gostei muito do livro foi: "A galinha foi o meio que o ovo arrumou pra se reproduzir". :klolz
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
autor é professor de ciencias neurológicas e antropologia biológica (sei la o que isso quer dizer),

é um livro de umas 800 paginas sobre estudos, analises e analises de estudos sobre nosso comportamento.
O que nos deixa "naturalmente nervoso", calmo, a diferença e semelhança da gente pra outros animais.
O que influencia o nosso gosto culinario, e por ai vai.

Cita algumas curiosidades de preferencias pra parceiros, tanto de "brotheragem" quanto sexual.
tipo um capitulo que ele narra sobre como e porque os animais, incluindo a gente, se junta em grupos por parentesco.
em um sub-capitulo narra que primas tem a tendencia natural a sentir mais tesão por primos de primeiro grau do que por um estranho. O que não quer dizer que vá sentir ou seja la o que for, ja que é sempre explicado as circunstancias afetam a decisão/maneira de pensar.

Detalha em como somos condicionados a não ser racista, ou de achar o jogador do time que a gente não gosta ruim.
como nosso cerebro categoriza grupos sociais, e por ai vai.

Tem capitulo até separando estudos biologicos do cerebro de conservadores e um liberais (na politica americana). E explica maomenos porque cada um tem suas respectivas tendencias politicas.

Também detalha o que acontece com o nosso cerebro quando nos deparamos com diversas situações que exige escolha, inclusive há analises sobre a famigerada escolha do "trilho do trem".

Fala sobre macacos, ratos, e por ai vai.

eu gostei de boa parte do livro, mas ele é meio dificil de ler.


Uma frase que gostei muito do livro foi: "A galinha foi o meio que o ovo arrumou pra se reproduzir". :klolz
Vc leu em ingles?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.973
Pontos
1.529
Eu sou o típico bonzinho, algumas coisas que quero mudar na minha vida:

  • Ter mais postura na hora de falar não (COMO TEM GENTE FOLGADA NESSE MUNDO, put* QUE O PARIU)
  • Começar a ser bozinho só com quem merece (POIS TRATO TODO MUNDO BEM, E TRATO PESSOAS DE CARÁTER DUVIDOSO BEM TAMBÉM)
  • Sou uma ótima pessoa para se conviver
Porém, ultimamente é muito nego folgado que convivo (indiretamente), pois na minha casa só bota os pés pouquíssimas pessoas, mas no trabalho sempre aparece aquele folgado pra pedir favor PESSOAL tirando meu foco do trabalho, na verdade é um cara que anda me torrando... e tenho um certo coleguismo com ele que fica difícil dizer NÃO, mesmo porque geralmente são favores simples, mas enche o saco, todo dia ta lá me torrando a paciência huauhahuahua.

A vantagem de ser "bonzinho" como sempre fui é não ter problemas com ninguém, o fato de eu ser um pouco "antissocial" faz com que eu não me prenda a ninguém fora das pessoas que AMO DE VERDADE, então ser bonzinho pra mim não custa nada, porém não deixo ninguém me fazer de bobo, já veio malandro me pedir dinheiro emprestado eu disso NÃO, numa boa, eu sei na hora de dizer não, infelizmente é só em pontos altos, algumas vezes eu deixo de usar o NÃO e acabo cedendo meu lado bonzinho, e isso incomoda demais depois.

Ando cansado de pessoas, serio mesmo.

Você tem que ser mais Avan e menos Dai

(tirando a parte de morrer jovem)
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Nao existe "pessoas boazinhas" ou "cara legal", todos tem seus defeitos e cometem deslizes apenas existe o estereotipo de pessoa boa. Aliás nessa pandemia o pior do ser humano foi escancarado para todo mundo.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Exato. E não sei de onde tiraram a idéia maluca de que a pandemia poderia trazer o melhor de nós. O mais natural é o instinto de sobrevivência falar mais forte, e as pessoas tornarem-se ainda mais egoístas.
 
Topo Fundo