O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O estigma do cara "bonzinho"

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Eu já criei um tópico indagando sobre esse assunto há um tempo atrás, e fiz algumas ponderações.

Antes de mais nada, coloquem uma coisa na cabeça de vocês: o mundo é cruel, violento, individualista e perigoso.

Infelizmente não existe mais espaço para gentilezas e atos altruístas. Porque ser bondoso em demasia beira a ingenuidade. Irão se aproveitar, debochar, e ainda, você perde respeito e credibilidade.

Você teve tomar cuidado, e somente ser bom com aqueles que realmente merecem, ou seja, poucas pessoas. Se o cidadão é bom com todos, as pessoas não irão medir suas palavras ou consequências e vão acabar sendo ruins com esse sujeito que é bondoso em demasia. Se a pessoa mostra que não é bondosa, que é casca grossa, que pode ser ruim e outras características, menos os outros irão se sentir à vontade, não ficarão desinibidos em atingir ou em explorar aquela pessoa, por conta da contrapartida que ela pode causar, revidando, brigando, se impondo, etc.

Não dá para ser bondoso o tempo todo. Só podemos ser bondoso e ajudar alguém que esteja realmente precisando de ajuda e que mereça. Devemos focar nas pessoas que realmente se importam conosco, que nos quer bem e também nos ajudaria caso a situação fosse ao contrário.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Comecei em inglês em um livro físico, mas por ser grande demais acabei passando pra pipitchu em um e-book pra ler no Kindle.
As primeiras 300 páginas em inglês e o resto em pt-pt.

No meio procurei ebook em JP só pra Zuera mas não tem versão em Jp.

Porque?
Me interessei demasiadamente pelo tema e queria ver se tem em pt-br, pq em inglês eu iria demorar mto, só pelo tamanho rs.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu já criei um tópico indagando sobre esse assunto há um tempo atrás, e fiz algumas ponderações.

Antes de mais nada, coloquem uma coisa na cabeça de vocês: o mundo é cruel, violento, individualista e perigoso.

Infelizmente não existe mais espaço para gentilezas e atos altruístas. Porque ser bondoso em demasia beira a ingenuidade. Irão se aproveitar, debochar, e ainda, você perde respeito e credibilidade.

Você teve tomar cuidado, e somente ser bom com aqueles que realmente merecem, ou seja, poucas pessoas. Se o cidadão é bom com todos, as pessoas não irão medir suas palavras ou consequências e vão acabar sendo ruins com esse sujeito que é bondoso em demasia. Se a pessoa mostra que não é bondosa, que é casca grossa, que pode ser ruim e outras características, menos os outros irão se sentir à vontade, não ficarão desinibidos em atingir ou em explorar aquela pessoa, por conta da contrapartida que ela pode causar, revidando, brigando, se impondo, etc.

Não dá para ser bondoso o tempo todo. Só podemos ser bondoso e ajudar alguém que esteja realmente precisando de ajuda e que mereça. Devemos focar nas pessoas que realmente se importam conosco, que nos quer bem e também nos ajudaria caso a situação fosse ao contrário.
Não existe boa ação sem punição.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.411
Reações
91.683
Pontos
1.353
Me interessei demasiadamente pelo tema e queria ver se tem em pt-br, pq em inglês eu iria demorar mto, só pelo tamanho rs.

Epub ptpt pipitchu tem no lelivros.
Não passo link pois pirataria.
Pelo menos no Kindle algumas imagens ficaram todas escuras. Mas nada que atrapalhe.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.411
Reações
91.683
Pontos
1.353
Manda uma MP que eu te mando em PT-BR.

Se for o que eu to pensando é ptpt.
Só é notável por escolha de palavras como autocarro e rapariga.
As vezes rola uns te-lo-ia no meio. Se não me engano ele não saiu oficialmente na terra do melhor português.
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Se for o que eu to pensando é ptpt.
Só é notável por escolha de palavras como autocarro e rapariga.
As vezes rola uns te-lo-ia no meio. Se não me engano ele não saiu oficialmente na terra do melhor português.
No arquivo tá escrito só PT, não cheguei a abrir pra verificar. Mas não acho difícil que seja PT-PT.
E realmente não tem nada na Amazon, só a versão em inglês.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Dá pra ser bonzinho sem ser otário. Ser bom é ser prestativo sem esperar algo em troca ou pelo menos não atrapalhar o próximo, o otário geralmente é bom pensando que vai conseguir uma xota, o famoso escravoceta, ou porquê é carente ou tenta forçar alguma amizade, esses aí geralmente são alvo de zuera mesmo.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.041
Reações
19.487
Pontos
1.124
Eu quando mais joven já passai por essa fase, eu realmente não vejo problema em ser bonzinho, eu vejo problemas na verdade da pessoa ser "Solicita" demais, se doar tanto por terceiros, que as vezes se sabota nos processos, ser prestativo a trabalhos de terceiros a ponto de perder oportunidades de ser da bem.

Escravocetas, esquerdomachos, galera que ganha 1,5k e vai em balada que matam 2/4 do salário pra aparecer pra mina, e basicamente vão seguindo a vida assim, gente que se perdem no ponto de se olhar um ponto e criar perspectiva própria, eu vejo isso muito com meu irmão mais velho, que no caso dele faz tudo por mulher, e um egoista desgraçado no sentido de não dar a mínima se tiver que passar por alguém, mas paga de bom moço queima o salário todo pra tentar conquistar qualquer rapariga so que nunca chega em ambito próprio, a gastar sua grana em sua própria construção... o cara era para ser piloto de avião, chegou a um ponto de tanto querer conquistar mulher, pagar de bom partido, que não teve foco pra o que estudou pra ser e foi até ser motorista no próprio aeroporto.

Teve uma vez que um ex sogro meu que era rico, a gente tava bebendo whiskey e ele era gente finissima, ai ele explicou que um pouco da vida e tomar sapos, e se tormar melhor com eles, mas a outra e que nunca ninguém vai se esforçar por você, quando você mesmo... se você quer aprender algo, um emprego, se tornar foda em algo, comprar um carro, construir um patrimônio, não iram ti oferecer de bandeja isso, por ninguém realmente se importa com você...então tem que parar uma hora e pensar "mas que porra de pessoa eu sou..." e fazer algo por você.
 
Ultima Edição:

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283


Andei pensando sobre esse assunto...
Vi esse vídeo e devo concordar, infelizmente ser o mais "durão" possível parece ser o melhor caminho.
Mas assim como apontado, ser durão sem perder o respeito com os outros.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Visualizar anexo 181170

Por que nossa sociedade sempre faz piada dos caras "bonzinhos" e "corretos".
Aqueles caras que não levam nada na malicia e tentam sempre ser prestativos com as pessoas, serem atenciosos e ajudar o próximo?
Por que esse tipo de sujeito que não tem o ar da "malandragem" sempre é visto como um alvo para se aproveitar e para zoar? E isso é tido como o correto, como algo comum, tanto que é enfatizado em vários desenhos e filmes como esses caras sempre se fodem.

Faz parecer que ser assim é uma desvantagem e que todos concordam que ser espertão e malandro é melhor.

O mais irônico disso tudo é que a sociedade e a mídia (hipócritas) estimulam esse comportamento 24h por dia.

A sociedade sempre faz piada, mas estimula esse comportamento. E eu acho que pende mais pras sociedades sub-desenvolvidas e doentes fazem pouco caso desse comportamento. Mas percebi isso na sociedade Ocidental como um todo.

Vê se no Japão por exemplo eles zombam de pessoas corretas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.815
Pontos
1.824
Se a pessoa te respeita, não é um aproveitador, acredito que vale a pena ser um "bonzinho", nesses casos.
Só complica se você for "bonzinho", com um que já tem fama de caloteiro, você empresta (dinheiro ou algo de valor) achando que essa pessoa vai honrar a dívida, vai ter palavra, aí é pedir pra se lascar mesmo.
E hoje em dia, nem é tão difícil descobrir se a pessoa é um carga torta, um malandro, ou um caloteiro.



 

pack-man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
727
Reações
7.552
Pontos
683
bruno_martini_malandro_e_o_saci_que_nao_da_rasteira_par_l0gndv3.jpg



malandro_e_cavalo_marinho_que_finge_que_e_peixe_pra_nao_puxar_carroca_l2g1qeg.jpg
 
Topo Fundo