O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O filme Akira é passado até que número da HQ? (procurei essa informação e não achei)

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
698
Pontos
278
Fala, pessoal.

Não sei até que ponto a pergunta seja besta, mas não encontrei essa informação.

Estou lendo Akira (agora que comprei um Tablet bom, da pra ler HQs bem) e gostando bastante.
Sei que tem o filme, que gostaria muito de ver.
No entanto não queria atrapalhar minha leitura da HQ.

Por isso gostaria de saber se o filme conta a história de todos os números da HQ ou até algum número específico.
Atualmente estou no 15 (quando Akira desperta e massacra Neo-Tokyo).

Desde já agradeço. [emoji846]

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
O filme adapta e corta metade do mangá, adapta o volume 1 e 2 e pula para o 6. Portanto o filme cobre o começo e o final com algumas pequenas mudanças de adaptação.

Minha dica: leia o mangá e só depois veja o filme.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O filme adapta algumas poucas cenas dos primeiros capitulos do manga e da metade, mas no geral são cenas em contextos drasticamente diferentes.

O filme é ótimo em termos de produção, apesar de muitas cenas sem sentido, mas é dificil não se decepcionar depois de ler o manga.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Pode passar o modelo do tablet e o site que vc pega as hqs? Preciso de um .
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
Tô usando um Amazon Fire hd8 e to curtindo.

E custa barato pelo que oferece.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Outra informação importante: Quando o anime saiu, o mangá ainda não tinha sido finalizado. Sempre achei incompreensível (apesar de amar).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
ThorSalvat_des.jpg



Estou relendo essa fase maravilhosa. No último volume.

Melhor fase do Thor na história da Marvel. A história de leva de momento épico para momento épico. Todos os três filmes adaptam elementos dessa fase.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Outra informação importante: Quando o anime saiu, o mangá ainda não tinha sido finalizado. Sempre achei incompreensível (apesar de amar).

Lendo o mangá rapidamente você entende porque é incompreensivel, o filme é um resumo de algumas cenas do manga, algumas ainda nem publicadas na época, em termos técnicos é incomparavel, mas não tem roteiro nenhum.

E sim, postou no lugar errado, mesmo sendo uma ótima fase, as historias do Stan Lee e do Kirby são simplesmente muito melhores, muito mais épicas.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.725
Reações
13.721
Pontos
803
recomendo ver o making of em 6 partes no youtube,

a parte de sincronizar o movimento a boca com as falas foi interessante na epoca

em 84 quando comecou a producao do filme, o manga estava no volume 4, acho que por isso decidiram so fazer baseado nos 2 primeiros volumes pq sao bem envoltos em misterio sobre o que é akira. Decisao certa.

Li novamente recentemente os 6 volumes e ainda so curto os 2 primeiros volumes, o 3 e 4 sao super chatinhos e depois fica decente no 5 e 6.
Estranho pq a lady miyako eh muito importante no manga e no filme apareceu acho que umas 3 vezes e so. rsrs

Uma coisa interessante eh que em 1984 otomo ja sabia que as olimpiadas de 2020 seria em tokyo. :eek:
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Lendo o mangá rapidamente você entende porque é incompreensivel, o filme é um resumo de algumas cenas do manga, algumas ainda nem publicadas na época, em termos técnicos é incomparavel, mas não tem roteiro nenhum.

E sim, postou no lugar errado, mesmo sendo uma ótima fase, as historias do Stan Lee e do Kirby são simplesmente muito melhores, muito mais épicas.
Saiu errado mesmo ha ha ha


As histórias do Lee e do Kirby inspiraram o próprio Simonson. Principalmente contos de Asgard. Inclusive eu li os contos completos antes de ler esse fase do Simonson de novo.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 
Topo Fundo