O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O fim da Evo está chegando... (+pedofilia)

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.475
Reações
42.333
Pontos
1.074
Muitas figuras proeminentes da comunidade se retiraram do evento
Publicado por maximo_poder, em 21:41 (2 minutos atrás).


A Capcom e a NetherRealm Studios anunciaram que se retirarão do EVO 2020 Online.

Isso ocorre depois que o organizador do torneio da EVO, Joey "Mr. Wizard" Cuellar, foi colocado em licença administrativa do evento após denuncias envolvendo pedofilia e assédio sexual em casos de 19 anos atrás.

A denúncia veio na madrugada desta quinta-feira pelo usuário do Twitter PyronIkari, também conhecido como Mikey, que descreveu comportamento predatório e inapropriado de Cuellar com garotos menores de idade nos anos noventa.

Clique para ver a imagem em tamanho original
"Somos solidários com aqueles que se manifestaram contra os abusos. Vamos retirar o MK11 do EVO Online", diz o tweet do NRS publicado quinta-feira à tarde.


A Capcom postou a seguinte declaração apenas alguns minutos após o anúncio da NetherRealm. Nem a equipe da EVO nem a Capcom revelaram os planos específicos para o Street Fighter 5 no evento.

"À luz das recentes acusações de má conduta feitas contra o organizador do EVO Joey Cuellar, a Capcom não participará mais do EVO 2020. Por respeito às pessoas afetadas e à investigação atual, consideramos que esse era o curso de ação apropriado. Pedimos desculpas aos jogadores e fãs que estavam ansiosos por esses torneios ".


Muitos membros da comunidade de jogos de luta programados para participar do EVO por meio de competição, comentários ou patrocínio de jogadores também se retiraram do evento. Alguns dos desistentes notáveis incluem:

Dominque "EG|SonicFox" McLean
Stephen "Sajam" Lyon
Steve "Tasty Steve" Scott
Maximilian
James Chen
Tyrant
Damascus
EQNX Gaming
BC|Lord Knight
PG|Nakkiel
PG|SKD
MakotoScrub
Supernoon
NerdJosh
UYU Gaming
Orochinagicom
SUPA97
Aroo
BDG|BrutalNicky
BDG eSports
Kick Punch Block
Fonte: https://www.eventhubs.com/news/2020...s-mortal-kombat-11-aftermath-evo-online-2020/

Já ia ser só online, agora com o esvaziamento do torneio, é questão de tempo até cancelarem e talvez nunca mais volte...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Pode mudar o nome, e provavelmente vão fazer algo assim e tirar qualquer menção a esse cara, isso não pode parar porque é um grande chamariz para as empresas.

No mais pedófilo tem que se foder lindamente, se comprovado tem que ser julgado e preso.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Eu acho bizarro isso. As coisas acontecem sem sequer provarem antes a culpabilidade do sujeito. Tá um negócio perigosíssimo, pq vidas estão sendo destruídas só de alguém dizer que algo supostamente aconteceu em algum momento no tempo e espaço. Geral já metralha o acusado e vai embora, nem querem saber de perguntar.

Sei lá, sombrio demais.

edit: o sujeito em questão já confessou, então tem mais é que sofrer as consequências mesmo. Mas a capcom e a NR já haviam pulado fora antes mesmo desse tweet confessando. Isso que eu acho bizarro (e perigoso). Basta uma denúncia e geral já vira a cara pra tu. Ninguém quer ter qualquer tipo de envolvimento com alguém que foi acusado de algo. Se a pessoa é inocente ou não, foda-se.
 
Ultima Edição:


Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Mas SFV já não estava de fora do EVO Online?

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
A denuncia:

"...Ele alega que, na ocasião em que o conheceu, Joey Cuellar pagava de 100 a 200 fichas, aproximadamente 20 e 40 dólares, e chantageava os mais novos a tirar a roupa e pular em piscinas perigosas por um tempo limite em troca das partidas. Ele acrescenta que, em 99% dos casos, eram meninos.


“Nós éramos jovens sem dinheiro e 100-200 fichas eram muito. Então todos nós fazíamos sem pensar duas vezes. ‘Pular na piscina por 10 minutos por 40 dólares? Vamos nessa’. Nunca imaginamos que seria de uma forma predatória”, escreveu PyronIkari.


Anos mais tarde, em 2001, ele conta que fez uma aposta com Joey Cuellar em que teve de mostrar o tamanho do seu órgão genital em troca de dinheiro. A vítima tinha 17 anos na época."

Sei lá, a anuência dessas empresas é tipo uma condenação sem nem haver investigação ou comprovação disso tudo...
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Pra quem quiser ver o relato do cara que acusou (e pelo relato muita gente sabia):

https://www.twitlonger.com/show/n_1sra4k5

Eu acho bizarro isso. As coisas acontecem sem sequer provarem antes a culpabilidade do sujeito. Tá um negócio perigosíssimo, pq vidas estão sendo destruídas só de alguém dizer que algo supostamente aconteceu em algum momento no tempo e espaço. Geral já metralha o acusado e vai embora, nem querem saber de perguntar.

Sei lá, sombrio demais.

O cara praticamente assumiu

 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.640
Pontos
1.689
Eu acho bizarro isso. As coisas acontecem sem sequer provarem antes a culpabilidade do sujeito. Tá um negócio perigosíssimo, pq vidas estão sendo destruídas só de alguém dizer que algo supostamente aconteceu em algum momento no tempo e espaço. Geral já metralha o acusado e vai embora, nem querem saber de perguntar.

Sei lá, sombrio demais.
Tribunal da internet não perdoa. E olha q foi uma coisa de 19 anos atrás. Até para apurar o fato é complicado.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.602
Reações
7.901
Pontos
453
Só um lembrete a galera caso o nome seja familiar, ele foi o cara do incidente do "core values" que tirou a apresentação de DOA6 da EVO Japan ano passado.

922c8a9e842c4961f8b08adff2a1c7681b24c9aar1-680-503v2_hq.jpg


 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Sei não, isso cheira salvar face, já que com o net code de SF 5 a Capcom estava em vias de passar uma vergonha histórica. O melhor era ela dar um jeito de sair fora, sem de fato sair fora.

O que sustenta o sucesso de SF 5 é o esports, sem EVO o game não seria nem de longe a mesma coisa. Fosse um torneio físico haveria uma busca por uma alternativa.

Já falei antes no caso do adiamente do evento da Sony, mas repito, qualquer ativismo social destas empresas grandes me soa mais publicidade que qualquer coisa, nunca vi qualquer um destes caras para coibir qualquer comportamento nocivo dentro de suas estruturas, quanto mais na comunidade.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sei não. Foi só isso mesmo? Deu dinheiro/fichas de fliperama para uns meninos mostratem o peru e pular em piscina? Nunca teve nenhum contato físico? Há 19 anos atrás e sem nenhuma acusação mais recente?

Os canceladores fazem 10xs mais escrotice que isso por semana.

Ou tem coisa mais grave por trás....ou estão forçando a barra. Não duvido de nada. Não confio em canceladores.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.927
Pontos
2.274
Só um lembrete a galera caso o nome seja familiar, ele foi o cara do incidente do "core values" que tirou a apresentação de DOA6 da EVO Japan ano passado.

922c8a9e842c4961f8b08adff2a1c7681b24c9aar1-680-503v2_hq.jpg




Justiça do Universo nunca falha.
.
Pode demorar, mas quando ela vem, ela vem arregaçando quem estiver pela frente.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.659
Reações
65.364
Pontos
1.494
Que doideira.
O cara dava ficha ou dinheiro para o mlks ficar pelado para ele.
O cara confessou, pode fechar e jogar a chave fora.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
2020 está bizarro demais!
E que o rei momo se foda muito.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Já era EVO, o cara até confessou, então é batom na cueca mesmo.....
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Eu acho bizarro isso. As coisas acontecem sem sequer provarem antes a culpabilidade do sujeito. Tá um negócio perigosíssimo, pq vidas estão sendo destruídas só de alguém dizer que algo supostamente aconteceu em algum momento no tempo e espaço. Geral já metralha o acusado e vai embora, nem querem saber de perguntar.

Sei lá, sombrio demais.

edit: o sujeito em questão já confessou, então tem mais é que sofrer as consequências mesmo. Mas a capcom e a NR já haviam pulado fora antes mesmo desse tweet confessando. Isso que eu acho bizarro (e perigoso). Basta uma denúncia e geral já vira a cara pra tu. Ninguém quer ter qualquer tipo de envolvimento com alguém que foi acusado de algo. Se a pessoa é inocente ou não, foda-se.
exato! Tipo as falsas acusações de estupro contra homens.... q ta pra la de comum nos tempos atuais

SJW não tem medo pq nem pegar mulher pega entao corre por fora e curte ver concorrência se fodendo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Oloko, o cara pagava pra ver os controles de atari dos mlks, mas que doentão, tem mais é que se foder mesmo.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.174
Reações
10.661
Pontos
1.094
Pior que aconteceu comigo nos fliperamas quando era criança foi um cara mais velho querer fazer uma aposta jogando contra naquelas máquinas de Marvel vs Capcom apostando um maço de cigarro pra quem ganhasse, eu ganhei e como o cara tava com os amigos pagou a aposta só que tipo... eu era criança e nem fumava, ai dei o maço pro meu tio que contou pra minha mãe e tive que escutar um monte o final de semana inteiro por causa disso.
Vacilou. Se tivesse pedido nude do cara não ia arranjar treta com o seu tio e sua mãe.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.174
Reações
10.661
Pontos
1.094
Queria ver o Daigo jogando. Ele deu uma boa grindada com o Guile. Outro dia jogou contra o Bonchan e deu uma lavada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.986
Pontos
1.304
Eu acho bizarro isso. As coisas acontecem sem sequer provarem antes a culpabilidade do sujeito. Tá um negócio perigosíssimo, pq vidas estão sendo destruídas só de alguém dizer que algo supostamente aconteceu em algum momento no tempo e espaço. Geral já metralha o acusado e vai embora, nem querem saber de perguntar.

Sei lá, sombrio demais.

edit: o sujeito em questão já confessou, então tem mais é que sofrer as consequências mesmo. Mas a capcom e a NR já haviam pulado fora antes mesmo desse tweet confessando. Isso que eu acho bizarro (e perigoso). Basta uma denúncia e geral já vira a cara pra tu. Ninguém quer ter qualquer tipo de envolvimento com alguém que foi acusado de algo. Se a pessoa é inocente ou não, foda-se.

Essa não é a pasta para isso, mas sim, isso é uma coisa muito séria que vem acontecendo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Será que alguém vai ter bala na agulha pra criar um torneio pra substituir a EVO? depois desse rolo todo nenhuma empresa vai ligar sua marca a EVO nunca mais.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
O foda é que o cara é um dos 4 fundadores.

Mas acho hipocrisia acabar o evento por conta de uma pessoa.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
O foda é que o cara é um dos 4 fundadores.

Mas acho hipocrisia acabar o evento por conta de uma pessoa.

Mas justamente por ele ser um dos fundadores o nome do evento vai ficar sujo ainda mais nos tempos de hoje, bem provável que façam outro evento mudando o nome.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Mas justamente por ele ser um dos fundadores o nome do evento vai ficar sujo ainda mais nos tempos de hoje, bem provável que façam outro evento mudando o nome.

Ele não corresponde nem à metade dos membros fundadores.

Só cancelaria a organização se fosse mostrado conivência dos outros fundadores. Isso é um exagero.

É como o ex-dono do Los Angeles Clippers foi descoberto com tratamento racista com jogadores da NBA. O comissário não mandou fechar o time, simplesmente baniu o presidente e determinou a venda imediata da franquia.

Acabar com o maior campeonato de jogos de luta do mundo assim, é exagero.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Mais relatos vazando, screenshots sendo postadas, MrWiz falando que é fake.

GMB0gMe.jpg


JxmGr5q.jpg


mais em:

https://www.twitlonger.com/show/n_1sra877





-------------------------------

E tem quem defende o MrWiz:



You aren't a victim you fuckin piece of shit you're a criminal and you're a sex abuser and when the fire hit the flame that piece of fucking shit sex pests like you were canceled for good you rebranded yourself in a sea of apologies under a false guise of "personal growth"

b*tch the only thing that grow is that little 4 inch average male penis you're so fuckin proud about you scumbag piece of shit and now you go cancel Wizard because you're an attention wh*re who still can't get over announcing shit about your dick to the world nobody wants to know

You owe @MrWiz @EVO @SHGLBOSS and every last girl you sexually harassed and made uncomfortable in public a apology IMMEDIATELY for the years and years of you forcing yourself and your aggressive sexual demeanor that frightened, intimidated, and victimized countless girls

And don't make me bust out old school footage off the DV tapes you fucking cretin, girls literally shaking so hard they looking like they're having a seizure after being so fucking terrified you were gonna touch them after you inappropriately violated their personal space

ALL THIS FROM A TINY MAN WITH A TINY PENIS SO DESPERATE FOR VALIDATION THAT HE WILL RETELL A STORY 20 YEARS ABOUT THE NIGHT HE WAS ABLE TO WHIP HIS DICK OUT TO ANOTHER GUY AND NOT GET THE SHIT KICKED OUT OF HIM ON THE SPOT FOR GENERAL PERVERSION FUCK YOU CRACK UNBELIEVABLE
 
Topo Fundo