O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O FIM DO LOVEROMS E O FUTURO DA EMULAÇÃO (MÊS DA NINTENDO LOKA)

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Provavelmente vcs já estão sabendo, mas se não estão...
Essa semana a Nintendo entrou com um processo judicial contra o Loveroms, site ótimo para baixar isos de wii, diga-se de passagem, e não só fechou o site, como está pedindo uma indenização de $100.000.000,00 :kcaro na justiça americana!!
Provavelmente querem fazer os caras de exemplo pra quem pensar em disponibilizar seus jogos pra download.
Não satisfeita, ela também intimou outro site, que permite a emulação de GBA pelo browser, que tirasse tal emulador do ar.
Parece que ela resolveu começar uma verdadeira caça às bruxas.
Que ela tem direito de preservar suas propriedades isso é inegável.
Mas o impacto negativo para a comunidade já está sendo sentido.
Alguns bons sites já estão ficando com medo da Big N.
E se a moda pega, outras empresas grandes poderão fazer o mesmo.
Tirando o lado legal de foco, o que essas empresas não percebem é que sem os emuladores, muito provavelmente seus jogos já teriam caido no esquecimento...afinal quantas pessoas tem um snes em casa? Nem Mario World seria conhecido pela molecada mais nova.
O fato da Nintendo estar lucrando com NES e SNES mini é pq foram as roms e os emuladores que mantiveram a chama deles vivas.
Do contrário, seriam peça de museu apenas.
Claro, se somente através dos consoles atuais da nintendo vc consiga jogar Super Metroid, pra ela é melhor...mas somente agora.
Se os jogos retrô da Nintendo, ou de qualquer empresa sumirem da net, duvido muito que num futuro próximo alguém se importe de gastar dinheiro num jogo velho que não conhece...eu não gastaria.
E tb tem outro lado...quando a nintendo derruba um site de roms, junto vão todos os outros jogos que não tem nada haver com ela. Jogos esses que muitas vezes são de produtoras que não existem mais ou que abandonaram totalmente o mercado de games e que se não fossem pelos emuladores, estariam completamente perdidos no tempo (jogos de arcades que o digam).
Enfim, fica difícil gostar da nintendo hj em dia, já que ela veta qualquer fã game gratuito, praticamente proíbe que falem dela no youtube, e agora quer acabar com os emuladores.
Pra mim ela está lutando uma batalha perdida, mas sei lá né...hj mesmo penei pra achar uma rom de DK 64.
O que vcs acham? Estamos ferrados? A nintendo vai matar a emulação? Ou vai se ferrar sozinha, tentando processar tudo que é site na internet e enterrando seu próprio dinheiro em processos?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
humm ... apesar de ter razão na questão dos direitos dos jogos e tal
não sei ... tô sentindo um jeitinho na nintendo que não está me agradando ... e bem, na outra parte, que é o switch e etc também não tá

no fim .. meu anti nintendismo subiu alguns pontos (já havia começado a subir faz um tempo já)
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
O nosso modus-operandi de QUANDO acontecem tais 'picuinhas' entre empresas grandes e os 'doadores' de ROMs e ISOs que devemos tomar é o seguinte:

Manter atualizadas as coletânias de ROMs e emuladores pois, na hora em que não tivermos mais alternativa de se conseguir as coisas via 'raso web' e ter que ir pra 'fundo web' OU usar programas ou linguagens específicas pra isso, daí o que teremos que fazer é usarmos de nossas amizades (sejam 'fisicas' ou 'virtuais') de se conseguir tudo!

Ainda existem muitas feridas não cauterizadas com os ocorridos com o fechamento de grandes sites como o AudioGalaxy, UG e outros que fizeram da minha vida gamer mais divertida.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.095
Pontos
1.824
Boa sorte na tentativa da Nintendo matar a pirataria, ela gasta tubos de dinheiro para fechar um site, em seguida, abrem mais 5.

Na real ela tá correta em querer lucrar com produtos de propriedade intelectual dela.
É direito da BigN.

Eu como usuário ferrenho de emulação fico chateado, mas entendo.

Não concordo muito com isso não.
O que é da Nintendo, continua com a Nintendo, o que estão nesses sites são cópias.
Se a moda pega, daqui a pouco a ela começa a chorar pelos games usados, e começa a processar quem quer vende-los ou troca-los e vai ter gente apoiando isso.
Lembram do "presente" que a Microsoft queria fazer para essa geração?
Eu tenho Sim City Deluxe (disco duplo) original em "perfeito" estado.
Um belo dia, resolvi instalar o jogo no meu pc e para minha felicidade, o segundo disco resolveu achar melhor que eu deveria parar de jogar.
Se não fosse o belo acervo da internet, o trouxa aqui teria pago 140 em um game que não funciona mais.
Sobre a Nintendo, ela não perdeu e não está perdendo nada, o que a Nintendo quer fazer é proibir as cópias que ela mesma vendeu.
Se não fosse a internet, esses games ficariam mofando ou até mesmo sumiriam da existência.

scaled_full_576ce293c0b9dfbddda9.png
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Emuparadise, coolrom, doperoms e outras, foram espertas e removeram de seus catálogos roms da Big N. Loveroms foi desafiar uma major, deu nisso. Gostava de baixar na Loveroms, dava boa velocidade mas tinha umas paradas de instalar extensão que eram meio pé no saco. Ficava com preguiça de recorrer ao fullset que tava no hd externo e baixava vez em quando umas roms de snes por lá. Se for verdade, vair fazer falta. Volta e meia pinta um site novo com tudo disponível, afinal 3 anos atrás, quem conhecia o Loveroms?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Apesar de achar que a Nintendo está no direito dela de proteger suas IPs (assim como a Sony, MS, Sega, etc.), um minuto de silêncio pelo fim da LoveRoms. :kclassic

E realmente preocupa. Pelo menos pra mim, determinados sistemas não são facilmente achados em torrents...
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Eu entendo a luta da Nintendo pelos os seus proprios direitos, mas é besteira na minha opinião querer acabar com tudo e todos que distribuirem cópias digitais das suas franquias com 20 anos ou mais, ela não terá lucro com vendas de jogos originais dessa época mais, no maximo pelo virtual console dos sistemas dela, o que eu acho que a emulação nem iria interferir assim nas vendas, e emulação é uma coisa antiga já, está espalhado pra todo lugar na internet, ela nunca vai acabar com tudo, caiu na internet já era, sempre tem cópia kkkk
Eu mesmo tenho full set de roms upadas no 4shared de tudo quanto é console.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Na real ela tá correta em querer lucrar com produtos de propriedade intelectual dela.
É direito da BigN.

Eu como usuário ferrenho de emulação fico chateado, mas entendo.
Sim, o direito dela é inegável...mas será que ela realmente toma prejuízo por alguém baixar Super Mario 1 de nes? Sei lá, acho que baixar roms de jogos retro não afetam ela em nada.
Olha como vendem os consoles minis...eu mesmo, se achasse por essa terra de ninguem por uns 500,00 tinha pego esses consoles, apesar de já ter os modelos originais e emular.
Quem quer comprar os jogos compra, e quem não quer não vai passar a comprar por ela tirar site A ou B do ar. Por isso acho que ela podia deixar quito.
Como disse, até acho que essas roms servem como promoção da marca. O cara que curte e joga os Marios antigos no PC pode muito bem se interessar por um switch pra jogar as versões modernas.
Posso estar falando besteira, mas acho que no final a emulação sempre contribuiu pra popularidade da nintendo se manter no século 21.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
"Já tenho meu HD com tudo de nes e snes, a Nintendo que tome no cu." 2x
O melhor site para baixar roms de Nes,Super Nes e Mega Drive na minha humilde opinião é o Emuland.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Emuparadise, coolrom, doperoms e outras, foram espertas e removeram de seus catálogos roms da Big N. Loveroms foi desafiar uma major, deu nisso. Gostava de baixar na Loveroms, dava boa velocidade mas tinha umas paradas de instalar extensão que eram meio pé no saco. Ficava com preguiça de recorrer ao fullset que tava no hd externo e baixava vez em quando umas roms de snes por lá. Se for verdade, vair fazer falta. Volta e meia pinta um site novo com tudo disponível, afinal 3 anos atrás, quem conhecia o Loveroms?
Pode até pintar outro, mas como vc falou, era um dos mais velozes pra baixar...essa parada da extensão era meia aleatória...às vezes pedia, às vezes não...geralmente se a pessoa fazia mais de um download seguido.
Uma pena, as ISOS de Wii de lá eram muito boas...alguns jogos só achei funcionando direito lá.
Pior que até o momento a nintendo está ignorando totalmente o wii...nem Mario Galaxy relançou.
E mesmo sem fazer dinheiro com os jogos ela vai lá e acaba com a brincadeira :ksnif
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu entendo a luta da Nintendo pelos os seus proprios direitos, mas é besteira na minha opinião querer acabar com tudo e todos que distribuirem cópias digitais das suas franquias com 20 anos ou mais, ela não terá lucro com vendas de jogos originais dessa época mais, no maximo pelo virtual console dos sistemas dela, o que eu acho que a emulação nem iria interferir assim nas vendas, e emulação é uma coisa antiga já, está espalhado pra todo lugar na internet, ela nunca vai acabar com tudo, caiu na internet já era, sempre tem cópia kkkk
Eu mesmo tenho full set de roms upadas no 4shared de tudo quanto é console.
Conhece um bom site pra baixar Wii no lugar do Loveroms? O Sówbfs é bom, mas é particionado e alguns jogos que eu peguei lá não rodaram direito.
As isos do Loveroms nunca me falharam :ksnif
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Quando eu tinha um Wii eu usava o site Wii Iso para baixar jogos(arquivos torrents).
Ele ainda existe :kjoinha
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Games da Nintendo ja estão bloqueados em alguns sites de roms que costumo frequentar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.687
Reações
26.971
Pontos
1.053
Sim, o direito dela é inegável...mas será que ela realmente toma prejuízo por alguém baixar Super Mario 1 de nes? Sei lá, acho que baixar roms de jogos retro não afetam ela em nada.
Olha como vendem os consoles minis...eu mesmo, se achasse por essa terra de ninguem por uns 500,00 tinha pego esses consoles, apesar de já ter os modelos originais e emular.
Quem quer comprar os jogos compra, e quem não quer não vai passar a comprar por ela tirar site A ou B do ar. Por isso acho que ela podia deixar quito.
Como disse, até acho que essas roms servem como promoção da marca. O cara que curte e joga os Marios antigos no PC pode muito bem se interessar por um switch pra jogar as versões modernas.
Posso estar falando besteira, mas acho que no final a emulação sempre contribuiu pra popularidade da nintendo se manter no século 21.
To falando asneira ou uma rom que estava nesses sites foi encontrada pra DOWNLOAD oficial em algum produto Nintendo?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
o que essas empresas não percebem é que sem os emuladores, muito provavelmente seus jogos já teriam caido no esquecimento...afinal quantas pessoas tem um snes em casa? Nem Mario World seria conhecido pela molecada mais nova. O fato da Nintendo estar lucrando com NES e SNES mini é pq foram as roms e os emuladores que mantiveram a chama deles vivas. Do contrário, seriam peça de museu apenas.
Essa parte é a mais pura verdade, não só em relação a nintendo, mas todo esse "boom" que os retrogames tiveram na ultima década, nada disso existiria se não fossem os emuladores

graças a eles várias empresas viram esse grande nicho e relançaram seus jogos nas redes on-lines digitais (e-shop, PSN, Steam, etc), relançaram coletaneas oficias, agora esses consoles minis, etc.. etc..

agora querer lutar contra os emuladores e roms/isos é de uma hipocrisia gigantesca
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Nunca ouvi falar neste site mas, apesar da Nintendo estar no seu direito, é uma pena que as coisas devam acabar desta maneira.

Como disseram acima e já mencionei diversas vezes em outras oportunidades, eu adoro colecionar e acredito que quem possui condições, deveria comprar original no lançamento, a indústria depende disso, porém, sou 100% favorável a pirataria, seja ela roubo ou cópia, quem pretende comprar vai comprar, aqueles que dizem piratear a Nintendo com gosto por achar ela uma m****, tripudiaram da mesma maneira e investirão pouco ou nada.

Felizmente existem diversas fontes espalhadas pela rede, pesquisando por novas bandas um tempo atrás fiquei surpreso com a quantidade de blogs que ainda estão ativos e quantos novos surgiram, não será a queda de alguns que determinará o fim de todos, talvez um dia mas não será num futuro tão breve.

Algo que todos devem saber mas poucos praticam, é fazer backup dos roms e emuladores, tenho discos gravados aqui de 2004 que estão em pleno funcionamento, isso que como estes arquivos são pequenos dá para colocar uma porrada de coisas, os discos baratearam demais e é muito raro um PC que não tenha pelo menos um gravador de DVD, então deixar passar uma dessa para sofrer depois é ser muito boca aberta.

PS:Gravar o disco não significa apagar os arquivos do PC, backup é uma segurança para a posteridade.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Conhece um bom site pra baixar Wii no lugar do Loveroms? O Sówbfs é bom, mas é particionado e alguns jogos que eu peguei lá não rodaram direito.
As isos do Loveroms nunca me falharam :ksnif

Já peguei jogo no Só Wbfs. No Dolphin esta rodando sem nenhum problema até hoje (Não sei se rodam igual no console).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.432
Pontos
503
Eu só sou a favor de fecharem os sites se eles ganham grana com isso, isso sim eu acho sacanagem de querer ganhar dinheiro com os jogos dos outros, mas sou totalmente a favor de compartilhar sem ganhar nada em troca, já que são jogos antigos mesmo... Eu tenho centenas de fullsets de vários consoles, conheci jogos que nunca teria visto na vida se não fossem graças as roms, e graças a elas também eu posso jogar jogos raros que jamais teria acesso aos jogos e consoles originais. Mas em alguns casos, quando eu realmente gosto dos jogos, eu vou atrás dos originais e pago caro por alguns, o cartucho mais caro que paguei até hoje foi 110 contos, mas já teve uns 10 que paguei 100 contos, sei que tem louco que paga até 500 por um jogo, mas eu só comprei esses jogos mais caros porque joguei as roms deles, ou conheci por um cartucho piratinha, e gostava tanto deles que queria ter o original, se não fossem as roms eu nem teria conhecido eles.

Eu conhecia esse site, mas não usava ele... Ultimamente a Nintendo anda muito xarope com isso mesmo, eu queria postar reviews de alguns cartuchos piratinhas de clones nacionais no meu canal do Youtube, antigamente postei vários cartuchos, mas fiquei com medo de ser notificado ou processado por ela só porque fiz vídeos desses cartuchos, e eu acabei deletando meus vídeos antigos desses cartuchos e consoles, me doeu fazer isso, mas é melhor do que arriscar... Eu vi falar que ultimamente ela andava implicando até com game plays de seus jogos, e até com OSTs de seus jogos que Youtubers usavam de música de fundo dos seus vídeos, e ela mandava o Youtube remover o áudio dos vídeos... :klol
 

Cyrenox26

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
25
Pontos
23
Foda isso, eu praticamente moro no Emuparadise, sai do CoolRom por causa disso, fui pro Loveroms e fiquei um bom tempo lá baixando roms, depois migrei pro atual.
Já tenho meu HD com tudo de nes e snes, a Nintendo que tome no cu.
Shahsuahsshaushuauzus mas e as Hidden Gems ? Tem sempre uma pra entrar na coleção, pra mim ainda falta até uns populares do N64 shauShaush
Um belo dia, resolvi instalar o jogo no meu pc e para minha felicidade, o segundo disco resolveu achar melhor que eu deveria parar de jogar.
Se não fosse o belo acervo da internet, o trouxa aqui teria pago 140 em um game que não funciona mais.
Eu só pude desfrutar de SC3000 e SC4 (ambos em PT-BR ainda, pq pra quem n sabe, isso faz uma put* diferença nesses jogos se vc n manja mto de inglês) tudo graças a asquerosa e repugnante pirataria na internet.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
E eu reclamando que o LoveRoms não tinha o Pandora`s Tower do Wii... :kduvida
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.511
Reações
10.084
Pontos
764
Acho que BigN cansou, antigamente enviavam cartinha para desistir, nesse caso, ouvi falar que entrou direto com processinho, Copyrights its sucks.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Conhece um bom site pra baixar Wii no lugar do Loveroms? O Sówbfs é bom, mas é particionado e alguns jogos que eu peguei lá não rodaram direito.
As isos do Loveroms nunca me falharam :ksnif
Os sites que uso ultimamente são portal roms e emuparadise, uso o romulation também, porém eles andam cobrando mensalidade pra baixar alguns jogos, mas a maioria é free.
 
Ultima Edição:

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Nem conhecia essa site. Mas ainda existem tantas opções para se baixarem jogos que nem vai fazer tanta falta

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu vou montar um set de roms aqui antes que a festa acabe.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
tudo bem que ela queira proteger sua propriedade intelectual, mas ela está esquecendo que se hoje o virtual console é um sucesso, é pq anos atrás o nesticle e o Zsnes permitiu a milhares de jogadores no mundo inteiro recordarem seus jogos que foram ficando com acesso cada vez mais escasso a mídia física, sem falar de jogos inéditos para uma porrada de gente, inclusive eu, mas essas empresas sempre cospem no prato que comem, pq a Nintendo não tem como negar a importância da emulação para o sucesso do virtual console, sem ela ninguém sequer lembraria mais desses jogos.
 
Topo Fundo