O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O fim se aproxima: Sony e Microsoft deram um grande golpe na mídia física.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Não sei o que é segurar num DVD de jogo tem 10 anos. Meu PC tem anos que não tem leitor de DVD.

Esquecem essa besteira de mídia física para jogos. Isso é velharia. Bola para frente.

Mas PC é arcaico quando se fala de mídia física. Em consoles você tem uma mídia funcional e pode trocar com o coleguinha, daí o mesmo jogo pode render duas ou mais jogatina diferentes.

Não é nem uma questão de evolução, mas de economizar grana. Sei que no PC as sales são mais agressivas, que consoles estão correndo atrás disso támbem, mas se o cara fizer uma rede de contatos não há nada mais barato que mídia física. Só este ano joguei Sekiro e Fallen Order na faixa, na época nenhum console ou PC me entregaria estes games por menos de R$ 300 em mídia digital.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Mas PC é arcaico quando se fala de mídia física. Em consoles você tem uma mídia funcional e pode trocar com o coleguinha, daí o mesmo jogo pode render duas ou mais jogatina diferentes.

Não é nem uma questão de evolução, mas de economizar grana. Sei que no PC as sales são mais agressivas, que consoles estão correndo atrás disso támbem, mas se o cara fizer uma rede de contatos não há nada mais barato que mídia física. Só este ano joguei Sekiro e Fallen Order na faixa.

Entendo. Ai realmente vc economiza sim.

Mas quando eu compro um jogo, gosto de ter ele na biblioteca mesmo que eu não jogue mais. Caso eu fosse de console, compraria um PS5 digital e com o din din que iria economizar, juntaria mais um pouco e expandiria o SSD do PS5.

Agora quem quer economizar mesmo, o console mais indicado é o da Microsoft. SX
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Mas PC é arcaico quando se fala de mídia física. Em consoles você tem uma mídia funcional e pode trocar com o coleguinha, daí o mesmo jogo pode render duas ou mais jogatina diferentes.

Não é nem uma questão de evolução, mas de economizar grana. Sei que no PC as sales são mais agressivas, que consoles estão correndo atrás disso támbem, mas se o cara fizer uma rede de contatos não há nada mais barato que mídia física. Só este ano joguei Sekiro e Fallen Order na faixa, na época nenhum console ou PC me entregaria estes games por menos de R$ 300 em mídia digital.
Aqui na minha rua, tem 5 vizinhos com PS4...trocamos jogos sempre...ultimo jogo que eu tive que comprar foi RDR2 em 2018...mas joguei tudo que é lançamento de 2018, 2019 e 2020
Isso que a gente é tudo pobre assalariado
Midia fisica é vida pra nóis aqui
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.974
Pontos
1.434
Aqui na minha rua, tem 5 vizinhos com PS4...trocamos jogos sempre...ultimo jogo que eu tive que comprar foi RDR2 em 2018...mas joguei tudo que é lançamento de 2018, 2019 e 2020
Isso que a gente é tudo pobre assalariado
Midia fisica é vida pra nóis aqui

É bem por aí. Se você tiver uma galera que curte vídeo game, pode economizar com jogos um valor maior que até a provável diferença entre Series S e Series X.

A coisa só muda de figura de forma drástica quando o cara é mais sozinho, não curte muito negociar seus games, quer saber só de jogar na dele. Daí acaba que promoções funcionam em ambas as mídias e qualquer economia no console é válida.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Vc pode vender tudo isso e colocar só um código pra download na caixa.

Próxima geração consoles serão 100% digital.

Acho que isso já vai acontecer nessa geração. Se vierem novas revisões dos consoles e modelos slims, não teremos mais o drive.

Na próxima geração é provável que não teremos nem consoles. Seremos assinantes de serviços.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Partiu virar retrogamer.Pelo menos nos emuladores a mídia digital é de graça e você tem a posse dela, fora que ainda dá para colecionar as mídias físicas. :kmaroto

f**a-se a next gen. :klingua2
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Xone Sex e o PS5 com disco irão amassar nas vendas essas versões capadas, tapa na cara dos digitalistas.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Eu espero que você esteja certo, porque muito mais gente além dos colecionadores será prejudicado caso essa palhaçada de all digital se torne realidade.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Meu medo mesmo é de os consoles com drive de disco virarem "console base + add-on para VIDEOGAMOFILOS", como se o drive de BD fosse uma toca-discos, e os releases feitos por empresas pequenas estilo Limited Run, somente.

Se as fabricantes quiserem que os discos virem "gourmet" eles podem com a maior facilidade, não imediatamente mas certamente irão incentivar as publishers a fazerem cada vez menos mídia física até sobrar só coisas de "colecionador".
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Nossa, quanta presunçao besta

Se vc tem preguiça de trocar de disco, logo automaticamente se assume o mesmo pra todo mundo e por isso a midia fisica acaba na proxima gen? Se fosse pra levar pro "minha experiencia", eu tenho mais jogos comprados no Steam que em todos os outros consoles, e nem por isso deixei de priorizar totalmente midia física tanto pro meu Switch quanto pro PS4

O fato das empresas quererem isso nao é nada mais que uma constataçao óbvia. Ué, se tu tem uma empresa de games, é ÓBVIO que tu vai querer sempre um formato que proiba as pessoas de revenderem seus jogos, ou em outras palavras, que seus jogos vendam mais. Mas isso já é verdade tem muito tempo, disso pra achar que o desejo delas se torna verdade automaticamente é algo BEM diferente

Só pra lembrar que Netflix começou em 2007 a fazer streaming de serviços e até hoje ainda sao vendidos aparelhos de blu-ray e filmes. Além de CDs de musica. Nao interessa se, digamos, 80% do publico ficar no digital-only, as empresas nao vao descartar 20% de consumidores pq isso é coisa pra cacete.

Mesmo acreditando sim que tanto PS5 sem disco e (principalmente) Series S vao roubar a cena no começo das vendas, tá muito cedo pra querer "lacrar" nas previsoes

Para quem revende jogos, continua não valendo a pena.

Dois ou quatro jogos revendidos por $50 cada já pagam esses $100 ou $200 de diferença.

Console sem disco só vale a pena pelos serviços de aluguel (Now e GP)...

Exatamente

Ce ainda tá sendo bonzinho com essa tua matemática. Com 4 jogos de Switch que eu revendi, fiz 155 dólares. Somando com os de PS4 que revendi, só nesse ultimo 1 ano, devo ter feito entre 300-400 dolares revendendo jogo que eu zerava ou nao gostava. Nao chega nem perto de fazer compensar um console sem midia fisica.

Muita coisa ainda vai ter que ser melhorada pra esses serviços de games, streaming ou nao. Armazenamento vai ser um problema, streaming/velocidade de internet/ping ainda tá mais pra "promessas" e o principal de tudo, o preço disso tudo
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não tem muito o que fazer. Atualmente é muito mais prático jogar sem mídia física, compra, baixa e fim.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Calma !!!

images


Os profetas do fim do mundo já erraram bastante.

Todo início de geração é essa mesma conversa.

Eu lembro que em 2012 diziam que essa nossa atual geração seria a última com mídia física. Quem não lembra disso ?? Olha aí o resultado.

Há espaço para convivência das tecnologias para no mínimo mais 02 gerações (nona e décima).

Olha, sei que não serve de parâmetro, mas é um bom indicativo: Enquetes pelo mundo:

139732
139733
139751

A convivência será tranquila.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.266
Pontos
1.554
E como fica a questão dos loadings, vai ter que instalar o jogo inteiro no ssd? Ou já era assim no ps4 com seu hd e não estou sabendo??? rsrs

Mas como disseram aí, o maior problema do digital only no caso do Playstation é depender da boa vontade da Sony em fazer uma boa promoção, mídia física direto tem as promos da vida, comprar usado, pegar emprestado, etc...

Se não fosse todos esses poréns, ficaria no formato digital tranquilamente, ali tem várias vantagens como não esperar chegar de correio, não ter que trocar disco, não arranha, etc...

.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Golpe combinado ao mesmo tempo que o digital vai se firmando o jogo passa a custar 70
Meu único medo e que geral indo do digital as promoções fiquem piores
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Eu nem sei mais o que é pegar um disco e colocar em um drive óptico, sinceramente

Me sinto em 2008 só de pensar, e não faz falta não. Se for pra ter nostalgia eu prefiro lembrar dos cartuchos e diquetes.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
Oq falta atrair a galera pro digital nos consoles é o preço. Pagar o mesmo no lançamento q na mídia física q vc pode depois vender, é ridículo!
350 o jogo em midia fisica? Vende por 250. Iam vender muito mais jogos digitais. Mas algumas empresas não sabem nen praticar preços regionais.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tava pensando em criar um tópico assim, penso o mesmo que você, essa é a última geração com jogos físicos, talvez os próximos consoles vão ter uma versão com leitor de discos para retrocompatibilidade, mas não para os jogos exclusivos da próxima geração.
É só vir junto como o bluray um código individual. Na próxima geração é só utilizar o código, nem precisa de drive.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.032
Reações
2.357
Pontos
713
Estava louco pelo All Digital porque só compro games digitais no PS4 em promoção ainda, porem com os games a 350+ ou eu vou ter que pegar o Xbox SX pra assinar Gamepass que não era minha vontade ou comprar o PS5 com disco e viver de usadinhos"mais baratos", tá complicado demais.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
Vai dar pra viver de ALL digital numa boa. Como o camarada lá falou, você ainda pode compartilhar a conta, usar a GamePass/PSNOW, esperar Sales. O Imediatismo sempre vai sair caro.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.428
Reações
9.987
Pontos
1.054
Eu já aceitei o fim da mídia física. Mas te falar 825 gb de hd para os jogos vai encher muito rápido. Só pegar esses último jogos de ps4 como exemplo, com instalação gigantescas de 80 gb para cima.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.420
Pontos
903
"Infelizmente" a fim da mídia física está próximo. Nesta gen ela vai servir mais apenas como "boot", já que assim que os jogos são lançados, já tem um "patch" day one com várias coisas (e as vezes o tamanho do download é ate maior que o jogo que já foi instalado). Fora os trocentos updates lançados ao longo do tempo que "drasticamente" mudam (e melhoram) o jogo.

Um exemplo "Days Gone", jogo muito bom, mas que foi lançado com "alguns" (para não dizer muitos) problemas, mas que foi melhorado drasticamente com os trocentos updates lançados.No futuro, qual a garantia que os updates estarão disponíveis? As empresas não nos disponibilizam um meio para fazer um backup deles.

Ambos formatos tem suas vantagens e desvantagens, e a medida que as velocidades de internet vão aumentando (e ficando mais acessíveis) mais e mais pessoas vão optar pelo digital. Quem tem hoje uma conexão de 300mb já leva menos tempo para baixar um jogo do que se fosse instalar o mesmo via disco. E quem baixa, já baixa ele com os updates inclusos, quem esta usando os disco, depois de instalar ainda tem de baixá-los.

Sobre espaço de armazenamento da nova gen, realmente é pouco pelo tamanho dos jogos, mas acho que vai ser igual a gen do PS3/XBOX360, que de inicio vieram com HDs pequenos e depois saíram modelos com HDs com tamanhos muito maiores.
Quem já precisar de mais espaço (principalmente os que forem usar para jogar também os jogos antigos via retro) pode usar a "expansão",
no Series X/S como o armazenamento é proprietário, vai custar uns U$ 220 por 1 TB (como mostrado aqui)
no PS5 pode se usar qualquer SSD externo ou um case que pode ser conectado na entrada USB-C (tipo da imagem abaixo)

SB-2TB-NVME-Main-1.jpg



O fato de ambas empresas terem lançados juntas modelos somente digitais, já no lançamento dos consoles, é para testar o mercado.
Se forem bem aceitos, e se venderem mais, se tornarão a tendencia no futuro.
Acho que só a Nintendo irá continuar com a mídia física com mais tempo (tem de levar em conta também, que é ela que controla a produção/fabricação de suas mídias).

No meu caso, sempre vou dar preferencia para o modelo com disco, gosto ter o melhor dos dois mundos :ksorriso
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Acho que só a Nintendo irá continuar com a mídia física com mais tempo (tem de levar em conta também, que é ela que controla a produção/fabricação de suas mídias).

No meu caso, sempre vou dar preferencia para o modelo com disco, gosto ter o melhor dos dois mundos :ksorriso
A Nintendo se tornará o último bastião da indústria de games raiz.É uma pena que os preços sejam tão absurdos. :kcaro2
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Primeiro vão matar a mídia física... Depois vão matar o compartilhamento.

Ai cagou !

Mas eu tenho uma convicção de que se jogar videogame começar a ficar abusivo e apelativo na questão de valores a pirataria volta a ganhar força igual no Xbox 360 (por exemplo) ou fico feliz da vida aproveitando meu backlog dos consoles passados. :kkk
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.712
Reações
3.472
Pontos
1.019
Para mim, a midia fisica tem duas vantagens claras:

  • nao ter que fazer downloads imensos (e ter o jogo inteiro ocupando espaco no HD/SSD)
  • poder revender
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Infelizmente essa é uma triste realidade. Enquanto puder serei resistente a esses consoles all digital.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Quem já precisar de mais espaço (principalmente os que forem usar para jogar também os jogos antigos via retro) pode usar a "expansão",
no Series X/S como o armazenamento é proprietário, vai custar uns U$ 220 por 1 TB (como mostrado aqui)
no PS5 pode se usar qualquer SSD externo ou um case que pode ser conectado na entrada USB-C (tipo da imagem abaixo)

SSD em ambos, PS5 e Series X/S que não sejam da mesma velocidade de leitura e escrita que o original não serão usados pra rodar jogos, então esse SSD que você postou aí m2 só servirá de backup pra guardar arquivos. Se quiser expandir a capacidade de instalar jogos, só com SSD m4 com velocidade compatível com o SSD original.

No fim, qualquer HD e SSD externos podem ser conectados via USB pra usar de backup de jogos, aí o que você for jogar você transfere pro SSD interno.


Em relação ao tópico, eu acho que vai precisar de boa sorte quem for comprar jogos digitais apenas, quem não tiver leitor de disco não vai poder aproveitar de lojistas que vendem mídia física com desconto, já cansei de ver jogo que não é velho do PS4 por 100 reais em americanas da vida, e quem vai de digital only fica amarrado a loja oficial do vg com seus 350 dinheiros por jogo. Boa sorte pro pessoal do digital only.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
No Xbox, mídia física vai acabar logo, na verdade, acho que já acabou, já que todos ali esperam sair no GP mesmo e não compram o jogo (tanto digital como físico).

Já na Sony tem que ver ainda a resposta de vendas da versão digital do PS5. Se vender muito e ofuscar a versão parruda do console, aí acho que o processo de extinção da mídia física vai dar uma acelerada.

Na Nintendo, é que creio que mídia física vai ter vida longa ainda.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.626
Reações
19.610
Pontos
1.094
Eu tinha muito apreço pela mídia física, até o dia que assinei o Game Pass...

Pior que depois que testei a Psnow tb tive o mesmo pensamento. O legal é poder testar qualquer jogo por streaming, e se gostar, é só fazer o download. (Ou não se sua net for boa o suficiente).

Sem contar que na nova gen já será possível jogar o game com parte do download feito e os games serão menores por usarem compressão de texturas que serão descompactadas em tempo real quando tiver necessidade in-game.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.884
Reações
230.202
Pontos
2.529
Mídia física é coisa inútil, só serve para você deixar na estante e ficar na esperança de mostrar para quem vai na sua casa (mas ninguém olha e quando olha te acha bobo).

Antigamente até valia a pena quando não precisava instalar, não precisava do download, mas hoje você compra o disco e fica 5 horas lá instalando o jogo.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo