O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.


O foco do Project Scarlett é o framerate e não a resolução

Silverock®

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
5.530
Pontos
319
Enquanto houver espaço para evoluir graficamente um game o framerate nunca será priorizado, é um fato
Também é provável uma versão do console futuramente focado no 8k ja que agora é inviável mas dentro de 5 anos quem sabe?
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
51.217
Reações
51.481
Pontos
1.069
Engraçado que a Sony deu a ideia, mas foi a M$ quem acertou a mão.

Para mim, até passou a valer a pena ter o Xone depois do OneX.
A Sony lançou o Pro muito cedo, se tivesse esperado mais um ano ele seria um upgrade mais interessante.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
51.217
Reações
51.481
Pontos
1.069
Mas nos exclusivos a Sony arregaca a Microsoft, no quesito tecnico. Esta metalidade tosca da Microsoft que nao ajuda. Ele tem o hardware mais poderoso e nao investe para tirar proveito dessa performance.

Poderia ter um jogo incrivel, para tirar partido do hardware, mas prefere focar nos 60fps do que deixar o jogo mais bonito possivel. Caso do Gear 5. Seria bem mais bonito na campanha se mantesse os 4K/30fps do Gear 4. Mas e decisao dela. No multi ai sim, deveria ser 60fps/1080p ou resolucao dinâmica.

Espero que Sony mantenha os gráficos mais bonitos em 30fps. Acho mais acertado e agrada maioria dos gamers que jogam em console. Um exemplo claro sera que TLOU 2 que vai estar mais bonito que Gear 5 mesmo num console mais inferior.
Particularmente eu prefiro muito mais 60fps do que se gabar de que o jogo é 4k nativo e com IQ um pouco melhor.

Gears 5 pelo tech test está belíssimo, se rodasse a 30fps seria visualmente melhor ainda, mas o que estão entregando está de ótimo tamanho. Pelo streaming eu achei que estava igual Gears 4, mas não, a evolução foi nítida.
 

ptsousa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
48.389
Reações
132.954
Pontos
814
Tem um problema nisso tudo aí. Eu li em alguns fóruns estrangeiros que tanto o PS5 quanto o Scarlett seriam bem equiparados entre si, com as duas empresas planejando quase as mesmas especificações, com os mesmos custos. Assim sendo, se a Microsoft optar por colocar algum hardware dedicado para Ray Tracing, vai abrir uma leve vantagem para Sony no processamento gráfico, no caso de um jogo multiplataforma ser lançado para os dois. Outro fator é que o Scarlett teria um hardware compartilhado com os servidores Azure, sendo assim, teriam uma parte do processamento dedicado à funções de inteligência artificial.

Se isso for verdade, seria algo como o Xbox One quando foi lançado, 1 dos cores da CPU era dedicado ao Kinect. Mesmo que um jogo não fizesse uso do acessório, não poderia utilizar este core. Somente posteriormente a Microsoft liberou o acesso, o que melhorou um pouco o processamento dos jogos.

O caso é que dedicar processamento para Ray Tracing e inteligência artificial tira espaço para o restante. Se as duas empresas estiverem fazendo consoles com praticamente os mesmos custos e componentes, e forem lançados pelo mesmo preço, e o PS5 não tiver RT, a Sony ficaria com uma certa vantagem.

Ray Tracing é invenção de moda. Perda de dinheiro e processamento. Poderia colocar mais memória RAM no lugar.
Aí é que tá

Pra mim, o PS5 vai vir com RT via hardware.
 

Azeon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.094
Reações
12.787
Pontos
354
É o que eu disse. Os games vão ser em sua grande maioria 4K/60fps. E depois ainda tinha gente duvidando de mim. Aff!!

E os que não conseguirem manter os 60fps em 4K Nativos vão usar 4K Dinâmicos(1800p).

Para mim está perfeito se fizerem isso.
O problema que isso vai custar um preço, se a MS focar no 60fps vai ter que ter gráficos mais simples, aí vem um jogo da Sony bem mais bonito, parecendo de outra geração só que a 30fps.

A grande maioria das pessoas não entendem essa de 30/60fps, até devem sentir diferença se estiverem jogando mas não ligam nem correm atrás disso, já os gráficos não tem como, a maioria consegue ver a diferença.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 


leo_scarneiro

Veterano
Mensagens
790
Reações
480
Pontos
134
Acho q Sony e Microsoft entregarão imagens a 4k60fps...


Só acho q a Sony poderá.ter quedas porém.com.loads bem menores e a Microsoft manterá 60fps constantes mas com loads maiores q no da Sony....mas independente disso quero ver os novos jogos que serao entregues...tanto pela Sony como pela Microsoft.


Quero mais q está nova gen tenha uma concorrência mais acirrada pois aí tanto donos de Xbox como de PlayStation ganham....através de melhores exclusivos...melhores promoções...etc
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
1.617
Reações
4.365
Pontos
303
pode printar o post quem quiser

ficam agora enaltecendo o provável CPU Ryzen e etc dizendo que agora não terão problemas de framerate e etc

quer saber ? eu aposto e garanto que isso vai continuar a existir

claro que o Jaguar CPU foi ruim , mas sempre mais dia menos dia sempre surge esses problemas digamos assim nos jogos

é certo que terão jogos com problemas de resolução, de framerate, e até mesmo desses 2 juntos

tudo pq, ao mesmo passo que as peças novas saem (pra equipar os consoles), engines novas saem também, efeitos novos também

sem esquecer que cada vez menos se otimiza e se da "polimento" num jogo

é tudo cada vez mais no "foda-se, qualquer coisa a gente remenda por update no que der" , talvez com SSD's a coisa piore

ai depois de uns 2 ou 3 anos talvez lançem versões remendo dos consoles pra tentar tapar buraco com isso, mas é o mesmo repeteco de sempre

o sistema novo não vai poder deslanchar muito por estar preso ao sistema original

ai em uns anos vão inventar umas plaquinhas com nomes chamativos e começar a especular para a outra geração (playstation 6 e afins)

e nos tópicos vai ser algo assim + ou -

"ah, esses rumores de novos consoles com arquitetura xpto, usando a CPU blablabla, ah, vai ser matador, sem ter o Ryzen pra brecar, e as novas GPU baseada em OINGBOING , ah, muito acima das NAVI do começo da geração e mesmo das MXTUS que veio nos remendos" .. algo assim

eu não sei se verei isso, mas que vai acontecer, vai

sempre a esperança pré geração de que vão prestar atenção em física e framerate quando na verdade os estudios tão nem ai pra isso
o que vale é cada vez mais ter cada de filme, encher de efeitinho com isso sacrificando o que der para tanto , e quem são os 2 primeiros da fila do sacrificio ? Física e FPS

e não é achismo, afinal em 11 anos de OS eu li muito "ah, prefiro mais efeitos, mais gráfico do que melhor FPS"

e assim, se aqui, onde se entende mais é assim, pro povo geral que nem liga ou nem sabe que isso existe, ai é que não faz diferença mesmo
e no fim vai acabar rodando abaixo dos 30fps como sempre aconteceu,a nova parada agora pra limitar os fps se chama ray tracing vão tacar isso em tudo quanto é jogo e que se foda o fps o que importa é ficar chamativo e justificar a nova geração.
 

Affenius

Bam-bam-bam
Mensagens
3.309
Reações
2.139
Pontos
349
O negócio nem lançou e já começou com desculpas e choradeira?
Vish.....................
 

EgonRunner

Bam-bam-bam
Mensagens
7.556
Reações
13.644
Pontos
353
e no fim vai acabar rodando abaixo dos 30fps como sempre aconteceu,a nova parada agora pra limitar os fps se chama ray tracing vão tacar isso em tudo quanto é jogo e que se foda o fps o que importa é ficar chamativo e justificar a nova geração.
aí quando o hardware conseguir processar ray tracing a 60fps, inventam um super-ultra-shading-lighting e volta pra 30 fps de novo ...
 

LudwigVonMises

Supra-sumo
Mensagens
687
Reações
1.801
Pontos
183
O problema que isso vai custar um preço, se a MS focar no 60fps vai ter que ter gráficos mais simples, aí vem um jogo da Sony bem mais bonito, parecendo de outra geração só que a 30fps.

A grande maioria das pessoas não entendem essa de 30/60fps, até devem sentir diferença se estiverem jogando mas não ligam nem correm atrás disso, já os gráficos não tem como, a maioria consegue ver a diferença.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
A diferença não chega a ser como se fosse outra geração, aí também é exagero. A Nintendo foca em 60 FPS e os jogos não são necessariamente feios.

Jogos como The Last of Us 2 se destacam não somente por terem mais processamento disponível por rodarem a 30 FPS. Claro que isso é importante, mas a parte artística também é, bem como a movimentação dos personagens.

Em termos de marketing, jogos rodando lisos em 60 FPS também causam um excelente impacto.
 

LudwigVonMises

Supra-sumo
Mensagens
687
Reações
1.801
Pontos
183
Acho q Sony e Microsoft entregarão imagens a 4k60fps...


Só acho q a Sony poderá.ter quedas porém.com.loads bem menores e a Microsoft manterá 60fps constantes mas com loads maiores q no da Sony....mas independente disso quero ver os novos jogos que serao entregues...tanto pela Sony como pela Microsoft.


Quero mais q está nova gen tenha uma concorrência mais acirrada pois aí tanto donos de Xbox como de PlayStation ganham....através de melhores exclusivos...melhores promoções...etc
A taxa de frames nada tem a ver com load times.

E aparentemente o foco da Microsoft na taxa de frames é uma questão de política, não de hardware. Provavelmente os dois consoles serão bem similares.
 

Sega&AMD

Supra-sumo
Mensagens
1.620
Reações
1.531
Pontos
168
E aparentemente o foco da Microsoft na taxa de frames é uma questão de política, não de hardware. Provavelmente os dois consoles serão bem similares.
a propria idéia de ter o hardware mais forte é uma questão política, eles não falam mas qualquer um consegue inferir que a ideia é se escorar nos multis plataformas, ubi soft e ea sempre fazem jogos grafosos e ter esse tipo de vantagem é fundamental, agora com esse papo de 60fps eu já consigo enxergar que querem fazer jogos first party mais simples ainda e usar os 60fps como desculpa, é literalmente uma luta contra a evolução gráfica.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.418
Reações
16.832
Pontos
614
e no fim vai acabar rodando abaixo dos 30fps como sempre aconteceu,a nova parada agora pra limitar os fps se chama ray tracing vão tacar isso em tudo quanto é jogo e que se foda o fps o que importa é ficar chamativo e justificar a nova geração.
sempre se mede a próxima geração com base na atual e isso nunca deu certo

por maior ou menor que foram e serão os saltos tecnológicos nos jogos, quando se reinicia a "corrida" digamos assim, tudo muda junto

PS5 e cia podem rodar com "uma mão nas costas" as coisas de hoje, mas as de amanhã eles apresentarão as mesmas dificuldades de sempre

de tudo, eu pessoalmente só não gostaria que fizessem remendos, console remendo eu não acho uma boa pq limita o velho e subutiliza o novo, só isso

e sim, pra evitar marasmo , pô, ciclos de no máximo 5 anos, nem curto, nem longo demais a ponto de cansar e gerar desinteresse e estagnação
 

Batman-X

Veterano
Mensagens
812
Reações
497
Pontos
113
Particularmente eu prefiro muito mais 60fps do que se gabar de que o jogo é 4k nativo e com IQ um pouco melhor.

Gears 5 pelo tech test está belíssimo, se rodasse a 30fps seria visualmente melhor ainda, mas o que estão entregando está de ótimo tamanho. Pelo streaming eu achei que estava igual Gears 4, mas não, a evolução foi nítida.
Concordo com vc. Sem contar o tempo na produção do jogo. Imagina se o Gears 5 fosse 30fps e ficassem um ano a mais melhorando os gráficos! Se tá é louco cachoeira. Que lancem no mês que vem e não daqui um ano. Hehe!!!

Já estou velho para esperar mais de 3 anos para o lançamento de um game. Hehe!!!

O Gears 5 está mais bonito que o Gers 4. Isso é um fato. E rodando a 4k(mesmo que seja dinâmicos a 1800p)e 60fps para mim é muito bem vindo e bem melhor que 4K nativos/30fps do Gears 4.

Jogos de TPS, FPS, Esporte, Luta, Corrida em 60fps é outro nível em comparação aos 30fps.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Veterano
Mensagens
812
Reações
497
Pontos
113
sempre se mede a próxima geração com base na atual e isso nunca deu certo

por maior ou menor que foram e serão os saltos tecnológicos nos jogos, quando se reinicia a "corrida" digamos assim, tudo muda junto

PS5 e cia podem rodar com "uma mão nas costas" as coisas de hoje, mas as de amanhã eles apresentarão as mesmas dificuldades de sempre

de tudo, eu pessoalmente só não gostaria que fizessem remendos, console remendo eu não acho uma boa pq limita o velho e subutiliza o novo, só isso

e sim, pra evitar marasmo , pô, ciclos de no máximo 5 anos, nem curto, nem longo demais a ponto de cansar e gerar desinteresse e estagnação
Não tem mais essa de ciclo de 5 anos. Isso era válido na época que levavam no máximo um ano para fazerem um game. Agora onde demoram 5 anos ou mais para fazerem um único e mísero game isso é totalmente inviável. É ciclo de 7 anos mesmo. Viu!!!
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.418
Reações
16.832
Pontos
614
Não tem mais essa de ciclo de 5 anos. Isso era válido na época que levavam no máximo um ano para fazerem um game. Agora onde demoram 5 anos ou mais para fazerem um único e mísero game isso é totalmente inviável. É ciclo de 7 anos mesmo. Viu!!!
mais que 5 acho demais, aí começa a encher o saco e estagnar

até pq, em ciclos de 4 a 5 anos, com aparelhos sempre retrocompatíveis, mesmo se um jogo demorar, ele roda no sistema ali só mais ou menos pior
 

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.205
Reações
35.691
Pontos
574
60fps é muito bom. Mas quando a Sony mostrar seus jogos com melhores gráficos a 30fps e chamar muito mais atenção, pq o povão não tá nem aí pra isso, não vão entender nada.

Mas por enquanto também não passa de promessas de troca de geração. Que já estamos cansados de ouvir e ver que o ciclo sempre se repete.
 

Craudiao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.943
Reações
2.454
Pontos
303
"Acredito que uma área em que queremos concentrar-nos na próxima geração é a framerate e a jogabilidade dos jogos," disse Spencer. "Assegurar que os jogos carregam incrivelmente rápido, que estão a correr na maior framerate possível."
Olha o que o cara diz e uma galera lê como "todos os jogos serão em 60fps"

É dai que surgem as decepções, inventando promessas que nem foram feitas...
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
1.916
Pontos
203
Concordo com vc. Sem contar o tempo na produção do jogo. Imagina se o Gears 5 fosse 30fps e ficassem um ano a mais melhorando os gráficos! Se tá é louco cachoeira. Que lancem no mês que vem e não daqui um ano. Hehe!!!

O Gears 5 está mais bonito que o Gers 4. Isso é um fato. E rodando a 4k(mesmo que seja dinâmicos a 1800p)e 60fps para mim é muito bem vindo e bem melhor que 4K nativos/30fps do Gears 4.

Jogos de TPS, FPS, Esporte, Luta, Corrida em 60fps é outro nível em comparação aos 30fps.
Eu prefiro gráficos a fps , FH4 por exemplo pode ser jogado em 4k ou 60 fps. E se coloquei em 60 foi só pra testar , 1000x melhor em 4k. Contudo , já vi muita gente comentando que joga em 60. Pra mim 4k 60 fps seria o ideal , mas se for um cenário morto e vazio não vai adiantar merda nenhuma. Precisa equilibrar isso ae

Olha o que o cara diz e uma galera lê como "todos os jogos serão em 60fps"

É dai que surgem as decepções, inventando promessas que nem foram feitas...
Vish mano , nem adianta tentar explicar
Na OS é uma mistura de zueira com burrice kkkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Lino Germano

Bam-bam-bam
Mensagens
14.464
Reações
9.393
Pontos
439
O problema que isso vai custar um preço, se a MS focar no 60fps vai ter que ter gráficos mais simples, aí vem um jogo da Sony bem mais bonito, parecendo de outra geração só que a 30fps.

A grande maioria das pessoas não entendem essa de 30/60fps, até devem sentir diferença se estiverem jogando mas não ligam nem correm atrás disso, já os gráficos não tem como, a maioria consegue ver a diferença.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Só noto essas diferenças no começo, quando mudo de um pra outro. Sou insensível pra caralho com essa questão de fps, a menos que a imagem fique visivelmente engasgando, travando...
 

Batman-X

Veterano
Mensagens
812
Reações
497
Pontos
113
Eu prefiro gráficos a fps , FH4 por exemplo pode ser jogado em 4k ou 60 fps. E se coloquei em 60 foi só pra testar , 1000x melhor em 4k. Contudo , já vi muita gente comentando que joga em 60. Pra mim 4k 60 fps seria o ideal , mas se for um cenário morto e vazio não vai adiantar merda nenhuma. Precisa equilibrar isso ae



Vish mano , nem adianta tentar explicar
Na OS é uma mistura de zueira com burrice kkkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
O problema é que devido o game ser de mundo aberto e do processador não ajudar(principalmente nesse tipo de game)o jogo em 1080p tem sets gráficos inferiores ao mesmo na resolução de 4K.

Enquanto o modo 4K os sets gráficos são no Alto/Ultra em 1080p tem umas coisas no médio.

Eu também prefiro jogar ele no Xbox One X em 4K/30fps. Até porque como eu já disse os 30fps da série Horizon parece que roda a uns 40fps. Embora eu perceba a diferença para os Forza Motrosport(só vc olhar para trás que vc já enxerga a diferença na fluidez da imagem)no caso do FH4 o modo 4K é mais bonito não apenas pelo fato da resolução.

Já no Forza 7 que não é mundo aberto e tem gráficos tão bons quantos(principalmente se jogado em uma boa TV 4K com um bom HDR)o jogo roda a 4K Nativos/Ultra/60fps.

Pois aí nesse caso o gargalo do processador é menor.

Capiche!!
 

FighterBR

Veterano
Mensagens
593
Reações
769
Pontos
108
Priorizar 60fps em consoles é um erro na maioria dos casos. Pra isso vão ter que abrir mão de gráficos melhores.

Quando a Sony lançar jogos mais bonitos a 30fps/4K eles voltam atrás, com certeza.
nossa o cara prefere graficos melhores em vez de fluencia... putz
 

Batman-X

Veterano
Mensagens
812
Reações
497
Pontos
113
Eu mesmo conheço uns que saíram dos consoles e foram para os PCS por conta dos 60fps. Agora devem voltar para os consoles caso os 60fps se concretizem com o novo Xbox. Pois vivem reclamando de problemas nos PC Gamers deles. De terem que ficarem desinstalando e instalado drivers para jogo X ou Y. Isso só para citar um problema. Hehe!!
 
Ultima Edição:

RafaelBrce

Bam-bam-bam
Mensagens
2.268
Reações
3.680
Pontos
303
Só quero que me deem a opção de 1080p/120fps mais Ray tracing, sou humilde não penso em ter uma TV 4k tão cedo.
 

Link_1998

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.940
Reações
15.855
Pontos
649
Não tem mais essa de ciclo de 5 anos. Isso era válido na época que levavam no máximo um ano para fazerem um game. Agora onde demoram 5 anos ou mais para fazerem um único e mísero game isso é totalmente inviável. É ciclo de 7 anos mesmo. Viu!!!
Podemos incluir nos ciclos os upgrades, que ajudam a longevidade. Acho perfeito do terceiro ao quarto ano sair versão Pro, e a troca efetiva vir com 7 ou 8 anos.
 

Azeon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.094
Reações
12.787
Pontos
354
Eu mesmo conheço uns que saíram dos consoles e foram para os PCS por conta dos 60fps. Agora devem voltar para os consoles caso os 60fps se concretizem com o novo Xbox. Pois vivem reclamando de problemas nos PC Gamers deles. De terem que ficarem desinstalando e instalado drivers para jogo X ou Y. Isso só para citar um problema. Hehe!!
PC é um saco, o meu PC na teoria é um xbox one x, na prática não é quase metade disso.

A má otimização dos jogos no PC complica demais, tem jogos que são muito mal otimizados e precisam de umas gambiarras pra funcionar decentemente se você não tem um PC com uma VGA de 3k.

Dos recentes eu cito Monster Hunter World e FFXV, dois jogos portado por estagiários.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

leo_scarneiro

Veterano
Mensagens
790
Reações
480
Pontos
134
Chegar a 4k/60fps não será difícil....estamos falando de sets fechados no qual as desenvolvedoras podem extrair resultados melhores com menos hardware. Diferente de PCs que possuem infinitas configurações possíveis e com isso a exigência de hardware é maior.


Falar em 60fps é esperar melhor fluidez....e 4k mesmo que não seja o padrão das TVs no Brasil mas no mundo ja é uma realidade.
 

rjorge

Supra-sumo
Mensagens
955
Reações
1.165
Pontos
194
Com um hardware decente por padrão, agora vai dar pra ver o que realmente o DirectX 12 pode entregar.
Acho que a vantagem do Xbox One X em cima PS4 Pro na maioria dos jogos é muito por causa do DX12 também.
 
Topo