O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O foco do Project Scarlett é o framerate e não a resolução

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Sim rapaz. Jogar em PC é um pé no saco. Eu nem animo. Hehe!!!

Então, para indies e jogos mais simples eu animo (daí nem precisa de um PC muito forte).

Para mim começa a me emputecer quando chegam os jogos "pesados" e mal otimizados ,é MUITO RANDOM.

Sekiro - Roda perfeito, otimização linda
RE2: Remake/DmC5 - Muito bem otimizado
FFXV/MHW - Um cocô fedido e mole
Série AC - Cocozão de recém nascido

São jogos que rodam OK nos consoles (1080p@30fps) mas aí chega no PC tem jogo que brilha e jogo que é uma b*sta.

E como falei, meu PC é muito mais forte que o Jaguar e minha GPU é muito mais potente também, ambos usam arquitetura x86 e NA TEORIA os jogos deveriam rodar suavemente a 1080p@30fps pelo menos ou @60fps com algumas coisas desligadas... Mas aí o MHW por exemplo roda todo cagado, oscilando de 60 para 20fps, no PS4 também dá esses problemas, oscila de 30 pra uns 18fps, mas além de ser uma oscilação menor o console é muito menos potente.

E até hoje não consegui fazer os 30fps no PC ficar igual no console, não sei que magia tem, mas se eu pegar o MESMO jogo no PC e PS4 os 2 a 30fps, no PC parece que está travando enquanto no console parece liso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Eu já vou no popular logo: Frescura.

Veja meu post acima.

Eu considero os 30fps no PC injogável e eu não sei o porque.
Já pesquisei na internet e dizem que é o blur, que é não sei o que, falaram para colocar half refresh rate no vsync ou limitar a 30fps no riva turner... Nada funciona.

Cara, é impressionante, no PC 30fps fica cagado demais, parece que tá travando toda hora, fica tudo lento, horrível, já nos consoles é suave, não é a mesma suavidade dos 60fps, mas não é travado igual os 30fps do PC.

Eu pego o MESMO jogo, coloco os settings no mínimo no PC (só para teste mesmo), coloco o mesmo jogo no PS4 e fico alterando o HDMI e no console é completamente jogável, suave... No PC fica travando.
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Veja meu post acima.

Eu considero os 30fps no PC injogável e eu não sei o porque.
Já pesquisei na internet e dizem que é o blur, que é não sei o que, falaram para colocar half refresh rate no vsync ou limitar a 30fps no riva turner... Nada funciona.

Cara, é impressionante, no PC 30fps fica cagado demais, parece que tá travando toda hora, fica tudo lento, horrível, já nos consoles é suave, não é a mesma suavidade dos 60fps, mas não é travado igual os 30fps do PC.

Eu pego o MESMO jogo, coloco os settings no mínimo no PC (só para teste mesmo), coloco o mesmo jogo no PS4 e fico alterando o HDMI e no console é completamente jogável, suave... No PC fica travando.
Isso é algo que na época que jogava no PC também notava. Mesmo usando o Riva Turner e setando para 30 fps, nunca ficava fluido como nos consoles.

Pra mim, se todos os jogos da próxima geração tiverem a fluidez do Horizon Zero Dawn, não preciso de mais nada. Nunca percebi um pingo de slow down, problemas de frame pacing, etc.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Isso é algo que na época que jogava no PC também notava. Mesmo usando o Riva Turner e setando para 30 fps, nunca ficava fluido como nos consoles.

Pra mim, se todos os jogos da próxima geração tiverem a fluidez do Horizon Zero Dawn, não preciso de mais nada. Nunca percebi um pingo de slow down, problemas de frame pacing, etc.

30 FPS travados, sem slowdown e sem frame pacing realmente satisfaz a grande maioria dos jogadores de consoles, eu estou jogando a campanha do Gears of War 4 e estou me agradando muito. Assim que sair o Gears 5, será possível fazer uma comparação de experiências.

Não sei se isso aqui já foi postado:


Além de reafirmar o foco em loading times mais curtos e 60 FPS, a Microsoft também planeja permitir o uso de controles de Xbox One no Scarlett. Se isso vier a se confirmar, será um diferencial gigantesco.

GamePass + Retrocompatibilidade de jogos e de controles, parece que a Microsoft está vindo com tudo.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Esse pessoal aí falando que 30FPS é injogável e ultrapassado só deve jogar em PC, né?

Porque não faz sentido continuar no Ps4 e One se fica tudo "injogável".
Injogavel não porque a mente acostuma rápido, mas dá a sensação de estar jogando em camera lenta quando você sai de um jogo a 60 FPS.

O truque é esse, a mente acostuma com o desconforto dos 30 FPS, é o mesmo de voce dirigir um Uno 1.0 e depois pegar um Astra 2.0, a diferença será nítida.
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Injogavel não porque a mente acostuma rápido, mas dá a sensação de estar jogando em camera lenta quando você sai de um jogo a 60 FPS.

O truque é esse, a mente acostuma com o desconforto dos 30 FPS, é o mesmo de voce dirigir um Uno 1.0 e depois pegar um Astra 2.0, a diferença será nítida.

A diferença é ainda maior quando vc está acostumado com o superior e volta para o inferior. A analogia com o carro que vc fez também é válido nesse caso.

E realmente quando estou zerando um game em 60fps no console e depois vou zerar um a 30fps eu demoro umas 2horas até me acostumar.

Lembro até hoje que havia zerado o primeiro Wolfestein no Xone e depois fui jogar o Quantum Break e só me acostumei no Ato 3. Os dois primeiros Atos foram uma tortura só. Vc movimentava a câmera e as paredes ficavam todas borradas. Dava até dores de cabeça.

A mesma coisa de quando zerei o MG Rising e depois fui jogar o Ni No Kune no PS3. Rapaz o Ni No Kune parecia que estava rodando a 20fps. Huahua!!

Mas tem alguns games que os 30fps até que satisfazem. Vide os Forza Horizon e Recore.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.195
Pontos
1.003
Injogavel não porque a mente acostuma rápido, mas dá a sensação de estar jogando em camera lenta quando você sai de um jogo a 60 FPS.

O truque é esse, a mente acostuma com o desconforto dos 30 FPS, é o mesmo de voce dirigir um Uno 1.0 e depois pegar um Astra 2.0, a diferença será nítida.
Sinto o oposto. Jogo em 30FPS. Quando vou pra 60FPS, sinto desconforto, como se estivesse acelerado. Parece que os movimentos são falsos, rápidos demais. Foi uma m**** zerar o Tomb Raider 2013 em 60 FPS. Zerei sem me acostumar.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Dependendo do jogo o 60 fps faz muita diferença , já alguns jogos mesmo em 30 o jogo flui muito bem.
Não precisa ser uma regra e nunca vai ser , agora pro desenvolvedor vai ser um alívio ter Hardware disponível pro tipo de jogo que quiser fazer.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Todo início de geração é a mesma conversa. Aí alguém lança um jogo com gráficos incríveis mas que roda a 30 fps, todo mundo fica de queixo caído e a promessa é jogada pela janela.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Gente! Incrível ver um povo ficando pistola porque existem pessoas que preferem ou não veem problema em jogar a 30 fps. Quanta insegurança! putz!!!!
Não é heresia nem nada, é só preferência, manolos. Cada um tem a sua.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.429
Pontos
2.419
Eu já vou no popular logo: Frescura.

Pra quem é jogador hardcore no PC e tem um bom equipamento não é frescura não.

Nós que jogamos consoles é que nos acostumamos com frame rate baixo já que tem um monte de jogos que nem 30fps consegue segurar, mas pra quem só joga em 60fps pra cima e de repente se depara com um jogo em 30fps fica horrível, parece que roda travando.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Pra quem é jogador hardcore no PC e tem um bom equipamento não é frescura não.

Nós que jogamos consoles é que nos acostumamos com frame rate baixo já que tem um monte de jogos que nem 30fps consegue segurar, mas pra quem só joga em 60fps pra cima e de repente se depara com um jogo em 30fps fica horrível, parece que roda travando.

Mas estamos falando da realidade dos consoles aqui. Galera de PC tinha que torcer pra tentarem os limites máximos dos consoles, pois é aí que está o freio de evolução de toda a geração, inclusive PCs.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Eu prefiro 60 fps sempre (na verdade prefiro de 100fps pra cima). Mas não deixo de jogar um game por conta disso (a menos que seja shooter no PC).

Joguei GTA V no PS3, framerate era certamente abaixo de 30 em inúmeros momentos.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
No fim tudo depende de como o jogo foi desenvolvido.

Um jogo que for desenvolvido com o devkit pro ps5 e depois portado para o scarllet, terá gráficos e performance pior no scarllet, mesmo que o scarllet seja superior ao ps5 em termos de poder bruto.

Muito difícil as gananciosas empresas investirem para uma qualidade maior nos ports, alguns ports chegam a ser ridículos e não tem nada a ver com hardware.

A diferença na verdade vem no esmero da desenvolvedora com a versão da plataforma (em outras palavras, quanto ela está disposta a gastar nisso).

Por isso que PC é muito mais potente, mas seus gráficos não são proporcionalmente melhores que os de console por sua potência, pois uma grande fatia dos recursos de desenvolvimento são gastas com questões de compatibilidade... E mesmo assim temos problemas.

Todo PC gamer deve ter tido a experiëncia de baixar um versão específica do driver pra sua placa-de-video pra determinado jogo funcionar...

Acho que a decisão de qual será a "plataforma berço" do game, aliada com a política de qualidade são os fatores que determinam como será a performance, o resto influencia mas a gente sabe que cortar a grama é sempre mais fácil.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Como apaixonado por Gears e não tenho apreço nenhum por Uncharted, te digo que Gears 4 é vergonhoso. Na verdade essa parte aí do Marcus é a melhor parte do jogo.
Sem spoilers, mas personagens fracos, história chata, final sem graça. Graficamente é sim muito bom, mas é o jogo mais fraco da série Gears (e joguei 1, 2, 3 e o Judgment).

nao é o mais fraco ( o 1 é um porre ) o 2 e principalmente o 3 vão te fazer sentir coisas que jamais esperou

Zerei o Ultimate. Comparado com 4, realmente é bem inferior, parece o pessoal da Coalition estava apenas conhecendo o Xbox One, a evolução realmente foi grande.

Estou jogando o 2 e acabei de chegar no Hollow. Posso dizer que estou bem impressionado. Os gráficos nessa caverna são incríveis, mesmo sendo um jogo de 360, eu estou achando ele mais bonito que o Gears Ultimate do One. E olha que estou jogando no Xbox One S, sem aumento de resolução ou nada do tipo.

Agora que eu joguei o 4, o Ultimate e estou jogando o 2, posso entender melhor o contexto do trailers da campanha do 5. Realmente, o meu hype está nas alturas, o jogo parece estar bem mais variado, com inimigos monstruosos, ataques corpo a corpo, execuções, ambientes imensos e muito mais.

Aparentemente, a evolução do 5 para 4 está no mesmo nível do que a Epic fez do 1 para 2.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Seria muito bom se conseguissem isso, mas dada as promessas passadas que não chegaram a se cumprir fico cético, só acredito vendo, mas que consigam.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Pra quem é jogador hardcore no PC e tem um bom equipamento não é frescura não.

Nós que jogamos consoles é que nos acostumamos com frame rate baixo já que tem um monte de jogos que nem 30fps consegue segurar, mas pra quem só joga em 60fps pra cima e de repente se depara com um jogo em 30fps fica horrível, parece que roda travando.
Os caras no PC já estão num nível de frescura estratosférico. Nem 60fps estão satisfeitos. Na verdade nem 120fps eles estão gostando.
Querem jogar a 144fps e alguns a 160fps.
Qdo fiquei sabendo fiquei pasmo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Os caras no PC já estão num nível de frescura estratosférico. Nem 60fps estão satisfeitos. Na verdade nem 120fps eles estão gostando.
Querem jogar a 144fps e alguns a 160fps.
Qdo fiquei sabendo fiquei pasmo.

Eu vou discordar de taxar de frescura.

Frescura pra mim é vc deixar de jogar algo pq o framerate é 30 ou 60 (a menos que vc deixe de jogar para jogar em um momento futuro, onde vc sabe que vai conseguir melhor performance).

Agora, desejar por framerates altos não é frescura. Se a pessoa pode pagar pra ter o hardware pra isso, pq não? Eu fico até com medo de dizer que "só quem já jogou em 144Hz (ou mais) sabe a diferença que é VS 60Hz", pq, por mais incrível que possa parecer pra mim, tem gente que diz não conseguir perceber diferença (ou diz que é tão pouca que nem vale a pena).

Jogos competitivos então, jogar em 60fps é triste demais. CS:GO, Fortnite, Unreal, Quake e etc, tem que ser de 120Hz pra cima mesmo. Dá pra jogar em 60Hz? Dá. Mas é bem ruim, fato. Mesmo que existam pessoas que dizem não conseguir enxergar a diferença, não vai tornar isso menos fato.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu acho interessante o foco no FPS mas eu acho que se ficar fazendo 60 FPS obrigatório em detrimento dos gráficos, vai acontecer o que falaram ai que é só colocar um jogo de 30 FPS com gráficos mais bonitos que o povo vai escolher isso com ctz.

Na verdade os consoles deveriam começar a trabalhar com a questão de dar uma maior customização pros usuários, como o PS4 PRO oferece (não sei se o XBOX oferece isso pq eu não tenho ele). Quem quer gráfico, tem gráfico e quem quer performance vai ter performance. Pronto, agrada todo mundo.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
Eu acho interessante o foco no FPS mas eu acho que se ficar fazendo 60 FPS obrigatório em detrimento dos gráficos, vai acontecer o que falaram ai que é só colocar um jogo de 30 FPS com gráficos mais bonitos que o povo vai escolher isso com ctz.

Na verdade os consoles deveriam começar a trabalhar com a questão de dar uma maior customização pros usuários, como o PS4 PRO oferece (não sei se o XBOX oferece isso pq eu não tenho ele). Quem quer gráfico, tem gráfico e quem quer performance vai ter performance. Pronto, agrada todo mundo.
PS4 Pro Oferece o que?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Lindo o discurso, mas é só isso mesmo.

A não ser que eles obriguem as devs a isso, o que não é muito sabio.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
PS4 Pro Oferece o que?

Oferece modos de jogo, não? Boost Mode (performance) ou Gráficos (4k) não é isso que ele oferece? To falando que essa seria a melhor saída pra quem quiser gráfico ou performance. Deixar o usuário escolher o que quer, e não ficar impondo uma coisa ou outra.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Oferece modos de jogo, não? Boost Mode (performance) ou Gráficos (4k) não é isso que ele oferece? To falando que essa seria a melhor saída pra quem quiser gráfico ou performance. Deixar o usuário escolher o que quer, e não ficar impondo uma coisa ou outra.

Provavelmente terá essa opção sim, até porque não é todo mundo que possui TV 4K.
 

leo_scarneiro

Supra-sumo
Mensagens
849
Reações
547
Pontos
164
Veja meu post acima.

Eu considero os 30fps no PC injogável e eu não sei o porque.
Já pesquisei na internet e dizem que é o blur, que é não sei o que, falaram para colocar half refresh rate no vsync ou limitar a 30fps no riva turner... Nada funciona.

Cara, é impressionante, no PC 30fps fica cagado demais, parece que tá travando toda hora, fica tudo lento, horrível, já nos consoles é suave, não é a mesma suavidade dos 60fps, mas não é travado igual os 30fps do PC.

Eu pego o MESMO jogo, coloco os settings no mínimo no PC (só para teste mesmo), coloco o mesmo jogo no PS4 e fico alterando o HDMI e no console é completamente jogável, suave... No PC fica travando.
Cara não lembro ao certo o nome da tecnologia mas nos consoles o cortes de frames São suavizados e por isso é diferente no pc os 30fps.
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Oferece modos de jogo, não? Boost Mode (performance) ou Gráficos (4k) não é isso que ele oferece? To falando que essa seria a melhor saída pra quem quiser gráfico ou performance. Deixar o usuário escolher o que quer, e não ficar impondo uma coisa ou outra.
Se você fala do Boost Mode que tem nas configurações do console, ele só serve para os jogos que não têm um patch específico para o Pro, como o Tomb Raider Definitive Edition. A partir de uma determinada data (que eu não me lembro de cabeça agora), todos os jogos deveriam ser desenvolvidos já com o Pro em mente.

Claro que existem jogos que permitem que você escolha entre resolução e performance. The Surge, por exemplo, tem as opções de 1080p/60 ou uma resolução mais alta, mas a 30 fps. Rise of the Tomb Raider permite isso também (além de ter uma terceira opção de manter 1080/30, mas com melhorias gráficas).
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Se você fala do Boost Mode que tem nas configurações do console, ele só serve para os jogos que não têm um patch específico para o Pro, como o Tomb Raider Definitive Edition. A partir de uma determinada data (que eu não me lembro de cabeça agora), todos os jogos deveriam ser desenvolvidos já com o Pro em mente.

Claro que existem jogos que permitem que você escolha entre resolução e performance. The Surge, por exemplo, tem as opções de 1080p/60 ou uma resolução mais alta, mas a 30 fps. Rise of the Tomb Raider permite isso também (além de ter uma terceira opção de manter 1080/30, mas com melhorias gráficas).

Exatamente isso que to falando

Deveria ser regra msm. OBRIGATÓRIO.

Tomara que nos consoles novos sejam assim. Quem quer FPS vai ter, e quem quer gráfico vai ter também. Poderiam até ter mais opções gráficas que o usuário poderia balancear de acordo com o que quer, tipo com o que acontece nos pcs.

Piorar / melhorar sombra, AA etc

No final o jogo dava uma estimativa de quantos FPS iria rodar. Claro, sempre respeitando que 30 FPS seria o minimo aceitável, e 60 FPS o máximo permitido, senão ia virar bagunça.

Pra mim essa seria uma grande evolução para o publico de consoles em geral.
 

NerdCore Brasil

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
57
Pontos
18
Exatamente isso que to falando

Deveria ser regra msm. OBRIGATÓRIO.

Tomara que nos consoles novos sejam assim. Quem quer FPS vai ter, e quem quer gráfico vai ter também. Poderiam até ter mais opções gráficas que o usuário poderia balancear de acordo com o que quer, tipo com o que acontece nos pcs.

Piorar / melhorar sombra, AA etc

No final o jogo dava uma estimativa de quantos FPS iria rodar. Claro, sempre respeitando que 30 FPS seria o minimo aceitável, e 60 FPS o máximo permitido, senão ia virar bagunça.

Pra mim essa seria uma grande evolução para o publico de consoles em geral.

Também acho que deveria ser assim. Atualmente, essas opções aparecem em apenas alguns jogos, mas eu também sou a favor de que todos eles tenham essas opções.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Exatamente isso que to falando

Deveria ser regra msm. OBRIGATÓRIO.

Tomara que nos consoles novos sejam assim. Quem quer FPS vai ter, e quem quer gráfico vai ter também. Poderiam até ter mais opções gráficas que o usuário poderia balancear de acordo com o que quer, tipo com o que acontece nos pcs.

Piorar / melhorar sombra, AA etc

No final o jogo dava uma estimativa de quantos FPS iria rodar. Claro, sempre respeitando que 30 FPS seria o minimo aceitável, e 60 FPS o máximo permitido, senão ia virar bagunça.

Pra mim essa seria uma grande evolução para o publico de consoles em geral.
Isso não é recurso do console, o desenvolvedor é quem precisa fazer.

O console que tinha umas paradas automáticas é o xonex que colocava um filtro extra em todos os jogos previamente lançados sem nenhuma necessidade de path por parte dos desenvolvedores.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Isso não é recurso do console, o desenvolvedor é quem precisa fazer.

O console que tinha umas paradas automáticas é o xonex que colocava um filtro extra em todos os jogos previamente lançados sem nenhuma necessidade de path por parte dos desenvolvedores.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

É só os responsáveis pelos consoles, sejam eles Sony ou Microsoft ou Nintendo exigirem dos desenvolvedores de jogos de colocar mais opções de customização gráficas ou de performance pros consumidores. O que eu to falando é que isso deveria ser obrigação, e não uma opção.

Querendo ou não, hoje não dá mais pra falar que jogar videogame é simples como era antigamente... e quem quiser continuar tendo simplicidade, vai ter, é só escolher um preset adequado e pronto.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Os caras no PC já estão num nível de frescura estratosférico. Nem 60fps estão satisfeitos. Na verdade nem 120fps eles estão gostando.
Querem jogar a 144fps e alguns a 160fps.
Qdo fiquei sabendo fiquei pasmo.

É que dependendo do jogo isso ajuda muito, eu sei pq jogo Overwatch em um monitor 165hz e com 120/130 fps no jogo, isso ai ajuda muito durante as partidas, antes eu jogava com tela normal, subi dois elos de rank em Overwatch, tá certo que antes eu jogava Overwatch com periféricos bem básicos (mouse, teclado e monitor basicão) e agora estou com algo mais competitivo mas a quantidade de fps nos games FPS ajuda muito se vc for jogar Competitivo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.283
Reações
49.990
Pontos
1.304
Cara não lembro ao certo o nome da tecnologia mas nos consoles o cortes de frames São suavizados e por isso é diferente no pc os 30fps.

Dizem que é o motion blur, mas mesmo ativando ele no jogo o efeito não é o mesmo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
É que dependendo do jogo isso ajuda muito, eu sei pq jogo Overwatch em um monitor 165hz e com 120/130 fps no jogo, isso ai ajuda muito durante as partidas, antes eu jogava com tela normal, subi dois elos de rank em Overwatch, tá certo que antes eu jogava Overwatch com periféricos bem básicos (mouse, teclado e monitor basicão) e agora estou com algo mais competitivo mas a quantidade de fps nos games FPS ajuda muito se vc for jogar Competitivo.
Todos os exemplos que as pessoas dão envolve jogos online.
Ok, existe uma justificativa para crível para termos um framerate maior, a questão competitiva.
Agora para todo o resto, não tem muito motivo para isso. Para que um Final Fantasy ou Resident Evil a 144fps???
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Simples, pq tem quem goste e tem equipamento pra em jogar em FPS maiores que 60. Por consequência se torna obrigatório pra esse publico exigente, que nunca cai ser o de consoles por causa das limitações técnicas dos mesmos.

Querendo ou não as pessoas acostumam com FPS maiores, sendo exagero para determinados tipos de jogo ou não. Vai de cada um.

Diablo 1 rodava em 15 / 20 FPS e era normal isso na época. Vai tentar jogar desse jeito hoje em dia pra ver se vc vai conseguir gostar. Claro que vai se acostumar, mas não é aceitavel
 
Topo Fundo