O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O foco do Project Scarlett é o framerate e não a resolução

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Todos os exemplos que as pessoas dão envolve jogos online.
Ok, existe uma justificativa para crível para termos um framerate maior, a questão competitiva.
Agora para todo o resto, não tem muito motivo para isso. Para que um Final Fantasy ou Resident Evil a 144fps???

Exato, framerate acima de 60fps eu acho que só serve mesmo para games FPS com foco no PvE/PvP, RPGs e Survival Horror acho que cravar nos 60fps é o topo mesmo, acima disso não tem sentido.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.418
Pontos
1.514
faz me rir


pro público mais leigo resolução vende muito mais kkkkkkkk






já vi esse papo antes hehehe
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Aí a Sony se foca em games a 30 FPS rodando com gráficos muito superiores, atrai toda atenção, e a Microsoft vai dizer que não entende porque o concorrente vende mais...

60 FPS é coisa de entusiasta ! O povão quer ver jogo rodando bonito.
Discordo totalmente, hoje os jogos estão ficando cada vez mais competitivos, os consoles estão cada vez mais relevantes nos e e-sports, e o fator crossplay reforça tudo isso. A MS deverá colocar um modo 30fps nos seus jogos, alias, isso já é realidade no Xbox One X, vários jogos possuem essa opção.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Zerei o Ultimate. Comparado com 4, realmente é bem inferior, parece o pessoal da Coalition estava apenas conhecendo o Xbox One, a evolução realmente foi grande.

Estou jogando o 2 e acabei de chegar no Hollow. Posso dizer que estou bem impressionado. Os gráficos nessa caverna são incríveis, mesmo sendo um jogo de 360, eu estou achando ele mais bonito que o Gears Ultimate do One. E olha que estou jogando no Xbox One S, sem aumento de resolução ou nada do tipo.

Agora que eu joguei o 4, o Ultimate e estou jogando o 2, posso entender melhor o contexto do trailers da campanha do 5. Realmente, o meu hype está nas alturas, o jogo parece estar bem mais variado, com inimigos monstruosos, ataques corpo a corpo, execuções, ambientes imensos e muito mais.

Aparentemente, a evolução do 5 para 4 está no mesmo nível do que a Epic fez do 1 para 2.

Para mim os Gears 2 e 3 são outro nível. Possuem campanha épica. Muito melhor que os 1 e 4. Tem nem comparação. A diferença é bem grande a favor dos 2 e 3.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
A Sony lançou o Pro muito cedo, se tivesse esperado mais um ano ele seria um upgrade mais interessante.
Mas isso não tem nada a ver.Vc lança um console já esperando que algo mais novo vai lhe superar.Não tem nada de especial no Xone X...apesar que foi bem construído e com um bom sistema de refrigeração.

Agora ,acho que a Sony errou somente na quantidade de RAM do Pro.Ele teve um upgrade de velocidade mas não quantidade.Poderia ter vindo com uns 10 ou 12GB.

No resto o que o Xone X supera ele faz parte de um HW mais novo e caro.

E ambas erraram em não trocar a CPU...O upgrade mid gen poderia ser com jogos atuais rodando a 60fps e não somente foco em 4K.Imagina poder jogar todos os jogos da geração a 60fps.Perderam uma oportunidade de definitivamente conquistar mais uma galera do PC que liga para performance.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.283
Reações
33.588
Pontos
1.399
Discordo totalmente, hoje os jogos estão ficando cada vez mais competitivos, os consoles estão cada vez mais relevantes nos e e-sports, e o fator crossplay reforça tudo isso. A MS deverá colocar um modo 30fps nos seus jogos, alias, isso já é realidade no Xbox One X, vários jogos possuem essa opção.


Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk

Afinal, o cara que compra o Playstation pra jogar GTA e Futebol ( Que é a esmagadora maioria, diga-se de passagem ) realmente nota esse tipo de coisa...
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
É só os responsáveis pelos consoles, sejam eles Sony ou Microsoft ou Nintendo exigirem dos desenvolvedores de jogos de colocar mais opções de customização gráficas ou de performance pros consumidores. O que eu to falando é que isso deveria ser obrigação, e não uma opção.

Querendo ou não, hoje não dá mais pra falar que jogar videogame é simples como era antigamente... e quem quiser continuar tendo simplicidade, vai ter, é só escolher um preset adequado e pronto.
É fácil fazer? Sim, principalmente para jogos que tem versões para PC e já tem essas opções.
Agora impor que seja feito? Apenas nos FP, exigir isso das TP é jogar contra sim mesmo, o melhor que podem fazer e disponibilizar as ferramentas para facilitar esse processo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
É fácil fazer? Sim, principalmente para jogos que tem versões para PC e já tem essas opções.
Agora impor que seja feito? Apenas nos FP, exigir isso das TP é jogar contra sim mesmo, o melhor que podem fazer e disponibilizar as ferramentas para facilitar esse processo.

Não vejo como é jogar contra si impor uma regra dessas que já é fácil de implementar. Lembre-se que a maioria das empresas já lançam seus jogos multiplataforma, para PCs, onde elas são obrigadas a colocarem essas opções por default.

É só "portar" isso pros videogames também e pronto. Não vejo como uma Sony, uma Microsoft ou uma Nintendo podem sair perdendo ao exigir uma ferramenta dessas que já é amplamente (e inevitavelmente) usada.

Não estamos mais na era do PS2 ou do Gamecube onde os jogos eram bem diferentes das versões de PC que eram lançadas posteriormente ou conjuntamente. Hoje pcs e consoles estão iguais, salvo barreiras tecnológicas. Não existe mais jogo "capado"


Mas isso não tem nada a ver.Vc lança um console já esperando que algo mais novo vai lhe superar.Não tem nada de especial no Xone X...apesar que foi bem construído e com um bom sistema de refrigeração.

Agora ,acho que a Sony errou somente na quantidade de RAM do Pro.Ele teve um upgrade de velocidade mas não quantidade.Poderia ter vindo com uns 10 ou 12GB.

No resto o que o Xone X supera ele faz parte de um HW mais novo e caro.

E ambas erraram em não trocar a CPU...O upgrade mid gen poderia ser com jogos atuais rodando a 60fps e não somente foco em 4K.Imagina poder jogar todos os jogos da geração a 60fps.Perderam uma oportunidade de definitivamente conquistar mais uma galera do PC que liga para performance.

O problema disso é que existem certos jogos que são limitados pela própria engine / programação a rodarem a somente 30 FPS. Nem todos podem oferecer a possibilidade de rodar a 60 FPS por mais que o hardware aguente.

É dessa obrigação que eu to falando que deviam exigir das produtoras de jogos.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Mas isso não tem nada a ver.Vc lança um console já esperando que algo mais novo vai lhe superar.Não tem nada de especial no Xone X...apesar que foi bem construído e com um bom sistema de refrigeração.

Agora ,acho que a Sony errou somente na quantidade de RAM do Pro.Ele teve um upgrade de velocidade mas não quantidade.Poderia ter vindo com uns 10 ou 12GB.

No resto o que o Xone X supera ele faz parte de um HW mais novo e caro.

E ambas erraram em não trocar a CPU...O upgrade mid gen poderia ser com jogos atuais rodando a 60fps e não somente foco em 4K.Imagina poder jogar todos os jogos da geração a 60fps.Perderam uma oportunidade de definitivamente conquistar mais uma galera do PC que liga para performance.

Não é questão do XBO X ser superior, é questão de que se a Sony esperasse mais 1 ano o Pro daria um salto mais expressivo em relação ao PS4, mesmo custando $399.

Se eu tivesse o PS4 Normal eu teria muitas dúvidas em migrar pro Pro, pois o PS4 é um console que aguenta bem o 1080p, não acho que o Pro ofereça vantagens tão grandes. Já tendo o XBO base, o X foi um upgrade maravilhoso pra mim.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Zerei o Ultimate. Comparado com 4, realmente é bem inferior, parece o pessoal da Coalition estava apenas conhecendo o Xbox One, a evolução realmente foi grande.

Estou jogando o 2 e acabei de chegar no Hollow. Posso dizer que estou bem impressionado. Os gráficos nessa caverna são incríveis, mesmo sendo um jogo de 360, eu estou achando ele mais bonito que o Gears Ultimate do One. E olha que estou jogando no Xbox One S, sem aumento de resolução ou nada do tipo.

Agora que eu joguei o 4, o Ultimate e estou jogando o 2, posso entender melhor o contexto do trailers da campanha do 5. Realmente, o meu hype está nas alturas, o jogo parece estar bem mais variado, com inimigos monstruosos, ataques corpo a corpo, execuções, ambientes imensos e muito mais.

Aparentemente, a evolução do 5 para 4 está no mesmo nível do que a Epic fez do 1 para 2.
Se vc ta gostando do 2 vai pirar com o 3, o nível de produção da um salto considerável e o jogo evolui demais em fluidez e level design, sem tirar nada das mecânicas dos anteriores.

O Judgement também excelente, ele é um modo de horda e desafios com narrativa. Por ser um spin of algumas caracteristicas de jogabilidade mudam, como a troca de arma e granada com um botão.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não é questão do XBO X ser superior, é questão de que se a Sony esperasse mais 1 ano o Pro daria um salto mais expressivo em relação ao PS4, mesmo custando $399.

Se eu tivesse o PS4 Normal eu teria muitas dúvidas em migrar pro Pro, pois o PS4 é um console que aguenta bem o 1080p, não acho que o Pro ofereça vantagens tão grandes. Já tendo o XBO base, o X foi um upgrade maravilhoso pra mim.
Sim entendi.

Sobre o PS4 base o Pro cumpri seu papel em vários jogos..resolução mais refinada e frames mais instáveis. Mas para uma TV 1080p o PS4 base está de bom tamanho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Sim entendi.

Sobre o PS4 base o Pro cumpri seu papel em vários jogos..resolução mais refinada e frames mais instáveis. Mas para uma TV 1080p o PS4 base está de bom tamanho.

Mesmo pra uma TV 4K, os ganhos do Pro não me parecem tão grandes assim, até pq 4K nativo nele é dificil. Já o XBO X se beneficia tanto da fraqueza do XBO base, como do fato de conseguir rodar mais jogos em 4K.

Justamente pelo PS4 base já ser um console melhor, achei o upgrade do Pro muito tímido.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Se vc ta gostando do 2 vai pirar com o 3, o nível de produção da um salto considerável e o jogo evolui demais em fluidez e level design, sem tirar nada das mecânicas dos anteriores.

O Judgement também excelente, ele é um modo de horda e desafios com narrativa. Por ser um spin of algumas caracteristicas de jogabilidade mudam, como a troca de arma e granada com um botão.

Depois de jogar o 4, o Ultimate e agora o 2, eu entendo que o 4 é ótimo jogo, com gráficos excelentes, mas é inferior ao 2. A história é simples, não tem aquele clima de guerra e tensão, e também não tem cenas de combate épicas. A evolução do 2 para o 1 foi realmente gigantesca, em todos os aspectos, mas o 4 não evoluiu muito.

Por outro lado, ao que tudo indica, o 5 realmente vai evoluir bastante, com lutas corpo a corpo e elementos de stealth, por exemplo.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Depois de jogar o 4, o Ultimate e agora o 2, eu entendo que o 4 é ótimo jogo, com gráficos excelentes, mas é inferior ao 2. A história é simples, não tem aquele clima de guerra e tensão, e também não tem cenas de combate épicas. A evolução do 2 para o 1 foi realmente gigantesca, em todos os aspectos, mas o 4 não evoluiu muito.

Por outro lado, ao que tudo indica, o 5 realmente vai evoluir bastante, com lutas corpo a corpo e elementos de stealth, por exemplo.
Terminou o 2? Então já deve saber o porque ficaram tão putos com os MCs atuais... kkkk

Gostei muito do GoW 4 como jogo, mas os personagens são apenas o filho do Marcus, namorada do filho do Marcus e amigo do filho do Marcus... Eles não possuem carisma e nem identidade...
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Terminou o 2? Então já deve saber o porque ficaram tão putos com os MCs atuais... kkkk

Gostei muito do GoW 4 como jogo, mas os personagens são apenas o filho do Marcus, namorada do filho do Marcus e amigo do filho do Marcus... Eles não possuem carisma e nem identidade...

MCs?

Com relação aos personagens, realmente são memoráveis: Dom, Cole, Baird, Tai, irmãos Carmine, Maria, etc.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Tenho que discordar, até onde joguei do 4 (metade do jogo) achei melhor que o 2.

Gears 2 ainda era um pouco primitivo, apesar das batalhas do começo serem épicas o level design dele é um pouco limitado e a jogabilidade pouco responsiva. Achei um pouco arrastado depois a partir das cavernas.

O 4 é bem mais gostoso de jogar. O 3 sim achei melhor que o 4 no geral.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Tenho que discordar, até onde joguei do 4 (metade do jogo) achei melhor que o 2.

Gears 2 ainda era um pouco primitivo, apesar das batalhas do começo serem épicas o level design dele é um pouco limitado e a jogabilidade pouco responsiva. Achei um pouco arrastado depois a partir das cavernas.

O 4 é bem mais gostoso de jogar. O 3 sim achei melhor que o 4 no geral.

O 4 é um excelente jogo, mas o 2 é mais épico, na minha opinião.

Agora, do jeito que todos falam do 3, eu estou realmente ansioso kkkkkkkk.
 
Topo Fundo