O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O fracasso de South Park [+Trump]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
AVISO: O TÓPICO POSSUI SPOILERS SOBRE AS ÚLTIMAS 3 TEMPORADAS DE SOUTH PARK LANÇADAS ATÉ ENTÃO. SE VOCÊ NÃO ASSISTIU TAIS EPISÓDIOS E NÃO QUER LEVAR SPOILERS, ENTÃO NÃO LEIA O QUE HÁ ABAIXO. O AVISO FOI DADO. A ESCOLHA É SUA.

AVISO 2: O TEXTO ABAIXO É GRANDE. JÁ AVISANDO.


__________________________________________________________________________________

Primeiramente, fiquei na dúvida entre publicar isso na pasta Política e Religião, ou na Cinema & TV, mas como o tópico tem um teor de discussão política, eu prefiro evitar riscos e publicar aqui mesmo.

Desde a 19ª temporada, South Park tem abordado roteiros envolvendo a esquerda pós-moderna americana, os SJW, e a tal alt-right. Tudo começou quando entrou um novo diretor na escola dos moleques, o Diretor PC (PC Principal), que implementou novas regras politicamente corretas, o que deixou o Professor Garrison puto e esse resolveu se lançar à presidência dos EUA, sendo, dentro do universo do desenho, o próprio "Trump".

No entanto, da 20ª temporada (que foi lançada em 2016; ano de eleição de Donald Trump) em diante, além das escolhas terríveis de roteiro mesmo em situações que não envolvam diretamente política, como o Cartman se tornando bunda mole, o desenho fez questão de satirizar o Trump através do Sr. Garrison num cenário fictício de eleição entre ele (Garrison) e a Hillary Clinton
Por mais que vez ou outra surgisse uma piadinha sobre o Hillary, o desenho quase a fez parecer uma pessoa quase boa suficiente para ser eleita, enquanto Garrison/Trump era 101% um desastre, e várias piadas sobre ele foram sendo repetidas à exaustão, de uma forma que ficou simplesmente cansativo assistir.
O roteiro do desenho naquela temporada se baseou no curso das eleições na vida real, tanto que se baseando nas pesquisas, os criadores realmente achavam que o Trump ia perder, e já tinham planejado os últimos 3 episódios da temporada no resultado das eleições com a Hillary ganhando. Com a vitória de Trump, eles simplesmente tiveram que refazer o episódio da semana e mudar drasticamente o curso, tornando a história da 20ª temporada num negócio sem pé-nem-cabeça, que acabou sem graça e com um roteiro muito ruim.

Tanto na 19ª quanto na 20ª temporada, houve uma desculpa que a série criou dizendo que "quando uma nação se torna grande demais, a população começa a ficar preguiçosa com o curso natural e quer voltar ao passado", se referindo à ideias anti-imigração, nacionalismo e outras coisas que Trump defendeu, e isso é constantemente tratado como uma coisa ruim.
Ainda que na 19ª temporada os SJW tenham sido duramente e merecidamente criticados, na 20ª isso foi quase completamente deixado de lado e o foco passou a ser nas ideias da alt-right e de Donald Trump.

A 20ª temporada de South Park é inegavelmente um fracasso. A pior temporada do desenho disparada em todos os tempos. Não só pelo roteiro político que fracassou absolutamente, mas também por outras escolhas que os autores fizeram que foram bem infelizes. Mas esse nem é o foco do tópico até agora.

E então tivemos a última temporada até agora, a 21ª, lançada em 2017, que tentou fugir um pouco da política americana - e até os autores deram entrevista dizendo que prefeririam deixar pra lá e inclusive disseram que não queriam que o desenho se parecesse demais com a CNN, mas aparentemente mentiram, pois ainda houve foco nisso em vários momentos. South Park ainda continuou a se assemelhar à CNN.

E uma crítica que eu li muito, é que os autores ao perderem a mão com a trama política, também perderam a mão com o resto. A 21ª temporada foi menos ruim que a 20ª, mas isso também não era difícil. Vários episódios soavam extremamente tediosos, é como se a série tivesse se desgastado demais com essa ideia de fazer o Professor tarado e maluco do desenho se tornar o Trump, ao ponto que até mesmo outras ideias e outras tramas fossem afetadas negativamente. Pra ter noção, um dos episódios aborda uma trama muito similar à do filme lançado em 99, mas com o Kyle, e não a mãe dele, sendo o expoente disso. E trocar a personalidade de um personagem desenvolvido por 20 anos pela de outro personagem soa repetitivo e deslocado, especialmente quando a personalidade desse personagem nada tem a ver com a da mãe dele.
E isso também porque, a 21ª temporada ainda conseguiu a façanha de terminar, com o último episódio sendo uma crítica aos "Brancos" (Whites), uma família cujo sobrenome é esse, mas é uma clara alusão ao americano que atualmente apoia o Trump, geralmente branco e de classe média baixa, como se esse fosse um teimoso, um b*sta, alguém que está errado sobre tudo, e não um cidadão comum com opiniões normais.

South Park até as temporadas mais antigas era conhecido por satirizar o glamour de Hollywood e do beautiful people, e por mais que os personagens (habitantes de South park) sempre tenham sofrido com piadas e situações constrangedoras e as vezes perturbadoras dentro do desenho, a mensagem no final era geralmente positiva quanto ao cidadão médio, quanto às pessoas comuns que não fazem parte da elite econômica.
Nessas últimas temporadas, isso não aconteceu. Ao invés de investirem nesse tema das eleições de forma mais proveitosa, como zoando as celebridades que se manifestavam contra o Trump, eles preferiram se voltar muito mais ao próprio cidadão comum como alvo de chacota do que ao beautiful people, que era o alvo regular antes.

Os questionamentos que eu trago são, especialmente para aqueles que são fãs do desenho:
Teria como a série se recuperar dessa queda brusca de qualidade que sofreu?
Teria como o desenho falar da política americana atualmente de forma mais compatível com a realidade do país nas próximas temporadas?
Ou simplesmente, se esta for a melhor escolha, teria como simplesmente ignorar esse tema de verdade (e não fingir, como fizeram na 21ª temporada)?
Ou então: a própria abordagem política equivocada foi o que criou essa queda?

É consenso que o desenho tem estado numa derrocada de qualidade braba. O melhor dos episódios das últimas 2 temporadas foi no máximo mediano, tirando sorrisinhos de canto de boca. Não atoa, no Emmy do ano passado, South Park perdeu para Rick and Morty. Muito embora eu não ache que prêmios como Emmy ou Oscar sejam indicativos reais de qualidade, isso se mostra como um sintoma.

Já desperdiçaram um personagem que fez muitos bons episódios no passado, no caso o Garrison, o tornando presidente dos EUA dentro da história. O que mais poderiam fazer de errado, não é?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Acho que Simpsons ta entrando no mesmo buraco, assisti dois episódios(apenas dois) da temporada mais recente e tinha menção a teste de bechdel, feminismo, critica a capitalismo, igreja e por ai vai e o enredo beeemmm fraco.
Tomara que aquele novo desenho do Groening não siga essa linha.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho que Simpsons ta entrando no mesmo buraco, assisti dois episódios(apenas dois) da temporada mais recente e tinha menção a teste de bechdel, feminismo, critica a capitalismo, igreja e por ai vai e o enredo beeemmm fraco.
Tomara que aquele novo desenho do Groening não siga essa linha.

Simpsons já tá decadente há muito mais tempo também, sejamos justos. Bem antes do Trump ser eleito ou desses assuntos como feminismo e etc entrarem em voga.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
surpreso q south park e simpsons ainda estao no ar. perderam a graça faz tempo (e nem é por questao politica, é q nao sao mais engraçados mesmo).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
surpreso q south park e simpsons ainda estao no ar. perderam a graça faz tempo (e nem é por questao politica, é q nao sao mais engraçados mesmo).

O episódio do Yelp na 19ª temporada de South Park ainda foi engraçado. Acho que foi o último episódio de South Park que eu realmente ri muito assistindo. Já Simpsons realmente tá uma desgraça há muitos anos.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Simpsons já tá decadente há muito mais tempo também, sejamos justos. Bem antes do Trump ser eleito ou desses assuntos como feminismo e etc entrarem em voga.
Pode ser, mas os Simpsons se renderam ao politicamente correto(só ver o lance do Apu como ocorreu). Pra mim, matou a fé na série.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nada que passa de 10 anos consegue manter a qualidade.

Olha que South Park teve excelentes episódios ainda depois da 10ª temporada, como o do Peixe Gay ou o do blackout da Internet, entre outros.

O declive real de South Park ocorreu quase 20 anos depois da exibição original, mas nos primeiros 10 ainda tava incrivelmente bem e essa qualidade perdurou por mais tempo.

Pode ser, mas os Simpsons se renderam ao politicamente correto(só ver o lance do Apu como ocorreu). Pra mim, matou a fé na série.

Sim, de fato. E South Park, com suas críticas repetitivas à Trump e às ideias que foram compradas pela maioria do eleitorado americano, e quase fazendo a Hillary parecer uma pessoa boa, parece ter se rendido à isso também. Ao menos na série de TV, pois em outras mídias (como nos games), a coisa ainda não tá tão ruim assim.

O desenho perdeu uma oportunidade incrível de fazer escárnio do chilique das celebridades de Hollywood ao invés de focar suas críticas em como "os EUA se tornaram uma nação preguiçosa que quer retornar aos anos 80 e 90 hurr durr".
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Essa última temporada foi beeeeeeem fraquinha mesmo. E olha que na anterior eu morri de rir com o PC principal
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Essa última temporada foi beeeeeeem fraquinha mesmo. E olha que na anterior eu morri de rir com o PC principal

Gostei de alguns momentos dele na 19ª temporada, como quando ele surrou no Cartman. Mas depois que passaram a focar no Garrison/Trump, a coisa foi ladeira abaixo.

Aquelas Memberberries por sinal, que coisa horrível. Xexelento e repetitivo ao extremo e ainda nem foram explicadas direito.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.546
Pontos
1.299
Tem um tópico do nosso amigo Goris que ilustra perfeitamente "Quem lacra não lucra" então quero mais é que se exploda mesmo !
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.178
Reações
40.587
Pontos
1.074
Simpsons perdeu o rumo depois da oitava temporada. Parei de assistir South Park na 12° temporada+-

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
nossa .. eu não assisto simpsons desde .. sei lá .. oitava temporada ..
eu larguei quando ficou "light" demais ... e sei lá .. parecia já meio bobinho comparado com Family Guy e South Park

mas esses outros 2 também são , sei lá .. um episódio é legal, outros nem tanto .. e por ai vai

South Park mesmo eu só gosto do Randy Marsh ... ah, e do Butters ... e como eles tem pouco destaque perante as crianças chatas ... acabo vendo pouco
no Family Guy a mesma coisa .. eu só gosto dos episódios com foco no Peter .. o resto eu dispenso (na época dos simpsons comigo era igual .. só Homer prestava)
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
nossa .. eu não assisto simpsons desde .. sei lá .. oitava temporada ..
eu larguei quando ficou "light" demais ... e sei lá .. parecia já meio bobinho comparado com Family Guy e South Park

mas esses outros 2 também são , sei lá .. um episódio é legal, outros nem tanto .. e por ai vai

South Park mesmo eu só gosto do Randy Marsh ... ah, e do Butters ... e como eles tem pouco destaque perante as crianças chatas ... acabo vendo pouco
no Family Guy a mesma coisa .. eu só gosto dos episódios com foco no Peter .. o resto eu dispenso (na época dos simpsons comigo era igual .. só Homer prestava)

De várias temporadas pra cá, o Randy (principalmente) e o Butters tem tido muito mais destaque que outros personagens. Inclusive que personagens originalmente concebidos para serem principais como o Kenny e o Stan foram bastante ofuscados inclusive.

Não que isso seja necessariamente uma coisa boa.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
De várias temporadas pra cá, o Randy (principalmente) e o Butters tem tido muito mais destaque que outros personagens. Inclusive que personagens originalmente concebidos para serem principais como o Kenny e o Stan foram bastante ofuscados inclusive.

Não que isso seja necessariamente uma coisa boa.

não acompanho tanto assim a série pra saber
como disse, adoro Butters e Randy .. mas sei lá.. da pra mesmo com eles o episódio ser ruim

eu gosto do da internet (magnífico), daquele que o Butters pega o pai dele indo no club gay, do Butters que vai no Hooters, daquele do Randy e o creme fraiche, daquele em que o cartman pôe a boca no butters e aquele da maconha medicinal (que ficam com as bolas parecendo pula pula)

não sou aficcionado com a série

darei uma procurada pra ver como anda
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.986
Reações
6.796
Pontos
704
South park bate e sempre bateu em todo mundo. Falar o contrário é desconhecimento da série. Mas só é legal quando não bate no amiguinho, pelo visto. Os caras zoam a idiotice de todos os grupos, são uma metralhadora giratória. Poder zoar de SJW, hipsters e afins tá de boa, mas zoar de redneck nãoo pode?
A tal temporada política foi a que teve mais audiência em 5 anos. Mudaram de foco pq eles nunca ficam mto tempo na mesma.
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.103
Reações
2.708
Pontos
734
Olha o cara defendendo o injustificável, mais da metade tá cansado do South Park por episódios ruins mesmo, exemplo do CART com a namorada. O bagulho tá realmente feio e não houve um episodio que chegasse aos pés das temporadas anteriores
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Gostei de alguns momentos dele na 19ª temporada, como quando ele surrou no Cartman. Mas depois que passaram a focar no Garrison/Trump, a coisa foi ladeira abaixo.

Aquelas Memberberries por sinal, que coisa horrível. Xexelento e repetitivo ao extremo e ainda nem foram explicadas direito.

Eu me lembro, eu me lembro delas.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
South park bate e sempre bateu em todo mundo. Falar o contrário é desconhecimento da série. Mas só é legal quando não bate no amiguinho, pelo visto. Os caras zoam a idiotice de todos os grupos, são uma metralhadora giratória. Poder zoar de SJW, hipsters e afins tá de boa, mas zoar de redneck nãoo pode?
A tal temporada política foi a que teve mais audiência em 5 anos. Mudaram de foco pq eles nunca ficam mto tempo na mesma.

Logico que pode, a familia do Kenny é redneck e é zoada pra caramba, vc que ta distorcendo tudo. O episodio da Nascar faz tudo.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.033
Reações
62.005
Pontos
2.059
Fico pensando o que essa galera que critica SP, acha engraçado.

Caras conseguiram manter a série por 20 anos, claro que vai ter seus altos e baixos.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Não lembro quando mas eles disseram que o lance de fazer um arco de história é inviável. Querem voltar para episódios fechados.

O lance do Trump Bashing eles já disseram que ficou ridículo e hoje é um humor estéril.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
South park bate e sempre bateu em todo mundo. Falar o contrário é desconhecimento da série. Mas só é legal quando não bate no amiguinho, pelo visto. Os caras zoam a idiotice de todos os grupos, são uma metralhadora giratória. Poder zoar de SJW, hipsters e afins tá de boa, mas zoar de redneck nãoo pode?
A tal temporada política foi a que teve mais audiência em 5 anos. Mudaram de foco pq eles nunca ficam mto tempo na mesma.

A zoeira na 20ª temporada foi bastante desbalanceada. E por mais que tenha dado audiência, o roteiro foi um fracasso e os criadores ADMITIRAM ISSO PUBLICAMENTE.
E audiência não é sinônimo de qualidade, que fique claro. Ambas são independentes entre si. Tanto que o nome do season finale da 20ª temporada foi "The end of serialization as we know".

E isso porque South Park sempre foi conhecido por zoar o beautiful people americano acima de tudo, os artistas, a elite, os pretensiosos de lá é que sempre foram os principais alvos; como eu expliquei, embora os personagens da série, a maioria caipiras sempre tenham passado por situações perturbadoras e constrangedoras no desenho, a mensagem dele nunca foi anti-caipira e nem contra o cidadão médio.
E ao invés de largar a trama política, como o Trey Parker mesmo disse que faria na 21ª temporada, eles decidem voltar com isso, embora com menos intensidade, mas chegam ao cúmulo de na season finale fazer um episódio criticando "os brancos", como alusão ao americano médio.

Deu errado. Não foi engraçado. Simples assim. O desenho está em sua pior fase desde sempre. Era melhor terem zoado a Meryl Streep por aquele discurso extremamente forçado, entre outras celebridades, do que o próprio Trump se fosse realmente pra abordarem isso. Quase fizeram a Hillary parecer uma pessoa decente; e de quebra, desperdiçaram um personagem, o Garrison, o transformando num próprio Trump mais bizarro que a realidade.

Aqui há bons artigos e referências para este meu comentário.

https://www.vanityfair.com/hollywoo...1-premiere-recap-donald-trump-charlottesville

http://www.dailymail.co.uk/news/article-4664926/Trey-Parker-fed-South-Park-jokes-Trump.html

https://reelrundown.com/animation/Why-Season-20-of-South-Park-Was-Bad

https://www.reddit.com/r/southpark/comments/7eimes/my_thoughts_on_season_21_of_south_park/

https://www.rottentomatoes.com/tv/south_park/s21/

O Trey Parker disse que não queria que a 21ª temporada do desenho "se parecesse com a CNN", mas ainda parece, e não é pouco.

Fico pensando o que essa galera que critica SP, acha engraçado.

Caras conseguiram manter a série por 20 anos, claro que vai ter seus altos e baixos.

Cara, South Park nunca teve uma fase tão ruim quanto a atual. É normal ter altos e baixos, mas as temporadas 20 e 21 foram consensualmente muito ruins para os padrões do desenho. A 20ª principalmente, a 21ª melhorou um pouco e teve alguns episódios um pouco melhores, mas o nível tá muito mais baixo que na época da auge do desenho.

Não deixa de ser preocupante. Eu adoro essa série, e não gosto de ver o que ela se tornou e não sou o único.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Não acompanho o desenho para opinar. Vez ou outra assisti alguma coisa no "Comedy Central Brasil", sem nem ver qual temporada foi.
Nessas últimas temporadas, isso não aconteceu. Ao invés de investirem nesse tema das eleições de forma mais proveitosa, como zoando as celebridades que se manifestavam contra o Trump, eles preferiram se voltar muito mais ao próprio cidadão comum como alvo de chacota do que ao beautiful people, que era o alvo regular antes
Política à parte, não parece uma boa estratégica comercial. Esse povo se sabota? Seria tipo uma churrascaria ficar maltratando quem come carne, pra agradar vegano.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não acompanho o desenho para opinar. Vez ou outra assisti alguma coisa no "Comedy Central Brasil", sem nem ver qual temporada foi.
Política à parte, não parece uma boa estratégica comercial. Esse povo se sabota? Seria tipo uma churrascaria ficar maltratando quem come carne, pra agradar vegano.

South Park sempre zoou celebridades sem pudor e não foi pouco. Não seria novidade se eles tivessem feito isso de novo, e seria muito mais proveitoso do que transformar o professor tarado e com crise de identidade sexual no próprio Trump.

Personalidades como Barbara Streisand, Kanye West, Tom Cruise, Michael Jackson, entre tantos outros foram destruídos pelo desenho várias vezes. Destruírem a Meryl Streep ou outra pelo discurso abobalhado dela não teria sido algo realmente novo, mas teria sido provavelmente melhor - não que isso seja difícil também.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.251
Reações
20.970
Pontos
1.739
Já faz um bom tempo que não vejo o desenho, mas joguei recentemente o "Stick of truth" e o jogo é MUITO BOM!

Já tô com o "The Fractured But Whole" pra ver se mantem a linha!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já faz um bom tempo que não vejo o desenho, mas joguei recentemente o "Stick of truth" e o jogo é MUITO BOM!

Já tô com o "The Fractured But Whole" pra ver se mantem a linha!

Os últimos jogos foram bons. Nisso eles acertaram bastante.

O desenho é que tem estado decadente mesmo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu acho o primeiro jogo bem mais pesado que o segundo
terminei os 2, mas em termos de humor o segundo é bem mais light
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
eu acho o primeiro jogo bem mais pesado que o segundo
terminei os 2, mas em termos de humor o segundo é bem mais light

O segundo até onde eu lembre

Não tem personagens sendo enrabados por consolos alienígenas como o primeiro, mas ainda teve o lap dance do Capitão Diabetes, que é per se bem polêmico também.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
O segundo até onde eu lembre

Não tem personagens sendo enrabados por consolos alienígenas como o primeiro, mas ainda teve o lap dance do Capitão Diabetes, que é per se bem polêmico também.


sim sim ..
mas eu achei mais light (e um pouco mais chatinho de se jogar também)
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
sim sim ..
mas eu achei mais light (e um pouco mais chatinho de se jogar também)

O primeiro jogo teve o fator "novidade". O segundo, apesar de ser um bom jogo, já não era uma novidade, e os fãs como um todo sabiam mais ou menos o que esperar.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Li todo o post #1...não é da minha conta, mas eu acho meio paia essa mania de vigilancia do @Spike Spiegal com produtos/programas de entretenimento, ainda mais quando se percebe que fica bem irritado (estamos num forum,mas dá pra ver muito claramente alguns sentimentos aqui) quando a zoeira é desbalanceada pra algum lado, na sua opinião.

E poxa,o Trump é uma figura muito zoável desde décadas,com aquele jeitão redneck,rosado,topete,micos,escandalos,programa de TV ...mas eu sei que esse não é o centro do topico,e sim com a queda de qualidade diretamente ligada a essa decisão de dirigir as temporadas focando na trama politica...mas eu tenho uma tendencia a focar em: VINTE UMA temporadas bicho :klolz
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Li todo o post #1...não é da minha conta, mas eu acho meio paia essa mania de vigilancia do @Spike Spiegal com produtos/programas de entretenimento, ainda mais quando se percebe que fica bem irritado (estamos num forum,mas dá pra ver muito claramente alguns sentimentos aqui) quando a zoeira é desbalanceada pra algum lado, na sua opinião.

E poxa,o Trump é uma figura muito zoável desde décadas,com aquele jeitão redneck,rosado,topete,micos,escandalos,programa de TV ...mas eu sei que esse não é o centro do topico,e sim com a queda de qualidade diretamente ligada a essa decisão de dirigir as temporadas focando na trama politica...mas eu tenho uma tendencia a focar em: VINTE UMA temporadas bicho :klolz

Se não fossem aqueles que "vigiam" a cultura pop, nem haveria discussão sobre ele pra começo de conversa, oras
kong_lol.gif


Quanto ao Trump, ele é zoável sim, pra caramba. O problema é a abordagem que o desenho deu à ele, e também aos adversários. Por mais que comédia e ficção não tenham necessidade de serem realistas, elas devem ter um contexto, uma mensagem, compatível com a realidade como ela é, através de alguma interpretação. E nas duas últimas temporadas, South Park passou um pouco longe de tê-lo, seja pela própria abordagem ou a qualidade em geral dos últimos episódios.

Por mais que o desenho tenha colocado a ideia de que os EUA se tornaram uma nação preguiçosa, e tal afirmação é dita várias vezes por vários personagens ao longo da 20ª temporada, isso está longe de ser verdade para o cidadão médio. Não é "preguiça" o sentimento do americano médio, tal como imigração em massa e veganismo não são sinônimo de progresso inevitável, como o desenho também pôs.

Nas primeiras temporadas, o Trey Parker e o Matt Stone estavam muito mais conectados com o mundo real, o mundo do cidadão médio, do que parecem estar agora. A impressão que dá é que depois de quase duas décadas, Hollywood acabou influenciando, mesmo que pouco, a cabeça deles. Ao ponto de encerrarem a 20ª temporada criticando "os brancos" (whites), e não o establishment norte-americano.



Isso porque eles fizeram isso aqui acima depois de terem dito que não iam mais abordar a política americana da mesma maneira.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
simpsons se perdeu lá na 12ª temporada. depois disso rolou ladeira abaixo rapidamente.

south park começou a se perder quando começaram a linkar um episódio ao outro (salvo algumas exceções como a trilogia imaginationland) e quando a temporada passou a ter só dez episódios.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
South Park's peak occurred in the beginning of it's 2nd season, when it consistently reached over 6M US households. This, at the time, set a record as the highest-rated non-sports show in basic cable history.

From there, it declined to just over 1.5M viewers by the end of season 4. After that, viewership increased, and steadied at 2.5-3M viewers from season 5 through it's latest season (18).


https://www.quora.com/How-have-ratings-of-South-Park-evolved-over-time
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu até gostei das temporadas novas de South Park... Só acho que eles deveriam parar de fazer a temporada INTEIRA ser interligada... Eu acho que fica muito repetitivo e muito fechado... Ainda mais que as duas últimas temporadas ficaram nessa lenga-lenga do Trump/Garrison e da namorada do Cartman (Que eu achei engraçada a trama, mas ficou comprida demais...)

Eu adorei o episódio 2 (Put it down), o 3 (Holiday Special), o 5 (Hummels & Heroin, o melhor episódio da temporada IMO) e o 6 (Sons a Witches). E gostei da subtrama do PC Principal e a Strong Woman também...

O último episódio eu também não achei ruim, ficou engraçado a analogia propositalmente forçada que fizeram... Mas falaram tanto do tema que encheu o saco...
 
Topo Fundo