O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Futebol antes e depois do MESSI

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
O Site espanhol especializado em esportes Mundo Deportivo criou um infográfico dos maiores recordes do que muitos consideram o melhor jogador da história, Lionel Messi, em análise com os antigos detentores do recorde. (Atualizado até 09/03/2015)


Desde os resquícios do inicio do futebol (algo em torno de 1872) até a Era Messi, que se inicia em 2004
msW8Nr2.jpg



Maior Artilheiro da história da La Liga (Liga Espanhola) - 273 Gols
6KsUVTS.jpg



Maior Artilheiro da história da UCL (Liga dos Campeões da Europa) - 75 Gols
ISuTTA7.jpg



Maior Artilheiro da história de uma Liga Europeia (Liga Espanhola de 2011-1012) - 50 Gols (em 38 partidas)
kemCwvA.jpg



Maior Artilheiro em uma temporada em competições oficiais - 73 Gols
bl9rx0G.jpg



Maior artilheiro em um ano (na Europa, de Agosto a Agosto) - 91 Gols
365ZicY.jpg



Maior Artilheiro da historia do El Clássico (clássico entre Real Madrid e Barcelona) - 21 Gols
HG49ey6.jpg



Maior artilheiro da história do Barcelona em partidas oficiais são 395 Gols e em partidas oficiais e amistosas são 423 Gols
17syXeg.jpg



Maior artilheiro em um clássico - 12 Gols
OgERO7o.jpg



Maior quantidade de Hat Tricks (3 gols numa mesma partida) no Campeonato Espanhol - 24 Hat Tricks
p1AvZlQ.jpg



Maior quantidade de Hat Tricks em todas as competições - 32 Hat tricks
TAxaicE.jpg



Maior quantidade de Assistências (passes para companheiro finalizar gol) do Campeonato Espanhol - 110 Assistências
272sweo.jpg



Maior quantidade de Bolas de Ouro (Ballon D'or) consecutivas - 4
JF4TJFI.jpg



Outros recordes com os créditos do site MSN Esportes:
Maior número de vitórias da Bola de Ouro - Ele recebeu quatro vezes o prêmio máximo de um jogador. Muitos outros como Cristiano Ronaldo, Zinedine Zidane e Johan Cruyff conseguiram apenas três títulos.
Primeiro a marcar 20 gols em seis temporadas consecutivas - Ele foi o primeiro jogador a marcar 20 gols em seis temporadas consecutivas da Liga Espanhola (entre 2008–09 e 2013–14).
Único jogador a marcar em 21 cidades - Ele é o único jogador a marcar em 21 cidades diferentes da Europa.
Ele marcou gols em todos os times da liga espanhola - Na temporada 2012-13 o Barcelona deixou a desejar, mas o garoto argentino conseguiu a impressionante marca de ter feito gols em todos os times do campeonato.
Recorde pelo livro Guinness - Ele tem o recorde do livro Guinness de maior número de gols em uma temporada: 91 gols.
Maior número de gols em um ano pela Argentina - Em 2012, superou Batistuta marcando 12 gols em um ano pela Argentina.
Maior número de hat-tricks em uma temporada - Ele marcou três gols em uma temporada oito vezes na temporada 2011-12.
O mais jovem a marcar 200 gols pela Liga Espanhola - Ele marcou 200 gols com 25 anos, superando a marca de Telmo Zarra, que tinha 29 anos ao chegar aos 200 gols.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
E ainda tem gente que fala que esse cara não é comparável a Pelé e Maradona. Tá louco, é um monstro. Quem dera fosse brasileiro.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
E só não ganhou a Copa porque a Argentina perdeu o Di Magia
e o juizão garfou os hermanos ao não mercar aquele pênalti CLARO do Neur em cima do Iguain.
 


Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
E ainda tem gente que fala que esse cara não é comparável a Pelé e Maradona. Tá louco, é um monstro. Quem dera fosse brasileiro.


O pior é ouvir que esse cara não é superior ao R9 e ao Romário, porque não ganhou uma Copa.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
11.144
Pontos
1.444
E um detalhe: Essas comparações são com grandes jogadores que já encerraram a carreira. Messi tem apenas 27 anos. Consegue jogar pelo menos mais uns 7 anos se cuidar da saúde. Ainda vai aumentar e muito esses números aí.

Esses números só não são maiores devido à grande quantidade de lesões que ele teve em 2013 (http://esporte.ig.com.br/futebol/20...rder-seu-reinado-na-bola-de-ouro-da-fifa.html)

Agora começamos a ver a volta do melhor de Messi. Se continuar assim a 5ª bola tá garantida.

Infelizmente o Neymar nasceu na época errada.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
11.144
Pontos
1.444
E só não ganhou a Copa porque a Argentina perdeu o Di Magia
e o juizão garfou os hermanos ao não mercar aquele pênalti CLARO do Neur em cima do Iguain.

O Sabella depois da copa deu uma entrevista defendendo o Messi. Falou que o Messi se sacrificou pelo benefício do time. Disse que ele colocou o grupo em primeiro lugar, depois a parte individual.

O foda foi ver que foi justamente a parte individual do Messi que resolveu algumas partidas.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
E um detalhe: Essas comparações são com grandes jogadores que já encerraram a carreira. Messi tem apenas 27 anos. Consegue jogar pelo menos mais uns 7 anos se cuidar da saúde. Ainda vai aumentar e muito esses números aí.

Esses números só não são maiores devido à grande quantidade de lesões que ele teve em 2013 (http://esporte.ig.com.br/futebol/20...rder-seu-reinado-na-bola-de-ouro-da-fifa.html)

Agora começamos a ver a volta do melhor de Messi. Se continuar assim a 5ª bola tá garantida.

Infelizmente o Neymar nasceu na época errada.


O mais azarento é o CR7.

Se o CR7 apresentasse esses números que apresentou nos ultimos cinco anos, sem o Messi, ele ganharia cinco ou mais bolas de ouro.

O que mais me impressionou no Messo, além de seus numeros e eficiencia, foi a sua evolução. Quando ele surgiu, surgiu como um excelente jogador, não como o Pelé que já com 16 anos já fazia chover, até em Copa do Mundo, mas foi evoluindo em uma ascensão absurda - parece que apertou o botão do "boost" e não parou mais. Lembro que chegavam a comparar ele com o Robinho, quando este estava no Real. Hoje é uma completa loucura ousar uma comparação dessas.
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
O mais azarento é o CR7.

Se o CR7 apresentasse esses números que apresentou nos ultimos cinco anos, sem o Messi, ele ganharia cinco ou mais bolas de ouro.

e ainda é de seleção fraca no cenário internacional.

cr7 podia se naturalizar BR, em Portugal não ganhará nem Olimpíada.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
e ainda é de seleção fraca no cenário internacional.

cr7 podia se naturalizar BR, em Portugal não ganhará nem Olimpíada.

O CR7 no Brasil? Estaríamos feitos!

O Messi é mais jogador do que o Cr7.

Mas, para mim, CR7 é mais jogador do que Ronaldo e Romário. Ele não tem a qualidade técnica desses dois no domínio de bola, do drible do R9, da elegância do Romário, da plasticidade de ambos, mas o seu conjunto, seus atributos como todo, o tornam mais jogador do que eles. O CR7 como puro atacante foi o mais perfeito que já vi (tirando o Messi, claro).

O R9 tinha bola para chegar ao nível de Messi, por exemplo. O problema foi sua condição física. Acabou com ele. A sua mentalidade irresponsável, a meu ver, foi fruto das frustrações causado pelas das dores ao longo de sua carreira.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Um monstro... mas para mim CR7 é superior!!!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Os números não deixam mentir, o cara é um verdadeiro ET.

Tirando uma preferência pessoal aleatória, impossível dizer que CR7 é mais jogador que Messi. O argentino tem melhores números em basicamente tudo.

Enviado via Moto G
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Pra ser bom memso tem que jogar alguma Libertadores, o Corinthians se disponibiliza para ajuda-lo nessa empreitada
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
11.144
Pontos
1.444
O mais azarento é o CR7.

Se o CR7 apresentasse esses números que apresentou nos ultimos cinco anos, sem o Messi, ele ganharia cinco ou mais bolas de ouro.

O que mais me impressionou no Messo, além de seus numeros e eficiencia, foi a sua evolução. Quando ele surgiu, surgiu como um excelente jogador, não como o Pelé que já com 16 anos já fazia chover, até em Copa do Mundo, mas foi evoluindo em uma ascensão absurda - parece que apertou o botão do "boost" e não parou mais. Lembro que chegavam a comparar ele com o Robinho, quando este estava no Real. Hoje é uma completa loucura ousar uma comparação dessas.

Realmente. CR7 é mais azarado.

Quando ao "boost" do Messi, realmente é algo impressionante. Ele começou o ano muito bem. Ele mesmo disse que quer apagar a imagem da temporada anterior e voltar a ser o Messi das outras temporadas.

"A verdade é que este ano eu tentei chegar à minha melhor forma o mais rápido possível. Eu sabia que estava saindo vindo um não muito bom ano, durante o qual eu passei por um monte de problemas dentro e fora do campo", disse Messi ao Mundo Leo.

É um desafio mudar a imagem que eu tinha deixado na última temporada e ser o jogador que eu tinha sido em temporadas anteriores novamente. Esse é o meu objetivo e é assim que eu penso no início desta temporada, realmente assim", afirmou ele."

http://www.goal.com/br/news/3357/es...dmite-que-passou-por-muitos-problemas-em-2014

Agora temos um Messi querendo ser o Messi de temporadas anteriores. Temos um CR7 que está jogando muito também e deixou bem claro que quer a bola de ouro de 2015.

Quem assiste futebol só tem a ganhar com essa briga linda. :kkong
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Para mim o que pesa nessa história é o fato do CR7 ter jogado uma liga muito mais forte e equilibrada que a espanhola. Na Inglaterra não vemos os 5 grandes aplicando tantas goleadas como na Espanha. Todo final de semana... algum dos três grandes, historicamente, da Espanha (os dois gigantes + Atlético de Madrid) aplicam uma goleada sonora em algum time. Na PL o buraco é bem mais embaixo.

Diferença que fica bem explicita nos dados do Wikipedia. CR7 tem média de +1 gol por jogo na Espanha. Compara com a época de United. No United não chega a 0,5. Tempo no United (seis anos) o fez perder na média para Messi. Como seriam as coisas se ambos jogassem o mesmo tempo na Espanha??? Isso não tem como prever.

Média do CR7 no Real de 2009 para cá na Liga. Média do Messi 194 jogos e 219 gols e 188 jogos e 207 gols. Dois extraterrestres.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cristiano_Ronaldo

Particularmente acho o CR7 mais jogador por: Chutar bem com ambos os pés... ser extremamente habilidoso (coisa que o Messi também é)... ser mortal no jogo aéreo (no qual Messi é pífio). Em batidas na bola se equivalem (faltas, penaltis e arremates de lona distância). Embora é subjetivo o gosto.

Teremos as brigas de CR7 X Messi pela eternidade (é o Shaka X Saga do futebol). :coolface
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.825
Pontos
2.529
Ah, o Messi já chegou arrasando sim. Primeiro jogo e mete um golaço de cobertura.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Particularmente acho o CR7 mais jogador por: Chutar bem com ambos os pés... ser extremamente habilidoso (coisa que o Messi também é)... ser mortal no jogo aéreo (no qual Messi é pífio). Em batidas na bola se equivalem (faltas, penaltis e arremates de lona distância). Embora é subjetivo o gosto.


Se colocar na balança a visão de jogo e a qualidade no passe, o Messi é mais jogador, para mim ele é o melhor armador do mundo.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Alguém sabe quem tem a melhor média de gols com o pé ruim? Eu acredito que seja o Messi, pois já vi altos gols de cavadinha e nessa temporada fez até um hattrick só com o pé direito.
 

BlackBRplayer

Bam-bam-bam
Mensagens
9.093
Reações
8.248
Pontos
353
Acho o CR7 um jogador mais completo.

Stanley!!! Bo banley, banana fanna fon fanley, be my mon manley, Stanley...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Já da pra dizer que Messi >>>Maradona? (Maradona é um jogador emblemático e tals) , mas...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Para mim o que pesa nessa história é o fato do CR7 ter jogado uma liga muito mais forte e equilibrada que a espanhola. Na Inglaterra não vemos os 5 grandes aplicando tantas goleadas como na Espanha. Todo final de semana... algum dos três grandes, historicamente, da Espanha (os dois gigantes + Atlético de Madrid) aplicam uma goleada sonora em algum time. Na PL o buraco é bem mais embaixo.

Diferença que fica bem explicita nos dados do Wikipedia. CR7 tem média de +1 gol por jogo na Espanha. Compara com a época de United. No United não chega a 0,5. Tempo no United (seis anos) o fez perder na média para Messi. Como seriam as coisas se ambos jogassem o mesmo tempo na Espanha??? Isso não tem como prever.

Uma mentira contada mil vezes não se torna uma verdade. Chamar a liga espanhola de "menos competitiva" só por causa do Real e do Barcelona não é errado, é MUITO errado.

stats-1408715678.png


Essa tabelinha mostra a quantidade de partidas jogadas e a quantidade de pontos ganhos nos últimos 10 anos nas duas competições. O que é possível ver aqui? Que nas duas ligas temos dois times que dominaram consideravelmente mais que todos, enquanto os outros tem uma média bastante similar de pontos.

Isso se deixarmos de lado o fato que todos os times abaixo do Arsenal tem mais pontos na média que os times espanhois abaixo do Real, o que mostra um maior desequilíbrio na Premier League. Ou seja, aqueles mesmos times de sempre se mantém quase nas mesmas posições de sempre, com United, Liverpool e Arsenal monopolizando a grande maioria dos títulos da liga.



Outro ponto importante é a quantidade de times espanhóis vencedores da Champions e da Europa League desde 2000. A Espanha tem 6 Champions e 6 Europa Leagues, enquanto a Inglaterra tem 2 Champions e 2 Euro Leagues. Esses números refletem ainda mais na qualidade dos campeonatos em geral, já que a Inglaterra continua bem abaixo do nível técnico apresentado na Espanha.

A Premier League é tão "equilibrada" quanto a La Liga: mesmos times campeões e mesmos times monopolizando a média de pontos; a "pequena" diferença que os times espanhois ganharam muito mais títulos europeus do que os times ingleses nas últimas décadas, haha.

Então, não. O campeonato inglês não é melhor e nem é mais equilibrado que o campeonato espanhol.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.059
Pontos
2.009
Se for campeão do mundo pela Argentina, encosta no patamar de Gordonaldo, Maradona e Zidane (Pelé é hors concours).
Enquanto isso ta atrás desses.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
11.144
Pontos
1.444
Se colocar na balança a visão de jogo e a qualidade no passe, o Messi é mais jogador, para mim ele é o melhor armador do mundo.

Concordo cara.

Nunca concordei com esse negócio do CR7 ser mais completo.

Dizem que o CR7 chuta com as duas pernas. ok. O Messi também. Pode não chutar com a mesma frequência que o CR7. Até gols de cavadinha com a perna direita ele já fez. Vejo os jogos do CR7 e do Messi e não vejo essa quantidade enorme de chutes a mais do CR7 com a outra perna. Do modo que falam parece que o CR7 todo jogo faz gols com a perna "não boa". Esse ano, por exemplo, o Messi fez mais gol com a perna "não boa" do que o CR7.

Quanto ao cabeceio. OK! CR7 tem um tempo de bola FDP. Mesmo assim fica difícil dizer que o Messi não sabe cabecear. Temos que ver que o Barça não tem como característica cruzar a bola na área, Real Madrid sim. Por isso o Messi não cabeceia tanto quanto o CR7. Mas quando precisou o Messi foi lá e fez. Messi já fez seus gols de cabeça, inclusive em uma final da Champions.

Em um jogo este ano ele fez um gol de cabeça que ele saiu correndo lá de trás e encobriu o goleiro. Quem não sabe cabecear nunca mandaria uma bola daquelas. Gol aqui - (http://esporte.uol.com.br/futebol/c...-e-barcelona-vence-la-coruna-fora-de-casa.htm).
Mas meu voto, nesse quesito, vai pro CR7 mesmo. O tamanho dele, aliado ao impulso e tempo de bola, é foda.
A grande diferença é a característica dos times, que favorece muito mais o CR7.

Nas faltas, na minha opinião, eles se equivalem.

Agora pegas as assistências. Messi consegue jogar armando o time tranquilamente. CR7 não tem essa característica.

Então esse negócio de CR7 ser mais completo, eu nunca concordei.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Números não querem dizer muita coisa. Mas tudo bem, respeito a opinião de vocês.
 

Saitama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.439
Reações
1.445
Pontos
203
Então Schumacher e Vettel, são melhores que Senna, Piquet, Mansell, Prost, Lauda e Fittipaldi ?


Schumacher é do nível deles, mas entendo seu ponto de vista já que todos os esportes evoluem. Mesmo assim, Messi já é sim comparável a Pelé e Maradona.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Então Schumacher e Vettel, são melhores que Senna, Piquet, Mansell, Prost, Lauda e Fittipaldi ?


Números põem objetividade na discussão. Do contrário, vira papo de boteco.

Não falei que são só o que importa, mas estão longe de "não valerem nada".

E por que esses caras não seriam melhores? Se todos os números puderem ser invalidados com subjetividade, os caras das antigas nunca vão ser superados.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.825
Pontos
2.529
Mas tem que ver mais números do Messi para saber se ele é top3 da história: cobrança de lateral, tiro de meta cobrado, dibres (duvido que ganhe do Ronaldinho e do Denilshow), lançamentos (não supera o Beckham), cruzamentos (não ganha do Jorge Wagner), escanteios cobrados, quantas súmulas assinadas.
 
Topo Fundo