O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O futebol-sul-americano acabou?

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.131
Reações
172.553
Pontos
1.714
Já tem barreira de idade, 18 anos. Mas a garotada já é mercadoria desde os 12, 13 anos. O negócio é bruto.

Yeap. Nem precisa fazer contrato de trabalho.

Só oferece uma bolsa de estudos com treinos na escolinha/sub-15, sem vínculo contratual de trabalho. Um emprego para a mãe e/ou pai.

E profit :klolz
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
O desnivelamento com os times europeus está justamente na qualidade dos jogadores estrangeiros que estão nos times.

Estava vendo que nos torneios sub 20 e sub 17, os times sul americanos ainda são superiores aos europeus.

Tapando do Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.390
Pontos
2.044
Marcelo Grohe foi pros emirados pra jogar no pior time do campeonato e que está em último. Tá certo que vai ganhar uma carreta de dinheiro, mas sei lá, é muita pequenez de pensamento. Essa transferência ilustra bem o nosso futebol.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.390
Pontos
2.044
por outro lado, fará o pé de meia se for inteligente. não passará nunca mais aperto na vida.
Ele já ganha 500k por mês. Será que ainda não fez um pé de meia? Enfim, que seja feliz lá no meio do allahu akbar.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Ele já ganha 500k por mês. Será que ainda não fez um pé de meia? Enfim, que seja feliz lá no meio do allahu akbar.
Como eu falei antes, não acompanho futebol....falei com relação à proposta que disseram ai.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.176
Reações
32.392
Pontos
503
Mais ou menos...

Situação Normal.

Barcelona nunca foi grande e não existia até 1991.

Orientações políticas a parte, Barcelona e Athletic Bilbao passaram perrengues durante o período franquista no governo espanhol.

Só mais tarde, a partir da redemocratização do país, no fim dos anos 70, que o FCB firmou uma parceria com técnicos e craques do futebol holandês, mas os resultados - títulos - de fato, apareceram uns dez anos depois.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Discordo...Palmeiras campeão de TD em 2019 tae para provar o contrário.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
5.705
Pontos
453
os melhores jogadores sul americanos tao na europa, quando surgi jogadores bons aqui os times europeus levam logo

e sobre o desempenhos em copas, as seleções sul americanas tao sempre passando da fase de grupos, na copa de 2018 uruguai eliminou portugal da copa, que é o atual campeão europeu, e tambem a europa tem 13 vagas na copa e america do sul tem 4 ou 5
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.020
Pontos
1.844
Estava pensando em fazer um tópico semelhante (mas vi esse)

Eu acho que nas seleções, ainda temos muitos talentos surgindo na America do Sul, o que se você pensar é quase um milagre, a Europa tem muito mais estrutura para formar jogadores, o futebol na America do Sul surge pela paixão, na rua, na viela sem treinador, sem nada, e no acaso o menino pode ser descoberto e parar em um clube...

Não se estratégia em escolas unificada como há na Alemanha ou Inglaterra, e olha a Inglaterra logo vira a potencia que já foi em sua seleção, estão investindo bem demais na base e são os atuais campeões da Copa sub-20

Mas ainda sim, o talento surge na America do Sul, mesmo com um Comembol ultra corrupta, mesmo com nenhuma estratégia ou organização, mesmo com confederações corruptas que usam seleções para agentes e patrocinadores em primeiro lugar

Mas em relação aos clubes, eu acho que o abismo é MUITO MAIOR e cada vez maior, os nossos clubes por mais ricos que sejam não tem a menor capacidade de competir com os clubes Europeus, para ver recentemente nos mundiais da Fifa nos vemos os times da America do Sul lutando para ganhar dos times da Asia/Africa.

A única chance hoje de um time Sul-Americano ganhar um mundial, é naquele esquema de se defender com tudo e achar um contra-ataque, tendo a sorte do time Europeu estar relaxado demais para vencer, mas na boa, o abismo é absurdo

Hoje um jogador de 17, 18 anos que se destaca na America do Sul, já vai para Europa, estava lendo que tem jogador da Copinha já com conversar com times europeus, as vezes eles mal atuam no time principal e já saem, o que sobre no futebol nacional, são jogadores que demoraram para destacar, ou jogadores que não são tão bons assim.

Inclusive eu acho que isso afeta nosso futebol, time Europeu que moldar os jogadores ao estilo dele, e isso mata o estilo Brasileiro/ Sul Americano de jogar e afeta nossas seleções, veja que hoje um jogador de 23/ 24 anos é considerado "velho" para ter boas propostas para times Europeus, isso acontece pois eles querem moldar o jogador a um estilo mais cadenciado e técnico, mas isso prejudica a qualidade e criatividade, o chamado "futebol muleque"

Pior é que com crescimento dos clubes da Asia e Oriente médio, os jogadores que passam da idade Europa, vão para mercados menos competitivos, com menos intensidade física, e ai os jogadores restantes de qualidade do nosso futebol, perdem muita qualidade atuando na Asia e Oriente Médio, isso enfraquece mais ainda nossas seleções

Eu acho que ter clubes fortes e ricos seria ideal por futebol Sul Americano voltar a crescer, mas acho que esse abismo só aumenta e nossas seleções vão ter que se adaptar a jogadores que saíram cedo e jogam o estilo Europeu...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.522
Reações
179.389
Pontos
1.514
Isso é óbvio, ainda mais com a globalização e o poderio financeiro insanamente maior da Europa. Lembro que até anos 90 os times daqui jogavam de igual pra igual, hoje tem que jogar como time pequeno, jogar por uma bola.


Em termos de seleção também pesa o fato de ter apenas 2 países com chance... e tem a globalização, naturalizações e mesmo que tenha nascido no país, alguns tem origem de fora. Só pegar a França e até mesmo a Alemanha.

E a organização e profissionalismo também conta, tanto em clubes quanto em seleções.


A distancia aumentou e muito. E se pegar o futebol praticado aqui e comparar fica mais nítido ainda... e pode refletir nas seleções. Só ver a forma como Brasil e Argentina jogaram de 2010 pra cá... 2014 mesmo apesar de ter sido finalista e ter sido melhor na final (pra mim muito mais pela "pipocagem" da Alemanha), chegou jogando um futebol sofrível... Brasil então nem se fala, apesar do 7x1 já mostrava um futebol péssimo. A coisa não mudou muito em 2018 apesar que o Brasil até tinha chance de ser finalista e fez uma boa pré copa. Teve as lesões também que ferraram além da criticada panela do técnico.

No que se refere a seleções ainda dá pra competir, Brasil e Argentina fazem frente a qualquer seleção TOP do mundo. Já times realmente não dá pra competir, ainda mais com um monte de sul-americano com passaporte europeu, aí tu monta verdadeiras seleções multinacionais, fica complicado... enquanto isso ficamos com as sobras aqui. E ainda tem o mercado chines que "rouba" jogadores daqui que não tem muito espaço na Europa mas que aqui são reis. É muita disparidade!
 
Topo Fundo