O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O Futuro chegou] " Google Stadia é um desastre técnico e conceitual" - Forbes.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
E o avanço do hardware também vai vir. O streaming só faz sentido porque não tem uma APU de 10 teraflops nas Smart TVs de hoje. Mas no futuro terá. E quem sabe até em smartphones e tablets.

Mas este é justamente o problema: a evolução do hardware não para.

O problema é que meu PS4 top de linha em 2013, já foi trocado por um Pro e este está peidando na farofa. Você só vair resolver isso com hardwares que sejam capazes de evoluir, algo que está muito mais além do que uma internet mais confiável para streaming de games.

Vou colocar em perspectiva. Tenho uma TV 4K e um Home theater. Assistia tudo em 1080p, mas aí começaram a sair filmes e séries em 4K. No Netflix tudo foi resolvido com um clique no botão, mas se fosse usar algo externo teria que trocar todo meu equipamento de som ou fazer algumas ligações por fora (como fiz com o PS4), uma vez que ele é mais antigo e não tem porta HDMI para fazer passthrough 4K.

Esta é a diferença, com hardware a atualização fica por sua conta, no streaming fica por conta de quem fornece. Para mobile é beleza, Apple ganha por Iphone vendido e quer mais que tudo fique obsoleto mesmo, mas consoles existem apenas para rodar games, a geração dura 8 anos porque as empresas tem que extrair cada pixel de poder até não aguentar mais, para então forçar a galera a comprar um console novo e zerar a base.

É melhor jogar um Witcher 3 no Switch do que jogar usando serviço de nuvem a "4k 60 fps".

E se ambos rodassem com a mesma fluidez, qual você iria escolher?

Por isso streaming é futuro, a internet de hoje não permite esta fluidez, não é uma boa opção. Mas daqui a alguns anos vai chegar neste nivel e aí fica a comparação que fiz logo acima.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O Google já fez isso por nós! Agora a turma do streaming de jogos vai se calar por mais alguns anos. Que fiasqueira!!!

Pode não ter sido tecnicamente bom, mas os caras não vão se deixar por vencidos, a insistência de GaS e streaming não vai parar.

Temos que dar uma resposta porque aceitar é como gado indo para o matadouro sem perceber.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O Netflix usa 7GB por hora em 4K, provavelmente o Stadia usa uma compressão bem menos agressiva que o Netflix.

Estava vendo o bitrate de um Bluray 4K, é em torno de 100Mbit/s (12MB/s), então para o Stadia ter uma qualidade de imagem ser perdas consumiria mais que o dobro disso (44GB por hora).

Para quem ter uma conexão de 1 Gigabit eu acho que isso já seria viável, bem que o Google poderia liberar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Pra essa ideia flopada ser menor, só se a Google distribuísse internet mundialmente via satélite totalmente free.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Por isso streaming é futuro, a internet de hoje não permite esta fluidez, não é uma boa opção. Mas daqui a alguns anos vai chegar neste nivel e aí fica a comparação que fiz logo acima.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Quem trabalha com TI sabe que essa fluidez nunca vai acontecer. Existem dezenas de variáveis que não são controladas pela empresa ou pelo usuário.

Acredito que nem daqui 20 anos vamos ter tecnologia pra isso, até pq a resolução das TVs vai subir e cada vez que a internet der passos de formiga a tecnologia de imagem vai dar saltos.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Quem trabalha com TI sabe que essa fluidez nunca vai acontecer. Existem dezenas de variáveis que não são controladas pela empresa ou pelo usuário.

Acredito que nem daqui 20 anos vamos ter tecnologia pra isso, até pq a resolução das TVs vai subir e cada vez que a internet dar passos de formiga a tecnologia de imagem vai dar saltos.
Exato, streaming de video e música funciona lisinho porque eles têm um buffer, em jogo não dá pra bufferizar.

Vai dar pra jogar, mas nunca será tão liso como um Netflix.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
O cap em consumo de banda uma hora ou outra eles entram em acordo, assim como foi o Netflix, o que pega mesmo é custo computacional/infra por conta do enconding, e essa é a maior limitação eu acredito, os codecs de alta eficiência não são bons para realtime 4K, AV1 é lento para encoding, H.264 é praticamente a única opção com um mix de H.265 e é o único com conversão consideravelmente rápida/aceitável (mas não ideal) para streaming porém possui um alto custo no tamanho do arquivo.

A Google fez parceria com a AMD, assim como a Microsoft, porém é a Nvidia que tem mais experiência e resultados melhores nessa abordagem. O que pega no que o pessoal acredita ser a estrutura atual do Stadia é que para cada novo cliente adicionado ao compartilhamento de recursos (GPU por exemplo) além de aumentar a necessidade de múltiplos cores e baixo bitrate a qualidade do frame time cai para todos e isso é tão importante quanto o fps no servidor.

Talvez uma combinação boa com o hardware do cliente, com bons decoders (contexto mobile: Shield, Switch, Pixel) funcionaria bem com o codec H.264/H.265 em 1080 se o encoder da Google/AMD estiver bem feito, no Pixel parece rodar bem. Acho que deviam esquecer o 4K por enquanto e focar no 1080 no máximo.

Existem n fatores para evoluir se o Google e Microsoft tiverem saco até lá e associar com outras abordagens como parece que já estão deverá atender bem uma parte do público em alguns anos.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Sabe o que é mais frustrante?

Que o povo tem memória curta e daqui um tempo alguma outra empresa volta com essa ideia idiota de streaming e o pessoal volta com hype desnecessário.
A Amazon vai esperar e aprender com os erros da Google e Microsoft, mas acredito que seja ela a próxima.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O cap em consumo de banda uma hora ou outra eles entram em acordo, assim como foi o Netflix, o que pega mesmo é custo computacional/infra por conta do enconding, e essa é a maior limitação eu acredito, os codecs de alta eficiência não são bons para realtime 4K, AV1 é lento para encoding, H.264 é praticamente a única opção com um mix de H.265 e é o único com conversão consideravelmente rápida/aceitável (mas não ideal) para streaming porém possui um alto custo no tamanho do arquivo.

A Google fez parceria com a AMD, assim como a Microsoft, porém é a Nvidia que tem mais experiência e resultados melhores nessa abordagem. O que pega no que o pessoal acredita ser a estrutura atual do Stadia é que para cada novo cliente adicionado ao compartilhamento de recursos (GPU por exemplo) além de aumentar a necessidade de múltiplos cores e baixo bitrate a qualidade do frame time cai para todos e isso é tão importante quanto o fps no servidor.

Talvez uma combinação boa com o hardware do cliente, com bons decoders (contexto mobile: Shield, Switch, Pixel) funcionaria bem com o codec H.264/H.265 em 1080 se o encoder da Google/AMD estiver bem feito, no Pixel parece rodar bem. Acho que deviam esquecer o 4K por enquanto e focar no 1080 no máximo.

Existem n fatores para evoluir se o Google e Microsoft tiverem saco até lá e associar com outras abordagens como parece que já estão deverá atender bem uma parte do público em alguns anos.
Tem isso também, já cantei essa bola que o escalonamento do servidor em um streaming de jogos é diferente do resto, eles precisam fornecer estrutura de processamento para cada cliente. No PS Now isso resulta em fila de espera nos horários de pico.

Imagino então a quantidade massiva de servidores necessários para esse bilhão de usuários que a MS sonha.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
A Amazon vai esperar e aprender com os erros da Google e Microsoft, mas acredito que seja ela a próxima.
Vai aprender nada. Se a própria Google não aprendeu com os erros anteriores dos outros, não vai ser a Amazon que vai conseguir.

Alguns vão argumentar que não dava certo por causa das "limitações técnicas de 2019" para justificar o fracasso do Stadia e que desta vez vai ser diferente.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Tem isso também, já cantei essa bola que o escalonamento do servidor em um streaming de jogos é diferente do resto, eles precisam fornecer estrutura de processamento para cada cliente. No PS Now isso resulta em fila de espera nos horários de pico.

Imagino então a quantidade massiva de servidores necessários para esse bilhão de usuários que a MS sonha.
Sim, ai entra outras abordagens que ambas estão trabalhando, o google usa termos de marketing como "negative latency" lol , mas a ideia é prever o input do usuário e fazer execução especulativa já que buffering não é possível, em partes lembra um pouco do que é feito no GGPO, https://en.wikipedia.org/wiki/GGPO, claro que associado com outras técnicas.

Vai aprender nada. Se a própria Google não aprendeu com os erros anteriores dos outros, não vai ser a Amazon que vai conseguir.

Alguns vão argumentar que não dava certo por causa das "limitações técnicas de 2019" para justificar o fracasso do Stadia e que desta vez vai ser diferente.

É um projeto de longo prazo, eles já sabiam que no inicio ia ser assim. Essa entrevista com engenheiro líder da equipe é legal.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
Quem trabalha com TI sabe que essa fluidez nunca vai acontecer. Existem dezenas de variáveis que não são controladas pela empresa ou pelo usuário.

É um futuro a longo prazo e não é previsão técnica que vai definir isso, assim como não previram as enormes mudanças que tivemos nos últimos anos. É um exercício de futurologia e não de ajuste de tecnologia atual.

A questão é que a evolução aponta para este caminho, não se consegue ver um mundo MENOS conectado, mas sim mais, e em velocidades exponenciais. Streaming vai apenas surfar na onda do caminho evolutivo que seguimos hoje, só não vai rolar se tiver uma mudança de perspectiva da humanidade.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.847
Reações
6.230
Pontos
1.069
Uma coisa é sua TV lerdiando 50ms, outra é ter um ping de 400ms só na conexão somados a 50ms da TV. Vc tem um total de 500ms constantes.

É impossível jogar assim, pelo menos quem está acostumado com consoles físicos. Não dá pra empresas empurrarem goela abaixo, mesmo nos casuais, algo tão frustrante. A Google vai descobrir isso da pior maneira possível.

Quanto a PSNow tb li relatos que tem ping baixo, porém há ping de 300/500ms, segundo users europeus que vi em fóruns, isso com os jogos rodando em 720/30fps.

Fonte: https://www.cloudwards.net/playstation-now-review/

Olha, sei lá com relaçao a numeros, mas eu usei o trial do PS Now nos EUA e joguei RDR1 streaming com menos delay de resposta aos comandos que rdr2 em midia fisica. Isso pra mim diz muita, muita coisa.

Com a mesma conexao de 100mb (roteador do lado), o Stadia foi 99% um lixo, um pouco pior que a gif lá em cima, e MUITO pior nos stutters
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?

A ideia é impressionante e se der certo, é o caminho para a Google se tornar a empresa mais lucrativa do planeta. Poucas pessoas podem investir em hardware o suficiente para jogarem tantos jogos em boa qualidade, então o serviço resolveria muito bem a questão.

Além disso, traria muito mais praticidade a quem está cansado de ficar trocando de hardware toda hora por causa da "evolução" dos games. Tenho um conhecido que a uns anos atrás todo ano ia aos EUA e voltava com um PC novo montado. Gastava todo ano mais de 10k no PC. Fico imaginando a mão de obra para fazer isso todo ano e continuar jogando os lançamentos na melhor qualidade.

No meu caso, eu provavelmente não usaria, porque curto escolher as peças, montar e configurar o PC, mas tenho certeza que essa é a minoria dos gamers.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?
Porque se isso der certo, várias empresas vão querer ter o seu próprio serviço e com isso, as pessoas não vão poder comprar e ter a posse dos jogos.

Além disso, poucas pessoas fora dos países de primeiro mundo teriam uma boa internet para aguentar um streaming de jogos.
 
Ultima Edição:

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Olha, sei lá com relaçao a numeros, mas eu usei o trial do PS Now nos EUA e joguei RDR1 streaming com menos delay de resposta aos comandos que rdr2 em midia fisica. Isso pra mim diz muita, muita coisa.

Com a mesma conexao de 100mb (roteador do lado), o Stadia foi 99% um lixo, um pouco pior que a gif lá em cima, e MUITO pior nos stutters
O "delay" do red2 é horrível pq a rockstar priorizou animação ao invés dos controles, então o problema não chega bem a ser um delay, e sim uma decisão artística(infeliz ao meu ver).
 

Joemanioc

Larva
Mensagens
13
Reações
7
Pontos
3
Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?

A ideia é impressionante e se der certo, é o caminho para a Google se tornar a empresa mais lucrativa do planeta. Poucas pessoas podem investir em hardware o suficiente para jogarem tantos jogos em boa qualidade, então o serviço resolveria muito bem a questão.

Além disso, traria muito mais praticidade a quem está cansado de ficar trocando de hardware toda hora por causa da "evolução" dos games. Tenho um conhecido que a uns anos atrás todo ano ia aos EUA e voltava com um PC novo montado. Gastava todo ano mais de 10k no PC. Fico imaginando a mão de obra para fazer isso todo ano e continuar jogando os lançamentos na melhor qualidade.

No meu caso, eu provavelmente não usaria, porque curto escolher as peças, montar e configurar o PC, mas tenho certeza que essa é a minoria dos gamers.
Acabei de dizer, muitas empresas vão perder uma grana em venda de hardware de PCs, por isso o desespero e esse hate todo, não duvido que estão pagando influenciadores digitais pra cair matando em cima. Isso me lembra o choro dos donos de lan house, e de video locadoras uns tempos atrás. kkkkkk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?

A ideia é impressionante e se der certo, é o caminho para a Google se tornar a empresa mais lucrativa do planeta. Poucas pessoas podem investir em hardware o suficiente para jogarem tantos jogos em boa qualidade, então o serviço resolveria muito bem a questão.

Além disso, traria muito mais praticidade a quem está cansado de ficar trocando de hardware toda hora por causa da "evolução" dos games. Tenho um conhecido que a uns anos atrás todo ano ia aos EUA e voltava com um PC novo montado. Gastava todo ano mais de 10k no PC. Fico imaginando a mão de obra para fazer isso todo ano e continuar jogando os lançamentos na melhor qualidade.

No meu caso, eu provavelmente não usaria, porque curto escolher as peças, montar e configurar o PC, mas tenho certeza que essa é a minoria dos gamers.
Eu não sou a favor pq a qualidade de imagem é muito inferior ao console ou pc.

A maioria que é contra é pq quer massagear o ego com hardware de última geração na sala de casa.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?

A ideia é impressionante e se der certo, é o caminho para a Google se tornar a empresa mais lucrativa do planeta. Poucas pessoas podem investir em hardware o suficiente para jogarem tantos jogos em boa qualidade, então o serviço resolveria muito bem a questão.

Além disso, traria muito mais praticidade a quem está cansado de ficar trocando de hardware toda hora por causa da "evolução" dos games. Tenho um conhecido que a uns anos atrás todo ano ia aos EUA e voltava com um PC novo montado. Gastava todo ano mais de 10k no PC. Fico imaginando a mão de obra para fazer isso todo ano e continuar jogando os lançamentos na melhor qualidade.

No meu caso, eu provavelmente não usaria, porque curto escolher as peças, montar e configurar o PC, mas tenho certeza que essa é a minoria dos gamers.

Olha, não é uma questão de torcer para dar errado, a questão é que existe uma boa parcela de jogadores que está na defensiva e está realmente preocupada com a direção para onde esse tipo de paradigma pode levar as coisas, muita gente acredita que se o streaming de jogos se tornar um sucesso, perderá o controle sobre a própria diversão, não poderá ter um console com seus jogos ali disponíveis sem que qualquer tipo de casualidade impeça eles de desfrutarem aquilo, muitos de nós se preocupam com a idéia de estar sujeito a regras que vão além de nossas vontades e do nosso controle, uma parte de nós se preocupa em não ter autonomia para ter os consoles e os jogos no modelo que estamos acostumados a ter por tantos anos, tudo se resume a ter opções e a preocupação é que no futuro não existam opções e tudo tenha que seguir esse caminho por imposição dos players que ditam as regras desse mercado.

Sobre a idéia dos jogos por streaming e sobre o Google, bom, não é algo que o Google tenha inventado, o conceito de jogos por Streaming não é novo, ao menos meia dúzia de empresas já fizeram isso antes e é improvável que o Stadia venha a fazer alguma diferença nos resultados da Google, ainda mais levando em conta o esforço e boa vontade que a Google demonstrou ter com o lançamento de um serviço que prometia tanto quanto o Stadia. Não são só os jogadores que se mostram desacreditados, a própria Google parece demonstrar que lançou algo apenas como prova de conceito, apenas para ver no que vai dar, não seria a primeira vez que a empresa faz isso, a Google tem um belo histórico de produtos que prometiam mundos e fundos e foram descontinuados após a Google não saber como lidar com aquilo, para o bem da verdade, a Google é o que é hj devido ao seu sistema de buscas/email e adware legalizado, todo o resto foi comprado e aperfeiçoado e no meio disso muitos produtos entraram em uma extensa lista de fracassos.

Sobre praticidade, investir em HW, bom, o seu amigo não é referência global para indicar que isso que vc diz é realmente um problema, seu amigo se encontra em um nicho bem específico que não dita as regras do mercado, se essa questão da relação investimento x qualidade da experiência fosse realmente um ponto a ser discutido na relevância do Stadia, então logo de cara já teríamos um problema pois o que se tem visto é que os tais 10TF que a Google divulgou não estão refletindo na qualidade dos jogos nesse lançamento do serviço.

IMO, já disse isso antes, lá na época do Onlive, Gaikai e com o advento da PSNow, jogos por streaming só serão viáveis quando a infraestrutura dos serviços e das ISP´s alcançarem o nível de abrangência e com os custos que temos hj em serviços como no fornecimento de energia/água/esgoto. Acho que a médio prazo, com o 5G impondo um novo paradigma em um amplo espectro de usos e capacidade, o streaming de jogos comece a ganhar tração o suficiente para ser uma opção palpável, nesse sentido, acho que tanto a Sony quanto a Mic estão melhor encaminhadas pois sabem dos desafios, estão investindo com cautela, observando e aperfeiçoando o modelo com o aprendizado que obtêm com a oferta de forma localizada e não pensam em ir full hand tão cedo da mesma forma que a Google fez com o Stadia.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acabei de dizer, muitas empresas vão perder uma grana em venda de hardware de PCs, por isso o desespero e esse hate todo, não duvido que estão pagando influenciadores digitais pra cair matando em cima. Isso me lembra o choro dos donos de lan house, e de video locadoras uns tempos atrás. kkkkkk
Pessoas que simplesmente gostam de jogar normalmente no seu próprio hardware como sempre foi agora são espiões da CIA pagos para influenciar a galera e sabotar o lançamento do grande e bondoso Stadia.

O único motivo que as empresas tanto desejam que o streaming emplaque é porque assim elas terão pela primeira vez controle absoluto. Não vai mais haver venda de usados, pirataria, mods, vão poder cobrar o que quiserem e assim por diante. A vantagem dos jogadores é jogar jogo lagado dependente da internet com baixa qualidade de imagem a troco de economisar no hardware.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Sabe o que é mais frustrante?

Que o povo tem memória curta e daqui um tempo alguma outra empresa volta com essa ideia idiota de streaming e o pessoal volta com hype desnecessário.

E ainda vão dizer coisas como: streaming é uma tecnologia que vai dar certo no futuro.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Pelo que li nos tópicos do era, apesar do problema inicial a galera ta jogando tranquilamente agora no Stadia, parece que o problema técnico já foi, mas o Google cagou em todo o resto do projeto.

Já a MS vem recebendo elogios com o Xcloud, fez várias parcerias, ta começando devagar com o mobile e com um catálogo muito maior, parece ser uma decisão mais acertada.

Sobre streaming, bom, podem espernear, mas ele vem pra todas, não só Google e MS, obviamente que pra gente vai demorar mais, mas estamos bem longe dos principais mercados de games.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Reddit do stadia ta engraçado, os bodes compraram o console e não receberam o código pra poder usa-lo, SIM VOCE TEM QUE POR UM CODIGO PRA PODER JOGAR NO CONSOLE esse eh o futuro que a galera bitolada quer

Bonus
nw7xnnq9rvz31.jpg
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.802
Pontos
1.434
O único motivo que as empresas tanto desejam que o streaming emplaque é porque assim elas terão pela primeira vez controle absoluto. Não vai mais haver venda de usados, pirataria, mods, vão poder cobrar o que quiserem e assim por diante. A vantagem dos jogadores é jogar jogo lagado dependente da internet com baixa qualidade de imagem a troco de economisar no hardware.

Nenhum destes argumentos faz sentido. A distribuição digital já combate a pirataria e venda de usados, tanto que esta geração foi a primeira vez que não houve grandes reclamações em relação a estes fatores.

Nenhuma empresa é contra mods também, isso ajuda a dar mais vida útil a games, o que faz com que eles vendam mais, o streaming de filmes já engatinha na interatividade, então é provável que as empresas continuem a trabalhar com mods independente do que aconteça no futuro. O que elas não curtem são hacks, mas isso acontece porque gamers não gostam de ter seus jogos estragados por um mané cheio de aim bots e porcarias do gênero (e estes caras também não devem sumir, sempre acham um jeito).

Preço? Streaming é a forma mais barata de consumir conteúdo, é só ver a diferença do gamepass (que é que um passo em direção ao streaming) ou da Netflix em relação a TVs por assinatura. Além disso streaming abre espaço para concorrência e isso derruba preços, a Netflix é barata, mas a Disney plus é ainda mais.

No final das contas tudo no mundo do games é demanda, se streaming fornecer mais jogos, com mais facilidade a um preço menor, vamos ter uma substituição da forma atual de distribuição. Estamos falando de mera logística, ganha mercado a forma mais eficiente de te entregar um game para jogar, por isso a mídia digital está metodicamente engolindo a mídia física.




Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Sabe o que é mais frustrante?

Que o povo tem memória curta e daqui um tempo alguma outra empresa volta com essa ideia idiota de streaming e o pessoal volta com hype desnecessário.
O que é normalíssimo, pois o tempo passa e a tecnologia está sempre em expansão.
Mas, como a maioria aqui, também não vejo com bons olhos o streaming de jogos. Prefiro seguir com meu PS4 e futuro PS5, e desejo a todos os consoles e PCs longa vida! Que o streaming de jogos demore décadas para chegar!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Nenhum destes argumentos faz sentido. A distribuição digital já combate a pirataria e venda de usados, tanto que esta geração foi a primeira vez que não houve grandes reclamações em relação a estes fatores.

Nenhuma empresa é contra mods também, isso ajuda a dar mais vida útil a games, o que faz com que eles vendam mais, o streaming de filmes já engatinha na interatividade, então é provável que as empresas continuem a trabalhar com mods independente do que aconteça no futuro. O que elas não curtem são hacks, mas isso acontece porque gamers não gostam de ter seus jogos estragados por um mané cheio de aim bots e porcarias do gênero (e estes caras também não devem sumir, sempre acham um jeito).

Preço? Streaming é a forma mais barata de consumir conteúdo, é só ver a diferença do gamepass (que é que um passo em direção ao streaming) ou da Netflix em relação a TVs por assinatura. Além disso streaming abre espaço para concorrência e isso derruba preços, a Netflix é barata, mas a Disney plus é ainda mais.

No final das contas tudo no mundo do games é demanda, se streaming fornecer mais jogos, com mais facilidade a um preço menor, vamos ter uma substituição da forma atual de distribuição. Estamos falando de mera logística, ganha mercado a forma mais eficiente de te entregar um game para jogar, por isso a mídia digital está metodicamente engolindo a mídia física.




Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Ainda existem jogos físicos e da ultima vez que tentaram tirar se f*deram.

Varias empresas são contra mods sim, tem jogo single player que você não pode alterar os arquivos porque se deram ao trabalho de dificultar isso.

Achar que gamepass por 1$ vai ser a referencia de preço indo pra frente é muita inocência, um serviço de streaming de jogos é muito mais custoso que um serviço de streaming de filmes e muito menos propenso a ter concorrentes.

Serviços de streaming de filme são uma verdadeira b*sta também, o conteúdo fica dividido entre múltiplos serviços e se somar tudo que você precisa pagar para assistir os filmes e séries bons fica muito caro.

Streaming de jogos vai ser no máximo uma forma de tentar atingir um publico mais casual, mas esse mesmo público é o que vai ter menos tolerância a problemas nesse tipo de serviço. Imagino que o resultado acabe sendo o mesmo do mercado mobile vão descobrir que as pessoas gostam de jogar porcarias.

Caso streaming der certo VR vai ser a salvação pois são tecnologias incompatíveis, qualquer ms de latência a mais no VR faz diferença.
 
Topo Fundo