flaviorodrigo
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A net dele é de 1GB de download, ele fala no vídeo.O canal dele está registrado como brasileiro.
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A net dele é de 1GB de download, ele fala no vídeo.O canal dele está registrado como brasileiro.
E o avanço do hardware também vai vir. O streaming só faz sentido porque não tem uma APU de 10 teraflops nas Smart TVs de hoje. Mas no futuro terá. E quem sabe até em smartphones e tablets.
É melhor jogar um Witcher 3 no Switch do que jogar usando serviço de nuvem a "4k 60 fps".
O Google já fez isso por nós! Agora a turma do streaming de jogos vai se calar por mais alguns anos. Que fiasqueira!!!
O Netflix usa 7GB por hora em 4K, provavelmente o Stadia usa uma compressão bem menos agressiva que o Netflix.
Estava vendo o bitrate de um Bluray 4K, é em torno de 100Mbit/s (12MB/s), então para o Stadia ter uma qualidade de imagem ser perdas consumiria mais que o dobro disso (44GB por hora).
Para quem ter uma conexão de 1 Gigabit eu acho que isso já seria viável, bem que o Google poderia liberar.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Por isso streaming é futuro, a internet de hoje não permite esta fluidez, não é uma boa opção. Mas daqui a alguns anos vai chegar neste nivel e aí fica a comparação que fiz logo acima.
Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Exato, streaming de video e música funciona lisinho porque eles têm um buffer, em jogo não dá pra bufferizar.Quem trabalha com TI sabe que essa fluidez nunca vai acontecer. Existem dezenas de variáveis que não são controladas pela empresa ou pelo usuário.
Acredito que nem daqui 20 anos vamos ter tecnologia pra isso, até pq a resolução das TVs vai subir e cada vez que a internet dar passos de formiga a tecnologia de imagem vai dar saltos.
A Amazon vai esperar e aprender com os erros da Google e Microsoft, mas acredito que seja ela a próxima.Sabe o que é mais frustrante?
Que o povo tem memória curta e daqui um tempo alguma outra empresa volta com essa ideia idiota de streaming e o pessoal volta com hype desnecessário.
Tem isso também, já cantei essa bola que o escalonamento do servidor em um streaming de jogos é diferente do resto, eles precisam fornecer estrutura de processamento para cada cliente. No PS Now isso resulta em fila de espera nos horários de pico.O cap em consumo de banda uma hora ou outra eles entram em acordo, assim como foi o Netflix, o que pega mesmo é custo computacional/infra por conta do enconding, e essa é a maior limitação eu acredito, os codecs de alta eficiência não são bons para realtime 4K, AV1 é lento para encoding, H.264 é praticamente a única opção com um mix de H.265 e é o único com conversão consideravelmente rápida/aceitável (mas não ideal) para streaming porém possui um alto custo no tamanho do arquivo.
A Google fez parceria com a AMD, assim como a Microsoft, porém é a Nvidia que tem mais experiência e resultados melhores nessa abordagem. O que pega no que o pessoal acredita ser a estrutura atual do Stadia é que para cada novo cliente adicionado ao compartilhamento de recursos (GPU por exemplo) além de aumentar a necessidade de múltiplos cores e baixo bitrate a qualidade do frame time cai para todos e isso é tão importante quanto o fps no servidor.
Talvez uma combinação boa com o hardware do cliente, com bons decoders (contexto mobile: Shield, Switch, Pixel) funcionaria bem com o codec H.264/H.265 em 1080 se o encoder da Google/AMD estiver bem feito, no Pixel parece rodar bem. Acho que deviam esquecer o 4K por enquanto e focar no 1080 no máximo.
Existem n fatores para evoluir se o Google e Microsoft tiverem saco até lá e associar com outras abordagens como parece que já estão deverá atender bem uma parte do público em alguns anos.
Vai aprender nada. Se a própria Google não aprendeu com os erros anteriores dos outros, não vai ser a Amazon que vai conseguir.A Amazon vai esperar e aprender com os erros da Google e Microsoft, mas acredito que seja ela a próxima.
Sim, ai entra outras abordagens que ambas estão trabalhando, o google usa termos de marketing como "negative latency" lol , mas a ideia é prever o input do usuário e fazer execução especulativa já que buffering não é possível, em partes lembra um pouco do que é feito no GGPO, https://en.wikipedia.org/wiki/GGPO, claro que associado com outras técnicas.Tem isso também, já cantei essa bola que o escalonamento do servidor em um streaming de jogos é diferente do resto, eles precisam fornecer estrutura de processamento para cada cliente. No PS Now isso resulta em fila de espera nos horários de pico.
Imagino então a quantidade massiva de servidores necessários para esse bilhão de usuários que a MS sonha.
Vai aprender nada. Se a própria Google não aprendeu com os erros anteriores dos outros, não vai ser a Amazon que vai conseguir.
Alguns vão argumentar que não dava certo por causa das "limitações técnicas de 2019" para justificar o fracasso do Stadia e que desta vez vai ser diferente.
Minha amiga morou no Canadá e disse que a Internet de lá é uma m****Mas ele usa a internet de lá, não daqui. Se lá já está ruim, imagine no Brasil.
Quem trabalha com TI sabe que essa fluidez nunca vai acontecer. Existem dezenas de variáveis que não são controladas pela empresa ou pelo usuário.
Uma coisa é sua TV lerdiando 50ms, outra é ter um ping de 400ms só na conexão somados a 50ms da TV. Vc tem um total de 500ms constantes.
É impossível jogar assim, pelo menos quem está acostumado com consoles físicos. Não dá pra empresas empurrarem goela abaixo, mesmo nos casuais, algo tão frustrante. A Google vai descobrir isso da pior maneira possível.
Quanto a PSNow tb li relatos que tem ping baixo, porém há ping de 300/500ms, segundo users europeus que vi em fóruns, isso com os jogos rodando em 720/30fps.
Fonte: https://www.cloudwards.net/playstation-now-review/
Rapaz, com todo respeito: sua amiga e que eh uma m****Minha amiga morou no Canadá e disse que a Internet de lá é uma m****
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Porque se isso der certo, várias empresas vão querer ter o seu próprio serviço e com isso, as pessoas não vão poder comprar e ter a posse dos jogos.Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?
O "delay" do red2 é horrível pq a rockstar priorizou animação ao invés dos controles, então o problema não chega bem a ser um delay, e sim uma decisão artística(infeliz ao meu ver).Olha, sei lá com relaçao a numeros, mas eu usei o trial do PS Now nos EUA e joguei RDR1 streaming com menos delay de resposta aos comandos que rdr2 em midia fisica. Isso pra mim diz muita, muita coisa.
Com a mesma conexao de 100mb (roteador do lado), o Stadia foi 99% um lixo, um pouco pior que a gif lá em cima, e MUITO pior nos stutters
Vc mora no Canadá?Rapaz, com todo respeito: sua amiga e que eh uma m****
Acabei de dizer, muitas empresas vão perder uma grana em venda de hardware de PCs, por isso o desespero e esse hate todo, não duvido que estão pagando influenciadores digitais pra cair matando em cima. Isso me lembra o choro dos donos de lan house, e de video locadoras uns tempos atrás. kkkkkkAcho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?
A ideia é impressionante e se der certo, é o caminho para a Google se tornar a empresa mais lucrativa do planeta. Poucas pessoas podem investir em hardware o suficiente para jogarem tantos jogos em boa qualidade, então o serviço resolveria muito bem a questão.
Além disso, traria muito mais praticidade a quem está cansado de ficar trocando de hardware toda hora por causa da "evolução" dos games. Tenho um conhecido que a uns anos atrás todo ano ia aos EUA e voltava com um PC novo montado. Gastava todo ano mais de 10k no PC. Fico imaginando a mão de obra para fazer isso todo ano e continuar jogando os lançamentos na melhor qualidade.
No meu caso, eu provavelmente não usaria, porque curto escolher as peças, montar e configurar o PC, mas tenho certeza que essa é a minoria dos gamers.
Eu não sou a favor pq a qualidade de imagem é muito inferior ao console ou pc.Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?
A ideia é impressionante e se der certo, é o caminho para a Google se tornar a empresa mais lucrativa do planeta. Poucas pessoas podem investir em hardware o suficiente para jogarem tantos jogos em boa qualidade, então o serviço resolveria muito bem a questão.
Além disso, traria muito mais praticidade a quem está cansado de ficar trocando de hardware toda hora por causa da "evolução" dos games. Tenho um conhecido que a uns anos atrás todo ano ia aos EUA e voltava com um PC novo montado. Gastava todo ano mais de 10k no PC. Fico imaginando a mão de obra para fazer isso todo ano e continuar jogando os lançamentos na melhor qualidade.
No meu caso, eu provavelmente não usaria, porque curto escolher as peças, montar e configurar o PC, mas tenho certeza que essa é a minoria dos gamers.
Acho curiosa essa onda de torcer pela falha do serviço e gostaria de entender porque disso?
A ideia é impressionante e se der certo, é o caminho para a Google se tornar a empresa mais lucrativa do planeta. Poucas pessoas podem investir em hardware o suficiente para jogarem tantos jogos em boa qualidade, então o serviço resolveria muito bem a questão.
Além disso, traria muito mais praticidade a quem está cansado de ficar trocando de hardware toda hora por causa da "evolução" dos games. Tenho um conhecido que a uns anos atrás todo ano ia aos EUA e voltava com um PC novo montado. Gastava todo ano mais de 10k no PC. Fico imaginando a mão de obra para fazer isso todo ano e continuar jogando os lançamentos na melhor qualidade.
No meu caso, eu provavelmente não usaria, porque curto escolher as peças, montar e configurar o PC, mas tenho certeza que essa é a minoria dos gamers.
Pessoas que simplesmente gostam de jogar normalmente no seu próprio hardware como sempre foi agora são espiões da CIA pagos para influenciar a galera e sabotar o lançamento do grande e bondoso Stadia.Acabei de dizer, muitas empresas vão perder uma grana em venda de hardware de PCs, por isso o desespero e esse hate todo, não duvido que estão pagando influenciadores digitais pra cair matando em cima. Isso me lembra o choro dos donos de lan house, e de video locadoras uns tempos atrás. kkkkkk
Sabe o que é mais frustrante?
Que o povo tem memória curta e daqui um tempo alguma outra empresa volta com essa ideia idiota de streaming e o pessoal volta com hype desnecessário.
Minha amiga morou no Canadá e disse que a Internet de lá é uma m****
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O único motivo que as empresas tanto desejam que o streaming emplaque é porque assim elas terão pela primeira vez controle absoluto. Não vai mais haver venda de usados, pirataria, mods, vão poder cobrar o que quiserem e assim por diante. A vantagem dos jogadores é jogar jogo lagado dependente da internet com baixa qualidade de imagem a troco de economisar no hardware.
O que é normalíssimo, pois o tempo passa e a tecnologia está sempre em expansão.Sabe o que é mais frustrante?
Que o povo tem memória curta e daqui um tempo alguma outra empresa volta com essa ideia idiota de streaming e o pessoal volta com hype desnecessário.
Ainda existem jogos físicos e da ultima vez que tentaram tirar se f*deram.Nenhum destes argumentos faz sentido. A distribuição digital já combate a pirataria e venda de usados, tanto que esta geração foi a primeira vez que não houve grandes reclamações em relação a estes fatores.
Nenhuma empresa é contra mods também, isso ajuda a dar mais vida útil a games, o que faz com que eles vendam mais, o streaming de filmes já engatinha na interatividade, então é provável que as empresas continuem a trabalhar com mods independente do que aconteça no futuro. O que elas não curtem são hacks, mas isso acontece porque gamers não gostam de ter seus jogos estragados por um mané cheio de aim bots e porcarias do gênero (e estes caras também não devem sumir, sempre acham um jeito).
Preço? Streaming é a forma mais barata de consumir conteúdo, é só ver a diferença do gamepass (que é que um passo em direção ao streaming) ou da Netflix em relação a TVs por assinatura. Além disso streaming abre espaço para concorrência e isso derruba preços, a Netflix é barata, mas a Disney plus é ainda mais.
No final das contas tudo no mundo do games é demanda, se streaming fornecer mais jogos, com mais facilidade a um preço menor, vamos ter uma substituição da forma atual de distribuição. Estamos falando de mera logística, ganha mercado a forma mais eficiente de te entregar um game para jogar, por isso a mídia digital está metodicamente engolindo a mídia física.
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