O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O futuro da televisão [+internet]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A televisão ainda se mantém hoje, principalmente em decorrência do alcance que é enorme, e acaba abraçando mais as classes D e E, que de certo modo ainda são um desfalque da internet. Entretanto, os índices de audiência já há muitos anos são cada vez menores e existe uma tendência de que se reduzam mais e mais com os anos, graças ao crescimento da internet como mídia.

Acreditam que a televisão irá acabar? Ou que irá se segmentar de algum jeito como aconteceu com o Rádio?
Ou então, que irá continuar como está?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.258
Reações
69.473
Pontos
2.059
A televisão ainda se mantém hoje, principalmente em decorrência do alcance que é enorme, e acaba abraçando mais as classes D e E, que de certo modo ainda são um desfalque da internet. Entretanto, os índices de audiência já há muitos anos são cada vez menores e existe uma tendência de que se reduzam mais e mais com os anos, graças ao crescimento da internet como mídia.

Acreditam que a televisão irá acabar? Ou que irá se segmentar de algum jeito como aconteceu com o Rádio?
Ou então, que irá continuar como está?

Vai virar rádio, pra público de nicho. Nem os profissionais de TV querem permanecer no ecossistema.
Nem artista da Globo quer. No máximo, usar como vitrine pra divulgar a imagem e tchau.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vai virar rádio, pra público de nicho. Nem os profissionais de TV querem permanecer no ecossistema.
Nem artista da Globo quer. No máximo, usar como vitrine pra divulgar a imagem e tchau.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso me faz lembrar que antigamente a TV dava 57 pontos em horário de novela das 9, coisa que hoje é impensável.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.979
Pontos
1.003
A TV precisa fazer coisas mais interessantes, os caras não conseguem fazer gros
Quando eu to de bobeira e to realmente a fim de assistir um canal eu muitas vezes termino vendo a NHK que direto passa programa de viagem de trem pelos lugares, muito bom muito confortável
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A TV precisa fazer coisas mais interessantes, os caras não conseguem fazer gros
Quando eu to de bobeira e to realmente a fim de assistir um canal eu muitas vezes termino vendo a NHK que direto passa programa de viagem de trem pelos lugares, muito bom muito confortável

Quem assiste televisão com frequência hoje em dia geralmente tá de folga ou não tem muito o que fazer, isso com exceção do público novelão, que é mais velho e creio eu que ainda consiga dar alguma sustentação pra televisão, mas cada vez mais parece que diminui.



 


SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
1 ponto antigamente equivale a mesma quantidade de pessoas de 1 ponto de hoje em dia ?

Saiba quanto um ponto no Ibope vai valer a partir de 1º de janeiro de 2021

redacao@noticiasdatv.com
Publicado em 31/12/2020 - 15h02

A partir de 1º de janeiro, um ponto no Ibope vai valer um pouco mais. Na Grande São Paulo, passará de 74.987 domicílios ou 203.309 indivíduos para 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do país, um ponto equivalerá a 268.278 residências ou 716.007 telespectadores.
A atualização nos valores é feita todo início de ano e acompanha as estimativas populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de forma que um ponto seja equivalente a 1% do universo representado na pesquisa de cada praça.

O reajuste paulista, de 2,1% a mais no número de domicílios, ficou abaixo do realizado no ano anterior, quando havia aumentado 2,7%. Fechou, porém, acima dos acréscimos anteriores: de 2018 para 2019, o salto tinha sido de 1,6% --o menor da década, empatado com o crescimento registrado entre 2016 e 2017 e abaixo daquele de 2017 para 2018, de 1,8%. O recorde ainda é de 2013 para 2014, quando um ponto saltou incríveis 5,2%.

Como o ponto acompanha a variação da população, seu valor interfere diretamente na audiência dos programas. Uma novela que marca 30 pontos hoje tem mais telespectadores do que uma exibida no início da década e que dava 40, por exemplo.

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tendo que concorrer com streaming, games e diversas outras mídias, é foda pra TV continuar.

Tudo bem que falavam isso do cinema antigamente e ele continuou aí, mas o mero ato de ir ao cinema em si envolve uma ritualística completamente diferente do que é assistir TV hoje. Ir ao cinema apesar de tudo ainda é um evento social, amigos marcam pra ir no cinema ver um lançamento de sucesso, isso ainda é comum se desconsiderar a pandemia. Já a TV em si é muito mais banal.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso me faz pensar no que vai ser da tal da Loading TV que foi criada recentemente. Conteúdo ultra segmentado de animes e games que necessita patrocínio (e provavelmente não tem) que me faz questionar quanto tempo vai durar. Pode ser que seja também uma mera forma da Kalunga lavar dinheiro.

A Loading me parece um último suspiro antes da morte total da TV pro público jovem. Talvez esteja errado, mas não creio que um canal desses consiga competir com o streaming de igual pra igual.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
As TVs mais regionais, principalmente no nordeste vao resistir enquanto as familias estiverem no congresso

Sim, essa questão mais política também entra como um fator. Existe dinheiro público em muitas das emissoras do país. TV aberta per se é concessão pública, afinal.
Não entrando no mérito ideológico da coisa até porque aqui não é a pasta política, mas acho que dá pra entender o ponto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.947
Pontos
1.353
Japão esta tendo proliferação de "tv por internerds".

Fico impressionado com o publico da Weather-News (canal 24hs online no youtube com jornal, programa de auditório, blablabla), um grande publico ocidental que não entende porra nenhuma de japones mas vive comentando no canal.
Inclusive uma coisa "interessante" desse tipo de canal é que eles usam os próprios usuarios pra mostrar o tempo em cada lugar.

Se não me engano o primeiro canal que passou a ser "por internerds" foi a FujiTV, mediante pagamento, mas ja era canal de tv a muito tempo.

Mas tem a AbemaTV, um site com TV 24hs, vários canais, inclundo alguns de anime's 24hs. Novelas, jornais, Shogi, pesca, esportes. Gratis. Com plano pago pra poder usar alguns recursos do tipo "ver depois".
Eu particularmente não curto tv, ter horario pra assistir as coisas hoje em dia é um tanto bizarro. Sem contar as propagandas. Embora eu assista jornal de manhã antes de ir trabalhar e as vezes quando to fazendo a janta.





Resumindo o que eu acho:
Creio eu que nunca vá deixar de existir. Pode mudar os meios de transmissão (como ja mudou de analógico pra digital, de digital pra internerds, ainda mais vindo coisas como 5G).
mesmo com a facilidade das intenerds de escolher o que quer ver na hora que quiser ver. TV na estrutura antiga sempre continuará existindo, talvez em graus de influencia menor.
Ser humano "em natural" tende a ter problemas com multiplas escolhas, que há pessoas que chamam de "O paradoxo da escolha". As pessoas quando tão atoas e com preguiça simplismente optam, naturalmente, para o que tiver menos escolha, um canal de tv por exemplo.
Em ambito humano, é mais facil um ser humano ligar a tv e economizar calorias com o cerebro.
do que entrar no netflix/amazon prime e ter ficar escolhendo o que vai assistir.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
A "streamilização" de tudo é uma put* sacada, na minha visao a maior vantagem é não ter que ficar grudado na tv no horario que ela vai passar tal programa que lhe é interessante.No nosso modo atual é Liga a tv, seleciona o programa, assiste, pausa a hora que quer.

Mesmo na TV a cabo, uma época eu era viciado em Discovery Turbo, porém grande parte daquilo que eu gostava nem sempre eu podia sentar e assistir naquela hora.
Cinema, por exemplo, eu não vou nunca. É sacal vc, na boa hora do filme, ter de levantar e ir no banheiro e perder alguma cena bacana. Em casa, aperta a pausa e volta sem perder nada.

TV e Cinema, ao meu ver são coisas ultrapassados.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Isso me faz pensar no que vai ser da tal da Loading TV que foi criada recentemente. Conteúdo ultra segmentado de animes e games que necessita patrocínio (e provavelmente não tem) que me faz questionar quanto tempo vai durar. Pode ser que seja também uma mera forma da Kalunga lavar dinheiro.

A Loading me parece um último suspiro antes da morte total da TV pro público jovem. Talvez esteja errado, mas não creio que um canal desses consiga competir com o streaming de igual pra igual.

Cara, eu fico aqui pensando QUEM assiste aquela porrada de canal de crentes, dúzias deles apenas para um unico padrão de programação sem absolutamente nada de novo pra passar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cara, eu fico aqui pensando QUEM assiste aquela porrada de canal de crentes, dúzias deles apenas para um unico padrão de programação sem absolutamente nada de novo pra passar.

Eu concordo. Mas de certa forma, a audiência dos canais crentes tem a ver com dinheiro das igrejas que entra direto, e também com uma fatia de público que já é acostumada com a televisão, como senhorinhas e pessoas mais velhas em geral. Pode ser isso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Japão esta tendo proliferação de "tv por internerds".

Fico impressionado com o publico da Weather-News (canal 24hs online no youtube com jornal, programa de auditório, blablabla), um grande publico ocidental que não entende porra nenhuma de japones mas vive comentando no canal.
Inclusive uma coisa "interessante" desse tipo de canal é que eles usam os próprios usuarios pra mostrar o tempo em cada lugar.

Se não me engano o primeiro canal que passou a ser "por internerds" foi a FujiTV, mediante pagamento, mas ja era canal de tv a muito tempo.

Mas tem a AbemaTV, um site com TV 24hs, vários canais, inclundo alguns de anime's 24hs. Novelas, jornais, Shogi, pesca, esportes. Gratis. Com plano pago pra poder usar alguns recursos do tipo "ver depois".
Eu particularmente não curto tv, ter horario pra assistir as coisas hoje em dia é um tanto bizarro. Sem contar as propagandas. Embora eu assista jornal de manhã antes de ir trabalhar e as vezes quando to fazendo a janta.





Resumindo o que eu acho:
Creio eu que nunca vá deixar de existir. Pode mudar os meios de transmissão (como ja mudou de analógico pra digital, de digital pra internerds, ainda mais vindo coisas como 5G).
mesmo com a facilidade das intenerds de escolher o que quer ver na hora que quiser ver. TV na estrutura antiga sempre continuará existindo, talvez em graus de influencia menor.
Ser humano "em natural" tende a ter problemas com multiplas escolhas, que há pessoas que chamam de "O paradoxo da escolha". As pessoas quando tão atoas e com preguiça simplismente optam, naturalmente, para o que tiver menos escolha, um canal de tv por exemplo.
Em ambito humano, é mais facil um ser humano ligar a tv e economizar calorias com o cerebro.
do que entrar no netflix/amazon prime e ter ficar escolhendo o que vai assistir.

Boa opinião kani.

Gostaria de saber o que você pensa sobre a questão da quantidade de público consumidor. Como exemplo da Loading TV que eu citei acima exibindo animes e games em TV aberta em pleno 2020, você acha que é uma iniciativa que pode dar certo ou dar bomba no futuro?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.947
Pontos
1.353
Cara, eu fico aqui pensando QUEM assiste aquela porrada de canal de crentes, dúzias deles apenas para um unico padrão de programação sem absolutamente nada de novo pra passar.

pessoas tem tendencias a optar pelo que o cerebro ja viu e "aprovou".

não é incomum mesmo nos meios "descolados dos milleniums que cheira a leite materno", dizerem ter visto o mesmo filme ou série 2x+ e os mesmos alegarem não ter "tido tempo pra ver o filme novo que saiu", "sem tempo pra acompanhar essa série".
e por ai vai.


Experimentar coisas novas é mais anormal, do ponto de vista biologico, do que ficar na mesmisse.
Creio eu que voce, se for um humano minimamente normal, ja se deparou diversas vezes com escolha "o que eu to acostumado" e "nunca nem vi/comi/ouvi issoae", e optar o que ja ta acostumado, pelo simples fato de que não quer "correr riscos".
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu concordo. Mas de certa forma, a audiência dos canais crentes tem a ver com dinheiro das igrejas que entra direto, e também com uma fatia de público que já é acostumada com a televisão, como senhorinhas e pessoas mais velhas em geral. Pode ser isso.
É, haverá sempre injeção de recursos. Feito o funk e o trafico :ksorriso

TV aberta hoje voce acha no maximo 3 ou 4 canais passando alguma coisa que mereça mais de 5 minutos de sua atenção.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
pessoas tem tendencias a optar pelo que o cerebro ja viu e "aprovou".

não é incomum mesmo nos meios "descolados dos milleniums que cheira a leite materno", dizerem ter visto o mesmo filme ou série 2x+ e os mesmos alegarem não ter "tido tempo pra ver o filme novo que saiu", "sem tempo pra acompanhar essa série".
e por ai vai.


Experimentar coisas novas é mais anormal, do ponto de vista biologico, do que ficar na mesmisse.
Creio eu que voce, se for um humano minimamente normal, ja se deparou diversas vezes com escolha "o que eu to acostumado" e "nunca nem vi/comi/ouvi issoae", e optar o que ja ta acostumado, pelo simples fato de que não quer "correr riscos".

Como um cara de 42 anos, e casado, sei do que se refere: o conforto da rotina, kkkk
Sou um destes caras boa pate do tempo.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tendo que concorrer com streaming, games e diversas outras mídias, é foda pra TV continuar.

Tudo bem que falavam isso do cinema antigamente e ele continuou aí, mas o mero ato de ir ao cinema em si envolve uma ritualística completamente diferente do que é assistir TV hoje. Ir ao cinema apesar de tudo ainda é um evento social, amigos marcam pra ir no cinema ver um lançamento de sucesso, isso ainda é comum se desconsiderar a pandemia. Já a TV em si é muito mais banal.

Mano, meu primeiro emprego foi em 1998, no antigo cinema da Cinemark Aricanduva.

Era lanterninha, e foi logo na época que Titanic estreou.Essa peste ficou 6 meses em cartaz, 4 deles eram de rushs interminaveis.
Eu mesmo assisti aquilo com 4 meninas diferentes (19 anos eu tinha, sapeca eu era).

:khuebr
E a rotina que vivi em 2 anos trabalhando lá era: voce sempre tinha de saber o fim do filme (mesmo que não o tenha assistido) para liberar as pessoas no fim da sessão.
Assistia tudo 1, a 2 semanas antes do lançamento.

Inclusive tenho (pelo menos tinha) um pedaço da pelicula do filme Star Wars Episodio 1, quando foi desmontado e enviado para a distribuidora, o tec. em projeção me deu um epdaço.

Viver colado no cinema 2 anos, me fez odiar ir em um
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.770
Reações
92.947
Pontos
1.353
Boa opinião kani.

Gostaria de saber o que você pensa sobre a questão da quantidade de público consumidor. Como exemplo da Loading TV que eu citei acima exibindo animes e games em TV aberta em pleno 2020, você acha que é uma iniciativa que pode dar certo ou dar bomba no futuro?

sei lá.
creio eu que depende do alcance do canal e da relação "gasto / retorno".
Se o canal seguir tendo um balanço financeiro de não ter prejuizo, pode vir a se tornar "rotina" pra muita gente no futuro. Quanto mais gente vai conhecendo e acostumando com o canal, mais vai virando rotina de mais gente.



embora eu creia que o futuro da TV, mesmo que o formato não mude tanto (como ja vemos em canais japoneses),
tendem a ter transmissão por sinal de internerds no futuro. Nos dias de hoje com todo mundo tendo pelo menos 1 espertofone próprio. Mesmo que há muito espertofone que tenha OneSeg.
Talvez começe uma tendencia semelhante aos canais japoneses.
Passa na TV e no youtube, ao mesmo tempo, ou no maximo, o próprio canal upa os videos de produção própria depois. Como o jornal que eu falei que assisto.

Vários outros canais seguem a mesma coisa,


a própria NHK segue a tendencia de transmitir na tv e depois upar no youtube.




Um "canal de tv" com o formato de canal convencionl, que sobrevive por midias sociais (youtube/twitter/tiktok)


Inclusive notei uma tendencia da diminuição desse tipo de sinal nos aparelhos no Japão.
Antigamente era "meio regra" bons celulares terem recepção de sinal de tv.
o meu GalaxyS10+ tem (embora não funcione porque a Samsung fez gambiarra com a antena dessa joça usando cabo de fone de ouvido e eu não uso fone de ouvido por cabo).
O S20 (porque a Samsung pulou 10 numeros também não sei), ja nem tem mais suporte.


Nessa transição "notebook -> tablet/espertone" surgiu um monte de aparelhos que retransmitem sinal de tv por wifi em residencias, mas esses também começaram a morrer. (provavlemente por compensar comprar uma tv, pelo valor desses negócios).


Enfim,
é mais facil um aparelho hoje em dia receber sinal de internet do que sinal de tv,
logo, os canais de tv convencional precisam seguir a tendencia.

é mais facil pra mim ver qualquer um desses canais ai, pelo simples fato que eu ja fico na frente do pc quando eu to atoa. E é assim com os demais humanos, pode não ser pc, mas é espertofone/tablet, etc. :klolz

A AbemaTV mesmo, vi aqui que o canal de noticias dele tem 30 mil telespectadores agora. (sendo que esse site tem bem uns 10~15 canais separados).


Edit: além de que,
por internerds é mais facil fazer canais convencionais pelo simples fato de não necessitar de tanto investimento inicial assim.
Pode ser que surja mais canais 100% online com a mesma estrutura, e os "dinossauros" que relutam em seguir as tendencias percam mais poder ainda.
Mas não creio que essa estrutura será extinta./
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Tendo que concorrer com streaming, games e diversas outras mídias, é foda pra TV continuar.

Tudo bem que falavam isso do cinema antigamente e ele continuou aí, mas o mero ato de ir ao cinema em si envolve uma ritualística completamente diferente do que é assistir TV hoje. Ir ao cinema apesar de tudo ainda é um evento social, amigos marcam pra ir no cinema ver um lançamento de sucesso, isso ainda é comum se desconsiderar a pandemia. Já a TV em si é muito mais banal.

Internet ainda não dominou porque existe um certo perfil que ainda tem dificuldade de usar, um youtube pelo aplicativo da TV não é tão intuitivo, você deveria poder colocar atalhos dos canais numa exibição principal ao abrir ele, para uma pessoa de idade ficaria mais fácil usar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.127
Pontos
1.824
Ainda tá demorando.
Se não fosse o poder aquisitivo medíocre da população, TV Aberta já estaria liquidada e a Cabo já estaria com o pé na cova.
BBB e similares, só estão enganando e adiando o inevitável, deixa só essa modinha de sub "artistas" e subcelebridades de Youtube acabar também.
Pena que estão trazendo todo chorume que produzem para a Internet, como esse Globo Play, mesmo assim, a concorrência é bem mais pesada, sem a mamata de ficar pendurada em governos e recebendo dinheiro público.


 

Byte

Supra-sumo
Mensagens
394
Reações
935
Pontos
178
A única coisa que eu ainda suporto assistir na televisão é canal de notícia tipo Globo News e CNN.
Até canais que antes tinham uma programação interessante a exemplo do History Channel, Discovery e National Geographic se tornaram um lixo. Só passam reality shows idiotas tipo "Largados e Pelados".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.233
Pontos
1.503
Acho que já falaram. A TV sairá das ondas tradicionais e migrará totalmente para a internet. Quase toda emissora já tem conteúdo online exclusivo pago.
Mesma coisa acontece com o rádio. Vai tudo pra internet também... ou vira podcast.

Quanto ao eletroeletrônico em si, nunca utilizamos tanto. Se aperfeiçoou muito bem. Mesmo sem ninguém assistir, gostamos de deixar ligado para "ter um barulho em casa".
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.123
Reações
28.082
Pontos
1.044
Acho q não vai acabar e muito pelo contrário, as tvs pagas vão abrir tudo pq a pirataria tomou conta da bagaça faz tempo, não sei como ainda se sustentam.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.496
Reações
10.351
Pontos
353
É um debate interessante, mas no momento acho que o maior problema a médio-longo prazo é o monopólio do YouTube como plataforma de vídeo. Não estou entrando no mérito de ser um serviço bom ou ruim (inclusive acho bom), mas só ter um único player em um mercado nunca faz bem.

Me surpreende até hoje que, mesmo com o boom absurdo de vídeos na internet, não tenha surgido um concorrente de peso ao YouTube.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
sei lá.
creio eu que depende do alcance do canal e da relação "gasto / retorno".
Se o canal seguir tendo um balanço financeiro de não ter prejuizo, pode vir a se tornar "rotina" pra muita gente no futuro. Quanto mais gente vai conhecendo e acostumando com o canal, mais vai virando rotina de mais gente.



embora eu creia que o futuro da TV, mesmo que o formato não mude tanto (como ja vemos em canais japoneses),
tendem a ter transmissão por sinal de internerds no futuro. Nos dias de hoje com todo mundo tendo pelo menos 1 espertofone próprio. Mesmo que há muito espertofone que tenha OneSeg.
Talvez começe uma tendencia semelhante aos canais japoneses.
Passa na TV e no youtube, ao mesmo tempo, ou no maximo, o próprio canal upa os videos de produção própria depois. Como o jornal que eu falei que assisto.

Vários outros canais seguem a mesma coisa,


a própria NHK segue a tendencia de transmitir na tv e depois upar no youtube.




Um "canal de tv" com o formato de canal convencionl, que sobrevive por midias sociais (youtube/twitter/tiktok)


Inclusive notei uma tendencia da diminuição desse tipo de sinal nos aparelhos no Japão.
Antigamente era "meio regra" bons celulares terem recepção de sinal de tv.
o meu GalaxyS10+ tem (embora não funcione porque a Samsung fez gambiarra com a antena dessa joça usando cabo de fone de ouvido e eu não uso fone de ouvido por cabo).
O S20 (porque a Samsung pulou 10 numeros também não sei), ja nem tem mais suporte.


Nessa transição "notebook -> tablet/espertone" surgiu um monte de aparelhos que retransmitem sinal de tv por wifi em residencias, mas esses também começaram a morrer. (provavlemente por compensar comprar uma tv, pelo valor desses negócios).


Enfim,
é mais facil um aparelho hoje em dia receber sinal de internet do que sinal de tv,
logo, os canais de tv convencional precisam seguir a tendencia.

é mais facil pra mim ver qualquer um desses canais ai, pelo simples fato que eu ja fico na frente do pc quando eu to atoa. E é assim com os demais humanos, pode não ser pc, mas é espertofone/tablet, etc. :klolz

A AbemaTV mesmo, vi aqui que o canal de noticias dele tem 30 mil telespectadores agora. (sendo que esse site tem bem uns 10~15 canais separados).


Edit: além de que,
por internerds é mais facil fazer canais convencionais pelo simples fato de não necessitar de tanto investimento inicial assim.
Pode ser que surja mais canais 100% online com a mesma estrutura, e os "dinossauros" que relutam em seguir as tendencias percam mais poder ainda.
Mas não creio que essa estrutura será extinta./


Não sei se tem aí no Japão, mas aqui no ocidente tem a PlutoTV, que funciona como uma operadora de TV paga, só que grátis, e disponível via internet. Lá você escolhe vários canais. Eles se sustentam via anúncios.

Agora, no caso da Loading, eu penso que seja um "último suspiro" da televisão pros jovens antes de morrer completamente. Se tivesse vindo há 10 anos atrás esse canal eu acho que o que você fala sobre rotina faria mais sentido. Infelizmente hoje a vida é bem mais frenética, e ligar a televisão como uma rotina é bem mais difícil do que era antigamente.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.195
Pontos
2.529
Ainda acho a internet fraca em audiência. Uma globo da vida com audiência fraca é 30 milhões de pessoas assistindo, um vídeo ao vivo bombando na internet é coisa de 20 mil pessoas. Um jogo na televisão é pelo menos 30 milhões vendo, na internet o máximo foi 1 ou 2 milhões. Não tem nada na internet que dê uma audiência e alcance de um BBB, que dê mais dinheiro que o BBB. Se você quer ser muito famoso, conhecido mesmo, quer chegar no aeroporto e todo mundo te reconhecer, você tem que estar na televisão. Um cara no BBB aparece para uma média de 39 milhões de pessoas diariamente, já um YouTuber com um vídeo bombando (o que é raro) tem 20 milhões de visualizações e a gente nem sabe se é a mesma pessoa assistindo várias vezes, se são bots e etc.

É igual o cinema aí, se os filmes passassem somente no online, já nem teria mais filmes.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.577
Pontos
1.763
TV aberta nunca morrerá pois sempre existirão pessoas com baixa renda e falta de possibilidade de assinar um plano de internet, especialmente no Br...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Nunca vai acabar.

O que aqui em algum momento pode acabar são certos tipos de programas. A Globo meio que ja percebeu isso, e inclusive ta mais focada em miniséries pra colocar no Globoplay mais tarde.
Programas como era o Domingão do Faustão, por exemplo, eu acho que daqui alguns anos vai ser raro.
 
Topo Fundo