O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O futuro da televisão [+internet]

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Uma coisa que aprendi ao ver que algum youtuber aleatório do qual eu nunca ouvi falar tinha mais que a população de um estado inteiro de inscritos é que existe mundos paralelos do qual a gente nem sabe o que ocorre.

Pode parecer estranho para, nós usuários de forum, a TV ainda existir, mas deve haver uns bons 100 milhões de pessoas que tem nela a principal fonte de entretenimento.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
No Brasil a televisão fica por muitos anos ainda. Levando em conta que a muitas regiões sofrem com sinais de internet também têm o hábito em torno de se assistir televisão. Eu só ligo para jogar alguma coisa ou ver filmes/séries na tela grande, já minha mãe liga e deixa no jornal sempre que está na casa se não está vendo Datena é novela da Record.

Também acho que a única emissora se preparando para o futuro é a Globo, investindo na Stream e segurando os velhos com os programas centenários deles. Mas no público jovem com certeza eles não tem apoio, no meu circulo de amigos ninguém assisti tv levianamente igual a dez anos atrás ela ficou muito ultrapassada em comparação com a praticidade da internet.

Sendo que como o Brasil caminha em passo de tartaruga a tv ainda vai ter audiência por muito tempo ainda, por mim nem ligo mas ainda quero comprar uma OLED-CX pra jogar alucinado e meter um home theater dos deuses para entretenimentos cinematográficos!

Então você acredita num longo prazo, certo?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Uma coisa que aprendi ao ver que algum youtuber aleatório do qual eu nunca ouvi falar tinha mais que a população de um estado inteiro de inscritos é que existe mundos paralelos do qual a gente nem sabe o que ocorre.

Pode parecer estranho para, nós usuários de forum, a TV ainda existir, mas deve haver uns bons 100 milhões de pessoas que tem nela a principal fonte de entretenimento.

100 milhões eu não sei, mas a classe E com certeza e só nisso deve ter uns 40 milhões.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Assisti muita tv aberta até 2004, depois revezei com a TV a cabo até 2013 e hoje eu só assisto Jornais e Futebol. Eu acredito que a TV ainda tenha um audiência considerável devido a internet boa e a renda do pessoal não ser compatível ainda para migrar totalmente para internet.
A solução para a Televisão é esquecer séries e filmes pois isso ja está totalmente dominado pela internet com os Streams da vida, o foco das emissoras deveria ser na produção de programação ao vivo, esportes ao vivo, reality shows ao vivo, jornais... e conteúdo bom, não meia boca como fazem e assim depois disponibilizar os conteúdos gravados em um canal próprio na internet.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
essa idéia de televisao ser paa classe D ou E é pura mentira

uma pessoa que realmente tem pouca grana, compra uma TV ou um celular primeiro?


e a tendência já se consolidou
-a televisao fala sobre o que acontece na internet
-a internet fala sobre o que acontece na televisao
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
essa idéia de televisao ser paa classe D ou E é pura mentira

uma pessoa que realmente tem pouca grana, compra uma TV ou um celular primeiro?


e a tendência já se consolidou
-a televisao fala sobre o que acontece na internet
-a internet fala sobre o que acontece na televisao

Depende da pessoa.

Um estudante universitário provavelmente compraria um celular.

Fora que o aparelho televisor em si tem outras utilidades, como jogar video-game.
 

Ashh

Veterano
Mensagens
251
Reações
409
Pontos
138
Acredito que a televisão vai se adaptar de algum modo.
Talvez em um futuro próximo a TV esteja em mais telas descentralizadas do que apenas em uma central (de uma tv na sala)
 

Gallahade

Novato
Mensagens
9
Reações
10
Pontos
13
Então você acredita num longo prazo, certo?
Isso, ou caso a internet se solidifique como a melhor forma de informação e entretenimento. O que já é o caso para algumas pessoas.
Acho que ela ainda fica por algumas décadas por causa do hábito de se ver Tv e a necessidade de ter uma Tv.
Mesmo com a internet quase ninguém quer migrar da tv totalmente para ela, o que eu vejo muito a as pessoas ligarem a Tv só por ligar. É como um vício, deixam em qualquer canal e depois fazem qualquer outra coisa, às vezes até ficam sentadas mexendo no celular e a Tv continua ligada. Servindo como uma voz de fundo.
Ainda bem que eu não sinto mais essa necessidade e agora a Tv me serve ao invés de eu servi-la.

Deve ter umas pesquisas boas por aí, se procurar tem informação verídica e melhor que a nossa.

Assisti muita tv aberta até 2004, depois revezei com a TV a cabo até 2013 e hoje eu só assisto Jornais e Futebol. Eu acredito que a TV ainda tenha um audiência considerável devido a internet boa e a renda do pessoal não ser compatível ainda para migrar totalmente para internet.
A solução para a Televisão é esquecer séries e filmes pois isso ja está totalmente dominado pela internet com os Streams da vida, o foco das emissoras deveria ser na produção de programação ao vivo, esportes ao vivo, reality shows ao vivo, jornais... e conteúdo bom, não meia boca como fazem e assim depois disponibilizar os conteúdos gravados em um canal próprio na internet.

Concordo, mas também já existe muita programação ao vivo na internet. A própria Globo disponibiliza os jornais na stream deles e pelo YouTube dá pra acompanhar os jornais da Band, CNN... Esportes é a mesma coisa, tem muita transmissão livre na internet, mas acho que o melhor é pago e fornecido pela DAZN.
Acredito que a Tv fica por muito tempo, mas vai ser reduzida a importância dela quando for notado que o conteúdo na internet é mais vasto e disponível.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Bom, entra uma série de fatores.
  1. O politicamente correto matou popularescos como Banheira do Gugu, Sushi erótico do Faustão, Tiazinha, Programa H, Pânico, Programa do Bolinha, Gilberto Barros, etc, além de noticiários "mundo-cão" do tipo Aqui Agora. O próprio Datena hoje investe muito mais na prestação de serviço (a.k.a. xingar serviços públicos) e no comentário político do que na bandidagem, como era antes;
  2. TV Aberta nunca vai acabar. Gente com baixa renda não tem Netflix. Não tem PS4. Não tem Switch. Não tem SKY, ClaroTV e qualquer outra b*sta parecida;
  3. Ninguém matou o rádio. O que aconteceu foi que as grandes emissoras se adaptaram para o que veio;
  4. É uma piada de mal gosto desses youtubers vendidos dizerem que "a Globo está falindo" simplesmente por não concordarem com o posicionamento da emissora. Lindões, a Globo é a única emissora aberta do país que investe em stremaing (PlayPlus da RecordTV? Pffff). É a única que reinventou sua imagem por se posicionar de uma forma no passado e agora se posicionar de forma totalmente diferente. É a única cujas emissoras próprias e afiliadas cobrem praticamente 99% do país. Deixem as inimizades de lado e cresçam.
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
sou da opinião que quando meus pais morrerem a TV vai pro carai. É uma chatice só, não tem como ver mais essa b*sta. Ja pararam pra ver aquele programa que passa sábado de manhã na globo? jesus amado, nem mesmo os apresentadores acreditam naquele programa. put* m****, chato pra diabo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom, entra uma série de fatores.
  1. O politicamente correto matou popularescos como Banheira do Gugu, Sushi erótico do Faustão, Tiazinha, Programa H, Pânico, Programa do Bolinha, Gilberto Barros, etc, além de noticiários "mundo-cão" do tipo Aqui Agora. O próprio Datena hoje investe muito mais na prestação de serviço (a.k.a. xingar serviços públicos) e no comentário político do que na bandidagem, como era antes;
  2. TV Aberta nunca vai acabar. Gente com baixa renda não tem Netflix. Não tem PS4. Não tem Switch. Não tem SKY, ClaroTV e qualquer outra b*sta parecida;
  3. Ninguém matou o rádio. O que aconteceu foi que as grandes emissoras se adaptaram para o que veio;
  4. É uma piada de mal gosto desses youtubers vendidos dizerem que "a Globo está falindo" simplesmente por não concordarem com o posicionamento da emissora. Lindões, a Globo é a única emissora aberta do país que investe em stremaing (PlayPlus da RecordTV? Pffff). É a única que reinventou sua imagem por se posicionar de uma forma no passado e agora se posicionar de forma totalmente diferente. É a única cujas emissoras próprias e afiliadas cobrem praticamente 99% do país. Deixem as inimizades de lado e cresçam.

Eu concordo com a maioria dos pontos que você abordou, à exceção da Netflix.

O streaming em si não é caro no Brasil, é bom que ressalte isto. É muito mais barato ter uma conta de Netflix do que ter uma TV a cabo por exemplo.

Claro, não estou contando o adicional de um plano de internet, mas creio que o ponto seja compreensível.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Alguém aí ainda assiste aquela tal de Loading TV? O canal que prometia ser revolucionário dos geeks e etc?

Tipo, passou uns meses e tal, ninguém mais comenta nada sobre. Audiência dá traço.

Isso prova que, se a TV ainda dá certo, ela dá certo com públicos já especificados, que assistam novelas, filmes ou futebol, e olhe lá.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tem dados disso aí?

Não que eu tenha pesquisado recentemente, mas se tirar a Funimation TV e o Free Fire, sobra praticamente nada no canal. E a audiência dele (e isso eu já pesquisei outras vezes) tá longe de bater sequer uma Band da vida. É traço.

Não duvido começarem a exibir publicidade da Polishop em algum momento.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Não que eu tenha pesquisado recentemente, mas se tirar a Funimation TV e o Free Fire, sobra praticamente nada no canal. E a audiência dele (e isso eu já pesquisei outras vezes) tá longe de bater sequer uma Band da vida. É traço.

Não duvido começarem a exibir publicidade da Polishop em algum momento.

vc não acha que eles montaram essa tv focado mais para a classe pobre que só assiste tv ? essa classe pobre tem filhos e estes só tem a tv , será que essa tv não esta focando essa classe de crianças pobres? ouvi dizer que o governo já permite fazer publicidade de brinquedos infantis , pode ser esse o foco desse canal (publicidade infantil)

se bem que, não teria lógica uma empresa bancar uma publicidade para um tv que tem público em crianças pobres (pois estas não tem condição de consumir seu produtos)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Até onde sei, "traço" no Ibope, ou seja lá quem tiver medindo isso aí, não significa zero. Sem falar que acho essas pesquisas de audiências pouco precisas.

E também não sei se a proposta do canal, que é bem segmentado, bater de frente com uma Band ou Rede TV.

De qualquer forma, não sei se já comentei antes mas público a Loading tem, só não sei se é o suficiente pra manter o canal a longo prazo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
vc não acha que eles montaram essa tv focado mais para a classe pobre que só assiste tv ? essa classe pobre tem filhos e estes só tem a tv , será que essa tv não esta focando essa classe de crianças pobres? ouvi dizer que o governo já permite fazer publicidade de brinquedos infantis , pode ser esse o foco desse canal (publicidade infantil)

se bem que, não teria lógica uma empresa bancar uma publicidade para um tv que tem público em crianças pobres (pois estas não tem condição de consumir seu produtos)

Crianças, mesmo pobres, mais jogam Freefire da vida do que assistem televisão.


Até onde sei, "traço" no Ibope, ou seja lá quem tiver medindo isso aí, não significa zero. Sem falar que acho essas pesquisas de audiências pouco precisas.

E também não sei se a proposta do canal, que é bem segmentado, bater de frente com uma Band ou Rede TV.

De qualquer forma, não sei se já comentei antes mas público a Loading tem, só não sei se é o suficiente pra manter o canal a longo prazo.

Sim, público tem. O problema é ser justamente tão segmentado, e estar na TV aberta.

Loading era pra ter sido um canal de TV paga que surgisse em 2011 ou 2012, quando o vácuo de programação jovem no Brasil (tanto na TV quando no streaming, que era muito inicial) era gigantesco, e não um canal de TV aberta em 2020.
 
D

Deleted member 219486

Alguém aí ainda assiste aquela tal de Loading TV? O canal que prometia ser revolucionário dos geeks e etc?

Tipo, passou uns meses e tal, ninguém mais comenta nada sobre. Audiência dá traço.

Isso prova que, se a TV ainda dá certo, ela dá certo com públicos já especificados, que assistam novelas, filmes ou futebol, e olhe lá.

Não sou o publico alvo do canal mas as vezes coloco quando ta tendo "live" da turminha falando sobre conteúdos, a falta de carisma dessa galera me faz trocar de canal logo, fora o assunto massante
De qualquer forma voltado a internet o youtube peca em ter uma AI para recomendar vídeos que acrescentem conhecimento, a AI atual joga o que é popular que normalmente é tosco, fora que já citei o aplicativo do youtube deveria ser muito mais "simples" e permitir eu fazer minha programação com poucos clicks e sem logar de preferência.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Em sinal aberto, o que não faltam são canais pequenos. Ou nanicos, como os meios especializados gostam de se referir a eles.

São canais que podem acabar de uma hora pra outra, mesmo que tenham expectativas modestas de faturamento. E mesmo assim, tem canais que estão aí há anos.

Pra mim, o ponto é o seguinte: pra que eu vou me preocupar se o canal vai estar funcionando daqui a dois ou três anos? Isso é problema deles.

Pro expectador, TV aberta o que vier é lucro. Se tiver coisa interessante pra assistir, assiste. Senão, vai fazer outra coisa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Em sinal aberto, o que não faltam são canais pequenos. Ou nanicos, como os meios especializados gostam de se referir a eles.

São canais que podem acabar de uma hora pra outra, mesmo que tenham expectativas modestas de faturamento. E mesmo assim, tem canais que estão aí há anos.

Pra mim, o ponto é o seguinte: pra que eu vou me preocupar se o canal vai estar funcionando daqui a dois ou três anos? Isso é problema deles.

Pro expectador, TV aberta o que vier é lucro. Se tiver coisa interessante pra assistir, assiste. Senão, vai fazer outra coisa.

De fato, mas o ponto do tópico é discutir o futuro da televisão, justamente :klolwtf

Mas sim, todos esses canais podem acabar de um momento para o outro.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Pra mim, é o seguinte:

TV aberta de forma geral: não acaba enquanto continuar digrátis. Isso eu já comentei páginas atrás.

Sendo mais específico:

Canais grandes (Globo, SBT*, Record...): devem durar muitos anos, no mínimo. Mesmo com a redução de audiência, ainda é na casa dos milhões de expectadores.

*Só não confio muito no SBT porque o Silvão concentra controle demais. E já tá com 90 anos...

Canais pequenos (Gazeta, Loading, CNT, canais evangélicos, cristãos, etc.): é o famoso cada caso é um caso. Mas são canais que podem durar bastante tempo ou ser fogo de palha.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Acho que ela apenas vai se integrar com a tecnologia e se mesclar com a internet.
Nunca que o "mercado" vai perder de empurrar publicidade e lucrar bilhões.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A tal da Loading TV decretou fim, rolou demissão em massa e tão negociando até com o Pastor Valdemiro pra retornar a concessão.




 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pra mim, é o seguinte:

TV aberta de forma geral: não acaba enquanto continuar digrátis. Isso eu já comentei páginas atrás.

Sendo mais específico:

Canais grandes (Globo, SBT*, Record...): devem durar muitos anos, no mínimo. Mesmo com a redução de audiência, ainda é na casa dos milhões de expectadores.

*Só não confio muito no SBT porque o Silvão concentra controle demais. E já tá com 90 anos...

Canais pequenos (Gazeta, Loading, CNT, canais evangélicos, cristãos, etc.): é o famoso cada caso é um caso. Mas são canais que podem durar bastante tempo ou ser fogo de palha.

Muita gente ainda vai ter o habito de assistir televisao na rede aberta, nem se for pra ver esportes e cobertura jornalistica ao vivo. Mas a renovaçao de publico esta condenada pq o publico jovem em gerao n tem o habito de assistir TV ja que o modelo da televisao esta ultrapassado, entao a audiencia vai cair mesmo. E muitos canais irao falir como varios nanicos, Rede TV que desde sempre vive cheia de dívidas, SBT qndo o Silvio morrer. Os tradicionais canais de TV fechada com seus pacotes carissimos e limitaçoes de canais irao morrer ou serão forçados a mudar.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Bom, quem se fodeu com o fim da Loading foi a Crunchyroll. Perdeu uma put* vitrine. E dificilmente a Rede Brasil vai ceder o horário de novo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
A tal da Loading TV decretou fim, rolou demissão em massa e tão negociando até com o Pastor Valdemiro pra retornar a concessão.




Bom, quem se fodeu com o fim da Loading foi a Crunchyroll. Perdeu uma put* vitrine. E dificilmente a Rede Brasil vai ceder o horário de novo.

Já era de se esperar.
Era o Canal Certo na Época errada.

Todo esse conteúdo que a Loading Tem (Anime, cultura geek e gamer) é igual ao Rock (desde o mais suave até o Heavy Metal), a UFOlogia e o tal da "História do Wicanismo" no Brasil de Hoje: Uma coisa de Extremo Nicho.
Há um publico base, mas ainda assim não é um mercado consumidor a ponto de justificar seus gastos mesmo a nível de exportação.

Se fosse entre o fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000 (que é quando a coisa era mais sólida para esses mercados) a coisa seria menos pior.

Enfim, é a Lei da Oferta e Demanda.
Se você não pesquisar, toma muito no cu.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já era de se esperar.
Era o Canal Certo na Época errada.

Todo esse conteúdo que a Loading Tem (Anime, cultura geek e gamer) é igual ao Rock (desde o mais suave até o Heavy Metal), a UFOlogia e o tal da "História do Wicanismo" no Brasil de Hoje: Uma coisa de Extremo Nicho.
Há um publico base, mas ainda assim não é um mercado consumidor a ponto de justificar seus gastos mesmo a nível de exportação.

Se fosse entre o fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000 (que é quando a coisa era mais sólida para esses mercados) a coisa seria menos pior.

Enfim, é a Lei da Oferta e Demanda.
Se você não pesquisar, toma muito no cu.

Eu acho que devia ter vindo como um canal de TV paga em 2010, e não como um canal de TV aberta em pleno 2020. Fizeram isso e tomaram na tarraqueta. Valdomiro vai recuperar os horários dele agora.

Eu nem acho que o público em si seja de nicho, mas é um público que tá na internet e que não vai querer voltar pra TV. A Loading foi uma degustação temporária nos primeiros 2 ou 3 meses, mas depois ninguém mais lembrava que existia.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu acho que devia ter vindo como um canal de TV paga em 2010, e não como um canal de TV aberta em pleno 2020. Fizeram isso e tomaram na tarraqueta. Valdomiro vai recuperar os horários dele agora.

Deveria era ter vindo como um canal de TV a Cabo (e exclusivas de NET e SKY, especificamente, ambas naquela época sob a tutela da Globo) em meados dos anos 90.
Porque em 2010 o Animax tava indo pra casa do cacete porque esse tipo de público não tinha mais tempo pra sequer assistir TV.
Talvez sobreviveria até hoje como uma "Tele Cine" da vida mais voltado a esse público.

Enfim, quando se bota a paixão (jogos, anime, cultura geek/gamer e alguns mais) muito acima da razão (retorno financeiro e audiencia) o caminho é, como diria o Nando Moura: "Sempre a Ruina."

Vamos torcer para que essa ruina não seja gigantesca para quem trabalhou lá.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu queria entender como foi que a RedeTV! ainda não faliu.
Desde 2012 ouço notícias da emissora dando calote em geral (governo, funcionarios, fornecedores e etc). A relaçao suja com politicos e a venda de horario para igrejas evangelicas devem segurar o canal mas com a derrocada da audiencia televisiva será uma das primeiras emissoras a falir.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo